7 de mai. de 2011

Papo Furado - Blogueiros e Blogsfera



Olá pessoal! Como vai a vida? Cá estou eu de novo com o Papo Furado! Como é de praxe, quero agradecer á todos os comentaristas, seguidores e frequentadores do blog. Obrigada pela presença pessoal! Espero que continuem por aqui afinal, é por isso que o blog existe!

Quero também agradecer a preocupação e a consideração de alguns com relação ao que mencionei no Papo Furado anterior. As coisas estão melhorando agora ^^

Acho que não tenho muito a falar, sem grandes e nortáveis novidades. Portanto, irei falar rapidamente aqui sobre um assunto que deve ser de interesse de todos os blogueiros.

Todos os blogueiros sabem que manter um blog não é fácil, especialmente quando se trata de temas. Você não pode simplesmente criar um blog para ficar na moda, pois ele será fadado a desaparecer assim que você enjoar. Ter um blog exige dedicação, tempo, consideração, paciência, pesquisa, constante inovação, inteligência, boa escrita e acima de tudo, gostar de mantê-lo. É preciso gostar não apenas de escrever, mas de pesquisar e colocar isso não como uma obrigação e sim como um hobby.

Quando criamos um blog e postamos nele, queremos ser reconhecidos, queremos ser comentados, queremos ser vistos. E não venha bancar o anarquista e dizer o contrário pois essa é uma verdade inegável. A prova é que se você não quisesse que seus trabalhos fossem vistos, não colocaria na web.

Claro que não são todos que desejam ser uma celebridade blogueira; mas alguns querem. E obter isso é mais uma questão de sorte do que de oportunidade. Existem dicas que auxiliam a aumkentar o número de visitantes, mas eu não ficarei aqui enumerando e revelando regras de SEO.

O que pretendo dizer é que, visitando e conhecendo diversos blogs e blogueiros, eu noto um fator interessante. Não entrarei em detalhes pois acho que cada um é capaz de encontrar a resposta e/ou referência desse apoio (e ironia).

É melhor manter um blog de qualidade ou de quantidade?

Faça essa pergunta para si mesmo, blogueiro(a). Você quer que o seu blog tenha recorde de acessos e seguidores com uma caixa de comentários vazia (ou recheada de congratualações falsas e posts copia/cola) ou um blog de visitas e seguidores modestos e caixa de comentários lotada e relevante (com pessoas dizendo o que acharam do seu trabalho e e conversando contigo em clima de camaradagem?).

A sua resposta á essa questão revelará muito sobre sua índole e real conteúdo.

Aproveito para lançar outro fato. Vejo por aí muitos blogs que merecem o sucesso que tem; vejo por aí muitos blogs que não possuem o sucesso que merecem; e vejo por aí muitos blogs vazios e copia/cola que são megasucessos sem possuírem conteúdo realmente digno de nota.
Por quê? Vai saber.

Onde eu quero chegar com esse assunto é que existem certos hábitos dos desesperados por fama e reconhecimento que chegam a ser estranhos. É como se não acreditassem em seu real potencial literário e intelectual, e ficam adquirindo hábitos de copia/cola sem dar-se ao trabalho de pesquisar melhor.

Eu sei que é reovoltante ver um blog ruim fazendo sucesso e um blog excelente camelando sempre. É como comparar o reconhecimento dos jogadores de futebol folgados com atletas dedicados de triatlo. As coisas são assim mesmo.

Porém, em vez de ficar desesperado (a) para ser a nova Bruna Surfistinha, o novo Felipe Neto ou a mais nova versão da Mary Moon, além de outra celebridades blogueiras, porque não procura dedicar-se de verdade naquilo que escreve?

O reconhecimento verdadeiro e realmente válido chegará para você mais cedo ou mais tarde. Se fizê-lo por merecer.

Antes de terminar esse post, quero avisar que tem atualização de fanfics \o/

O novo capítulo da dramática (ho,ho,ho) e hilariante CAOS NO VELÓRIO e o recente capítulo da polêmica e complexa saga DIVINOS PECADOS - simplesmente imperdível para os fãs de Naruto!

É isso. Até o próximno Papo-Furado!

37 comentários:

Anônimo disse...

Tu abordou um ponto bem interessante. E realmente tem alguns blogs que estão aí só para angariar seguidores. Simplesmente não tem conteúdos, alguns só com fotos e duas ou três palavras. Eu tenho o blog como uma espécie de vitrine para uma quem sabe futura oportunidade de trabalho no ramo, não para me tornar celebridade. E também tenho pra trocar uma idéia legal pra quem realmente curte cinema. Confesso que durante um tempo corri bastante atrás de seguidores e seguindo o blog deles só para eles me seguirem. Mas isso tudo pra mais tarde fazer com que toda essa galera interaja de alguma forma. A respeito do comentário que fizeste no meu blog aguardo então ansioso tua resenha do 2001! A primeira vez que eu assisti ele foi numa madrugada por volta das 2 da manhã e vi até o final sem piscar. Depois que terminou não consegui pregar os olhos de tão pertubado hahae Excelente! Abraço!

http://thecinefileblog.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

Tsunâmica, vc falou tudo aqui nesse post!
O que eu fico ferrado é quando vejo uns blogs que não tem conteúdo nenhum bombando de gente também sem conteúdo nenhum... É engraçado como tem gente que posta 3 ou 4 postagens todos os dias, mas são postagens que não acrescentam nada a vida de ninguém.
Seu blog por exemplo, vc coloca postagens a cada dois dias mais ou menos, mas quando faz isso a gente percebe que vc fez com carinho e preocupação de passar alguma coisa com o que a pessoa está lendo, isso é legal!

Eu tento fazer o meu melhor, as vezes acho que acerto e as vezes acho que erro, já pensei em acabar com o blog e já pensei em melhorar o blog...

Um ótimo final de semana pra vc e sua familia!

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Realmente você fez uma crítica bem observadora no seu blog.
Eu sei que no começo eu queria ser um blog super star, queria um blog super famoso, mas com o tempo fui percebendo que a fama é algo que você não consegue logo de cara. E também esqueci que odeio notoriedade, pelo menos a indesejável, tipo quando você leva um tombo na rua...
Enfim, também já conheci muitos blogs que eram ruim de doer, mas outros que são maravilhosos...
Mas mudando de assunto, sobre o encontro em SP me manda um e-mail que eu te deixo mais alerta sobre o que vai acontecer...

La(ize) disse...

Oi Tsu, eu acho que a palavra-chave desse post pra mim é 'hobby'. Fiz um blog pensando que em poucas semanas ele se auto-destruiria, mas escrever ou até mesmo postar uma imagem ou sei lá o que é divertido. Dai, como me divirto fazendo e quando acho que ficou legal (bonitinho), quero que pessoas vejam (quando não acho, não quero que vejam, mas tá na internet né?! =S). É engraçado, acho que blogs tem várias fases (ao menos o meu tem haha) e é bom ver a "evolução"... Sabe?!
Essa coisa de sorte e oportunidade que você falou me lembrou totalmente o livro O Príncipe (até me motivou a terminar de lê-lo XD), Maquiavel fala que quando se conquista o Estado com sorte é mais fácil perdê-lo, acontece o oposto quando se usa a oportunidade.

E sim! poderiamos trocar ideias \o/

Manfio disse...

Acho uma grande viagem essa de ser celebridade blogueira. Comecei meu blog e achei que em pouco tempo estaria esquecido por mim e sem quase nenhum acesso, mas felizmente os resultados foram animadores. Minha grande satisfação é a de ver o pessoal curtindo e conhecendo as bandas.
Ultimamente meu tempo ao blog está bem curto devido a correria e só tenho postado quando tenho algo a acrescentar musicalmente aos meus leitores. Nem mesmo ligo para ter muitos comentários, pois sei que tem muita gente que está acompanhando meu trabalho mas não comenta, apenas lê e ouve as bandas (eu mesmo tenho blogs que leio com freqüência mas não comento nada). E ultimamente o blog vem recebendo muitos acessos de países como Dinamarca, Japão e Portugal.
Tem muito blog por aí recebendo grande quantidade de acessos mas o conteudo é bem fraquinho, diferente deste aqui que estou a comentar que conheci a pouco tempo, mas já é um dos que mais acesso.

Marcos Rosa disse...

Você tem toda razão Tsu, os comentário sinceros valem mais do que inúmeras visitas. E vc faz isso muito bem aqui, não conheço muitos blogs, mas nunca vi um com uma cx de mensagem tão dinâmica e viva quanto aqui no Empadinha Frita.

Sobre o filme da família Manson chama-se Helter Skelter, e tem sim uma cena em que eles invadem a casa de Polanski e fazem a maior carnificina por lá. inclusive esta semana vi um documentário (quer dizer, os dois minutos finais) em que mostra a entrevista coletiva de Polanski reclamando do tratamento que os jornais estavam dando a ele naquele instante doloroso. Se não me engano tem uma cena desta também no filme. Faz tempo que assisti, penso até em comentar qualquer dia lá no blog. Pode ir assistir pois vale muito apena, quem sabe vc não comenta aqui tb!
____
http://algunsfilmes.blogspot.com/

lechu-chan disse...

Caramba, vc acertou em cheio!

me relacionei com muitas verdades que você escreveu aí.Principalmente com o lance do n° de acessos de blogs irrelevantes e de blogs interessantes.Lembro que no início vc dizia a mesma coisa sobre os acessos do seu blog.E vendo agora, com tempo e dedicação ,virou um sucesso! ^^
''Um blog de visitas e seguidores modestos e uma caixa de comentários lotada e relevante(...) ''.

Pra ser sincera grande parte do meu estímulo pra postar vem de vc também.Além de ser uma amiga antiga,vc sempre está lá postando comentários inteligentes e divertidos, e quem sabe algumas broncas de vez em quando.Sem contar que quase sempre é a primeira a comentar^^

Enfim, só queria deixar escrito aqui que sou grata de verdade por tudo o que vc fez.Isso pode parecer meio idiota, mas pelo menos é sincero.Esse post me animou a postar com um pouco mais de frequencia.Afinal,não estou em busca de seguidores em quantidade,mas de uma boa audiência.

Tsu disse...

Oi Laércio!
E eu acho muitos blogs por aí que só estão na ativa para serem populares e carecerem de conteúdo. O mais bizarro é que esses blogs conseguem um sucesso absurdo e acredito que existe maracutaia no meio disso. Você sabe, técnicas de aumentar o número de seguidores puxando contatos do facebook e orkut por exemplo. Ou seja ás vezes tem perfil de gente lá que nunca acessou o blog!
Sim eu também mantenho o blog pensando em uma possível chance de mercado. Sei lá de repente atraio alguém relacionado á alguma revista ou coisa parecida. Mas o que mais procuro no blog é a chance de trocar idéias e compartilhar informações com pessoas que gostem da mesma coisa e também fazendo com que conheçam novas coisas (fiz muita gente passar a admirar cosplay). Eu continuo correndo atrás de seguidores mas sempre buscando pessoas com quem eu possa trocar idéias mesmo.
Mas eu já fiz uma matéria sobre 2001!! Porém, vou repostá-la aqui porque assim mais pessoas merecem ler e descobrir! Olha eu assisti esse filme á noite..fui dormir meio "vegetal" e quando acordei na manhã seguinte passei o resto do dia angustiada e buscando respostas...filosófico demais.


André o/
Olha não é só você que fica furioso com esse tipo de coisa na blogsfera. Acho que todo mundo que possui um blog decente do qual dá o sangue(rs) no seu blog pensa a mesma coisa.
Olha muito obrigada pelo elogio e sim eu procuro tomar o máximo de cuidado para fazer postagens legais. Quando posto cosplay então..as pessoas nem imaginam o quanto demoro para decidir o personagem e selecionar as melhores fotos em meio á tantos cosplays bons!
Mas digo o mesmo sobre o seu blog. Até hoje eu admirei TODAS as suas postagens. Eu vejo o quanto você se preocupa em fazer postagens legais também e vobtém êxito, pode ter certeza. Até hoje lembro da referncia á "crise signal" ou do carinha que tinha grana sem nunca trabalhar.
Por favor, não pense em acabar com o blog..ae fizer isso será uma grande perda para todos os blogueiros que gostam de material com qualidade! Continue dom ele pois você tem uma identidade literária impar!


Oi Eduardo!

Olha eu fiz a crítica no blog por ter chefgado á um ponto de precisar falar isso rs. Tem pessoas que conseguem a fama logo de cara mas essas pessoas logo abandonam seus blogs porque foi apenas uma "mda". Agora aqueles que camelam ficam, e mais cedo ou mais tarde recebem retorno. Existe formas de aumentar as visitas em seu blog que são muito válidas como visitar lbogs que considere legais e interagir com as pessoas. Isso é melhor em todos os sentidos.
Faz assim, me manda o mail explicando esse lance de SP o/
Porque vc não dá um jeito de vir no Anime Friends?

Tsu disse...

Olá Laize!
Sim sim! Minha iniciativa do blog também partiu de um hobby. Sempre gostei de escrever, já escrevia na web á muito tempo e quando comecei a postar num blog, peguei gosto por ele, independente de ter retorno ou não. O mais legal foi ver o retorno que veio com o tempo! Contatos realmente válidos que fazem com que continuemos mantendo nosso blog. O meu blog também tem várias fazes..no que se diz respeito ao layout o primeiro era lamentável rs.
Eu ainda não li o livro Maquiavel 0_0. Aliás eu deveria fazer mais artigos sobre livros mas sempre fico super atolada com os artigos de filmes, animes e principalmente cosplay. Esse é o mais trabalhoso por conta de escolha das ftos, mas é o que eu mais gosto de fazer!

Oi Manfio ^^
Sim é bem legal quando passamos informações que não apenas despertam o interesse e atraem opiniões parecidas mas tambem que auxiliam os outros a conhecerem determinadas coisas. Verdade...olha antes eu li blogs e não comentava mas agora todos em que leio eu comento! Acho que faço isso porque sou blogueira e sim como comentários são legais e recompensam! Vi que vc mencionou visitas de outros países e isso ocorre no meu blog também..outro dia soube que havia pessoas acessando o blog do Paquisrtão? O que eles vieram buscar???

Marcos, quanto tempo!!!!
Opa obrigada! Eu já ouvi dizerem que a caixa de comentários do meu blog é diferente..sei lá eu procuro tentar interagir ao náximo com os comentaristas. Tanto é que respondo individualmente no blog de cada um e deixo registrado aqui no meu blog todos os comentários que faço! Simplesmente acho legal fazer isso. Poxa eu agora fiquei ainda mais interessada nesse filme! Vou anotá-lo para que meu pai baixe (a net aqui de casa é muito lenta para isso). Lembro no livro goth chic que Polanski durante as gravações de um filme ue não lembro o nome iria mostrar um corpo infantil cheio de sangue. O pessoal da produção fez tudo e tal mas quando ele chegou disse que estava pouco realistica por quase não haver sangue. Os produtores disseram que ele estava errado que pelo tamanho do corpo seria essa quantidade e etc. Friamente Polanski respondeu: - Vocês não fazem idéia do quanto de sangue pode haver em um bebe.
Afinal, com o ataque dos Manson ele perdeu a esposa grávida de 8 meses...totalmente triste e chocante.

Lechuga!!!!
Nossa quando li seu comentário fiquei emocionada e imensamente feliz. Sério mesmo.Tipo...lembro que quando nos conhecemos foi uma coisa meio complicada e talz...mas o que mais me deixou ffeliz não foi por você ter se descupado com aquele fato do passado mas sim porque você resolveu escrever do seu jeito. E eu descobri que você escreve muito bem, que tem potencial e que deveria explorá-lo, mostrá-lo e continuar desse jeito. Fico grata de saber que eu sou um estímulo para você postar pois para mim, você é um estímulo de que eu posso mostrar ás pessoas que elas são capazes de fazerem coisas muito boas. Isso pode estar parecendo piegas mas é verdade.
Aguardo imensamente seus posts e seus comentários..acho que juntas evoluimos. Eu fiz bem em que arrastar para o mundo dos blogs quando o flogbradil se extinguiu. Espero que continuemos aqui, mantendo contato e trocando idéias...existe formas de aumentar p tráfego de seu blog com comentários relevantes e gente legal, não é dificil e posso te ajudar.
E quem sabe um dia não nos encontramos em algum evento de anime?

Raven Shimizu disse...

Tsu!!! Concordo com o que vc escreveu com relação aos blogs! E penso a mesma coisa do que a maioria dos comentaristas já escreveram. É verdade mesmo que o que ipmorta no blog é a qualidade e não sua quantidade. Tem muito blog de livros que acesso que é simplesmetne um "copia/cola" de resenhas..ás vezes copiado de sites de livrarias! E o pior é que esses blogs possuem um monte de seguidores. E blogs que o autor fasz sozinho a critica pssui pouco retorno. Ma pelo menos o retorno que possui é um retorno válido porque são de pessoas que realmente leram e dos quais vc consegue manter contato e amizade.
Eu muitas vezes pensei em abandonar o meu blog porque quase ninguém acessa mas na verdade nunca consegui fazer isso porque adoro escrever meus desabafos nele. Para mim isso é o mais importante e quando recebo comentáiros fico grata e me dedico ainda mais á escrever.

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Parabéns Diva pelo Post. *--*

Falou tudo [2] Adorei teu Blog, seguindo, HOHO '

abrçs

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Pois é, o povo fica preocupado em aparecer pra um bando de bunda mole q nem conhecem e deixam de lado as coisas mais importantes, tipo falar palavrão.

Paulo Cheng disse...

Hello little Pri, um bom tema pra quem é do ramo, como nós, claro. Antes de tudo, já fiz um post semelhante há algum tempo, quem cria um blog, tem que ser uma diversão, ter alegria de escrever, de atualizar e divulgar, sem amor, não tem blog que vá adiante. Depois vem outros requisitos, bom conteúdo, periodicidade de postagens (duas ou mais postagens diárias é muita informação e poucos comentários), uma boa divulgação e escolher os temas que serão abordados. Depois de tudo isso, só com o tempo o trabalho é reconhecido, e às vezes levasse tempo, mas sempre vem os frutos.

Em relação à entrevista, claro que vc será uma das entrevistadas, creio que no final deste mês ou início do próximo, já vou preparar as perguntas, antes tem um outro blogueiro que está na vez, beleza? Sim, sou de Olinda, Pernambuco, já ouviu falar?

Anônimo disse...

Oi, Tsu :)
Sim, é bem difícil administrar um blog. Exige muita dedicação, inovação, tempo pra atualizar os post e responder os comentários e, sobretudo, paciência de vê-lo crescer e se tornar cada vez melhor.
Bjs ;)

Marcus Alencar disse...

Seu post aborda um assunto muito interessante e que faz parte da nossa vida como blogueiro já que esse nosso universo virtual é tão vasto, diferenciado e rico. Temos todos tipos de blogs que, como você, tem o reconhecido enquanto outros não. O mesmo pode se dizer dos blogs copia-cola e de pura besteira (campões de acesso) que existem aos momentos por ai.

Particularmente, gosto de receber visitas que realmente comentem o meu texto, sabe, que eu tenho certeza que leram e receberam a minha mensagem de forma correta. Elogios todo mundo gosta, obviamente. Mas não é isso que procuro em primeiro lugar, apesar de gostar de ter meu trabalho feito com tanto carinho sendo elogiado. A razão de vida basicamente de um blog com comentários é justamente a interação, seja ela feita através de visitas de retribuição, com comentários, é claro, ou de debate entre blogueiros no próprio post.

Marina Oliveira disse...

Ótimo post...
Ter um blog exige muito esforço e, mais do que isso, gostar de verdade do que está fazendo. Realmente é triste ver tantos blogs ruins bombando e blogs ótimos sem visitas e comentários... Como você disse, mais sorte do que oportunidade.
Fico tão feliz quando recebo comentários de quem realmente leu minhas resenhas (meu blog é literário). *-*
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Marina!
Ah eu concordo que e triste ver blogs vagos fazendo sucesso e blogs que mereciam holofotes tendo apenas um brilho singelo.Porém, eu penso que o que ipmorta é a qualidade e quem sabe isso certamente dará valor. Sinto a mesma coisa que vc quando recebo comentários relacionados a minha resenha, provando que a pessoa realmente a leu^^
bjs!


Olá Marcus.
Tem razão..normalmente nós bogueiros usamos as estátisticas do blogeer e o googfle analytics para analisar o tráfego e vemos que são poucos os que comentam. Eu smepre procuro responder e agradecer aos comentários, acho que isso é o mínimo que posso fazer para alguém que se deu ao trabalho de deixar um registro em minha página. Eu acho que elogios é bom mas críticas construtivas também. O troca-troca de idéias em clima de camadaragem enriquece os blogs, sem dúvida.

Oi Ana!
Sim...só quem tem um blog de conteúdo que sabe exatamente o que é preciso fazer para mantê-lo sempre legal!

E aí Paulo!
Vc já fez um post sobre o tema? Depois me passe o link! Verdade..ter um blog é gostar de ter...ao mesmo tempo que muitos blogs surgem, muitos blogs acabam. Eu acho que o mais importante no blog é conteúdo - layout e peridiocidade. Sem esquecer claro, de responder aos comentários. Coisa que considero de suma importância.
Nossa que isso não quero pressionar nada com essa entrevita 0.0 eu tinha falado por brincadeira só...mas fico bnno aguardo sem pressa, agradecendo desde já.
Eu espero que vc mantenha seu blog por muito tempo, pois é um blog muito bom! Claaaro que conheço Olinda! Cidade turística rodeada por belas praias!

Oi Páulão =p

Oi Ewerton! Vi seu comentário..vc leu a fanfic desde o primeiro capítulo? Porque aconteceu coisas bizarras!! Se quiser dar uma olhada, segue o link:
E desde já obrigada ^^

Oi Cassie!!!
Falou tudo! Eu já vi tanto site com resenha copaida de outros sites que chega a ser bizarro! Não entendo como pode fazer sucesso com a falta de originialidade!
Vou ser sincera: eu acho o seu blog um dos mais incríveis. Sério, porque o seu blog é um diário, uma coisa que não se ve mais atualmente. Quando leio seus textos eu sinto como se estivesse lendo um livro e fico com vontade de interagir. Eu espero que vc continue com o blog por muito tempo pois quando leio é como se eu voltasse á época boa da minha vida rs!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Obrigada Tsu...depois passo aqui com calma pra ler seus novos posts, passa lá no meu Blog e venha conhecer meus filhotes...beijos

Paulo Cheng disse...

Você já comentou nesse texto, mas acho que tá esquecida, mas em todo caso, tai o link.

http://www.paulocheng.com/2011/04/ser-blogueiro-e.html

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Oi Tsu...voltei e li com calma seu post, pois é...eu sou meia fraquinha ainda para blogar, mais confesso que adoro e queria ter mais tempo para fazer mais posts...tem um Blog que a menina posta mais ou menos 3 vzs ao dia, não sei como consegue, eu faço o possível para postar com freqüência e sempre visito os Blogs que eu sigo, pois eu acho que não adianta seguir, tem que visitar e comentar, acho que faz parte, eu fiz um Blog pra mostrar mesmo meus desenhos, foi uma maneira de mostrar o que eu faço e talvez levar um pouco de alegria e consciência as pessoas, como aquele post sobre a toxoplasmose...mais Blogar é uma arte e aqui tem varios artistas eu só estou começando...beijinhos e já enviei o convite no msn, depois vê se recebeu direitinho. =)

Manfio disse...

É, acontece bastante. meu blog já teve acessos de países de todos os continentes desse planeta, mas com Dinamarca, Japão e Portugal já é superior a 400 acessos de cada um país desde que comecei o blog em janeiro. E dos EUA e Alemanha tá próximo disso. Sendo o Heavy Metal um gênero musical universal hoje em dia e bem mais popular na Europa e EUA que na América Latina não é de estranhar.

A partir do momento que você está lendo em um blog algo que não lhe acrescenta em nada em cultura, conhecimento e etc perde o sentido. Ah, eu vou no Anime Friends este ano na sexta feira (15/07) pois estará lá novamente o saudoso Angra rsrs.

Unknown disse...

Achei seu blog por acaso, no blog da Ana, que eu sempre visito.

Gostei do seu post. Realmente fazer um blog apenas para ser um celebridade da web não tem graça, mas sabemos que tem muita gente que é assim.

E ter sempre assunto é realmente complicado. Digo isso por causa do meu. e também ter tempo para responder todos os comentários(o que eu acho correto)é complicado.

Beijos!!
Arte Around the World

† Catarina Lazzaris † disse...

É ter um blog não é mole não... hauha eu vejo vários acessos por dia e nenhum comentáriozinho... Mas sou persistente ^^

Ótimo o teu texto!

abçs

HONORATO, Sandro. disse...

Olá Tsu e ai como vai?
Adorei o post.
Poxa,ser blogueiro é foda. Com certeza a gente posta querendo ser visto mas nem sempre é entendido.
Tipo,geral visita o meu blog e fala "lindo poema" ou coisas do tipo....mas eu gostaria que a galera lesse os textos na moral,refletisse,desse sugestões e talz.

Aprimorar também é sempre bom. Ver outros blogs e tallz xD

Mas pra alcançar sucesso na blogsfera eu não vou sair "dando" que nem a Surfisitinha não kkkkkk

Alias,adoro teu blog porque é bem original *---*

Beijos Tsu e tudo de bom

Tsu disse...

Sandro!!!!
Ah é eu sei como é...eu não comento muito sobre poemas porque essa não é uma área na qual eu entendo muito... ah sim, uma boa tática é visitar outros blogs sempre! De repente até se conhecesse pessoas legais. E obrigada pelo elogio! E continue com seu blog também!
Aproveito pra comentar sobre a fanfic..vc a acompanha desde o primeiro capítulo? E não ligue para a expressão, eu uso elas também ^^

Oi Bruxinha!!!
Mas é assim mesmo! A maioria das pessoas que entra não comenta, mas sabemos que passaram por lá. Por isso que quando comentam é tão legal. Persistência sempre!


Olá Carissinha. ^^
Opa veio do blog da Ana? Espero poder contar com seus comentários no meu blog á partir de agora. Sou totalmente de acordo de nos dedicarmos em responder aos comentários do público. Acho o cúmulo da falta de educação não responder para alguém que viu seu trabalho e comentou sobre ele.

Oi Manfio ^^
Então seu blog tem bastante acesso internacional porque os frequentadores veem nele uma vasta rede de informação sobre bandas pouco conhecidas. Essas estáticas é por semana ou por dia? O heavy metal e certas vertentes do rock são muito populares na europa. Aliás, lá cenas urbanas é algo bem mais comum do que se imagina.
Verdade..para um blog ficar na web ele precisa ter conteúdo diferenciado sempre.
Ah que pena! Eu só poderei ir no AF no final de semana! Penso em ir nos 2 domingos.

Oi Jane o/
Ah então..eu sou meio contra o lance de atualziar o blog mais de uma vez por dia. Acho que se fizer isso as pessoas perdem posts e não comentam. Mas também não se pode demorar mais de mes para atualizar! Acho que atualizar de uma á duas vezes por semana é o suficiente. Só o blog do William consegue atualizar diariamente e receber comentários fenomenais. Mas se ler o conteúdo entedemos porque...
Eu curto muito o seu blog...você gosta de gatos e poderia falar sobre algumas raças e quem sabe mencionar animes de vez em quando rs.
Mas todos nós estamos sempre aprendendo a blogar!


Nossa, Paulo. eu havia esquecido que ja tinha lido esse post! Leio tanta coisa na web rs...

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Obrigada pelas dicas e sugestões para meu Blog, vou pesquisar com calma e ir bolando coisas legais, eu sou do estado do RJ, na região dos lagos...e vc? rsrsrsrs...aqui, prometo que vou postar com mais frenquencia...geralmente eu consigo postar 1 vez na semana, se tudo dá certo 2 vzs na semana, mais valeu mesmo, eu curtooo muito seu Blog, a mais de 6 meses que estava procurando um Blog como o seu e amém que eu achei...é bom conversar com pessoas que tem o mesmo gosto que o meu...bjks

Mariana Sayuri disse...

Concordo com você Tsu... existem muitas variações blogueiras por ai.
Eu mesma sigo alguns blogs que possuem milhares de seguidores, mas sou uma das únicas a comentar.
Meu blog é um hobby, e acho que ele ja não está muito fadado ao sucesso mesmo xD
Mas eu ja fico bem feliz quando comentam meus posts, normalmente são as mesmas pessoas.
Claro que eu também encontro alguns comentários, "ah, muito bom" e isso apenas. Ai é meio traumático xD
Mas agente supera
Adorei o post, ótimo conteudo
Beijo Tsu!
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois é, isso que tu comentou no meu blog é certo. Tem uma galera que tem uns blogs sem graça com mais de 500 seguidores. Tem mutreta aí mesmo, puxam seguidores dos perfis do face e orkut deles. Dá uma passada lá no meu blog, tem análise nova. Um abração!

http://thecinefileblog.blogspot.com/

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!!!
Viu? Por isso te indiquei lá na entrevista do Paulo Cheng. Inteligência e oportunidade (que minha amiga Laize falou aí em cima)rsrsrs
Mas considero meu blog como meu bebê, coloco para dormir e tudo, (sempre de madrugada dou uma olhadinha no Painel/Estatísticas, para ver as visualizações do dia, países, sites de origem, etc...).
No meu caso, uso ele para divulgar meu trabalho, mas ele tem que ser sim um hobby, algo prazeroso. E tanto, que estou conhecendo pessoas ótimas por conta dele, tu, por exemplo!!!!
Beijos e brigadão pela visita lá no meu!
Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Jane! Ah é do RJ? Legal! Eu sou de SP, jundiaí ^^. Mas estou sempre lá no antro da capital o/
Nossa ue legal que vc encontrou no meu blog o que estava procurando! Eu tento atualizá-lo umas 2 vezes por semana. É fato que os blogs de anime só se limitam á downloads e eu sempre sentia falta de ler artigos opinativos sobre séries e filmes. Por isso acabei desenvolvendo o blog..a parte do cosplay veio depois porque eu encontrava fantasias fenomenais no Deviantart e achei que seria importante os brasileiros conhecerem também!
É dficl encontrar por saí pessoas com gostos parecidos com os meus...acho que sou excêntrica rs..mas olha só, vc curte as mesmas coisas que eu \o/

Oi Mary!
Ah eu também recebo comentários vagos mas entre os vagos existe comentários legais. E melgor são quando os comentaristas estão sempre presentes no blog, lendo e comentando. Isso é uma troca que vira camaradagem e é bem legal. Eu sempre fui do partido de que é melhor ter poucos comentários mas com conteúdo do que nem seuqer ter comentários (ou no máximo comentários vagos).

Olá, Laércio!
Realmente! Essastécnicas de puxar seguidores do twitter e facebook para mim não é válido e sim uma sacanagem, uma propaganda enganosa. Eu sei que todos os seguidores que possuo vieram da minha constante busca e trabalho. E isso sim que é válido.


Cissa!!!! \o/
Ah nossa obrigada!!! Eu acho que os bons blogs sempre recebem retorno mais cedo ou mais tarde =D.
Rs eu cuido do meu blog como se fosse um filho, sempre verificando as estátisticas (uso o blogspot e o analytics para isso - as palavras-chaves são hilárias!!)
Eu tambem utilizo o meu blog para mostrar meu trabalho literário seja com artigos ou fanfics. Mas claro que paroveito para divulgar séries e filmes pouco conhecidos, os excelentes cosplays, minhas fanfics e coisas do tipo. Na verdade faço uma verdadeira salada rs.
Eu conheci pessoas ótimas com o blog, pessoas que admiro, gosto e encontro gostos parecidos e você está entre elas!

JO disse...

Um ponto interessante que tu comentou: "Dedicar-se de verdade". Eu já tive o desprazer de ver blog copiando postagens minhas na maior cara de pau - e, pior, sem dar o crédito. E recentemente, constatei que alguns blogs parceiros estavam postando conteúdo impróprio.

Se é desespero para conseguir seguidores ou leitores (veja bem, há uma linha tênue que separa esses dois) - só conseguem, no máximo, afundar-se em seu propósito.

Gente que não tem capacidade para escrever um texto próprio e viver no "copia e cola", não merece o respeito de ninguém. Muito menos quem apela para imagens impróprias em posts gigantes.

Tsu disse...

Oi Jochan!
Mew, você disse tudo. Eu já fui vítima de plágio, e realmente é revoltante. Tanto é que eu deixo bem claro no topo do blog que se houver cópia dos meus textos sem permissão acarretará em processo judicial. Tenho uma amiga advogada então essa ameaça que faço é séria, posso entrar com processo sem pagar nada, ferrar a vida do plagiador e fazer ele ser indiciado =p.
Você salientou um ponto interessante sobre seguidores e leitores. Na verdade a maioria estám ais preocupada com o conteúdo de seguidores, pouco importando se as pessoas comentam ou não. Aliás, esses blogs desse tipo de pessoa nem vale á pena comentar pois os textos ou são mal feitos ou nem são deles; é o clássico copia/cola até de sites de venda de livros.

Tenha certeza que esses blogs não sobrevivem por muito tempo não. Ter um blog é ser capaz de saber escrever então só ficam aqueles que sabem fazer isso. O mais bizarro é que muitos blogs mal-escritos veem de estudantes de jornalismo! Ou seja, o cara nem se forma e já plagia.

Usuário Neobux disse...

me segue aí acabei de seguir vc http://freebaixando.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Sim conheço....mais como Hell Girl...Nunca assisti....mais está na minha lista de animes favoritos, já pesquisei sobe a historia e tenho varias imagens dela no PC.
Enquanto a musicas, eu sou muitooo eclética, gosto de A a Z...já TV...sou meia chata, odeio essas mulheres peladas, que não tem nada a mostrar a não ser o bumbum...e odeio programas que visam muito isso, mais as musicas, são minha paixão...que tipo de musica vc gosta?
bjs

Tsu disse...

Oi Jane!!!
Então Jigoku Shoujo é interessante pela história das pessoas que guiam os capítulos...quando temrinar de ver pretendo fazer uma resenha sobre. Ah eu nem assito TV! Não há nada que realmente preste lá...a única coisa que vejo é Chaves e Todo Mundo Odeia o Cris porque sempre passa no horário em que estou jantando (só consigo comer bem se estiver vendo tv...).
Olha de estilo musical se eu falar tudo esse comment fica imenso...frequento a cena gótica há um bom tempo(embora agora tenha parado) mas curto o gothic rock, death rock, ethereal, ópoera, pós-punk, punk rock(sim, adoooro as vertentes do punk), punk oi!, emb, industrial e j-rock. Mas sou fãde certos clássicos da música mundial também, como Michael Jackson, Madonna...David Bowie é perfeito!!! Minha diva da música é Sarah Brightmann...tive a chance de ir á um show dela e é simplesmente DIVINO! É uma deusa =p.
Mas de banda eu não escolho uma preferida..mas sempre ouço The Cure, The Additcs e uma banda gotica chamada Cruxshadows...e músicas de alguns animes também =)
bjs

Dantop♥ disse...

Sabe, vc me pegou agora, eu sempre quiz q meu blog fizesse mtoo sucesso, tivesse mots acessos e seguidores, mas vc tem razão, é mto melhor ter alguns seguidores q comentem e gostam do que leem do que gente q entra, lê, ri, faz download e vai embora, pra nem mais saber onde pegou ou leu o q...isso q rola no meu blog, eu tenho acessos, mas poucos comentarios e seguidores, o q me incomoda, mas eu espero conseguir gente mais fiel, afinal, comecei faz pouco tempoo....
Meu blog e meu estilo são extremamente diferentes do seu, mas me indentifico com vc, e td que vc escreve e posta são o tipo de coisa q eu postaria e o que eu penso, obrigada por me achar e se apresentar, ameii seu blog!!♥

Tsu disse...

Oi Dantop!
Então, sobre esse papo de blogueiro e blogsfera vc não é a única que desejou fama imediata..acho que com todo mundo foi assim.
Até hoje eu procuro fazer com que mais pessoas vejam meus trabalhosp orém é preciso encontrar pessoas que realmente possam agregar algo de bom para o seu blog e para vc mesma. Eu costumo dizer qwue o mais importante não é a quantidade de seguidores e sim a fidelidade daqueles que deixam comentários construtivos nas postagens. Pode ser sobrer o assunto ou mesmo um papo aleatório.

Hoje em dia,como vc disse, vmeos muitos blogs de download e humor..mas o que isso agrega? Vc baixa algo mas nem sabe o que está baixando, não tem comentários do blogueiro.

Olha uma maneira de ter seguidores fieis é mantendo contato com outros blogueiros e fazendo divulgação...
veja eu e vc! Já estamos trocando idéias! =) Pode ter certeza que sempre estarei no seu blog e espero q vc esteja sempre no meu.

Obrigada pelo elogio mas quero te sgradecer por também ter aceitado trocar idéias comigo! Tmeos diferença, mas temos semelhanças!

bjs!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...