21 de set. de 2011

As Mulheres de Fullmetal Alchemist



Embora seja um mangá shonnen, Fullmetal Alchemist é criado por uma mulher ( Hiromu Arakawa),o que o
torna um pouco diferente de um shonnen comum. Um desses exemplos são as personagens femininas presentes na série.
Mesmo que elas sejam coadjuvantes, seus atos e participações são cruciais na trama e, ao contrário do que acontece em outras obras ( DBZ e Naruto por exemplo), elas não são fracas ou deixadas de escanteio. Na verdade, muitas mulheres de FMA são muito mais "machos" do que certos personagens de outras histórias, deixando claro como o carisma feminino deve ser.
Existe algumas outras personagens mas como suas aparições são escassas e não contribuem de forma
significativa na história, não serão comentadas aqui.
Segue aqui uma pequena análise pessoal sobre estas "meninas superpoderosas".


MECÂNICA WINRY ROCKBEEL



A principal garota da série, Winry agrega em si as mais diversas índoles. É alegre, destemida,
briguenta, companheira, forte, curiosa e simpática. Amiga de infãncia de Ed e Al, não consegue esconder que sente uma paixão pelo Alquimista de Aço. É uma excelente mecãnica de automail, inteligente e dedicada ao trabalho, se tornando superior á sua avó. Foi Winry que criou o automail de Ed e por essa razão o agride violentamente quando o rapaz destrói o automail em lutas. Por ter perdido violentamente os pais na guerra de Ishbal, ela aprendeu a superar as dificuldades e mostra sua fragilidade apenas quando Ed e Al estão em perigo. Por ser uma das pessoas especiais para os irmãos, Winry pe perseguida pelo exército para servir de refém, ainda que indiretamente.
Graças á sua personlaidade e aparência, Winry conquista facilmente a simpatia de todos. Sem a ajuda dela, Ed dificilmente encontraria forças para se reerguer.

HOMUNCULO LUXÚRIA


A única integrante feminina da equipe de homúnculos, Luxúria carrega, literalmente, o título de "femme fattale". Bonita, sensual, arrogante e extremamente perigosa, ela não mede esforços para alcançar seus objetivos, obedecendo as ordens de seu "pai'. Além de ter controle sobre o homúnculo Gula, é inteligente e sempre procura meios de obter informações conquistando os homens com seus "dotes" ( pobre Havoc). Ao quetudo indica, foi uma das primeiras homúnculos a ser criada e possui imenso orgulho de ser a criatura que é. Luxúria é uma oponente perigosa, com grandes garras cortantes sendo capaz de enfrentar de igual para igual qualquer oponente, até mesmo alquimistas poderosos.
No mangá, sua história foi pouco explorada, ao contrário do anime que, além de mostrar sua origem a tornou uma personagem muito mais importante do que foi no original.

AGENTE MARIA ROSS

Embora sua aparição tenha sido curta, Maria sempre sem ostrou uma mulher confiável e honrada, que enfrentou com coragem todas as dificuldades por ter entrado de gaiato numa guerra bizarra. Além de responsável, sabe muito bem se adaptar em circustâncias difíceis.

VOVÓ PINAKO ROCKBEEL



Apesar de nanica e aparência completamente inofensiva, vovó Pinako é uma mulher forte, que criou sozinha Ed, Al e a neta Winry quando estes mais precisaram. É, além de tudo uma excelente mecânica de automails que sempre convida os maigos a almoçarem em sua casa. Embora não saibamos sobre sua juventude, rumores a apelidaram de "a pantera de Resembool" e conhecendo seu humor afiado, podemos imaginar o por quê.

TENENTE RIZA HAWKEYE

Profissional responsável e dedicada, Riza é a melhor atiradora do exército, tendo uma pontaria
infalível. Mulher de coragem e ideais sólidos, é a pessoa em que Roy Mustang mais confia. E diante disso e também "certas" razões, ambos se tornam uma dupla imbatível. Apesar de ser um soldado altamente treinado e que vivenciou o horror de um campo de batalha, Riza possui um lado extremamente gentil, que fica escondido em sua máscara de severidade. A prova é o carinho que tem por Hayate, um simpático caozinho que adotou.
Assim como Izumi, Riza é uma mulher de duas faces, que sabe separar muito bem sua vida profissional da pessoal. É corajosa e não teme avançar quando preciso, sendo a única capaz de discutir com Mustang e lhe dar broncas quando necessário, fazendo com que ela fique sempre ao seu lado.

ALQUIMISTA MAY CHANG


Não se engane por sua aparência infantil, pois ali reside uma habilidosa alquimista waidanshu. Apesar de ser uma criança, May é uma jovem notável e de personalidade decidida que traz consigo toda a esperança de seu clã. Sempre acompanhada de sua mini-panda, May atravessou sozinha um imenso deserto até chegar á Cidade Central. Ali, ela acredita que encontrará a fórmula para imortalidade e, de quebra, conhecer o alquimista de seus sonhos, Edward Elric ( embora ela tenha uma imagem completamente indúbida do rapaz). Porém, uma artimanha do destino faz May se juntar ao temido Scar, despertando nele um lado compreensivo. Talvez, além de suas fantásticas habilidades de cura, a chinezinha, com sua ingenuidade e alegria, acabe conquistando os outros ao seu redor.
Embora suas habilidades de luta sejam inferiores ás de Ranfan, May possui sua panda que, além de imitar todos os gestos da dona se torna uma criatura agressiva quando necessário.

MAMÃE TRISHA ELRIC



Foi por amor á essa mulher encantadora e gentil que Ed e Al arriscaram suas vidas e almas para realizar uma transmutação humana e Von Honehein desejassem udar seu destino. As lembranças que todos têm de Trisha é a de uma mãe e esposa dedicada, que compreendia sabiamente os seres que amava, sendo capaz de ocultar sua tristeza e sofrimento para que ninguém se preocupasse com ela, deixando de fazer o que era necessário.
Sim, Trisha era o tipo de pessoa pela qual qualquer pessoa que a amasse se arriscaria a fazer sacrifícios.


NINJA RANFAN




Essa sim é uma pessoa que leva ao extremo os princípios de lealdade e perseverança. Criada desde pequena para ser uma guardião da realeza de Xing, leva isso como modo de viver. Além de ser hábil em manipular qualquer tipo de arma e exímia em combates corpo-ácorpo, Ranfan também é capaz des entir presenças. Apesar de saber controlar muito bem suas emoções, Ranfan possui um lado humano, especialmente quando se trata de seu mestre e protegido, Ling(embora ele não precise tanto disso). Por ele, Ranfan demonstra - além de grande respeito - muita dedicação, colocando a vida dele em primeiro lugar. Jamais contesta suas ordens e preocupa-se com seu bem-estar, lhe devotando um amor
incondicional.
Ranfan é o tipo de mulher guerreira em todos os sentidos que coloca o dever acima da própria vontade, estando sempre preparada para qualquer tipo de sacrifício em prol daquele que jurou proteger.

GENERAL OLIVIE MILLA ARMSTRONG


A "impenetrável" Muralha de Briggs é a mulher mais "parruda" da serie. Poderosa e ameaçadora, controla com braço de ferro o pelotão dos mais poderosos e perigosos soldados do mundo de FMA. É respeitada e temida por todos aqueles que a conhecem e carrega a responsabilidade de proteger a fronteira do país contra invasores. Seu quartel-general é um imenso forte construído na grande cordilheira, cercada por um constante e rigoroso inverno. Em seu território, ela deixa bem claro que apenas os mais fortes sobrevivem.
Olivie é o tipo de mulher que dá sua vida parao trabalho. É uma exímia combatente e estrategista, nunca se deixando levar pelas emoções. Apesar de rude e agressiva, possui caráter, amando sua pátria e jamais abandonando os subordinados e, principalmente, seus ideais.


PROFESSORA IZUMI CURTIS

É outra mulher "parruda" da série. A trinadora(carrasca) dos protagonistas Ed e Al é uma das mais poderosas alquimistas do mundo, além de ser dotada de uma super força descomunal. Por ser contra as ideais do exército, Izumi leva uma típica vida de dona-de-casa, cuidadno dos afazeres domésticos e ajudando seu marido ( um homem enorme e ameaçador mas de bom coração) no açougue. Mas ai daquele que perturbar sua paz ou atacar seus dois únicos alunos. Esposa dedicada e treinadora rígida, ela demonstra claramente a dualidade feminina.
Á despeito de sua grandeforça, Izumi possui uma saúde extremamente frágil, gerada na tentiva de realizar uma transmutação humana mal-suscedida.Apesar de viver dando broncas em Ed e Al, os trata como se fossem seus próprios filhos, sendo uma das pessoas que mais os compreende.


~*~

45 comentários:

Carola disse...

Esse mangá parece realmente ser muito bom, agora que você falou parei para perceber e concordo que na maioria dos mangás as personagens femininas são fraquinhas. Legal essa inovação, mas vai ter o desenho ou ainda é so mangá mesmo?
Bjimmm

epilogosyfinais.blogspot.com/

Yasmin Baltazar disse...

Oi, eu já assisti esse anime agora estou acompanhando a segunda versão, adorei esse mangá desde a primeira vez que assisti.
bjo

Manfio disse...

Não sei muito da cronologia das obras dos estúdios Disney, então não sei o que veio antes e depois de O Rei Leão, mas nunca gostei dos filmes, com exceção do próprio Rei Leão e do clássico Tron de 1982 que foi revolucionário xD.

Hahaha, as versões originais desses contos de fadas são muito mais interessantes e a Bela Adormecida não é diferente xD.
Eu encontrei o filme, acabei descobrindo um site muito bom para baixar filmes rsrs. Chegando o fim de semana, irei aproveitar para assistir.

Eu simplesmente amo FMA xD. Para mim é de longe o melhor shounen, a maneira como a estória se desenvolve é magnifica. Eu gostava bastante da Lust, mas pena que ela foi pouco desenvolvida no anime. Falando nisso, o homunculo Envy, é homem ou mulher? (Sempre tive essa dúvida pois é totalmente andrógino o individuo).
Acho que a personagem feminina que mais gosto na série é a Olivie Armstrong, o oposto do irmão dela Louis Armstrong rsrs.

MA FERREIRA disse...

Oi Empadinha Mais Lindinha da Net..

Parabéns pelo carinho com que vc monta suas postagens.

Um primor...

Um beijinho!!

Dantop♥ disse...

Tsu XD
Nossa, eu amo ler suas resenhas, vc escreve de um jeito q as pessoas fikam loucas p assistir, ler, seja la o q for ♥
É, lenda das impossiveis, kkkkkkk
Ah, eu te mensionei nele, claro, vc me ajudou, pelo menos isso eu tinha q fazer :P
Bjão, vlw pela ajuda♥

P.S.: ótimo o post, como sempre XD

Andy A. disse...

Assisti apenas alguns episódios deste anime , mas o que ví eu gostei bastante . retribuindo a visita e podemos sim quem sabe fazer uma parceria , só entrar em contato . um abraço . o email e facebook estão no blog , mas é mais fácil me encontrar on no Face .
http://andyantunes.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

Muito interessantes e bonitas as personagens, queria ver uma vovó fazendo cosplay dessa vélhinha aí, hahahahahhahahahahaha.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?

Sobre o post,po,sempre me falaram deste tal de Fullmetal Alchemist..na vdd quem vai nos eventos aqui vê: Death Note,Naruto,Bleach,HOTD e Fullmetal e quando eu falo que não vi nenhum destes os caras zoam(mas ainda vou me viagar hahaha)
Gostei dessa General e da Winry ^^
Tem colegial não? kkkkkkkkkk

Po,parece que sua vida ta tensa...não da nem pra ver filme ou ver noticias >.<

Po,sobre o cosplay pensei nada não,mas po a roupa que ela usa no inicio...meu Deus *------* espetacular

Beijo e se cuida

Sheila D. Lima disse...

Que isso, não precisa repassar mesmo não, fiz isso mais como uma homenagem a vocês mesmo...

Mil Sweetkisses \o/

Tsu disse...

Oi Ma!
Obrigada por sua visita sempre amorosa no meu blog! Gosto muito! Espero que um dia possamos nos encontrar para ter altos papos!
bjs

Manfio o/
Então antes de O Rei Leão temos coisas fenomenais da Disney...eu adoro a Disney vou ter que te confessar. E fazendo pesquisas descobrir coisas bem interessantes...por exemplo o premiado Fantasia foi muito á frente de seu tempo..quando assisto hoje fico chocada com a ousadia da Disney na época.
Nossa, as verdadeiras faces dos contos de fada são é traumatizantes rs.
Ah sim na web tem sites excelentes para download de filmes clássicos. Achamos cada raridade!
Sabe, FMA foi um anime que me surpreendeu e encantou do começo ao fim. Também ouso considerar o melhor shonnen até porque a autora fezs uma mescla de estilos e gêneros...ouso dizer que esse shonen é sensacional porque é uma mulher que faz kkkkk.
Na verdade a Lust foi bem desenvolvida no anime (primeira fase) porque no mangá ela acaba aparecendo pouco..mas a luta dela com o Mustang no original é excelente, uma das melhores. Sobre o Envy, é um homem sim...pode não parecer mais é. Ele é totalmente andrógeno mas se vc reparar irá ver que ele não tem peitos 0_0
Eu também curto a general Armostrong..ela dá medo..o legal que ela e a Izumi estão no mesmo nível rs.
bjs

Oi Fyona e Feiona!
Eu também...me encantei com Fullmetal Alchemist assim que vi pela primeira vez!

Oi Carola!
Fullmetal Alchemist é um mangá sensacional, que reune um pouco dos mais diversos gêneros e possui mensagens bem interessantes. A autora foi genial ao desenvolver tal enredo. É verdade que na maioria dos mangás(principalmente os shonnens populares) as personagens femininas são deixadas de escanteio..mas ainda bem que existe as excessões! E tem obras que só as personagens femininas se destacam!
FMA possui 2 séries em anime (a Brotherhood é fiel ao mangá e eurecomendo).
bjs

Tsu disse...

Oi Sheila
Ah mesmo assim eu fico muito feliz quando lembram do meu blog e deixam selinho pra ele!
bjs

Sandro ^^
Ah como vc acha que eu vou? No corre-corre de sempre kkkkk.
Caramba, voc~e não viu nenhum dos animes populares/ Nem mesmo o famigerado Naruto? Tem que mudar isso imediatamente! Aproveita que vc tem tempo e veja Death Note...Fullmetal Alchemist é sensacional acho que vc irá gostar.
E não, nesse anime não tem colegiais ¬¬*.
Ah sim a roupa que a Emma usa no inicio, no Vlube do Inferno é um atentado violento ao pudor kkkk...mas deposis que ela entra oficialmente no X-Men, usa uma roupa mais acessivel rs...eu vou acabar mesclando alguns para deixar o cosplay legal..bom, pelo menos essa é minha intenção!
bjs

André! \o/
AHSAHSSH olha eu não me surpreenderia se uma Vovó fizesse cosplay da Pinako...pra vc ter idéia nesse Anime Friends eu vi uma vovó com o cosplay da Dona Clotilde do Chaves!
Ah eu já vou te mandar um mail explicando algumas coisas pra evitar cópia de textos, blz?
bjs

Oi Andy!
Então..eu sou péssima para encontrar as pessoas no Face...alias nem sei usar aquilo direito @_@. Olha meu mail é esse aki: ifurita@bol.com.br. Me manda umam ensagem que aí já acertamos tudo sobre a Parceria!
bjs

Oi Dantop!
Primeiramente, desculpa por não estarmos conversando tanto pelo msn1 Eu to num corre-corre absurdo durante a semana u.u.
Ah que isso sério que minhas resenhas despertam tanta atenção assim? 0.0 Bom, eu simplesmente escrevo o que senti vendo a obra rs..mas procuro me controlar pra ser meio imparcial.
bjs!!

Kamila Sensei disse...

Tsuu!! *---*

Fiquei tão feliz com seu telefonema!! Ahh.. muito mesmo :)
Se a gente zoa só no telefone, umagina quando tivermos juntas.. hohoho'.. Cosplay, anime, e mais um monte de coisa.. vou surtar de emoção!! xD

Ahh, eu ainda não conheço todas as meninas do Fullmetal Só a mãe, a Winry, a vovó e a Luxúria, mas apareceu pouco. A tentente riza apareceu no último episódio q assisti (q é o 8 =P, parei pra ver monster hoho')
Mas to gostando do anime.. é bem legal xD Estilo q gosto mesmo..

Abraços ;*
http://suinguken.blogspot.com/

Sora disse...

Digo-te uma coisa, eu vi as duas temporadas de FMA E FMA 2 e a história de Izumi é a que mais me fez chorar, pois para além de trisha, izumi e a unica personagem que demonstra um amor impulsivamente lindo de mãe quando fez a transmutação do filho, que depois até se descobre ele na ilha de treinamente de Ed e Al, em relação á pequena May, acho que não o ed que ela está apaixonada do que me lembro do anime era o al que ela até ficou meia parva quando o viu de armadura :3

Em relação a John Nash e a James Dean, eu adoro fazer biografias de pessoas que deram mudança ao mundo. Mas Tsu acredita no que te digo, fazer a biografia de John Nash foi extremamente dificil pois eu quis averiguar tudo sobre ele foi tudo bastante matemático o que deixa esta biografia pelo o menos para mim ainda mais encantadora, deves estar a pensar que sou esquisita, mas eu gosto bastante destas coisas. Matemática, fisica, ciencias e história para mim são bastante interessantes :3

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri), tudo bem?
Não estava conseguindo vir..., só li e não comentei. Agora, voltando...

A Homunculo Luxuria é muuuuito intrigante, me chamou atenção em especial essa personagem!
Que ilustrações maravilhosas! Fiquei aqui admirando, já que, você sabe..., não entendo muito desses assuntos... rsrsrs :) Mas tô tentando!

Beijos e ótimos dias!

Gi Zamai disse...

Oi amiguinha, como vai? Posts muito interessantes, como sempre. Passei para dar um oi! Beijos

Ernesto D.C. disse...

Realmente, Tsu, aquela foto do homem andando com guarda-chuva tem um pouco de tristeza e depressão do expressionismo. Acho que é porisso que eu gosto dela. Mas agora coloquei no meu blog uma outra foto um pouco mais inofensiva, embora o céu de São João del Rey apresente altos e ameaçadores contrastes. Veja lá, quando puder.

Sim, levo muito em conta suas opiniões cinematográficas. Sempre que confiei em suas indicações acabei ficando muito satisfeito.

Eu ate poderia me viciar em animés, mas atualmente por falta de tempo eu tenho que fazer escolhas, e animés não são exatamente minha prioridade. Mas se tiver algo excepcional pra me indicar, vá em frente. Nunca fecho a mente pra novas experiências.

Sim, assistí o "Deixa Ela Entrar" e gostei muitíssimo, é um grande e original filme. Fico aborrecido quando vejo aos americanos insistirem ainda em filmes de terror tão medíocres, enquanto os europeus sempre emprestam às suas criações aquela aura de mistério e originalidade. Muito boa indicação.

Por falar nisso, foi você que me indicou "Alice"? Não me lembro. É um filme inspirado no livro de Caroll, mas voltado para o terror e vampirismo. Ainda não assisti, mas já ví alguns trechos. Parece ser outra obra bem provocante, daquele jeito que só os europeus sabem expressar.

Bom, estou me estendendo muito, isso aquí tá parecendo aqueles emails que nós trocávamos. Mas a gente tem mesmo muita coisa pra conversar.

Muitas saudades! Te envio beijos.

Er.

Rejane Bruck disse...

Olá, tem um selinho pra ti, lá no meu blog! http://rejanebruck.blogspot.com (em MEUS SELOS!)
Beijinho!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Relaxa,que vou começar a ver Death Note semana ae já :)
Vou ver esse Fullmetal também,com certeza :)
kkkkkkkkkkk por isso que eu tava curioso da roupa que voce ia usar da Emma...de certa forma,fiquei decepcionado KKKKKKKKKKK

Beijos e um excelente final de semana

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

Sabe que eu achei essa Vovó Pinako Rockbeel simpática? hahaha Aliás, da galeria de personagens deste mangá, eu achei a vovó super interessante, tanto quanto a Luxúria! U lá lá, a arte ficou muito boa, tá apropriada! :)

Pois é, a TV Cultura teve uma fase excepcional! Exibia show do Pink Floyd, YES, especial dos Rolling Stones, estes filmes clássicos do cinema - quando o cinema não era chato e não desviavam a atenção do roteiro e atuações ruins com efeitos especiais e trilhas sonoras intermináveis -, programas culturais (óbvio) muito bons... era uma TV que valia a pena assistir. Hoje eu não sei, porque agora moro em Salvador e aqui não pega o canal, só alguns programas da TVE.

Procura por este "Fausto", de J.W.Murneau, de 1925. É baseado na velha lenda do Dr.Fausto e do livro de Goethe: um velho alquimista que faz um pacto com Mefisto, o diabo, para retomar a juventude. O resultado disso tudo é trágico.

É, uma pós que eu gostei bastante de fazer. Depois quando tiver um tempinho leia o artigo que eu cito o livro com alguns detalhes.

Tom e Jerry são terroristas, mas o que me diz do Coiote de Papa-Léguas? Onde ele arrumava tanta munição daquele jeito? hahahaha

bjs!

Tsu disse...

Oi Gi!!!
Como vc está? Saudades de ti!
O que contas de novo?
bjs

Oi Cissa!
Muita correria por aí?
Ah que isso! Olha só, vc conhecendo e acessando meu blog está começando a interar no mundo dos animes aos poucos. Tipo, minha mãe não gosta de anime mas acha as imagens e os personagens muito bonitos...e isso é um ponto! A homúnculo Luxúria é mesmo interessante..o legal na série de FMA é que existe 7 homúnculos e cada um representa um dos pecados capitais...vale falar que o Ira é um verdadeiro protótipo de Hilter..um dos melhores personagens da série.
bjs!!!!!!

Oi Sora!
Então eu também acho a histíoria da Izumi muito interessante...de certa forma ela foi uma personagem que carrega muito o fardo da culpa..no mangá é muito interessante quando o Ed fala com ela contando algo sobre os seres criados pela transmutação humana e ela fica aliviada de não ter "matado meu filho pela segunda vez' foi bem interessante. Mas eu procurei não abordar muito a história dela no artigo senão seria spoiler.

Olha, de acordo com o mangá que é a obra original, no início a May smepre idealizou o Alquimista de Aço...na cabeça dele ele era um príncipe bonitão, sexy, galanteador e muito alto...quando vê o Ed pessoalmente é uma desilusão tremenda e aí quando o Al fala sobre sua aparência, ela começa a idealizar ele rs.
Olha eu não acho seu interesse por tais assuntos estranhos não! Eu também tenho gostos bem estranhos de pesquisa..só de mencionar que adoro estudar psicopatia vc já pode imaginar rs.
bjs

Tsu disse...

Oi Jaime!
ahshaahs a vovó Pinako é engraçada mas também possui um lado bem maduro...é interessante porque ela perdeu o filho e a nora durante a guerra e criou a neta sozinha...sem falar que era amiga da mãe dos protagonistas...e até do pai deles. Ah sim, na obra cada um dos homúnculos é um pecado capital...de modo que a Luxúria tinha de ser gostosa rs. Mas eu gosto do Ira..sério, a autora criou um fuher muito semelhante á Hitler e invencível *.*.
Ah sim..a Cultura já foi excelente...vc citou muitos programas (lembro do Roda Viva e das aulas do Pasqueale) sem falar do Planeta Terra sobre o mundo animal...
Eu conheço Fausto, até já li o livro....a história é bem interessante...e vc lembra que em um episódio do Chapolim eles contam a trama de Fausto? É hilário porque o Seu Madruga interpreta o Mefisto kkkkkk.
Prometo que lerei seus artigos quando tiver tempo..mas minha semana é tão corrida!
Nossa, o Coiote era o melhor cliente das indústrias Acme! \o/ ADOOOOOORO a Acme..aquilo sim é que é uma empresa de porte! ahsahsahshashashas
bjs

Sandro o/
Opa eu vou cobrar para vc ver Death Note! Creio que vai gostar mesmo lá não tendo colegiais kkkkk. A Misa é uma graça mas no anime não tem nada de fan service, ainda bem! Fullmetal é o tipo de obra que cativa....
Agora sobre a Emma..kkkkk que isso! Eu tenho noção de limites né? XD Não teria coragem de usar a roupa original dela não....
bjs e bom findis!

Oi Rejane, obrigada!

Er!!!
Cara, ás vezes tenho vontade de te bater! Sabe pq? Porque voc~e fica um tempo sem aparecer no blog..ai aparece, responde aos comentários e quando estamos trocando idéias vc some de novo! ahshashahsahs assim não vale!
Atualize seu blog mais vezes ou acesse-o sempre para que possamos ir trocando idéias!
Ah eu imaginei que na foto que vc tirou lá iria sacar o lance do expressionismo alemão...bom vc sabe que adoro a maneira como vc fotografa as coisas...desde a época que vi as fotos que vc tirou da Re e da Su...é por isso que ainda vou fazer um book cosplay \o/. Estou com vários cosplays aqui..incluindo da Morte do Sandman, conhece? A personagem gótica mais pop rs.
Eu entedo como é estar sem tempo pra nada..eu constantemente estou assim,qualquer hora eu entro em parafuso. Não sei como consigo ordenar tudo...mas se é um anime pra te deixar compenetrado é esse aqui: MONSTER (http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/08/monster.html). Dá uma lida...acho que vc irá achar muito interessante.
Nossa o Deixa Ela Entrar foi uma das melhores coisas que vi recentemente...lembro que quando terminei de ver a primeira vez, me levantei do sofá e falei no silêncio: Sensacional.
O que são essas crianças suecas? Perfeitas demais! Aliás o cinema sueco e a literatura atual estão bem interessantes..ouviu falar do Os Homens que Não Amavam as Mulheres?

Esse Alice eu não estou sabendo!!!!!!! Meu Deus, me passe o nome do filme imediatamente! Fiquei suer interessada...será que esse filme vai ser justo com a obra? Pq o de Burton me foi uma decepção. Eu tenho tanta opinião bizarra e polêmica na minha cabeça sobre Alice in Wonderland....

Ah vc sabe que eu ADORO comentários, mails e postagens extensas, adoro conversar assim!
Ah e aquela sua montagem da foto na porta da Catedral da Sé ficou excelente!!! AHSAHSAHSAH chegar lá e encontrar a igreja fechada foi sacanagem XD....e sobre a câmera, vc tem razão precisa ter uma máquina boa pra fotografar lá dentro. Mas é tenso vc levar a sua porque lá perto fica os trombadinhas from hell...
bjs!!!!!!!
E muitas saudades também!

Tsu disse...

Kamila!!!
Amiga!!!!!! Eu também adorei conversar contigo por telefone! O tempo passou tão rápido que só percebi depois que meus bônus acabaram kkkkk. Mas vou ligar mais vezes o/

Nossa isso que tava pensando..nós duas juntas vmaos zoar muito kkkkkk....que o AD nos aguarde!!!! E sem falar que depois q vc vir pro AD eu vou pra sua terra!

Olha é certo vc parar Fullmetal pra ver Monster pq Monster é Monster mas depois vejas o Fullmetal...é uma obra show!
bjs

Sora disse...

Eu gosto mesmo da Izumi pois mostra bastante o amor maternal, não so em relação ao seu bebe, mas porque ela trata o al e o ed como filho, como a pinako tambem os trata. Pois o anime sempre muda um pouco a historia. Eu gosto gosto e do panda dela >.< Em relação aos nossos gostos, até que é bom ter estes gostos pois a gente fica a saber sempre muita coisa pois temos prazer em estudar diversas situaçoes e diversas histórias.

Rubi disse...

Tsu, adorei este post! Imagino que este texto deve ter dado um trabalhão. Imagine só encontrar todas elas num evento? Vovó Pinako iria arrasar HAHAHAHA

Ah, eu é que fico feliz por saber que meus comentários te surpreedem. Espero que eu não comente, outra vez, num daqueles textos que você pretende refazer. Então quer dizer que Noir foi a primeira resenha do teu blog? Mas que interessante! Ainda tenho muito o que vasculhar por aqui HAHA

Nem me fale; nossos horários nunca batem mesmo. Mas podemos nos falar por mensagens e quem sabe marcar um dia desses pra sair *o*

Beeijo, até mais!

renatocinema disse...

só passei para dar um oi amiga...amei a velhinha.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
pode ficar tranquila que já vou começar a ver Death note :)
Agora to com tempo de sobra ahahaha
Sobre Fullmetal,eu tenho uns mangás aqui,mas é o Panic!
Po da mole,tinha que ir com a roupa sexy da Emma...ousadia Tsu kkkkkkkk

opa,to esperando o proximo cosplay..vai ser fêmea né? kkkkkkk
Po esperava mais de HOTD no final :@
Beijos e se cuida

Unknown disse...

Gostei bastante do teu espaço, vou linkar no meu espaço para acompanhar teus posts. Abs!

http://umanoem365filmes.blogspot.com/

Paulo Cesar PC disse...

Muito legal conhecer através de você esses personagens. O que é mais legal e interessante é saber que as mulheres também compõem esse mundinho. São personagens com características de grandes personalidades ao que percebo. Parabéns, minha querida. Um beijo no seu maravilindo coração.

Raven Shimizu disse...

Excelente artigo, Tsu!!!
Eu acho FMA uma obra muito boa, que sabe colocar todos os gêneros..e também concordo que é um shonnen excelente porque é uma mulher que escreve! (feminista mode on). E curtiosamente eu curto todas as personagens femininas...acho a Lust muito bonita...mas em termos de personalidade curto a RanFan e a General Armstrong..ela dá medo kkkk. Eu até curto a Riza pq ela e o Mustang são perfeitos!
bjs

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu! Tudo bom com você?
Ai, essas mulheres são incriveis mesmo
É bom que full metal é um dos unicos animes mais "famosos" que possuem mulheres com uma personalidade mais forte e determinantes na história
Beijão!<3
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Ricky Oz disse...

Muito legal, curti bastante o seu blog, bem variado com muitas coisas q eu gosto, anime é uma delas, ainda nao assisti FMA, mas sou a favor de ter mulheres em papéis principais, porque esse é o papel que a mulher sempre teve, mesmo que nem sempre reconhecido... hoje ta se fazendo mais justiça quanto a isso.

Muito bom!!

http://rickyoz.blogspot.com/

Unknown disse...

Adoro mangá, todos são ótimos!

by,
http://inter-li-ga-do.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Nunca fui muito fã da série, apesar dos jogos serem publicados pela Square - o que é muito difícil de eu não gostar de um jogo dessa empresa.
Mas ao julgar pela personalidade e estilo das garotas da série, parece ser um anime bem legal.
bjs

Tsu disse...

Oi Edu!
Olha eu acho que vc deveria começar a ver FMA, mas recomendo que veja a série Brutherhood que é mais fiel ao mangá. Vc irá gostar porque a obra aborda os mais diversos gêneros, a história é genial e os personagens te cativam. Vale muito á pena!
bjs

Oi André! Valeu pelo comment!

Oi Ricky!
Fico feliz em saber que curtir meu blog! E surpresa por saber que curte anime..FMA é uma obra deveras interessante, todo mundo que conhece acaba gostando. Sim, eu também gosto muito de ver séries que colocam as personagens femininas em destaque..tanto é que ás vezes acho uma sacanagem não explorarem certas kunoichis de potencial em Naruto...
bjs!

Oi Mary!
Eu estou indo, levando a vida no eterno corre-corre...e3 tu?
É verdade...FMA é um anime/mangá shonnen que dá grande e justo destaque ás personagens femininas...o maior exemplo disso acho que foi a General Armostrong..pela primeira vez vi num anime voltado para garotos onde uma mulher ocupa o posto da mais temida e poderosa força militar!
bjs!!!

Cassie o/
AHSAHSAHSAH eu também tenho a mesma opinião que vc sobre as mulheres da série e o fato de FMA ser um bom shonnen porque é uma mulher quem faz..somos ambas feministas amiga! \o/
bjs

Oi PC!
Claro que as mulheres compoem o mundinho dos animes e mangás...e como! Elas são memoráveis e queridas por muitos fãs...obrigada pela sua presença sempre aqui no blog, PC! Fico muito feliz que, mesmo vc não curtindo ,muito esse lance de anime, está sempre vindo no meu blog para comentar!
bjs

Olá Celo! Obrigada pelo comment!

Sandro o/
Ah tem que aproveitar mesmo o tempo que você tem de sobra para ver animes...crei oque Death Note vc vasi curtir o enredo. vHASHASHASH que ousadia que nada! Eu vou com o visual da Emma Frost combinada; uma parte da original e uma parte já nos x-men. Tudo tem limite não ternho a coragem pra usar aquela roupa sem falar que não participo de concurso nem nada então..pior que to falando do cosplay sendo que nem comecei a prepará-lo! Preciso começar isso urgente, o tempo passa rápido.
Sim, a próxima sessão cosplay é fêmea mas ainda não decidi qual personagem postarei...
Eu esperava um final conclusivo para HOTD....achei aberto demais.
bjs

Oi Renato..tudo bem por aí? Como está passando o fim de semana?
bjs

Oi Rubi!
Ah até que deu um certo trabalho..aliás todos os meus artigos dão trabalho em maior ou menor intensidade mas acho que o trabalho nem é tanto escrever e sim digitar..aja paciência e tempo!Eu já vi cosplays de todas as personagens mas nunca da vovó Pinako! hohohohohoh...eu particularmente gosto da professora Izumi e da general parruda rs.
ashash que isso não se preocupe em comentar em um artigo que eu pretendo refazer..na verdade não tem como eu dfizer qual vou repostar ou refazer..é que eu gosto quando reviso devidamente o texto acrescentando algumas coisas porque ai sei que posso receber os comentários de boa.
Sim, Noir foi a primeira vc pode ver que no comçeo eu não escreviam uito bem, mas com o tempo fui melhorando.
Poxa é mesmo nossos horários não batem..mas como temos cel, vmaos trocando idéias desse modo ai podemos marcar um rolê em sampa! o/
bjs

Oi Sora!
Bom em FMAS a primeira temporada do anime foi totalmente diferente do mangá...agora a segunda fase do anime reescreveu tudo efoi fiel ao mangá. Isso que eu achei legal porque ambas versões são bons, cada uma do seu jeito.
bjs

renatocinema disse...

Que legal que gostou da poesia.

Hoje tentei seguir uns pontos dela: mudei de padaria, de banca de jornal. kkkk

beijos

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Acho que essa música "Na Sua Estante" faz parte da vida de todas as pessoas que ja amaram e não foram correspondidas(não sei se foi esse teu caso)
Bom,prometo que se um dia você for de colegial num evento ou vou do cosplays que voce quiser kkkkkkkkkk

Sobre HOTD,meu amigo disse que tem o mnagá(como,só agora ele me avisa?!)...vou catar com ele né kkkk

Beijos e tenha uma excelente semana

Luana Rodrigues Farias disse...

Esse sem dúvida é um ótimo anime vi a versão normal e estou vendo a Brotherhood que é ótima. A Winry é muito fofa eu adoro ela, é engraçada tbm!! E a vó dela tbm é um máximo.

Gosto tbm de bleach se você já viu, é bom mostrar as mulheres do anime pois são fortes mesmo.

Bjs

Sora disse...

Eu não acho...sinceramente a 1º temporada é muito, boa mas se virmos bem a segunda temporada e o mangá faltam imensas personagens, algumas bastante importantes até. Portanto a minha temporada preferida é a segunda definitivamente

Tsu disse...

Oi Sora1
Perai não entendi...vc disse que gostou mais da 1ª temproada de FMA do que a 2ª? E que na 2ª falta personagens importantes/ Perai, mas a Brutherhood é fiel ao mangá...e se o mangá é a obra original, então os tais personagens importantes presentes na primeira fase não passam de fillers criados para a primeira fase.
bjs

Oi Luana!
Então eu não conheço Bleach..estou fugindo de animes longos porque vicio neles e fico frustada por nunca acabarem...passo isso com Naruto. Agroa as garotas de FMA são demais! A Winry é legal mas acho que minha preferida é prof Izumi seguida pela General Armostrong...elas me surpreenderam muito.
bjs

Oi Lê!
Opa valeu pelo comentário e já estou indo conhecer o seu blog!
bjs

Sandro o/
Bom, no meu caso era algo meio complexo e que durou um bom tempo...mas curiosamente sempre que eu ouvia essa música tinha a sensação que possuia conexão com a situação e que eu deveria abandonar mas na época não conseguia rs.
ahsahsahsahs ixi eu não tenho qualquer pretensão defazercosplay de colegial não, minha área cosplayer é outra o/.
Sim, vc não sabia do mangá de HOTD? Caramba..parece que a trama continua onde o anime parou, acontecendo mais coisas...
bjs e boa semana!

Oi Renato. Ah mas mudar algumascoisas, nem quesejam pequenas de vez em quando é muito bom. E até necessário para nosso bem-estar. Podmeos acabar descobrindo novas coisas.
bjs

Sora disse...

OMG que comentario mais confuso que eu fiz *a rir* bem reformulando: a primeira temporada de FMA é muito boa mas se virmos bem falta imensas personagens e algumsa bastante importantes, por isso a minha temporada preferida é definitivamente a segunda temporada porque essa está muito boa, acho que até já á filme para ela também :3

*a ler e a reler tuuuudo*
*ááá perfeito*

Sora disse...

omg esse comentário que eu fiz está-me a fazer rir aos montes...até onde a distracção nos pode levar!!!

Anônimo disse...

Cara eu simplesmente amooo esse anime!kkkk!
Vi tanto a versão aberta quanto a fechada baixada na net!hauhauuauha!
Toda vez que vejo alguém falando desse anime me lembro do episódio sinistro da garota que o pai transformou em quimera!

Bjs, paz e boa semana!

Tsu disse...

Oi Sora!
Ah tá agora entendi! ASHAHSAHAHS sem problemas eu também ás vezes cometo uns deslizes bizarros...=p É que eu fiquei meio confusa pensando que vc preferia a prinmeira temporada de FMA. Claro uqe é legal mas a segunda temporada é melhor por conta da fidelidade com o mangá..sem falar que aparece personagens como o Ling e o design do Kimbley está muito mais legal.
Vc tem o mangá de FMA? Ao que parece só omitiram a cena final no anime, do encontro do Honheim com a Trisha, que ficou muito bonito.
E como eu disse eu já cometi deslizes imensos assim ahshashashahsahsa tipo, especialmente no msn com emoticons...fui mandar um bjs comum e saiu o emoticon bizarro que medeixou constrangida kkkkkkk.
bjs


Nossa, eu também AMO FMA..to devendo uma boa resenha sobre...é uma história tão completa em gêneros e com personagens cativantes...a autora fez algo incrível..eu acompanhei o mangá e vi algumas partes de ambas séries de anime...e a forma como os personagens nos cativam é rara...a expressão no rosto de Ed perante o sofrimento é sublime. E sim, o episódio da menina queimera é tenso...e a tristeza da filhinha do major Hughes também.
bjs e ótima semana!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Simpatizo demais com este anime, vi somente os dois primeiros episodios e gostei muito, alias eu ando assim. preguiçosaaaaa... não briga comigo tá, vou terminar aqueles animes e um livro que estava lendo antes da muvuca acontecer... rsrsrsrsrsrs... Bjs

Tsu disse...

Oi Jane!

Sobre o Fullmetal Alchemist...é uma obra excelente..tudo bem que o anime é um pouco longo mas vale
á pena..se puder veja a fase 2 chamada Bruthrhood...que é mais fiel ao mangá, portanto, melhor.
HASHAHS mas não se afobe! Veja tudo com calma quando as coisas forem se estabilizando totalmente...

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...