27 de ago. de 2011

TOP 7 - Aberturas de Anime


A primeira impressão  normalmente é sempre a que fica. Embora não se deva julgar um anime pelo seu tema e estilo de abertura de episódios, é inegável que elas possuem influência considerável nos espectadores.
A música tocada na abertura é um marco referencial do anime, muito mais do que o tema de encerramento. É a música de abertura que divulga a produção.

Existe temas de animes cujas aberturas são extremamente populares, independentemente de serem boas ou medianas. Existe temas de aberturas de anime que possuem qualidade e originalidade notáveis com uma canção e um conjunto de imagens, símbolos ou contexto que se encaixam perfeitamente com o enredo da obra em si.

Fazer esse Top 7 foi mais fácil do que imaginava. Procurei eleger aqui as 7 aberturas de anime que mais chamaram minha atenção, seja por sua arte, contexto e principalmente, canção. Muitas aberturas de que gosto ficaram de fora e pode ser que futuramente a lista tenha alguma alteração..


7 - JIGOUKO SHOUJO - SAKASAMA NO CHOU


Essa é uma sbertura que, na sua beleza e simplicidade se torna agradável. Com acordes sutis e uma canção com belíssima voz, é aquele tipo de música que você ouve mais de uma vez seguida.

A letra é interligada metaforicamente com a obra, parecendo um devaneio simples da protagonista Enma Ai. A animação é bela e somos atraídos pelo magnetismo da garota. A melodia possui uma atmosfera agradável e supostamente melancólica, com o pensar sobre caminhos. As paisagens tipicamente japonesas tornam tudo mais harmonioso. 

As três aberturas de Jigouko Shoujo são boas e focam em Enma Ai, mas a primeira é a mais agradável.




6 - HIGASHI NO EDEN - FALLING DOWN



Embalada por uma deliciosa canção da banda Oasis, essa é uma das melhores aberturas já feitas para um anime (excelente, diga-se de passagem). A música por si é ótima e casa com perfeição no enredo da trama, em especial nas razões dos personagens.

O jogo de imagens ao longo da abertura é fenomenal. E cada detalhe de objeto e palavras flutuantes possui conexão com a trama. Sem falar na leveza do visual - cores claras sobre cores vibrantes e vetores - tudo para criar uma sequência de layouts agradáveis e modernistas, como a própria produção.

Higashi no Eden foi presenteado com uma abertura nova, lançando um conceito de design de anime com uma melodia fantasticamente viciante.



5 - DEATH NOTE - WHATS UP PEOPLE?




No primeiro momento a segunda abertura de Death Note causa surpresa sonora ao lançar um rock gutural. Violenta e agressiva, diferente da primeira abertura, ela revela o rumo da mente do protagonista Raito. Aliás, a letra é uma fúria egoista sobre toda a sociedade com o refrão "Humanidade Miserável". Uma prova do poder de Kira.

A sequência de imagens apresenta os caminhos de cada personagem e tantos cenários, objetos e cores são repletos de simbolismos. O caminho de Raito sob o olhar de seus aliados e inimigos revelam o combate culminando no destino final do portador do Death Note.

Essa abertura com a música composta exclusivamente para o anime ilustra a postura extrema sobre a humanidade daquele com o poder sobre ela.



4 - COWBOY BEBOP - TANK



Assim como a obra original é inovadora e única, a abertura de Cowboy Bebop estaria á altura do clássico. Diferente e futurista, possui um ritmo viciante de jazz com uma mescla ousada e surreal.

O conjunto de imagens em sombras e cores vibrantes parece até coisa de Tarantino - uma cor para cada personagem é algo único até hoje. É como se mergulhássemos nos gestos dos personagens e em deleite víssemos ficção científica e filmes de gângster ao som de blues e jazz. O ritmo contagia e a abertura não revela nada do conteúdo, o que gera expectativa. Uma ótima forma de atrair atenção.

A abertura de Cowboy Bebop é original e tão contagiante quanto o anime em si.




3 - ELFEN LIED - LILIUM


Essa abertura é incomparável. Diferente e original, enaltece a obra, mais do que merece. Não seria exagero dizer que a abertura e sua canção gregoriana são o mais genial e filosófico fator de Elfen Lied.

Cantos gregorianos possuem o enigmático poder de atingir nossa psique. O toque sombrio e melancólico aliado á letra que une mistério e lamentação, quase chega a parecer uma oração - e de certa forma seja isso mesmo. O conjunto de imagens então, é espetacular.

Usando imagens de antigas pinturas clássicas e profundas, foi-se inserida a imagem da protagonista Lucy e a letra condiz com a alma da mesma: um lírio puro e indefinível.
A abertura de Elfen Lied é única. Sombria, melancólica e totalmente sublime.




2 - MONSTER - GRAY



Já nos primeiros segundos eu soube que essa abertura seria única. O canto e o estilo sombrio enaltecem o conteúdo misterioso e sufocante da obra. A montagem de cenas encaixa perfeitamente com o ritmo da canção, como se a própria música contasse a história.

O clima soturno provoca uma sensação de incômodo e um curioso temor - destaque para o momento em que vemos em meio á luz e sombra, a silhueta do serial killer Johann, que casa com perfeição imagem e melodia no clímax.

A abertura de Monster é intensa, discursiva, sombria e psicológica, uma alegoria ao monstro interior. Sem dúvida uma das mais perfeitas e efetivas aberturas de anime.




1 - ERGO PROXY - KIRI



Considero esta como uma das melhores canções de abertura já utilizadas em um anime. Com um ritmo inebriante e uma letra fantástica, ela ilustra não necessariamente o enredo da obra mas sim o pensamento e sentimento de seus personagens - uma clara referência ao conceito "razão de ser" que os protagonistas buscam.

A animação da abertura é excelente. Em uma ousada mescla de sobreposição de imagens reais e animações, sentimos como se vislumbrássemos a realidade soturna de uma mentalidade poética e melancólica.

A abertura de Ergo Proxy é bela em melodia e inebriante em animação. A junção desses itens retrata tanto o existencialismo quanto o sentimento de forma a parecer o fragmento de um confuso sonho.


~*~
E então? O que acharam?

53 comentários:

Dantop♥ disse...

Oii Tsu♥
A, desculpa a demora p responder seu coment, é q esqci geral....
Bom, falando do top, eu amei! Uma pena q akie não carregou os videos...T-T
Achei super interessante o jeito q vc falou da segunda abertura do Death Note [o unico anime desse top q eu assisti, hehe]

Bjo

P.S.: 1° vez q sou a primeira a comentar XD

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Ahhhhhhhh... Passei aqui mais a net tá horrível... amanhã cedo volto pra ver todoooos... o do Monster eu já vi e é linda mesmo, a musica incrível, agora curiosa mesmo estou pra ver o do anime Elfen Lied... estou doida pra assistir este anime... rsrsrsrs... amanhã eu volto pra ver e dar minha opinião!! Bjs e boa noite!!

Eduardo disse...

Top 7 perfeito Tsu!
Concordo literalmente com todas as posições. As que mais me surpreenderam foi a abertura de Cowboy Bepop, que tem um estilo bem ocidental e diferente para os animes. A outra foi a abertura de Elfen Lied, eu achei estranho a abertura até você explicar o que era... Eu já tinha ouvido esta canção gregoriana - aonde exatamente eu não sei - mas quando fui ver o vídeo me surpreendi um pouco *Ué? Não era uma canção gregoriana? Era uma música de Anime?* Geralmente não é comum ver animes com aberturas neste estilo. ..

Eu geralmente aprecio a arte em geral... Não tanto para prestrar Artes Plásticas em uma universidade, mas eu aprecio.
Eu acho que esse deveria ser um trabalho pago também! Estaria faturando bastante XD
Tomara que eu o encontre por lá. Vai ser bem legal!
Jura que um dos cosplays de Pain é ele? OMG!!! Que legal!!!
bjs

renatocinema disse...

Amiga......você possui um dom especial.

Possui imaginação fértil e arte na veia.


Adoro seu site......sempre.

Manfio disse...

Peguei alguns dos filmes medievais que tinha me indicado faz algum tempo, vou aprecia lós agora xD.
Você fazia jornalismo então, bacana! Acho que seria extremamente interessante ter alguma destas monografias em mãos para ler. A junção do Nagato com o Yahiko demorou para ser aceita pela minha mente, inicialmente achei algo muito estranho e sem sentido rsrs. Mas com o mostrar do passado do trio até que deu para aceitar depois rsrs. E certeza que foi o Nagato que se aproveitou do corpo do Yahiko xD

Sim, minha namorada fez cosplay da Sakura, mas ai eu nem pensava em fazer cosplay ainda. A Temari é personagem que dá um cosplay bem supimpa por causa do leque e tals, mas parece que o povo prefere fazer cosplay da Ino rsrs, bem mais comum de encontrar por aí nos eventos.

A abertura de Jigoku Shoujo realmente é bastante agradável, e a música facilmente fica na cabeça.
Higashi no Eden ainda não assisti, apesar de já terem me indicado. O jogo de imagens e as cores tornam tudo muito agradável, apesar de não suportar o vocal do Oasis rsrs.
A abertura de Death Note é música para meus ouvidos, apesar de não gostar da abertura em si, mas apenas da música xD. A Maximum The Hormone é a banda oriental que mais gosto, com esta bela mistura de Heavy Metal e Hardcore. Deve ser a abertura mais brutal que já vi em animes xD.
A baertura de Cowboy Bebop quando vi pela primeira vez eu fiquei puto, pois não mostrava nada do anime rsrs. Mas depois você nota o quão brilhante e diferente é, e a OST do anime é muito boa também, assim como a de Death Note.
A abertura de Elfen Lied é simplesmente genial, tanto em sua música, como nas imagens. Pena que o anime não me agradou nem um pouco rsrs. Mas o mangá é ótimo!
O clima soturno da abertura de Monster é algo que só senti nesta oportunidade, algo único em aberturas de anime também. Perfeita!
Ergo Proxy ainda não assisti também, mas a abertura é magnifica. Se a intenção era parecer o fragmento de um sonho confuso, consegue o fazer de forma impecável.

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri)!!!!
Amigona! Eu não entende nada dessas coisas, nunca te enganei quanto a isso. Vi, uma por uma, as aberturas e tenho que te dizer que concordei totalmente com a ordem que você colocou do 7 ao 1. Mas não entendo mesmo! Por isso, não tenho como comentar sem ser apenas por intuição! rsrsrs
Beijinhos e ótimo domingo para ti e a Edna!!!!

Andre Mansim disse...

Olá Tsu, tudo legal aí?
Eu gostei muito da 6, da 3, 2 e 1. Vc fez uma boa seleção aí. Parabens!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Jigouko shoujo é lindoooo... eu amo borboletas e esse ar misterioso em animes, lindo!!
Higashi no eden é muito lindo também e a musica é um detalhe a parte, que musicão... eu amei a musica, se souber o nome me fala!!
Death Note uau... que rock pesado... eu amei também, de muito bom gosto suas escolhas, olhando assim só me deixam mais curiosa.
Uau... Cowboy bebop é tipo 007... rsrsrsrs... amei as imagens.
Elfen Lied... que maravilhosooo e triste a personagem tem um olhar triste e que musica também se souber o nome me passa também?
Que abertura é essa de Ergo Proxy a musica as imagens os detalhes, perfeitooooo... acertou como sempre.
Amei Tsu se puder também me passa o nome da ultima musica, tbm amei... poxa só musicão... Bjs e bom domingo pra você...^.^

Sora disse...

É eu tbm gosto muito, este foi por acaso um dos animes que eu te recomendei para ver por ser muito bom e forte :3 espero que vejas esse anime porque ele é dos meus preferidos e eu sou bastante critica nos animes que vejo :3 ai tsu-chan quem me dera saber desenhar esse traço seria a rapariga mais feliz do mundo

Ivi Aguiar disse...

Eu sou simplesmente viciada em What's up People!!!
Nyaaah,essa música é o toque do meu celular ><
Já minha mãe diz que ela é do demo ¬¬
A de Elfen Lied também é muito legal :3
Nunca vi Cowboy Bepop,mas pela abettura também parece ser bom.
Kisses ^^

Ivi Aguiar disse...

iiih,esqueci de falar hihi.
As músicas são lindas,principalmente a de ergo proxy hehe.

Marcio (Seiyaknight) disse...

Não duvido que Kishimoto tenha se inspirado no Pinhead, já que o vilão dos cinemas adorava dizer a palavra "pain".
Até o Orochimaru eu considero um antagonista e não um vilão, já que ele tem um passado triste e tinha medo da morte. Kishimoto tem dificuldade em criar vilões.


Kaiji 1ª temporada
http://www.yokaianimes.com/multimidia/episodios/2888-kaiji

Kaiji 2ª temporada
http://www.yokaianimes.com/multimidia/episodios/6821-kaiji-2-2-temporada

Kaiji live-action
http://www.yokaianimes.com/multimidia/live-actions/3836-kaiji-life-reversal-game

Tsu disse...

Oi Edu!
Que bom que você curtiu meu Top 7! A de Cowboy Bebop é realmente bem fora do comum, acho que foi uma das mais originais que já vi. A música de Elfen Lied chama-se Lilium e certamente você deve ter ouvido em algum vídeo do Youtube =) Lembro que quando ouvi pela primeira vez, adorei..e peguei todas as versões que tinha para baixar.
Sim, um dos cosplayers do Pain é brasileiro..eu mesmo falei qual era na descrição do post, dá uma conferida! Mas acho que se tiver evento ele irá de Kakashi.
bjs

Jane ^^
A abertura de Monster é mesmo um primor! Elfen Lied eu confesso que gosto mais da abertura do que do anime em si. Sem falar que os fãs alegam que o mangá é bem melhor que o anime, que deixou pontas soltas.
Jigoko Shoujo usa as borboletas porque elas terem vários significados com vida, morte e ressureição...de certa forma é interligado com a obra. Sim, a música de Higashi no Eden é inebriante, bem gostosa de ouvir.O nome da música é Falling Down, da banda Oasis. Death Note é pancada jkkkk...mas achei que ficou boa para a obra. Sim, Cowboy Bebop é uma das mais originais que já ouvi! A música do Elfen Lied chama-se Lilium. Eu simplesmente ao a música de Ergo Proxy, por isso ficou em primeiro lugar...chamaa-se Kiri da banda Monoral.
bom fim de domingo pra ti!

Oi Dantop!
Olha, sem problemas em demorar pra comentar no meu blog! A gente sempre se fala por msn, fica preocupada não. ^^ Ah pena que os vídeos não carregaram no seu pc por conta da net...Gostaria muito que vc visse algumas, são bem interessantes. Mas veja quando puder ^^
bjs!!!!

Oi Kiruki!
Tudo bom?
Tempos atrás a Ups the People também havia sido toque do meu celular! Gosto do ritmo frenético da música, mas gosto mais da letra que tem tudo á ver com a obra. Depois fiquei um bom tempo com o toque de Ergo Proxy... Cowboy Bebop vale uma olhada porque é uma obra bem original, tendo um pouco de tudo!

Oi Sora!
Opa vou querer ver esse anime que me indicou! Ah que isso! Não exija muito de voc~e...vai se aprimorando nos desenhos aos poucos e logo notará sua evolução...aliás com a escrita é a mesma coisa...eu pego os textos que escrevi antigamente e comparo com os de hoje e me surprendo com coisas do tipo: como antes eu escrevia tão mal? rs.
bjs

Oi André!
Opa valeu por ter curtido a maioria das aberturas de anime que coloquei! Aguçou sua curiosidade para ver uma das séries?
bjs

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Infelizmente nem acabei indo ao CAF - que raiva...
Minha amiga que ía junto comigo passou mal e eu acho que ir nesses eventos sozinho é muito ruim. E depois que eu decidi ir sozinho, meu pai não quis me levar :/ *Lembrando que eu decidi ir sozinho 1 hora depois que eu combinei com a minha amiga*
Parece que não era para eu ir mesmo... Quem sabe ano que vem no AF? :/
bjs

Kamila Sensei disse...

Oii Tsu!! =)

Amei o Top 7 de hoje! Ah, as aberturas são fantásticas, principalmente a do Monster e a do Ergo Proxy... muito massas *_*
Ainn, minha listinha de animes só aumenta e aumenta.. haha' O greve boaa.. haha' (só nesse sentido.. estudar nas férias ninguém merece >.<)
Ah, e nós tempos que concreticar nossos planos ^^ Cosplays, cosplays, cosplays *---* Gamei mesmo no negócio.. haha
Daqui a pouco eu posto tudinho, mas claro, vc já viu tudo na exclusividadee ^^

Beijoos ;*
http://suinguken.blogspot.com

Felipe Aldemir disse...

Nossa que massa, curti muito gosto muito da abertura do DBZ mais não sei se entra ae. :S

Alexandre Rodrigues disse...

Muito divertido!!!

Sheila D. Lima disse...

Que bom que você gostou do post (me deu um trabaaaalho!), fico feliz em saber!!!
Bem, eu comecei bem pequena mesmo, acho que eu tinha oito anos. Nunca fiz curso de desenho, mas meus desenhos deram um bom salto qualitativo em 2008, quando eu estava no segundo ano. A minha prof de Artes desse ano começou a dar aulas de Anime. Até então todo mundo dizia que meus desenhos pareciam com anime, mas eu negava.
Não que ela tenha ensinado graaaaaaandes técnicas, mas foi com essas aulas que eu comecei a achar meu estilo (tecnicamente ela só nos fazia copiar olhos, cabelos, etc. de técnica mesmo eu só aprendi a pintura) e quando alguém acha seu estilo de desenho é que começa a evoluir de verdade.
Foi aí também que eu comecei a pintar melhor, minha prof não suportava uma pintura meia boca (se ela visse muitos espaços em branco, mandava pintar de novo). No começo ela sempre me corrigia (eu não gosto muito de pintar), mas aos poucos eu fui pensando: porque não melhorar um pouco? Não que hoje em dia eu pinte 100%, mas dá pro gasto... O resto fui aprendendo na prática e em coisas que fui achando na Net.

Mil Sweetkisses \o/

Victor Von Serran disse...

Bem na verdade eu acho que a do cowboy bebop deveria ser a numero um, e ja comentei bastante a varios amigos sobre essa abertura. gosto tambem de um tema de encerramento da segunda temporada do naruto classico, e até ouço no celular.


Se vc ver vai perceber que as postagens tão com datas longas, to meio sem tempo de blogar ultimamente por causa dos trampos e da facul.

mas apareço sempre que der, sem falar que a senhora sumiu tambem né !

um beijão

MA FERREIRA disse...

Eu acho que vc e muito talentosa..
seus post sao super bem elaborados...
Parabens menin Linda!!!


Um beijo e uma semana iluminada a vc..estava com saudades.. bj

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu valeu por contar os nomes da musica, vou baixa-la aqui na net e colocar no meu MP3... rsrsrsrs... ganhei um... Bjs e boa semana.

Sora disse...

É eu amo desenhar mangá, e tipo uma almofada do esqueçimento quando estou a desenhar >.< mas sabes ás vezes quando acontecem azares na vida eu não consigo ter cabeça para desenhar, sai sempre uma grande borrada quando me esforço para tal, por isso desenho quando tenho cabeça e por mais esquisito que seja sempre que volto a desenhar sai sempre 3x melhor desde a ultima vez que desenhei, deve ser porque escrevo anotaçoes e as memorizo xD

Leonardo disse...

Oi Tsu... quanto tempo ^^
Um postagem sobre aberturas é bem interessante, eu devia ter pensado nisso. hahahahahaha
Desses que você listou eu não conhecia nenhuma. Tem algumas outras que eu adoro, e canto a musica de vez enquando ^^
Mudei de ideia em relação ao meu blog. ao inves de deixar parado, mudei um pouco a proposta para postar coisas que não me tomem muito tempo...assim o blog não para pelo menos...
Semana passada teve um evento de animes aqui em floripa...vi ótimos cosplays por la...

BeijO

Rubi disse...

Mas que post interessante! A Sessão Top 7 é a minha preferida HAHAHAHA Destes que você selecionou, só conhecia o 4 (Cowboy Bebop). E a abertura, na minha opinião é tão importante quanto o conteúdo da série e dependendo do arranjo, da letra ... e enfim, nós até imaginamos do que se trata a história. E todas que você selecionou são ótimas.

Ah, antes que eu me esqueça, se optar por enviar por e-mail, é o mesmo do msn. E pra concluir; caso tiver algum filme de 1900 a 1975 que você já assistiu e gostaria de opinar, me indique; assim posso colocar teu comentário novamente (Se você quiser, claro).

Até mais!

Manfio disse...

Eu peguei para assistir estes dias Coração Valente e Peste Negra que você tinha me indicado já faz uns 6 meses shausuasuasau. Esse Peste Negra foi complicado de encontrar, o cara da locadora me falou que só existia Morte Negra... Mas eu tinha visto antes na net que o título em Português estava como Peste Negra. Só se eu peguei o filme errado rsrs.

Não saber o que fazer da vida, é algo que penso todos os dias rsrs. Às vezes penso se o que estou fazendo é o que realmente quero... Tenso rsrs.

Malditos personagens que não fazem absolutamente nada, mas mesmo assim ganham muitos fãs rsrs.
O próximo anime que irei assistir então será Ergo Proxy, vou começar baixar para ver se consigo começar a assistir no final de semana
Bjs

RAQUEL PAIXAO disse...

Tsuuu!
Mostreei seu blog para o meu irmão, pq ele A-M-A animes, assim como vc!kkk Tem vários aqui que ele conhece e assiste, mas outros ele nem sabia da existencia e descobriu aqui! Ele adorooou seu blog! Vc ganhou mais um fã!
huhuhuhu ;D
Então, deixa eu te falar, eu estou pensando em largar jornalismo tbm, acredita? Mas, vamos ver... kkk
:P
Boa semanaa!
Beijokas,
Kell ^^
http://jornalkell.blogspot.com

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai:)
Adorei as musicas ^^
Principalmente essa de Monster,Death Note e Elfen Lied ^^

Po,a semana começou bem...o evento foi massa *-----*
Tinha uma Misa la de Death Note,mas prefeiro voce ^^

Depois te conto mais....ou faça um post :)
Mas só tirei foto com mulheres kkkk

Beijos e uma excelente semana

Unknown disse...

As músicas ficam na cebeça. Muito legal.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Gabriel!
Realmente algumas músicas eu ouço várias vezes..especiaçmente a abertura de Monster.

Sandro o/
Eu vi as fotos do evento e a sua foto com a Kamila!!!!! Ah fiquei com vontade de ir no evento! Quero ver vocês no Anime Dreans em 2012!!!!!
HAHASH obrigada por preferir meu cosplay de Misa! Qualquer dia uso o cosplay novamente em algum evento...quero tirar mais fotos.
Poxa faça o post sim! E coloque as fotos! O blog é teu coloca o que quiser!!! E eu quero ver!!! Quero saber sua opinião sobre o evento!
bjs

Oi Márcio!
Poxa, valeu mesmo pelos links!!! Vou guardar no pc para baixar quando tiver um tempo!!!! Brigada mesmo!
Sobre Kishimoto, ele tem dificuldades em manter fluxo de história, trabalhar devidamente com personagens e não fazer besteira no enredo. E sobre a semelhança física de personagens..assisti os ovas de Blade - Lamina do Imortal e lá vemos claramente que o antagonista central da obra É o Itachi fisicamente...até a aura é idêntica.
Bom...nesse ponto sobre Oorochi vc tem razão..então o único vilão real da obra continua sendo o Madara. E o Kabuto que está bizarro.
bjs!

Oi Kell!!!
Ah fico super feliz que seu irmão curtiu o blog!!! E legal em saber que tinha séries que ele conhecia e não conhecia! Eu costumo abordar as séries que gosto então muitas vezes aparece animes pouco conhecidos, como o Monster que é para o público adulto.
Mesmo que você está pensando em largar Jornalismo? O que houve para pensar assim? Conte-me!
bjs

Manfio o/
Ah então!! O Peste Negra tem o risco de receber esse outro nome, Morte Negra..até porque quando comprei o filme piratão ele estava como Black Death...certamente pegou o filme certo..para confirmar o protagonista é o ator que fez o Boromir em Senhor dos Anéis.
Eu até hoje não sei o que fazer no futuro da minha vida realmente não sei...até porque o que eu queria para minha vida é praticamente impossível..claro que não podemos desistir de nossos sonhos mas tudo tem limite XD.
Bom, veja os filmes e depois me diga o que achou. Preciso tomar vergonha na cara e escrever mais...arranjar tempo mesmo que não tenha. Ergo Proxy é um anime excelente, eu adoro!
bjs


Olá Rubi!
Sério que sua sessão preferida do meu blog é o Top 7? kkkk essa eu não esperava!
Ah pena que agora não estamos mais nos encontrando no msn...estou entrando mais cedo e saindo mais cedo também por conta do trabalho...
Curiosamente eu imaginei que sua abertura preferida seria a de Cowboy Bebop..acredito que se você ver esse anime vai gostar, pois ele tem muitas referências á clássicos do cinema, jazz e rock. Agora um anime que vc acharia interessante éo Ergo Proxy, repleto de referências também.
Blz, esse findis dormi demais e não consegui escrever o texto, mas irei fazer! Bom, um filme dessa época que você citou..tem tantos! Mas acho que voto em 2001 Uma Odisséia no Espaço. Ou Laranja Mecânica! Mas se quiser algo mais leve..não sei se O Clube dos 5 é dessa época ou posterior.
bjs!!!!

Tsu disse...

Olá Leonardo!
Caramba, você sumiu!! Pensei que não iria aparecer mais no blog!!!
Mas porque você ira mudar um pouco a temática do seu blog? Muito corre-corre por aí?
E acaso alguma dessas aberturas que listei no meu Top 7 te agradou e despertou o interesse para ver algum anime?
Tente não sumir da blogosfera, gosto de trocar comentários contigo!
bjs

Oi Sora!
Ah sim, os desenhos para você são como a escrita para mim: uma forma de esquecer a realidade e viver na fantasia. Quem dera se aq fantasia fosse real! E a realidade fosse uma fantasia! Nossa, filosofei agora...vou colocar isso no twitter...
Eu ás vezes tent forçar a escrita mas não é boa idéia..tenho que deixar fluir...entretanto ás vezes forço mesmo para fazer um artigo porque senão perde o embalo e vai ficando cada vez mais dificil para escrever...
bjs

Jane o/
Opa faça bom proveito das músicas1 Eu tenho um mp3 e preciso arranjar um temo para colocar músicas nele e usá-lo no busão =p
bjs e boa semana!

Oi Ma!
Opa brigadão pelo elogio e por sua presença no blog! Fico muito feliz!
E também estava com saudades de ti!

Oi Victor!!!
O que? Eu sumi? Sumi não! Só fiquei com o tempo meio corrido mas to sempre atualizando o blog e navegando pela web!
Não sei como consigo arranjar tempo para deixar tudo nos conformes...ah eu curto bastante a abertura de Cowboy Bebop, mas Ergo Proxy ficou no topo porque ela mexe muito comigo..e a de Monster é surreal..aliás esse é um anime excelente, até fiz um artigo sobre, se vc quiser ler, te passo o link.
bjs

Oi Sheila!
Eu gosto de posts com esse tipo de dica que provém de conhecimentos adquiridos!
Ah poxa, o legal é que voc~e teve uma professora que te fez pegar mais firme na colorização e isso, aliado á sua paixão por desenhos fez você se especializar. No meu caso, a escrita foi algo que desenvolvi apenas tendo como professora eu mesma. Até porque não existe tutoriais para se escrever bem..não que eu ache que escreva divinamente mas acredito que sou melhor do que muita gente. Mas isso veio de muito tempo praticando, lendo sempre e etc. Mas são coisas que nunca podemos parar....agora eu preciso encontrar um tempo para conseguir digitar tudo que escrevo @_@. É coisa pra caramba.
bjs!


Oi Felipe! Bom, DBZ tem várias aberturas...algumas são até clássicas!

Oi Kamila!!!
Nhaaaa eu vi todas as fotos do evento que vc foi com exclusividade total! Adorei todas as fotos, me deu baita vontade de ir! E você ficou uma graça de senhorita Mário Bros!
O que me deixa mais feliz com tudo é que foi eu que acabei te levando para o mundo dos cosplays e despertando esse vício em você! E sim, ainda faremos cosplays juntas e montaremos um grupo para ir nos eventos! \o/
E estou ansiosa pra vc começar a ver Monster e podermos trocar opiniões (e babar pelo Johann rs).
bjs

Oi Edu!!!
Poxa, que pena que você acabou não indo no evento...pessoal que fura na última hora é tenso. Eu acho que se é possível aprveitar o evento mesmo sozinho..claro que não é tão divertido. Eu mesma fui sozinha uma vez e não gostei...se você tiver pelo menos uma pessoa contigo já está ótimo.
Sim, quem sabe no ano que vem vc não aparece no AF? Afinal, estareos em 2012!
bjs

Raven Shimizu disse...

Adorei o Top 7!
Escolheu muito bem as aberturas!
Eu curto bastante a de Death Note. Agora, a de Ergo Proxy é incomparável. Aquela música é perfeita!!!
Eu fiquei muito envolvida com a abertura de Monster...nossa me deixou intrigada logo de cara1 Fiquei curiosa pelo anime agora1
Eu curto as duas aberturas de Vampire Knigth e a primeira de Kuroshitsuji (mais pela música do que pela abertura em si).
Mas parabens pelo top 71

Sora disse...

Tsu-Chan a filosofa >.<, se não te importas tambem vou usar essa frase :3 pequena e verdadeira! É mas eu ás vezes acabo por perder o embalo em relação ao desenho mas acabo por voltar a pegar no lápis passado algum tempo, ta-me no sangue, quando uma pessoa gosta faz mesmo que tenha passado algum tempo

Leonardo disse...

oi tsu :D
Pois é, estou bem ocupado, sem tempo pra postar no blog. Inclusive eu ia deixar o blog parado até dezembro quando entro em férias. Mas acabei tento a ideia de postar algo que não me tome tempo. Ai acabou surgindo por necessidade a ideia dos videos independentes. eu tenho que simplismente postar o video, não perco muito tempo. E andei vendo alguns bons ultimamente, então da pra ir postando aos poucos... quando eu tiver tempo retorno com a antiga proposta do blog.

As aberturas são ótimas, mas pelas imagens a abertura que eu mais gostei foi a do cowboy bebop. òtima sequencia d imagnes e a musica deixou o clima da abertura bem legal. Pela música pra mim a melhor dessas é a elfen lied. Bela música, e com belas imagens tambem...

sempre que der eu apareço por aqui ^^

BeijO

Nathalia Passarinho disse...

Você descreveu com perfeição todos!

Death note realmente me surpreendeu, quando comecei a ouvir a musica achei q estava vendo o anime errado rs

Beijo'
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

Jacques disse...

Oi, Tsu, só pra avisar que criei um blog para meus textos humorísticos, o
http://relativaseriedade.blogspot.com/
Meus textos mais "sérios" continuarão a ser postados lá no Fantástico Cenário.
Se aqui em casa não tivéssemos essa maldita internet de chip, eu assistiria e comentaria as aberturas que postasses aí.
Acho que minha abertura preferida de anime (um dos poucos que vi) é a do Dragon Ball Z (ô musiquinha mais chiclete e divertida).
Abraço, Tsu.

Paulo Cesar PC disse...

Não sou a pessoa mais apropriada para afirmar nada, porém tenho a mais absoluta certeza que é uma seleção feita por quem entende. Tsu minha querida, parabéns! Um beijo no seu coração.

Paulo Cheng disse...

Essa abertura do Death Note é sensacional, tanto a primeira como a segunda, as outras são bem legais também e ótima ideia de vc postar aqui algo em vídeo sobre esses gêneros, só assim o pessoal que não é habituado começará a ter uma noção do que é um anime.

Abração pra ti Pri.

RAQUEL PAIXAO disse...

Ooi, Tsu!
Hoje minha amiga e colaboradora de blog postou algo no meu blog que acho que vc vai adoraar xD hauahuaha
Então, nao estou me identificando com o curso.. Eu quero ser escritora e achei que jornalismo fosse o mais perto disso que eu iria chegar, mas estou vendo que nao é bem assim... Acho que vou mudar pra Letras.. hehehehe ;)
Beijokas,
Kell ^^

Sheila D. Lima disse...

Verdade, estamos numa espécie de "crise da blogsfera", que medinho!

Que tipo de texto você escreve? Eu estou tentando escrever um livro já faz um tempão, mas eu tenho a péssima mania de querer mudar tudo quando chego na metade... tem até um trecho da minha história aqui: http://docesonhodemenina.blogspot.com/2011/06/meu-futuro-livro.html eu só não ponho mais dela lá no DSM porque eu quero evitar plágio a todo custo.

É verdade, não se pode aprender a escrever bem. Quem escreve, escreve. Quem não escreve, apenas lê o que os outros escreveram.

Mil Sweetkisses \o/

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Pois é, imagina a minha cara quando eu fiquei sabendo essa notícia pelo telefone, tipo 1 hora antes de se encontrar para ir ao evento :/
Minha mãe se ofereceu para ir, masss mãe que é mãe quer que o seu filho passe longe dessas lojinhas de "cacarecos" do japão XD
Vou fazer de tudo possível!
Talvez eu chame todos os meus amigos - até mesmo os não otakus - para ir ao AF! Por exemplo a Kibe não é otaku, mas deve achar os cosplays uns "brotos", de acordo com ela... rsrsrsr
bjs

Kamila Sensei disse...

Tsu! *----*
em, eu sei q vc já viu tudo, mas agora tá tudo postadinho lá no blog ^^

Ahh.. já baixei todos os episódios de Monster e estou terminando Ergo Proxy asuhasuahsu.. sem contar nos outros q eu já tinha pra assistir. Vou engatar e assistir muito nessa greve.

Ah, passando pra deixar um oi tbm ^^
Beijoos ;*
http://suinguken.blogspot.com/

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!!
ótimo Top7! Eu adoro aberturas de animes e a do Cowboy beboop me deixa com arrepios... mas nada pra mim se compara as aberturas dos animes mais antigos e que marcaram minha infância... digimon, por exemplo xD
Um beijão
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Rart og Grotesk disse...

adoro aberturas de animês!!inclusive um dia desses, eu estava revendo no youtube a abertura de um clássico que marcou minha infância: a Sailor Moon!rsrs adorava! Gosto ainda, mas hoje não ligo tanto para desenhos japoneses.

Sora disse...

Tsu-Chan o que eu quis dizer quando disse que odiava e amava romançes ao mesmo tempo foi por exemplo eu a ver Orgulho e Preconçeito é que eu por e simplesmente amo o raio do filme mas odeio porque tambem quero ter um romance assim, vou acabar como a bridget jones -.-

Tsu disse...

Oi Rart!
Bom, sei que vc não liga tanto para animes mas tem umas séries que eu recomendo que vc dê uma olhada pois talvez vá gostar: Ergo Proxy e Monster que são, respectivamente, a primeira e segunda abertura que constam no meu top7...tenho até um artigo sobre Monster, se qusier dar uma olhada:

Oi Mary!
Valeu poer ter curtido meu top7!
Ah eu gosto do ritmo da abertura de Cowboy Bebop porém...a abertura de Monster e Elfen Lied é a que realmente me arrepia..Elfen Lied pela melancolia e Monster pela aura perturbadora.
Uma abertura de anime que marcou minha infância acho que foi a de El Hazard e Tenchi Muyo..e lógico, a primeira abertura de Pokémon!
bjs

Oi Kamila!
Ah mas eu já estou indo no seu blog para conferir a postagem e comentar devidamente..porque ir comentando no msn depois a gente esquece...Já baixou todos os 74 capítulos de Monster??? Caraca! Q ue net é a sua!!!! E já assistiu? Jpa teve aquele arrepio no espírito por causa da obra? Sério, eu fiquei perturbada quando via kkkk...e o Johann? XD.
Ah, Ergo Proxy é muito bom! Adoro a Re-L Mayer, uma protagonista bem diferente das protagonistas bobinhas de anime! Aquela lá tem atitude de verdade!
bjssss

Cissa o/
Opa! To indo lá ver!!!!

Oi Edu!
Ah eu sei como é chato quando o pessoal desmarca um rolê..passei por isso já...mas pior é quando há um rolê e voc~e mesmo tem que desmarcar por algum motivo...aí tá todo mundo no rolê e vc em casa ¬¬...isso me irrita profundamente.
Poxa, pode chamar todo mundo pro AF! O legal é que mesmo quem não é fã de anime vai curtir o evento porque é bem variado, tem muita gente diferente e sua amiga tá certa...lá tem cada broto..que já é uma verdadeiro deslumbre! *.*

Olá Sheila!
É eu estou realmente crendo nessa crise da blogosfera...acho que se tiver tempo farei um post comentando sobre isso.
Então eu estou tentando escrever um livro...inicialmente tenho 2 projetos diferentes que gostaria que vingassem. Entretanto, eu tenho o dom ou o mal, de complexar a história, de trabalhar com elementos complexos de acontecimentos ou psicológico dos personagens. Uma das obras tem á ver com vampiros 9de qualidade, claro! Sou fã de Anne Rice) e o outro seria relativo á Mitologia Grega. As idéias que eu tenho para ambas são, modéstia parte, fodásticas....entretanto acho que causaria um pouco de choque em certas abordagens que faria em ambas obras.
Plágio é um problema dos grandes....para textos como artigos existe vários mecanismos de proteção de textos na web e eu uso alguns..mas quando é uma obra original, não devemos expor...só depois de deixar devidamente registrado.
bjs!!!


Oi Kell!
Já estou indo no seu blog xeeretar sobre essa postagem! Aguçou minha curiosidade!
Sabe, quando eu entrei na facul pra fazer Jornalismo, também pensei que isso me ajudaria na vontade de ser escritora: na verdade achei que um diploma poderia ajudar a ficar mais fácil quando terminasse meu livro, em poder publicá-lo. Mas logo percebi que a profissão não é bem assim....especialmente no ponto em que você tem de viver para o trabalho, sem horário e tempo para mais nada...vivendo sempre no corre-corre...tenho horror á isso! Sem falar que tem umas ocisas lá na qual não concordo.
Letras é algo interessante eu até pensei em fazer mas desisti..por enquanto não faço a ínima idéia do que pretendo cursar...vou me deixar levar pela correnteza do ddestino =p

bjs

Ae Chengão!!
Sumidão vc!
Fico feliz em saber que Death Note te agradou..se viu ambas aberturas então vc assistiu a série não é? O que achou dela? Já escolheu um personagem preferido da obra?
É..talvez ocasionalmente eu coloque algum tipo de vídeo de anime em vídeo para despertar o interesse de quem não entende muito desse universo!
bjs

Tsu disse...

Oi Kell!
Já estou indo no seu blog xeeretar sobre essa postagem! Aguçou minha curiosidade!
Sabe, quando eu entrei na facul pra fazer Jornalismo, também pensei que isso me ajudaria na vontade de ser escritora: na verdade achei que um diploma poderia ajudar a ficar mais fácil quando terminasse meu livro, em poder publicá-lo. Mas logo percebi que a profissão não é bem assim....especialmente no ponto em que você tem de viver para o trabalho, sem horário e tempo para mais nada...vivendo sempre no corre-corre...tenho horror á isso! Sem falar que tem umas ocisas lá na qual não concordo.
Letras é algo interessante eu até pensei em fazer mas desisti..por enquanto não faço a ínima idéia do que pretendo cursar...vou me deixar levar pela correnteza do ddestino =p

bjs

Ae Chengão!!
Sumidão vc!
Fico feliz em saber que Death Note te agradou..se viu ambas aberturas então vc assistiu a série não é? O que achou dela? Já escolheu um personagem preferido da obra?
É..talvez ocasionalmente eu coloque algum tipo de vídeo de anime em vídeo para despertar o interesse de quem não entende muito desse universo!
bjs

Oi PC!
Obrigada por apoiar minha seleção do Top 7 mesmo não conhecendo as obras1 Entretanto, se puder dá uma olhada nas aberutras...de reente lá tem uma que te agrada o suficiente para voc~e querer xeretar o anime!
bjs

Oi Jacques!
Já estou seguindo esse seu novo blog, pois adorei o seu texto! Ironia bem feita!
Nssa, internert lenta é um karma...eu sei bem como é esse tipo de coisa. Mas, se elas já ajudam a suprir nossas necessidades básicas virtuais, tá valendo! Veja as aberturas quando puder =).
bjs e bom resto de semana!

Oi Nathy!
Poxa valeu por ter gostado da minha descrição das aberturas!
E eu também me surpreendi com a segunda abertura de Death Note quando vi pela primeira vez.É bem diferente uma abertura da outra!
bjs

Oi Leonardo!
Ah imagino...o corre-corre de meros trabalhadores assalariados como nós não é fácil....ás vezes fica dificil pra se conciliar tudo não é mesmo?
Eu sempre vivo em polvorosa para tentar fazer tudo dentro dos prazos estipulados, principalmente os artigos e postagens do blog.
Eu acho super bacana vídeos independentes mas conheço super pouco. Não tenho tempo para tal e nem sei bem onde procurar..agora vc postando no seu blog acredito que será mais fácil pra mim =D.
Mas sim, quando vc tiver tempo, volte com as postagens do blog, gostava muito das que vc fazia. Sempre ficava sabendo de coisa legal!
Ah a música de Elfen Lied é canto gregoriano, logo seria perfeita *.* Sou mais a abertura do que a obra em si!
bjs

Oi Sora!
AHSHSHS eu, filosófa? Ixi to longe disso..mas ás vezes tenho uns desses lapsos..claro que poder usar minha frase! =)

Cassie o/
Ah sim, eu também acho a abertura de Ergo Proxy incomparável! Eu recomendo Monster á todos que gostam de coisas complexas, psicológicas e que apreciem obras que te deixem perturbado por dias! rs...
Eu tmabém tenho a mesma opinião que vc sobre a abertura de Kuroshitsuji!
bjs

Anônimo disse...

Nossa mandou super bem tsu!

De todos os vídeos o que mais adorei foram os cenários do jigouko shoujo, os efeitos vetoriais e a música que encaixa super legal do higashi no eden, o rockão do death note bem impactante e a melodia que me encantou do monster gray...!

Concordo que o cowboy parece ser feito pelo tarantino!huahuahua!

Sou suspeita de falar, pois sou fã, mas adoro a abertura de hellsing!kkk!
Também tem uma abertura do full metal alquimist que curto bastante!

Queria avisar que vídeo do ergo proxy não consegui ver, pois aparece uma mensagem dizendo:
"o vídeo não foi disponibilizado em seu país pelo usuário que fez upload"...

Bjs, paz e boa semana!

Tsu disse...

Oi Sora!
Acredita que nunca vi Brigite Jones? Normalmente passo longe de filmes de romance e coisas do tipo.Se me lembro bem um dos poucos que vi e gostei foi Cidade dos Anjos.
bjs

Oi Leka!
Valeu por ter curtido as aberturas de anime que selecionei!Embora cada um possa ter sua opinião, afinal falar de aberturas de anime parte de um gosto bem pessoal. Lembro que quando vi Cowboy Bebop pela primeira vez já conhecia o aclamado Kill Bill e Pulp Fiction e a comparação com Tarantino foi na hora. Eu conheço poucas aberturas de Fullmetal Alche3mist..até porque acompanhei o mangá e o anime peguei a segunda fase(que é mais fiel ao mangá) recentemente...estou apreciando muito o/ Adoro essa obra.
Sério que o vídeo do Ergo Proxy aparece isso? Que estranho..no meu pc e de outras pessoas funcionam normalmente..bom, vou dar uma pesquisada no Youtube we pegar outro vídeo, blz?
Bjs e obrigada por avisar!

Anny disse...

Legals essas Ops, apesar de preferir o manga do monster do que o anime...mas death note *-* muito bom...pq não tem as op de soul eater e one piece!?

Pois é Tsu respondendo seu comentario, creio que foi na seção das fic que visitei anteriormente, aquelas fics não me são estranhas, mas se fui lá deve ter sido a mais de 2 anos u.u e geralmente comento nos blogs, não sei se comentei no seu o.o procure como Anny otaku, talvez veja algo ae *-*...por mim podemos continuar falando pelos comentes sem problemas *-*

Tsu disse...

Oi Bakeneko!
Vc leu o mangádo Monster? *.* Eu estou esperando ansiosamente que a Panini relance a obra. Não sei se você viu mas eu fiz cosplay do Johan Liebert o/ A forma como Urasawa desenvolveu a história éi nebriante..depois que vi Monster entendi porque Death Note (que também gosto muito) é considerado "shonnen" rs.
Então.Soul Eater eu não conheço e One Piece eu não gosto da obra então por conta disso as opeenings não estão na minha lista ^^'
Nossa...2 anos..nem lembrava que meu blog já tinha esse tempo todo na web kkkk. Vou dar uma procurada depois sim acho que pelo seu nick anterior não me é estranho...
E vamos nos falando!
bjs

Unknown disse...

CARA DESSES DAI CONHEÇO UMA OU OUTRA d:
ANDO MEGA DESLIGADA DE ANIMES VIU AHUAHUASHU

Anônimo disse...

Estou postando somente pela OPEN de Monster, entretanto das 7 conheço 4.

A abertura de Monster consegue unir o útil ao agradável, um tema sombrio, macabro. O encerramento também é impecável, no começo estranhava a amostra do monstros no encerramento, porém após o decorrer da história foi tudo explicado e colocado no contexto da história, fazendo uma referência ao livro lido por Johann "O Monstro Sem Nome"

Esse foi o único anime que conseguiu me deixar tão tenso e impaciente, em vários momentos sentia calafrios e arrepios

Muito bom o anime.

Importador VIP disse...

Muito legal!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...