26 de fev de 2011

COSPLAY - Laranja Mecânica

Laranja Mecânica é, sem dúvida, uma das obras mais impactantes tanto da literatura quanto do cinema. A história do jovem delinquente psicopata Alex, criada por Anthony Burguess foi transportada magificamente ao cinema por Sntaley Kubrick e até hoje é uma obra que fascina, choca e intriga.

O visual de Alex (e também de seus três amigos) conta com uma roupa tecnicamente simples mas de forte presença. Algumas pessoas fizeram o cosplay baseando-se no filme. Eu, inclusive, fui uma dessas pessoas afinal...Laranja Mecânica é muito horrorshow, meus drooguies!



Agora, alguns cosplays:


 Os drooguies: Alex, Pete, Jim e Tosko.



O efeito dessa foto ficou legal.


Mulheres também fazem cosplay de Laranja Mecânica.

Assim como casais.

 Que fofura! Um mini Alex! *_*

Os olhos ficaram ótimos.

Esses ficaram originais. Eles estão usando as roupas como elas são no livro.


Aqui, o meu cosplay de Laranja Mecânica:

It's HorrorShow
Alex usando arco e flecha...

33 comentários:

Eduardo disse...

Nossa, fiquei interessado agora em ler o livro! Parece ser uma história bem interessante... Os Cosplays ficaram ótimos! Se ser puxa-saco nem nada, mas o seu ficou perfeito!

Cassie disse...

Laranja Mecânica é sensacional! Eu adoro o filme.
Os cosplays estão ótimo, mas o seu, Tsu, está muito show! Na primeira foto você está com a cara psicótica do Alex!

Felipe Santos disse...

Tell me more, georgie boy....
Aquele cosplay depois do "mini Alex", com a faca na mão... ficou muito foda!

Mas a sua versão feminina do Alex de large ficou bom pra caramba! \o/
incorporou certinho!
Congratulations! o/

Láh/ disse...

Aaaaah, o gurizinho ficoi LIIINDO demais!

E nossa, o da faca ficou perfeito.. Aah, e os da versão do livro também1 *-*

Hara Haira disse...

Oi aqui você encontra blogs ou sites para Otaku's e para os que são meus parceiros, Por favo faça um me-link de 468x60 para eu colocalo aqui mais somente os blog ou site otaku's e não esqueça de comentar volte sempre kiss Bye-Bye
http://harahaira.blogspot.com

William disse...

Olá Tsu,
Laranja Mecânica é um clássico filme de Stanley Kubrick. Confesso à você que não é um filme que eu gosto, acho que há uma violência gratuita em torno do contexto real da história. Não li o livro e não sei se há alguma diferença.
Uma coisa é certa, agora que sei o que é Cosplay, porque você já explicou, não importa muito o filme. O Cosplay de Laranja Mecânica que você publicou tá 10!
Um ótimo final de semana pra ti.
Beijo

lechuga disse...

Haaah, que gracinha o mini alex!!

(atenção pro copo de leite não mão dele!!)
^^

...gosto mais da sua terceira foto.Caiu super bem a sombra, e ficou super fashion o Alex com o arco.


Nem sabia que o livro tinha uma versão própria...Quando eu li, já tinha visto algumas fotos e imaginei as roupas do jeito que elas estão no filme.Não tem muita diferença...Por que decidiram mudar? O.o

Sandro Honorato disse...

Caraca,seu cosplay ficou bem parecido mesmo *-*
E ai qual voce gosta mais: Deste cosplay ou a do Death Note???

Beijos e um bom fim de semana

Promíscua disse...

adoooooro.
vou assim pra proxima festa a fantasia então.
com o olhão assim pro carnaval tbm.
adorei teu canto
vou seguirr
beijoos =*

Ana disse...

Ainda não li o livro nem vi o filme.
Pra ser sincera, nem conheço a sinopse! E olha que é um livro/filme muito discutido...
Mas pelo o que vc escreveu, me pareceu interessante.
Vou pesquisar e procurar!

Bjs ;)

Twinkle disse...

Olá Tsu, sou o Twinkle do blog gothicrock2009. Se quiser trocar idéia, meu MSN é last_run@hotmail.com. Abs.

Manfio disse...

Tsu, realmente com a internet as cenas urbanas se beneficiaram mesmo. A gente acaba conhecendo um pouco de cada cena sem mesmo frequentar.

Esse filme é muito bom mesmo. Não conhecia o livro/filme, fui conhecer em 2009 quando o Sepultura lançou o álbum "A-Lex" que é totalmente baseado no livro. Depois disso fui procurar pelo livro e pelo filme e não me arrependi.

Interessante o cosplay, nunca tinha visto nenhum cosplay de A Laranja Mecânica. Pelo que vejo você também é uma boa cosplayer xD

Jim Carbonera disse...

hahahahaha ficou MUITO BOM!! essa é uma obra q nunca morrera!! Se eternizou com certeza!!

Obra prima!

beijaoo

★★ GIZA ★★ disse...

oi!!!
adorei seu blog e estou seguindo.
me segue de volta?
www.amorimortall.blogspot.com
beijos

Tsu disse...

Oi William!
Eu não consigo ver uma violência gratuita em Laranja Mecãnica. Todo o contexto de ultraviolência é essencial á obra..por mostrar uma juventude transviada, cruel por vontade própria e um governo que usa medidas drásticas para conter isso e que não consegue provar um real resultado. Enfim, comno vi numa comunidade... Laranja Mecanica ou voc~e ama ou você odeia rs.Opa obrigada ^^ Eu decidi fazer cosplay de Alex porque bem..sou fã dele, apesar de tudo rs.


Sim Lah..o gurizinho de Alex ficou fofo! Se tivesse um filho eu teria feito a mesma coisa kkkk.


Oi Felipe!
Bom, pode até ser...mas Xerxes já tinha nas costas todo o poderio do exército Persa. Genghis Khan era praticamente um zé ninguém, que conseguiu ser praticamente "tudo". É mais ou menos como Hitler..um soldado meia boca do exército alemão consegue se tornar fuher e um dos maiores ditadores da história.
Mas recomendo que veja o filme sim..é legal pelo contexto cultural.
E novamente...obrigada! Alex foi meu primeiro cosplay ^^. Procurei incorporar ele ao máximo rs...e tive um trabalhão pra fazer a maquiagem do olho...

Oi Cassie!!!
Opa vou levar o psicótica como elogio rs.

Oi Eduardo!
Bom Laranja Mecãnica é fenomenal mas é um filme meio violento e com cenas fortes...o livro é a mesma coisa. Recomendo se for ler, pra ler com a mente aberta.
E obrigada pelo elogio ^^

Oi Lechuga ^^
Ah sim eu fiquei encantada como mini Alex também rs.AHSAH obrigada...eu vou repetir esse cosplay do Alex no Anime Firiends e pretendo fazer mais fotos. Então no livro o Alex fala que a roupa são botas, camiseta branca, suspensório e calça preta meio colada, tipo 'no auge dam oda Nadsat". Acredito que no filme Kubrick optou por deixar tudo branco para causar um impacto maior. E filosoficamente o branco significa pureza...a pureza da maldade de Alex ou uma ironia á "parecer puro mas ser sujo".

Tsu disse...

Opa então voce também é um fã de Ultraviolencia, Jim? =p


Olá Manfio!
Ah sim ouvi falar desse lance do Sepultura se basear em Laranja..mas eu recomendo que veja a banda de punk Addicts. Eles formaram o grupo na década de 70 um pouco depois do filme de Laranja Mecãnica ser lançado. E o detalhe é que nos shows eles SEMPRE se vestem de Alex \o/
Obrigada^^ Alex é o cosplay que mais gostei de fazer e também o que mas me identifiquei =p Agora, você prefere o livro ou o filme?



Oi, Twinkle!
Valeu, me add no msn: tsu_ifurita2hotmail.com. Eu entro super pouco no msn mas podemos trocar idéias aqui no blog através de comments que tal?


Oi Promiscua.
Mas não use o cosplay de Laranja Mecãnica num carnaval..isso é uma afronta para os fãs da obra rs

Oi Ana! Olha pra você saber mais sobre Laranja Mecãnica, aqui tá o link do artigo que fiz sobre o filme:
http://empadinhafrita.blogspot.com/2010/02/resenha-laranja-mecanica.html
Não sei se você irá gostar pois é um livro/filme violento..mas muito reflexivo para quem gosta.


Oi Sandro! Então será que consegui incorporar o Alex? =p Bom o cosplay que mais gostei de fazer lógico que foi o Alex! A Misa só parece comigo na questão estética e na animação. Mas o Alex refleta a ultraviolencia interna....ahshash bizarro não?

Mari Sayuri disse...

Vamos experimentar um pouco mais da ultraviolência. Esses cosplays ficaram perfeitos, mas principalmente o seu! É raro ver meninas aqui pelo Brasil que tenham a coragem de incorporar o problemático Alex. Esse sim é um personagem impactante! Eu nunca cheguei a ler o livro, mas adorei o filme. Vou procurar pra ler, com certeza!
Gente esse Mini Alex deu um show ein xD
Um beijo Tsu!
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Ana disse...

Embora já tenha assistido filmes muito fortes antes, ou para ficar sabendo de alguns fatos históricos, ou mesmo pra não fazer desfeita de um DVD emprestado, já decidi: esse não quero assistir!
Não é o tipo de filme que prende minha atenção. Pelo contrário, sinto mal-estar qdo vejo filmes/cenas de violência.
E com livros é a mesma coisa.
Ainda bem que vc avisou qto a isso!!

Bjs ;)

Manfio disse...

hum, boa sugestão, eu dei uma olhada no youtube buscando pelo The Adicts e gostei do ue vi/ouvi. Valeu pela dica!

Não sou muito mais fã da Literatura do que do cinema, portanto naturalmente prefiro o livro. O filme também é excepcional, não é sempre que uma adaptação para o cinema fica tão boa, mas prefiro o livro que acaba tendo um "que" a mais, pois no livro o vocabulário nadsat acaba envolvendo a pessoa e no filme não acaba sendo a mesma coisa e o jeito "louco" de escrever de Burgess se perde no filme.
Bom, essa é minha opinião, a de um amante da Literatura... Então não é das mais imparciais rsrs.

♫♥*~Keiko Sakurai~*♥♫ disse...

NOSSSAAAAA!!! AMEI SEU COSPLAY DESSE LIVRO!!!!E O MINI ALEX FICOU MUITO KAWAIII!!!!!!

Deve ser legal esse livro né?
Ah,sobre Kuroshitsuji......KYAAHHH SEBASTIAN É MESMO MUITO LINDO *-*
O GRELL TAMBÉM!!!! Você viu o Plu Plu? (Pluto)<---Ele é pacas lindo.
Realmente o Ciel é meio chatinho....Mas eu só gosto quando ele se veste de Lady,ele parece a Hatsune Miku o-o......(Ele é mais conhecido como Lady Ciel do que como Ciel Phantomhive)
O dvd que você comprou tem as duas temporadas? (Por que o final da segunda temporada eu achei tosco.Na verdade a segunda temporada foi muito......(Y..i)
Teve umas frases meio de duplo sentido.

Kyahhhhhhh.....Enfim....
EU AMEI ESSA MATÉRIA!!!!
P.s:Tem um selinho esperando por você no meu blog!Ah,se der avisa a Cass (Cassie) que tem selinho para ela também!???

Byeee~~~~

Mari Sayuri disse...

Tsuuu, selo pra você no Entre as Nuvens<3

http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Ana disse...

Tsu, lembra q uma vez vc me propôs parceria entre blogs e eu disse que não estava interessada naquele momento?
Bom, acho que meu blog está pronto agora. Se ainda quiser, é só entrar em contato.
Se não, tudo bem. ;)

Tsu disse...

KEIKO!!!!
Tudo bom? Ah que bom que vc curtiu o cosplay! Foi o cosplay que mais gostei de fazer até hoje rs. Olha o livro é....diferente. Acho que voc~e não iria gostar pois é muito violento 9na opinião de muitas pessoas), meio ilegível (tem torrentes de girias inventadas apenas para a obra), é meio complexo, político...e trabalha um conceito de violência/delinquencia juvenil...conceito de ser mau porque quer ser mau (Alex o personagem que fiz. é um verdadeiro psicopata). Acho que se for ler ou ver o filme espere mais um pouco...seus pais não gostaria que visse. Eu não acho nada de mais só que tem gente que acha.

Sobre Kuroshitsuji...essa coisa é yaoi1 Eu juro que vou pegar o cara que me deu o dvd ouvir umas poucas e boas =p. A obra eria legal mas a boiolice estraga. Mew, o Ciel É uma menina..então porque não deixaram uma personagem femiknina de vez? Isso me stressa...eu to temrinando a fase 1 e logo começarei a ver a 2.


Oi Manfio;
Então, Addicts é muito bom mesmo! Eles fizeram a versão de I Wanna Be Sedated (do Ramones) que eu uso como toque do celular. Olha o livro sim é fantástico, especialmente como você flaou acerca do dialeto Nadsat. Mas isso é algo que só o livro poderia explorar á fundo. O que não gostei do livro foi o último capítulo, com aquele amadurecimento "meio forçado" do Alex. Gostei mais da parte em que Kubrick decidiu fechar o filme: no penúltimo capítulo. Isso casa muito mais com todo o contexto da obra. É só por essa razão que ás vezes prefiro o filme. Além do apelo visual, atuação fenomenal de Malcom, a obra de Kubrick manteve a Ultraviolencia até o fim.
Mas o livro é um marco. É fenomenal, como 1984 de George Orwell.


Tudo bem. Anna! Eu sei que você não iria gostar de Laranja Mecãnica porque é algo bem diferente do tipo de coisa que você comenta no seu blog. Com Laranja Mecanica e Alex é assim: ou você ama, ou você odeia rs. Á bem da verdade eu acho as cenas violentas do filme um lance artístico e um jogo visual fantástico, mas na época foi polêmico. Bom, eu sempre vejo as cenas dos filmes clássicos como arte....é um hábito já. Pode serr a mais chocante, eu ainda vejo como arte.

Sobre a parceria...claro que eu ainda topo, Ana! Vamos fazer sim !Olha o meu selinho tá lá no meu blog, tem o gif animado e o estático, você escolhe qual quer, pega e coloca no seu blog como imagem junto com o link. Depois me passa o seu botão ^^.


Oi Mary! Não pensei que você fosse uma fã de Laranja Mecânica *_*. Obrigada. O legal de fazer cosplay do Alex é que o meu cosplay era sempre o único nos eventos o/. Mas embora poucas sejam as mulheres que gostem de Alex percebi que existem mais mulheres como eu por aí rs. Mas claro que a parcela masculina domina em Laranja Mecânica.
Ah valeu pelo selo!!! eu ainda não dei selo pra ninguémp orque não sei muito bem como funciona essa lance =p
O livro é dificil de ahar, mas foi relançado com um tratamento super especiqal do editor responsável. Vale á pena ler, pois ele aborda o contexto histórico e filosófico no comçeo do livro, antes da história. E ainda vem com o glossário Nadsat ^^.

Ana disse...

Tsu, como faço pra colocar a imagem no meu blog? Explica, que não estou conseguindo. Não achei o link.

Rubi disse...

Eu acho tãaao legal esse negócio de cosplay *-* já tive a oportunidade de ver uns incríveis. A galera se esforça de verdade.

A propósito, estou seguindo!

Tsu disse...

Ana, beleza você já conseguiu postar a imagem ^^

Oi Rubi!
Ah cosplay é legal mesmo...e quando você se tornar cosplayer é melhor ainda! Aqui no blog eu posto os cosplayers que acho na net e onsidero os melhores..dá uma olhada nos outros que você vai amar!

Anônimo disse...

Tsu, como prometido vim fuçar seu blog e simplesmente achei muito phodaa!! Amei seu cosplay e aquele guri tava muito cuti.!!
Laranja Mecânica me conquistou, eu não esperava tanto e como você sabe fui obrigada a assistir. !! Obra do destino eu acho. ! Provas da facul também são cultura, mesmo aquelas chatas.. De hoje em diante juro solenimente que vou assistir os filmes e não pegar os resumos na net! :)
Vai que não acho outro tesouro como o Alex ?
Vou providenciar o livro só pra ver as diferenças e vou dar uma olhadinha nos seus resumos tbm viu! Não esqueci não! rsrs.
Meus parabéns pelo seu blog, adorei !!!

Ass: Elines
xxx

Tsu disse...

Oi Eline!
Valeu por colocar o comment aqui e fico feliz que vc curtiu o blog! Espero que você apareça

por aqui mais vezes ^^
Muito legal você ter apreciado Laranja Mecânica e a idéia do livro..aliás o livro foi

relançado e é mais fácil de encontrar. Porém, a leitura dele é difícil pois sendo em 1ª

pessoa o Alex usa muitas gírias do dialeto Nadsat. Mas o livro vem com glossário no final e

fica mais fácil de compreender...mas eu prefiro muito mais o final do filme! Gosto do Alex

porque ele é um monstrinho puro rs.
Olha outro tesouro como Alex é impossível! Ele é único! Mas temos os incontestáveis como o

Dr. Lecter e o incrível computador Hal-9000 de Odisséia no Espaço que, para mim, é um dos

melhores vilões do cinema!
bjs

renatocinema disse...

Clássico dos clássicos...lindas imagens.

Celo Silva disse...

Acho q um cosplay desse até eu faria, adoro LARANJA MECANICA. Alem do figurino ser belo.

Tsu disse...

Oi Renato!

Oi Celo!
Ah sabia que Alex de Large foi o meu primeiro cosplay? E de quebras o que mais apreciei fazer...obtive muito reconhecimento. A estética desse filme é única.

Celo Silva disse...

vc ficou uma graça de Alex...hhehe...Parabens!

Gabriela A disse...

Oi Tsu!! Ficou demais o cosplay!!

Para montar todo ele, vc comprou em que lojas ou loja?

To querendo fazer um tb, e curti mto o seu. (:

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...