31 de out. de 2011

Papo Furado - Feliz Halloween e Fanfic!



Olá pessoal! Como tem passado?? No terrível e eterno corre-corre?
Estou novamente aqui com o Papo Furado para falar sobre aleatoriedades e outras cositas. Após uma semana de gripe e muita tosse (e ainda estou..a situação tá tensa) eu vou seguindo. o/ Sabem, ultimamente surto só de ficar um dia sem mexer no blog.

Dia 31/10 como todos sabem é  HALLOWEEN. Eu particularmente aprecio muito essa data por dois motivos: pela temática de criaturas sombrias e, claro pela razão principal. Na mitologia celta e nórdica, paganismo e neo-paganismo, o Halloween é chamado de Samhaim. O solistício de verão era uma festividade deveras cultuada para anunciar o fim do verão e início do inverno e também para cultuar os mortos. Se quiser saber mais sobre isso, que é algo bem interessante, deem uma pesquisada.

Eu nunca fui numa festa de Halloween u.u Entretanto, eu fiz parte da cena gótica paulistana e curti alguns eventos deathrockers então eu até que me produzia como se fosse á uma festa do tipo ahshshashas.

O que me faz pensar no Halloween? Hum...gótico. Preto, rolê, Bauhaus (ouvindo Bela Lugosi is Dead enquanto digito esse post),  Sisters of Mercy, vampirismo, paganismo, The Cruxshadows, Diva Destruction, saias pretas e vestidos medievais, Switchblade Simphony, incenso, luz de estrobo, roupas envernizadas, corsets, Poesie Noire, vinho, noites estreladas, ruas desertas..eu poderia ficar aqui falando uma infinidade de outras coisas.



A enquete QUAL SESSÃO DO BLOG VOCÊ PREFERE? chegou ao fim! Agradeço á todos que votaram e opinaram. Antes de entregar o resultado, devo dizer que tinha quase certeza que a sessão vencedora realmente ganharia, então não me surpreendeu. A sessão vencedora sempre foi a mais acessada.

Porém, por um momento houve uma surpresa acerca de outra sessão que permaneceu na liderança por um tempo e quase cheguei a pensar que ganharia. Mas ela foi desembancada, ficando na segunda posição e empatada com outra por uma pequena parcela de votos.

Sobre a segunda posição, eu fiquei surpresa acerca da popularidade dela, pois não imaginei que agradasse tanto ao público...as demais sessões obtiveram resultados modestos mas que me surpreenderam em maior ou menor grau. ás vezes chego á pensar que não deveria me dedicar tanto á algumas sessões e me focar em outras...

Olhem aqui o ranking:

-  ANÁLISES (7% dos votos)

- ARTIGOS (13% dos votos)

- TOP 7 (19% dos votos)

- FANFICS  e PAPO-FURADO (17% dos votos cada um)

- COSPLAY (25% dos votos)

Itachi *.*


COSPLAY foi a vencedora e eu admito que a sessão merece. É trabalhosa, mas adoro fazê-la, me surpreendo com os cosplays que encontro nas minhas peregrinações na web.

Fico encantada com a opinião dos visitantes e do público em si. A sessão Cosplay conquista o pessoal e seu reconhecimento é muito importante para aqueles que são cosplayers. Por isso que, tendo ganhado a enquete, a sessão Cosplay será um pouco mais constante nas postagens do blog! \o/

Demorou...sei que pedir desculpas não adianta, mas agradeço ao pessoal que aguardou pacientemente e continuou acompanhando minha fanfic DIVINOS PECADOS. \o/

Finalmente atualizei a fanfic!!! Vejam o novo capitulo abaixo e boa leitura! Aos meus leitores, mais uma vez peço desculpas pela demora. Prometo falar disso em outro PF. Por hora vou ficando por aqui porque a tosse  está lazarenta hoje.

o mordomo demoníaco que todo mundo gostaria de ter, Sebastian Michaelis...


Até o próximo Papo Furado! o/

Aviso Importante: talvez essa semana eu demore um pouco para atualizar o blog e responder aos comments pois ficarei super atarefada com algumas coisas. Entretanto, tentarei arranjar um tempo para colocar as coisas em ordem.

~*~


50 comentários:

Ernesto D.C. disse...

Fiquei na lanterninha. Votei justamente no ANÁLISES...

Sim, Tsu, já conversamos sobre esse negócio dos contos de fadas terem significados sexuais ou políticos...

Hummm... graças ao seu post sentí saudades do THE HUNGER... você sabe o porquê...

Beijos... talvez até quarta...

Yasmin Baltazar disse...

Oi passando por aqui pra dizer Feliz Halloween.

Joicy Sorcière disse...

Tsu, é muito comum, escutarmos aqui no Brasil, as pessoas reclamando por conta da valorização da cultura que vem de fora. Tem algumas pessos que são até radicalmente contra essa manifestação do Halloween pelas bandas de cá. Eu, como professora, afirmo pra vc(sem vergonha ou medo de ser feliz! rs) que eu amoooo a cultura popular brasileira e até concordo em partes qdo as pessoas falam dessa desvalorização. De fato acontece! Porém, eu CONFESSO que tbem Adorooo essa temática obscura do Halloween! Adoro bruxas... sou aficcionada pela filosofia Wicca. Não é a toa que meu nickname é Sorcière! Mas, sou somente uma curiosa mesmo, pois não sigo. Aliás, nem tenho religião. Sou só uma super curiosa! rsrsrsrs

Qto ao seu comentário lá no blog, tbem compartilho da mesma decepção que vc, quanto a qualidade dos filmes de hj em dia! Mas, confesso que parei de ficar me martirizando tanto... cheguei a conclusão de que sempre haverá filmes ruins e filmes bons. Essa corrida por causa do dinheiro, infelizmente é um mal que perdurará, afinal o capitalismo comanda! :/
Vc já reparou que, dependendo do filme, principalmente se não for do estilo hollywoodiano, grande parte das pessoas saem do cinema reclamando? As pessoas, em sua maioria, esperam somente o mais do mesmo e isso sim me frustra! É justamente por isso que esses filmecos têm público(claro que não é só isso... seria simplista demais da minha parte dizer que esse é o único motivo!)...
Qdo vc diz que esperava mais de um filme do Tim Burton, eu compreendo perfeitamente! Pq ele não é do tipo "lugar-comum". Tim Burton é inovação, é criatividade, é excentricidade(mesmo que algumas pessoas digam que ele só faz as mesmas coisas... as pessoas "confundem as bolas" pelo fato dele ter um estilo próprio, uma linha que sempre segue para produzir seus filmes...)
Qto ao filme Alice, qdo eu disse que esperava um filme "mais malvadão" me referi ao fato de que, assim como vc, esperava algo mais dark, gótico... Acho que esperava algo mais intenso, tbem! Pq, afinal de contas, a escrita de Lewis Carrol, em Alice, é intensa! O cara estava além do seu tempo, não dá pra negar!rs
O filme do Tim/Depp que eu mais gosto? São dois A lenda do cavaleiro sem cabeça e Sweeney Todd. Simplesmente adoooro esses dois filmes!
bjkss

Ps1. Cisne Negro é assustadoramente lindooo! Adorei esse filme!!!
Ps2. Ao ler sua postagem, vc falando de Bela Lugosi, lembrei do filme Ed Wood do Tim Burton em parceria com Depp. Esse é um filme que eu tbem gosto muito... Não faz parte do meu top list. Mas, gosto muito, muito!!!

renatocinema disse...

Feliz Halloween para todos nós.

Andre Mansim disse...

Tsunâmica, minha amiga! Gosto de você e das coisas que escreve mas HOJE eu vou ser obrigado a discordar... Eu detesto "ralouim", acho isso um puta duma besteira que teimamos em importar e não é de celtas e noruegas não, esse negócio apareceu aqui no Brasil desde que começou a aparecer em filmes trash americanos, como o próprio "ralouim" , o sexta feira treze, os Jasons que nunca acabam, e por aí vai...
O Brasil é um país riquissimo em folclore de coisas obscuras mas que agora graças a massividade e dinheiro americano que tem que vender seus produtos e personagens e filmes B, cairam no esquecimento!
As pessoas ainda não se tocaram que esse "Ralouim" nada mais é que um papai noel ou um coelhinho da páscoa do mal... Um dia a mais pra vender e com a desculpa de poder fazer umas maldadezinhas sem peso na conciência...
Tsu, no começo da cena gótica essas coisas não eram assim como é hoje, os góticos não curtiam o capeta, apenas curtiam estados melancólicos e musicas que traziam sensações de solidão interior e revolta com o sistema como ele era... O Ralouim nada mais é que uma resposta esperta do sistema e uma rasteira nos que não perceberam isso...

Puxa falei demais? Hahahahahahahahahahahaha, não fique chateada porque você é minha parceirona de escrever verdades e bobagens! Hahahahahahahahahahahahahahahahaha.
Um beijão e fica com Deus!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Melhorou lá da gripe?
senão,melhoras ae xD

Votei em Cosplay kkkkk

Po,deve ser irada uma festa de halloween mas nunca fui :(

Gostei da Fanfic também -fazia tempo que não li uma sua :)

Ah asim,Wii é videogame de rico mano..só um amigo meu tem e nunca me deixou jogar KKKKKKKKKKKKKK

Beijos e tudo de bom

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Oi Tsu!! Menina eu estou no corre, corre danado viu.
Eu votei no cosplay... eu amo essa sessão e minha favorita, eu adoro Dia da Bruxas, mais como eu tenho um gatinho Preto esses dias se tornam tenso pra mim, tenho que prende-lo e ficar de olho nos outros, já que muitas pessoas covrades fazem maldade com eles.
Eu ando meia complicada com minha rinite, mais ficarei bem, aqui andou chovendo muito e está frio. Eu fico bem estranha nesse tempo!!
Beijuuuus e bom feriado pra vc!! =D

Camila Monteiro disse...

Heheheheh O André Mansin realmente ODEIAAA Ralouin uhauahauhaauahaua
Ele ficou puto no meu blog tb! Morro de rir dele!

Mas eu tb amo, assim como vc, meencanto com essa festa!

Beijoooos!

Sheila D. Lima disse...

Realmente a seção de Cosplays é a melhor!!! Peço desculpas a você Tsu, porque nem vi a enquete... falha minha!!! Mas eu iria votar em cosplays também...

Mil Sweetkisses ♥

M!h disse...

Nossa, adorei!
Realmente, muita coisa me lembra halloween, sou do tipo q ve mais o halloween como uma festa pra zuar com os amigos e tb pra lembrar d bruxaas! AHSUAHSU
Até hoje me lembro da unica vez q fui numa festa dessas, era criancinha e foi no colegio, falaram q ia ter gostosuras ou travessuras e n teve nada! Fiquei mais ouvindo aquelas musicas q lembram carnaval do que fazendo algo util haha
Mas enfim, adoro a data
Adorei o resultado do sorteio, realmente, curto demais tudo o q vc fala sobre os cosplay *-*
Beijinhoo

http://meussonhosflutuantes.blogspot.com/

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!!! Tudo bom???
A quanto tempo, não?? Desculpa demorar tanto pra voltar aqui ;^; A facul tava pesada
Mas é bom voltar a ver seus posts tão informativos! É Eu também adoro a parte sobre cosplays!!! kkkk E o Top 7 me deixa animada, porque também fico com vontade de fazer!
Ah, eu to de volta lá no blog!
um beijão!!
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Melhor da gripe?
Pois é, das sessões, fiquei na dúvida se votava no cosplay ou no papo furado, cheguei a trocar o voto e acabei com o Papo Furado. Se fizer uma próxima enquete, minha sugestão é a que a pessoa possa votar em duas sessões se quiser, pois fiquei bem dividida e acredito que mais gente ficou também!

Beijos e ótimo feriado! Descansa e te recupera!
Beijinhos na Edna! :)

Kamila Sensei disse...

Oiii migaa!

Eu acho o Halloween um dia bem interessante, apesar de ser meio medrosa, eu amo essas coisas meio noturnas, principalmente vampiros.. ai você já viu né? Alucard *--*

Sim! Você me incentivou montão a escrever sobre animes! xD E sabe, eu adorei isso *-* Na verdade, eu sempre gostei muito de escrever sobre o que eu gosto.. e agora que eu to adentrando ainda mais nesse mundo otaku, eu to gostando muito muito mesmo =) E vc, é claro, é grande parte do motivo. Não me canso de dizer, mas... Quando crescer quero ser que nem você :)

Bem, vou ter que arrumar tempo para ler os contos, fiquei super curiosa. Principalmente porque ele também tem poemas, e ai é a minha praia.. que amo de montão *-*

Ain.. minha peruca chega essa semana, to doidinha com nossos cosplays! Ah, a gente de Johann e Tenma.. nossa, viajo pensando nas altas poses que faremos e nas altas diversões que passaremos no centro da cidade de São Paulo, nós duas, vestidas assim.. vai ser super de mais =)

Abraços miga!
http://suinguken.blogspot.com/

Kamila Sensei disse...

Nossa.. até esqueci de falar... Eu sabiiiia que ela ia ganhar! *---* Uou.. vou ver muito mais cosplays? é isso mesmo?? Vou enlouquecer!!
Quero ser rica pra ser cosplays de todo mundo que gosto.. aushuahsu

É miga, num tem jeito.. gamei de mais nesse mundo.. hohoho'

Manfio disse...

É triste quando chega ao fim uma série que você gosta, mas ver ela continuar em uma nova temporada decadente é ainda pior. Por isso eu sou sempre contra essas continuações. Kuroshitsuji nem tive coragem de ver a segunda.

Ah, eu consigo imaginar mesmo a Re-L e o Mello se dando bem. Obvio que o Mello é um cara complicado rsrs, mas seria legal um "crossover" das duas séries.

Ah, ok. Não sabia se você lia o mangá, então achei melhor nem comentar nada para não te "spoilear" e você desejar minha morte rsrs.

Eu sempre tive um forte caráter nacionalista (acho que isso é bem perceptível rsrs) e apesar de ter um grupo de pessoas com aversão as comemorações do halloween por ser cultura estrangeira, eu até gosto da data. Dentre todas as festividades que conheço, acho uma das mais interessantes. Bacana que a seção cosplay terá mais atualizações, se não me engano foi nela que votei.

Sora disse...

Começou uma nova temporada dos Walking Dead? Eu pensava que essa série se resumia a uns episódios apenas, pelo o menos foi o que eu vi, bem tenho que ver a nova temporada então. Quando uma pessoa começa a pesquisar algo que gosta só descansa até que já não possa saber mais do que sabe eu pelo o menos sou assim >.< Eu comecei agora a por as biografias de 1 em 1 semana pois foi a ideia que me passou pela a cabeça visto que pessoal me deixaram mensagens através do blogger a pedir isso devido ao facto de só conseguirem vir aqui umas vezes apenas por semana, e assim não fico tão cheia de fazer as biografias, pois eu adoro fazer biografias mas á alguns animes que têm imensas personagens e por vezes 2 ou 3 dias não são o suficiente para eu me lembrar das características delas. Como eu uso a wikipédia como base e o resto é conhecimentos mesmos meus. Uso a wikipédia para me relembrar como as personagens são e depois de me lembrar escrevo quase tudo o que sei sobre elas...não sou a favor de plágio, como eu escrevi na página do plágio do meu blog, eu crio não copio >.<

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Meu Halloween foi um dia qualquer da minha vida, se bem que um dos sonhos da minha infância era se vestir de monstro e pedir doces pela vizinhança :P
Eu geralmente vou nas festas de Halloween da minha escola de Inglês, mas ultimamente não estou podendo ir, por que os retiros espirituais que eu faço todo ano sempre caem nesta épcoca :/

Para dizer a verdade também me impressionei com os resultados, achei que Análises iria ganhar a enquete XD
bjs

Unknown disse...

pra mim, a melhor seção é o top 7, adoro essas listas da web, principalmente sobre filmes (até tenho uma seção lá no meu blog também, o top 10 de cinema). Mas confesso que também me surpreendo muito com as imagens de cosplay que vc posta, ficam todas muito boas e parece que o personagem simplesmente saltou das telas (ou páginas). Você as escolhe muito bem. Acho que foi por isso que ganhou.

Sei que agora os posts mais frequentes serão os de cosplays mas não esqueça de fazer um top seven uma hora ou outra, viu?!
bjs.

Rubi disse...

Oi Tsu!
Confesso que também gosto do Halloween, e curiosamente, este foi o primeiro ano que recebi uma série de visitas de crianças vestidas a caráter dizendo 'Doce ou travessura/gostosuras ou travessuras'. Confesso que fiquei bastante surpresa, mas achei super legal a atitude deles.

Eu e minha mania de comentar nos posts errados HAHAHAHA Eu até tento selecionar sabe? Mas acho que sou atraída por esses posts. Enfim, ficarei mais atenta.

Eu sabia que você iria gostar do filme que citei no blog. É um dos meus preferidos *-* É perturbador; e um dos poucos de terror que assustam de verdade.

Estive no ZW Tsu! Achei incrível. Tem uma galera que capricha na maquiagem. Outros fazem qualquer coisinha só pra entrar no clima. Mas eu fiquei bem pouco, por isso mal tive tempo de te ligar pra marcarmos alguma coisa. Fui só por curiosidade mesmo. Mas enfim, eu adorei!

Beeijos Tsu, até mais!

Anônimo disse...

Os cosplays são da hora mesmo...quando bem feitos trás pra realidade toda a fantasia dos animes...é muito maneiro!kkk!
bjs, paz e boa semana!

OBS: Já vim um capítulo do death note, mas ele tá na minha lista...não conheço os personagens, mas o pessoal fala tão bem dele que ainda verei um dia.
O tempo tá meio apertado por aqui...até o witch hunter tá complicado de eu ver...tô agora na parte onde a Robin está fugindo...

Bjs, paz e boa semana!

Unknown disse...

oi tsu. todos os blogs comemoraram o halloween menos o meu, hehe.

Seu post ficou ótimo, apesar da seção cosplay ter ganhado eu gosto mesmo é do top 7.

bjs.

lechu-chan disse...

Hi there!

hey...halloween..é mesmo..

nem tinha me lembrado esse ano!

Geralmente fico meio nostálgica nessa é poca do ano (Brumas de avalooon) e acabo relendo alguns trechos.Apesar do que viria a ser o Halloween ser apenas mencionado na estratégia do Dia de todos os santos (acho que era esse o nome),sempre lembro dele como fazendo parte de um dos Sabbats.
O.o


ah, que saudade de ir pra escola fantasiada de bruxa!todo ano eu era a Hermione!
(huhu! sangue de cosplayer nas veias desde cedo!)

falando em cosplay...
realmente não me admira que a cosplay tenha ganhado, mas achei que as análises iam ganhar...

Tsu disse...

Ah Renato! Curtiu o Halloween? Pena que caiu numa segunda feira ¬¬

Oi Joicy!
É...eu vejo muita gente criticar a vinda do Halloween para cá alegando que a divulgação de folclore "de fora' acaba com o folclore brasileiro. Mas eu não acredito que seja extremamente assim. O folclore brasileiro sempre se limitou a mátérias de escola do ensino fundamental desde minha época (e eu não sou velha0 e não é porque o Halloween tá pop que isso vai acabar! Se bobear pode até incentivar á fantasia de algum personagem folclórico brazuca! Sem falar que convenhamos..o povo curte Halloween por conta da chance de fazer fantasias diferencias e caprichadas e onde pode ter as melhores idéias? Dos filmes americanos é claro!
Eu também curto muito estudar sobre paganismo e talz...tenho uma amiga na wicca e devo dizer que esse pessoal são os religiosos mais legais que conheço. Nunca tentam te converter u.u.
Olha eu sou exatamentwe com vc acerca de religioes! Também não sdigo nenhuma mas curto muito estudá-las, especialmente as do paganismo, que possuem tanta sabedoria e referências, além da mitologia que antigamente era crença! Acho que poderiamos trocar idéias, pressinto que teremos altos papos sobre esse assunto!
Sobre os filmes Burton/Deep eu também adoro Cavaleiro sem Cabeça, para mim é o melhor! E vc citou Ed Wood..como esquecer dessa obra? Gostei muito quando vi, especialmente pelo trato especial que deram á história de Wood com Bela Lugosi. De fato, Burton não é para ser tão "pop" quanto está ficando graças ao bando de galerinha jovem que curte suas obras. Ou na verdade, curte Alice in WOnderland, Noiva Cadáver e Mundo de Jack - esse coitado, que virou uma legitima carne de vaca rs.
Sobre Lewis Carrol..de fato, se formos analisar a obra dele de forma metodológica, caramba! É uma tese de psicologia!
Cisne Negro foi algo que me surpreendeu.;aquele filme inteiro é pura arte! Mas o mais interessante é saber ue ele foi baseado em um anime chamado Perfect Blue! O próprio diretor do filme admite isso e comprou os direitos da obra! Se assistir o anime verá muitas semelhanças!
bjs!!!!


Oi Fyona e Feiona!

Oi Er!
Ah eu sabia que se fosse para votar em uma sessão o meu blog, vc pegaria algo "alternativo" que o povo não votaria tanto! hohohoho.
É...axcho que há muito tempo conversamos sobre esse tema não é mesmo? Lembro que certa vez encontrei um site em inglês escelente que possuia os contos originais para se ler na íntegra.
Meu post fez voc~e sentir saudades do filme The Hubger? Porque? Por falar sobre Halloween e Bauhaus cantando Bela Lugosi is Dead? Tenho essa música xcomo alerta de mensagens no meu celular, bem no refrão "and dead and dead".
Vc foi pro ZW? Eu fui mas nem tive tempo de saber se vc apareceu por lá!
bjs!

Tsu disse...

Olá Mih!
Ah mas o Halloween é isso mesmo atualmente1 Uma festa para se divertir...viva a vida boêmia de diversão rs. Bm, a sua festa de Halloween acabou não asendo bem uma festa de Halloween..sei que ulrtimamente tem muitas festas legais mas nunca fui em nenhuma u.u. Ah que bom que vc curtiu o resultado da Enquete..mais sessões cosplays virão agora1 Espero conseguir tempo para ajeitar as fotos que vou encontrando!
bjs

Olá Marcos.
Sabe, gosto da maneira como você escreve seus comentários, utilizando a língua portuguesa de forma que sempre me faz lembrar de meu professor de português (uma pessoa legal pra caramba, do tipo de professor que não se encontra mais). Ah e valeu por curtir a foto! Acho que só você percebeu que era eu..mais ninguém comentou kkkk.
bjs!

Oi Sheila!
Ah nossa vc não viu a enquete? Ela estava bem na parte de cima do blog, do lado esquerdo rs...mas blz, haverão outras enquetes! E aguarde por muitos cosplays legais =)
bjs!

Oi Camila!
AHSAHS o André simpelsmente desabafou a opinião dele1 Mas eu respeito porque ele sabe se expressar sem ofender ninguém! Ah mas é isso aí1 Adoramos o Halloween e ponto final! Sem falar que eu aproveito o Dia das Bruxas e um dia depois aproveito o Dia dos Zumbis kkkk.
bjs!

Jane o/
Ah tadinho do seu gatinho preto! No dia do Halloween onde ele pode ser uma celebridade por causa de um bando de gente ignorante ele tem que ficar preso sem rolê u.u.
E ai como vc aproveitou o feriado? Espero que esteja melhor de saúde! Se bem que como a gente melhora com esse corre-corre né?
bjs!

Sandro o/
Ah cara melhorei da gripe sim! Ainda estou com um pouco de tosse mas estou bem melhor do que estava...vc nem imagina como fiquei ruim...fazia anos que uma gripe não me deixava em estado lastimável.
Eu nunca fui em festa de Halloween..mas os rolês góticos que eu fazia podiam ser definidos meio que Halloween pelos incautos kkkk.
O q? como assim seu amigo não deixa vc tocar no game Wii dele? sacanagem XD.
Mano, entra no msn pra gente tentar combinar algo lá pra postagem do blog você-sabe-por-que (ahsahsahshasha).
bjs!!!

Oi André!!!!
Ah olha eu respeito sua opinião de não curtir o Halloween, de defender a idéia que vc tem sobre o tema. Eu discordo dela mas não vou ficar debatendo aqui. Entretanto, é errado dizer que a idéia original do Halloween com relação ao solistício de verão dos celtas não tenha nada á ver. Tudo bem que o povo hoje em dia só foca no Halloween "comercial" em matéria de decoração e festa mas não podemos dizer que o Sahaim ocorrido nessa data nseja invenção .O Sahaim existe sim até hoje entre praticantes do neo paganismo.
Mas sabe porque as fantasias das criaturas do Folclore brasileiro não alcançam o status dos monstros do cinema/ Porque são coisas que aprendemos na escola e também...convenhamos eu não acho nenhuma lenda do folclore realmente assustadora. Assim o povo absorve as referências de filmes que abrangem uma vasta opção de estética e também...tem muitas lendas que que ajudam a criar uma estética 1000! E é isso que o povo quer! Afinal é uma data pra divertir, zoar...o pessoal faz o que quiser. Acho que encanar com isso é nacionlaismo extremo. Melhor o pessoal vestido estilo Halloween do que o povo seminu no Carnaval...acho Halloween mais bonito de se ver u.u.
André, desde quando eu falei do pessoal gótico curtindo o capeta? Eu falei que na época do rolê saia parecendo ir pra uma festa do Halloween por conta das roupas XD. Na cena o que impera é wiccanos e agnósticos rs.
bjs!!!!

Tsu disse...

Oi Sora!
Sim, a primeira temporada de Walking Dead tem 13 capitulos e agora parece que começou a segunda já. Estou super ansiosa para ver as duas. Bom eu pesquiso até um certo ponto. Lembro que tempos atrás quando comecei a curtir umas bandas, pesquisava todos os g~eneros dentro do que eu gostava mas com o tempo fui deixando para lá.
Bom, os meus artigos do blog eu escrevo sem nenhuma base...vou escrevendo o que vai me surgindo na cabeça com base ao que assisti, entendi e achei. Mas mesmo assim tento ser o mais imparcial possível, embora ainda deixe um pouco da opinião pessoal afinal, é inevitável. Eu gosto de blogs que atualizam de 1 a 2 vezes por semana só, porque assimtenho tempo de ver as postagens..e acho que a maioria das pessoas pensa o mesmo.
Ah mas seu blog não tem plágio...vc só pega umas informações e com bases nela escreve seu próprio texto. O plágio é copiar descaradamente.
bjs!

MANFIO O/
Tudo blz?
Sabe eu gosto mesmo das séries curtas..aquelas com comçeo, meio e fim e sem chance de continuação. Ás vezes eu até queria que a série X continuasse mas ao mesmo tempo estou satisfeita daquele jeito porque se continuar estraga. Por isso curti Ergo Proxy, Noir e mais uma pá de série.
Ah sim..Mello é uma pessoa altamente estressada e a Re-L é uma garota estressada também. Eles seriam do tipo que iam discutir mas ao mesmo tempo iam se entender na hora e sempre resolver qualquer problema. Sem contar quwe ambos são sexys e estilosos...do tipo que se produzem para ir no rolê rs. Eu não sou tão extremista com spoilers...até o presdente momento não lembro de saber algum spoiler que me deixou furiosa rs.
Sim, a sessão cosplay eu pretendo atualizar mais vezes já que é a preferida dos frequentadores.
Vc é meio nacionalista? Nossa, eu nem percebi (note a ironia kkkk).
E ainda bem que vc voltou a postar os comments no blog! Gosto de ver comentários!
bjs

Oi Kamila, amiga!!
Meweewww que saudades!!!!! Fico um dia sem trocar idéia contigo e pronto! Entra logo no msn criatura1 hohohohoh.
Ah sim...que bom que vc gosta de vampiros decentes! Espera só eu te apresentar os livros da Anne Rice. Vc vai amar1 Por falar em amar, sim eu AMEI o evento!! Cara, vc ia surtar se fosse no ZW! Muita gente naquilo mano, cada vez tem mais!
Vc quer ser que nem eu quando crescer? Que isso! Vc tem talento \o/ Fico muito feliz em saber que eu te incentivo á gostar ainda mais de coisas que vc já gostava! É assim que eu fui aprendendo as coisas que eu curtia..com as outras pessoas!
Nossa, eu também fico imaginando quando a gente se encontrar pessoalmente para tirar fotos com nossos cosplays! Eu preciso comprar logo minha nova peruca loira para cfortar a antiga e incorporar o Johann. Caramba, vai ser muito legal! E também imagino como será nós no AD /o/ Fotos e mais fotos! Vc vai curtir pacas!!!
Ah a sessão cosplay não era novidade que ganhasse né? hohohoh.Eu to achando uns cosplays internacionais muito dá hora aqui...e vou postando aos poucos..é quem me dera eu fosse rica para fazer cosplays profissionais kkk..mas fazendo por diversão já tás bom né?
bjs!!!

Cissa \o/
Ah eu to melhor da gripe..nossa mas se vc visse eu nos dias que eu estava ruim mesmo...dava medo. Minha mãe tá de prova rs. É eu lembro que você chegou a alterar seu voto e tambémp orque me deu um puxão de orelha (e não foi a única) or eu ter permitido apenas uma votação...na próxima enquete prometo que colocarei mais opções!
Vc acha que eu descansei para me recuperar? Que nada ahshashahsah..fui é sair. /o/
bjs!!!

Oi Mary!
Nossa, mew a quanto tempo!!!!
Pensei que vc tinha sumido!!! Senti falta dos seus comments! Ah acho que todo mundo anda no corre-corre...Vc também pretende fazer um Top de algumas coisas/ O que tem em mente? Vê se não some não, viu?
bjs!

Tsu disse...

Oi Lechu-chan! Nossa, quanto tempo!
Sua sumida!
AHSAHS sim, sempre que lembro do Halloween lembro das Brumas..fato. Pelo que sei o Halloween na verdade é o Sahaim para os celtas e pagãos...algo assim...não lembro muito porque faz tempo que li sobre isso.
Eita é isso aí! Sangue cosplayers nas veias! Definição nova kkkk.
bjs e vê se não some!! Acho que em breve vou postar uma matéria que vc DEVE ver!

Oi Gabriel!
Porque seu blog não comemorou o Halloween? 0_0
Sim. eu também curto pacas a sessão Top 10 do seu blog..sempre tem coisa que eu gosto na lista! Mas não se preocupe! O fato de eu postar um pouco mais de cosplay não quer dizer que vou deixar de postar as outras sessões! Vira e mexe o Top 7 vai aparecer! Tenho uns tops prontos já só falta digirtar (a pior parte rs).
Nas pesquisas de cosplay eu encontro cada coisa legal....ás vezes édificil escolher os que postar sendo que tantos estão perfeitos...ai tento pegar aqueles que vão ganhando por eliminação rs.
bjs!

Oi Leka!
Ah olha só1 Eu demorei mas postei a fic né? Menina é chato confessar isso mas to meio empacada na fic, sério! @_@ Preciso que as idéias venham! Aos poucos eu vou esclarescendo as coisas..pretendo resumir um pouco até.
Death Norte é legal..tem um ritmo ágil que faz vc querer ver rápido porque deixa curioso rs. Ah nessa parte de Witch Hunter já chegou na cena que o Amon ajuda ela a fugir? *.*
bjs!!!!

Oi Rubi!!!
Vc foi no ZW??? Manoooooo!!! Vc deveria ter me ligado ou mandado mensagem!!!! Ah que bom que vc curtiu! Viu a quantidade de gente? Cada vez mais aquilo aumenta @_@ Só que esse ano eu achei um pouco desorganizado;...não sei se porque o pessoal do grupo que eu estava tinha de ficar se olhando para não se perder uns dos outros rs. Eu não faço muito visual não..na verdade só um detalhe mesmo para não ficar uma completa eté ali rs..mas tem pessoas que eu conhçeo que simpelsmente arrasam no visuh. Eu imagino como seria dificil nos encontrarmos...foi um custo minha amiga conseguir me achar..sorte que tinhamos uma pessoa pra servir de referência kkkkk.
Ah eu jás nem me surpreendo vcom seu dom de ir comentar nos posts que pretendo republicar kkkkk. É sua marca registrada já!
bjs!

Edu o/
Ah quando eu era pequena também queria me vestir de monstro e bater nas posrtas atrás de doces que nem via nos filmes...mas na minha época 9falou a velha aghsahshashahs) isso não existia...u.u Aqui no meu apê no dia 31 veio um monte de crianç.as batendo nas portas pedindo doces, todas fantasiadas..super legal. Hum..acho que esses retiros espirituais que vc vai tem conexão com Halloween e Finados..assim, do povo fazer algo mais voltado para religião e não para festa...
Nossa eu achava que a sessão Cosplay ia ganhar memso;.mas fiquei surpresa com o sucesso do Papo Furado rs.
bjs!

M!h disse...

Awwwn adorei a nova foto do seu perfil *-*
Haha realmente não foi um verdadeiro halloween mas deu pra brincar haha
Adoraria a parceria sim! ^^
Mas eu sou do tipo que não coloca mais banners no blog, eu coloco o link na home, fica mais facil e mais organizado!
Se quiser, só colocar meu link ou meu banner e me da 1 grito q eu coloco o seu rapidinho haha
Beeeijo

Eduardo disse...

Oi Tsu!
De vez em quando eu via algumas crianças (uma ou duas) pela vizinhança, mas só isso, pedindo doces...

Ou... Vou te contar um segredo.........................................................................................................................
Nessa época a casa de retiro é mais barata para se alugar!!!
rsrsrsrsrs
bjs

Paulo Cheng disse...

Tsu, um pouco atrasado para comentar mas aqui vou eu. Acho o Halloween um folclore tão Norte Americano que não vejo se encaixar aqui no Brasil e acho que fica até um pouco sem sentido se comemorar isso por aqui, é só minha opinião.

Bem, nessa estatística eu votei acho que foi no Papo Furado, que é uma seção maravilhosa no teu blog, mas amo todas, lógico. E como vc está?

Abração pra ti.

Joicy Sorcière disse...

TSU, estava com saudades de vc! rs… Acho que me identifiquei tanto com seu jeito que já me sinto super próóóxima! rs
Sobre o Halloween, minha opinião é bem isso o que vc escreveu e como já relatei em seu blog. Sou uma adepta e amante da cultura brasileira e a defendo com unhas e dentes. rsrs… Mas, adoro esse universo sombrio do "dia das bruxas" e ponto! rs… Os que quiserem reclamar, que reclamem! Nem dou mais ouvidos! rs
Sobre a filosofia wicca, acho super legal. Uma amiga de Cuiabá, me deu de presente dois livros dessa filosofia. Adorei! Uma das coisas que me deixam "fula" da vida nas religiões é o fato das pessoas tentarem te puxar para o lado delas e, principalmente, não aceitarem o fato de que eu simplesmente optei por não ter nenhuma. Mas, no caso da wicca, como vc disse, isso não acontece. Isso é um dos pontos super a favor, para mim. Uma vez escutei uma pessoa dizendo que os Wiccas acreditam na energia feminina criadora de todas as coisas e está presente em cada um de nós. Isso me encantou! Nessa filosofia, há uma elevação muito grande sobre a força feminina, enquanto que outras crenças, acabam mostrando a mulher como apenas um ser submisso, incapaz de demonstrar força e poder! Outro ponto a favor. Bom, é isso! Acho que por hora tá bom! rs … Nem era para eu estar respondendo agora, pois já é super tarde e acordo cedíssimo(daqui menos de 5 horas), mas acabei me empolgando um cadim! rs… Desconsidere se eu estiver viajando na maionese, como eu te disse dias atrás, sou apenas uma suuuuper curiosa!

Sobre o comentário lá no bog, tbem achei o pôster do seriado tuuuuudo! Qdo fui selecionar as fotos para colocar, achei que deveria ser esse! rs… adorei!

renatocinema disse...

Halloween para ser perfeito tem que cair numa sexta. kkkk.

De segunda.....quebra as pernas. kkk

Anônimo disse...

Já cheguei lá na parte do Amon sim...tô na parte que ela está trabalhando como entregadora de bicicleta e ajudou uma das personagens numa caçada!kkkk!
Bjs e paz!

O Neto do Herculano disse...

É sempre Halloween,
para mim.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Hahahaha... eu nem sabia de quem era filho, mais não foi atoa que eu não curti muito o livro, até que eu curti, mais o velho não desceu amiga... rsrsrsrs... meu gatinho Preto passou bem e ontem vi uma cena muito triste, foi abandonada aqui na rua de casa uma gatinha preta com dois filhotes, eu tentei pega-la mais ela correu com os bebês para o mato, estou preocupada e vou ver se acho ela pelas bandas... Bjs

Sora disse...

É mas é raro eu usar as informações que a wikipédia tem lá escrito :3 se bem que sou uma autentica spoiler, digo bastante sobre coisas que acontecem no anime, mas eu gosto das minhas biografias assim >.<mas fiquei surpreendida por saber que vai passar nova temporada :o, será que passa na televisão? tem que passar xD de facto estou a ver cada vez mais as vantagens de escrever as biografias uma vez por semana :o como já se passou uma semana desde a ultima biografia que escrevi vou publicar uma agora :3

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!

Eu só fui a uma festa de Halloween na vida. O curso onde eu fiz inglês sempre organizava festa de Halloween (aliás acho que todo curso de inglês faz isso), aí eu fui em uma delas. Mas foi bem sem graça... rsrs

Quanto ao Ben em "Overdrive", tô ansiosa pra vê-lo como bad boy!! Aliás vai ser bem louco ver um príncipe narniano e um guerreiro da Terra Média roubando carros na França... :P

Na verdade quem está distribuindo "Bigga Than Ben" são os próprios produtores do filme, eles mesmo estão fazendo a distribuição para arrecadar dinheiro para pagar uma lançamento oficial. Segundo a diretora do filme, as propostas das distribuidoras dos EUA eram muito fora da realidade para o bolso da equipe de produção, então eles tiveram a ideia de lançar essa campanha para pedir o apoio dos fãs no lançamento. Achei que foi uma iniciativa legal, e é claro que eu já contribuí. :D

Nossa, o Ben de sobretudo preto e adereços metálicos ficaria demais!!! De sobretudo ele já aparece em "Dorian Gray", mas os adereços metálicos sem dúvida iriam deixá-lo ainda mais charmoso!!

Beijão!

My British Delight

Marcos Rosa disse...

E aí Tsu? Nem fale em correria, atualmente estou comprando tempo de quem tem pra vender, claro que fiado rsrsr.
Só estou fazendo posts nos finais de semana e olhe lá, andei vendo uns bons filmes, porém não consigo comentar. Agora mesmo dei uma fugida no trampo, só assim... Dai das bruxas mesmo é inspirador. De qualquer forma fica um abraço e continue movimentando o blog, apesar de tudo.

__
algunsfilmes.blogspot.com

Sheila D. Lima disse...

Nem te conto, Tsu, com essa de visualização dinâmica eu quase paguei pela minha curiosidade, há uns tempos atrás... Fui inventar de mexer e perdi meu template... tive que refazer tudo... Tenho que controlar minha curiosidade às vezes!!!!

Mil Swetkisses ♥

Unknown disse...

Ahah, eu ri muito de alguns blogues "religiosos" apedrejando o Halloween, estas pessoas não vivem, apenas respiram. Eu acho o máximo o Halloween e tudo que vem do gótico.
O Cosplay foi merecido sim, sabemos o quanto os cosplayers tem trabalho para realizar suas artes.

Barbara Nonato disse...

Também adoro Halloween! Lendo o comentário do André, sou obrigada a concordar que a POPULARIZAÇÃO da data aqui no Brasil pode ter acontecido devido aos filmes de terror e cursos de inglês que habitualmente comemoram com festas, mas existe além disso toda uma tradição que aos poucos vem crescendo no país e isso é fato! Ainda acredito que venhamos a comemorar exatamente como comemoram lá fora, com direito á abóboras nas varandas e bruxas penduradas na sacadas...

Cosplay ganhou! Isso mostra que o esforço em garimpar material na web é válido! Parabéns pela seção!

Até, Tsu!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
kkk que bom que tenha gostado da lista..daqui a uns anos eu faço uma nova - daqui a uns 3 anos serei Otaku e a lista mudará KKKKKKKKKK

Rolês góticos..ta ai uma coisa que nunca fiz também kkk
Meu amigo é gay,não deixa a gente jogar Wii mas quer que eu pague quando a gente joga Play 3 numa loja aqui kkk

Bom,agora como eu disse,não vou entrar muito no msn,será por um bom motivo mas sentirei saudades >.<

Beijos e bom fim de semana

HONORATO, Sandro. disse...

Droga,esqueci de dizer.
Vai ter Angel Beats! 2 KKKKKKKKKKK

Beijos

Manfio disse...

Séries curtas são melhores mesmo, eu não tenho muita paciência para ficar assistindo milhares de episódios rsrs.

Ah, bom saber. Uma vez acabei spoileando uma amiga com relação a Fullmetal, só faltou ela pegar uma metralhadora para me matar de tanta raiva.

Hahaha, eu amo ironias. Alguém tem de ser nacionalista em um país que o patriotismo renasce das profundezas a cada 4 anos e depois morre novamente.

Aproveitei que a quantidade de comentários está pequena já que eu não estava publicando, e decidi voltar. Nunca tive um foco em comentários como o seu blog, por exemplo, mas pelo menos vou deixar os comentários de novo.

Kamila Sensei disse...

Aii miga, nem fala.. to morrendo de saudades de falar com você já! Mas pow, fiquei tão feliz ontem quando vc ligou pra me dar boa sorte *-* Poxa, o show foi um sucesso, por assim dizer, sem contar que eu ganhei uma graninha!

Ah minina, minha mãe começou com as confusões de não deixar eu ir pra sampa sozinha.. ou seja, eu tenho que arrumar alguém pra ir comigo urgente. Vou ver com minha prima do Rio se ela vai, ela curte muito dessas paradas tbm, se ela topar, minha mãe diz q deixa sem problemas... tava demorando pra isso começar.. ¬¬ To em desespero!! rsrsrs minha prima teeem que ir comigo então!!

Ah, e que bom que gostou dos cosplays! Esse muito é muito bom *-* To até vendo com meu irmão uns cosplays de games irados.. o menino tá pegando gosto pela coisa.. kkkk Ele quer ir comigo pra são paulo, mas minha mãe tbm num quer deixar ele vir comigo por ele ser novinho, se não ia eu e ele baixava no evento.. e ele, claro, ia ser nosso fotógrafo particular.. kkkkk Mas vai dar tudo certo, eu espero!

AH, eu to doida pra ir ai >.< sem contar q eu vou ter q arrumar outra peruca, ou catar a sua emprestada.. rsrs pq a q minha tia arrumou não ficou muito legal.. num sei.. mas eu ainda tenho q cortar.. acho q ela num ficou legal pq eu mesmo tenho muito cabelo.. rs ai ele num fica direito dentro da toca..

Ain miga.. eu tenho que ir pra ai.. se não, nem sei q eu arrumo.. rsrs

Bem.. to com muitas saudades.. =)
Abraços
http://suinguken.blogspot.com/

Kamila Sensei disse...

PS: vampiro tem que ser cabra macho meeermo kkkk e morrer no sol, é claro u_u
Ah, pode me recomendar uns livros de vampiros q eu vou adorar ler.. agora estou lendo o Vampiro-Rei do Andre Vianco, continuação do Bento.. muito bom! =)

Tsu disse...

Oi Renato!
AHSASH verdade..ou num sábado, se levarmos em conta o pessola que trampa no sábado de manhã ai só pode aproveitar a noite de Halloween sábado á noite.
bjs

Oi Joicy, blz por aí?
Ah sério mesmo quetu se identificou comigo? Curioso, porque tive a mesma sensação com relação á você! Talvez isso aconteça porque temos gostos e opiniões parecidas e isso não é algo comum de se encontrar por aí!
Bom, eu na verdade sou meio estaduanista...defendo o estado de São Paulo com todas as minhas forças rs...bom, nem tanto.;.mas amo SP foi, é e sempre será a minha cidade =).
Então eu conheci a wicca meio que por acaso mas nuncva me aprofundei muito..curto paganismo com relação á mitologia e como foi seu papel na história mundial e como essa religião influenciou todas as outras..especialmente aquelas que tentaram destruí-la.
Sim, vc disse tudo! O paganismo no geral e principalmente a wicca, coloca a mulher como ente de suma importância na figura da grande deusa. E isso foi algo totalmente abominado por religiões posteriores como cristianismo, judaismo e islamismo. O que é revoltante. Não sou uma femininsta extrema mas gosto do pdoer feminino e abomino essa figura submissa da mulher em várias religiões.
E nem te conto o quanto de pessoas que já tive que aturar ladainha religiosa rs.
Ah eu costumo viajar na maionese e comentar demais certas vezes...e faço isso bem acordada até! Mas, se não houver problema, podemos debater essas teorias e opiniões sempre! Através de nossos blogs! E em questão de música? O que vc gosta?
bjs

Oi Chengão!
Ah vc tem uma opinião semelhante á do André mas eu repseito vcs porque vcs expoem de forma educada. E claro, eu respeito as opiniões de todos. Eu estou indo..num corre-corre grotesco que está me deixando louca1 Isso sem falar nos stresss que aparece..mas nada que um rolê ou mesmo um tempinho sossegada em casa não resolva!
e vc?
bjs

Edu o/
0_0
Sério/ E eu pensando que o pessoal religioso ia nos retiros nessa data por conta do significado do dia e tudo o mais...ahshshashahsahsh olha só1 Vivmeos em um mundo capitalista afinal rs.
bjs!!!!

Oi Mih!
Ah valeu por ter curtido minha foto! É do meu cosplay do anime Cowboy Bebop rs.
Ah tudo bem sem problemas quanto á Parceria! Podmeos colocar só os links de nossos blogs..vc notou que al[em dos banners eu tenho uma listinha de afiliados? Posso colocar seu banner assim1 Vou colocar o seu se vc deixar!
bjs

Tsu disse...

Oi Sandro!!!!!
Ah eu vou indo....não muito bem mas sobrevivendo!
E vc/ Super atolado com as provas né? Mas depois tudo se acalma! Só não abandona o blog nesse interim!
HASHASHS como assim daqui á 3 anos será otaku? Vc poderá ser antes disso...e já é um pouco!
Ah não! Angel Beats 2 não!!! Vão fazer merda tenho certeza!
bjs

Oi Barbara!
Ah eu acho que a popularização pode ter influenciado muito no Halloween mas se isso aconteceu é porque o Brasil carecia de um evento mais voltado para o pessoal "alternativo" ou que gostasse de uma grande festa diferente do Carnaval, sei lá. Tipo, a passeata zumbi cada ano que passa atrai mais gente.
Sim a sessão cosplay ganhou o que não me surpreendeu muito! E sim1 Bom saber que as buscas incansáveis na web surtem efeito positivo!
bjs

Olá Cristian!
Mesmo? Poxa me passa alguns desses blogs religiosos para eu ler também poxa! AHAHS adoro ver fanáticos darem piti! Especialmente porque eles não conseguem dialogar por muito tempo e surtam! XD. Fico pensando o que eles pensam quando veem o pessoal do Zombie Walk, que cada ano atrai mais gente hohohohohoh.
Ah vc já frequentou rolês da cena gótica? Eu espero que minha sessã ocosplay faça o povo "de fora' curtir o hobby..parece que alguns eu consegui fazer gostar já!
bjs

Oi Sheila!
AHSHS vc sabe que a curiosidade matou o gato né? É exatamente por isso que evito mudar para novas coisas dinãmicas da web..só se for extrema necessidade.
bjs!

Oi Marcos!
Cara, quanto tempo! Como vai a vida?
HASHASH olha eu não cheguei a estar querendo comprar tempo não..mas se quisessem me dar eu aceitaria de bom grado! Acho que vou nos semáforos pedir esmola de tempo...vc não faz idéia da lista ENORME de filme e anime que tenho para assistir. Nem sei por onde começar1
Pode deixar que o blog vou manter firme e forte!
bjs

Oi NarniaQueen!
Ah sim acho que todas as escolas de inglês fazem festa de Halloween rs..mas a qualidade deixa a desejar.
Nossa, o Ben Barnes como um bad boy deve ser tudo de bom! Quero ver se ele leva jeito para ser bad boy tanto quanto leva jeito para ser principe e bom moço! Ou canalha, como foi em Dorian Gray..para mim o nelhor papel dele *.*.
Poxa coitado do pessoal da produção do Biga Than Ben..um filme com temática tão interessante tendo que chegar á pedir ajuda pro público..mas o público colabora e isso é o que importa! Eu assinei a petição! O bom é que isso depois de alguns anos pode tornar o filme cult rs.
Nossa menina eu começo a pensar no Ben Barnes dfe visuh e gamo de vez! *.* Tipo, uma versão gothic chic ou old school rock...9de onde tirei isso?). Na verdade imagino o Ben de cosplay também 9não minto, pensei no Itachi rs).
bjs!!!

Oi Sora!
ASHASH spoilers ás vezes podem incomodar o pessoal..ainda mais se for uma história com reviravoltas e coisa e tal. Tipo, em Death Note eu tinha a sensação de que L iria morrer por conta de uma comu no orkut...mas só confirmei depois que vi.
Então parece que Walking Dead passa na tv sim. Eu costumo baixar da web. To ansiosa para ver a série, o povo comenta muito!
bjs

Jane o/
Sim..se não me engano o cara é filho do King mesmo...tá explicado o talento para o terror rs...se bem que o Stephen King tem alguns livros meio chatos mas outros são excelentes. Ah que bom que teru gastinho está bem! E menina! Essa mamãe gata...vc a encontrou de novo? Tadinha...ela deve estar assustada, tem que tentar cativar ela!
bjs!!!

Oi Leka!
Nhaaa aquela cena que o Amon ajuda a Robin a fugir...deveria ter rolado um beijo! Caramba, fiquei revoltada quando eles não fizeram o que todos os espectadores queriam que fizessem ¬¬. Declaração mais do que aberta do Amon naquele momento..o cara até aceitou ser espancado pelo chefe pra salvar ela rs.
bjs!

Tsu disse...

Kamila, amiga!!!!!!
Ah viu só1 Minha ligação positiva te animou e assim vc arrasou na apresnetação! Mas confesso que não consdigo te imaginar tocando moda de viola...
Olha sobre esse caso da sua mãe começar com essas...eu nem vou comentar aqui porque já estamos debatendo no msn....temos que decidir! Eu quero muito que vc venha pra cá! Se não vier vc vai se arrepender, fato! E eu sou uma pessoa boa caramba! Não uma psicopata rs.
Sobre a peruca do Tenma...hum sério que não tem conserto? Bom, se vc vier pra cá podemos tentar ver se dá pras consertá-la..qualquer coisa empresto a minha sim1 Acho que serve para o personagem!
Olha eu também tenho muito cabelo e para minha peruca channel foi um custo conseguir arrumar..mas deixando o cabelo com chapinha facilita.
Ah quando vc tiver terminado esse livro, eu te indico algum de Anne Rice1
bjs

Manfio o/
É...foi-se meu tempo que eu aguentava ver séries longas...até porque eu não tenho tempo sdobrando para me prender a uma série longa oque acaba impedindo que eu veja séries mais curtas. E eu gost ode rever as obras que já vi...faço isso até com livros!
AHSHASH tem spoilers que são bem sacanas..eu sem querer já dei uns spoilers sacanas que me arrependi amargamente.
Pior que tem gente patriota que parece extremo..principalmente em algumas cenas urbanas...eu acho que é meio complicado ser patriota num país como o Brasil, onde a sacanagem na política e impunidade na justiça impera.
Ah mas legal voltar com os comments...pode não ser o foco do seu blog claro, mas garanto que ajuda a aumentar os acessos e divulgação. Sei lá...o pessoal gosta de opinar na net rs.
bjs!

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu! Tudo bem?

Olha, não estou conseguindo dar conta de visitar meus blogs preferidos...rs São tantos! Mas dou um jeitinho de passar por aqui, já que o Empadinha Frita é um dos meus preferidos! ;)

Olha, confesso que não sou muito fã do Halloween não, sabe? Uma vez já briguei na escola com isso. Imagine um professor de inglês recusando a "festejar" o dia das bruxas? rsrs Pois é. Mas aí tive que falar com a coordenadora pedagógica: meu problema não é com o Halloween em si, afinal Natal, São João e outras festividades foram "importadas" e caíram no gosto popular, não é verdade? O que me incomodou à época foi ter visto a escola mobilizar esforços, planejamentos e até materiai$ para uma festa de Halloween enquanto o Dia do Folclore passou batido, ninguém sequer fez menção à data - nem mesmo professores de Artes e História. Minto, apenas uma professora de História, junto comigo, tentamos criar um projetinho, mas sem muito apoio e interesse acabou não indo adiante.

O que é uma pena, pois o Folclore brasileiro, além de riquíssimo, é também engraçado e tem seus momentos assustadores também. Deveria ser mais valorizado. O que tenho medo: as festas de São João, por exemplo, são amplamente comemoradas aqui no Nordeste, o povo adora e diverte com os folguedos. Já na região Sudeste me parece que isso é mais e mais reduzido. Sou paulistano e lembro dos tempos de criança quando ainda faziam fogueira e festa para São João; aos poucos isso foi diminuindo, era difícil ver uma fogueirinha...mas balão continua, e daquele jeito, né? Caindo em qualquer lugar e detonando tudo. :(

Ah, eu gosto bastante do seu blog inteiro, mas confesso que tenho um xodó pelo "Papo Furado" rsrs Eu gosto mais, sei lá, você fica mais espontânea por aqui, é a impressão que eu tenho. Não que nas outras seções você não seja assim, claro. Mas gosto do PF no Empadinha Frita! Eita! rsrs

Beijo e ótima semana pra você! Depois comento direitinho o Cosplay!

Tsu disse...

Oi Jaime!
Ah nem me fale na falta de tempo para visitar os blogs que eu gosto..estou devendo tantas visitas1 Mas essas semanas estão sendo muito complicadas e atarefadas no trampo que eu ando meio bagaço rs. Ah mas fico fleiz que mesmo com o corre-corre vc aparece no meu blog! Eu tento fazer o mesmo..normalmente se comentam no meu blog eu tenho mais chances de ir no blog comentar por causa do tempo mesmo..quero pegar um dia se possivel só para visitar blogs rs.

De gfato, um professor de inglês que se recusa a participar do Halloween é um pouco raro de se ver1 Mas é triste mesmo saber que o pessoal deixa o Folclore para lá. Porémp enso que isso acontece justamente pelas pessoas terem contato com o folclore apenas nas escolas...nunca tivemos filmes ou uma divulgação diferente sobre. Assim, o povo acaba sempre se distanciando ou colocando o folclore brasileiro como uma matéria de algum ano escolar.

Quanto as festas de São João..bom, de fato aqui em SP não tem muitas delas mas acho que isso acontece por conta das regiões mesmo..ai no Nordeste a festa é mais popular, aqui em SP existem outros eventos que ocupam a predilação das pessoas. Mas nas cidades do interior existe várias festas juninas sim!

Ah legal vc curtir o Papo Furado..bom normalmente eu escrevo o que me veem á mente, muito embora eu escreva sobre determinadas coisas quando estou em um estado espirito para tal. Claro que tent oevitar os dias que estou em momentos estressantes com determinadas pessoas para não sair bombardeando minha opinião...
bjs e bom resto de semana pra ti!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...