13 de fev. de 2011

Psicopatas do Cinema Renascem

Num ensaio da EW em 2009, quatro dos mais famosos vilões do cinema se juntaram para relembrar aqueles tempos. A sessão teve direito até a máscara original de Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes. Mas o mais legal foi Malcom Mcdowell relembrando o característico Alex de Laranja Mecânica.



Louise Fletcher (Enfermeira Mildred Ratched - Um Estranho no Ninho)
Fantástica...


Anthony Hopkins (Dr. Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes)

 Incomparável...



Sharon Stone (Catherine Tramell - Instinto Selvagem)

Memorável


Malcom Mcdowell (Alex - Laranja Mecânica)
Perfeito...sempre...


E então? O que acharam?


35 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre muito bom tsu rs.
Detalhes que eles nunca perdem o estilo *-*

Raven Shimizu disse...

Muito legal essa iniciativa!
Caramba, o Malcom está velho! Mas os olhos serão sempre os mesmos..ficou muito legal vê-lo de novo como Alex.

Meu Mundo Cênico. disse...

Também já estou te seguindo.
Olha envia o código do teu botão pra mim, ok.
O do meu já está abaixo da imagem.É só copiar e colar.

Um abraço.

Marcos Rosa disse...

Nos dois últimos filmes que vi Hopkins(Ritual, Você Cai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos) parecia estar bem mais velho, talvez sejam os cabelos brancos, porém não perdeu a juventude e o talento nem se fala.

Sobre a pergunta que vc me fez... Eu não sei sobre o filme novo com a temática vampiro, se bem que recentemente encontramos vampiro em tudo até em menu de restaurante.

Andre Mansim disse...

Nóssa... que legal!
Acho o Hnnibal o pior vilão desses quatro aí... Dava até medo dele!

Falando em vilão, vc já assistiu prison break, aquele T-Bag é um dos piores vilões que já ví, hahahahaha.

Ana disse...

Iniciativa boa! Gostei das escolhas. Só não muito da personagem Catherine Tramell. Acho q ela se destacou mais pelo jogo de sedução. Embora o filme tenha ficado mesmo na história!

Bjs ;)

Jim Carbonera disse...

Os psicopatas do cinema tem sempre lugar reservado no coração do publico, ainda mais qndo eles sao mega carismaticos q nem esses 4

Bjs

http://www.estilodistinto.com/

JO disse...

Gostei muito da iniciativa também. Porém, acho que eles poderiam ter escolhido outro personagem no lugar da Catherine Tramell... ela não era propriamente uma vilã... enfim. Mas de resto, ficou muito bonito o ensaio. Espero que façam mais assim.

HONORATO, Sandro. disse...

Anthony Hopkins é o meu mestre *-*
Ah sim,postei o texto do evento
http://rimasdopreto.blogspot.com/2011/02/animacon.html

Tsu,depois me passa seu msn?
Beijos e uma boa semana

Tsu disse...

Tem razão Mario. Eles nunca perdem o estilo.


Olá, Cassie!É...o Malcom envelheceu muuuito. Mas ele mantém os mesmos olhos e o mesmo sorriso (que eu vi em outra foto). Uma vez Alex,sempre Alex.

Oi Marcos!
Sim, eu assisti o Ritual e também notei o peso da idade de Hopkins. Porém, ele mantém aquela atmosfera que sempre vai nos amedrontar (e o mesmo acontece com Jack Nicholson). O interessante em Ritual é que tem momentos que você “vê” o dr. Lecter RS.
Então esse filme do Deixa Ela Entrar (Deixe-me Entrar, no remake americano) é altamente recomendado pois o vampiro está como ele realmente deve ser. E é uma relação fantástica entre duas crianças, sendo que uma delas é um vampiro. É dramático, sublime, único.

Tsu disse...

Oi Jo!

É bom..a Catherine Trammel pareceu ficar meio deslocada perto dos outros três titãs psicóticos mas..ela parece fazer o tipo de psicopata-amante..aquele que seduz para tirar proveito, podendo se tornar perigosa. Acho que ficaria legal colocar o Jack Nicholson com o personagem de O Iluminado (se bem que ele estava possuído pelos espíritos do hotel, mas...)


Oi Jim!
O psicopata do cinema tem mesmo um jeito de cativar o leitor. Talvez porque nesses casos eles se saíram bem no final. Ah, então bom proveito com Death Note, espero que goste!

Olá, Ana!
Eu quando vi pensei a mesma coisa sobre a Catherine Tremmel, Ana. Talvez se colocassem o Jack Nicholson no papel do filme Iluminado ficaria melhor. Mas penso que colocaram a Catherine porque ela faz o tipo de psicopata que seduz e depois extermina....psicopatas mulheres não são muito comuns.

Oi André! É..o dr. Lecter é o mais fantástico deles..mas o Alex não fica atrás, com sua maldade enraizada. Nunca assisti Prision Breack...preciso arranjar tempo para ver. Um vilão que deveria estar na lista é o HAL-9000 de Odisséia no Espaço...aquilo sim é um vilão psicótico 0_0.

Meu Mundo Cênico. disse...

Pronto, deu um trabalhinho, mas já adicionei seu botão.

Abraço, Michele.

Keiko Sakurai disse...

Eu nunca vi eles....MAS TENHO QUE ADMITIR QUE ESSES VILÕES SÃO O MÁXIMO!!!!^-^ {A enfermeira ficou hiper demais!!!!

Eduardo disse...

Clássico que é clássico nunca morre, isso é um fato, apesar de ter só assistido o Silêncio dos Inocentes, esses filmes são bons pra caramba!
---
Sobre o assunto da Caravana, quando eu puder ir eu vou, mas como eu disse, o maior obstáculo de todos são meus pais, parece que não entra na cabeça deles que eu terei que andar com as minhas próprias pernas algum dia, e que isso já tem ir começando, pois eles não serão eternos... Mas eles são compreensivos (eu acho) n_n

Wil disse...

Olá Tsu,
Acho que o personagem do Anthony Hopkins é marcante! Não há como ficar inerte à atuação do cara.
Os que você indicou são psicopatas ao extremo mesmo!
Lembrei agora de dois: Anthony Perkins no filme Psicose e Glenn Close no Atração Fatal.
Ah, e quanto ao Malcon Macdowell, duas curiosidades...veja só.
Quando fiz a Dica de música com o David Bowie no meu blog há uns dias atrás, Cat People (com a Nasstasja Kinski), o filme "A Marca da Pantera", esqueci de mencionar o nome do ator que fazia o irmão dela. Era o Malcon.
Ele tem outro personagem intrigante na história do cinema. Ele fez Calígula. Um outro tipo de psicopata, mas que não foge a regra.
Sharon Stone é uma Deusa e aquela cruzada de pernas........rsrsrs
Venha psicopata!!!! rsrsrsrs
Aproveito para agradecer pelas palavras lá no blog.
Tsu, respondendo a sua pergunta no final da postagem:
Achei excelente!
Beijo e ótima terça feira pra ti.

Láh/ disse...

Geente, como o carinha do Laranja Mecânica táá velhoo!! :O

Tsu disse...

Michele, desculpa pelo trabalho para colocar meu bottom no seu blog ^^*.

Keiko, se você visse os filmes ia admirá-los ainda mais. Principalmente o Hannibal Lecter, o psiquiatra canibal o/.

Oi Eduardo! Ah fala com jeitinho que seus pais te liberam pra ir nos eventos, mostra pra eles que é seguro.
Quanto aos filmes, eu recomendo que veja o Laranja Mecânica!

Lah, a idade chega para todos não? Mas o Malcom ainda conserva aqueles olhos hipnotizantes e maléficos do Alex.

Oi William!
Ah sim..Silêncio dos Inocentes foi tudo aquilo por causa do Hopkins. A Jodia Foster parece uma atriz inicante perto dele. E o jeito perigoso do Hopkins está presente no novo filme, Ritual...é fenomenal vê-lo dando o bote a lá Dr. Lecter.
Então! Eu quero logo ver o Calígula ainda mais agora que você falou do Malcom. Ele fez vários filmes após Laranja mas claro que não com a repercurssão memorável do clássico de Kubrick. A Sharon Stone foi a diva dos psicopatas kkkk. Mas eu não vou criticar seu gosto...eu aceitarei sair por aí com o Alex(na época do filme) para praticar o bom...ah deixa pra lá =p. Se bem que nos entederiamos na ultraviolencia hohohoho.

Meu Mundo Cênico. disse...

Que é isso, não foi nada...

Agora comentando o post... Alex DeLarge é o cara!
Malcom foi ímpar na interpretação...

Eduardo disse...

É pode até ser... Quem sabe se num futuro próximo, eu vá /// Meu Pai é muito desinteressado para me levar a qualquer lugar, que não seja por obrigação, tipo igreja e curso de inglês... Vou falar para ele que vou armar uma barraquinha o evento aí ele me leva rsrsrsrssrsr XP

Mas falando sério, é isso mesmo, vou mostrar para eles que é super seguro, mas ás vezes eu acho que meu pai não quer me levar não por que é perigoso, mas por que ele talvez não saiba chegar lá... Nada que uma olhada no Google Earth não ajude!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai tudo bem?
Voce ja viu um anime "MM!"?
Se não,veja é muito engraçado.

Ultimamente vejo "D.Gray Man".
Eu adoro porque fala de exorcistas e tal.

Beijos e obrigado pelas visitas

Renoth disse...

Tsuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
deu vontade de gritar xD
sim, esses 4 são maravilhosos, a minha favorita é a Sharon (ela já participou de Law And Order SVU de longe a minha serie favorita).
Perder pornô é mais que desesperador Ç_Ç
ainda não consegui concertar, estou seguindo meu blog e realmente tah dando erro de URL...
estou apanhando MUITO do blogger, mas assim que eu conseguir concertar aquela budega eu te aviso xD
e eu ainda quero fazer parceria com seu blog, mas como sou pessimo em codigos vou ter que pedir pra uma amiga minha colocar seu banner no meu blog (ela que fez meu layout, eu ainda não aprendi a mexer em nada dele...)
enfim, beijos

Tsu disse...

Oi Renoth!
Ah o meu favorito é o Malcom *_*. Mas o Hopkins é fenomenal também. Bom, sem problemas me avisa quando conseguir consertar. Sobre a Parceria é fácil: pega um dos meus botões (tem o gif animado e o estático). Ai você vai em design, inserir imagem...você coloca a imagem do botão e na parte de url, coloca o endereço do meu blog. Pronto!
bjs



Oi Sandro!
Eu ainda não vi nenhum desses dois animes que você mencionou! Mas se você gosta de coisas engraçadas em animes, tem o Trigun...(se bem que pro final da série fica dramático). Agora um anime com comédia, aventura e ainda com um sensacional fundo histórico, Samurai X (ou Rurouni Kenshin) é mais do que obrigatório. Se quiser, escrevi um artigo no blog:

http://empadinhafrita.blogspot.com/2010/06/rurouni-kenshin-samurai-x-resenha.html

bjs


Concordo Michele. Malcom criou um personagem inesquecível e polêmico. Quando leio o livro de Laranja Mecânica é sempre e unicamente ele que imagino..com seu olhar e sorriso belamente cruéis e ao mesmo tempo com uma pitada de infantilidade.


Oi Eduardo! Bom, pode ser que seu pai fique meio receoso para saber como ir até o evento, até porque andar nas ruas de SP não é fácil para quem não está acostumado. Mas os eventos são fáceis de encontrar...no próprio site deles tem um mapinha com vários pontos de referência. E olhe que SP e Campinas são quase vizinhos! o/ Se for o caso dá até pra reunir um pessoal e ir junto..eu to sempre arrastando gente para esses ventos.
Se não me engano parece que a Keiko (a do blog Diary of the Chii) também é do interior de SP assim como eu..mas ela não revela onde mora...

Anônimo disse...

Não conheço nenhum deles *desculpa*
mAS TÊM UM ESTILO DE VILÃO ALTAMENTE!!!
espero que continues a me seguir!!
E gomenasai por nunca mais ter comentado!!
Xau kisses!

Renoth disse...

Role na Liba?
é nois xD
só marcar que eu vou com corteza, eu vivo inventando desculpas pra ir pra lá.
tipo: "mãe, quero comprar uma camiseta, vou na liberdade". "mãe vou incomendar um fichario, vou na liberdade" ou até "mãe, vou comprar pão, toh indo na liberdade =D"...
vou tentar fazer o que vc falou pra adicionar seu link =D

Eduardo disse...

Valeu pela dica Tsu, mas noooossa... faz tanto tempo q não vejo samurai X, axo q tinha uns 8 anos a ultima vez q eu assisti...

Guilherme Z. disse...

Bem legal a idéia das fotos. É sempre bom manter viva a memória do cinema. Apesar que os personagens de " O Silêncio dos Inocentes" e "Laranja Mecânica" continuam até hoje vivos no imaginário coletivo. São ícones.

http://acervodocinema.blogspot.com
http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Mar-chan ^^ Bom, se você ainda não viu nenhum desses filmes, veja! São ícones do cinema e se não me engano 3 deles levaram Oscars, incluindo melhor ator para os ditos psicopatas ^^
Apareça sempre que puder aqui! o/

Opa! Então tá beleza, Renoth! Quando eu for pro centro de SP tento te avisar antes e marcamos..eu tô sempre no domingão lá pela Liba..mas queria pegar um sábado para passar na Galeria do Rock também. Faz um bom tempo que não vou lá. Conseguiu add o link? Estou add o seu.
bjs


Opa Marcos então já conhecia Samurai X? Eu acompanhei pouco a série, prefiro o mangá. Mas aposto que Ergo Proxy você ainda não viu. Tem um artigo sobre esse anime fantástico no meu blog, se quiser dar uma olhada:
http://empadinhafrita.blogspot.com/2009/06/resenha-ergo-proxy.html

Tsu disse...

Oi Felipe^^. Ah, eu sempre respondo á todos os comentários que me deixam. Acho que isso é o mínimo que posso fazer para todos aqueles que acessam, leem e comentam no meu blog. Bom, é que eu não tenho o HTML do meu botão...sorry sorry..mas o que você pode fazer é o seguinte: salve um dos botões que tem no meu blog (tem o estático e o gif animado) e insira um gadget de imagem no seu blog..coloque nele a imagem do botão e na parte de url, coloque o endereçodo blog. Pronto ^^
Já estou indo pegar o seu banner, blz?
Enquanto isso, vamos trocando idéias!
bjs

Tem razão Guilherme. Alex e Dr. Lecter são eternos vilões do cinema. É aqueles que quando você vê, mais admira do que teme.

Mariana Sayuri disse...

Muito legal mesmo *---*
Eu ja assisti todos, é tão legal relembrar

Paulo Cheng disse...

Olá Tsu, ótimos vilões, mas creio que a melhor performance foi sem dúvida a de Antony Hopkins. Tenho todos os filmes de Hannibal. Em relação aos outros filmes não vi, Laranja Mecânica sempre quis assisti, mas não sei pq ainda não fui na locadora locar. Instinto Selvagem tenho em DVD, ótima atuação da Sharon.

Abração pra ti, excelente blog o teu, estarei sempre por aqui.

Tsu disse...

Olá Paulo. Bom, devo confessar que o Dr. Lecter é um verdadeiro ícone do cinema e um exemplo como os psiopatas devem ser... Laranja Mecânica é um dos filmes mais incriveis que tive o prazer de conhecer. Porém, ao vê-lo ou vc vai amá-lo ou odiá-lo. A trama é bem elaborada, asatuações sãomagníficas e a mensagem é incomparável. Alugue, veja..afinal para mim foi a obra prima de Kubrick.

Filipe Dias disse...

Ah!, esses sim eu conheço, rs.

Obrigado por passar lá no meu blog. ^^

Rubi disse...

Não acredito que tinha deixado passar um post desses. É que aqui tem tanta coisa boa que às vezes não tenho tempo de ler post por post. Confesso que fiquei bastante impressionada com a Louise Fletcher; continua super elegante, não é mesmo? E a primeira imagem, dispensa qualquer comentário, este sim é um quarteto fantástico.

Quanto a Alice, o de 1983 é aquele mesmo! Aguardo o post sobre Miyuki-chan in Wonderland, que inclusive é novo pra mim :) Vou aproveitar para dar uma pesquisada.

Beeijo
Até mais!

Tsu disse...

Oi Filipe!
Estarei passando em seu blog sempre que possível ^^

Oi Rubi!
Ah valeu pelo elogio ao meu blog =)
É que essa postagem dos psicopatas do cinema já faz tempinho que postei e achei a iniciativa da revista americana sensacional. Particularmente o meu preferido lá é o Malcom McDowell..me surpreendi ao vercomo ele está velho! Mas o brilho dos olhos dele está intacto! Eternamente Alex de Large! E o Hpopkins sempre dispensa comentários....
Beleza, logo repostarei o artigo da Myuuki...é um mangá simples de um volume só..uma homenagem das criadoras do estúdio Clamp á obra de Lewis =).
Agora se você curte histórias futuristas com questões filosóficas tem uma obra japonesa sensacional chamada Ergo Proxy =) Faz lembrar de filmes como Metrópilis, AI e etc por conta dos sentimentos de máquinas.
bjs!!!

Anônimo disse...

hi all, what do you think about South Park?

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...