12 de set. de 2009

Devaneios - Viciando em Naruto



Essa é uma lição que todos aprendemos e compreendemos, mas na realidade quase nunca colocamos em prática. Por quê?
Vou deixar essa pergunta para vcs pensarem e responderem.
Entretanto para resumir o post vou dizer aqui a razão de ter mencionado o assunto. Pois eu, como todo mundo, julguei precipitadamente e pejorativamente uma coisa que depois de conhecer, acabei apreciando e me tornando fã.


É o anime Naruto. Durante muito tempo me recusei a assistir a série talvez devido á modinha, fujoshis bakas e etc, ignorei os comentários empolgados de conhecidos sobre a obra. Até que, um dia, por uma artimanha da psique humana, eu fui induzida a assistir.
E descobri que meu julgamento estava errado. Naruto é realmente muito bom. Não é algo cult e top de linha mas vicia como uma droga.
Apesar da boa história, cenas cômicas hilárias e ótimo traço, o que realmente relevante são os personagens. Todos eles possuem personlaidades bem definidas em constante evolução sempre rodeado de mistérios a serem revelados aos poucos.
Assim, praticamente todos os personagens caem no gosto do espectador em determinados momentos.
Ainda não terminei de ver a série por falta de tempo e não cheguei na comentada fase Shippuden, mas já tenho meu grupo de personagens preferidos.
Por isso eu digo: não julgue nada antes de conhecer(embora eu continuarei fazendo isso) e descubra que Naruto é legal. Bom, não o Naruto em si, mas o Sasuke, a Ino, o Shikamaru, a Tsunade. Isso sem mencionar os meus preferidos, que são, modéstia parte, incomparáveis: Kakashi e Gaara.
Mas isso é uma opinião pessoal rs.
na foto: a galerinha da série em formato SD.

10 comentários:

Criska disse...

Eu sempre gostei de ninjas e um dia vou assistir a esse anime para ver se eu gosto dele tanto qto vc gosta XD
Bjooosss

Anônimo disse...

Não conhecia este blog, mas gostei bastante das análises que você faz e principalmente de seus comentários.

Li vários deles e escolhi este para postar e dizer que já me tornei seu fã.

Sou admirador da cultura japonesa com suas novelas que duram no máximo 11 capítulos, seus mangás e as reflexões que estes nos levam à fazer.

Se tiver interesse, procure por uma novela chamada Akai Ito. Ela explora diversos aspectos da cultura japonesa, tais como violência contra a mulher, romances ingênuos mas que nos fazem pensar e muitos outros que não citarei pois gostaria imensamente que você expressasse sua opinião à respeito dela.

Roberto

Tsu disse...

- Em primeiro lugar, quero falar sobre o comentário do internauta Roberto(me deixe um endereço de contato ao ler isto aqui!):
Obrigada pelo elogio e fico grata por você apreciar os artigos bizarros que escrevo =p. Disseste que leu vários artigos e gostaria de saber quais seriam, se você teria um ou outro comentário para eles.
A sua sugestão sobre a novela japonesa está anotada! Nunca fui muito chegada ás novelas japonesas, sei lá sempre tive um desligamento com relação á isso(talvez porque as que eu vi eram deprimentes u.u) mas fiquei realmente interessada na Akai Ito.Prometo que assim que assistí-la farei um artigo!
Para finalizar, gostaria muito que você tornasse a aparecer por aqui, deixando comments =).

Lady Aricia. disse...

Hyy Tsu-san!!!
Visitei seu blog através do *Modadesubculturas*, vi seu comentário por lá, apesar de discordar um pouco gostei da atitude e personalidade da Tsu-san, acho q são pessoas como vc q a sociedade precisa, apenas pelo comentário pude perceber q tipo de pessoa é a Tsu-san. Amei os cosplays-^^ ficaram kawaii!
Há sim... também sou *viciadíssima* *fãzassa* do anime *Naruto*. Mas a semelhança é enorme!!!: fiz como a Tsu-san e julguei o anime *pela capa*, eu não gostará do anime pois: achará o *Naruto-chan* muito irritante, baka, ignorante, só sabia gritar, berrar e fazer brincadeiras idiotas assim como ele. Assim como a *Sakura-chan* uma garotinha fútil enjoada,com uma obsessão inútil pelo *Sasuke-kun*, q por acaso também era um *mauricinho*, metidinho a playboy e a bonitão. O *desenho*, (q não conhecerá *animes* naquela época) me irritará muito, chegava a sentir um pouco de ódio por representar uma coisa tão fútil e nojenta habituada pela sociedade, pq virou *modinha* entre os bakas, q desperdiçavam seu tempo com algo tão inútil ao envés de estudar, era algo patético.
Mas em um abençoado dia, não aguentei esperar terminar esse desenho com a tv desligada para ver o resto dos desenhos, então eu assisti o primeiro capítulo. Depois dessa não perdia um só capítulo, e não admitirá q gostava, eu ainda odiava mesmo viciada, assistindo sempre e sempre episódios repetidos, então depois de tempos quando parou de ser exibido em tv aberta comecei a pesquisar e então a assistir legendado pela internet, e descobri q a dublagem brasileira não ajudou muito na qualidade do anime, prefiro em japonês, q por acaso amplia meus conhecimentos.
Então em um dia assisti muitos e muitos episódios do *Naruto clássico* me dei por apaixonada pelo *Naruto-chan* e sua determinação em apenas *um dia* fui conquistada por uma animação!!-(incrível!). Passei a adorá-lo sem perceber, acordando e dormindo com *Naruto-chan* em meus pensamentos. Assim tenho devoção, admiração, paixão, adoração e por fim (mas não menos importante) fanatismo,sou fanática pelo anime-^^. Hoje acompanho toda quinta-feira cada episódio novo q chega do *Naruto Shippuden* me enchendo de admiração-^^.
Seu blog é muito kawaii assim como a Tsu-san. Sinto escrever um texto, mas quando se trata do meu amado *Naruto-chan* as palavras são incontáveis, além de ser mania minha escrever demais. Em fim... amei o blog Tsu-san, os cosplays, as postagens... tudo!.
Au revoir-sayonara-by Lady-chan*

Lady Aricia. disse...

Kon ban wa Tsu-san!!
Sou eu de novo!!-*Lady-chan*, gostaria de fazer uma sugestão de um anime. Sabe sempre gostei muito do anime: *Le portrait de petit Cossette*-ou *Cossette no Shouzou*, ele é épic, parfait, é realmente um anime apaixonante.
Possui apenas três episódios mas é muito kawaii, a legenda e dublagem é somente em inglês, mas vale muito assisti-lo.
Aq estão alguns vídeos-: http://youtu.be/nY7CGJOSbdI
http://youtu.be/jd5yhQd9QcU
http://youtu.be/J7edsx8LB1s
http://youtu.be/UFHOnqouC0E .
Sinopse: *Cossette-chan*, uma menina muito jovem, linda, foi assassinado na França do século 18 por *Marcelo-kun*, um pintor que tinha caído de amor por sua beleza enquanto produzirá inúmeros retratos dela-(incluindo um retrato com o próprio sangue da *Cossette-chan*). Por mais de 250 anos, seu espírito permanece em um lindo cálice, esperando por uma pessoa que seria capaz de ver e se apaixonar por ela, proporcionando assim um caminho para sua liberdade. Embora ela está relutante em tomar as medidas necessárias drásticas para ganhar sua liberdade, uma vez que significaria o sofrimento ea morte de alguém que a ama, ela vê oportunidade em Eiri-kun, um empregado da loja de antiguidades-(onde está o cálice) que não só pode vê-la, mas rapidamente se torna obcecado por ela. Os espíritos dos objetos que pertenceram a *Cossette-chan* no sentido de vida em *Eiri-kun* o espírito renascido de *Marcelo-kun*. *Eiri-kun* pode sobreviver a maldição de seus objetos e encontrar uma maneira de estar com *Cossette-chan* q vive em um mundo bem *diferente*...-daí pra frente só assistindo o anime, q é épic, por isso gostaria q fizesse uma postagem sobre ele, com a sinopse adequada, com cosplays, fotos do anime, e o um site para assistir. Eu costumo assistir neste site: http://www.animeseason.com/cossette-no-shouzou-episode-1/ . Não existem muitos posts descentes sobre esse anime parfait, principalmente em português.
Au revoir-sayonaraa!!
By: Lady-chan*

Tsu disse...

Oi Lady Aricia!
Primeiramente...obrigada pelo comentário!
Nossa..faz tanto tempo que não acesso o ModaDasSubculturas que nem lembro em qual post comentei e o que comentei! Bom mas se comentei algo certamente foi por referência á comparação do que as pessoas dizem na cena gótica e o que realmente ela é.

Mas assim fico lisonjeada pelo elogio, fico até sem graça. Não sou tudo isso não. Sou uma pesosa normal mas confesso que eu realmente acho que as pessoas em debates, principalmente na web, deveriam ser mais concisas e defender seus pontos de vista de forma educada.
E mais: obrigadap or ter curtido meus cosplays! Sou meio amadora mas tento fazer o que posso rs.
Sabe, achei legal você contar como foi sua relação de ódio e amor por Naruto. Até porque normalmente quando não gostmaos de algo e depois passamo a gostar nunca revelamos que antes não gostávamos. Mas acho que assumir que mudou de opinião é uma ótima forma de mostrar como nós somos.
Eu comecei a ver Naruto pela tv também. No começo achava uma porcaria exatamente pelo tanto de gente alienada. Eu já frequentava eventos otakuss naquela época e não compreendia o que a galera via naquele anime. Mas ai comecei a assistir. Peguei um certo intersse e comecei a ver com mais atenção pela net.
E pronto. Já era. Viciei e vi o lado positivo da obra e a razão do tremendo sucesso. Acabei fazendo duas fanfics (publiquei no blog, mas uma delas eu não terminei). A principio curtia o Kakashi as dpeois conheci Itachi e foi paixão á primeira vista *.* E acabou que já tenho diversos bonequinhos sd do Naruto e vários do Itachi.

Sobre o anime que vc indicou nunca ouvi falar! Fiquei interessada ainda mais porque é curtinho. Irei dar uma olhada mas gostaria de encontrar legendas em português pois não sou boa de inglês rs. Mas pretendo ver. Sempre gosto de ver obras novas (e rever as antigas também). Só preciso arranjar tempo pra conseguir coincidir tudo ^^.
Espero poder contar com sua presença no blog mais vezes!
bjs

Lady Aricia. disse...

Hyy, oHayoo!!
Yaaaaaaaaaahaa Tsu-san, fiquei feliz q me responderá-^^
Claro, vou estar sempre a visitar o blog q é fantastic!!
Apropósito-(somos duas q ficamos sem graça com elogios rsrs).
Não costumo ser precipitada mas... eu gostaria q a Tsu-san me desse seu himail-(do orkut/msn, pq eu não tenho *facebook*). Eu não sei pq, mas eu gostei da Tsu-san, simpatizei muito-^^. Tudo bem se não quiser passar seu himail para uma *estranha*-afinal não nos conhecemos-mas eu gostaria.
Em fim... estou sempre a visitar o blog da Tsu-san.
Bjss-au revoir-sayonaraa!!
By: Lady-chan*

Tsu disse...

Oi Lady Aricia!
Ah que isso! Eu que fiquei feliz por ter deixado o recado e estar disposta a trocar idéias!
Opa não há problema algum em me add! Eu mesmo já ia acabar pedindo já que vc tem o perfil do blogger mas não um blog. Meu msn é tsu_ifurita@hotmail.com. Orkut não tenho mais, o meu tá abandonado e estou tentando me acostumar ao Facebok.
bjs

Lady Aricia. disse...

Hyyy Tsu-san!!
Bom dia!!-perdoe-me pela demora em responde-la, mas fiquei totalmente sem tempo, e também sem net-por conta de uns problemas. Mas já está tudo resolvido.
Já add lá no msn, eu não costumo entrar muito no msn. Acho q vou acabar criando uma conta no *facebook*-pq não ter uma só está me atrasando, queria esperar essa moda passar né, mas já faz um tempo q preciso de um. Quando faze-lo vou add a Tsu-san-^^
Foi um prazer tc com a Tsu-san via comentários-^^
Bjs Tsu-san!!-tenhas um bom dia!!
By-Lady-chan*

Tsu disse...

Oi Lady Aricia!
Ah entendi..eu também demorei um pouco para aderir ao Facebook...pensei que passaria a moda, que resistiria..mas acabou que criei porque algumas pessoas só consigo ter contato por lá. Faça um sim...quanto ao msn eu to sempre on á noite...
Espero que agora vc já tenha resolvido o problemas..se quiser continuar trocando idéias via comentários, podemos fazer isso também! Não há problemas!
Mas se fizer um Face me add sim irei adorar ^^ Mas me avise que é vc senão eu fico sem saber quem é e não aceito kkkk.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...