4 de jul. de 2011

KILL BILL


Sem dúvida uma das obras mais controversas e a mais popular criação de Quentin Tarantino, KILL BILL foi um verdadeiro marco do cinema que rapidamente se tornou um clássico memorável.

Produzido em  2004, Kill Bill foi dividido em duas partes ( ou "volumes") que ajudaram a tornar a obra ainda mais consagrada. O sucesso de Kill Bill perante o público e a crítica, é encabeçado por diversos fatores e basta um olhar perspicaz para ewnumerá-los. Mas talvez o principal fator seja Quentin Tarantino. A ousada e criativa mente desse homem é capaz de misturar os mais diversos elementos em uma única coisa e assim criar um estilo de qualidade nidiscutível. Após ter produzido o fenomenal Pulp Fiction (aguardem matéria), Tarantino voltava ás telas do cinema após 10 anos em hiato.

E a longa espera dos fãs pelo novo trabalho foi recompensado. Kill Bill é uma obra realmente única. Desde seu roteiro, produção e efeitos, Tarantino misturou diversos elementos, dando ênfase e um tributo mais do que clássico á toda arte e mitologia oriental - principalmente em artes marciais e técnicas de espada.

O filme conta a história de uma bela mulher vivida por Umma Thurmann (o papel que lhe salvou a carreira). Tendo um nome desconhecido (ás vezes chamada de A Noiva ou Mamba Negra) acompanhamos sua trajetória em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua cerimônia de casamento e a colocaram em coma por quatro anos devido á sua antiga profissão.

Após fugir do hospital em que estivera internada, ela foge, e se prepara, sozinha, para exterminar todos os membros do grupo de assassinos do qual fazia parte, principalmente o tal líder, Bill.


O primeiro assassinato mostrado no filme não foi o primeiro cometido pela Noiva; é o segundo. Tarantino tem o hábito de mexer com o conceito de presente /passado e depois da primeira parte, voltamos ao tempo e vemos A Noiva indo em direção ao seu primeiro alvo. Porém, ela sabe que O-Ren Ishii  vivida por Lucy Liu, agora é chefe da máfia chinesa e japonesa sendo, portanto, uma adversária difícil pois, além de extrememente habilidosa com espadas, possui um exército particular de espadachins (os 88 loucos) e GoGo, uma colegial que, á despeito da aparência  e pouca idade é uma terrível assassina.

No segundo filme (ou "volume dois") os mistérios sobre a identidade da "Noiva" e o que realmente aconteceu no dia fatídico, bem como as consequências advindas dele, são reveladas. Descobrimos também como a personagem de Umma Thurmann aprendeu suas incríveis (e impossíveis) técnicas de combate. Aliás, é nesse volume que conhecemos um dos personagens cinematográficos mais populares do público nessa década: o severo mestre Pai Mei.

Depois de enfrentar o agente Buddy, ser enterrada viva e livrar-se da perigosa Elle Driver ( (memorável por assoviar a música Twisted Nerve), a Noiva finalmente encara o famoso Bill. E o desfecho - no melhor estilo Tarantino, mostra que a vingança não apenas compensa, como está acima de qualquer adversidade.


Recheado de cenas fantásticas e sequências de tirar o fôlego ( quando Umma Thurmann é enterrada viva os minutos que passam são realmente desesperadores), o filme possui um ritmo oscilante, que prende a atenção e nos faz aguardar pelas respostas que virão. Os atores ajudam a manter o enredo e a trilha sonora é uma mescla de gêneros diversos, fugindo do padrão hollydiano.

. Em qualquer outra ocasião Kill Bill poderia ser um fracasso, um filme que os produtores receariam devido á aparência multifacetada. Mas, sendo escrito e dirigido pelo intelecto ousado de Quentin Tarantino, se torna original, divertido e por quê não, polêmico. É exatamente por ser diferente que se tornou tão popular assim como seu antecessor, Pulp Ficton. Mas claro que Kill Bill é muito mais sério e dramático quando comparado á este, embora seja um pouco inferior na questão de originalidade.

Kill Bill é um filme fantástico para aqueles que realmente saibam apreciar uma obra cinematográfica que fuja de padrões morais. É bizarro, artístico, violento e com uma boa dose de humor negro. E sim, é altamente psicodélico como todo filme de Tarantino deve ser.

~*~

53 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela dica Tsu! Já assisti Kill Bill 1 e 2 e curti bastante! Beijos!

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Noooosssaaaa, Kill Bill realmente é um filme impressionante!
A Umma Thurmann tem uma cara tão inocente, de pacífica que nem combina direito com a personagem, mas ficou muito legal, pois surpreende o público!

Uma vez eu vi na internet um outdoor do filme, saía tanto sangue da katana dela que até o prédio e o carro estacionado estávam manchados de sange!!!

Muito 10 esse filme!!! Ele é horroshow em todos os sentidos!

Sobre seu comentário: Que legal! Acho que você é a primeira pessoa que fala isso para mim... sério, de verdade mesmo...

Sério mesmo? Vou correndo procurar as fotos!!!

Tipo, eu sei que o MJ ganhou o prêmio de artista do milênio só que foi no VMA de 2000, então faz sentido...
Já pensou como vai ser idiota se todo ano eles fizerem essa categoria?

Pode deixar, eu irei responder sim
bjs

Mariana Sayuri disse...

Esse filme é realmente muito bom
Kill Bill é acho que, depois de Clockworkorange, um dos melhores exemplos da velha e boa Ultraviolência
XD
Deu vontade de ver de novo
ótimo tópico para se fazer uma postagem Tsu
Beijão
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Nem vi este filme só um pedaço na verdade...sei la nao vou com a cara da Umma :(

Beijos e uma excelente semana

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu amiga... este filme é demais, confesso a vc que quando eu vi o primeiro...nossaaaa eu fiquei impressionada com a veracidade das cenas... foi aí que me apaixonei!! O post ficou demais...parabéns pelo dom da escrita e obrigado por sempre estar no meu Blog!!! Beijoooos e boa semana...♥

Andre Mansim disse...

EU ACHEI O kILL bILL UM FILME MAIS OU MENOS, VALEU MAIS POR SER DO TARANTINO, SUA POSTGEM É MELHOR QUE O FILNE, HAHAHAHAHAHA.

Jes disse...

Eu já assisti os dois filmes e admito q eu amei os dois, um dos melhores q eu assisti.

Bjss

Ingrid Gomes disse...

Tsu , eu já sigo seu blog , é que eu mudei o nome do meu blog que era o garotapetit , mas agr é o entre anjos e demonios , eu já te sigo e vc tbm já me segue !

Ingrid Gomes disse...

Tsu , vc pode me ajudar ? Preciso saber como faz essa barra de inicio , e outras coisas lá em cima pra eu colocar em meu blog

renatocinema disse...

Ótimo texto
Ótimo filme
Ótimo diretor

Nada mais a declarar.

Ernesto D.C. disse...

Tsu, eu já ví um dos Kill Bill na TV há muitos anos atrás mas depois dessa sua "review" estou tentado a baixá-los e ver novamente. Gosto da forma entusiasmada como você aborda os assuntos do seu interesse. Alem do mais quero ver "a velha e boa ultraviolência", como disse a Mari Sayuri... rs...
Bem, a sua indicação do filme Bathory não me decepcionou, portanto vou confiar no seu taco novamente. E o Tarantino é uma grande figura, inclusive tambem como ator: você já viu "Um Drink No Inferno" (From Dusk Till Dawn), onde ele faz o papel do irmão do George Clooney?
Bjs.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhh se o OVA é melhor do que o anime das Guerreiras Magicas, agora eu quero ver... vou procurar baixar e assistir... beijooooooos

William Garibaldi disse...

Oi Tsu! Kill Bill é o meu filme!
AMO!

Beijo grande viu!
Grato pelo comentário lá no Blog da Emiliana! :))))

Tanks! vou ver agora estas imagens lindas dos cosplays de Angel Sanctuary!
Vlwww!

Tsu disse...

Olá Edu!
AHSHASH a Umma Thurmann se eternizou nesse filme. Aliás, ela já participou de 2 filmes do Tarantino (o Pulp Fiction que é meu preferido). Nossa, onde você viu esse outdoor sensacional do filme/ Totalmente original! Eu queria ver! O único outdoor fodástico que vi em Sampa foi perto do shopis West Plaza na época do lançamento do filme Código da Vinci...era enoooorme e com uma frase que não lembro como era, porém sei que era muito legal.
Estou falando sério sim! Eu não fico mentindo, sou bem sincera...te acho um rapaz sensacional, com um nível de amadurecimento bem elevado se comparado á outros da sua idade. Acredito que ás vezes você se sente um pouco deslocado não é?

Bom, eu to passando aqui o link do site oficial do Ben Barnes..dá uma olhada nas fotos...a que ele está meio de lado com chapéu e cara de mau (aparecendo um pouco o relógio no pulso) eu me desmanchei de fascínio e usei como wallpaper no meu pc *_*.

Bom não tinha outra pessoa pra ganhar o prêmio do que o MJ né?

Oi Vanessa! Obrigada ^^


Oi Mary!
ahsahssh é, Kill Bill tem muito da boa Ultravioência, mas diferente de Laranja, é mais "artificial". Um que resgata aquela sensação perturbadora de violência é um filme coreano chamado Oldboy...aquilo e...precisa ver para comentar rs.
bjs!!!!

Oi Sandro! Ah mesmo que voc~e não curta a Umma se curte humor negro, deveria dar uma olhada no filme =) Afinal..tem uma colegial lá que você ia adorar!

Tsu disse...

Jane \o/
Ah eu certamente fiquei como você quando vi Kill Bill pela primeira vez. Eu goasto mais do volume 1 do que do 2 por conta da japonesa colegial rs.
Ah obrigada ^~ E eu sempre estarei no seu blog, pois adoro ele e seus comentários aqui!
bjs

Oi Jes! Se vcê curte Tarantino já ouviu falar de Cães de Aluguel?

André o/
ahsash minha postagem melhor que o filme? Ah acho que não chega á tanto! E você não respondeu a minha pergunta, se deixa eu dar um abração na sua cachorra Frida =) E nossa, é estranho você mandar um comentário tudo com letras maiuscúlas...

Obrigada Renato. E disse tudo =)

Olá Ingrid.
Ah tá desculpa pela gafe minha! ahshashahsas ando tão lesada que nem perdcebi que era o mesmo blog, sorry sorry..
A barra de início que você fala é essa logo acima do meu template com o nome do blog? Porque se for, essa já veio com o template do blog que eu peguei..eu simpelsmente entrei no código e mudei os nomes...pra ter um efeit o parecido o jeito é pegar um template que já contenha essa opção para poder alterar.
bjs


Oi Er!!!
Ah baize Kill Bill sim! Eu gosto desse filme mas pra mim o melhor do Tarantino ainda é Pulp Fiction...tempos atrás escrevi uma matéria do fenomenal Cães de Aluguel (http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/05/caes-de-aluguel.html).
Ah e se você quer ver um pouco da boa vultraviolência, já assitiu o filme coreano Oldboy? E fugindo dessa linha mas como você ama cinema vou perguntar...viu o Cisne Negro? O que é aquela obra-prinma? *.*
Assisti Drink no Inferno há muito tempo e não me lembro de nada..preciso achar onde está o filme 9que meu pai deve ter baixado) para ver.
E muito obrigada por voltar a aparecer aqui no blog..não suma de novo, plis!
bjs

Andre Mansim disse...

Hahahahahaha Tsunâmica, saiu com letras maiúsculas porque eu estava escrevendo sem olhar pra tela e quando ví saiu assim, hahahahaha, quanto a dar um abraço na Frida acho que ela vai gostar, ela adora carinhos, hahahahahahaha.

Victor Von Serran disse...

kill bill é tudo, adoro tarantino !


pegou seus selos ?

beijão !

Ernesto D.C. disse...

Cisne Negro? Tsu, você beliscou a minha curiosidade de novo. Já achei e coloquei pra baixar, daquí a 40 minutos vou poder vê-lo...

Gi Zamai disse...

Eu assisti os dois junto com o Dani, realmente tem momentos desesperadores, bons filmes. Grande abraço

Nena Martins disse...

Bom dia, amiga

Passando para te pedir desculpas por ter ficado ausente esses dias, mas eu estava com uma horrível crise de enxaqueca e não tive condições de postar e visitar os amigos.

Deixo meu carinhoso abraço e tenha um lindo dia de paz.

Wil disse...

Olá Tsu,
O Quentin Tarantino é do tipo "Ame-o ou deixe-o". Confesso pra você que não curto muito os filmes dele. Acho Um Drink no Inferno bem interessante, mas algumas cenas no final não precisariam estar lá.
Entendo que muitos cultuam todos os filmes dele e respeito isso, mas não sinto admiração pelo trabalho dele.
Aliás, foram poucos filmes dele que consegui assistir até o fim.
Não vá ficar brava comigo.
Beijo pra você e ótimo dia.

Anônimo disse...

Esse filme é bãoooooo demais!kkkk!
Adoro esse contraste da atriz que parece ser tão frágil, mas que na verdade é uma vingadora implacável!huahuahua!

bjs, paz e boa semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Esse outdoor deve ter sido enorme mesmo, já estou até imaginando! O outdoor do Kill Bill não é brasileiro... Mas aqui está o link para você ver: [http://theinspirationroom.com/daily/print/2008/6/tvnz_kill_bill_blood_splatter.jpg]

Nossa Tsu! As fotos ficaram muito boas! Tipo, ele ficou parecendo um psicopata insano!

Bom, eu não sou tão fã assim dela, mas acho legal ela vir ao Brasil, faz 3 anos que ela está na carreira e nem mostrou a cara aqui no Brasil ainda, é quase uma falta de consideração... Enfim, parece que quando abrirem a pré venda excluisiva dos shows, parece que vão esgotar em 3/4 no total... o.o
bjs

Alan Farias disse...

eU nunca assisti esse filme , preciso me atualizar.

www.jogandonaparede.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu tem selos pra vc lá no meu Blog, se gostar e topar a brincadeira é só ir lá, mais se quiser ficar com os selos eu ficaria muito feliz!! beijoooos
http://artesdosanjos.blogspot.com/2011/07/ola.html

Sora disse...

Á não Sailor Saturno com o Edward não! Eu gosto muito dele mas ele é bastante irritadiço, faz um escandalo enorme sempre que o chama de chibi, a Sailor Saturno tem que ter uma pessoa ao lado que seja serena e calma como ela, mas inteligente, que saiba racicionar em momentos de aflição sim, olha procura personagens do anime o7 ghost, acredito que lá és capaz um parceiro para ela!

Tsu disse...

André o/
ah tá entendi! hashas é que achei estranho de ver seu comentários escrito de forma diferente =p

Oi Victor!
Ah eu peguei o selinho sim mas acontece que eu não tenho o hábito destes selos..o mesmo acontece com os questionários, que eu recebo e nunca respondo u.u Não sei porque não faço isso...=p Mas fiquei muito fleiz de ser mencionada!
bjs

Oi Er!
E então? Assitiu Cisne Negro? O que achou? Eu pretendo fazer um artigo sobre mas primeiro vou rever..s.abia que a obra foi baseada em um anime?

Obrigada Gi! Pra mim o momento mais desesperador do filme é quando a Umma é enterrada viva e tem que escapar...me lembrou daquele filme antigo, o Enterrado Vivo.

Olá Murah1
Nossa eu senti sua falta, pensei que não apareceria mais no blog! Entretanto, agora você está melhor da enxaqueca? Tem que tomar cuidado com isso. Espero que agora você esteja bem e já te desejo uma boa semana!
bjs

William o/

Ah sim o Quentin é como Laranja Mecãnica: ou você ama ou odeia. Repseito sua opinião por nao gostar, filmes é questão de gosto também e não deve ser discutido...o Tarantino é meio bizarro por isso que tem tanta divisão entre gostar e não gostar. Claro que não ficarei brava ^^ Espero entã oque meu próximo artigo de filme seje de uma obra que vc também curta para poder comentar!
bjs

Oi Leka!
Ah sim é desse poder feminino no filme de Tarantino que as mulheres gostam rs...mas eu particularmente gosto mais daquela japonesinha GoGo..quem diria que uma colegial pudesse ser psicopata?
bjs

Oi Edu!
Nossa eu AMEI o outdoor!!! Muito criativo MESMO. Valeu por me mostrar.
Eu fiquei surpresa de ver o Ben Barnes daquele jeito..e meu fascínio por ele aumentou *.* Eu flao que o rapaz tem futyuro..sabia que agora ele está fazendo um filme ao lado do Robert de Niro? Daqwui á pouco ele contracena com Nicholson, Hopkins, Hanks...
Nossa se a Lady Gaga vier mesmo para o Brasil terão que fechar a Avenida Paulista e fazer a Parada Gay....
bjs

Jane \o/
Então..o OVA de guerreiras é super sombrio, é bem estranho, tipo totalmente diferente com o que estamos acostumados..dá uma lhada no artigo que fiz sobre a sperie e lá mencionei o OVA: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/01/artigo-guerreiras-magicas-de-rayearth.html

Muito obrigada pelos selinhos!!!!! Fiquei super feliz, de verdade! Mas como disse para outras pessoas eu não tenho o hábito desses selinhos u.u...preciso mudar isso kkkkk...mas simplesmente não consegui acompanhar essao nda mesmo ganhando selinhos...
BJS

olá William!
Que prazer vê-lo de novo aqui no blog! Espero continuar mantendo contato contigo..tenho planos de escrever um livro tendo como temática os deuses da mitologia grega!
Acho que você vai curtir os cosplays de Angel Sanctuary..depois dá uma olhada nos cosplays(dessa mesma série) mas do personagem Lúcifer!
bjs

Oi Sora-chan!
Ah eu pensei no Ed justamente por ele ser irritadiço! A Hotaru é calma e certamente ajudaria a acalmar o "feijão". E o Ed é muito charmoso rs...bom mas como você pediu vou tentar procurar outro personagem pra ela, um que seja mais calminho...(ainda bem que você não falou nada por eu ter mencionado o Kimbley porque aí você me enforcaria rs).
Vou dar uma olhada nesse anime que mencionou e continuarei xeretando nos personagens que acho acho que poderiam combinar com a Hotaru ^^
obs: o Itachi eu achei que em termos de desenho ficaria show junto com a Misa.
bjs

Nataly disse...

Até hoje não assisti, acredita? É um clássico do Tarantino, preciso assistir!

Pulp Fiction é sensacional! <3

Nataly Nunes
@natalynunes
http://critiquinha.com.br/

Rubi disse...

Bom, vamos lá.
Falar deste clássico é sempre muito difícil. Embora eu já tenha assistido milhares e milhares de vezes, sempre que paro pra assistir novamente tenho uma visão diferente. Ora por um detalhe, ora por uma fala ... mas nunca é a mesma coisa. Apesar de não ser um dos meus filmes favoritos, sei reconhecer que a produção é fantástica, além da direção e do elenco de peso.

Quanto ao O Gabinete do Dr. Caligari, estou com o post pronto já. Provavelmente daqui umas duas semanas eu escrevo sobre ele. De fato, é muito bom e apesar de antigo vale a pena assistir. Parece que lançaram em dvd, mas não sei; geralmente quando eles fazem esse tipo de coisa, o filme perde um pouco daquela coisa 'antiga'.

Até mais!

M!h disse...

Oie Tsu! Adorei esse post, bem detalhado, me dexou ate com vontade de ver o filme haha
Quero assistir *-*
Ah! Tem selinho pra vc no meu blog viu?
beeijo

http://meussonhosflutuantes.blogspot.com/

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!!!!
Não fica braba comigo, tá bom?
Mas acho teu post 10.000 vezes melhor que o filme!!! rsrsrs
È sincero!
Beijos para ti e a Edna!

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Que legal que você gostou, eu também achei bem criativo esse outdoor!
É assim que começa, Ben Barnes vai aos pouquinhos rsrsrs Mas quem sabe se ele não se torna um dos melhores atores da nova década???
Concordo... Vai ser um grande motivo com a vinda dela, afinal ela é super influente quando se trata desses assuntos.

bjs

Leonardo disse...

Olá :D
sempre fui fã de vampiros (dos antigos claro). Tambem gosto muito da obra da Anne Rice. Entrevista com o vampiro principalmente é muito bom (tanto o livro quanto o filme). Deixa ela entrar eu ja até baixei mais ainda não tive tempo de assistir.
Eu tenho alguns diretores preferidos. Stanley Kubrick é um deles (junto com Alfred Hitchcock, Charlie Chaplin, Tim Burton e Quentin Tarantino). Gosto de absolutamente todos os filmes do Kubrick, e Laranja Mecânica é realmente um dos meus filmes preferidos preferidos :D
Eu gostaria de fazer um cosplay do Alex tambem, quem sabe um dia eu faça.
Vi aqui que você gosta de animes. Tambem gosto muito, embora eu tenha assistido mais os que passam ou passaram na TV.

Sobre essa postagem, adoro Kill Bill. Como eu disse, sou fã do Tarantino tambem. Kill Bill alem de muito original, tem um pouco de tudo. Humor, acão, faroeste, drama. É realmente muito bom. Estou ansioso pelo Volume 3 que deve sair daqui uns 2 ou 3 anos.

Vou segui seu blog tambem, gostei ^^

obs: Eu escrevo em 2 blogs, o mundo dos cinéfilos que você viu, sobre cinema, e no the nerds are cool, sobre cinema e outras coisas tambem. Se quiser dar uma olhada:
http://thenerdsarecool.blogspot.com/
http://omundodoscinefilos.blogspot.com/

BeijO

T.S. Frank disse...

Tsu! Obrigada por visitar o CQ&Sherlock!!!
Cara... Aqui é muito legal...
Sobre Kill Bill...
Eu simplesmente amo o filme... Aliás, os volumes... Meu, a 'Noiva" despedançando o exército da 'Boca de Algodão' a là Rambo é demais... Também eu adoro os trechos em anime... É uma mistura maravilhosa! Quentin Tarantino é o CARA!!!
Vou colocar o blog Empadinha Frita na sessão do Blogs Hipe Cafeinados...

Beijooos, Tsu!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

T.S. Frank disse...

Como faz para pegar o código do teu banner?

MA FERREIRA disse...

Tsu..querida..

Eu não assisti o filme, mas com certeza, depois deste teu post o farei. Depois conto a vc . o que achei.

Ah..o seu nomero no meu sorteio é 07
( set ). Boa sorte!

Um lindo dia a vc!!
bj
Ma

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhh vou tentar achar em RMVB... já fui no animecenter, falhou duas vezes e eu desisti, vou garimpar, alguém deve ter... rsrsrsrs
Menina escrevi demais neste post né? rsrsrsrs... eu tbm fiquei surpresa com o anime, nunca tinha ouvido falar, vou pesquisar e ver se gosto.
E não fique com medo do gatinho ele é muito fofo... rsrsrsrsrs.
E os filmes que vi foi: TERRA FRIA, que passou no SBT e me emocionou muito e o outro foi PRECIOSA, que aluguei e tbm me fez lembrar de coisas que machucaram, mais isso vc vai ver no post que vou fazer.
Recomendo os filmes, muito bom.
Beijoooooos
=^.^=

Laura Brandão disse...

Tsu, eu adoro Kil Bill, e o Severo Pai Mei!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços Tsu e ótima semana minha querida!

Tsu disse...

Oi Mih!
Veja Kill Bil sim, se você gosta de bizarrice, violência e humor negro! Brigada pelo selinho!
bjs

Oi Rubi^^
Sobre Kill Bill, ele também não é um dos meus favoritos de Tarantino...esse lugar pertence á Pulp Fiction seguido por Cães de Aluguel (tenho artigo no blog sobre este). Mas o legal de Tarantino é isso: sempre que vemos notamos algo que não haviamos notado antes.
Artigo de Dr.Caligari? Fico no aguardo! Bom, é fato que ao passar obras desse naipe em dvd perde-se qualidade "original" mas que outra opção teriamos para ver? Os rolos de filme e projetores são impossíveis de encontrar rs...pelo menos podemos ver...eu baixei os meus clássicos de cinema mudo agora me resta ter tempo para vê-los!
Sabe, você tem um blog tão focado em clássicos que gostaria de perguntar: você faz faculdade de cinema ou trabalha em algo do ramo?
bjs

Oi Nataly! Sim, Kill Bill é um clássico, mas veja se o estilo te agrada pq Tarantin ou vc ama ou odeia rs.

Cissa \o/
hsashahsahs tudo bem! Você disse a mesma coisa que o William e recebendo a mesma opinião da qualidade do meu texto, começo a acreditar que é verdade e que escrevo bem =p...mas estou sempre tentando melhorar!
Uma excelente semana pra você e minha mãe te manda um beijo! (tenho a sensação de que se vcs duas se conhecerem se darão muito bem!)
bjs

Oi Edu!
Eu simplesmente adoro pôsters de filmes criativos! Certa vez achei um site sensacional em que fizeram diversos posters simbólicos. Ah sim se for analisar o Ben Barnes foi o único ator de Nárnia que vingou consideravelmente na carreira. A Tilda Swinton não conta porque ela é cult..o que me alivia é que o Ben não foi escolhido para Crepúsculo senão seria MUITO cruel...
bjs e boa semana! Já tá curtindo as férias?

Tsu disse...

Olá Leonardo!
Poxa finalmente encontro alguém que admire o trabalho de Anne Rice. Acho que vampiros como os dela são impossíveis de ser copiados...como assim você não viu Deixa Ela Entrar? Não sabe o que estás perdendo! Quando assisti fiquei encantada com essa obra-prima, é única. E depois soube que existe o livro (não publicado no Brasil) e os trechos que li me deixaram mais fascinada....é ousado, cru, reflexivo...perfeito! Agora minha obra preferida de Tarantino é Pulp Fiction seguido por Cães de Aluguel (tenho matéria no blog deste).
Mas olha só, mais coisas em comum! Meu diretor preferido é Kubrick, seguido por Tarantino. Gosto muito de Tim Burton, embora ele tenha me decepcionado em Alice. Aprecio Steven Spielberg, Martin Scorcese, Copolla e Polanski...e gosto do diretor de Cisne Negro que é o mesmo de Requiém para um Sonho mas não lembro o nome dele rs.
Eu digo que Laranja Mecânica foi a melhor adaptação de livro para filme no cinema e o marco de Kubrick...mas acho que a obra-prima do diretor foi 2001 - Odisséia no Espaço.
Bom, na minha sessão cosplay de Laranja Mecânica, temfotos do meu cosplay: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/02/cosplay-laranja-mecanica.html . Lembro que nas 2 vezes quefui ao evento o cosplay fez muito sucesso!
E caramba, você também curte anime? *_* Tenho aqui um arsenal de artigos sobre séries de anime..como Death Note...e tem bastante coisa de Nauto, não sei se vc curte.
Vou te seguir nos 2 blogs blz?
Vamos mantendo contato!

Oi Ma!
Quando você ver Kill Bill, venha no blog dar sua opinião...pq filme do Tarantino é assim: ou vc ama ou odeia rs.
Meu número é 7? Opa, meu número da sorte (7 e 13).
otima semana pra vc!
bjs!

Oi T.S Frank!
Eu estarei sempre no blog CQ&Sherlock! O achei muito legal...e valeu por curtir o meu blog ^^ Ah os trechos em anime de Kill Bill são excelentes e eu adoro a Gogo, a colegial psicótica rs.
Já estou pra colocar o botão do seu blog no meu como Parceiros. Mas...onde eu pego?
Sobre meu botão, lá no menu direitotem uma parte esscrito meus botões, com 3 tipos...dois estáticos e um animado. Escolha um deles e salve normal...aí no seu blog insere um gadget como imagem e coloca a url do blog na url...pronto ^^
Eu não sei fazer o esquema da caixa de código ^^*
bjs


Jane o/
Ah que droga...tenta procurar no google de repente acha um site com os OVAS...valem á pena é muito bem feito!
ahasahsh é eu sei que o gatinho é fofo mas ele..sei lá me assustou kkkk
Nossa esse PRECIOSA estou para assistir também...esses dias vi Memórias de uma Gueixa e até que gostei mesmo sendo meio açucarado rs.
bjs!!

Oi Laura, valeu pelo comment =) Em Kill Bill eu sou fã da GoGo o/

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Eu também já vi inúmeros posters de filme legais. Ele teve bastante sorte mesmo, nem todo mundo consegue... Eu não quero cortar seu barato, mas talvez haja uma pequena chance... Parece que a 2ª parte de amanhecer ainda não foi filmada, já que vai estreiar em novembro do ano que vem... E a Stephenie Meyer criou inúmeros vampiros, que no clímax principal, quanse não fazem muita coisa... Por incrível que parece quem faz a maior parte é a Bella...

Estou aproveitando os meus últimos 14 dias de liberdade antes de começar a fazer SENAI... Parece que foi ontem que eu entrei de férias...

bjs

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Adorei o post, tudo de bom!Te vi no blog de uma amiga em comum, a Ma, e vim te conhecer. Adorei seu blog. Já estou te seguindo. Bjs! Acácia.

Tsu disse...

Oi Edu!
Desses posters legais que vi tinha um do Alien sensacional e criativo que pretendo estampar numa camiseta =). (sim, sou fã do Alien..adorava aquele bicho desde criança).
Ah por favor, meu amado Ben Barnes em Crepúsculo NÃO!
Eu acho difícil isso acontecer..eu acompanho o blog brasileiro dedicado ao ator e ao que parece ele está super atarefado nesse e no próximo ano..parece que vai participar de uma série, está gravando um filme e depois tem o filme com o De Niro. Creio que o Ben sabe que é preciso procurar coisas decentes pra fazer..e se ele for esperto faz amizade com o De Niro e no futuro pode trabalhar com o diretor Scorcese! \o/ Leonardo Di Caprio conseguiu...ele também poderia.
Nossa, SENAI? Vai fazer que curso lá/
bjs

Oi Acácia!
Poxa, fico feliz de meu blog ter despertado o seu interesse! Espero muito poder contar com sua presença no meu blog mais vezes e assim irmos mantendo contato, que tal?
bjs

Unknown disse...

Um dos meus filmes favoritos.
Amo esse filme do início ao fim.
É engraçado que gosto de Pulp Fiction e o acho muito original, mas ainda gosto mais do Kill Bill.
Acho um roteiro divino, com uma trilha perfeita.

Beijos!!

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Vamos torcer que não, mas do jeito que você falou parece que o Casting de Crepúsculo vai passar longe dele rsrs
Mas se souber "negociar" bem com as amizades eu também acho que isso seria possível.

Vou fazer o curso técnico de Alimentos... *Vou descobrir a fórmula dos chocolates da Nestlé mwahahahahahaha >:)*

bjs

Tsu disse...

Oi Carissinha!
Bom, as obras do Tarantino sempre possuem um roteiro original e uma ousadia única. Não sei se você conhece o primeiro trabalho dele como diretor, Cães de Aluguel (http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/05/caes-de-aluguel.html) que é ousado e sensacional!
bjs

Oi Edu!
Ah eu estou com a certeza de que o Ben passará longe de Crepúsculo...ele vai fazer um filme baseado num livro infanto-juvenil chamado dSeventh Son..não sei se é esse o nome mas ele é o sétimo filho de um sétimo filho e tem poder em controlar ou ver tipos de espiritos ou algo assim..to por fora kkkk.
Cuso de Alimentos? Que legal! Descubra a fórmula da Nestlé e me passa kkkkk. O SENAI é ótimo fiz meu primeiro curso do PC lá...nossa, faz tempo! Ano que vem vou estudar pra tirar carta de motorista...to precisando.
bjs
ps: muito frio por aí?

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Não, esse não é o mesmo criador, fui até pesquisar para ver... Curti esse filme!!! Quando ele sair eu vou ver!!! >w<

Eu também mal posso esperar para aprender a dirigir, ainda falta bem uns 2 anos para isso, mas não custa nada sonhar... Pelo menos eu não precisar depender de ninguém para ir aos lugares...

Aqui está um clima muito bipolar... calor-frio-calor-frio-frio-frio-calor-calor-calor-calor-frio-frio-frio... :/
É triste a situação, e aí?
bjs

Nena Martins disse...

Tsu,

Passando para deixar meu carinho.

Tenha um lindo dia cheio de paz.

Abraços renovados

Unknown disse...

Aiiii filha, eu amo de paixão esse filme... Lucy Liu ficou muito foda nele =D
só você mesmo pra me lembrar o quanto o humor negro desse filme é fantastico. rsrs

Tsu disse...

Oi Murah!
Brigada pelo comment!

Oi Jennyfer! Ah eu acho que todo o elenco trabalhou divinamente nesse filme! Sim, o humor negro de Tarantino é um primor!
bjs

Anônimo disse...

Muito bom esse post. Só tem um detalhe (eu não sei se ninguém comentou ou não, por isso, vou falar mesmo assim, lol):

Cronologicamente, a primeira adversária da noiva, foi a lucy liu (aka o-ren ishii) e não a vernita green, como você disse (no filme, ela é morta primeiro, mas note como o nome o-ren ishii já está riscado da lista e a passagem de tempo indicando que se passaram 4 anos e 6 meses)

Mas mesmo, tá muito bom, eu adoro seus posts ;D

Tsu disse...

Olá Anônimo!
Olha muito obrigada pela informação que passou!
Sério, eu não me recordei desse detalhe com relação á lista de assassinatos em Kill Bill. De fato, me esqueci que o Tarantino sempre começa a trama de um ponto e vai voltando para o passado. Valeu, já mudei o texto e agora está ok.
Obrigada por mesmo tendo essa falha, você ter curtido o texto =D. Espero que comente aqui no blog mais vezes.
bjs

Dri Walker disse...

Kill Bill é épico demais |o|
Adoro estes filmes *U*
Aliás dona Tsu quando vamos fazer um grupo de cosplayers desta obra hein? É nóis LOL

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...