6 de jul. de 2011

O Corcunda de Notre Dame



Quando os estúdios Disney anunciaram fazer uma versão animada de O Corcunda de Notre Dame, muitos indagaram como ficaria essa história adaptada para o público infantil. Afinal, se tratava da obra mais memorável e que consagrou o escritor francês Victor Hugo como um dos maiores gigantes da literatura mundial.

 O livro O Corcunda de Notre Dame ganhou notoriedade desde sua publicação ao retratar de forma profunda e realista uma sociedade conservadora, hipócrita e preconceituosa que condena á todos sem ousar condenar á si própria. Retrata tmbém as diversas faces da índole humana e seus pré-conceitos.

Por se tratar de um obra  adulta e complexa, muitos se perguntavam como a Disney poderia fazer uma adaptação sem destruir a essência da obra e não decepcionar os admiradores de Victor Hugo. E o resultado de animação mostrado ao público em 1996 foi surpreendente.

Embora O Corcunda de Notre Dame tenha recebido inúmeras adaptações tanto para teatro quanto para cinema,  versão dos estúdios Disney foi a primeira a reescrever e remodular a história original sem perder sua essência, sendo uma das raras ocasiões em que uma adaptação, com roteiro claramente diferente e original pôde ser agradável.

Visualmente o desenho é fantástico. Os cenários são altamente fiéis á França na época emque se passa a história e a catedral de Notre Dame é um espetáculo visual á parte. A retratação do monumento é feita nos mínimos detalhes, especialmente ao que se refere ás altas torres e vitrais. Tão mestres quanto aqueles que construiram a catedral, são os desenhistas e coloristas da Disney por recriar tal monumento utilizando os métodos antigos de criação de desenhos animados ( não havia computação gráfica naquela época - tudo era feito á mão).


Mas não é só em matéria de cenário que O Corcunda de Notre Dame se destaca. O roteiro adaptado que mantém uma certa coesão com o livro é um dos pontos mais fortes. Embora Claude Frollo seja sempre mencionado como juíz, ele usa hábitos de padre e afirma ser um juiz eclisiástico. É um homem da Igreja que mantém o seu desejo carnal pela bela cigana Esmeralda, á ponto de cometer atrocidades usando seu abuso de autoridade para atingir seus reais propósitos. E esse fato não teria como ser suprimido nem mesmo pela Disney que, além de mantê-lo, deixa claro as tentativas de abuso e a obsessão que ele comete contra a cigana.

Outro fato mencionado é o amor de Quasímodo por Esmeralda. Entretanto, o corcunda é tão bondoso que compreende os sentimentos que os une. Já entre Esmeralda e o cavaleiro Febo a relação amorosa é verdadeira, provendo de ambas partes . E, dada ás personalidades dos personagens no desenho, vemos um casal atraente e simpático - tão diferentes e tão semelhantes.

A trilha sonora é um detalhe á parte. Utilizando ocasionalmente cantos gregorianos e até um pouco de ópera, é cuidadosamente elaborada. Tirando uma ou duas canções, todas as demais não são apenas música - são partes da história, sentimentos e estados de espíritos dos personagens. É interessante prestar atenção pois são diferentes das canções de qualquer outro clássico Disney.

Há algo de especial em O Corcunda de Notre Dame da Disney. Um "quê á mais"  pode-se dizer, que o coloca em uma posição diferente dos demais desenhos animados do estúdio. Embora tenham feito uma continuação imbecil da obra (uma mancha de marketing que recomendo não ser vista) o "Corcunda" é melhor apreciado pelo público mais adulto, capaz de perceber a real profundidade do conto, assim como ocorre com Pocahontas. Saliento, mais uma vez, o cuidado dos produtores com relação á catedral: ela por si só um personagem onipresente.


Assim como Victor Hugo retratou o preconceito, a Disney desenvolveu uma releitura mantendo isso em foco. A maneira como Quasímodo é julgado e ridicularizado por todos devido á sua forma, nos ensina a ver além das aparências. Entretanto, a diferença reside no princípio de que  O Corcunda de Notre Dame não é um conto de fadas. É uma fantástica obra da literatura que a Disney dignou-se em mostrar para o grande público. O desenho não é trágico ou realista demais: é belo e encantador, com uma mensagem positiva e marcante que merece ser vista e apreciada por todos aqueles que admiram uma obra de qualidade.

~*~

39 comentários:

Guilherme Z. disse...

Esse desenho é sensacional, um dos meus favoritos. Assistia direto quando era crinaça e usei muito ele no colégio para trabalhos de história. A Disney deveria voltar a investir em histórias diferentes para as crianças. As animações da Pixar são legais, mas faz falta produções como esta que fazem o espectador ter vontade de ler e se informar sobre épocas passadas.

Tsu disse...

Sim, essa também é um dos meus dsenhos favoritos. A disney se superou ao retratar a história de VictorHugo de uma forma mais acessível e feliz .

E sim, eu até gosto da Pixar mas os antigos desenhos Disney possuiam uma magia e um encdanto que os desenhos atuais já não posuem.

Roberta disse...

Esse é um dos desenhos da Disney que eu mais gosto por não ser melosa. Odeio as princesinhas dependentes de homem e sem personalidade dos outros filmes, mas isso é assunto pra outra coisa, hahaha.

Meu personagem favorito é o cavalo do Phebo, hahahah! Faz muito tempo que eu não vejo, acho que vou procurar da próxima vez que for à locadora (eu não sei baixar filme na internet, se vc estiver se perguntanto =D)

Tsu disse...

Oi Roberta!
É eu também n~qao curto as donzelas passivas da Disney..a Esmeralda é uma bem feminista rs.
Opa baixar filme na net é fácil! É só vc procurar no google com o nome do filme em download e procurar peloo formato RMVB. Normalmente está hospedado em servidores tipo Megasupload, pra baixar que nem baixar anime ^^

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Rsrsrs... antes mais nada, deixa eu falar.
estava eu aqui em fente ao meu PC, revendo minha postagem, quando algo aparece e me dá aquele sustinho, adivinha que era?
O gif do gatinho que eu mesma coloquei em minha postagem...kkkkkkkkk... culpa sua que me deixou pensando nisso... ashuashuashua...huuuu.
Bem! Agora vamos lá.
Tsu eu adorooooo este filme, "O Corcunda de Notre Dame", nossa, temos gostos parecidos mesmo, eu lembro que quando assisti este filme eu fiquei tocada pelo Quasímodo e pelo seu enorme coração
realmente é uma obra prima.
Amei a postagem.
Ahhh... assisti sim PRECIOSA é um otimo filme, no final eu fiquei com gostinho de quero mais, acho que foi por que torci muito pela PRECIOSA.
Eu estou doida pra assistir MEMORIAS DE UMA GUEIXA, vou ver se alugo, só não alugo este fim de semana por que já prometi aos meus filhos alugar RIO e KUNG FU PANDA 2.... rsrsrsrs... depois assisto sim... beijos ^.^

Sora disse...

Bem, eu nem me lembrei do Kimbley, se no fullmetal alchemist tivesse de escolher alguem para a Sailor Saturno escolheria o Alphonse, pois ele é muito querido e esconde gatinhos e caezinhos na armadura mas acho que 07 Ghost tem mesmo alguem que seja perfeito para a Sailor Saturno

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Nunca fui muito fã da Disney mas O Concurda de Notre Dame é massa mesmo :)

Opa.Kill Bill tem colegial?kkkkkk
Tenho que ver >.<

Beijos e tudo de bom

Rubi disse...

Me lembro da primeira vez que assisti este clássico da Disney. Confesso, que no começo fiquei bem decepcionada, pois veja bem, eu estava numa sequência de 'contos de fadas' e tudo que saía deste padrão me decepcionava um pouco. Quando passei dessa fase, assisti novamente. E para minha surpresa, fiquei extremamente encantada. Com o tempo, e este tornou-se um dos meus desenhos preferidos.

Não sei se você sabe sobre os nomes das Gárgulas; que se não me engano são Victor, Hugo e LaVerne. Fica claro que há uma referência ao verdadeiro autor da obra, e agora a curiosidade é que LaVerne foi uma homenagem a uma das Andrews Sisters. *-* (Se você não conhece o grupo, recomendo) Durante a década de 40/50 elas até participaram de algumas animações da Disney (na trilha sonora) *caso se interesse dê uma olhada neste post http://allclassics.blogspot.com/2011/05/classicos-da-disney-parte-v.html

Quanto a sua pergunta, ainda não faço nada relacionado a cinema, teatro ... ou enfim, porém gosto muito de arte, em geral. Se tudo der certo, no começo do ano que vem, cinema é prioridade! haha

Até mais!

✖ Jєssicα'- Chan ✖ disse...

Nem me quero lembrar a primeira vez que vi o Corcunda de Notre Dame chorei baba e renho nesse filme os Gargulas eram o rir a esmeralda era (e é :P) a minha personagem favorita^^

Esse fe marcou bue^^

Bjinhos :3

Barbara Nonato disse...

Uma obra da Disney digna mesmo de todos os aplausos. E aplausos de pé!

Revi esse clássico tem cerca de uns três meses e a leitura é impressionante. Foge do padrão contos de fadas e impressiona pela forma pura com que trata o preconceito pelos bons olhos de Esmeralda e o Quasímodo, e pela forma cruel do Frollo. É lindo, sem sombra de dúvidas.

Curiosamente as pessoas se surpreendem quando eu aponto esmeralda como minha personagem feminina da Disney. Identificação mesmo; ela me encanta mais que as habituais princesas.

Bejo, Tsu!

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

É tão importante termos espaço para discutir o diferente, nossa sociedade é cada dia mais diversa, e nossa mente precisa acompanhar esta expanção. Ótimo texto, lindo post. Beijos! A.

Dantop♥ disse...

Oii Tsu♥

A, o semestre foi bom sim. Eu escrevo como uma mula na net, mas na escola eu sou certinha, boa aluna☺ obrigada por se preocupar
Ah, eu não me importo com MSN naum, assim vc comenta meu blog, ai ele não fica tão fantasma assim, kk
Ah, e se vc quiser, eu digito todas as folhas da fic pra vc, vc podia scannear e me mandar...assim eu leria tudo antes do resto do povo hohohohoho!!
E a Ino é do Gaara msmo, só não sei como vou fazer a proeza de tirar o Kazekage de Suna no meio de uma guerra pra poder rolar romance...por isso, esse assunto vai ter q esperar um pouco.
E o Itachi aparece, pq eu tmb amoo ele♥, só q tmb não sei como, meu irmão lê o mangá e vem fazer spoller, dizendo q tem como sim, mas eu vou esperar pra ver...eu perdi a paciência com os capitulos lotados de lembrança e fillers, mas eu não gosto de ler no PC, gosto de sentar na varanda ou no sofá e ler..claro q eu leio outras coisas, mas mangá e livros, prefiro no papel.
E eu vi a Kushina tmb, e adorei ela♥
Ah, eu mecho no photo sim, e adoro! Gosto mais de retocar do q de fazer montagens, isso é com meu irmão, mas as vezes eu faço. Ah, ~dessa vez eu não me baseei na sua capa naum, eh q todas as minhas montagens de Anime são assim:
*Uma imagem principal com transparencia no fundo
*Uma secundária forte na frente
*Outras mais claras nos cantos

Eu vou fazer um post sobre montagens, ai vcx pode ve-las☺
Vlw, bjão

P.S.: Eu tô lendo O Simbolo Perdido, e viciei, foi suuuuper dificil largar ele hj pra escrever um pouco de fic...kk, tô atrasada com ela, mas logo eu acabo o cap.
Obrigada por me recomendar, agora eu sei escrever em cifra maçônica, kkk

P.S.2: Eu realmente adoro esse desenho, e eu nunca li a obra pra contestar, mas eu sempre achei essa história complexa. Quando eu era pequena (pequena msmo, 5 anos) e saiu esse filme, eu não gostei muito, pq a maior parte da história não é fácil (não q seja muito complexa, mas pra uma garotinha de 5, a unica coisa q se entende é "olha, o principe casou com a princesa", hj eu desprezo essa falta de criatividade, a não ser em Enrolados, pq eu gostei daquele filme.)Tanto eu, quanto minha familia, sempre gostamos da trilha sonora desse filme, muito mais do que os outros da Disney, eu amoooo a Disney, assisti a maioria de seus filmes, e aprecio a qualidade até hj, minha familia tmb. Assistimos Disney desde bebes♥ kk

Érr# disse...

marcou minha infância ! amo esse filme.
parabéns !
Viu o novo texto sobre musicas que não podem faltar na sua vida no http://viceveersa.blogspot.com ? Vale a pena conferir ! Bjbj

Paulo Cheng disse...

Oi Tsu, é uma bela história, lembro que há muito tempo eu vi um filme acho que dos anos 30 ou 40 sobre o Corcunda, era bem tosco, mas muito legal. Quando vejo esses filmes antigos eu compro na hora. Tenho um filme original em DVD do Conde Drácula e o Filho do Drácula, que foram filmados em 1943, em preto e branco, muito tosco, mas é uma raridade.

Já vi esse desenho e gostei.

Abração pra ti.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

^.^ Tsu obrigada por seu apoio sobre o assunto do blog da Emília, já ouvi de minhas irmãs que não devo falar do assunto, mais não sou eu que tem que ter vergonha e sim minha mãe e aquele monstro que a terra já comeu, obrigado mesmo, foi uma fase difícil, mais consegui superar e ser a pessoa que sou hoje e me orgulho muito disso.
Bem... Vamos falar dos filmes... eu amoooooo CIDADE DOS ANJOS, é um dos filmes românticos que eu adoro assistir, acredita que demorei pra assistir, tinha medo de me decepcionar, mais depois que vi me apaixonei... rsrsrsrs... outro filme que adoro é COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ, eu acho este filme alegre e ao mesmo tempo tocante... mais vou sim assistir MEMORIAS DE UMA GUEIXA e depois te falo o que achei do filme.
E menina GATOS é meu ponto fraco, eu amooooo... essa aproximação com os gatos, aconteceu nessa fase da minha vida que comentei no Blog da Emília, eu tinha uma gata que era minha melhor amiga, me agarrei nela como se fosse minha melhor amiga, com ela eu chorava, conversava e ela estava sempre comigo. Foi um anjo que Deus colocou em minha vida, pois ela apareceu quando mais precisava e por incrível que pareça sumiu quando eu não precisava mais... até hoje me pergunto onde foi parar... e sofro por isso, pois queria ter cuidado dela até ela ficar bem velhinha... ai... chega... rsrsrsrs... escrevi demais...kkkkkkkk.... OH!! mais o gif de gatinho assusta mesmo...kkkkkk
beijooooos

Tsu disse...

Jane \o/
ahsahshashash eu falei que o gato assustava, falei! =p ahsahs tipo..ele te pega desprevinida...eu tenho umas fotos aqui de uns gatos pretos na noite que tiraram foto e sairam com aqueles olhos de flash..parecem gatos andróides do exterminador do futuro 0_0 Adoro!
Caramba, cada dia que passa vemos mais afinidade entre nós! Isso é tão dificil de me acontecer, sério mesmo! Eu era pequena quando vi Corcunda a primeira veza mas fiquei fascinada..desde pequena amava grandes catedrais..e depois de adulta, revi e comecei a notar várias coisas apaixonantes..tenho até a trilha sonora do desenho! Então eu vi o filme Preciosa no livro 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer e tentarei ver se consigo assistir..quanto á Memórias de uma Gueixa eu acredito que vc irá gostar! Eu não curto filmes romance mas esse e Cidade dos Anjos eu gostei.
Eu assisti o Rio, seus filhos e vc vão gostar1 É uma graça!

Só pra aproveitar esse comment..fiquei surpresa com o que vc falou no post do blog da Emilia, e estou totalmente do seu lado! Parabens por ter superado isso e ter se tornado essa excelente pessoa que vc é!
bjs

Oi Sandro ^^
Claro que Kill Bill tem colegial1 Viu só/ Agora te dei um bom incentivo para ver1 Mas não se engane com a aparência da GoGo..ela é psicótica!
Vc não curte Disney? Va me dizer que não gosta de Rei vLeão?
bjs

Oi Sora-chan!
Ah o Alphonse é fofo mas sei lá eu não me simpatizo muito com ele...em Fulmetal eu curto Kimbley, Ed e Mustang...aliáqs adoro personagens masculinos bad boys rs...sabe talvez a Hotaru fizesse um bom par com o Kamui de X-1999. Os dois são pessoas calmas, que sofreram grandes traumas e são poderosos =D. E o Kamui é um charme.
bjs

Oi Jéssica!
Sério que você chorou? Eu não cheguei á tanto...só quando era pequena eu chorei muito no primeiro Em Busca do Vale Encantado..aquele desenho é maravilhoso! Mas só o primeiro.
A Esmeralda ilustra uma mulher independente, assim como Pocahontas e posteriormente Mulan. É o tipo de heróina que as obras de hoje não tem..eles querem fazer heroínas modernas como a do Enrolados mas eu acho que isso é forçar a barra...
bjs


Olá Rubi!
Ah mas isso é...Corcunda de Notre Dame foi, assim como Pocahontas, um desenho ousado da Disney por fugir do padrão conto de fadas...porém eu considero Corcunda o desenho mais adulto da Disney..pois mantendo a fidelidade com a obra original, Frollo é um juiz eclisiástico, ou seja um padre. Que nutre desejos pela cigana.
Desde qe vi a obra na primeira vez (e eu era pequena) fiquei encantada com a obra, por conta das catedrais (minha paixão) e pela trilha sonora..desde pequena eu adorava canto gregoriano mesmo não sendo religiosa. Aí quando revi a obra já adulta..caramba! Fiquei mais fascinada...
Sabe que eu não tinha reparado nessa refer~encia do nome das Gárgulas! Nada mais justo né? Eu li o livro de Victor Hugo, uma edição antiga cujo português era até meio colonial e com vários trechos em francês sem tradução 0_0
Não conheço essa banda que mencionou mas procurarei ver...você sabia que tem uma banda da cena gótica surgida em meados de 90 chamada Nosferatu? E que uma outra banda mais recente chama-se London After Midnigth, nome de um filme de terror super clássico com o ator Lon Channey (acho que é assim que se escreve). O visual dessa banda é um gótico bizarro mas legal.
Poxa, mas você trabalha no ramo? É dificil existir alguém como você que possui um blog tão completo sobre obras clássicas! Cinema é uma boa mas sei lá..ainda acho que o Brasil precisa crescer um pouco..tem coisas boas mas eu não conheço muito cinema nacional...

bjs

Tsu disse...

Olá Bárbara.
Eu li o livro de Corcunda de Notre Dame há muito tempo, numa edição antiga...pretendo comprar uma edição mais atual futuramente (mas primeiro preciso comprar 1984 de Orwell). É extamente essa forma de aborsar o preconceito de forma tão límpida que deixa o desenho perfeito..e a trilha sonora laiada á caracterização de cenário é uma coisa fantástica...para mim o cenário de Corcunda superou o cenário de todos os outros desenhos Disney.
A Esmeralda não é princesa e por isso ela é tão independente e forte em suas decisões..não luta por sonhos e príncipes e sim por ideais, algo parecido com Mulan e Pocahontas.
bjs


Oi Erika!
Valeu pelo comment lá no blog!
Bom eu não sou muito fã das músicas citadas rs...
Mas se for pra escolher fico com a do Legião =)


Dantop \o/ ^^
Opa legal que voc~e é boa aluna no colégio! Eu também era...fazia parte do fundão mas era comportada..agora no 1 ano de facul que fiz..nossa, eu fazia parte do "grupo de alternativos isolados do canto no fundo". Mas curiosamente, mesmo sempre cansada do trampo, com sono e dando prioridade pra rolês eu conseguia notas boas 0_0;
Ah blz! Pra mim comentar através de blog é mais fácil do que msn...meu tempo é tão corrido que quando chego em casa mal dá pra digitar a repsosta dos comments1 E também porque sempre tento aproveitar pra focar em arrumar uma postagem futura e em seguida tentar escrever ou dormir.

Caramba1 Adorei sua idéia de scannear! Eu ficaria muito,muito,muito grata e feliz se pudesse me ajudar! Até pagaria se fosse o caso. O problema é que não tenho scanner e eu escrevo á lápis e ultimamente o lápis que eu usei era meio claro e até eu dmeoro pra enxergar o que tá escrito 0_0*.

Eu pretendo postar minha fanfic esse fim de semana só preciso ver se conseguirei digitar o Papo Furado que vai na postagem á frente da fic.

Agora posso dar uma sugestão pra vc juntar Ino e Gaara na fic? Bom, eles estão no meio da guerra certo? Se não me engano a Ino está no pelotao que o Gaara está comandando não é/ Poderia dar tipo uma trrégua na guerra para as equipes se reagruparem aí a Ino e o Gaara acabariam se esbarrando..ou o Shikamaru iria comunicar algo pro Gaara e a Ino o acompanharia.
Sim, o Itachi pode ser usado mas eu não vou contar o spoiler u.u...se bem que tive uma idéia para a sua fic quanto á isso...

Eu também detesto ler no pc, prefiro mesmo ler ali na mão, sentada, sossegada...por isso sou contra e-book. Mas a crise é braba e a grana é curta de modo que o Naruto eu vejo na net...só comprei o volume da morte do Itachi que me dói tanto...como eu amo essa personagem!

Poxa eu gosto de fazer montagens no Photoshop.fiz umasm ontagens de Itachi e Misa que ficaram legais se quiser depois te mostro! Eu trabalho com photshop e corel draw e aos pouquinhos vou aprendendo um ou outro truquezinho. E que legal que vc tá curtindo Simbolo Perdido! Depois pegue Códio da Vinci e Anjos e Demônios! Vai devorar mais rápido que Simbolo Perdido, tenho certeza!

Voc~e mencionou algo legal sobre Corcunda de Notre Dame: ele, assim como Alice e Pocahontas não é um desenho que agrada ás crianças..mas quando você cresce, passa a ver com outros olhos..eu li o livro de Corcunda e depois ao comparar fiquei fascinada! Os roteristas da Disney foram sensacionais. Eu também adoro a Disney...tenho todos os clássicos em casa!

E ai Chegão!
Você estava sumido, cara!
Espero que tenha voltado á ativa no blog hein? Senti falta dos seus comments mesmo não passando tanto tempo assim...sim, tem um filmne bem antigo do Corcunda e um bem mais atual..o desenho da Disney fica no meio dos dois rs. Eu baixo filmes da net..recentemente consegui filmesm udos, agora só me resta tempo para ver tudo...(tenho muita coisa pra ver, as pessoas nem fazem idéia). E ás vezes compro um piratão no camelô..porém já comprei muito filme original nas lojas Americanas..de filmes Drácula, eu aprecio o de Coppola, D´racula de Bram Strocker. E claro, o Nosferatu de Murnau.
bjs e ótimo resto de semana!

Cissa Romeu disse...

Tsuzinhaaaa!!!! Não fica braba, depois comento, tá bom?
Estou aqui para divulgar um post lá no blog da Ma Ferreira, ela colocou uma crônica minha, ficou bem legal, se quiser dar uma olhadinha!
No link:

http://mdfbf.blogspot.com/2011/07/o-homem-e-o-cara-picasso.html

Leonardo disse...

Anne Rice é Ídolo :D
Ja estou com o Deixa Ela Entrar aqui no computador pra assistir. Logo logo eu verei. Eu não sabia que era inspirado em livro também.
Meu filme preferido do Tarantino também é Pulp Fiction. Pra mim é um dos melhores filmes de todos os tempos. Mas Cães de aluguel, bastardos inglorios, Kill Bill são ótimos tambem.
O Tim Burton se preocupa mais com o visual do que com a criatividade nos últimos filmes (Alice principalmente), mas pra mim tem um acarreira brilhante. Filmes como Peixe Grande, Edward Mãos de tesoura e Ed Wood são ótimos.
2001 uma odisséia no espaço talvez seja o filme mais genial de todos os tempos, mas pra pegar e assistir meu preferido do Kubrick ainda é Laranja Mecânica.
Eu vi as fotos dos cosplays. O seu do Alex ficou ótimo :D
Tem vários outros que você postou imagem que ficaram muito bons.
Eu curto anime sim, só que não vi muitos. Assisti os que passavam na TV (Dragon Ball, Cavaleiros do Zodiaco, Yu yu hakusho) e mais alguns que me emprestaram Cd com os episodios. Eu passei tanto tempo baixando filmes que não baixei outras coisas. Mas pretendo ainda escolher alguns animes pra baixar :D

Obs: O Blog O mundo dos cinéfilos é meu e de mais alguns amigos. Tem postagens lá que não são minhas...O meu blog pessoal é o the nerds are cool
:D

BeijO

Leonardo disse...

Sobre a postagem, eu sou um grande fã de filmes da Disney, assisti varios e alguns assisti muitas vezes...Só que o corcunda de notre dame eu ainda não vi. tenho que pegar para ver :D

Camila Monteiro disse...

Tsu, muito bem lembrado viu, esse filme é realmente diferente de todos os outros da dysney! Eu sou fã desses desenhos. Nunca li o livro mas conheço a história original e sei que foi bem fiel ao ser transportado para desenho.
A disney poderia fazer mais disso, imagina outros classicos que poderiam virar desenho, seria fantástico!

Beijao

Sora disse...

Obrigada pela preocupaçao :3 mas eu sinceramente já nem ligo a eles, escrevi este post para me livrar de coisas que eu tinha para dizer já á muito tempo. Eu costumo mudar o tema mas respeitanto o anime que o pessoal escolheu, e sinceramente pensei logo na sailor Saturno >.<, depois quando mudar ponha outra sailor agora tenho é de ver qual vai ser a proxima. Porque é que não te dás muito em com alphonse? o.o

Sora disse...

Amo o Roy Mustang!!! Olha o Sesshoumaru de Inuyasha acho ele bom para a Hotaru o.o e é muito lindo >.< e querido (com a rin atrás)

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu bom dia :)

Mas ha sempre uma exceção....Rei Leão é massa...Po,eu gosto dos seriados conta? Hanna Montana...Os Feiticeiros de Waverly Place e talz (confesso que assistia pra ver Miley Cyrus e Selena Gomez) kkkkkkkkkkk

Quero ver o cosplay desta semana ein...algo me diz que vou gostar :)

Beijos e tudo de bom

Sekai-Onigiri disse...

Ola Tsu \o/

O Corcunda de Notre Dame da disney ficou realmente interessante, não cheguei a conferir a versão literária de Victor Hugo, mas fiquei contente ao saber que a essência da obra foi mantida.


Quanto ao live-action de Samurai X, creio que o Kenshin terá cabelo preto e não ruivo (Eikichi de GTO, Misa de Death Note, e outros tiveram essa alteração), não entendo porque os japoneses evitam usar atores loiros/ruivos.

http://sekai-onigiri.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Jane o/
Olha eu acho que sua posição e sua coragem de expor sua opinião usando como prova o que vocêe passou é uma coisa admirável..é preciso ter coragem mesmo. Voc~e foi uma vítima mas você soube superar isso e cria 3 filhos maravilhosos, com um marido que, pelo que vc diz, é uma pessoa sensacional. Fiquei admirada com você e sua coragem *.*
Olha Cidade dos Anjos eu assisti quand oera criança e fui capaz de entender tudinho hohohohoh. Eu fujo um pouco de filme de romance..não gosto...mas esse e o Memórias de uma Gueixa eu curti porque além do romance, eles abordam outros conceitos como fé, esperança, fundo histórico...
Ah gatos são muito fofos...é iressistível! *.* Nossa muito bonita essa história dessa sua gatinha..ela foi mesmo um tipo de anjo da guarda e consolo para você...ela cumpriu a função dela e quando viu que vc ficaria bem, partiu em busca do seu próprio cmainho...qualquer dia conta essa história no blog...crei oque irão adorar.
bjs!

Oi Camila!
A disney tomou algumas liberdades com relação á história original de Corcunda, mas o resultado ficou muito bom pois o livro é trágico.

Cissa o/
Olha lá, vou começar a cobrar seus comentários grandes hein? ¬¬
Já estou indo ver! E parabéns por ter seu artigo publicado no blog da Ma, comecei a conversar com ela esses dias!
bjs

Olá Sandro!
Ah as séries da Disney pode até contar mas eu não classificaria como clássicos...Olha sabe que eu estava pensando em deixar o cosplay dessa semana para o começo da próxima semana? Tudo vai depender de um Papo Furado que preciso fazer no blog....o que você acha de coslays masculinos feito por mulheres? 0.o
bjs

Tsu disse...

Oi Sora-chan ^^
Ah que bom que vc nao está mais remoendo esse problema com família...nunca vale á pena =) Ah sim o legal é que você pode colocar o template com personagens que você gosta e ainda agrdar aos visitantes! Bom, depois da Sailor Saturno e da Sailor Moon, você pode colocar uma Sailor da "primeira geração", como a Jupiter, Mercurio, Marte ou Venus...vc pretende colocar todas, uma de cada vez?

Ah não sei...eu acho que não curto muito o Al porque ele fica a série toda como armadura rs..e eu ainda acho o Ed mais bonito do que ele. O Seshomaru é legal..acho que combinaria com a Hotaru..ele é super alto, ela ia ficar pequena perto dele rs.
bjs


Olá Leonardo!
Quando você assistir Deixa Ela Entrar me avise! Eu pretendo repostar o artigo que fiz, acrescentando informações que na época eu desconhecia, como a qualidade do livro.
Eu acho que antigamente o Tim Burton era melhor...eu adoro Cavaleiro Sem Cabeça e você mencionou Ed Wood que curti pacas mas poucas pessoas lembram desse filme. O problema é que Burton ficou "pop".
2001 Odisséia no Espaço não é só o mais genial, como tambem o mais complexo filme de todos os tempos...é impossível compreendê-lo totalmente..e Hal-9000 é um vilão incomparável. Mas eu tambérm tenho como meu preferido o Laranja Mecânica...Alex é um tipo de alter-ego psicótico masculino meu hohohohohoho.
Bom, eu conhçeo animes sensacionais que certamente você iria gostar por conta do enredo. Coisas como Death Note, Ergo Proxy, Evangelion...se quiser alguma dica é só pedir rs.

Opa desculpa! Prometo que comentarei mais no seu blog mesmo para assimp odermos manter contato melhor..eu não havia percebido esse lance do blog dos cinéfilos ^^*. Procure ver Corcunda de Notre Dame...é super agradável =)
bjs

Oi Sekai! o/
Ah caramba! Mas se é pra alterar a aparência do personagem na versão live-action não tem graça! Perde a essência..eu odei a Misa morena (aliás, odiei TODO o live-action de Death Note). Outro live-action que não gostei foi de Jigoku Shoujo..a atriz é sorridente demais pra Enma Ai =p Por isso evito de ver Live-Action..o único que vi e que se slavou um pouco foi o de Gantz. Acho que eles alteram porque colocar personagens loiros e etc dá a entender que não são japoneses mesmo tedo o nome, tipo o Naruto.
bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Classicos são sempre classicos e os seriados da Disney são modinha hahaha

Bom,to com saudades de um Papo Furado...po ia ser irado essa idéia dos cosplays :)

Po,to com HOTD aqui mais nem vi ainda...ta dando bicheira...saindo sem audio e os outros animes saem com audio aqui :@

Sobre o meu texto,valeu pelo apoio mas sabe como é : o meu problema só uma outra mulher pode resolver kkkkkk
Mas valeu mesmo assim xD

Beijos e tudo de bom
Bom fds desde já :)

Cissa Romeu disse...

Tsuuuuuu!!!!!!!!!!!
Não fica braba, mas é difícil vir aqui e dar conta de todos comentários dos outros amigos, escrever, trabalhar, cuidar da minha filha,aiiii.... rsrsrs e tudo mais.

Adoooro os desenhos da Disney, desde sempre. O Corcunda de Notre Dame quando eu assisti, achei que seria meio estranho a adaptação de uma história tão triste para as crianças, mas como na Disney só tem gênios mesmo, parece que deu certo, mas ainda se manteve um tanto quando melancólico.

Beijos amiga e abração a Edna (sempre tem que se lembrar dela, não é?), um dia quem sabe conheço vocês duas!!!!! :)

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Leonardo disse...

Olá :D
Semana que vem eu entro em férias, dai vou poder ver vários filmes. Aproveito e assisto deixa ela entrar, e o concunda de Notre Dame também ^^
O Tim Burton era um grande cineasta Cult, nos anos e 80 e 90...mas acabou ficando popular demais. Agora se preocupa mais com bilheterias...Ainda assim continuo gostando muito dele.
Ed Wood é realmente um ótimo filme. Uma pena que pouca gente fale dele. Alem de contar muito bem a história do Ed Wood, tem grandes atuações do Johnny Depp e do Martin Landau.
2001 Uma odisséia no espaço tambem é injustiçado de certa forma, pois ele é tão genial que muita gente acaba não conseguindo assistir. Não da pra entende-lo totalmente, já que ele nem foi feito pra isso. Mas alem da qualidade tecnica podemos a partir do filme nos fazer vários questinamentos sobre o universo e outras coisas...
Então voce é a versão feminina do Alex? (medo) hahahahaha...É curioso que mesmo com tamanha violência eu me divito muito com o Alex, e sempre torço por ele :D
Eu pretendo escolher alguns animes pra baixar sim. Vou dar uma olhada nesses que você citou ^^
Na questão dos blogs, eu recebo comentários pelos dois. Só aviso pois no mundo dos cinéfilos muitas coisas não são escritas por mim...
Até mais

BeijO

Pamela Kenne disse...

Essa é uma obra fantástica. E de modo ainda mais fantástico eles conseguiram a remodelar para o público infantil. Concordo com suas palavras, descreveu perfeitamente bem a essência desse filme. Eu sinto falta da antiga Disney, onde os filmes/desenhos eram belos e deixavam uma reflexão interessante.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu... cnsegui os OVAs de Guerreiras Magicas, acabei de baixar todos hoje, já assisti o 1º ontém e vou acabar de assistir hoje... senti uma diferença danada... nossa... amei o 1º e estou ansiosa para assistir o restante... daí depois volto aqui.
AH!! O Clef ficou gatissímoooo... fiquei bege quando eu vi!! bjs

Sora disse...

Mas a sailor saturno á de ser sempre pequenina, eu acho que o sesshoumaru dava um excelente par para a sailor saturno, ele é tao lindo >.<

Tsu disse...

Oi Sandro! o/
É na verdade eu tenho um Papo Furado desabafo pra fazer e um ligth...e to pensando em pegar esse mais light pois já tá pronto (só preciso digitar) e assim não me preocupo com os problemas...de onde você está baixando esse anime? Tenta pegar pelo Anime Center. Bom a idéia do cosplay veio porque pensei em postar algumas fotos do cosplay que fiz...as posso mudar de idéia de repente...hashahhs tá tudo muito confuso =p]

Olha, um conselho para vc melhorar seu coração: rolês; causa e solução para todos os problemas da vida hohohoh.
bjs

Cissa o/
Ah tudo bem eu compreendo esse corre-corre é que sinto falta da sua presença nos comments kkkk. Eu passo por algo semelhante, corre-corre com trabalho, responder coments, escrever, escrever livro, ver filmes para poder escrever sobre eles, sair de vez em quando...vida complicada a nossa...
Eu assisti o Corcunda a primeira vez quando era pequena mas fiquei encantada com o visual e a trilha sonora, quando cresci passei a gostar mais ainda rs.
Opa quem sabe um dia nos conhecemos mesmo né? Eu torço por isso o/
bjs

Olá Leonardo!
Opa sorte sua que terá tempo livre para ver filmes..eu trabalho e tudo fica super corrido...veja o Deixa Ela Entrar é obrigatório para todos que curtem vampiros de verdade.
É eu também continuo curtindo o Burton apesar dos deslizes..o Sweeney Todd fez sucesso mas eu gostei bastante da história e de ver o Depp cantar. Agora o Ed Wood o que mais gostei foi ter retratado a amizade dele com Bela Lugosi.
Quando vi 2001 a primeira vez eu questionei o principio criador e o sentido da exist~encia..depois obtive informações sobre teorias de vida extraterrestre...porém aos meus olhos aquilo ainda é um questionamento sobre Deus e a limitação do homem..o encontro da resposta causará o fim para o início..nossa eu viajo se for analisar esse filme.
Não precisa ficar com medo de mim! Não sou uma psicopata como o Alex..só que é impossível não admirarmos pela esperteza do cara...especialmente no filme que dá uma bela lição de moral cruel na sociedade.
Bom, o Death Note tem um ritmo legal de historia e o Ergo Proxy é mais reflexivo...o Evangelion..bem, aquilo é um clássico.
Bjs!!

Oi Murah! Obrigada!

Oi Sora-chan^^
Ah então fechou! Seshomaru e Sailor Saturno o/
Quem sabe quando eu tiver tempo e idéia não faça a montagem dos dois no photoshop? Já fiz de alguns personagens e ficou legal..nem parece montagem rs.


Jane o/
Nossa, o Cléf ficou realmentem uito lindo nos OVAS! OHOHOH paguei pau...a Marine se deu bem =p. Mas se prepare porque os outros dois capítulos e o desfecho é meio trágico e profundo...tipo, a CLAMP repaginou e tornou a história bem adulta se comparada com o original.
bjs


Oi Pamela!
Eu também sinto falta dos grandes clássicos Disney...para mim a Disney mudou depois que surgiu Toy Story. Os desenhos de hoje são bem feitos e divertidos mas não possuem a magia e a essência mítica que os antigos possuíam. Mas talvez esse seja o reflexo da globalização, que foca em "politicamente correto" e efeitos especiais.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Eu na verdade não baixo o anime porque a net aki é #fail então eu peço pra um amigo meu :)

Po,sempre que quero dar uns rolês os carão tão desanimados ai quando não tenho grana galera me chama pra sair hahahaha

Coslpay que voce fez?
Fiquei mais curioso ainda :)

Po sempre quis fazer cosplay mas sei la...não tenho grana kkkkk

Falando nisso mes que vem tem evento por aqui xD

Beijos e um ótimo fds

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Obrigada Tsu, por suas doces palavras, eu pensei muito antes de fazer este post, já estava com a idéia de fazer ele, mais estava com medo da reação das pessoas, pois eu já ouvi cada coisa, do tipo ' Vc não tem vergonha de falar isso?'.
Aí eu me pergunto. Vergonha de que? Se eu fui a vitima, se foi eu que sofri, chorei e tudo mais, quem tem que ter vergonha é minha mãe que sabia e não fez nada, e meu padrasto que depois de tudo ainda me pediu perdão.
Perdão é algo que eu não possuo só Deus possui o perdão, eu só posso ignorar, foi o que eu disse a ele.
Ahhh... mais chega de pensar nisso. rsrsrsrs... eu sou uma pessoa alegre, que gosta de coisas boas e este OVAs das guerreiras magicas...nossaaaa... me surpreendeu...O Clef realmente ficou gato e o Fério ficou lindo tbm... eu percebi que os traços ficaram mais adultos mesmos... agora fiquei com medo... será que vou gostar do final?
Depois volto aqui e te falo!!
Bjks

Sora disse...

Sim *o* vão ser o parzinho perfeito *o* ahahah :D:D

Dantop♥ disse...

Oii Tsu♥
Bom, se vc não tem scanner, complica, mas se vc arrumar alguem q tenha e possa te deixar usar, vc scanneia e me manda pelo MSN, é só a gente marcar um dia pra entrarmos juntas, e vc deixa tranferindo. E com relação ao lápis, se só estiver meio claro, dá pra mexer nos filtros no photo que acaba dando pra ler, o problema é se as palavras se misturarem a cor da folha, aí não á CS que de conta...e tmb Tsu, que isso de pagar? Eu nunca aceitaria grana pra digitar uma fic (que eu vou poder ler com atecedencia, hohohoho) pra uma amiga, na minha opnião, chega a ser canalhisse, eu faço pra vc, nem se preocupe, eu tenho tempo livre de noite, e eu não consigo durmir antes das 12:00 msmo...meu problema é só com o tempo na net, pq eu vou em lan house, ai não dá pra fazer td, mas em casa eu tenho tempo de sobra ☺
Só temos que arranjar um jeito de vc scannear e das letras aparecerem, se não, futuramente, vc escreve com um lápis mais forte e me manda, kk :D
Eu amei a ideia sobre a Ino e o Gaara!! E sobre o Itachi, doeu msmo, principalmente quando ele bate na testa do Sasuke, foi lindo..me emocionei aki. Ah eu tmb não compro mangá de Naruto, minha mãe já reclama de comprar a TMJ, e sem contar q aqui ainda tá na luta contra o Pain...uma tristeza como anime não é famoso por aqui...
E eu tô looka pra ler anjos e demonios, eu vou comprar na Americanas, até q tá barato por lá, e eu tmb quero comprar A Menina que Roubava Livros ou O Segredo.

Vlw por me convencer a ler, já tô acabando e aprendi mta coisa, eu adoro aprender, é magnifico ☺

Bjs, a gente se fala♥

Tsu disse...

Oi de novo Sandro!
Ah entendo..sua net deve ser como a minha ¬¬...ah eu sei como é! Parece que quando queremos um rolê o pessoal não tá á fim e quando tem um rol~e não podemos ir! Mas ó faça um rolê suave de boa, pra qualquer lugar...não precisa estar em um grupo...ás vezes só com um amigo já vale.
Ah eu fiz alguns cosplays..porém preicso tirar mais fotos..so de um que eu tenho uma quantidade de fotos que gostei...mas qual é ainda não divulgarei =p.
Ah mas se vc pesquisar dá pra encontrar cosplays baratos pra fazer! Todos os que fiz eu não gastei quase nada de grana.
bjs

Jane \o/
Olha eu fiz o post meio ás pressas porque estava no trampo mas quando vi seu desabafo não pude deixar de comentar! É eu imagino que vc já tenha ouvido muita coisa desagradável..mas sabe, ninguém é capaz de compreender a dor e os problemas dos outros por isaso que eu penso que antes de julgar, seria legal a pessoa consolar e tentar entender outrem...seria tudo melhor se fosse assim. Não consigo conceber como aquele canalha ainda teve a cara de pau de pedir perdão! Absurdo! Tem coisas que não tem como perdoar e quem perdoa coisas hediondas assim é pessoa fraca.

Mas vamos deixar de pensar e falar coisas rins1 Ânimo! \o/ Você é uma pessoa sensacional adoro conversar contigo!
Sim..o Clef arrasou nesse OVA... e você chegou a ver o Lantis? Eu sempre achei o Lantis tão bonito *.*
Olha o final da maioria dos personagens é meio..."isso é guerreiras mágicas"? Mas eu achei criativo, inovador impactante...eu assisti e depois fiquei pensando e talz...é como eu disse a história vista de uma perspectiva mais apocaliptica e trágica...mas é bom.
bjs!!!



Oie Dantop!!!!
Adoro receber comentários seus ^^
Caramba, fico imensamente feliz de voc~e se disponibilizar a me ajudar! Eu ia mandar não apenas a fanfic mas também alguns artigos meus que futuramente publicaria no blog...eu costumo deixar tudo salvo pra poupar tempo sabe?
Então..eu to sem scanner mesmo mas a sua idéia é boa..vou ver quanto custa pra scannear tipo numa lan house..ou vou ver se meu pai ressuscita o nosso velho scanner...nem lembro como funciona aquilo mas...bom verei o que faço.O que posso fazer se o lápis estiver muito claro é reescrever á caneta...eu vou jogar aquele lápis fora é que eu era muquirana e não queria desperdiçar... Se bobear te mando as folhas por carta hohohohohohohoh.

Ah mas com relação á tempo de net isso pode ser resolvido. Não precisamos necessariamente marcar para mandar ows arquivos pelo MSN podemos mandar por e-mail...é uma forma jurássica e formal de comunicação na net mas muito útil. Mas veremos isso ^^

Ah legal você ter curtido minha idéia pra Ino/Gaa. Nossa, essa cena do Itachi é triste demais...cara eu amo esse personagem *.* Ele foi tão integro e especial...Sasuke FDP! ¬¬ Eu não estou comprando nenhum mangá no momento...acabei o Fullmetal recentemente.]

Ah eu fico muito feliz de voc~e estar gostando de ler novas obras! Sabe, ler e algo delicioso...eu comprei o Anjos e Demonios na Americanas por preço ótimo também...depois que você ler esses filmes, já tenho outro pra indicar..um livro de fantasia/magia/fundo histórico/romance/miticismo que são 4 volumes chamado As Brumas de Avalon..até fiz um artigo no blog sobre!
Ah a Menina que ROubava Livros é legal o.o. E estamos sempre num constante aprendizado...e informação cultural nunca é demais né/
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...