25 de jan. de 2010

Ilha dos Desafios


Bem-vindo ao mais bizarro dos reallity show!



Total Drama Island( conhecido no Brasil como Ilha dos Desafios) é um desenho animnado em 2D produzido pelo estúdio canadense Teleteoon e transmitido pelo canal Cartoon Network.

Criado por Jennifer Pertsche e Tom McGillis é uma obra que mistura Big Brother com No Limite tendo como cenário um típico acampamento de férias e os participantes são os principais estereótipos da sociedade adolescente norte-americana.

Assim, vemos entre os 22 participantes, os modelos típicos: o gordo bem humorado; a machona, o nerd, a gótica, ofesteiro, a metódica,o rebelde, o grandão sensível, as amigas inseparáveis, o bom-moço, a manipuladora, o intelectual, a loira burra, o esquisito, a feiosa, o pivete, a negra popular, o esportista, a surfista, o bonitão, a doida...

Todos eles aceitam o desafio de sobreviver por 8 semanas no acampamento Ananakwa, localizado em uma "paradisíaca" ilha no meio do nada, sendo filmados o tempo todo. Porém, o que nenhum deles imaginava era que o reallity show para o qual se inscreveram não era nada do que estava previsto no contrato.

Para começar, eles são obrigados a se sujeitarem ás competições bizarras e sem sentido criadas pelo apresentador do programa: Cris McLean. Que, apesar de simpático, logo se revela um narcisista masoquista que se diverte com o desespero dos participantes.

Ao seu lado, para vigiar e aterrorizar ainda mais a molecada, entra em cena o Cheff. Cozinheiro do acampamento, ele é um negro enorme, ameaçador, conhecedor de técnicas militares e com cara de bandido. E sim, sua comida é tão assustadora quanto ele.





Como se não bastasse ter de enfrentar competições insanas e aturar uns aos outros (o que se mostra extremamente difícil), os competidores muitas vezes necessitam utilizar o Confessionário que, no acampamento é umbanheiro comunitário altamente nojento e repleto de moscas situado numa casinha de madeira próximo ás cabanas.

O ponto forte da animação é a comédia absurda e desenfreada quem istura as competições com a personlaidade dos participantes. E muitos deles se destacam ao longo da série, sendo mais hilários á cada capítulo, como é o caso do rebelde punk Duncan, o mauricinho baladeiro Jeff ou o gentil e medroso D-Jay.
As competições elaboradas pelo apresentador Cris(que, curiosamente no jeito de ser pareceo Pedro Bial), são responsáveis por fazer o pessoal chegar ao limite e revelar todas suas bizarrices.

E certas provas se tornam memoráveis como saltar de um penhasco para um tanque repleto de tubarões; comer pratos mais do que nojentos, caçar outros competidores com armas de paint-ball, fugir de um psicopata mascarada foragido armado com motossera e gancho(rs) e etc.

Como todo bom reallity show, o critério de eliminaçãoé feito através do desempenho nas provas e pela votação entre os participantes. Porém, á casos em que a eliminação de certos competidores é feita de forma absurda.

Em cada episódio( que na série se refere á uma semana), um participante é eliminado, tendo que atravessaro Cais da Vergonha e pegar o Barco dos Perdedores para nunca mais voltar.
Embora Ilha dos Desafios não possua um protagonista específico, certos personagens se destacam. É o caso de Heather, a praticinha manipuladora que usa de meios escusos para se manter na competição e causar atrito entre os demais; Gwen, a gótica solitária mas de personalidade forte que se mostra uma pessoa muito mais "normal" do que certos participantes; e Owen, o gordo sem noção inocente e bem humorado que nunca vê o lado negativo das competições, crendo que nunca há problema enquanto houver comida.

Ilha dos Desafios é uma obra que, embora possua animação simples, é repleta de humor sem noção e ao mesmo tempo inteligente. Com um enredo criativo, é a mais perfeito sátira dos reallity show, reunindo todos em um só. E, como em qualquer programa do gênero, a obsessão pela fama eo desejo de conquistar 100 mil dólares( " que o vencedor gastará em uma semana, como diz o apresentador Cris), faz qualquer um expor sua intimidade.

Se você quer dar boas risadas e viciar em um reallity show que não destrua sua inteligência, acompanhe aprimeira temporada de Ilha dos Desafios. Certamente você terá crises de riso com as coisas que esses personagens desmiolados fazem, afinal a música de abertura já diz tudo: "Eu quero ser famoso."

3 comentários:

Ernesto D.C. disse...

seu blogspot já está na minha lista como blogspot... não consigo colocar como link... o único problema é que acho que não vão aparecer avisos das suas atualizações...

Dantop♥ disse...

Eu adoro esse desenho, não perdia um ♥

Rubi disse...

Mas veja só que curioso Tsu. Enquanto mudava de canal, parei várias vezes nesse desenho, mas sempre pegava no final. E até então eu nem sabia do que se tratava a história. E confesso que achei interessante. Acredito que ainda passa na tv, vamos ver se agora eu consigo pegar do começo HAHAHAHA

Bom, pra você eu posso contar HAHAHAHA mas é segredo ein. O livro me inspirou bastante (na verdade antes de compra-lo eu já tinha essa ideia, mas depois de ver tantos filmes interessantes eu decidi fazer este especial). Eu sempre tento assistir um filme inteiro, mas é incrível, nunca dá certo HAHAHAHA enfim né

Beeijos, até mais!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...