30 de jun. de 2011

Definições de Séries Japonesas


Algum tempo atrás me perguntaram o que significavam certos termos japoneses para os variados tipos de versões de determinadas séries nipônicas (ou alguma coisa do gênero, não me recordo quem foi). Embora tais termos sejam populares e até de conhecimento praticamente indispensável ao público otaku, para os leigos e iniciantes faz-se necessário (ao meu ver) dar uma elucidativa explicação sobre o que significa essas "versões".

Primeiramente é preciso esclarescer como funcionam essas versões quando são relacionadas á séries japonesas que tem seu início em mangás. O mangá, na maior parte dos casos é sempre o princípio, pois o sucesso da série é medido tendo como base o sucesso alcançado no mangá. Exemplificando: se um mangá faz sucesso é transformado em anime (ova, movie, doramas ou animes). A série em questrão pode ter todas essas versões ou apenas algumas; isso dependerá muito dos estúdios de produção com relação á custos e retorno financeiro.
Para ficar mais compreensível, explicarei cada um citando tipos e tentando explicá-los da melhor forma possível. Caso você ache algo errado ou tenha alguma informação que possa contribuir, favor entrar em contato.


MANGÁ


O mangá é uma bora de arte e um marco da cultura japonesa. A quantidade e variedade de histórias desenvolvidas para os "quadrinhos japoneses" é impossível de ser calculada e o sucesso destes, atualmente, se extendem ao mundo todo. Na maior parte dos casos, o mangá é o ponto de partida para o sucesso de uma série. É ele quem consolida uma obra e, dependendo do grau de sucesso perante o público, ganha versões animadas: séries de tv, ovas, movies e até doramas. Em certos casos, o mangá se torna mais popular depois que sua versão em anime faz sucesso e ganha vasta linha de produtos.

Porém, há casos em que o mangá faz sucesso e não ganha qualquer versão animada e as razões normalmente se referem ao gênero e faixa etária dos mesmos: mangás adultos ou com temática polêmica. Isso advém do fato de que as versões animadas exibidas para tv ou exclusivo em vídeo sempre são mais "leves" do que o original. Alguns exemplos seriam mangás adultos como Sanctuary, Vagabond, etc. Ou o fato de não possuírem versões animadas é que talvez a popularidade do mangá não atingiu a quantidade de sucesso suficiente para obter versões animadas. É o caso de Conde Cain, Black Bird, Clover e etc.

Quando um mangá alcança sucesso, seu autor ganha notoriedade e muitas vezes o suvesso de trabalhos anteriores ajuda as próximas obras a obterem rentabilidade, como acontece com os diretores de cinema. Alguns exemplos como Yuu Watase (criadora de Fushigi Yugi e Ayashi no Ceres), o popular desenhista e roterista Taeshi Obata (Hikaru no Go, Death Note e "sensei" de muitos autores consagrados de mangás), o aclamado grupo CLAMP (Sakura Card Captors, X Holic, Tsubasa Cronichles), etc.

Mangás populares são aqueles que quase todos já viram ou presenciaram o sucesso da obra, como Naruto, Sailor Moon, Fullmetal Alchemist, Cavaleiros do Zodíaco, etc.
Algumas obras que tiveram seu início em mangá possuem versões de todos os tipos e algumas se tornaram até doramas(live-actions) - ou, lamentavelmente, versões hollydianas.

DRAMA CD / ÁUDIO BOOK


Esse é sempre o primeiro degrau de uma obra após ser publicada em mangá. O Drama-CD (ou Áudio-Book) é extremamente popular no Japão (e só lá). Basicamente a história da série é narrada e dublada para ser ouvida no aparelho de som acompanhando a cartilha que contém a história. Normalmente ter sua bora colocada em um Drama CD é a primeira prova para um autor que sua série poderá ganhar um sucesso maior e ter versões animadas. Há casos raros em que "especiais" de uma série só surgem em formato Drama CD, como é o caso de Pokémon.


                                                                       DORAMAS


São as novelas japonesas. São de grande sucesso dentro e fora do Japão, embora a qualidade de atuação deixe bastante a desejar. Algumas séries de mangás populares recentemente veem ganhando suas versões em doramas, podendo ou não seguir o roteiro original com fidelidade. Alguns exemplos de Doramas e a versão de Sailor Moon (apenas uma temporada), Death Note (condensado em forma de filme e visivelmente alterado) e Zettai Kareshi. Já foi lançado o primeiro dorama/filme de GANTZ com continuação e este parece seguir fielmente o original.

MOVIES


São versões animadas mais longas, com animação primorosa e que podem ou não ser baseadas em uma série de mangá. Assim, os MOVIES podem ser divididos em dois tipos: os Originais (que possuem única e exclusivamente o movie) e os movies de uma bora (aqueles que possuem uma ´serie na qual são baseados e dependendo do sucesso da série em questão podem ter vários movies que não são ligados á cronologia original).
Exemplos de filmes originais e únicos, podemos citar o aclamadíssimo Akira, Perfect Blue e o vencedor do Oscar, A Viajem de Chihiro.
Exemplos de movies criados com base em séries de mangá consagradas, podemos citar os dois movies de Vampire Hunter D e a primeira adaptação de X-1999.Exemplos de movies de séries renomadas sem cronologia com o original, podemos citar os filmes rentáveis de Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e etc.Há casos raros em que o movie finlaiza um anime, como aconteceu com Neon Genesis Evangelion.

                                                                            OVAS



Os OVAS (Original Vídeo Animation) são animações de determinadas séries de mangás feitas exclusivamente para vídeo e, portanto, não exibidas na tc. A qualidade de animação e produção dos OVAS é muito superior ás séries de tv e em determinados casos tratam de ser mais fiéis ao mangá. Os OVAS possuem uma quantidade limitada de episódios (variam de 2 á 7 capítulos em média), porém a abordagem de enredo é mais profunda. Os OVAS de Rurouni Kenshin, El Hazard e Heelsing por exemplo, possuem uma qualidade incontestável em todos os quesitos.
Os OVAS podem ser mais densos e sombrios do que o anime e até o mangá, além de haver a possibilidade de retratar um futuro alternativo, como ocorreu com os ovas de Guerreiras Mágicas de Rayearth.

SÉRIES DE TV / ANIME


O popular Anime, no sentido literal se refere á animações em forma de série exibidas na tv e os verdadeiros responsáveis pelo sucesso das obras japonesas no ocidente. Quando um mangá recebe uma série de tv, seu sucesso é provado e lucrável. Com sempre boa animação, os animes possuem uma quantidade específica de episódios, que varia conforme o conteúdo, faixa etária do público ao qual é direcionado e o sucesso alcançado. Em média, a quantidade de episódios por série varia entre 13 á 26 episódios, mas dependendo pode chegar á 37 episódios ou mais.
Animes de sucesso estrondoso entre o público infantil ou adolescente costuma ter séries com números exorbitantes de capítuos, como ocorre em Bleach, Dragon Bal Z e principalmente Pokémon. Isso acontece porque o anime atinge sucesso antes do mangá ser finalizado, ou porque a rentabilidade da obra é tal que, quanto mais "esticado" for, melhor para o mercado consumidor.

Em consequência disso que o anime pode ser vítima de "fillers" - capítulos que não possuem qualquer conexão com o original e servem apenas para, literalmente, "encher linguiça" e deixar o espectador extenuado. Os Fillers também são responsáveis por criar personagens que não existem na obra original, jaudando a manter esses episódios, embora alguns tenham se tornado famosos (como a Meilin-Li de Sakura Card Captors ou o Hajime de Gantz). O único lado positivo dos fillers é qie ás vezes eles aproveitam personagens que foram pouco explorados na obra original (como a Hinata de Naruto).
Uma outra forma de anime se refere á séries originais desenvolvidas apenas como anime, sem possuir um mangá ou qualquer coisa do gênero. Essas séries são produzidas por estúdios de animação, tendo qualidade de enredo e desenvolvimento superior á séries baseadas em mangás. Também são mais "adultas", com enredos complexos e uma quantidade única e definitiva de capítulos. Algumas dessa séries, como Ergo Proxy, Noir e Serial Experiments Lain são indiscutivelmente excelentes.

Há casos em que a série de tv toma um rumo totalmente diferente com relação ao mangá, causando divergências entre os fãs como é o caso de Elfen Lied, a primeira série de Fullmetal Alchemist e Gantz. E em casos extremamente raros uma série criada exclusivamente para a tv chega a ganhar alguns volumes em mangá, como ocorreu com Cowboy Bebop.


Espero que o artigo tenha ajudado um pouco! E, se caso vocês lembrarem-se de mais algum tipo de obra que deveria ser mencionada, por favor deixem um comentário para que eu possa redigir! Tenho a sensação de que esqueci algo...

~*~

34 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Caraca,curti o post :)
Eu só sabia de anime e mangá....kkkkk

Esse post me fez reviver minha infancia..Sakura Card Captors...fiquei com saudades >.<

Beijos e tudo de bom

Raven Shimizu disse...

Oi Tsu!
Primeiramente desculpa pelo meu sumiço!
É que eu estava em época de provas ferradonas e meus pais me proibiram de chegar perto do pc até passar as provas e sair minhas notas. Já fiz as provas e estou no aguardo..se não for bem estou ferrada para o AF...

Eu sei que preciso atualizar o blog, mas fiquei de esperar uma amiga minha passar umas fotos que tiramos quando fui na casa dela então já viu...

Bom eu ADOREI a postagem sobre o filme da Condessa. Confesso q quando assisti a primeira vez achei meio parado, mas li seu artigo, assisti de novo e vi que era bom!

Ai vc também comentou sobre TB que é uma série que eu gosto. Apesar de conter, como vc diz, Yaoi. To devendo passar no blog de muita gente mas não to com tempo. Vamos ver se as coisas normalizam agora.

E parabens por esse post1 Ele está bem explicativo mas acho que faltou alguma coisa..o que não sei me perdoe kkkkk. To escrevendo aki ás pressas.
A última foto do post é muito interessante, parece nostálgica.

bjs

Andre Mansim disse...

Legal Tsunâmica, e lógo lógo nós vamos ver o livro "Tsunamês", que é um livro escrito primorosamente pela Tsu!

Bruno Müller disse...

Bom post Tsu! Bem elucidativo, parabéns. Não sabia desse dorama de Death Note. Você já viu? É bom?
não concordo q o único lado bom dos fillers seja o maior aproveitamento de alguns personagens. Tem fillers superam algumas sagas, como a Saga de Asgard em Cavaleiros, que é excelente e melhor q a de Poseidon. Mas realmente a maioria é inferior.
Eu achava q Serial Experiments tinha um mangá. Adoro a série (apesar de ñ ter entendido muita coisa. verei d novo!)

Aliás, fiz um post sobre Samurai X hj, dá uma olhada lá! Absss

prunosland.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi, Tsu :)

Sabe que eu já pensei em te perguntar isso? Não o fiz, pq fiquei com vergonha. xD
Eu acompanhei durante muuuuito tempo Dragon Ball Z, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco... etc. E não sabia como denominar essas séries de Tv.
Agora sei!! :D
Ótimo post. Esclareceu minhas dúvidas.

Bjs ;)

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Amo tudo Tsu, anime, dorama, ova, serie,movies etudo mais, sou apaixonada pelos desenhos japoneses e não tenho preconceito com nada, vejo tudo e procuro conhecer tudo... rsrsrsrs.
Eu publiquei tirinha sobre aquele tema que vc me disse, depois passa lá pra ler e ver se gostou, espero que tenha abordado o tema ao seu gosto!! beijooooooooooos

Paulo Cesar PC disse...

Sabe oque para mim fica fácil entender as suas postagens, é a maneira inteligente que tem não só de escrever como também descrever. É oque eu sempre falo, escrever qualquer um pode escrever, saber escrever e ter oque escrever é que é difícil. Você sabe escrever, tem oque escrever e sabe descrever. Um beijo no seu coração.

Anônimo disse...

Adorei a foto do Gara e do Naruto de hokages!

Cara eu adoro ovas!
Alguns mais recentes que vi e curti foram os do hellsing que possui detalhes que não são mostrados na série...já outro que curti muito, pois foi feito tipo comédia total com muito humor, foi o do naruto onde ele está com vontade de ir ao banheiro durante os jogos da vila, mas não consegue de jeito nenhum... achei hilário!kkkkkk!

bjs, paz e bom final de semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já ia esquecendo de mencionar qe também gostei de kenshim...mas não o que passou na tv, mas a sequencia que conta como tudo começou...como ganhou a cicatriz,a morte da amada dele sem nenhum corte com muito sangue, tristeza e morte.

bjs e paz!

Flavio Ribeiro disse...

Quando postei a primeira mensagem no seu blog ainda estava conhecendo, mas agora devo dizer que realmente tem em mãos um blog com excelente conteúdo.
Sobre a postagem fico me perguntando por que essa modalidade de "drama-cd" não entrou nos mercados consumidores fora do Japão. Eu os acho tão interessantes e também uma proposta diferenciada que poderia dar um novo rumo para a comercialização dos cds no Brasil.

Abraços, Flávio.
http://www.shitnessbook.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Sandro!Você comentou assim que eu havia acabado de postar rs. Ah Sakura Card Captor é nostálgico rs.
bjs

Cassie o/
Ah nem precisa se justificar.,...eu sei muito bem que sua situação com notas/pais não estavam nas melhores ultimamente...eu acreidto que você vai conseguir no AF sim, você sempre vai, agora tem um grupo de amigos legais pra ir e talz....e tmeos de tentar nos encontrar dessa vez né?
Eu assisti o filme da Condessa morrendo de sono x.x Olha eu também acho que falta algo nesse post..mas to preguiça de pesquisar kkkk.
bjs

André \o/
AHSAHS livro do Tsunamês? 0_0 Cara que estranho...mas a idéia do meu livro ainda está muito longe, muito longe MESMO de ser concluida..eu até já pensei em compliar alguns artigos meus de anime e compilar tipo, num livro de referências..o que acha?

bjs

Oi Bruno!
Então eu vi esse dorama de Death Note sim e ODIEI. Eu acho totalmente dispensável..alteraram toda a história, o L morre de uma forma diferente, regras do caderno foram alteradas, a Misa é morena...enfim, melhor ficar com o mangá e o anime mesmo =).
Bom eu admito que posso ter me equivocado quanto aos fillers mas é que nunca acompanhei CDZ e os fillers de Naruto sempre me foram super maçantes. E os dep okémon nem se fala!
Ah Serial Experiments Lain é difícil mesmo de entender..não dá pra compreender vendo apenas uma vez...eu preciso vê-la de novo para fazer um artigo no blog..sei de gente que usou a obra como tese de monografia @_@!

Seu artigo sobre os personagens de Samurai X está Sensacional!

Oi Ana =)
Ah que isso! Saiba que não existem perguntas da qual deva-se envergonhar, por nenhuma razão sabia? Se tem dúvidas tem mesmo é que perguntar! Sempre tem alguém com as mesmas dúvidas que você!
Mas espero que meu artigo tenha sanado as dúvidas ^^ Fico feliz de saber que meu artigo ajudou em algo rs.
bjs

Tsu disse...

Jane o/
Ah em matérias de estilos de séries japonesas eu só não curto doramas e aquelas versões live action de anime...ultimamente fizeram de Jigoku Shoujo e a protagonista do live-action SORRI! Sendo que a do anime nunca faz isso.
Eu gostei muito da sua tirinha e desde já quero te agradecer por me mencionar no seu blog...eu não sofro muito preconceito só um pouco mas isso é natural quando temos um estilo ou opiniões fora dos padrões sociais. Mas nada que seja impossível ignorar e deixar passar.
Muito obrigada de novo pelo carinho que vc teve ao mencionar o meu blog, fiquei muito feliz!

bjs

Oi Paulo!
Poxa muito obrigada por esse comentário e elogio! Sabe que isso é muito importante para blogueiros (bom, vc deve saber isso ambos somos blogueiros né?). E o melhor é que através dos meus artigos eu faço com que você e outras pessoas que não conhecem esse "mundo otaku" tenha algum interesse.
bjs

Oi Leka!
Ah eu também adorei a foto do Naruto e Gaara..quando vi falei 'é essa foto que vai pra postagem!"
Nossa, os OVAS de Hellsing são SENSACIONAIS! Seguem a cronologia do mangá e possuem todo aquele lance de nazismo..o cara loiro e gordo que é o inimigo é uma versão em anime do nazista Himmler! Braço direito do Hitler!
Os de Naruto eu nunca assisti..eu gostei muito dos OVAS de Guerreiras Mágicas..é sombrio...e outros que agora não lembro rs...
O de Samurai X ´e fenomenal mesmo. Lembro que na época do lançamento ele foi muito elogiado e com razão. Agora eu recomendo que você veja os Ovas de Samurai X - A Saga da Passagem do Tempo (ou algo assim). Eles dão um final definitivo pra série, Kenshin e Kaoru mas fazem um resumo bom da saga da Vingança que ocorre só no mangá. E lá aparece o Enishi *.* o irmão vingativo da esposa do Kenshin...fenomenal mesmo!

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Nossa, esse post me esclareceu bastante coisa... Sempre tive uma dúvida sobre o que era Drama CD e um OVA, geralmente Live-Action e Dorama é quase a mesma coisa não é?
Uma vez eu vi um desses Doramas do OVA que eu chamo de Anime (rs) AIKa para promover o anime ou OVA (rs de novo) AIKa r-17, e não é lá muito legal :/
Tentar personificar animes não é para qualquer um...

bjs

Mariana Sayuri disse...

Acho que um dos melhores filmes que eu vi foi O do Cowboy bebop! Cara, aquele filme é foda!
Eu não gosto muito de ovas, porque, como eu tenho dificuldade de acompanhar animes acabo não entendendo nada xD
É o exemplo dos Ovas de Inuyasha ou o OVA de xxxholic(que apesar de ser bonitinho, não me fez sentido algum xD)
É legal que, as vezes, do Anime pro Ova ou pro filme há uma grande mudança na animação ou no traçado!
Ah... Pokemon, eu amava tanto e hoje tenho horror a nova série do anime... que sentido faz praticamente apagar o ash da história e focar praticamente todos os holofotes na dawn... podre ;-;

Sabe outro anime que virou um filme muito bom?
Digimon!<3

Muito bom esse post Tsu!
um beijão
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Rart og Grotesk disse...

ai que saudades da sailor moon!!! até baixei esses dias uns episódios!! adoro!!

Obrigada pela visita ao meu blog, também estou seguindo o seu.

Você me perguntou se eu faço parte da cena gótica de São Paulo, mas não faço, eu apenas admiro mesmo a arte, a literatura, a música e o visual mais sombrio e gótico.

Abraço!

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu(Pri)!!!!
Tudo bem, amiga? Volto para comentar com calma, tá bom? Não fica braba!!! rsrsrs
Postei lá no meu blog, meu encontro com o Jim! Dá uma olhadinha!
Volto então, tá bom?
Beijossss

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Nathalia Passarinho disse...

OMH!!!!
EU já assisti o Anime do Death Note, esse anime é Muitoooooooooooooo bom *---*

Amei aqui, ti sigo

Bejo
http://nathydorgas.blogspot.com

Harah Nahuz disse...

Oi Tsu!
Maior correria por conta de trabalho e afins,desculpa vir aqui só agora!
Sim,sou de Sampa mesmo,capital :)
Outro dia lembrei de você,em outubro vai ter um Evento e eu vou ter que fazer uma espécie de tributo,uma dança baseada numa diva da dança do ventre,aí me veio aquela coisa do cosplay na cabeça,hehehe!Vou ser a primeira cosplay de bailarina de dança do ventre,ou já tem?
Menina,e sobre o post,tem um status a coisa,né?Nem fazia idéia de como é complexo!
Beijos mil :D

Unknown disse...

Fikando por aqui!
Se quizer conhecer ou seguir fique á vontade .. xD
http://inter-li-ga-do.blogspot.com/

Kamila Raupp disse...

Oi Tsu!
Adorei o post, poxa fazia tempo que eu procurava definição de Ovas e não achava nenhuma boa, essa tua explicou tudo muito bem! Obrigadinha! LKDJASLKD

Tem promoção rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

.●.※゚・.•°∴ .•☆☥Nath☥☆.●.※゚・.•°∴ .• disse...

Estou te seguindo Tsu!!!
As portas do meu blog sempre estarão abertas pra você!
Parabéns pelo blog...gostei do estilo!!!
Bom fim de semana!!!
Beijão

Tsu disse...

Oi Cissa!
Ah tudo bem eu sei que vc está sempre na correria...pode comentar lá no blog depois! O Jim?! O JIM!!!!!! To indo ver rs.

Oi Rart!
Ah é que eu achei o visual do seu blog tão bacana e que continuha coisas realmente relacionados com a cena gótica que pensei que você participava..tudo bem que a cena em SP praticamente deixou de existir..mas já teve tempos áureos...mas acho que já gostar das coisas ligadas á cena jás te integra um pouco á ela..creio que poderemos trocar idéias..vi que voc~e curte algumas bandas que eu também gosto, como Blutengel =)bjs!

Oi Mary!
Ah sim o movi do Cowboy Bebop é sensacional...eu também curto muito o trágico de X-1999...e de originais nada se compara ao Akira. Ah mas tem OVAS que condesam a série original de mangá, como é o caso de El Hazard...o que notei é que a qualidade de animação de OVa é superior á anime.
Ah comigo sobre Pokémon é a mesma coisa que vc...eu nwm acompanho mais a série de tv..tudo bem que o Ash era maçante mas trocar por aquela garota aidna mais chata do que ele é foda. Pokémon tinha de acabar de vez, lá na época de 251 pokémon porque depois foi ficando pior e só um ou outro personagem e pokémon se salva.
bjs

Oi Edu!
Poxa sério que meu blog ajudou voc~e a esclarescer alguma dúvida sobre anime? Pensei que vc era otaku rs. Bom eu não acho que Dorama e Live Action seja a mesma coisa. No geral o Dorama são as novelas japonesas e o live action são as séries feita com atores mas baseado em uma série de anime, como Death Note, Jigoku Shoujo, Ouran, etc...
Agora sobre essa forma de promover como foi o Aika..bom deve ser técnica de marketing da produtora rs... eu até hoje só vi um live-action de anime que achei bom: Gantz...ous outros me decepcionaram....
bjs

Oi Flávio!
Poxa fico muito contente em saber que meu blog tem qualidade...e essa afirmação vinda de um professor como você só me deixa melhor rs!
É...também não sei como o drama-cd não fez sucesso por aqui...lembro que ás vezes econtraosa uma ou outra coisa em drama-cd aqui mas é muito raro..lá no Japão os dubladores e efeitos sonoros são muito admirados pelos apreciadores...mas acho que aqui o pessoal prefere ver a imaginar...
bjs

Tsu disse...

Oi Nath!
Opa valeu! Vaos trocando idéias sempre que possível, blz? Creio que temos muitas coisas em comum para conversar ^^

Oi Kamila!
Poxa eu que fico agradecida por saber que meu artigo tirou as dúvidas de alguém sobre determinado assunto!
bjs


Oi André!
Já estou indo ver seu blog

Oi Harah!
Quanto tempo! Você sumiu! u.u
Mas entendo como e esses lances de trabalhos e outras coisas ...Então se você é de SP ja foi na cidade de Jundiaí? Se sim deve ter ido na loja que eu trabalhava no shopis =).
Poxa, tributo de dança do ventre? Você fará cosplay de odalisca rs1 Mas aposto que será muito legal..coloque fotos ou vídeos lá no lbog, tenho certeza de que vc vai arrasar pois sei que ama música e dança!
Ah sim os japoneses tornam as coisas extremamente complexas..espere só pra ver as definições acerca dos mangás/animes de conteúdo adulto....

bjs!!!

Oi Nathy!
Legal você curtir Death Note!

Pamela Kenne disse...

Gosto muito desse assunto, porém, confesso que não sabia muito... sabia no máximo o significado de mangás e animes - rs. Obrigada pela explicação.

Jim Carbonera disse...

Daeeeee Tsu, brigadao pelas palavras sobre o livro! :D

Deu um apanhado geral sobre mangá, muito bacana! Quem gosta muito do assunto, vai ficar satisfeito com teu post! :D

Beijaoo e bom final de semana!

Mariana Sayuri disse...

Te indiquei numa Tag Tsu xD
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com/2011/07/malamadatag-10-coisas-que-eu-amo.html
BEIJINHOS

Dantop♥ disse...

Oii Tsu!!
Tudo bem?
Comigo tah, eu sei que sumi, é que tava em semana de provas, e ficou dificil de vir, mas agora q voltei, recebi seu comentario de sempre, q eu adoro ler♥
Ah, vc tmb eh ótima, obrigada por me elogiar
E a fic, eu fiz, pus no pendrive e pensei "Não vou postar até o segundo ficar pronto!", mas como minha força de vontade é pequena, cheguei aqui e não resisti, postei e pronto. E sim, eu percebi que é dificil seguir a série....também, eu escolhi uma hora ÓTIMA pra começar uma fic continuação romantica....bem no meio da declaração da 4º Grande Guerra Ninja, ainda bem q eu sou Muitoooo inteligente.....nossa, isso acabou comigo, tantas ideias, decidi não seguir tanto assim os fatos, mas a guerra e o basico eu vou manter sim, só que do meu jeito, e pode apostar, meu jeito é bem diferente.............
Eu assisti o 217 e o 218 ontem, e nossa, como eu voei...eu gostei mais do meu jeito, só com a Karin q eu achei q devia ter sido do jeito q foi msmo...Ah, e sim, Ino e Hinata vão ser amigas, eu tava escrevendo e pensei na Ino, e me veio a cabeça q as duas são perfeitas para serem amigas, porque nenhuma das duas tem uma amiga realmente, e eu acho q assim uma pode apoiar a outra, e a Ino pode ajudar a Hinata a se liberar mais...fala, eu sou pirada, mas as vezes dá certo.
Ah, e claro q eu vou voltar no seu blog, jah tô fã, sempre passo lá, e na Divinos Pecados tmb, sempre atenta @.@
E de boa, por mim blog já tá otimo de falar.
Obrigada pela sua presença
Boa Semana pra vc tambem!!☺
Bj♥

P.S.: Tsu, vlw, aprendi coisas q não sabia com esse post, tipo sobre os OVA's ou o q é dorama, mto boom♥

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!! Nossa, mil perdões pela demora em responder, essa semana foi uma loucura! Mas antes tarde do q nunca... rs

Nossa, muito bom mesmo esse seu post com todas as definições dos tipos de séries japonesas! Arrasou! Uma curiosidade é que Pokémon meio que trilhou o caminho oposto das séries japonesas em geral, que é mangá -> anime -> games. Pokémon surgiu primeiro nos games, depois virou anime e por último veio o mangá. :)

Então, a fic vai ter umas cenas mais quentes sim, mas não vão chegar a ser hentais não... :p

Legal, vou ficar aguardando seus artigos sobre Nárnia e Dorian Gray então! Pois é, pra escrever o de DG pro meu blog acho que vou precisar reler o livro também. Assim que eu tiver um tempinho farei isso. :) Quanto às curiosidades, eu criei há pouco tempo uma página separada no blog só para elas (página "Curiosidades"), e eu estou sempre adicionando novos itens lá. Também incluí a página "Vídeos", e esse vídeo que vc mencionou já está lá (aliás ele é mesmo hilário!!). Mas até agora só coloquei os links, pretendo depois ir incrementando a página com informações sobre o conteúdo dos vídeos, para as pessoas não ficarem perdidas! Aos poucos quero deixar o blog bem completo! :)

Ainda não sei muito sobre "As Aventuras do Caça-Feitiço", mas algumas amigas minhas já estão lendo e estão gostando. Parece que a série é voltada para o público infantojuvenil, apesar de ser meio sombrio. Mas eu tô animada com a possibilidade de Ben ser o protagonista! :)

E as fotos de "The Words", hein?? O que mais me espanta é que a única coisa que ele precisa fazer pra rejuvenescer décadas (sem exageros... rs) é fazer a barba!!! Ele definitivamente tem no sótão um quadro que envelhece no lugar dele... :p

Beijos!

mybritishdelight.blogspot.com

Flavio Ribeiro disse...

Ola Tsu!
No fundo se eu tivesse que começar minha vida profissional hoje, seguiria o caminho dos dubladores!
Eu adoro dublagem! Fico aqui imitando vários deles e muitas vezes os amigos dizem que fica muito parecido!
Acho uma arte saber dimensionar a voz de forma a se encaixar em um personagem fictício, como nos desenhos!

Abraços, Flávio.
http://www.shitnessbook.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Dantop!
Ah imagino que essa época de provas é pauleira mesmo...espero que tenha tudo ido bem para fechar esse semestre! =) Sorry por entrar pouco no MSN é que ando com tanta coisa pra fazer...meus textos estão meio atrasados e tô abarrotada de filme pra ver1 Assim eu acabo me dedicando ao blog e deixando o resto das coisas em segundo plano...a qualquer momento eu surto, sério.
Também adoro ler seus comentários! AHSASH é minha força de vontade também não é das mais fortes...mas o que impera em mim é a preguiça...só de pensar em ter que digitar as 10 folhas (frente e verso) de cada capítulo d Divinos Pecados me dá vuma baita preguiça...vou contratar alguém pra digitar meus artigos hohohoh.
Ah é isso mesmo..leve sua fanfic mantendo o contexto da história original mas não se prendendo muito á ela =) FanFic é isso, deixar a imaginação rolar solta!
Ah a Ino e a Hinata são garotas opostas e acredito que por isso se dariam bem! Além do que, diferente da Sakura, elas não participam ativamente dos assuntos centrais e batalhas, de modo que poderiam se entender sobre isso também. E com quem você pretende "grudar" a Ino? Confesso que gostaria de ver ela com o Gaara rs...já que a Sakura não ficará com o Kakashi u.u E tem alguma chance de meu amado Itachi-sama aparecer? *.*

Olha faz muito tempo que não vejo Nsruto..parei logo depois da luta com o Itachi...to vendo se consigo ler o mangá...pelo menos lendo ele pela net eu já estou no início da grande guerra ninja..passei até da parte que conta a história e o momento da morte dos pais do Naruto...muito interessante e sentimental. Me simpatizei com a Kushina.

Finalizando meu papo, que bom que meu artigo de definições ajudou a esclarecer dúvidas ^^
bjs e ótima semana!

Oi Mary1 Valeu pela Tag!

Jim! \o/ Que saudades de você com seus comments rapaz! Aposto que está uma correria danada aí com seu livro né? Mas você conseguiu publixar *_* Vendo isso estou tentando me motivar a seguir firmemente no me ude vampiros embora aquele exija certa pesquisa complicada...tenho outro em mente mas esse outro consegue ser mais complexo que o de vampiros! @_@ sério, preciso parar de ver anime e consequentemente complexar minhas histórias...
bjs e excelente domingo!

Oi Pamela!
Opa fico feliz que minha explicação ajudou alguém a atender sobre as definições das séries japonesas! Mesmo eu dando apenas uma pincelada no assunto até porque dentro dos gêneros tem subgêneros, parece até tribo urbana rs.

Tsu disse...

Oi Flávio!
Nossa que legal você curtir dublagem! Eu também acho um trabalho super interessante mas que é pouco valorizado..isso comçeou am udar graças ao sucesso dos animes no Brasil mas o mercado ainda é muito pequeno. Sabe, eu acho que seria legal ver você imitando vozes de personagens!
bjs

Oi Narnia Queen!
Ah tudo bem , parece que ulrimamente todo mundo está num corre-corre danado atolado de coisas pra fazer...eu estou na mesma situação nem sei como conmsigo manter a periodicidade do blog 9se bem que por causa disso estou atrasando minhas escrita de livro e fanfic, além de estar aumentando a lista de filme e anime pra assistir...=p).
Ah sim Pokémon foi mesmo um caso á parte! Eu tneho um artigo pronto sobre todos os movies da série que pretendo postar quando tiver tempo de digitar...
Mas agora falando de Ben Barnes...ah sim! Eu acho que o Ben tem algum fator de cura ou ele é um vampiro (lembrando od personagem Claude do meu livro que foi baseado no Ben como Dorian Gray =p)..mas talvez ele realmente tenha feito um pacto para se manter jovem kkkk...eu gosto dele com o rosto liso e ele é um charme de cabelo curto porém...eu prefiro ele com o cabelo um pouco mais comprido..consegue ficar mais sexy XD.
Olha, se você precisar de alguma ajuda no blog, qualquer coisa, pode me falar! Eu tento ajudar! Tenho fotos do Ben e quando postar os artigos sobre Nárnia e Dorian ou algum outro filme dele (queria muito ver o Biga Than Ben porque adoro filmes que envolve cenas urbanas).

Eu fico no aguardo ansiosa por sua fic viu? Você até poderia postá-la no blog sei lá...agora sobre esse Caça-Feitiço..hum..eu tenho meio medo de livros infanto-juvenis mas não sendo voltado para garotas bobinhas apaixonadas já é menos pior!

E caramba! Você quer que eu morra de infarto com essas fotos do ensaio do Ben? A primeira ele está fenomenal..me fez lembrar do Alex de Laranja Mecânica! Ai Ben com o ezstilo do psicopata delinquente que me fascina..vou sonhar bem essa noite!
bjs e boa semana!

Ernesto D.C. disse...

Tsu, são dois filmes diferentes, veja no site IMDB. O que eu baixei se chama "Bathory" (República Tcheca, 2008)... E tem outro chamado "The Countess" (Alemanha, 2009), com William Hurt. A primeira versão desmistifica a lenda de criminosa que Elizabeth Bathory tem até hoje.
Nessa madrugada eu assistí o "Bathory", ele começou fracamente, mas depois se impôs como uma boa realização do cinema tcheco, mostrando com crueza a luta política por terras e poder. No final Elizabeth é vista não como "vampira" mas como vítima de intrigas palacianas. Um bom filme!
AH, fui ler os meus dois comentários anteriores nesse presente post mas eles sumiram. Coitadinhos dos comentários.
Sobre o tradutor automático: pena que você não conseguiu colar o que você queria na sua página. Pra mim foi fácil, eu simplesmente copiei o código HTML fornecido pelo próprio Blogger e colei lá nos Gadgets do Blogspot.
Eu gostaria de ter tempo para fazer o que você faz, ou seja, visitar muitas pessoas e responder pra todos seus leitores tanto nas páginas deles quanto no seu próprio post... Pode ter certeza que todos se sentem felizes e agraciados com esse comportamento tão civilizado.
Tá na hora de eu dar uma reativada no meu blog, mas agora não vou poder fazer isso.
Beijos, Tsu

Ernesto D.C. disse...

Sim, Tsu, entendo o que aconteceu. Mas te garanto que quando fiz o último comentário o post do Belial não estava lá, portanto comentei no post anterior... Isso já me aconteceu antes, parece que o feed não está funcionando direito no meu Firefox... Desculpe pelo aborrecimento. (Na verdade acabei de brigar com o portal UOL por causa desse tipo de problema e talvez eles não tenham culpa. Eu tive a impressão de que eles censuraram um comentário político meu, mas na verdade o meu comentário estava lá)

Tsu disse...

Oi Er!
Nossa, realmente são dois filmes diferentes! Mas pelo que você me disse, ambos parecem ter a mesma temática, de humanizar a condessa.
Er, depois eu comento aqui com calma mas só quero te pedir milhões de desculpas pelo sumiço dos seus dois comentários! Não sei como isso aconteceu, de verdade! Achei isso muito estranho pq nunca excluo os comentários...achei muito estranho porque todos os outros comentarios, de qualquer pessoa, estão lá..e a prova que mantive seu comentário é que respondi na minha página do post em questão.

Talvez tenha acontecido sem querer, ontem estava tentando excluir um comentário que escrevi errado e de repente pode ter acontecido isso..me desculpa mesmo, estou até envergonhada!

Er, acabei e descobrir o problema! Quando você comentou a primeira vez, foi naquele do cosplay da Belial..essa ultima resposta vc comentou no post anterior!
hohohohohohoh

Ah que bom, esclarecemos esasa confusão do blogger 0_0 Ah entendi..talvez você tenha respondido ao comentário pouco antes ou quase ao mesmo tempo que publiquei o post da Belial e deu aquele problema, vai saber.
Olha talvez não seja problema do Feed não. O Blogger ás vezes dá umas loucuras...no meu pc (e unicamente nele) algumas imagens presentes nos blogs aparecem terocadas, tipo com imagens nada á ver...até agora eu não consegui resolver esse problema, já pensei que era meu pc, minha conta...mas meu pc tá livre de vírus, minha conta tudo aparece normal em outro pc...de modo que a conclusão que cheguei é que tem algo relacionado com minha internet, que é via rádio.
Bizarro não?
Entao aquele lance do Tradutor padrão não deu certo..coloquei no menu como gadget html/javascript e ele só traduzia o que havia no menu e não o conteúdo de posts. Aí coloquei o outro e funcionou normal.

Vi que você está seguindo o blog da Renata..saudades mega dela..essas semanas não a encontrei on line nenhuma vez.

bjs!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...