25 de jul. de 2009

Vampire Knigth

Lhe mostrarei um doce sonho na próxima noite.


Vampire Knigth é uma interessante história criada por Matsuri Hino (a mesma autora do mangá MeroPuri) que, de forma romântica e complexa conta uma história sobre vampiros. A obra possui mangá e anime, sendo dividida em 2 partes: Vampire Knigth e Vampire Knigth Guilty. Ambas são interligadas sendo que na segunda todos os mistérios mostrados na primeira parte, são enfim revelados. E prepare-se para revelações realmente surpreendentes.

O Colégio Cross é uma grande instituição de ensino que funciona como um internato. Duas turmas distintas o frequentam: durante o dia o colégio pertence ao Day Class uma típica turma de estudantes comuns onde a simpática Yuki Cross é a monitora, juntamente com seu amigo, Zero Kirryu. Entretanto ao anoitecer, a escola passa a pertencer aos alunos da Nigth Class, que nada mais são do que vampiros!




Liderados pelo elegante líder Kaname Kuran, os jovens vampiros são um sucesso absoluto entre os alunos do Day Class que sequer imaginam os segredos que a turma noturna esconde. Os únicos alunos do período diurno que sabem da existência dos vampiros são os monitores Yuki e Zero. Á pedido do diretor e fundador do colégio, Kaien Cross ( um homem simpático e de personalidade cômica), os dois jovens passam a maior parte da noite perambulando pelo colégio, para certificarem-se que nenhum estudante do período noturno ataque algum do período diurno ou vice-versa.

Yuki não se recorda de seu passado antes dos 4 anos de idade, quando foi salva pelo jovem Kaname do ataque de um vampiro ensandecido em uma noite de inverno. Tais reminescências dominam-lhe os sonhos, colocando em dúvida sua opinião acerca dos vampiros. Yuki acredita que vampiros cruéis existem, mas acredita que há vampiros bons, como o sangue-puro Kaname e os demais estudantes da Night Class.

Porém, seu companheiro, Zero, possuí uma opinião diferente. Para ele, todos os vampiros nada mais são do que assassinos sórdidos. Tal opinião irredutível vem do fato que, além de ter tido sua família cruelmente morta, Zero foi mordido por um vampiro. E este estigma o persegue até o ponto em que, para seu pavor, ele começa a sofrer as transformações que o tornarão um vampiro de Level E.
Para completar seu destino atribulado e cruel, Zero ainda precisa enfrentar o vampiro responsável por sua desgraça e Ichiru, que é ninguém menos que seu irmão gêmeo.

Deparando-se com o sofrimento de Zero, Yuki passa a procurar formas de ajudá-lo, nem que para isso precise dispor de seu próprio sangue para saciá-lo. Porém cada vez que se sacrifica, Yuki sabe que seu amor pertence á Kaname, embora ele pareça não sentir por ela mais do que carinho.
Mas talvez a jovem esteja errada acerca dos sentimentos de Kaname. Pois sua frieza logo mostra ser nada mais do que uma singela forma de amar. E os segredos que o belo vampiro esconde acerca do passado de Yuki prometem ser mais surpreendentes e vampirescos do que a jovem sequer poderia imaginar.



Á cada capítulo vamos conhecendo mais sobre os personagens, não apenas do triângulo amoroso formado por Zero-Yuki-Kaname, mas pelos demais estudantes da Nigth Class. Isso sem mencionar os caçadores de vampiros.
Como se não bastasse, outros vampiros e personagens surgem inesperadamente tornando a história ainda mais complexa. É o caso da poderosa vampira Shizuka, cujas intenções e interesse por Zero nunca parecem extremamente claras até os momentos finais. Ainda há Ichiru com suas intenções deturpadas e o perigoso Conselho dos Anciões, cujos vampiros pretendem trazer á vida um mal de proporções catastróficas.

Sonhos, vampiros e sangue; ingredientes fundamentais para se obter uma história única, que dão o saboroso e viciante gosto á Vampire Knigth.

3 comentários:

Adriano Siqueira disse...

adorei isso sobre vampire knight... adoro animes de vampiros
espero que com a moda do Blood The last vampire ser um filme, façam também o vampire knight e o vampire hunter D em filme!!! seria demaiiiiiis de bom!

depois incluo este blog no meu!!!
adorei ele! :-)

escreva sempre eu amo quadrinhos de vampiros mesmo foi bom te conhecer no twitter e sempre que der passo por aqui!

abração e uma adorável noite para voce!

adriano siqueira

Adriano Siqueira disse...

Olá tsu,
Pois eu escrevo faz algum tempo entre outras coisas.
voce esta escrevendo dois livros juntos? nossa! jáé dificil pra mim participarte de antologias... geralmente tenho a mania de entregar tudo em cima do prazo.. correrias. :-)
Os escritores brasileiros não se prendem muito com os estilos de vampiros... as editoras estão abraçando muitos escritores. A moda ajuda bastante.

qualquer coisa me escreva por e-mail. sim claro que posso ajudar... mas é assunto que vai dar muuuuuitos e-mails. :-)

abraços
adriano siqueira

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Baixei Vampire Knight aqui...fiquei encantado com seu post >.<

Beijos e tudo de bom

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...