20 de nov. de 2011

Papo Furado - HD Mental em Dois Tons



Olá internautas que visitam o blog Empadinha Frita! Como teem passado? No eterno e exaustivo corre-corre da vida? Aqui estou eu, de novo, novamente e mais uma vez (rs XD) com o Papo Furado! A sessão que eu jamais imaginaria que fosse tão popular, mais até do que meus artigos! Mas deixarei para falar sobre isso numa futura postagem do PF.

Esse PF foi elaborado meio que ás pressas e no improviso, de modo que não esperem uma redação elaborada a falar de um tema que dê margem para debates. Eu gostaria muito que assim fosse entretanto, há momentos em que não conseguimos elaborar um texto realmente bom mesmo que tentemos. E isso é algo que acontece com todos os escritores. Somos humanos e não máquinas processadoras de texto (ou Stephen King que deve ser um escritor-andróide, bem como Norah Roberts mas isso não vem ao caso), de modo que há momentos em que precisamos de uma pausa.

O caso é que o ritmo de velocidade de processamento de idéias de nosso cérebro é muito mais rápido do que a nossa escrita. Eu não sei quanto á vocês, mas eu tenho esse "problema". Minha mente está tão repleta de idéias que eu me surpreendo com meu HD cerebral pode conter tanta coisa. E olha que só estou me referindo á idéias literárias!

Pegue seu cérebro e os compare com uma pasta do Windows Explorer. E que, nessa pasta existem diversas sub-pastas, cada uma para armazenar os "arquivos" de idéias.

Assim, de forma exemplificada, eu tenho minha pasta Idéias Literárias. E dentro delas as sub-pastas:
- Artigos: divididos em Artigos Novos e Artigos Reescritos, Papo Furado.
- Livro Vampírico: em stand by.
- Livro Atual: o projeto que estou a trabalhar e se todos os deuses quiserem, continuarei trabalhando e hei de publicar algum dia.
- Projeto Aleatório
- Fanfic: a conhecida obra de naruto, Divinos Pecados - uma saga que me desespera =p.
- Projetos Literários Que Devem ser Detidos para Não me Sobrecarregar.

Acho que basicamente seriam essas "pastas" e "subpastas". Ok, isso soou meio nerd e insano, mas tudo bem. Deve haver alguém na blogosfera que possa compreender isso e passar por algo semelhante. Embora eu saiba que sou ágil em escrever e, á medida que escrevo as coisas possam fluir melhor, sempre acho que poderia mais. Talvez isso aconteça porque na elaboração de determinados textos( Papo Furado e Projeto Aleatório) eu tenha uma facilidade maior e umas despreocupação quase total na escrita, o que não acontece nos demais casos.


Assim, o resultado é que os demais eu levo um tempo maior para elaborar o texto. Os artigos requerem um cuidado extra, exatamente como as fanfics. Agora, meus textos originais (vulgo tentativas de livros) é ainda pior. Embora as idéias jorrem na minha mente, na hora de passar no papel o processo é bem mais lento, seja para conseguir condensar a idéia em palavras, seja para escolher os termos certos para as descrições e diálogos. E sempre que reviso, encontro algo para alterar.

Talvez onde eu queira chegar com tudo isso é que estou sobrecarregada e com pouco tempo disponível. O blog Empadinha Frita está crescendo e isso me deixa imensamente feliz e satisfeita. E, para retribuir o reconhecimento, ainda que pequeno,tenho de responder aos comentários, coisa que, eu confesso, adoro fazer.

 A semana possui 7 dias. Eu trabalho a semana inteira e, de segunda á sexta tenho de aproveitar as 3 horas que tenho para minhas coisas. Parece bastante tempo mas não é. Ocasionalmente os 5 dias eu uso essas horas apenas para responder aos comentários do blog e ajeitar as fotos de cosplay.

O sábado é meu dia de rolê no geral, distância de pc e voltar a atenção para quem eu gosto. Domingo é meu dia para descansar apenas um curto tempo e então correr na digitação e demais afazeres do pc ou da escrita - esse último caso intercala com a noite/madrugada de sábado rs. Como podem ver, esse tempo não tem espaço para muitos outros projetos literários importantes.

A consequência é que meu livro (ou tentativa de) está em velocidade de lesma sendo que é um projeto muito, muito longo. E o mesmo vale para a digitação. A fanfic eu nem conto, ela está momentaneamente parada. Tendo consciência disso e começando a perceber os primeiros sinais de uma possível estafa, eu pretendo aproveitar melhor a semana. Não quero ter de acessar a net diariamente em prol dos comentários. Reservarei 3 dias para isso, dedicarei 1 dia á leitura, 2 á escrita e 1 aos filmes/séries para ver. Não necessariamente asssim, claro. Mas o que preciso evitar é a internet 7 dias por semana para conseguir um melhor rendimento no sentido literário/cultural. Será que consigo?

Enfim, após o post do Zombie Walk, eu iria colocar um post de Cosplay, porém se houver 2 postagens com predominância em imagens faria com que o blog se tornasse "pesado" de forma que coloquei o PF para evitar isso.


Nas imagens, fugindo um pouco da tradição, coloco uma personagem canina de uma série que eu adorava: 101 Dálmatas, Essa cadelinha é a Dois Tons (nome tem tudo á ver). Embora só apareça em poucos episódios e seja uma coadjuvante/figurante ela sempre atraiu minha atenção por ser charmosa, diferente e estilosa.

Vou ficando por aqui. Até o próximo Papo Furado!


43 comentários:

Unknown disse...

sei como é. isso acntece muito comigo, minha mente está cheia de idéias, mas na hora de passar para texto, não consigo fazer direito. que palavras usar, como encaixa-las para passar a mensagem como realmente quero? mas no fim da tudo certo. uma prova disso, é que você acabou escrevendo muito bem esse post. Parabéns!

monteolimpoblog.blogspot.com

Merlaine Garcês disse...

Interessante teu blog!

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!!
Eu sei exatamente pelo que você passa, a falta de tempo é realmente um problema geral e dificuldade de passar as ideias para o papel tambem.
Assim como voce, tento ficar longe do pc no sabado, pelo menos durante o dia... mas sei la ultimamente eu tenho sido "chamado" sempre e quando to em casa e não to na net, fico até preocupado... ^^)
Espero e torço pra q vc consiga se organizar melhor ae... tentarei fazer o mesmo...
Bjuss

http://rickyoz.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

Hehehehhehehehhehehe antes de comentar vou comentar um comentário aí de cima. Quer me ver ficar bravo é alguém entrar no meu blog e "com certeza" não ler nada e comentar: Legal seu blog!
Dá vontade de chingar né?
Hahahahahahhahahahahahhahahaha.

Quanto ao papo furado, minha amiga, infelizmente a gente que trabalha e tem mil idéias na cabeça tem que ir fazendo as coisas assim mesmo, a passos de tartaruga, hahahahahahahahahaha.
E o papo furado ficou legal, mesmo feito as pressas.

Valeu, Tsunâmica, fica com Deus!

MA FERREIRA disse...

Empadinha mais linda da Net..
Calma..
Quando cheguei aqui e vi que era dia de papo furado..pensei EBBA!!

AS vezes precisamos de uma pausa.
As vezes temos que tirar informação ao invés d acrescentar mais.

Meu psicologo me diz isso.

E penso muito..faço muita coisa a mesmo tempo..
Sou um poço de idéias...

A meditação me ajudou muito..

Pelo menos 10 minutos .. uma parada diaria..

Ma mina meditação eu converso com Deus.

Louco isso né?

Mas saio de lá levinha...

Um beijinho..desculpa a ausencia.. Não te esuqeço..

Beijinho e boa semana!!

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

Sabe que às vezes fico bem chateado por não dar conta de visitar os blogs que eu gosto e também para atualizar mais o meu? O Grooeland é atualizado uma vez por semana e às vezes é quase um parto pois insisto em fazer charges rsrs É bem complicado.

Curioso que em muitos casos até que conseguimos dispor de um tempo aqui e ali, mas falhamos na organização. Acontece. Esta semana que entra terei um longo período de provas nas escolas, então já viu, né? Fora a ansiedade dos alunos, as notas, quem passou, ficou para recuperação, preencher diários, etc. Será "tenso", como se diz. E nisso o blog e os blogs ficam comprometidos. :(

Mas eu nem reclamo muito porque tô melhor agora. Até o começo deste ano eu tinha uma carga horária de 60 horas semanais - ou seja, trabalhava manhã, tarde e noite. Aí é que eu não organizava nada mesmo. Agora larguei um turno de trabalho e consigo lidar melhor e mais amigavelmente com o tempo rs

E ainda tem um pessoal que fala pra mim: "Que tal publicar um livro?" Acham que tenho material para publicar algo neste sentido...sei lá, é coisa que venho ruminando há algum tempo, vamos ver. Sabe um cara que era muito disciplinado, contrariando a fama? Jorge Amado! É, baiano, Salvador, terra injustamente e até de modo preconceituoso chamada de "terra de gente preguiçosa". Jorge Amado começava a escrever cedinho e assim trabalhava no romance até de tardezinha. E sempre ali, com os horários, como se fosse rotina de escritório. Já Hemingway, além de escrever em pé, fazia isso rapidamente e não gastava muito tempo. E no resto do tempo ia caçar, pescar, assistir touradas, lutas de boxe, essas coisas rs

Boa semana pra você, Tsu! E vai desculpando a ausência. Bjs!

Anônimo disse...

kkkk. Não acredito que estou lendo isso, agora pareceu até eu falando.
Realmente esses dias atrás eu estava fazendo uma comparação dessas comigo, meu computador de trabalho estava dando tilt por falta de espaço no HD, até que cheguei no técnico de informática e disse que meu computador estava igual a mim. Muita memória, mas sem espaço pra guardar. rsrs. No seu caso é um pouco diferente. O processador é que anda muito rápido. rsrsrsrss

Abraços e uma ótima semana.

Sora disse...

Tsuuuuu eu já estou indo para a ultima etapa de Monster, não sei se fui lenta ou rápida mas eu não passo um dia sem ver anime, e este do monster é bastante viciante, na proxima semana vou fazer uma biografia de um anime que espero que te desperte atenção pois é excelente, claro que sem exageros, juro-te que Monster é o melhor anime que eu já vi, tem tudo o que eu quero num anime, infelizmente fazem-se poucos como este anime. Está atenta na sexta feira tenho uma biografia preparada para ti de um anime espectacular que se trata de uma série de histórias de uns escritores japoneses que foram transformadas em pequenos episódios de um anime só. Para quem já vio ao ler este comentário já deve fazer uma ideia, mas acho que vais gostar. Adoro partilhar ideias contigo pois de facto temos gostos parecidos, estou adorar monster, muito obrigado por teres falado do anime e depois tenho que agradecer ao pessoal do animeq por terem me respondido e posto logo o anime online.

Sora disse...

Não sei se reparas nas imagens de animes que eu vi que tenho ao lado nas colunas do lado, mas vai reparando que eu acrescentei uma nova imagem ;) só para o blog ficar mais bonito :)

Anônimo disse...

Olá tsu!
poxa eu entendo como deve ser complicado conciliar tudo!
As vezes sinto uma certa necessidade de me afastar um pouco do pc pra organizar melhor as idéias, a vida...

Cê acredita...terminei de ver Elfen Lied. Gostei do anime, da brutalidade,dessa questão da dupla personalidade da Lucy, mas me decepcionei com o final.

Já wicht hunter ainda estou vendo...tô sentindo falta do Amon. Essa parte da Robin foragida tô achando meio paradona. Tô na parte onde ela salva o cara que tá dando abrigo a ela e onde também revela a ele aquela parada que a matusalém deu pra ela.

Também comecei a ver ergo proxy...tô achando cheio de mistérios. O visual também é bem legal. Meu marido não curtiu muito não!kkkk!Achou o anime sério demais!kkkk!

bjs e paz!

Bk. disse...

haha psé. ela achou, mas eu nem liguei muiiito sabe? kkk
aah concordo contigo. Nunca deixar de estudar, mas tudo com a devida moderação, não tirando os momentos de lazer e diversão que tbm não de grande importancia.

http://enodiadebk.blogspot.com/

Joicy Sorcière disse...

TSU, querida paulistana, essa correria toda me deixou elétrica só de pensar! Eita!! Mas, faz parte... Não sou tão organizada a ponto de conseguir que dia será para cada coisa. hahahah... Admiro quem consiga!!! Ah, quando vi a primeira imagem da cadelinha, pensei que vc iria falar sobre o dia da consciência negra ou algo relatio ao preconceito! hahahah

Sobre seu comentário lá no blog, concordo com sua definição de felicidade. Acho que é bem parecida com a forma como eu coloquei, esses períodos de felicidade podem ser interrompidos com períodos de tristeza. O que vai diferenciar é a forma como recebemos esses momentos complicados, sempre acreditando que vai melhorar. Faz parte de SER humano...

Pois é, minha sogra é uma pessoa com quem eu tenho aprendido muito. Vejo muitas amigas minhas dizendo que suas sogras são pessoas difíceis de conviver. Eu não tenho problemas com a minha. Acho que o diferencial é que sabemos respeitar os momentos de cada uma. Qdo ela vê que não estou bem, tem sempre uma palavra positiva pra me dar... Sou fã número 1 dela!!

Hahahahaah... Vc falou de eu estar aguçando sua curiosidade em Spartacus. Lembrei de um comentário que postei para uma amiga, ontem no facebook. Ela tbem está acompanhando a série aí eu escrevi para ela que estou em êxtase! Assisti o ep 9 e fiquei atônita, então qdo assisti o ep 10 pensei “Whathaporra?”... qdo pensei que nada poderia me surpreender mais, vem o epi 11 e me faz perceber que eu estava totalmente erradaaaa... Kkkkkk... estou simplesmente apaixonada pela série! Foi então que eu disse a ela que não consigo me conter. Acho que é pq qdo gosto muito de uma coisa, falo falo falo falo sobre o assunto...rs

Eu gosto muito do facebook... adoro toda aquela interatividade!!! Kubrick? Como eu disse ao Jaime, há alguns dias, Kubrick é deus!!!! rs... um gênio que estava a frente de seu tempo... adoro [quase]todos os filmes dele e laranja mecânica está no topo, eu tinha ele desde o tempo do VHS, aí comprei o DVD duplo. Adorei seu cosplay do Alex, fui correndo conferir. Tenho o livro e li duas vezes... Anthony Burguess foi muito fera com aquele livro. Adorei. Gostei da releitura do Kubrick.

Então quer dizer que sua irmã é minha companheira de profissão? Que bacana... difícil realidade que enfrentamos. Estamos longe da valorização! Mas, ainda acredito na educação... sou um tanto utópica(para muitos, uma bobona...). Como já falei em uma post aqui do blog, nosso pais ainda precisa evoluir muito. Estamos engatinhando...

Vc falando de filhos... acho que precisamos incentivar as coisas boas mesmo. Vejo algumas crianças de hj em dia, muitos sem um bom referencial em casa. Meninas e meninos de 7/8/9 anos “descendo até o chão chão chão, no som do batidão”...rsrs... seria cômico se não fosse trágico! Sem falar das outras coisas que circulam por aí. Gde beijo e ótima semana...

Rubi disse...

Ahh Tsu ... eu também tenho tantas ideias. É como eu já disse pra você; quando eu começo a aescrever tenho a história pronta na minha cabeça. Mas quando vai chegando no meio eu já não consigo mais dar continuidade... parece que fica faltando alguma coisa numa parte, sobrando em outra ... e por fim acabo deixando de lado até minha inspiração voltar.

É tão complicado, não? Quanto ao tempo pra assistir filmes, ler livros ... eu nem sei mais quantos filmes eu assisti pela metade. Alguns já faz tanto tempo que eu vou ter que rever, pois já me esqueci de muita coisa HAHAHAHAHA

Mas enfim, então quer dizer que piorou a situação? Convenhamos, você disse tudo, quem perdeu foi ela e não você.

Beeijos, até mais!

Sheila D. Lima disse...

Obrigada, Tsu pelo comentário de aniversário!!!

Ih, nem me fala, te entendo perfeitamente. E principalmente com o fato do livro, tô igualzinha a você, Deus sabe como eu queria ter um tablet pra me ajudar... Sabe, meu processador mental é meio de lua, volta e meia me dá uma inspiração, mas não posso ligar o pc (e eu só consigo escrever o livro digitando), aí quando eu ligo a inspiração já passou...

Mil Sweetkisses ♥
http://docesonhodemenina.blogspot.com

Paulo Cheng disse...

Fala minha querida, como estais? Tsu, acho vc bem dinâmica e com muitas idéias, lógico que o corre corre do dia dia interrompe nossos planos, mas creio que se vc perseverar e, no pouco tempo que vc dispõe investir, vc chega lá, pode demorar, mas um dia vc conclui teus projetos. Também tenho feito das tripas coração para manter meu blog em pé, não é fácil, mas é um escape maravilhoso que tenho e também de me aperfeiçoar na escrita e manter meu novo circulo de amizades que consegui fazer aqui na net, mas a maioria das coisas legais são conquistadas com muito esforço, e eu e vc sabemos disso, não é?

Mais um papo furado maravilhoso, e como vc bem frisou, todos temos uma dificuldade em expressar nossos pensamentos e ideias, não é fácil traduzir no teclado tudo o que pensamos, mas tentamos.

Um abração pra ti.

M!h disse...

Tsuu! Adorei o post
Eu me sinto um HD mental daqueles computadores beeeeem antigos que mal funciona direito haha Não tenho memoria pra nada, não consigo organizar minha mente!
Como adoro o papo furado *-* Haha
É algo que descontrai muito e eu sempre rio das coisas loucas daqui! Adoro mesmo!
Ah, quero lembrar que mudei o nome do meu blog pra Inspirações, o link tb foi atualizado
Se quiser conhecer será bem vinda! Tem q trocar os links d parceiro! Haha
Beeijo
http://ins--piracoes.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Gostei desse PF..bem diferente *-*
As imagens também,101 Dalmatas rsrs

Bom,ano que vem né,se Deus uiser,vou trabalhar,juntar granaa e ir pra SP...temos quer ir num evento juntos né,ficarei te devendo pq nao vou no AD :(
Falndo nisso,vai ter um "encontro" este fim de semana aqui...mas nem sei se vou,pq não tem gente pra ir junto e zuar kkkkkk

Já coloquei teu banner no meu blog :)
O meu banner esta acima dos links de "Recomendo" em meu blog ^^

Beijos e tudo de bom
Cuide-se

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)(,
vou falar especificamente do teu livro. Por incrível que pareça é melhor fazer a passos de lesma mesmo, não só pela falta de tempo, mas para ser bem pensado, corrigido, revisado, você vai ver que vai ficar melhor!

Também quero te avisar que não vou mais trabalhar com o banner, tirei todos lá, mas te coloquei na lista de leituras, claro. Estava dando, vez por outra, algum problema, mas com os outros,mas se tiro um tenho que tirar todos, tá bom?
Se quiser tirar o meu, fica à vontade.

Beijos para ti e Tsu-Mãe.

Manfio disse...

Sim, não dá para comprar todos os livros que se tem vontade e os e-books são uma boa solução, além do que economiza papel rsrs [modo ambientalista OFF].

Haha, ZW em 2012 será apocalíptico? Não posso perder isso xD. Eu passo por isso também, as coisas começam a se acumular em minha mente e então vou escrever para desafogar meu pobre cérebro hehe. Mas na hora de passar para o papel (ou para a tela do PC lol) as coisas ficam muito lentas. Agora mesmo estava tentando começar a escrever um artigo sobre refugiados e por mais ideias que tenha para isso, faz uma hora que estou escrevendo e ainda não consegui deixar de um jeito que me agrade.

Se você conseguir se organizar assim como escreveu, com certeza será muito bom, quem dera eu conseguisse algo assim. Saber controlar o seu tempo é um grande passo nessa correria insana da vida, quando descobrir como fazer isso, me conte rsrs. Não consigo fazer isso, já me acostumei a dizer que só funciono direito sob pressão rsrs.

Acho que mesmo a passos de lesma e tudo mais, é melhor que vá assim do que abortar o projeto. É humanamente impossível você conseguir escrever tudo que li que começou a escrever neste post rs, mas obras que ficaram anos em desenvolvimento até sua publicação não são poucas.
bjs.

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu, tudo bom??!!!
Poxa vida, que pessoa organizada!!
Eu também tenho essa dificuldade, quando a cabeça trabalha mais rápido que a escrita, tanto que fico longos periodos sem conseguir produzir alguma coisa que realmente valha a pena.
Ai, eu adorava esse desenho!!*-*
se cuida!!<3
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Jaime!
Ah eu também fico chateada e irritada por não poder acompanhar as atualizações de blogs legais, ler determinados assuntos.Mas a situaçao anda complicando tanto...estou prestes á explodir rs.
Nossa é mesmo, vc ainda faz charges...nossa isso me faz lembrar das photoshopadas que eu faço..ou melhor, fazia porque agora nem tenho tempo mais...que droga!
Pelo menos no seu caso o professor pode ter uma salário complicado e um baixo reconhecimento, pelo menos tem o direito á duas férias por ano!!!! /o/ E feriados emendandos (bom, isso na rede pública).
Sabe, eu posso me ferrar em várias coisas mas do blog eu vou fazer o máximo para não abrir mão.

Sabe uma coisa que me deixa irritada é esse povo que não está no nosso lugar ficar falando que só pelo fato de escrevermos bastante, ficarem falando 'porque não escreve um livro? Vc passa tanto tanto tempo escrevendo e nunca termina nada."
Ou aqueles..."você escreve demais, pega os textos e coloca num livro". Porra1 Gente fora da realidade1 Pensa que só o fato de termos um blog ou de gostarmos de escrever podemos ter um livro .Eu não consigo pensar assim. Um livro de qualidade demanda muito tempo, estudo, prática, revisão. Bom, eu não sei quanto á esses pseudo-autores atuais mas eu pelo menos sou muito perfeccionista.

Ah eu queria ter as habilidades desses escritores que vc mencionou..mas eu nem consigo ler no ônibus que fico com dor de cabeça na hora1 @_@
bjs e boa semana!!!
Vamos continuar lutando bravamente para não abandonarmos nossos blogs /o/.

Oi Ma!
Nossa quanto tempo!!! Saudades dos seus comments!
Ah então vc só aparece quando eu posto um Papo Furado! =p hohoho tá valendo, pelo menos vc vem =).
Hum..é de fato..acho que eu ando tendo excesso de informação, querendo agilizar com tudo e o resultado é que fico cansada...por isso que vou tentar mudar um pouquinho...talvez não adiante algumas coisas ou eu faça um grande avanço, mas pelo menos já é alguma coisa.
bjs e excelente semana!

André!!!!!
ahshashahsahshashahsahsahshahshas
né não cara! Eu também tenho uma tremenda raiva desse povo ai que comenta só com o básico do "legal seu blog". Isso não é irritante, é degradante...se eu elogio um blog sempre coloco mais algum comentário e coisa e tal. Mas sabia que existe coiss muito pior do que isso:? É aquele pessoal que çiteralmente COLA a propaganda do blog deles nas nossas caixas de comentários! Esse sim é o pior!
Ah trabalhar é tão complicado, porque atrasa nossos projetos..,mas o que podemos fazer né? u.u
Se cuida vc também Andrpe! Tudo de bom ae!!!
Sabe que, embora eu não comente em todos teus posts, te considero muitão e leio todos eles!
bjs

Oi Ricky!
Ah sabe o que acontece? Acho que nós já somos meio que viciados em internet, ainda mais por termos blogs e muitos amizades virtuais. Eu já trabalho o dia inteiro diante do pc mas não é a mesma coisa...pois para fazer as minhas coisas tenho de estar em casa. Se eu ficar uma semana sem postar ou comentar no meu blog, obviamente que surto! O blog anda sendo mais importante que qualquer outra rede social.
Ah eu também espero que vc consiga se organizar...quem sabe assim os projetos de cada um de nós fluwam melhor não é mesmo?

Oi Marcos!
AHSASH é, de fato....ás vezes nossas dificuldades literárias se resumem na bvelha e boa preguiça rs.
bjs

Oi Merlaine, obrigada!

Oi Gabriel!
É então vc passa exatamente o que eu passo com relação ás idéias literárias. E sdim, acho que no fim das contas meu texto do Papo Furado não ficou tão ruim rs.
bjs

Tsu disse...

Oi BK!
Opa faz tempinho que vc não aparecia hein? Tudo beleza por aí?
Ah sim...o problema é que quando começamos a trabalhar parece que nossos momentos de descanso são tão escassos...mas fazer o que, não é mesmo?
bjs

Oi Leka!
Então garota..eu não consigo pensar em organizar minha vida sem o computador..ele faz parte da minha razão de ser já! Eu estou tentando começar a conciliar melhor as coisas...tentar adiantar meus projetos literários e conseguir ver meus filmes e animes.
Sobre Elfen Lied então..eu simplesmente AMO a abertura e aquele canto gregoriano, para mim é o melhor da obra. E realmente o final da obra deixa muito a desejar, muitas questões não respondidas. Porém ouvi dizer que o mangá é muito melhor e mais explicativo, com um final diferente também.
Sobre Witch Hunter é..eu também senti muitas falta do Amo..especialmente depois daquela cena "deveria ter rolado um beijo com a Robin". Mas logo logo ele começa a dar as caras de novo. Essa série já te aviso, muitas coisas ainda ficarão um pouco no "ar" sem resposta, mas o final aberto me agradou.
Ah Ergo Proxy tem muitos mistérios...é coisa filosófica mesmo!! AHSHAS não é todo mujndo que gosta, mas eu simplesmente adoro essa obra! A Re-L é fenomenal!
bjs

Oi Sora!
Bom acho que quando vc ler essa minha mensagem já deve ter terminado Monster.
Olha eu acho que vc foi bem rápida em ver o anime..eu demorei mais por conta do tempo curto devido ao trabalho...mas é uma série que nos deixa loucos para ir ao final. Aliás, o que achou do final? É ou não é o MELHOR FINAL já feito em um anime? Com aquele eterna pergunta que ficará em nossa mente: Quen eras o verdadeiro monstro? Interezzante que no último capitulo quando vi o título imediatamente me lembrei da mãe e não é que faz sentido? No fim das contas...
A expressão final do Johann é incrivel.

Sobre a série que mencionou provavelmente eu não conheço...eu ando meio atrasada em termos de animes e coisa e tal...o tempo curto não me permite. Mas anime igual á Monster não existe. Tem outros animes que eu adoro e idolatro mas são diferentes de Monster...ao mesmo tempo que Monster é ficcional ele é absurdamente real.
E olha saó! Monster está na sua barra lateral do blog!
bjs

Oi Karine!
Ah, vc pensa como eu! Finalmente alguém que compara a si mesma com o computador kkkkkk.
Bom ás vezes meu HD mental dá uns piripaques estranhos mas nunca chegou a pifar..só sei que tenho de passar um scan disk nele...o_0
Mas a gente vai se adaptando, contanto que não precisemos nunca trocar o sistema operacional rs.
bjs!!!!

Tsu disse...

Oi Sheila!
Ah sabe ás vezes eu penso que um tablet iria me ajudar...mas a verdade é que não ajudaria tanto assim rs. Porque meu tempo é corrido e até no meu horário de almoço no trampo em vez de ler (que é o que eu deveria fazer) eu acabo cochilando!!!! Não é brinquedo não kkkkkk.
Nossa eu não consigo escrever meu livro digitando..tem que ser no papel sentada na cama ao som de música. Sempre. Na tela do pc não sai nada e nem me sinto confortável para tal porque no pc sempre tem muitas coisas que me distraem.
Eu tenho inspirações em momentos que não dá pra escrever..e mesmo quando dá para escrever....eu demoro para colocar no papel porque fico imaginando rs.
bjs!!!!

Oi Rubi!
Sim lembro que vc me disse sobre esse problema de sofrer o bloqueio criativo bem quando chega ao meio da trama. Mas acho que todo escritor passa por isso. Eu passo por isso sempre. Constantemente. O pior é que tenho em mente vários pontos do começo, meio e fim da história prontos porém á medida que vou colocando no papel as cenas "que ligam" umas ás outras começam a rarear e me vejo num beco sem saída. É frustante. Mas acho que faz parte =p.
Ah eu não consigo ver filmes ou sériesw pela metade...isso me revoltada completamente...assim se for pra ver algo até a metade eu nem vejo..talvez por isso que eu não ando vendo filmes ultimamente...fico tão cansada na noite de sábado (o único dia que dá pra assistir alguma coisa)que opto por um capitulo de série ou coisa do tipo. Sem falar que eu adoro reverfilmes especialmente para fazer os artigos!
bjS!!!

Oi Joyci!!!
AHSHASAHSAHS nossa desculpe por ter deixao você elétrica com a minha correria! Tipo, eu ÁS vezes me sinto como o Coelho Branco da ALice, sempre correndo por causa do relógio...complicaaaado! Então..eu não tenho muito sucesso na minha organização semanal porque dependendo da criatividade ou necessidade altero alguma coisa..mas tento seguir para manter tudo num mesmo ritmo. Meo bizarro, eu sei.
Nossa mas o que diabos tinha a minha cadelinha dos 101c Dálamatas série de TV com a Consciência Negra? =p Nem me lembrei da data, tenho de admitir. Mas também não teria nada á dizer :x
Sobre meu comentário dinheiro x felicidade bom eu teria falado mais coisas porque o dinheiro é deveras importante para todos nós..é necessário, é bom. Maaas...deixa pra lá.
Eu peço para as pessoas não me deixarem curiosas acerca de animes e séries mas parece que elas continuam fazendo isso!!! @_@ Nossa Spartacus é bem uma história que deve ter tudo o que eu gosto. Sabe essas sensações que vc descreveu de surpresa com a obra me fez lembrar da época que eu via Lost com a minha mãe..nós ficávmaos totalmente malucas com as reviravoltas daquilo (e com a beleza divina do Sawyer) que queriamos ver vários capitulos de uma vez.
Nossa vc disse tudo! Kubrick era um cara muito á frente de seu tempo mesmo! Se eu começasse a faar de Kubrick aqui o post ficaria imenso então deixarei para outra vez!
Ah entãso vc curtiu o meu cosplay de Alex/ Que bom...aliás eu sou fã mesmo da obra Laranja Mecânica..Burguess foi como Orwell...um cara que viu o futuro..no caso de Laranja, Burguess ilustrou a juventude cruel e má de hoje em dia. Por falar em Laranja Mecãnica..tenho 2 artigos no blog, um sobre o filme e outro sobre o livro, se quiser conferir:
http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/04/laranja-mecanica-de-anthony-burgues.html
http://empadinhafrita.blogspot.com/2010/02/resenha-laranja-mecanica.html

É tem razão..o Brasil tem que evoluir muito em quesito educação mas acho isso dificil de ocorrer em larga escala..povão que quer ser ralé sempre vai existir..vejo cada coisa hilária e bizarra nas páginas virtuais brazucas que vc nem acredita...é tão cômico que até esquecemos que é trágico!

bjs!

Tsu disse...

Sandro!! o/
Ah valeu por ter curtido o meu PF! HOHOH vai me dizer que vc conhecia esse desenho dos 101 Dálmatas, a série que passava na tv? To caçando ela pra baixar ^^.
Opa logo logo vc estará trabalhando e ficará cansado e sem tempo pra nada1 Mas vc há de vir num evento otaku de SP para ver o que é um evento otaku realmente lotado! Bom, a Kamila disse que virá no AD!!! Espero que venha mesmo!
Ah chato não ter alguém pra ir nos eventos...
Bom a gente tá se falando pouco mas pelo menos temos os blogas pra trocar idéias1 Qual anime vc verá agora?
bjs

Oi Mih!
ashashsah acho que todos nós que somos pessoas criativas somos alguma espécie de computador com sistema windows hohohohohoh.
Ah eu tenho memória para várias coisas..o problerma é que ás vezes memorizo inutilidades e esqueço coisas importantes...mas é porque no trabalho eu tento absorver tudo morrendo de medo de esquecer algo rs. Sabe fico feliz de você curtir o Papo Furado do meu blog! Ah mas porque vc mudou o nome do seu blog? Irei trocar o link sim! =)
bjs

Ae Chengão!!!
Tudo blz? Ah eu vou indo naquela correria padrão rs.
Poxa brigada pelo elogio..idéias eu sei que tenho aos montes ás vezes e algumas nem são aproveitáveis rs. Mas sei lá se sou muito dinãmica 0.o
Sabe eu ac redito que um dia eu chegarei ao que eu almejo. Mas tenho consicência também que isso demorará um bom tempo...muito tempo. Mas não vou desistir. Sei lá, quem sabe isso seja minha razão de ser?
Sim, vc me entende! Nós blogueiros sabmeos a importância que é nossos blogs...um dia farei um post Papo Furado sobre isso, blogueiros como nós que tem seus blogs como algo que realmente faz parte de suas vidas.
Eu espero que nos meus Papos Furados eu consiga me expressar de forma um pouco mais desnibida e livre das regras de texto presentes nos demais artigos.
bjs!!!

Tsu disse...

Oi Mary!
AHHSSH bom eu tento ser organizada em minhas coisas mas ultimamente ando deixando a desejar por isso quero mudar nem que seja um pouco..não focar apenas em uma coisa mas nas outras também. Isso até me faz falta, sabe?
Ah e legal voc~e entenderm inha situação bizarra de enxurrada de idéias rs.O quê? Vc também curtia 101 dálmatas a série! Que coisa! Eu estou na web caçando esses capitulos para baixar..espero que consiga todos!
bjs

Oi Manfio!
Sim...eu ultimamente quando tenho um tempinho sempre caço na web algum e-book legal..o meu problema é que não tenho tempo pra ler um livro comum, ainda mais um virtual rs...tá tensa a coisa. O que costumo fazer é imrimir determinados e-books que saem mais barato assim do que comprar o livro original. É uma opção bem útil afinal como disse, não curto muito o lance de ler no pc.
Sobre o ZW..bom eu acho que o pessoal vai caprichar no evento de 2012...espero que façam isso o/. Nos eventos otkaus é bem possível que o pessoal faça referencias no ano que vem...
Eu já não consigo desafogar meu cérebro só com a escrita..na verdade ele fica ainda mais afogado, afobado, ligado...tipo água e energia = choque elétrico rs. Eu não consigo despertar minha criatividade na tela do pc em quesitos literários, salvo algumas excessões. Tenho que fazer tudo no papel mesmo..de preferência sentada na minha cama rs.
Ah eu falo e falo que vou organizar meu tempo mas acaba que não consigo organizar praticamente nada e fica tudo quase sempre do jeito que é..isso depois me deixa estressada mas não posso evitar. Pode deixar que, se um dia eu descobrir como fazer para organizar projetos nessa vida corrida que temos, eu te aviso e explico como fazer.
Eu não funciono sobre pressão..odeio pressão! Mas costumo trabalhar sobre isso, obrigada claro porque se fosse a minha vontade tudo seria "zen".
E vc nem imagina o quanto de obras literárias inacabadas eu tenho!
bjs

Cissa! o/
Ah valeu por apoiar minha lentidão em escrever um livro..sou meio perfeccionista e quero fazer algo bom mesmo. Não que seja possível agradar á todos mas quero ser capaz de fazer algo que fique igual ou muito pareicdo com o que tenho em mente. Vou levar o tempo que for preciso..só acho que mesmo assim tudo tem que ter um limite..não quero passar a minha vida escrevendo uma obra como aconteceu com Tolkien, até porque minha obra não é grandiosa assim! rs.
Ah mas pq vc tirou os banners? Pelo fato da página ficar muito pesad?/ Eu também já pensei em fazer isso aliás é provável que em breve eu faça,.quanto mais leve meu blog melhor!
Olha tirei seu banner mas teu blog ainda está na minha lista de parceiros, blz?
Ah e gostei do "tsu-mãe" rs. Minha mãe vai achar engraçado.
bjs

Kamila Sensei disse...

Eii migaa!!
aushuahsu
Ficou meio nerd sim, fato! Acho que vc está falando muito comigo (olha eu, me achando a nerd! sonho @.@ kkkkk)Se eu fosse dividir meu cérebro.. não ia adiantar nada, provavelmente ele ia v irar uma zona assim como é as minha spastas do pc... aushaushuh

É miga, não tem jeito mesmo, nossa vida tá corrida, e quase não nos falamos mais... porém, temos telefone e nossos blogs.. que liiiindo *---* Fiquei tão feliz de ter falado com vc hoje.. to feliz tbm por causa daquele pequeno fatozinho que te contei.. hohoho.. quem eu vejo, quem eu vejo? xD ahh.. bobagem.. kkkkkk Mas nem deu pra eu te falar do negócim q ele falou q fez eu ganhar meu dia.. *--* mas isso só pode ser no reservado mesmo.. hohoho' Poxa.. as vezes eu fico feito uma bobinha mesmo ^^

Ahh, eu via 101 dalmata de desenho.. e me lembrei na hora dessa personagem quando eu vi a fotinha.. eu gostava muuuito dela tbm.. como a pequenininha xD que é muito lindinha. Ah, épocas boas em que os desenhos costumavam ser muito legais, e não falavam de tanta besteira. Hoje olho nos canais da SKY os desenhos.. são de deprimir. Salve os Animes forever!!!

Ahhh.. que bom que gostou das coisinhas que te mandei!! Foi tudo simplesinho mais com muito carinho e amor! Depois me conta direitinho onde vc colocou as coisinhas =)
Eu to curtindo muito os origamis, não pude deixar de mandar um pra vc, e ainda personalizado Itachi Misa! xD
Virão mais coisas, espero! =) Maaaas... quem sabe não chega tudo pessoalmente quando eu for no AD, que eu to aguardando ansiosamente que chegue!!!

Abraços amiga! Se cuida!
http://suinguken.blogspot.com/

M!h disse...

Aah Tsu! Eu mudei o nome porque queria algo mais a minha cara sabe?
Queria colocar um nome bem original que nunca passaria na cabeça dos outros. Como vc fez Empadinha Frita, muito original, me inspirei em blogs como vc pra escolher um!
Ai me veio a ideia de "ins-pirada" porque vc sabe né, sou totalmente louca haha
Vi que combinaria, achei legal a ideia, e comecei do zero. Dá trabalho, mas eu acho q valeu a pena! Gostei muito mais desse que de Sonhos Flutuantes haha
O que achou do novo nome? =D
http://ins--piracoes.blogspot.com/

Cecília Romeu disse...

Tsuzinha!
Pois é, começou a dar problemas nos banners, no meu antes, e vez por outra em um ou outro, achei melhor tirar todos, para ser mais justa, só isso.

Fica calma, faz teu livro com calma mesmo, não adianta correr, nem fazer de qualquer jeito que a gente não curte, só para tentar e tentar e só... não é mesmo?
Mas boa sorte!

Beijinhos para ti e Tsu-mãe! (ela gostou? rsrs)

Anônimo disse...

Olá!
Não...eu não sou fã da saga Crepúsculo!
Na verdade vi o primeiro filme em casa e depois li os livros...como lançaram os filmes seguintes acabei assistindo no cinema com uma amiga mega fã....depois achei que eclipse ficou devendo e muito em comparação com o livro, mas quero ver tudo até o final! Também acho meio gay essa coisa de vampiro purpurina!hauhauhauhua! Na verdade gosto do Jacob, o lobo!kkkkk!

bjs e paz!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu amiga, estamos no mesmo barco, com os meus afazeres estou tirando alguns dias pra net e não todo dia como eu estava antes, os meus texto vão surgindo assim que começo a escrever e se deixar vou longe com eles e logico, como todo ser humano normal que somos tem aquele dia que trava tudo, não sai em frase, mais a vida é assim e eu sei menina que 3 horas não são nadaaas, 3 horas pra mim nem serventia tem... virgi maria viu, coloquei lá nomeu Blog o motivo de estar querendo muito mudar os filhos de escola e outros motivos de estar bem ocupada fora da net... rsrsrsrs... mais é isso aí!! Vamo que vamo que a hora corre e vai embora!! beijoooos

иєєѕαи disse...

Vixe, eu tenho os mesmo problemas. Cobro demais da minha escrita. Meus textos são cisudos demais :-X Espero que com o Nee-San eu consiga dar um "tempo" dessa escrita massificante do intelectualismo da Universidade de Brasília.

じゃね!

Isadora disse...

Olá Tsu! ^^ vim aqui agradecer o seu comentário no meu blog [Little Diamonds] e dizer que quero sim fazer contato com você =]

Esse seu texto fez muito sentido para mim! Além do blog, eu também estou escrevendo um livro e uma fic original, e eu travei nos 3 D: mesmo estando de férias o computador suga todo esse meu tempo. Preciso me organizar como você: um dia para a internet, outro para leitura, outro para escrever, outro para filmes e séries. E outro para respirar XD

^^ Eu já visitei seu blog outras vezes por indicação da Mari :) mas nunca tinha parado para comentar. Bom, pode ter certeza que me verá por aqui mais vezes =D

Beijos, até mais!

http://diamondsforlittlethings.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Putz,obrigado pelo coment e elogio
Ah esse desenho ae eu não via não mas lembro que a ultima vez que fui na "Roça" meu primo tava vendo um 101 Dalmatas kkkkkk
Trabalhar deve ser muito ruim,sei lá,não sei em que trabalhar se não sei o que é minha cara sabe? dinheiro tanto faz,quero fazer uma paraada que eu ache legal ^^

Sobre animes,eu to com Ergo proxy e Vampire Knight...ver qual deles? kkk

Ah é,to preparando um post esta semana com umas musicas do meu Mestre..meu Mestre de verdade kkkkkk

Beijos e tudo de bom

Sora disse...

Tsu!!!!!!!

Eu ainda não acabei o anime e já me contaste algumas coisas no final T^T estou nos ultimos 4 episódios do anime e estou a vibrar de emoção, acabei um pacote de cheetos em minutos pois nem dei conta do tempo passar!! A Nina é igualzinha em termos de cara e corpo á sua mãe, definitivamente este anime promete >.< estou bastante triste por estar acabar de ver este anime. Quando uma pessoa gosta de um anime e acaba de o ver sente um pequeno vazio e pergunta-se "e agora o que raio é que eu vou ver" xD

Joicy Sorcière disse...

TSU, então quer dizer que a senhorita quis descontar a curiosidade que eu lhe transmiti com Spartacus e veio me deixar com essa baita curiosidade sobre o tal “triangulo amoroso”(na verdade casal, que vc se referiu)!!? Ahhhh, quero saber!! Hahaha... mas, como vc pretende escrever um artigo sobre, vou me conter de ansiedade até lá! Hahahah... Suspennnnnnnnnnse!!!!
Sobre sua correria, faz parte! Hahah... achei muito interessante e invejável sua organização! Qdo eu crescer, quem sabe, eu consiga essa proeza! Heheh ...

Deixa eu explicar o lance da “consciência negra”... é que qdo cheguei em seu blog e dei de cara com a cachorrinha(metade branca/metade pretinha) me veio a questão do preconceito e da consciência negra que se comemorou nesse mês de novembro. Ah, vamos concordar que minha teoria faz todo o sentido, uma vez que a gente sempre vê fotos de “um negro e um branco” e coisas desse tipo, nessa época. Aí, pensei, nossa que imagem interessante! Mas, logo eu li e percebi que meu achismo não tinha nada a ver!! Kkkkkkkkkkkkkkk... Porém, deixo claro que a cachorrinha combinou direitinho com seu texto. ;)

Sobre seu comentário a respeito da felicidade, eu entendi direitinho... ;)

Nossa, vou confessar que NUNCA consegui assistir lost... NEVER!! Eu tenho amigos que eram Lostmaníacos... uma loucura. Mas, nunca consegui ver.

Aiaiai, acho que sua reação a respeito de Kubrick é muito parecida com a minha. Tenho um amigo que simplesmente odeia. Até que um dia eu falei pra ele parar de tentar gostar, pois com Kubrick é do tipo “ame-o ou deixe-o”!!! Ou vc gosta, ou vc não gosta. Não adianta tentar forçar a barra!!! Eu, simplesmente, adooooooro!

Sobre a questão da educação... ai a educação... deixaremos para outra hora. Qdo falo disso, acabo escrevendo demais! Kkkk... meu tempo está curto!
Grande beijo... :)

Sheila D. Lima disse...

Que coisa, não... Obrigada pela dica de post, acabou que eu postei umas dicas de pintura que me lembrei depois...

Mil Sweetkisses ♥
http://docesonhodemenina.blogspot.com/

FashionArts disse...

Oii !! achei seu blog mto interessante! Adorei a última frase na aba Autora! hehe Já estou seguindo! Entra lá no meu tb e se puder seguir!
bjos

Tsu disse...

Oi Leka!
Vc não é fã da Saga Crepúsculo mas acompanhou os filmes e os livros hohohoh. Confesse que gosta! Eu já não gosto..eu odeio! =p Aquilo me revolta e não me desce...me pergunto como isso fez tanto sucesso. Aquele vampiro toda moça cheio de moralismo banal...uma protagonista sonsa até demais...ahshash e o lobo pode até ser bonitinho mas não entra na minha cabeça a transformação dele...cadê a dor? Cadê a fúria? Cadê o ser bestial??? Ele dá um pulo e se tranforma!
Aiás vc viu o video do Felipe Neto falando sobre Crepúsculo? Ele falou tudo o que eu realmente penso da obra kkkkk.
bjs!!

Cissa o/
Hum mas sabe acho que o seu banner pode ter dado problema por causa do lance de colar o código. Isso sempre acontece em vários blogs..tanto é que para os meus banners eu peço pra pessoa salvar a imagem e depois colocar a url do blog como link.
É..vou tentar levar meu livro bem de boa..porém também nãso posso ser um bicho preguiça né? Tenho que pegar firme e escrever quando tiver tempo, não ficar deixando de lado pq senão não consigo recomeçar. Já basta meu livro vampírico que está em stand by por tempo indterminado..e olha que tenho várias partes da trama na minha cabeça!
Bjs e bom findis pra vc e pra tua familia!!!

Oi Mih!
Ah entendo esse lance de mudar o nome do blog para ficar algo mais "nossa cara', sem falar que cria uma identidade visual. Quando criei o nome do Empadinha Frita a idéia surgiu, tipo assim, do nada! Simpelsmente quis algo com comida mas que não fizesse sentido. Bizarramente depois descobri que Empadinha Frita realmente existe!
Gostei do lance do Ins-pirada também rs! Já estou mudando o endereço aki no meu blog e ai fica ok!
bjs!!!!

Kamila, amiga!!!!!!!!!
Eu sei que já falei por telefone e coisa e tal mas eu quero te agradecer de novo pelo pacote! Amei todos os presentinhos, de verdade!!! Os tsurus estão pendurados na minhap rateileira de coisas...o origami do Itachi e Misa tá junto dos meus bonecos de Naruto e eu fguardei a fanfic que vc fez para mim (adorei demais..que lindo e perfeito seria se fosse verdade!). Nhaaa logo logo mando o seu pacotinho ^^
Eu tinha de te ligar né? Podemos não estar nos falando todo dia pela net mas pelo menos temos telefone para manter as coisas em dia...mas perai!!! Como assim teve uma coisa sobre aquele assunto que vc não me contou??? Quero saber! Findis tá aúi e ficarei on! Ai conversamos e vc me conta tudo! Não deixa escapar nada1
Ah sabe minhas pastas do pc também não são tão organizadas assim não. Bom, elas são mais ou menos...eu preciso é ajeitá-las melhor, começar a criar subpastas. Já faz uns 2 anos que eu compro agenda para tentar me organizar...para 2012 confesso que comprei uma agenda que quase queima meu filme ahsahahs..mas eu achei fofinha e comprei mesmo assim. Tudo bem, ela fica escondida em casa e ninguém vai ver =p.
Ah não me faça ter mais flashbacks de desenhos e programas da minha infância! Eu adorava os 101 Dálamtas como te disse...era fã do Pingo, da Cruella, da galinha Pinta...e da Dois Tons e do Tripé..caramba! Eu lembro o nome de todos eles, até dos coadjuvantes 0_0. Isso dá um artigo...

Realmente os desenhos e programas de antes eram muito melhores do que os de hoje..eu digo porque acompanhei os maravilhosos clássicos da Tv Cultura1

Ah vc vem pro AD!!! Iuhuuuuu!!!!!! /o/ Miga vai ser demais!! Daqui á pouco começamos a contar os dias!!! Nossa, vc vai amar e surtar com o evento!!!!! E vamos tirar muitas fotos de cosplay!
bjs!!!!!!!!

Tsu disse...

Oi Sora!
Ah não!! Eu meio que dei spoiler de novo?? Mas acho que não falei nada muito comprometedor...é que vc estava tão adiantada em ver a série que calculei que já havia terminado de ver..bom agora vc deve ter terminado. Então, me diga o que achou? É ou não o melhor anime que já viu? Johann é mais do que perfeito e o "monstro verdadeiro" faz todo o sentido!
Sim a Nina é muito parecida com a mãe e o interessante é que o Johann já não parece com ninguém, ele parece mesmo um personagem de ficção *.*.
Bom aposto que vc ficará mais triste quando oanime realmente acabar e as perguntas ficarem eternamente sem resposta! Mas é por isso que gosto!
bjs

Sandro!!!!!
Ah que isso se eu elogiei seu poema é porque ele realmente é bom! Pronto, falei.
ahshashs como assim você foi na "Roça?" Ver desenho é só na roça então? kkkkk. Esse desenho dos dálmatas que mencionei é antigo não sei se passa em algum outro canal.
Olha a questao de trabalho é um impasse: é bom e ruim, essa que é a verdade. Mas a gente acostuma kkkkk.
Hum olha eu como fã de Ergo Proxy votaria nele mas não sei se é o tipo de anime que vc vai gostar...Vampire Kingith é uma bra que reúne mais gêneros, o Ergo Proxy é mais filosófico e talz. Mas veja os dois! Vai virando um otaku ai!
Quem é seu Mestre de verdade? Quero saber!
bjs

Oi Isa-Dora!
Ah que isso eu que quero agvradcecer por vc ter respondido meu comentário e topado trocar idéias!
Fico feliz em saber que meu texto meio feito ás pressas fez sentido para vc!
Opa sério que vc está escrevendo um livro original? Então sabe bem como não é fácil! E ainda uma fanfic? Bom eu to publicando uma fic de Naruto (não sei se curte0 mas no momento ela está meio paradinha rs.
Então essaminha idéia de organizar um dia da semana pra cada coisa é algo que sempre tento fazer mas não tenho muito sucesso..mas vou continuar tentando!
pa vc conhecia meu bloguito então ^^ Espero poder contar com seus comments mais vezes no blog!
Podmeos trocar várias idéias literárias rs.
bjs

Olá Nee-san!
Ah acho que todos nós, pessoas que gostamos de escrever, temos a tendência de ser meio perfeccionistas com o passar do tempo. Pelo menos eu estou notando isso comigo!
bjs

Jane o/
Ah sabe acho que tmeos que controlar nosso vício pela net e afastar só um tequinho dela para adiantar certas coisas e cuidar de outras. Bom meus textos, salvo excessões não surgem assim direto no pc..eu escrevo eles quase sempre primeiro no papel e depois digito. A melhor parte da minha criatividade surge mesmo longe do pc, isso em questões literárias pelo menos.
Ah vc me entende!! 3 horas é um tempo tão curto não é mesmo??
Sim, quem sabe um dia nosso corre-corre acaba e ficamos mais calmas u.u.
bjs

Tsu disse...

Oi Terezinha!
Ah valeu por ter curtido o meu blog!
Ah estou visitando seu blog já!!!
bjs!

Oi Sheila!
Ah viu só! Tme momentos que ficamos sem saber o que postar mas logo veem as idéias1
bjs!

Oi Joicy!
Ah é desculpa! Não é uma vingança não por aguçar a minha curiosidade por Spartacus mas se eu falar sobre Theo e Isabelle (o tal casal) antes meio que vai perder a graça! Porém como o artigo do filme requer algo bem caprichado não sei quando farei..mas pretendo fazer um top7 em breve onde eles ocupam o primeiro lugar e vc entenderá porque! Algumas pessoas podem se indignar com eles mas eu simplesmente fiquei assim quando os vi: 0.0...e depois assim: *_*.
Ah sabe de uma coisa? Quando vc falou da consciência negra eu cheguei a pensar no fato da cachorrinha Dois Tons ter essa pelagem ahsahahshash. E at[e endei: pior que faz sentido mano!!! Deveria ter feito algo para ficar mais, tipo assim "legal". Mas acabou que na hora eu nem percebi. Bom, entao acho que sem querer eu mencionei a data rs. Faz de conta que foi propostial hohohohohoh.
Mesmo que vc nunca conseguiu ver Lost? Bom eu não terminei de ver a série, confesso..aconteceram tantas coisas que nem deu pra ver.Ai agora eu quero começar a ver tudo de novo e fazer minha mãe ver também para nos lembrarmos das coisas (e não apenas do corpo lindo do Sawyer...)
Bom ah Kubrick..ele é O Cara! Na verdade não sei as broncas que as pessoas podem ter dele! Para mim quem não curte Kubrick não entende nada de cinema! O cara revolucionou..o enquadramento de câmera dele e a forma como fazia o distanciamento é sensacional (aquele close em Malcom McDoweel em LM é fenomenal..eu senti a energia de Alex! Clar oque isso advém também do talento do Malcom..um caso á parte). Agora...2001 é uma coisa fora de série! A obra impossivel de ser entendida! Aquilo tem uma filosofia existencialista sensacional! Curto também O Iluminado...o auge de Nicholson. E Perdas e Danos me surpreendeu também com a ousadia. Ah, enfim...é único.
Ah meu tempo também é curto mas vmaos continuar fazendo longos comments gosto disso!
bjs

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Desculpa ter demorado 5 dias para comentar.
Ah eu sei muito bem o que você quis dizer, meu HD mental está que nem meu notebook, "dando pau" a qualquer instante, e isso é muito frustrante.
Minhas fics estão paradas: 3 semanas do SENAI não registradas, praticamente o mês de novembro inteiro mais uma morte não explicada no Destino Final...

Também sei muito bem como é, parece que a história na nossa cabeça já pula direto para o clímax e a gente acaba esquecendo que tem que desenvolver todo um contexto anterior antes do clímax que imaginamos e isso leva tempo - muuuuuuuuuuito tempo...

Sobre seu comentário:
Eu na verdade, quando ouvi o nome Fame já fiquei naquela expectativa, será que eu pego? Pois eu podia muito bem ter pego um trabalho de um musical bem conhecido como Mamma Mia! e fazer um trabalho horrível só por que eu encontraria tudo mastigadinho. Para você ter uma noção, eu tive que traduzir tudo, já que só achei esas informações em inglês...

Reza a lenda não. É a mais pura verdade. A universidade pública promove a troca de cultura ou algo do tipo e o governo investe nela, para se ter uma noção 63% das pessoas que fizeram a FUVEST são de escolas particulares. *Dados quentinhos saindo do forno, foram publicados hoje!*
bjs

Tsu disse...

Oi Edu!!!
Tudo bom contigo? Aposto que está em uma correria insana nos estudos...nunca vi ninguém estudar tanto quanto vc!
Ah sério que seu HD mental está indo para o conserto? rs...tem que fazer uma limpeza de disco ocasional nele..é meio dificil porque tem arquivos no nosso HD mental que se recusam a ser excluídos mesmo quando são inúteis.
Sobre Fanfics, vc não é o único que está com uma obra parada. No meu caso é minha fic de Naruto que

travou total.
Bom, assim como eu você tambpem é escritor...nossa eu realmente levo um bom tempo para fazer determinadas cenas. É estranho sendo que para escrever outras coisas eu tenho grande facilidade.Acho que isso acontece porque no livro quero ser perceccionista, vai saber. x.x
HASHSH imagino que realmente vc deve ter tido um baita trabalhão para o trabalho do FAME mas olhe pelo lado positivo: vc foi o único a falar dessa obra, pesquisou as coisas, suou a camisa, literalmente. E apresentou ao pessoal algo que aposto que todo mundo desconhecia.
Olha só, o Edu possui dados incontestáveis sobre o sistema universitário público brasileiro!
bjs!!!!

Camila Monteiro disse...

Hahahahahaha, meu cerebro tem a divisão LIVRO VAMPÍRICO EM STAND BY também kkkkkkkkkkkkkkk

Sempre... se não é livro é série... amo vampiros!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...