3 de fev. de 2012

O Verdadeiro Significado do 3D


Primeiramente quero deixar bem claro que este artigo se trata da minha opinião sobre o assunto, de modo que se você discorda, deixe uma opinião civilizada, inteligente ou convincente. Ou simplesmente foda-se.

O cinema esteve sempre em constante transformação desde o seu surgimento. Se traçarmos uma linha de tempo, verermos que além de uma variedade incalculável de produções, os filmes possuem semelhanças, tendências e influências que estão relacionados com determinadas épocas e acontecimentos do mundo social.

Mas não é sobre isso que falaremos agora. O que desejo opinar aqui é na então chamada "evolução" do cinema: a tecnologia 3D. Dispensaremos então aquela explicação técnica básica e partiremos então para o ponto em que o 3D foi uma tecnologia rapidamente absorvida pelo público sem que este sequer contestasse sua qualidade. E isso porque a mídia diz que o 3D é a maior evolução do cinema. Mas é preciso ter consciência de que nem todas as evoluções são inteiramente positivas.

Claro que para os padrões técnicos a tecnologia 3D é um avanço cinematográfico notável, que habilita as produções milionárias a receberem um retorno bilionário. E também uma evolução para o grande público por tornar o cinema um hobby ainda mais divertido.

A tecnologia 3D torna os efeitos especiais o destaque definitivo para que qualquer filme atinja o publico. Porém, com tecnologia 3D como ficam a atuação, a fotografia e principalmente a qualidade do reoteiro?
Bem, a tecnologia 3D apenas começou mas, tendo como base os filmes em que ela já foi utilizada revelam que, o tanto que possuem de positivo nos efeitos especiais, pecam vergonhosamente nos demais quesitos.

Para mim, o 3D sobre os filmes significam Descaso, Deprimente e Duvidoso (não necessariamente nessa ordem). Por quê? Porque a tecnologia 3D está parecendo mais ser uma grande perda da qualidade cinematográfica em prol da quantidade cinematográfica.
Antes, o cinema era criado como uma forma de arte: hoje ele é criado como uma forma de mercado.

E, infelizmente parece que a tecnologia 3D, com a desculpa de revolucionar o cinema, parece na verdade ter vindo apenas para favorecer a segunda opção. Pois arte sem conteúdo não pode ser considerada arte.
As provas que reforçam essa minha teoria podem ser claramente vistas pelos primeiros filmes exibidos - e claramente desenvolvidos - apenas para isso. Todos eles, sem excessões, esbanjam efeitos especiais mirabolantes, cenas de ação extenuantes, criaturas monstruosas e uma completa ausência de roteiro e atuação decentes.

O leigo e apreciador do cinema como hobby pode considerar essa opinião completamente indõmita mas aqueles que apreciam o cinema como arte hão de concordar comigo.
Filmes em 3D possuem efeitos especiais surpreendentes e realistas, gerando uma maior diversão para o público. Porém, os produtores e financiadores dessa tecnologia estão esquecendo de uma lição extremamente importante: beleza nãoé nada sem conteúdo.

 A tecnologia 3D parece ter vindo para reforçar a idéia de que para uma obra se tornar consagrada basta possuir simplesmente uma vasta gama de efeitos especiais mirabolantes. A publicidade exagerada encima destas produções parece estar empurrando a tecnologia á força parao público, alegando desesperadamente que os filmes em 3D são melhores. E grande parte das pessoas acata e concorda com essa opinião ipmosta sem nem ao menos se dar ao trabalho de verificar a veraticidade do fato e contestá-lo.

Através das poucas experiências que pudemos ter com os filmes lançados, vemos que as produções em tecnologia 3D são quase que totalmente capitalistas (o ingresso custa o dobro do ingresso normal) e não irá demorar para que surjam filmes para serem exibidos apenas em 3D. E o público, manipulado pela mídia, acreditará que DEVE ver o filme em 3D. Certo, o filme em 3D é divertido devido á seus efeitos que parecem sair da tela, mas é só isso. Filmes em 3D possuem enredo tão reflexivo, inteligente e belo quanto o fundo de uma tampinha de garrafa.


O primeiro exemplo é Avatar. O diretor James Cameron gaba-se de que esta foi sua obra-prima. Afinal foi o responsável por dirigir o primeiro filme 3D da história. Seu prêmio de auto-consolação pois exceto Titanic, o diretor nunca teve um filme realmente consagrado. Assim, não apenas ele mas grande parte das pessoas acreditou que Avatar não seria apenas a maior bilheteria da história do cinema (como de fato foi, mas lembremos o preço do ingresso), mas o recordista de Oscars.

Felizmente não foi. Surpreendendo á todos, Avatar levou apenas 3 Oscars e todos ligados á efeitos técnicos. E Cameron viu o ambicionado Oscar de Melhor Diretor ir para as mãos de sua ex-mulher (cuja produção, Guerra ao Terror, levou também o Oscar de Melhor Filme). Por quê isso aconteceu? Simples: a academia de cinema, com seu júri perspicaz, percebeu que Avatar era mais um produto do que uma arte. O que sobra em efeitos especiais, carece de atuação, roteiro e real dedicação.

O segundo exemplo é a adaptação de Alice no País das Maravilhas. Com a tecnologia 3D, Tim Burton tinha não apenas a promessa de explorar o novo efeito, mas principalmente transformar o conto de Lewis Carrol em algo inovador, gótico, subliminar e psicodélico. Nada disso aconteceu. Com o financiamento da Dsiney em sua primeira produção 3D, o filme de Burton é decepcionante para os verdadeiros admiradores daobra original.

Alice é "bonitinho" e pronto. Mesmo dispondo de bons atores, o esforço deles é inútil perante uma produção atada e infantilizada. O visual do filme, embora digno, não é psicodélico. O Alice de Tim Burton tinha tudo para SER, mas foi apenas "mais um".

Recentemente encarei o remake do clássico Fúria de Titãs. O que poderia ser o real início de uma sequência de filmes mitológicos ena nova versão de um filme memorável se tornou um fardo lamentável com a tecnologia 3D. Mais uma vez os produtores se dedicaram apenas aos efeitos especiais (excelentes, sem dúvida), ignorando completamente os outros itens. O resultado para o espectador é que o filme original, o antigo, é muito melhor. E detalhe: se você assistí-lo em 3D saiba que em certos momentos a imagem parece estar sendo "esticada".

Se era para fazer apenas um filme de criaturas mitólogicas repletos de efeitos unicamente para a tecnologia 3D, então não fizesse um remake decepcionante que manchasse a obra original.

Normalmente eu acho válido que o 3D seja usado em desenhos animados. Nos que são feitos totalmente por computadores. Porque lá você pode explorar ao máximo sem que fique algo "forçado" e a garotada se diverte. Como fizeram em Toy Story 3. Mas querer colocar tecnologia 3D em filmes que não necessitem disso (como no caso de 3 Mosqueteiros só para citar um exemplo) é algo totalmente desnecessário pois o 3D não insere nada de novo no enredo e roteiro da obra. E fazer isso em filmes assim deixa claro que é apenas uma tentativa de se obter um lucro maior.
Um exemplo inegável? O terrível Resident Evil 4. Cheio de cenas exaustivas desenvolvidas para a necessidade de colocar o 3D á cada 3 minutos. Tudo bem que o filme já é terrivel em questão de roteiro mas com os efeitos ficou ainda pior.

Independente da qualidade das produções, o 3D será uma constante presença nos filmes de ficcção á partir de agora. Se é algo permanente ou apenas um furor passageiro só o tempo e o público dirá. O problema é que os produtores e a mídia estão "empurrando" a tecnologia 3D através de todas as medidas possíveis sem deixar que o espectador decida por si só. Já temos filmes, animações e até pornôs em 3D!


Quando escrevi e postei esse artigo pela primeira vez, o 3D ainda não era a febre que é hoje. O mercado empurrou, o povo aceitou e agora acabou que todo filme que tenha algum efeito especial de fantasia já é entupido com animações em 3D. O resultado? Um aumento maior no ingresso. E um cansaço nas vistas. Porque queria ou não, assistir um filme em 3D com aqueles óculos força mais seu globo ocular do que assistir  á um filme normalmente. Mas claro que isso o mercado não menciona afinal..como irão vender as televisões em 3D?

Deixo claro que esse artigo que escrevi é a MINHA opinião pessoal. Não estou buscando aqui fazer uma análise imparcial, como o fiz em outros  artigos do blog. Dessa vez falei sobre o que acho. Não gosto da tecnologia 3D não importa o quanto as pessoas tentem defender. Para mim muitos filmes que poderiam ser excelentes perderam credibilidade por serem entupidos de cenas de ação desnecessárias só para mostrar o efeito em 3D.
Caramba! Agora até filmes baseados em livros tem isso!

A tecnologia 3D surgiu no cinema e já está sendo usada á exaustão, inserida onde não precisa, literalmente enfiada nas produções visando um lucro maior. Nesse ritmo corre o risco de se tornar obrigatória em qualquer super produção.
Esses dias fui ao cinema de minha cidade e só havia a sessão com 3D! E os que não tinham eram filmes dublados! (filmes dublados..um debate sobre isso ficará para outro post).

 Pode-se e deve-se usar a tecnologia 3D, mas é preciso ter consciência. Os filmes não devem se focar apenas no visual e lucro; precisam focar no roteiro, nas pessoas que atuarão e principalmente na mensagem que se deseja passar. Chega de filmes vazios, desinteressantes, repetitivos. A melhor evolução e consagração de uma obra cinematográfica não são os seus efeitos técnicos e sim sua idéia expressional. Não entregue a resposta ao espectador: deixe-o chegar á ela.

É possível fazer um filme repleto de efeitos especiais e com um enredo digno. Basta valorizar todos os itens que compõem e glorificam uma produção em maior ou menor escala. O cinema é um mercado mas é preciso lembrar que antes disso o cinema SEMPRE deve ser uma arte.

~*~

50 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Acho que filmes em 3D são apenas pra ganhar mais grana..a qualidade dos filmes é a mesma ou pior...

Beijos e bom final de semana

Rubi disse...

Não sei se é impressão minha ou... acho que já comentei num texto muito parecido com esse. Mas, este assunto me interessa bastante. Eu particularmente não gosto dessas inovaçoes do cinema (e ficaria muito contente se todos os filmes deste ano e dos próximos seguissem o estilo do Artista) mas, como as coisas não são assim... enfim. Tem muita produção atual que só tem efeito e fica devendo na história...

MAS, mudando de assunto... a cada dia fico mais impressionada com esses eventos, e claro com os cosplayers (é assim que escreve né ? HAHAHAHA)

Beijos Tsu, até mais!

Ernesto D.C. disse...

Concordo inteiramente com você, Tsu. É bem próprio do capitalismo (um sistema econômico sem ética) a tentativa de prover distração estúpida pra gente estúpida, sem a preocupação em educá-lo... "O lucro acima de tudo"...

O problema é quando os recursos que poderiam ser destrinados a obras de cunho artístico são voltados para produções bilionárias ocas de conteúdo. O cinema empobreceu nessa fase de lançamento do 3D, mas pode ser que evolua, assim como aconteceu após a introdução revolucionária do som e das cores nos filmes para o grande público...

Tsu, o "Fúria de Titãs" de 1981 é realmente genial, artístico e tecnicamente bem executado, com aqueles efeitos especiais de Ray Harryhausen. A belíssima trilha sonora eu pensei que fosse do grande Bernard Hermann, mas ví agora no IMDB que foi escrita por Laurence Rosenthal... Um filme inesquecível pra ver e se emocionar diversas vezes.

Unknown disse...

Eu aqui de novo. Realmente, devo concordar com você, assisti Avatar sem o uso do 3D e achei o filme muito fraquinho, contanto, eu gostei de ter visto Alice No País das Maravilhas em 3D, talvez por ter ido acompanhado de algumas crianças da minha família e isto tenha de algum modo me influenciado e animado ao ver o fascínio delas, principalmente na cena final. ahah.
No entanto, você realmente me fez parar para analisar, havia pouco de Tim Burton ali...
E Transformers? Oh crap! Se arrependimento se vingasse meu bolso me estrangularia. ahah. É MUITO PODRE!
Eu acredito que a ganância da indústria cinematográfica prosseguirá investindo no 3D, as pessoas são pouco críticas e verdadeiros fantoches da mídia por vezes, infelizmente.
E os conteúdos, vão ficando cada vez mais escassos.

Quanto aos eventos de Cosplay, eu quero muito participar de um, mas quero ir caracterizado, não sei ainda de que, talvez Rama 1/2 já que todos costumam me chamar de andrógino. ahah.
E imagino como deve ter sido satisfatório ser cliente exclusiva do Edward.
Bom fim de semana Tsu.

Andre Mansim disse...

Tsunâmica minha amiga.

Você é uma das melhores escritoras de vlog que eu conheço, é uma menina que tem muita opinião e que gosta de coisas diferentes da maioria das pessoas, então minha amiga eu como seu amigo e por gostar muuuuuuuiiiiito de você tomo aqui a liberdade de falar que esse post está maravilhoso quando você expõe as suas idéias sobre o assunto, mas está terrível quano você quer se defender e o primeiro parágrafo está totalmente obsoleto e não deveria existir!

Você não precisa se explicar, esse blog é seu e se você resolveu escrever sobre qualquér assunto, quem vem aqui e lê tem o direito de concordar ou discordar e é pra isso mesmo que a gente escreve. Amo você de coração e acho que você é uma das meninas mais legais da blogosfera, mais ativa e mais dinâmica, então acho que você poderia dar uma repensada nesse negócio. E nunca mais mande um leitor se foder, isso é muito feio!

No mais, o restante da postagem está perfeita como sempre e eu também não gosto da tecnologia 3D!

Um beijão e fica com Deus!

Marcos Rosa disse...

Confundem forma com conteúdo. Acham que nos oferecendo obras cheias de efeitos especiais e 3D estão ao mesmo tempo nos dando uma obra de qualidade e conteúdo, engano.
Sem falar que muitos filmes quase não possuem efeito, assisti Tintin e tive que ficar com aquela porcaria nos olhos só para enfeitar, imagine o desconforto pra pessoas que já usam óculos, como eu. O pior é que, pelo menos no cinema que frequento, não é oferecido a versão 2D, ou seja, somos obrigados a pagar mais caro por um efeito que não queremos.
Concordo com vc tsu!

---
algunsfilmes.blogspot.com

Bia Alencar disse...

Concordo que a tecnologia 3D é feita mais para o lucro... Só que eu não vejo nada demais, em super produções de ficções cientificas, eles quererem colocar o 3D para valorizar os efeitos visuais. O problema realmente, é quando todas as produções resolvem usar a técnica apenas para gerar grana. Isto é realmente insuportável.

renatocinema disse...

oiiiii. saudade de passar pelo seu cantinho.

As férias acabaram e eu voltei. kk
Beijos.

Victor Von Serran disse...

Realmente concordo com você, o 3D ta sendo usado de forma indiscriminada, e banalizando o cinema no contexto de arte. Eu jamais assistiria os 3 mosqueteiros em 3D apesar de amar os classicos de Alexandre Dumas. Mas confesso que adorei Star Wars em 3D.

Beijo querida e obrigado pelas visitas !

Paulo Cheng disse...

Tsu/Pri, me desculpe a ausência por aqui, e que baita de texto interessante, concordo contigo, a magia está ficando no passado, e a gana pelas cifras faz com que a sétima arte esteja voltada única e exclusivamente para os lucros e não a diversão.

Breve estarei de volta, me manda um e-mail me dando sugestões para a minha nova fase do blog, ok?

paulocheng@paulocheng.com

Abração pra ti

Unknown disse...

ñ faço muita questão do 3D, assistir um filme em 3d é praticamente a mesma coisa de ver normal, só serve para ficar-mos incomodados com aqueles óculos.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Filmes em 3D... Eu nunca vi um. E também não acho necessidade de assistir um.
Filmes 3D nunca chamaram tanto minha atenção, todo mundo fala que é isso, que é aquilo, mas pra mim, não faz a menor diferença.
E realmente, eu detesto Avatar. A história é terrívelmente chata e ponto final.
Ninguém está sabendo aproveitar a Tecnologia 3D.

É, estou tentando organizar um horário para estudar direito e não parar no manicômio de tanto estudar... kkkk
Ah o cara faz teatro? Então tá explicado rsrsrs
Estou torcendo para tudo dar certo! Eu tenho que ir nesse evento! Nem que seja ir a pé!
Concordo com você. Stephen King é o muito foda. Também temos que agradecer a esposa dele, que não o deixou jogar a história da Carrie no lixo XD
Boas notícias: O Cara do Megaupload foi solto! Agora se o site vai voltar eu não sei =|
bjs

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Amiga falou tudo, acho que filmes em 3D deveria existir para filmes de crianças ou com muitos efeitos especiais e olhe lá, acho que filme 3D só é bom pra divertir, só, mais filme bom mesmo, tem que ter historia boa, bons atores, fotografia linda, emoção, que nos passe algo, o 3D só serve pra se divertir e só!!
Gostei!!
Saudades viu!! mas voltei e tô por aí!! Bjks
http://www.artesdosanjos.com.br/

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Penso que esta tecnologia , é mais visando lucros, também! Prefiro ver, um bom filme com bons atores, histórias boa, em preto e branco, do que muitos q só tem o 3D, para atrair. Além de ser desconfortáveis, para muitos!
É isto! Outro belo texto opinativo!
Bom final de semana!
Beijos carinhosos!

( mixtureba? linda mixtureba, rsrs
e calmaaaaaaa, fanfic, sai...)

Lucimar da Silva Moreira disse...

Oi amiga adorei seu blog, já estou te seguino segue lá o meu, beijos.

Sora disse...

Sim, de facto acho que a Yaya Han fica melhor com cosplays sensuais, mas á lá alguns cosplays que não são queridos ou sensuais que ela fez muito bem e acho que ela também ficou espectacular. Perguntei agora mesmo a mais uma amiga se tinha notada as baixas no blog, vou aguardar a resposta dela. Gostei muito desse post sobre o 3D de facto é bastante interessante :o eu lembro-me quando foi a primeira vez que vi um filme a 3D foi o Tron o legado acho eu e no anuncios apareceu o logo de uma operadora de telemovel e explodiu em muitas muitas pipocas >.< foi tão divertido xD Omg um boneco de peluche do Johann era lindo, acho que se tivesse dinheiro suficiente, comprava uma duzia de bonecos do Johann muahahahaha um para dormir, outros para decorar, xD era lindo, mas também comprar bonecos do Tenma e bonecos da Anna e sobretudo bonecos de pequeno Dieter a segurar a sua boliiinha >.< lindooo *O* ainda tenho de pendurar os poster de Monster que as boxes me deram xD

Joicy Sorcière disse...

Tsunâmica, mais tarde eu volto com meu comentariããããããooo! Sua amiga goiâna, aqui, está ficando doidinha das ideias! ahahhaha...

Té mais... JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Ernesto D.C. disse...

Ah, e discordando de um leitor aí acima eu acho que o blog é seu (como ele mesmo ressalta), e você tem todo direito de mandar se foder quem quiser. Pra mim não existe delito de opinião ou ofensa nas palavras, por mais que elas estejam carregadas de emoção... Temos é que levar as coisas numa boa...

Mas eu concordo com o leitor quando diz que seu blog é excelente!

Sammy disse...

Sem duvidas, que 3D é apenas mais uma forma de ganharem dinheiro, sem se preocupar com o enredo, atores, histórias, isso como vc mesmo disse Tsu, gera filmes fracos e não apenas eles, mas jogos tb(cortando o assunto mais beleza). Hoje em dia o Mundo esta mais concentrado em ganhar cada vez mais dinheiro, sem se preocupar com outros quesitos. Filme com tecnologia, efeitos, não é nada se não tiver enredo.

É uma pena que hoje, o cinema se tornou mais um alvo do dinheiro, se tornando um mercado como vc citou.

Agora, trocando de assunto(desculpe por isso), não deu para ir no AD por conta do dinheiro mesmo, eu estou morando com o meu namorado(que faz cosplay do Renji) e não deu para ir, mas quem sabe o AF, estou morrendo de vontade de ir, é tão divertido, parece mais um outro mundo XD. Eu até queria um cosplay novo sabe, talvez a Mary de Devil May Cry ou a Yuna de FF, mas tudo vai depender da situação financeira XD(estou sem trabalho no momento ^^').

Eu vou adorar trocar ideias com vc, vc é muito simpatica Tsu *-*. Ah, eu coloquei umas fotos no meu Facebook do cosplay que fiz da Rukia(algumas com o meu namorado), se quiser me add lá:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002775746405

Bjs

daimaginacaoaescrita.blogspot.com

Joicy Sorcière disse...

Oi Tsunâmica... depois de vários dias, apareci de novo!Ah, vc sabe o que eu penso sobre essas novas tecnologias, né? Eu gosto muito... mas, me entristece que deixem os roteiros e boas direções de lado e se preocupem mais com essas "megas performances"!!!

Ah, o Jim tem se saído muito bem em seus escritos... gosto desse estilo de textos! Quando puder, dê um jeito de conseguir o livro dele. Já quero o segundo... rsrsrs

Simmmm, ele tem banda... até postei o link de outras duas músicas, na resposta a um dos comentários do Jim(mais acima do seu comentário lá no blog), se puder, confira lá!

Do jeito que vc anda me falando sobre Anime, estou a cada dia mais fascinada por esse universo... hehehehhehe... sobre minha correria, acabei postando a respeito, no novo post do blog. Vou te contar, viu... cheguei ontem em casa, com tanto cansaço que pensei que ia desmaiar de dores no corpo(e, pra variar, minha rinite atacada!). Pra piorar, voltei à academia e estou fazendo boxe(já fazia ano passado) e comecei o Muay Thai, ou seja, o cansaço se deve tbem à isso! rsrs... Por essas e outras adorei a ideia das técnicas ninjas desse tal de Kage Bunshin... seria uma óóóóótima! hahahah Acho que vou treinar. Tem algum tutorial sobre essas tecnicas, no youtube? hahahahah... vende onde? Me aviseeeeeeeee!

Vc viu que o Victor está organizando um encontro entre os blogueiros, para o final de março, lá no grupo blogosfera no facebook? Dá uma olhadinha no dia e horário. Eu disse pra ele que se por acaso aparecer uma promoção super louca e baratííííííssima, para o dia, quem sabe eu vá! rs

Eu simplesmente viiiiiivo a teoria da conspiração! Rá... tenho olhos por todos os lados, observando cada passo do que acontece! Uma amiga minha sempre diz que tenho as respostas mais loucas para tudo. E, pior, na maioria das vezes eu acerto! kkkkkkkkkkkk

Sobre comprar coisas pela net, é só vc pesquisar direitinho à respeito do site. Eu tbem era super receosa(e, de certa forma, ainda sou), mas, já comprei em diversos lugares. Até hoje nunca tive problemas!

Ah eu sempre gostei dos eventos goticos/punk que acontecem aqui em gyn. Toca um som muito massa para sacudir o esqueleto!

Pois é, não conhecia Morrissey! O.O .... que vergonha... dá zero pra mim! kkkkkkk

bjkssssJoicySorciere => Blog Umas e outras...

Thaís Cavalcante disse...

É, concordo com você! Depois da "inovação" cinematográfica, o que era roteiro bem escrito foi para o saco. Não só o 3D, mas surgiu também o iMax para agregar valores e as pessoas esquecerem da qualidade.

Qualquer lixo que aparece a galera está engolindo!

Amei o post "empadinha"! :D

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Manfio disse...

Sem dúvidas, em muita coisa por trás desses projetos do que uma "simples" lei anti pirataria. Eu fiquei pensando o motivo de isso acontecer só agora já que esses sites estão por aí faz muito tempo. O Megaupload tinha em fase de testes um projeto que causaria grandes mudanças na indústria fonográfica. Muitas gravadoras iriam quebrar se o projeto tivesse sucesso, pois tanto o público continuaria com sua grande disponibilidade de músicas para download como também os músicos ganhariam bem mais do que fazem atualmente com esses contratos de gravadoras que mais veem o músico como escravo rs. Eles bateram de frente com uma indústria toda (que faz muito tempo que precisa rever seus conceitos), e foram derrotados pelo capitalismo. Além disso, tem todas as conspirações envolvidas de censura e alienação do povo. De qualquer modo, isso já me afetou bastante rsrs.

Haha tem de ter coragem e ser um tanto louco para enfrentar ser professor nesse país, mas eu estava para começar a dar aulas. Porém, não deu certo, não consegui ajustar meus horários com a faculdade e abandonei o barco, ficará para uma próxima oportunidade. Quanto a meu problema genético está tranquilo, de alcoólico eu só bebia vinho mesmo. O chato é sempre que vai tomar um remédio ter de reparar nos índices hepatotóxicos.

Eu acho que cheguei a comentar aqui meses atrásque pretendia fazer cosplay de Link da série de games “The Legend of Zelda”. Mas tenho enfrentado uma série de problemas rs. Primeiro minha parceira resolveu mudar de cosplay e tive de procurar outra pessoa. Depois foi com a grana... Tinha começado a guardar um dinheiro para o cosplay, mas gastei desenfreadamente em shows... Preciso aprender controlar isso. Agora estou com dúvidas cruéis sobre que tecido usar nas roupas. Andei vendo alguns cosplays e certos tecidos não ficam legais num tom de verde tão forte e alguns ficam muito “lisos”. Se der tudo certo, será sim para o Anime Friends rs. Se não der tempo ficara para um evento posterior.

É mais ou menos isso. Ainda estamos de férias, mas para ter uma idéia, no ano passado a gente teve aulas até dia 23 de dezembro. Conheço sim, foi vocalista do The Smiths que eu ouvia bastante alguns anos atrás, mas gosto bem mais da carreiro solo. Quando vai ser o show? Eu estou surtando com o dinheiro gasto em shows rs.
Olha, até hoje só assisti um filme em 3D (nem sabia que era quando fui ver rs) e para ser sincero eu até prefiro que seja no modo tradicional. Não vejo nada de benéfico num filme esse negócio. Concordo plenamente com tudo que escreveu na postagem, cada vez mais essas inovações estão em prol do dinheiro, quando deveriam estar indo em prol da arte.

Mariana Sayuri disse...

Eu concordo com você Tsu, principalmente pelo fato de o 3D nem ser assim tão interativo... existem até alguns filmes que os óculos só servem para a imagem não ficar turva. Dá até raiva. Mas eu não sou muito de ir ao cinema e prefiro ver filme em casa mesmo. Então pra mim não faz muita diferença... até meus amigos inventarem esse programa de índio. Eu só vou ao cinema quando é garantia de ingresso barato... senão eu prefiro uma pipoquinha em casa e a tela da minha tv. É de graça
Beijo
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Tudo bem?
Que curioso... eu e meu marido estávamos conversando sobre isso, pois queremos levar a Luíse, nossa filha, na primeira sessão de cinema dela e só tem filmes em 3D e não queremos, pois é cansativo para a primeira vez dela, enfim...
excelente post! Muito completo!
Beijinhos e ótima semana!

Jim Carbonera disse...

Achei maravilhoso esse post. Eu já estava com um discurso para discordar de você, mas conforme fui lendo e pensando, cheguei ao final do post concordando com sua visão sobre o tema hahaha.

Realmente, há cenas nos filmes 3D que são extremamente cansativas, só para se encaixar bem no 3d.

O preço é outra barbárie e quando você diz que terão filmes apenas em 3D, sou obrigado a concordar, pois se pagará mais e as pessoas embutidas nessa sociedade louca e capitalista, irá pagar e acharão o máximo.

Confesso que esperava mais (no sentido de história, conteúdo, roteiro) de Alice e Avatar. Porém dar o Oscar para Guerra ao Terror foi uma brincadeira de mau gosto. Pois o filme é lamentável.

E quando você diz: "o cinema era criado como uma forma de arte e hoje ele é criado como forma de mercado", eu digo: "Isso não é apenas o cinema, e sim basicamente toda arte dos dias atuais."

Claro que tem muito filme bom saindo no cinema e isso nunca vao acabar. Acho que o 3d veio para uma nova fatia do mercado, mas os filmes tradicionais, esses jamais irão acabar.

Beijãoo

----
Site Oficial: JimCarbonera.com
Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

Estéphanie Mognatto disse...

Ver filme em 3D me dá dor de cabeça e tira a minha atenção do roteiro rs.
Conclusão. não sou chegada a 3D.

Meu pai comprou uma tv 3D e todo mundo ficou afoito pra ver com os oculos e tals, daí que 1 semana depois todos la em casa não querem nunca mais saber de 3D. rs Eu tentei avisar meu pai, mas era tarde por que ele já tinha comprado rs.
Eu já não gostava desde que vi no cinema e achei muito fazio de enredo.


Sempre algo muito interessante pra
ler por aqui, ehehe adoro.

Menina, me diz uma série de livros pra eu começar a me viciar.=/ rs to precisando me distrair.

Bjão

Leonardo disse...

Olá Tsu :D
Texto difícil de comentar, concordo com muito coisa e discordo de outras tantas ^^
Vou tentar pegar os pontos principais. Eu concordo plenamente que o cinema atual é totalmente baseado em efeitos visuais, deixando roteiro, atuações e os demais elementos de um filme em segundo plano. Mas eu discordo que tenha sido o 3D a causar isso. Já nos anos 70 o Spielberg descobriu com 'Tubarão' que efeitos visuais mais história nenhuma é igual a sucesso de bilheteria. Ou seja, esse processo de inversão de valores no cinema ja dura pelo menos 40 anos. Na decada de 80 por exemplo temos uma febre de filmes que valorizam apenas a tecnologia. Ou seja, considero o 3D algo que contribuiu para a perda de qualidade dos filmes, mas não é o motivo principal.
Um outro ponto é que a ideia do 3D é bastante interessante se vista como uma nova experiência. O problema é que os filmes fazem o uso do 3D de forma ridícula, apenas pra cobrar mais caro o ingresso. Ou seja, o problema não é bem o 3D, mas o mau uso que está sendo feito dele. Já existiam filmes pensados em 3D nos anos 20, sempre houve essa possibilidade, ela apenas virou um fenômeno no seculo XXI. O filme Disque M para matar (1954) por exemplo chegou a ser exibido nos cinemas com tecnologia 3D.
Acho que é isso, tambem não gosto do que é feito atualmente no cinema, acho o cinema classico infinitamente melhor, só não acho o 3D tão culpado assim.
Outro ponto que eu quero comentar é sobre Avatar, um filme que é cópia descarada de Pocahontas (Os humanos maus querem tirar os nativos que vivem em harmonia com a natureza do seu lugar para pegar as riquezas). O Sr James Cameron é um dos piores cineastas que eu vi, mas tenho que reconhecer que ele é um gênio da publicidade, pois consegue atrair todas as atenções para seus filmes ruins. De todas as pessoas que só valorizam a tecnologia em busca de dinheiro, James Cameron é a maior delas. Mas devo discordar do elegio a academia que premiou guerra ao terror, pois esse tambem não é um grande filme. Bastardos Inglorios e Educação eram os melhores filmes de 2009. Alias raríssimas vezes concordei com o vencedor do Oscar de melhor filme. Mas enfim, essa ja é outra história ^^
Até mais Tsu, BeijO

Luma Rosa disse...

Não posso discordar de você! Como o próprio nome diz, a tecnologia 3D é evolução tecnológica e não evolução do cinema. Cinema é arte, o resto que inventam serve apenas para enriquecer ou empobrecer essa arte.
Até o momento, assisti apenas um filme usando o controvertido binóculo (óculos) e não assisti mais porque não gostei.
Boa semana!!

Unknown disse...

Sabe que eu já tinha reparado nisso! Quanto mais filmes 3D são lançados, menos qualidade eu encontrei nessas obras.
É como se eles pensassem: "O filme é mais do mesmo? Não tem nenhum roteiro interessante? Coloca em 3D e todo mundo vai assistir!"
Não sei o que é pior, os caras se aproveitarem desse recurso para cobrir o fato de que poucos diretores tem talento, ou as pessoas realmente serem levadas no "bico".
Enfim...
Excelente post!
Beijos

http://giselecarmona.blogspot.com/
@giselecarmona

Kamila Sensei disse...

Eii Migaaa!!
Desculpe a demora para responder! >.< Mas é q eu sempre leio seus artigos na escola.. e adivinha só? Tiraram todos os pcs da biblioteca sabe-se lá Deus porque fizeram isso, vamos ficar 3 meses sem pc lá.. vou ter q carregar meu notebook >.< Mas hoje é minha folga, então aqui estou =)

Olha, vc sabe como eu gosto de filmes, né? rsrsrs eu não gosto muito de assistir e tive uma única experiencia com filmes 3D, q foi justamente quando fui pra casa da minha tia para eu ir ai pra Sampa. Não foi minha melhor experiência de vida, até pq escolhi um filme muito sangrento para começar. "Imortais" que lançou agora, conta a história de Teseu. Só pra contar, fique bem claro para a mãe dele que eu me casaria tranquilamente com ele auhsuasuh Já viu o filme? Quando você ver vai entender ^^ Então tipo, não tenho uma opnião formada, mas acredito sim que é uma idéia capitalista, hoje em dia quase tudo é.. u_u E pobre já viu né, vai fazer de tudo para assistir pq é moderno. Viva os filmes antigos pobres com boas histórias \o/!

Bem.. mudando de assunto e voltando a uns assuntos mais antigos, adorei o programinha de fazer as plaquas de procura-se. Já fiz a minha primeira... de quem, de quem??? Alucard!! hohohoho A gente tem andado meia perva, né? Ou será que sou só eu? =P

Que bom que você gostou da minha idéia para a complementação dos cosplays. Acho que vc vai se amarrar nas fotos. Se bem que eu sou suspeita. Alucard é o meu homem.. kkkkkk o primeirão da lista *-* Bom que agora eu até fiz o meu top 5 de rapazes.. vou preparar ele pra publicar hohoho'
Sim sim! Veja um feriadinho super pra vc vir pra cá que eu já comecei a botar dinheiro no cofre pra eu ir pro Friends hohoho' Vamo ve se minha vida vai tá disponível kkk correria do caramba essa.. os profs começaram a passar trabalho... afeww.. E tipo.. eu sei que se eu for no zombie walk.. eu morro kkkkk Tá tá.. é exagero, mas eu vou ter que ir de zumbi com fraudas u_u

Ahh, as tirinhas! Sim sim, temos que inventar mais. E é óóóóóóbivio que vc vai poder postar no seu blog! Vai ser uma honra imensurável hohoho' Nem que seja só pra gente rir, pq tipo, a gente fica muito bem de poker face ahusuahsuahsu

Abraços miga!!
http://suinguken.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Crhristian!
Na verdade sobre Avatar é fato incontestável que o filme foi feito apenas para mostrar a tecnologia 3D. Pelo menos o James Cameron, achando que esse filme o faria ganhar todos os Oscars foi um fracasso na Academia. E ele viu a estátua de Melhor Filme e Diretor passar para a ex-esposa dele kkkkk.
O Alice de Burton me decepcionou muito em temros de roteiro, como vc disse, não parecia coisa do Tim Burton ali.
ASHASH eu nunca gostei de Transformers..assisti apenas o último por assistir..gostei apenas dos efeitos das máquinas e os efeitos mas em termo de histo´ris nõ despertou meu interesse. ALiás não dou muito fãs de robôs gigantes.
É infelizmente essa é a realidade. O 3D veio pra ficar teve uma boa e forçada aceitação...muitos filmes agora já são lançados no cinema apenas em 3D.
Opa cosplay de Ranma? Que legal! A vantagem é que não é um cosplay muito dificil de fazer...vc já foi em um evento otaku? Se vc for de SP vira e mexe tem eventos legais, grandes e pequenos. Sercliente do Edward Mão de Tesoura foi uma honra kkkk.
bjs

Er!!!
Que saudades cara!!! Tudo bom contigo?? Como anda a vida? Vc demora tanto para aparecer...po não pode fazer isso =p.
Sabe você também falou tudo sobre o 3D é exatamente como penso também.
Tudo bem em deixar os filmes como uma obra de divertimento e talz..mas o cinema não é apenas isso. Mesmo em suas obras mais simples há sempre uma opinião, uma questão a se pensar, ao talento dos atores e produtores...ao roteiro adaptado ou original.
Ah sim..o Fúria de Titãs de 1981 é um clássico mesmo! Lembro que o que achei mais interessante foi a Meduzsa...mesmo para a época e recursos aquele conceito do monstro ficou bem macabro. Sensacional.
bjs

Oi Rubi!
Ah na verdade não é impressão sua não. Eu realmente muito tempo atrás havia feito esse artigo..o que eu fiz foi repostar acrescentando mais coisas.
Eu não teria nada contra o 3D se ele fosse usado com parcimônia e somente onde fosse realmente necessário. Não obrigatoriamente em tudo .Agora tem filme que só é lançado no cinema em 3D! Revoltante isso.
Ah legal vc se interessar pelos eventos e cosplayers...eu vou estar sermpre postando cosplayers surpreendentes e diversificados rs.
bjs!!!!

Sandro!
Primeiro a postar no meu artigo hein? rs.Ah eu acho que o 3D ferrou com muitos filmes que poderiam ter recebido um roteiro melhor em vez de efeitos especiais melhores.
bjs!!!!

Tsu disse...

Oi Gabriel!
Ah sim..o 3D ainda tem os terriveis óculos..tenso.
bjs

Ae Chengão!
Tava sumido hein? =p
É uma pena que o cinema esteja se voltando demais para os lucros...se já tão deixando de lado a diversão, imagine como abandonaram o cinema como arte, crítica e reflexão!
Uma idéia para nova fase do seu blog? Hum que coisa difricil a se pensar...bom vc é uma pessoa bem antenada...acho que seria legal falar um pouco dos tipos de pessoas que vc encontra na blogosfera..é engraçado que temos tudo quanto é tipo de gente. Sem falar dos blogs..desde aqueles originais, passando por aqueles tipos de blogs que um monte de fgente faz parecido...são idéias para mais de uma postagem se ir dividindo...
bjs!!

Olá Victor!
É..acho que o povo tinha de usar o 3D com cuidado e não entupir filmes com isso. Poxa tem filme que só é lançadfo em 3D parece que obrigando vc á aceitar!
Hey deixa eu perguntar..vc tá organziando no face um orkontro de blogosfera? Já tá marcado o dia?
bjs

Oi Renato!
Caramb, Vc voltou! Quanto tempo sumido!
Tudo bom? Pensei que nunca mais apareceria!
bjs

Oi Beatriz!
Então sobre o 3D..tudo bem em colocar o efeito em determinadas cenas que exploram a tecnologia e tal. O problema é que estao fazendo filmes cheio de efeitos e sem conteúdo só para mostrar o 3D..ou inserindo o 3D em momentos desnecessários. E isso peca muito, ficando até exaustivo.
bjs!

Oi Marcos, quanto tempo!
Tudo bom?
Acho que vc só aparece no meu blog quando eu falo de filmes né? rs.
Sobre o 3D tem razão..como se não bastasse á os óculos...como vc conseguiu usar aquilo se já usa oculos normais? Sem falar do perigo de pegar alguma doença nos olhos afinal todo mundo coloca aquilo u.u. E tem gente que não é capaz de ver o 3D por causa de uma coisa genética no olho..Johnny Deep por exemplo não consegue ver os efeitos do 3D.
No cinema de minha cidade só tem TinTin em 3D..resultado? Não vi o filme u.u.
bjs

André o/
Tudo blz por ai futuro paizão?
Ah tudo bem...eu respeito sua opinião e é fato que ás vezes a gente não vai concordar com alguma coisa isso é normal. Mas sabe valeu sua crítica! Abosrvi ela e vou tentar ser mais branda em alguns assuntos da próxima vez. Agora quanto á falar palavrão, me desculpe mas é que ás vezes sai sem querer rs. E falei aquilo no começodo post porque quando publiquei esperei uma avalanche de pessoas revoltadas por eu criticar o 3D.
Ainda hei de fazer um artigo criticando o gênero yaoi de mangás e quando isso acontecer se prepar: pois você lerpa indignações verborrágicas com direitos á muitos palavrões e criticas pessoais feitas á minha pessoa por conta das fãs do gênero.
Espero que por conta do meu artigo vc nao abandone meus comentários kkkkkk.
Mas é isso a gente ás vezes se diverge mas é de boa...o/
bjs e bom domingão pra vc!!!

Tsu disse...

Olá Sammy!
Bom a tecnologia com relaão á filmes temos a mesma opinião. Mas com relação á games eu não posso falar muito até porque não sou de jogar..eu até gosto especialmente de obras como Resident Evil mas não tenho os jogos, console e muito menosw tempo para tal rs.
Sabe eu entend o lance de capitalismo e consumismo mas é importante que o cinema não perca sua essência e razão de existir: em prol da arte e do pensamento. O enredo para mim é tudo em um filme. Sou muito mais um filme cabeça do que um filme repleto de efeitos.
Opa que isso podemos mudar de assunto num mesmo post1 Vc acha que os comments de meu blog são grandes pq? rs...
Ah legal que seu namorado também curte fazer cosplay ai dá pra bolar várias duplas.
Eu esse ano por causa do miticismo de 2012 quero pegar um cosplay mais "foda' tipo investir um pouco pra fazer algo. Tenho 2 opções mas ainda não vou revelar.
Ah valeu por ter gostado do meu jeito rs! Vamos trocando idéia sim!!! É ótimo encontrar pessoas que fazem cosplay! Por acaso vc é de SP?
Vou te add no Face =)
bjs

Oi de novo, Er!
AHSAHS valeu por me defender concordando com o fato de eu falar palavrão no blog kkkk. Valeu! Alias cara temos que conversar mais não? Eu dei uma parada de ver filmes infelizmente. Falta de tempo é mega complicado. Pra vc ter idéia nem ler direito ando lendo! @_@.
bjs!! E aparece sempre no blog tá, é o melhor jeito de ficarmos batendo papo!

Oi Sora!
Sim..o legal da YaYa é impecável as roupas. Isso é demais. As roupas também para ensaios fotográficos é uma coisa de louco!
OOOh boneco de pelúcia do Johann..já vi um plushie pequeno num site da web mas não para vender..tinha o johan e tenma..acho que aquelas pessoas super talentosas em trabalhos artesanais que fizeram rs. Queria ter essas habilidades....
Ah mas vc tá me devendo mostrar uma foto com tudo o que veio nas box de Monster!
O mangá vai ser lançado aqui no Brasil em Abril ^^.
bjs

Oi Felisberto!
É eu sou do partidfo que gosto de ver um filme com qualidade de roteiro, atuação e trilha sonora como prioridade. Pode ter efeitos mas sem uma boa história não é nada. Pleo msnos nesse ponto os filmes antigos se mantém ão cults.
Ah mas me fale dessa fanfic, pliz! Deixar os outros curiosos é maldade!
u.u
bjs

Jane!! \o/
Tudo bom? Como estão as coisas por ai?
Agora sua net voltou ao normal e tá tudo certinho? ^^
Sabe acho que a tecnologia 3D é mais válida para desenhos pq a garotada adora..mas agora tem filmes..eu prefiro ver o filme normal sem aqueles ócuos..parece que o 3D ajudou os produtores a se preocuparem menos com roteiros u.u.
V~e se não some! Senti falta dos seus comments e postagens!
E como tá a correria agora que seus filhos voltaram ás aulas?
bjs

Edu o/
Então..quem assiste fica falando que o 3D é isso e aquilo mas para mim um bom filme não precisa de efeitos especiais mirabolantes. Duvido que todos esses filmes de 3D conseguem ficar mais emocionantes do que O Senhor dos Anéis que teve efeitos especiais sensacionais sem o 3D.
Avatar foi uma obra pra luvros e só. Tanto é que no Oscar ele perdeu feio..a Academia viu que aquilo era puro marketing.
Sim sim! Tenho certeza que esse ano vc irá no AF!
Não precisa ir a pé no evento não kkk..vai de caravana sei que em Campinas tem muita gente que vai no evento!
É mesmo o cara foi solto iuhuuu!!! Bom espero que o megaupload consiga voltar...isso seria a alegria de toda as nações!
bjs

Tsu disse...

Joyci!!!!!
Olha vc aki de novo! \o/ Tudo bom?
É uma pena que o 3D parece que tá fazendo os produtores abandonarem bons roteiros...
Poxa depois vou fuxicar para dar uma olhada nos videos da banda do seu marido!
Olha vou ficar falando tanto de anime e postando fotos de cosplay pra vc que até julho pro AF vc vai estar super empolgada kkkk.
Infelizmente não existe vídeos que ensinem a fazer as técnicas de kage bunshin o que facilitaria muito a nossa vida. Vou entrar numa Academia Ninja da Vila da Folha e exigir ter aulas particulares com o Itachi Uchiha kkkkk. E não aceito outro rs.
Nossa, voc~e pratica boxe e muai thai? Que dá hora! Eu sempre tive vontade aprneder umas coisas do tipo pra meter porrada digo, para me proteger rs. Mas sou uma garota mole, que sente facilmente dores e não tem pique...assim não faço nada u.u.
Mas voltar a fazer isso agora que dá aulas em tempp integral não vai te deixar muito cansada?
Então..eu vi o Victor comentar algo sobre...mas não sei sobre a darta ou o local direito. Esero que caia num sábado á tarde ou domingo pq assim tem como eu ir ^^ Seria legla muito embora a maioria dos blogueiros que conheço e tenho contato não são paulistanos :/
Ah mas as teorias conspiratórias sempre fazem sentido e isso é fato.
Com relação á compras na net, hoje cá estou navegando pela web atrás de umas roupas pro novo cosplay procurando um lugar confiável pra comprar quando encontro uma loja com sede em São Paulo, facilitando totalmente am inha vida rs.
Nossa eu sinto mó saudades das épocas de rolês góticos..punk nem tanto porque não ia nos rolezão punk pra pogar' fui em eventos que tinha o som e coisa e tal. Mas era legal especialmente nas noites quentes que dava pra ficar na porta do evento conversando rs.
bjs

Tsu disse...

Manfio o/
Com certeza..as leis "anti-pirataria" dos EUA na verdade é só uma máscara para esconder a verdadeira inteção que é espionar o que as pessoas dizem na web e assim vetar a liberdade de expresssão sobre determinados assuntos. Aliás isso já foi comentado...rolou um boato de que certos tweets foram deletados. Se olharmos, tempos atrás aquele vídeo da Cicarelli foi vetado do Youtube e ninguém conseguia acessar. Ou seja eles fizeram isso para provar que, se quiser, o ggovenro pode realmente bloquear os conteúdos que quiserem na web. E isso é muito problemático pois pode acabar igual á China. Com o risco de blogueiros pegarem prisão perpétua como aconteceu com um chinês que tinha um blog onde criticava o regime do país.
Sobre o caso do Megaupload com certeza havia algo mais acerca do dono do site também e que não era só com relação á pirataria.
De fato quando o govenro falou que o download de músicas prejudicava os artistas iniciantes isso é uma tremenda mentira. Muitas bandas colocam seus projetos para download para assim poder atrair o público.
Penso que outra razão para terem pego o cara era que assim eles assustavam o povo. Admita, quando isso aconteceu todos nós ficamos receosos do que estamos fazendo na web..ainda mais quando comçeou a rolar papos sobre a ACTA que acabaria com o anonimato e a liberdade de expressçao na web.
Ás vezes tenho medo que no futuro o mundo fique na mesma situação que os escritores de ficção científica colocaram em suas obras...não é bobeira quando falamos que Orwell, Burguess, Asimov e tantos outros profetizaram o futuro u.u.

Olha, com certeza ser professor não é nem um pouco fácil. Tanto professor de escla particular quanto pública tem vantagens e desvantagens de modo a ficar bem dificil decidir qual lado pegar. E na Univiersidade acho que consegue ser pior ainda. XD
Mnas nada de pânico..uma hora surge um trampo ai de meio periodo que dá pra continuar na facul até terminar =)
Nossa cosplay do Link! Cara, vc vai investir pro seu primeiro cosplay hein? Bom esse ano eu tambérm queria investir um pouco mais mesmo que a personagem não seja muito conhecida...quero fazer uma roupa mais "vitoriana" para o AF. Eu não vou mandar fazer, achei uma fantasia bem parecida com o que eu quero ai personalizao com uma ou outra coisa. Não importo de não ficar impe´cavel em termos de acessórios então vou personalizar uma ou outra coisa. Não participo de concursos então tá de boa =) Mas independentemente do cosplay de Link der certo vc vai no AF né?
Eu ainda sonho em fazer dupla ou grupo cosplay mas nunca encontro ninguém que tope @_@.
Vc curte Morrissey? *.* Bom, o show vai ser dia 12/03 no Via Funchal! /o/ O vlaor e horário ainda não foi divulgado mas crei oque será uma apresentação bem legal! As músicas são lindas *.*

É..essa tecnologia 3D veio para terminar de avacalhar o que já estavam avacalhando no cinema...
bjs

Tsu disse...

Oi Esthéphanie!
Bom com certeza o filme 3D tira toda a atenção..como ler as legendas com aquelas imagens vindo pra cima de vc????
Nossa seu pai ainda comprou a tv em 3D...afff!!! Coitado. Não dá a mídia fica tentando empurrar as coisas pro povo mas tem coisa que não dá certo. E não é porque "tá nam oda' que tem que comprar.
Obrigada por ter curtido meu artigo! =)
Bom uma série de livros para indicar? Bom primeiro tenho que saber que gêneros despertam seu interesse!
E fora livros, vc toparia ver algum anime? Tem de tudo quanto é gênero também!
bjs

JIM!!!
Hphohoho é mesmo? Será que meu artigo sobre o 3D realmente teve o poder de mudar a opinião das pessoas? *.* Isso seria uma tremenda satisfação kkkk. Pois tentei usar meus argumentos na medida do possivel rs.
Olha não só terão filmes exibidos apeas em 3D como já tem! Em minha cidade TinTin está disponível apenas em3D e rola boatos de que SPider-Man swerá relançado no cinema apenas em 3D. Ou seja tão empurrando a tecnologia á força no povo.
E o povo aprova e vai porque a mídia faz a maior propaganda ai o mané assiste o filme em 3D e mesmo achando uma bosta diz que é maravilhoso. Ou pior: realmente gosta porque "todo mundo" gosta e está na moda.
Olha pode parecer bizarro mas eu realmente gostei de Guerra ao Terror. Mostrou no protagonista aquele lance de "soldado que luta pelo ideal e pelo prazer da adrenalina", mostrando também aquele soldado que percebe que não é isso o que quer na vida. Achei interessante que os que mais se arriscam são aqueles cujo maior amor é fazer o trabalho, um amor maior do que sente pela própria familia.
Eu espero memso que os bons filmes jamais acabem. Recentemente tenho me surpreendido com algumas produções..em meio á blockbuster temos coisas de muita qualidade. Especialmente na Europa e Coréia!
bjs

Cissa o/
Ah deu vou indo bem sim..tirando esse calor infernal que está derretendo as pessoas...
Nossa sério que meu assunto de post coincidiu com sua conversa de familia?
Bom eu posso estar me metendo mas se será a primeira vez de sua filha no cinema, leve ela numa sessão normal..garanto que é bem melhor que o 3D e é cinema de verdade.
bjs!

Oi Mary!
Então...o 3D é apenas uma coisa dispensável. Tipo o pessoal assiste, fala "oooh" e pronto. E vc falou que os óculos servem para ai magem não ficar turva. Isso me lembra da critica á Fúria de Titãs: quem viu em 3D sem ps óculos falou que a imagem era esticada..jogaram o efeito de última hora depois que o filme já estava pronto!
Eu gosto bastante de ir no cinema por questão da tela e do som..mas depois sempre vejo o filme em casa para os detalhes.
bjs

Tsu disse...

Olá Gisele!
É você resumiu muito bem a opinião dos produtores dos filmes atuais..eles criam uma obras epra ter garantia de lucro, coloca o 3D que tá tudo resolvido XD.
É uma pena mesmo que a maioria das pessoas acha que filmes são simplesmente parfa divertir...e quand opegam um filme de roteiro alegam que não tem graça...
bjs!!

Olá Luma!!
Obrigada por ter curtido o artigo que fiz sobre o 3D! Realmente eu não vejo nada de mais nessa tecnologia além de obter lucros para as produtoras..e aqueles óculos são terriveis de se usar! Já pensou pegar uma conjutivite??? Afinal..um monte de gente usa aquilo e duvido que é bem esterelizado u.u.
bjs

Oi Leonardo!
Ah mas é legal quando consigo fazer um texto assim sabe..que consegue ter duas opiniões diferentes da pessoa para comentar =) Isso gera margem para debates. Então, vamos lá!
Bom talvez eu tenha exagerado um pouco ao flaar que o 3D é o culpado pela decadência dos filme.s..mas acho que o 3D causou o estrondo rápido demais...sem falar que a mídia IMPOE a tecnologia 3D para o povo como se aquilo fosse a sétima maravilha do séc XXI.
Eu não critico tanto a tecnologia da década de 80 porque muitos filmes (especialmente de ficção científica0 se tornaram verdadeiros clássicos cults como Alien e Blade Runner por exemplo.
Se me llembro bem acho que mencionei em meu artigo sobre o mau uso do 3D que é o que muito piorou a situação foio ue vc flaou..o mau uso. E isso parece que os produtores nem se importam. Afinal a qnautidade de gente sem noção é maior do que gente com senso critico.
Ah tem razão! Avatar copia Pocahontas..prefiro muito mais a versão Disney dessa história verídica u.u.
Eu também não gosto do James Cameron, nunca gostei dele. Sempre o achei exagerado, desesperado por Oscars. Nesse ponto gostei quando ele se achando por causa de Avatar viu o Oscar de melhor filme e direção passar nas mãos da ex-esposa kkkkk.
Eu gostei de Guerra ao Terror porconta do lance do cara que realmente ama o trabalho mais do que a familia. Badtardos Inglórios..eu esperava muito mais de Tarantino..para mim o melhor filme dele ainda é Pulp Fiction.
Agora vc tem que concordar que a academia elogiou certo quando deu a estátua de melhor filme para Onde os Fracos Não Tem Vez.
Ano passado eu achei que Discurso do Rei não merecia...Cisne Negro é 100 vezes melhor. Mas talvez não ganhou por ser meio chocante.
bjs!!!

Tsu disse...

Kamila, amiga!!!
Ah tudo bem eu perdoo a demora em responder kkk. Sei como é a correria sem falar que é meio bizarro sua facul ficar sem pc..como???? como? Não faz qualquer sentido! Mas já comentei isso com vc rs.
Eu to começando a achar que seu notebook é meio Highlander...tipo vc me diz que ele tá meio fudidaço e ele ainda funciona @_@.
Olha sobre esse filme que vc falou, Imortais, eu até vi a sinopse mas desisti de ver quando li as críticas. Conheço a história de Perseu sim! Aliás eu amo mitologia grega etanto é que estou escrevendo um livro baseado nisso =). E tipo...naquela época o lance de incesto era bem comum..entre os deuses. Entre os mortais era algo a ser condenado, como foi na história.
Sim, filmes antigos rendem histórias fenomenais! Eu digo porque já assisti cada filmaço...e tem filmes atuais que possuem roteiro fenomanal também. Mas claro que eses não são divulgados e o povão não gosta porque não entende.Fato.

Sim, o POSTER FORGE é um programa bem bacana e prático! Preciso fazer mais posteres com ele kkk.
Não miga, não é apenas vc que está meio perva...eu também estou e sabe disso XD. Ainda mais quando fico inspirada @_@.
Menina, por falar em cosplays perfeitos...tipo eu andei buscando de uma série que adoro e...o que é aquilo santos deuses?? Eu AMO os cosplayers europeus! Eles fazem impossível! São roupas incomparáveis *.* Tipo, mortais jamais conseguirão fazer igual...logo logo estarei postando no blog.
Eu também to pensando e bolando estratégias feito louca para conseguir passar uns dias ai!
Junte sua grana num cofrinho pro AF sim migaaaaa!!! Quero muito que vc venha nesse evento que é o maior do ano...se pá até te dou o ingresso de presente mas quero q vc venha! Eu já to correndo atrás da roupa pro meu cosplay!
Olha mesmo se na facul tivertendo creio que no fim de semanas vc tál ivre pro evento!
Quanto ao Zombie Walk..o bom é que esseano cai na sexta \o/ Dá pra curtir o rolê! Eu não digo que vc vai ficar asustada por causa das makes zumbis mas é pq sempre junta uma galera loka mas gente fina o/.
E sim..nós somos poker face!!!
Miga tive vontade de postar coisas sobre cenas urbanas no blog depois que andei vendo umas babaquices que a galera fala por aí...mas isso dá muito trabalho.
bjs!!!

T.S. Frank disse...

Olá, querida Tsu!

Bem, concordo, concordo, concordo!!! E esses exemplos que cê citou dizem bem... O pior de todos é Fúria de Titãs.

E olha só que coisa, um dos recordistas de indicações ao oscar é o filme MUDO O Artista. Isso não é magnífico? Eu sempre fui muito pé atrás com tecnologias. Porque a massa tende a ir para o mais fácil... Ninguém quer ler, quer ver, e criar outra língua - emoticons. Imagine assistir a filmes elaborados... Patético! Back to Basics... Ou Back to Black?

Ticyana

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
...que Fanfic?..já reprovaram,antes de sair do rascunho, rsrs! Falaram que era uma histórinha, bem das vagals.
Calmaaaaaa!
Beijos carinhosos!
Boa quarta!

...parei...

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Pois é... Temos que ver o vídeo mesmo, pelo menos foi um legalizado, imagine como deve ser um clandestino? O pior é que eu acho que na próxima aula a gente vai ver abate suino...
Ah, só de imaginar o porco agonizando com a faca já me faz passar mal...
Ah, a Priscila é muito engraçada, ela ainda está devendo uma história para gente, sobre uma rã no ônibus ou coisa do tipo kkk
Pois é, e eu nem preciso assistir para dizer que o filme foi fodástico sem a ajuda do 3D...
Eu também espero que volte, eu ainda estou baixando vários animes, e tentando achar alguns filmes e séries que, infelizmente estão todos no megaupload =(
bjs

renatocinema disse...

Voltei......... I Will Back. kkk

Bia Alencar disse...

Oi Tsu! Voce já deve saber que A Rainha de Neve, não estar mais engavetado...E já estão produzindo ele com o nome de ''Frozen'' sim, algo como ''Congelados'' ¬¬' eu sei, terrivel! Parece que vai ser igual a Enrolados.

Sora disse...

Hehehehe Raquien For a Dream é uma musica muito boa mesma, arrepia imenso mesmo, lembro-me que quando fiz um post a contar o acontecimento do 11 de Setembro (podes encontrá-lo na página dos acontecimentos e personalidade) eu encontrei um video muito bom do acontecimento em si que eu acabei por me entusiasmar mesmo e escrevi e pesquisei de uma maneira que já não fazia á muito tempo. Acho que essa musica entusiasma mesmo muito. Hehehe mas esse video do Itachi ficou muito bom mesmo >.< quando estava a pesquisar sobre as personagens de naruto, a vantagem é que realmente relembro coisas que já me tinha esquecido e coisas que deixei escapar, a desvantagem total é que descubro sempre antecipadamente como essas personagens acabam ou como se tornam passado uns episódios á frente, então quando descobri como uma personagem que gosto muito vai acabar morta fiquei logo mal humorada, mas é bastante divertido >.< é por isso que os textos são meus pois com as coisas que leio, e relembro por mim mesmo, acabo por esquecer algumas coisas do que leio e escrevo do que me lembro xD e depois rio-me sempre depois de acabar e digo também é sempre a mesma coisa xD

A Yaya Han é simplesmente espectacular, ter o talento para fotografia, modelo e roupa não é para qualquer um, é muito bom mesmo, eu digo sinceramente que a invejo, pois adoraria ter a vida dela, viver fazendo cosplay, imagina lá :o espectáculo!!

Peluches do Johann e do Tenma que sorte! Imagina lá o Johann versão peluche, que queridooo, se bem que acho a personagen do Johann e do Tenma demasiado "adulto" para serem postas em versão peluche :S a não ser que o peluche capte a essência psicopata do Johann xD

Victor Von Serran disse...

Obrigado pela visita de sempre meu anjo, quanto a sua pergunta, ta marcado sim, marquei seu nome la na blogosfera no banner do encontro.

Tsu disse...

Oi Victor!
Pô valeu, já respondi lá na página do face o/
Mas tu marcou numa data de um mês bem cheio de coisa pra mim hein? =p
bjs

Oi Sora!!!
Ah Requiem for a Dream é mágica..lembro que nas apresentaççoes dos jogos de inverno, muitos patinadores usaram essa música e as apresentações ficavam arrepiantes.
Bom se voc~e quiser tem um site brasileiro que disponibiliza o mangá de Naruto na integra para se ler on-line..eu to acompanhando a série por lá é bem bacana a tradução.
Qual personagem você gosta?
Ah eu também sabia que Itachi ia morrer mas quando vi a cena..chorei do mesmo jeito porque adorei o personagem ao ver sua história. E fiquei com mais raiva do Sasuke ¬¬.
Sabe, eu gosto muito da YaYa Han pra mim ela é TOP. Mas eu to me surpreendendo com a perfeição de alguns cosplayers europeus..eles são perfeitos el indos demais!!! As roupas vitorianas e super incrementadas deles conseguem ser melhores do que as dos japoneses! Tem uma série de animes que eles são incomparáveis em termos de cosplay.
Um peluche com cara de psicopata do Johan? Dificil mas não impossivel1
bjs

Olá Beatriz!
Aff por favor não me lembre desse fato confirmado da Disney..colocar o nome Congelados edeixar parecido com Enrolados vai ser uma PUTA FALTA DE SACANAGEM revoltante com a Sisney. Nada ocntra Enrolados 9é fofinho e talz mas nada á ver com contos de fadas0 mas fazer isso com Snow Queen que tem A personagme é demais! Queria que fosse em animação tradicional, esse conto é especial!
bjs

Edu o/
Ah não..abate suíno? Admita: isso traumatiza muita gente. Tipo chega á ser cruel voc~e ver aquilo e não poder salvar o bicinhio. Acho que se eu visse isso precisaria de tratamento psicológico e to falando ´sério.
KKKK essa Priscila é uma figuraça já...gosto de gente assim que tem bastaqnte história pra contar e toque de humor negro!
Sim, agora sem o Megaupload perdemos muita coisa...esses dias memso fui empolgada pra baixar um cd de yuma banda e pimba! Era no megaupload..frustação total. Pelo menos ainda existe outros servidores..o jeito é continuar apoiando os Anonymus pra ver se ajuda a voltar as coisas ao que eram...
bjs

Oi Felisberto!
Hein? Como assim reprovaram seu projeto? Pq? Ah só porque eu gostaria de ver!
Como assim das vagals? Expliquei isso direto rs. =o
bjs e bom resto de semana!

Oi T.S Frank!

Ah olha só! Então ambas concordamos que o 3D é uma coisa muito complicada para o cinema de qualidade! o/ Na real e de forma crua, ele ofusca boas obras e pode prejudicar obras que poderiam ser boas.
Sim, eu não vi O Artista mas já apoio por merecer o Oscar de melhor filme bem agora, no séc XXI com o advento do 3D o escolhido é um filme de pouquissimos efeitos e em P/B!!! \o/
Bom eu acho que os efeitos especiais uma faca de dois gumes; por um lado permite que obras fantásticas venham para o cinema (como Senhor dos Anéis, Jurassic Park) mas se mal usados fica algo totalmente descartável e consumista.
bjs

Jaime Guimarães disse...

Tsu, pra mim sinceramente... eu não assisto filmes, não vou a cinema, então sou um tanto indiferente, sabe? Mas para os fãs de cinema isso que você relatou faz todo o sentido.

Eu nem tive um pingo de curiosidade para assistir "Alice no País das Maravilhas". Fico com a versão Disney e com a livro de Carroll - com as ilustrações fantásticas de Sir John Tenniel. E também nem esbocei vontade em assistir "Fúria de Titãs" - deixa eu ter a lembrança da Sessão da Tarde, é melhor hahaha

Curioso: eu lembro de "Clash of Titans" também quando li uma crítica em uma revista antiiiiiga, de sei lá quantos anos - na época em que o filme foi lançado. O crítico dizia que o cinema deu lugar a produções caras e cheio de efeitos especiais e que a história fica em segundo plano e bla bla bla. Interessante constatar que alguns críticos de cinema hoje utilizam as mesmas palavras para os "filmes modernos".

Bom, eu não entendo muito dessas coisas então encerro por aqui mesmo rsrs

Bjs e bom final de semana!

Gi Zamai disse...

Queridos amigos, me mudei de cidade e fiquei sem net por um tempo...Ufa!! Ainda bem que agora estou novamente conectada com o mundo...rsrsrsrs
Estou aqui me desculpando pela ausência, de volta agora, com tudo! Beijos

Giovanni Alves disse...

Hello Tsu!!!
Estou aki pra primeiramente me desculpar pela demora de um comentário (Kamila me puxou a orelha.. rsrsrs).
Gostei muito do seu ponto de vista em relação a animação nos filmes. Acho que a animação proporciona cenas que realmente não poderiam ser feitas se não fosse esse recurso. Mas tb acho que ha um exagero por parte do estúdios a quantidade de animações. Boa parte das vezes fazem disso o ponto primordial do filme deixando a qualidade da história de lado.
Vc escreve muito bem!
Bjs.

Tsu disse...

Oi Jaime
Sobre o artigo do 3D..é lembro que uma vez conversamos sobre isso e vc me revelou que não curte muito filmes e etc. Lembro que eu também fiquei surpresa com isso porque é tão raro alguém que não goste de filmes.
Oi Jaime!
Bom,o que vc falou é verdade. Tempos atrás o povo criticou os filmes de efeitos especiais ques urgiam e olhe só agora rs.
Mas o que achei legal é que nesse ano quem está para ganhar o Oscardemelhor filme empleno Séc XXI e 2012, é um filme mudo em P/B!!! Chama O Artista e quero muito ver!
bjs


Oi Giovanni!
Bom..euestava me perguntando quemera você quando vi a menção á Kamila e aí me lembrei na hora rs.
Tudo bem eu perdoo sua desculpa em responder o meu comentário..vc pode se desculpar tornando-se meu seguidor do blog kkkkk.
Brincadeiras á parte, defatocreioque se a tecnologia3D fosse usada apenas quando realmente necessária não tornaria certos filmes tão maçantes ou pior: filmes feitos apenas para tal.
Obrigada! E espero podercontarcom sua presença e comentários no meu blog mais vezes! Assim vamos trocando idéia, afinal se é amigo da Kamila, é gente boa!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...