11 de out. de 2011

O Feitiço de Áquila


Em uma época revolucionária que foi a década de 80, houve certas produções cinematográficas que se dedicaram em criar novas fantasias baseadas em contos de fadas. E os resultados obtidos perduraram até hoje, tornando-se "cults". O célebre O Feitiço de Áquila (Ladyhawke, 1985) é o melhor exemplo. Com uma história bela e fantástica, personagens carismáticos e um roteiro extremamente criativo, é um daqueles contos que fixam em nossas memórias.

O filme narra uma aventura fantástica e um romance ambientados na Idade Média. Ao fugir das masmorras de Áquila, o jovem ladrão Phillipe (Mathew Broderick) é perseguido por cavaleiros do bispo até ser salvo pelo capitão Navarre (Rutger Hauer). Severo mas honrado, o capitão possui um grande segredo quando, ao cair da noite ele e a águia que o acompanha desaparecem misteriosamente ao mesmo tempo em que surge um lobo negro e uma belíssima mulher.

Á princípio, o hilariante Phillipe não compreende o que está acontecendo mas, depois de uma súbita fatalidade ele descobre o surpreendente destino que pesa sobre Navarre e a bela mulher, Issabeau (Michele Pfeiffer). Vítimas de uma terrível maldição imposta pelo bispo de Áquila, o casal apaixonado foi condenado á jamais se encontrar. De dia, Navarre é humano e Issabeau é uma águia. Á noite, Issabeau volta a ser humana enquanto Navarre torna-se um lobo.
Assim os amantes estão sempre juntos, mas eternamente separados.

Só existe uma única forma de quebrar o feitiço e para isso os amantes deverão retornar á Áquila, enfrentando diversos perigos para então afrontar o bispo de Áquila. Em breve haverá um eclipse e nesse efêmero momento em que Navarre e Isabeau ficarão ambos na forma humana, o bispo deve contemplá-los para que a maldição se acabe.. Contando com a ajuda de Phillipe e um velho monge, a jornada é uma corrida contra o tempo.

A produção do filme é sublime. Para os dias de hoje pode até parecer um pouco ultrapassada, mas ainda assim é a bela e possui toda a magia das obras de fantasia da década de 80. A cena em que Phillipe contempla o rápido momento do nascer do sol quando, por segundos Isabeau e Navarre são capazes de se olhar é quase capaz de produzir uma singela lágrima em nossos olhos.


A atuação de todos está perfeita. Michelle Pfeiffer linda, Ruther Hauer galante e misterioso e Matthew Broderick sempre super divertido, fazendo os comentários na hora certa. E o enredo é como uma fábula digna dos contos de fadas, com um poder de encantar jovens e adultos.

O Feitiço de Áquila é uma obra-prima única capaz de conquistar pessoas de todas as idades. Um conto de fadas original como não se vê mais hoje em dia. Com um roteiro, repito, brilhante, é uma amostra da verdadeira qualidade cinematográfica que, mesmo carecendo de grandes efeitos especiais é infinitamente superior á muitos filmes atuais. Mais do que recomendado.


~*~

60 comentários:

Manfio disse...

Hhahaha, acho que até hoje ainda não encontrei um alter-ego nos animes xD.
Eu ainda estou no episódio 8 de Ergo Proxy, mas estou totalmente envolvido pelo anime. Tem uma temática complexa, mas sem te fazer queimar neurônios como alguns dos animes mais complexos, as referencias filosóficas e psicológicas não deixam o anime maçante. O ambiente cyberpunk em meio ao ar meio obscuro do anime são sensacionais. Até o momento o Vincent Law tem me chamado mais atenção do que a própria protagonista, é um personagem muito enigmático e complexo, no inicio até parecia meio cópia da personalidade do Shinji Ikari de Evangelion, mas aos poucos vai se desenvolvendo de um modo muito interessante. Vamos ver como o anime continua daqui para frente.

Realmente, tem que ser muito macho para usar uma roupa de Sailor Saturno rsrs. Inclusive esses apresentadores dos concursos cosplay são todos cheios de graça com os cosplays rsrs.

Lembro que uma professora tinha me indicado este filme para assistir uns 3 anos atrás, mas até hoje não o vi. Nunca fui um grande fã de produções cinematográficas voltadas para a fantasia (apesar de amar a Literatura e ser mais um dos amantes de Tolkien rsrs)e contos de fadas, mas você tocou num ponto interessante, "criar novas fantasias baseadas em conto de fadas". Hoje em dia o que mais se vê são filmes adaptados de livros, até jogos para videogames são adaptados de livros. Faltam roteiros originais.

Sheila D. Lima disse...

É, sumi um pouco porque estive enrolada respondendo uns coments... Eu acabei acumulando os de um dia com os de outro, então acabou que eu tinha 25, 30 comentários por dia pra responder, então estive esses dias sem passar muito nos blogs que sigo... Sem contar que teve uns dias que o DSL do modem estava cheio de frescura, ficava caindo o tempo todo e eu tive que ficar conectando e desconectando a internet (não necessariamente nessa ordem).
Mas por hora acho que controlei a situação: já zerei os comentários e o modem parou de frescura... Graças a Deus!!!

Mil Sweetkisses e bom feriado ♥

Andre Mansim disse...

Olha, eu não sabia que esse filme era sobre uma estória assim, eu umaginava uma estória bíblica, hahahahahahaha, vou procurar!

Vc é minha amiga de verdade e então eu vou fazer um protesto! Ultimamente vc só vai no meu blog quando tem postagem nova por aqui e tem perdido alguns acontecimentos e eu fico sem os seus comentários tão importantes! Protestei!!!!!

Sora disse...

É, eu já me estou a habituar ao teclado e ao computador em si, ele é bastante bom gosto bastante deste computador, o outro computador eu guardei no armário para não apanhar pó, e um dia se houve dinheiro vou arranja-lo :3

Paulo Cheng disse...

Fala Tsu, maravilhoso filme esse, já vi algumas vezes e realmente é um clássico.

E ai, como está você, na correria? Acho legal essas dicas de filme que vc coloca aqui, a maioria é clássicos e que, por incrível que parece, muita gente nunca viu, mas continua assim, ótima sessão.

Um excelente feriado pra ti, abração.

Anônimo disse...

Esse filme é muito legal!
quando eu era mais nova via na sessão da tarde!auhauhauhua!

A minha net acho que não tem jeito...não tem outra operadora por aqui ainda (moro mal mesmo!kkk)...se quiser ter net, vou ter que continuar minha saga!kkk!

A respeito do meu banner, ele está na na lateral do blog!

Bjs, paz!
http://artesanatoeideiasleka.blogspot.com/

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, o Feitiço de Áquila é um filme que até hoje trago na minha mente. Olha, devo dizer que sou muito exigente com relação a filmes. Vejo muito poucos. Esse é um dos meus preferidos. Um beijo no seu coração.

Barbara Nonato disse...

Puta que pariu, Tsu!!! Um clássico fenomenal que todos, sem exceção, deveriam conhecer. Quem não viu, não sabe o que está perdendo. A história é linda!

A cena do encontro dos dois faz jorrar lágrimas e lágrimas... O filme é lindo e,mesmo dispondo de qualidades e recursos da década oitenta,deixa muitos da atualidade no chinelo em relação à conteúdo.

Beijo!

Unknown disse...

Tsu, grande homenagem a essa obra-prima oitentista. Assisti essa a primeira vez qd criança, imagina o impacto? Os efeitos especiais de hj em dia em vez de funcionar a favor das produções, acabam servindo apenas para mascarar a ruindade de muitos roteiros. Falta criatividade a muitos escritores. Rutger é otimo nesse e em outras produções da epoca, pena q se vendeu muito, mas fazer o q, tb se trabalha por dinheiro. Belo post mesmo, curti muito. Abração!

Tsu disse...

Ae Chengão!
Quanto tempo!
Olha eu estou indo na correria e quase á ponto de surtar. Gostaria de ter mais sossego, definitivamente...seria bom ganhar na loteria numa hora dessas kkkkk.
Então eu costumo colocar os filmes assim, que eu vejo e acabo gostando..tem muitos filmes que eu deveria colocar a resenha mas simplesmente não tenho tempo para isso, o que é uma pena. Mas é legal divulgar bons filmes que as pessoas deveriam ver =). Porque esses filmes clássicos possuem uma qualidade incontestável.
E vc como estás/ Na correria também?
bjs!!!!

Oi Sora!
Ah legal...mantendo o antigo computador guardado depois vc poderá ter duas máquinas =). No meu pc anterior não tinha como fazer isso porque ele já era muito antigo rs.
bjs

André o/
Não! Feiticço de Áquila é um filme de fantasia lindo, que eu recomendo!!!
Agora, sobre seu protesto..me desculpe! Mas é que durante a semana é tão corrido que quando entro na net á noite ao chegar em casa sótenho tempo de responder aos comentários do blog e olha lá! Nem sobra tempo para ir nos blogs que eu gosto assim só consigo ir no pessoal que comenta! Mas ó, eu não pensei que vc curtia tanto os meus comentários! Eu posso não ter comentado no seu post onde tem a roupa de bebê sãopaulino mas eu li!!! É isso ai, tem que converter os filhos desde pequenbo aos gostos dos pais! Vc tem que ir na galeria do rock em SP e comprar uma das camisetas de banda para bebês, são uma graça! Já pensou seu menino (ou menina0 com uma camiseta dos Ramones? =)
bjs!!!

Oi Sheila!
Ah eu vivo me enrolando com os comments também...acabo tendo que adentrar no blog todo dia á noite para responder os comments e não deixar que acumulem!
Sem falar que estou repleta de coisas para digitar. @_@
Ah esses modens eu costumo dizer que tem vida própria ahsahsahsahsha E são bem geniosos!
Bom feriado para você!!! /o/
bjs

Oi Manfio!
Ah garanto que logo você encontrará seu alter-ego de anime...e talvez isso ajude voê a fazerum cosplay rs. Eu sei que meu alter-ego masculino é meio Alex de Large kkkkk.
É tem razão...Ergo Proxy é uma obra ttoalmente psicológica e filosófica mas diferente de Serial Experiments Lain por exemplo, não faz nossa mente entrar em parafuso rs. E é extamente o cenáerio cyberpunk decadentista que deixa a obra intrigante. Eu gostodo Vincent Law de fato ele é um personagem bem interessante e que vai surpreendendo á medida que a história avança. Mas eu gosto muito do jeito da Re-L Mayer sem falar que o design da personagem é muito bonito.
Ah recentemente o pessoal anda se superando nas apresentações cosplays. Certa vez vi uma moça que fez cosplay do mordomo Sebastian (de Kuroshitsuji) que arrasou tanto na apresentação fiel ao personagem quanto na apresentação satírica (ela até usou o jargão do papel higiênico Neve - Alfredooo!)
Ah eu também sou fã de Tolkien - empolgada para Hobbit. Mas adoro filmes de fantasia e essas obras antigas são sublimes. Coisas que não vemos mais hoje em dia. É..hoje em dia parece que o cinema só faz adaptações...até o aclamado Cisne Negro foi copiado de um anime!
bjs

Tsu disse...

Oi Celo!
Nossa, eu sofri um impacto de adoração quweando revi esse filme de Áquila já adulta isso sim1 Concordo contigo acerca desses filmes atuais que se entopem de efeitos especiais para tentar disfarçar uma falta de roteiro e péssimos atores. Na verdade muitos filmes atuais são repletos de efeitos só para vender aquela porcaria de 3D.
Vou confessar que não conheço muitos trabalhos do Huther,acho que conheço ele só de Feitiço de Áquila mesmo embora ele tenha feito uma participação no film,e Ritual, com Anthony Hopkins. Lembro que estava vendo esse filme com uma amiga e quando o vimos, nossa opinião foi igual: apesar de ter envelhecido, os olhos dele continuam iguais *_*.
bjs

Olá Bárbara!
Ah então vc também conhece o Feitiço de Áquila! *_* Eu conhecia esse filme há muito tempo e agora sempre que revejo fico mais encantada com a obra! Eu já nem ligo para os recursos da década de 80 porque o roteiro desse filme faz com que ele supere a grande maioria das obras de fantasia atuais.
E sim, aquela cena do rápido reencontro deles é de chorar mesmo..isso que é ter bons atores na produção!
bjs

Oi PC!
Hum, então vc é exigente com filmes? Bom, eu acho que não sou tanto, mas priorizo filmes que tenho um bom roteiro...que ultimamente é o que está em falta..vemos muitos filmes só com efeitos e efeitos e com uma história fraca e pouco convinncente..acho que vale muito mais um bom roteiro do que bons efeitos!
bjs

Oi Leka!
Ah você conhece esse filme, que legal!!!! Nossa, ficar sem net é muito ruim..fiquei muito tempo sem net e agora que tenho só de imaginar ficar sem já entro em parafuso!
Bom, to indo lá pegar seu banner..mas não some da blogosfera não!
bjs

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

Ah, esse aí eu assisti. Aliás, quem da minha geração não assistiu ao "Feitiço de Áquila"? E mesmo na Sessão da Tarde, onde o filme foi reprisado inúmeras vezes.

É uma bela história: o velho motivo do "amor impossível" em versão cavalaria, romantizada, com tudo dando certo no final - um cavaleiro cheio de estilo ( Rutger Hauer, o replicante de Blade Runner, quem diria!), uma beldade maravilhosa e apaixonada ( Michelle Pfeiffer) e um tom cômico com o rapazinho de "Curtindo a vida adoidado" rs.

Do tempo que o cinema ainda tinha alguma esperança hahahaha

Bom que gostou do diálogo. Eu acho o nome “Empadinha Frita” divertidíssimo, não sei bem o porquê hahaha. Mas é verdade, falta tempo para visitarmos os blogs e sites que gostamos. O jeito é ir utilizando uns intervalinhos aqui e ali, mas não se incomode se eu demorar a aparecer: as demandas em fim de ano nas escolas são demais, estamos em “reta final”: logo, logo é Novembro e aí a correria do fim de ano para provas e notas recomeça. É um período crítico rsrs

Bjs, Tsu! E bom feriado, bom dia das crianças! rs

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Eu nunca vi esse filme, mas já ouvi falar muito bem dele, eu acho que vou procurar ele para baixar...
Ah, lembra que eu te falei que eu estava devendo uma postagem sobre os autores?
Pois é, eu finalmente fiz!
bjs

Kamila Raupp disse...

Oi Tsu!
Confesso que sou meio preconceituosa com filmes muito antigos, as vezes acho tosco demais KÇKKDAS mas ando vendo bastante clássicos e talvez de uma chance a esse que tu mencionou, pois falou tão bem que deu vontade de assisti-lo dljsad

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com

renatocinema disse...

Disse tudo: obra-prima.

Amo esse romance proibido....e apaixonante

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Esse, eu assisti! E não só vi no cinema, como tenho em casa.
A história é linda, se formos analisar, quantas histórias de amor não são assim, impossíveis, das pessoas estarem juntas, mas separadas..., ou estarem separadas dentro de uma impossibilidade ai..ai...
A produção para época foi bem revolucionária, claro, hoje em dia não se pode dizer o mesmo, a cena final, por exemplo, tem efeitos ultrapassados. A atuação de todos está divina, destaque para o Mathew. Mas sou fã do Rutger Hauer, aliás, conheço seu nome escrito desta forma. Para mim ele sempre será marcado como o Andróide do Blade Runner e também pelo louco do "A morte pede carona", outros filmes dessa época! Adoro ele!

Consegui comentar com mais calma, não é Tsuzinha? Gostou? rsrsr

Mas você está muuuuito linda loirona no perfil! Putz! Bonita mesmo! Deixa essa foto, tá parecendo a minha Bzrbie italiana da novelinha do Humoremconto! rsrs

Beijinhos para ti e a Edna! :)

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Não conhecia mas parece ser bem legal esta produção *-*

Po deste jeito eu vou ficar curioso pra ver Death Note *--*
E ai gostou do post sobre Angel Beats?
To com saudades deste Anime...
Ae gostei do tuite que voce citou o kiko e talz KKKKKKK

Beijos e tudo de bom

Jornal do Mestre disse...

Boa noite Tsu,

Faz tempo que não venho por aqui e quando chego leio logo sobre um dos filmes mais bacanas que já li.

O "feitiço" é um clássico, e como disse bem tem esse poder de conquistar o público de diferentes idades através dos anos.

Aproveito para te convidar a conhecer meu mais novo projeto, uma vez que dei férias ao shitness book, trata-se de um jornal virtual voltado para a educação. Ficaria muito feliz com a sua presença por lá.

Bjoss.

Flávio (o Flávio do Shitness Book)
http://www.jornaldomestre.com.br

Sora disse...

É, a minha mãe quer ficar com ele pois apesar de ter 4 anos e a placa gráfica estar um pouquinho avariada ele funciona lindamente é rápido e nunca dá trabalho nem encrava. Bem é Toshiba tecnicamente essa marca de computadores é bastante boa, e agora que tenho este Asus estou a ver que a Asus também é muito boa pois estou bastante impressionada com o computador.

Ricky Oz disse...

oi Tsu, como vai?
Oh, esse filme parece bem legal, nunca vi...já tinha ouvido, mas nao tinha me interessado... vo v se vejo...
Se cuida
Bjuss

Jacques disse...

Esse filme é um clássico indiscutível, Tsu, e um dos poucos do Mathew Broderick que valem a pena ser vistos.
O diretor é o Richard Doner (Superman 1 e 2, todos os Máquina Mortífera), que manda bem em cenas de ação, e a trilha sonora, composta de rock oitentista, foi revolucionária para a época.
É um filme para se guardar na mente e no coração, sem dúvida.
Abraço, Tsu.

Rubi disse...

Ahh Tsu; eu mal posso esperar pra assistir esse filme. Confesso que só pelo elenco já fiquei animada, e após ler o seu texto, mais ainda. Já tenho no meu pc e em breve vou assistir *-* Aproveito pra agradecer a sugestão.

Olha, vou te falar uma coisa. É difícil falar sobre as criações de Bolaños. Eu sempre fui fã, e nunca tive palavras pra dizer o quanto a série foi especial pra mim. Meus bisavós assistiam, você acredita nisso? Pois é. É como se passasse de geração pra geração. Eu acho isso muito legal *-*

Ahh,então quando você assistir me avise. Estou pensando em fazer um post sobre o filme, e ... ficaria muito feliz se tivesse sua opinião no meu blog novamente. O livro é fantástico; já disse isso, não? HAHAHAHAHA

Beijos Tsu, até mais!

Ernesto D.C. disse...

O Feitiço de Áquila é muito belo, Tsu... Os filmes dos anos 80 tem um algo especial. Talvez tenha sido a última época em que a arte foi ingênua, no sentido de pureza... Parece que os anos 90 (e os seguintes) trouxeram muito dano á criatividade humana... Será que estou sendo muito radical ou muito saudosista?
Beijos, Tsu!

Anônimo disse...

Olá!kkk!
Voltei antes mesmo de ir embora!
Vou continuar aqui te perturbando..fanfic, fanfic...kkkk!

Não pude cancelar...ficar sem net não dá né!kkkk!
bjs, paz e boa semana!

Marco Antônio disse...

oi eu gostei pra caramba do blog ueria fazer uma parceria meu forum é
forumnaruto.forumnaruto.com

Se quizer a parceria entre em contato com

marcoadcw@hotmail.com

se nao quiser tbm entre em contato

obrigado !!! e parabens pelo blog .

Sheila D. Lima disse...

Ah, é verdade!!! Pena que eu só posso entrar num horário (aqui o pc é compartilhado), mas acho que já controlei o fluxo de comentários...

Mil Sweetkisses ♥

Tsu disse...

Cissa o/
Ah então vc também é uma apaixonada pelo Feitiço de Áquila? *_* Mas esse filme é demais mesmo. vNossa, ainda bem que tu me deu um toque no nome do Rutger Hauer! Que baita falha minha! Mas já consertei isso na postagem!
Por falar no Rutger, ele está muito galante nesse filme. Recentemente vi o filme Ritual com Antony Hopkins onde ele faz uma participação..como ele envelheceu..mas os olhos continuam iguais!
Ah agora assim vc comentou bem no meu blog! Faça isso mais vezes ohohohohoh.
Ah brigada por ter curtido minha foto!! To usando ela no face, orkut, blog...é meu cosplay de Julia de Cowboy Bebop (logo farei matéria sobre). Eu gostei muito de me trajar como ela, me senti bonitona kkkkk.
Nossa eu to parecendo a Barbie do seu conto? Caramba, fiz cosplay da italiana e não to sabendo!
bjs!!!

Oi Renato!
Ah eu também adoro esse romance de Aquila..e olha que detesto filmes de romance!

Oi Kamila!
Olha eu acho que vc não deveria ter preconceito com filmes antigos pois a maioria deles é muito melhor do que esses filmes meia-boca idiotas repletos de efeitos especiais que vmeos atualmente. Os roteiros dos filmes que arrecadam milhões, deixam a galerinha hisatérica e tudo o mais não passam de marketing. Para você ter idéia de vários filmes lançados ano passado acho que o último que realmente se salvou na minha opinião foi Cisne Negro.
Antigamente os filmes possuiam qualidade de roteiro, boas atuações e originalidade. Hoje em dia, salvo excessões, os filmes só servem para lucrar e alienar.
bjs!

Oi Edu!!!
Veja Feitiço de Áquila simn, é um filme clássico! Nossa, essa postagem dos autores? To indo lá ver! Ah eu fiquei curiosa com a adaptação que farão dos livros do Vianco..vc sabe qual emissora comprou os direitos?
bjs

Oi Jaime, tudo bom?
Nossa, Feitiço de Áquila é mais um daqueles tesouros cinematográficos da década de 80 rs. Mas sabe, embora seja uma história de "amor impossível" não é algo meloso demais de modo a ficar maçante. O filme sabe trabalhar muito bem o enredo, intercalando romance com comentários de humor do personagem de Mathhew Broderick. Aliás, por falar nele, na década de 80 o Brodericlk era até que bem cotado para filmes..estranho depois ele praticamente nem aparecer mais nos filmes..será que seu personagem de Curtindo a Vida Adoidado o marcou demais?
Sabe, muitos parecem curtir o nome do meu blog mas quando falo dele para alguém que não conhece, sempre vem perguntando se tem algo á ver com culinária ou o porquê do nome rs.
E ntão eu nem tenho comno utilizar intervalinhos para responder aos comments do meu blog..tenho que esperar chegar em casa e digitar que nem uma desesperada para não deixar o blog abandonado e manter contato com o povo @_@.
Pelo menos em escola depoois que chega ás férias são quase 2 meses de boa =) No meu caso infelizmente não é assim u.u.
bjs!!!!
ps: eu aproveitei muito bem meu dia das crianças rs. E vc?

Tsu disse...

Oi Rubi!!!
Nossa eu fico surpresa de vc nunca ter visto O Feitiço de Áquila!!!
É um clássico mais do que obrigatório para vc! É nostálgico como o filme Labirinto com Bowie e A Lenda com Tom Cruise..mas o apelo sentimental de Áquila é mais superior.
Nossa, mas é isso..Chaves e Chapolim é algo atemporal. Não importa quantas vezes eu veja determinados episódios, sempre vou rir nas mesmas partes, é incrivel o poder que essa obra tem. E para mim o melhor sempre será o Kiko...eu rio muito com ele. E vc precisa ver o tanto de fãs que Chaves e Chapolim tem em eventos otakus! Fui num evento que o cara fez cosplay do GOdinez com direito a apresentaçã oe tudo..semfalar dos produtos ligados á obra.
bjs!!!

Olá Jacques!!!
Ah você disse tudo sobre Feitiço de Áquila..a trilha sonora é uma das coisas que adorei na obra, claro que o roteiro e a relação de amor entre o casal (interpretado por bons atores) torna o filme ainda mais fantástico. Sabia que alguns atores de mangá chegam a comentar sobre essa produção em suas obras? Fazem pequenas referências =).
bjs!

Oi Ricky!
Procure ver o Feitiço de Áqwuila sim..apesar de ser um filme antigo, com efeitos especiais ultrapassados, a história é linda e muito original.
bjs!

Oi Sora!
E então, já está habituada com seu novo PC? Já o personalizou para deixá-lo do seu jeito?
bjs!

Oi Flávio!
Cara, vc sumiu!!!
Tudo beleza por aí?
Que bom que meu post sobre o filme de Áquila coincidiu de sua visita no blog! HOHOHOH espero que tenha gostado.
Opa novo blog seu? Mas porque vc colocará o Shitness de férias? Eu curtia ele!
Mas pode deixar que passarei nesse outro blog sempre! Isso é, se vc aparecer no bme utambém para que possamos trocar idéias!
bjs!!!

Sandro o/
Ah esse filme de Áquila é bem legal..claro que se ver agora vai achar os efeitos ultrapassados mas o roteiro é maravilhoso!
Quanto mais vc avança em Death Note mais surpreso e viciado ficará!!
Opa um artigo de Angel Beats!!!!! Que maravilhoso!!! Então eu não sei quando postarei o meu artigo sobre a obra..tenho outras postagens na frente :/
bjs!!!

Tsu disse...

Oi Sheila!
Ah eu já não sei se sobreviveria á um pc compartilhado..tenho sempre tanta coisa pra fazer!!! E eu queria poder ficar mais tempo ao longo da semana para colocar tudo em ordem...
bjs!

Oi Marco Antonio!
Opa claro que eu topo fazer Parceria com vc sim! Adoro Naruto, sou fã! (bom vc viu, tenho vários posts dedicados, fanfics....). Vc tem banner para eu colocar no meu blog? Os meus banners estão na lateral do meu blog, tem 3 modelos pode escolher qualquer um.
bjs

Oi Leka!
Ah é isso aí! Blogueiros viciados em internet não pdoem ficar sem! Ah sim, a fanfic! A fanfic! Consegui digitar um capitulo e vou escolher um dia pra postar...mas o problema é que faz tempo que não escrevo a fic, ela está parada:/...
ahsahsahsh
bjs!!!!!

Er!!!!
É tem razão...acho que a década de 80 marcou o final de muitas coisas no cinema, mas o início de muitas coisas relacionaas á contraculturas não é mesmo? Mas sim, acho que depois dos anos 80 o pessoal do cinema começou a ficar mais consumista e a gota d´´agua foi essa porcaria de 3D...
E vc?O que anda contando de bom na vida? Aquele lance do cosplay de Haddock está de pé? Vc ficaria muito parecido e faria sucesso!
bjs!!!

Sora disse...

Já...estou a descobrir como funcionar com ele já que ele é diferente do outro e é bastante divertido. Também é muito rápido e no final do mês sou capaz de comprar qualquer coisa para personalizá-lo mas não pode ser muito cara pois no final do mês também vou começar a pintar as paredes do quarto :D:D

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Que bom que tenha gostado do post >.<
Po,semana que vem vai ter um outro post que voce vai gostar(espero).
Sabe qual filme quero ver?
Atividade paranormal 3...ja viu os anteriores? massa :)

Beijos e bom FDS

Kamila Sensei disse...

Migaa! Ahh.. agora eu to doida pra ver esse filme, já até baixei!
E to quase terminando de ver Monster, to delirando já, muitos segredos revelados, todo mundo descobrindo alguma coisa.. quando tudo vai se juntar??? To ficando fissurada já!.. hohoho'

A moça gravou a música? Quem diria!! Queen sempre foi minha banda favoritáássa mesmo.. e essa música sempre me toca muito.. fiz até um poema com ela. Nossa, um conto de vampiros com essa trilha sonora, só pode dar coisa boaa!! *-*
Nas cenas se ação da nossa fic, podia ter umas músicas do Queen heim.. hohoho' Acho que tem uma que seria perfeita pras cenas loucas de tiroteio com Hirano! ^^

Beijos miga ;*
http://suinguken.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Perfeitooooo... é um filme que vale ser lembrado e visto por quem ainda não viu.
Eu já assisti este filme umas 15 vezes e já procurei em DVD mais não achei!! Agora lembrando do Filme vou ver se acho na net pra baixar!!
Recomendadíssimo!! Bjs Tsu!!

Marco Antônio disse...

oi tsu meu banner tbm fica do lado direito do forum pode pegar ,, e mais uma coisa queria que vc tbm parcticipa-se do forum pois suas fanfics são muito boas .

so entrar e registrar !!!

http://forumnaruto.forumnaruto.com/forum

Sheila D. Lima disse...

É, é uma tecnica bem legal mesmo...
Pois é, ter que dividir um pc é fogo mesmo, mas dá pra ir levando... Eu queria comprar um tablet pra ajudar, mas por enquanto falta o money, money...

Mil Sweetkisses ♥

Unknown disse...

gostei desse filme, achei a história bem interessante e adoro filmes que se passam na idade média.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Luana Rodrigues Farias disse...

Bah menina não conhecia esse filme não mesmo, na verdade sou mais fã de livros do que filmes.

Bjs

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Pois é, tudo à ver com ele mesmo...
Eu também acho legal isso, por que ao vê-los onde eles chegaram, realmente dá uma energia positiva na gente :)
Infelizmente ele não deu nenhum detalhe na palestra, mas é bom ser transmitido por um canal de TV aberta, assim, muito mais gente vai ter a opção de assistir!
bjs

Tsu disse...

Oi Edu!
Ah, eu acho que o mercado brasileiro de livros está começando a crescer melhor agora e vejo muitos autores ganhando espaço...acho que Vianco foi um dos primeiros a escrever livros de vampiros brazucas e ter reconhecimento de nível nacional. Quem sabe um dia nós não tenhmaos essa sorte também não é?
bjs

Oi Luana!
Bom, existe muitos livros bons, mas existe muitos livros ruins. Desse modo existe também muitos filmes excelentes e outros nem tanto. Filmes antigos e clássicos, com roteiros bem formulados podem ser tão bons ou mais do que um livro!
bjs!

Oi Gabriel!
Feitiço de Áquila é um filme muito legal, eu recomendo que vc veja..talvez ele até faça voc~e escrever um artigo sobre!
bjs

Oi Sheila!
Ah nem me fale..parece que smepre estaos precisando de money..seria muito bom poder ganhar na loteria kkkkkk. Eu já pensei em um tablet para ler livros em PDF u.u especialmente quando estou no busão...

bjs!

Oi Marco!
Ah, eu já peguei o seu banner e coloquei na minha aba de Psrceiros do blog! Gostei muito do fórum, muito bacana! Vou participar sim, tentar conciliar meu tempo rs...mas eu tentei fazer o cadastro e quando pede que se coloque o nome de uma Vila, o espaço fica em branco para m,im e eu não consigo efetuar o cadastro. Será que é algum problema do fórum ou meu navegador não está mostrando?
Sério que você chegou á ver alguma das minhas fanfics? Qual?
bjs!

Jane o/
Mulher, vc sumiu!!! Senti falta dos seus comments!
Como estao as coisas por aí? Tudo bem agora?
Então eu achei o dvd do Feitiço de Áquila nas lojas americanas tempos atrás...sabe lá ás vezes se acha umas preciosidades..eu comprei cada filme legal na época que trampava no shopis...dá uma xeretada por lá! Ou baixe da net que é mais prático rs.
bjs!!!

Kamila, amiga!!!!
Nossa menina.. agora você está entrando na reta final de Monster..vai ficar mais e mais ansiosa, intrigada e surpresa! Serio, essa obra mexe com nosso psicológico.
Bom tudo se juntará em breve....em uma pequena cidadezinha pacata....oh mais aí seria spoiler!!
So posso dizer que é chocante...que Tenma vai ter que encarar sua verdadeira resposta, Ana também...saberemos quem é Roberto, Grimmer vai surpreender de novo e o Lunge...arrasa! /o/ Mas claro que nada supera o Johann e o final...meu deus do céu! É muito FODA!!!!! *_* O melhor final de anime que já vi!
Opa Queen eu confesso que conheço apenas as músicas mais populares mas e uma banda muito boa..claro, com o Fredie Mercury. Sim, lembro que quando vi a tradução de Who Wants to Live Forever me veio á mente o enredo de minha história, por falar esse conceito de porque se viver para sempre e talz...
Sim, a Sarah Brigthmann cantou e ficou lindo demais! Eu a ouvi ao vivo! Mas ela fez um clipe com essa música, dá uma buscada no Youtube!
E Queen e EvaneScence na trilha sonora de nossa fic? Caramba, muito bom!!!
bjs

Sandro o/
Ah cvlaro que gostei do post de Angel Beats! Outro post que vou gostar? Sobre o que seria? Me conta, me conta!!!!
Então acredita que Atividade Paranormal eu não vi nem o primeiro filme? Estranho isso mas não vi =p.
bjs!

Oi Sora!
O que vc pretende comprar para personalizar o pc? Eu não personalizei nada no meu...mas pretendo comprar um microfone e uma webcan em breve!
Opa já vai começar a pintar o quarto? É isso aí1
bjs

Oi Teté!
Tudo bom?
Valeu pelo comment no meu blog! Já estou seguindo seu blog também1 Espero que possamos trocar idéias!
bjs

Sora disse...

Tsu :o eu estava a pensar em decorar >.< com coisas de anime não sei, o meu pc já traz web e microfone :3 queria também comprar um rato que se parece tipo ovo >.< mas era desse tipo de decoração que eu estava a falar :3 se calhar é um pouquinho foleiro mas eu não gosto de ver o pc tão simples >.<

Wil disse...

Olá Tsu,
FILMAÇO FILMAÇO FILMAÇO.
Primeiro por se tratar de um filme com a Deusa Michelle Pfeiffer.
O enredo fica em segundo e é brilhante.
Grande filme no início da carreira da Michelle, que havia estourado mesmo em Scarface.
Ótima indicação a sua independente do estilo de filme que as pessoas estão buscando.
Agradeço pelas palavras lá no blog e não vou sumir.
Bom final de semana pra você.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Estou bem e você? Eu ando sumida mesmo menina, ando meio enrolada não sei dizer como mais estou, as coisas andam fora do lugar.
Sabe aquela fase que passamos que tudo parece dificil, pois é , estou passando por ela!! Rsrsrsrsrs... Bjs
Ahhh... sabe me dizer se meu Blog anda pesado? Eu dei uma arrumada nele pois me falaram que ele estava demorando a carregar.
Me parece que agora está melhor! Bjs

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu! :)

Menina, eu AMOOOOOO "O Feitiço de Áquila"!! Adoro fantasias medievais, e a história desse filme é maravilhosa e muito bonita! Eu sempre assistia quando passava na Sessão da Tarde, aliás nem sei por que eu ainda não comprei em DVD! Adorei o artigo, e agora fiquei com vontade de ver o filme de novo, faz anos que eu não assisto!

Entendo vc, manter redes sociais dá um certo trabalho mesmo. Comecei o Flickr pra poder montar uma galeria de imagens do Ben, mas até agora só tive tempo de colocar imagens de três filmes. O Tumblr eu fiz sem saber muito bem o que eu estava fazendo... rs Mas pelo menos serve como mais um canal de divulgação do blog. O Twitter eu tb uso pra divulgar e pra procurar notícias, pq muitas novidades aparecem primeiro lá. E o Facebook (do blog) eu criei para quem quisesse seguir o blog por lá.

Parece que o lançamento de "Killing Bono" nos EUA vai gerar um material legal pra colocar no blog! Essa semana já saiu um trecho de uma entrevista com o Ben, vão publicar o resto perto do lançamento, e ontem uma jornalista comentou no Twitter sobre uma entrevista que fez com ele ontem mesmo. Acredito que deve ser publicada nas próximas semanas!

O meu próximo review já está quase pronto, vou ver se consigo terminá-lo nos próximos dias. :)

Beijos!

www.mybritishdelight.com

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
kkkkkkkk ah vou te contar não,sorry >.<
E po,nem eu sei o nome dos cara do BSB kkkk
E po ,não é vergonhoso gostar de BSB ou Evanescence (Como mano,Amy Lee é a Deusa KKKKK)
Agora a sessão cosplay vai ser fêmea né?Essa quero ver >.<
E desde já ,lhe desejo um feliz aniversário - tudo de bom ae :)

OBS:Gostei da foto ae do perfil,estas bem bonita *-*

Beijos e bom fds

Raven Shimizu disse...

Oi Tsu!!!
Mano, que saudades!! To sempre perdendo seus posts para comentar..mas to lendo tudo, viu?
É a saia da Amy não estava lá grandescoisas mas a Amy é linda e canta muito, muito mesmo! Antes eu pensava que a voz dela ao vivo era mais ou menos mas descobri que não, que é sensacional!!!

Eu conheço o filme Feitiço de Áquila1 Mesmo sendo um filme antigo, é uma obra linda!!! Do tipo que queremos ver mais e mais vezes!
bjs

ps: concordo com o pessoal..vc está muito bonita na foto! É o cosplay da Julia né?

Camila Monteiro disse...

Ahhh já vi esse filme. Chorei chorei chorei uahuahuahauha
Excelente dica essa. bjos!

Manfio disse...

Hahaha, vou ficar atento e ver se encontro meu alter-ego.
Eu não sei explicar muito bem, mas o cyberpunk é algo que sempre me chama atenção. Não tenho um grande conhecimento sobre a subcultura e sobre sua música, mas filmes que usam de aspectos do estilo, animações e até jogos de vídeogame com elementos cyberpunk costumam me agradar bastante.
De fato, o design da Re-L Mayer é um dos mais interessantes que já vi num personagem de anime.

Antigamente era comum ver apresentações de cosplayers que ao término eu sentia certa "vergolha alheia" rsrs. Mas hoje a galera realmente se supera, tem muitas apresentações bacanas.
Adaptações são legais também, mas quando isso fica saturado da forma como está e os roteiros originais somem acaba sendo um problema. E eu não sabia que Cisne Negro foi adaptado de um anime rsrs. Que anime foi este?

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, estou seguindo. Segue tbm?

Diogopensamentos.blogspot.com

Aline disse...

Ficou ótima sua resenha!

Tsu disse...

Oi Narnia Queen!
Nossa, vc conhece o Feitiço de Áquila? Que legal!!! *_* Eu também sou fa de fantasias medievais, sei lá elas tem um poder mágico de nos encantar e envolver..acho que extamente por ser fantasia e ter aquela temática medieval, mexe com nossa imaginação.
Sío de eu ter feito o artigo também fiquei com vontade de rever o filme kkkk...lembro que quando coloquei pra minha mãe assistir, ela ficou encantada com o filme! Mas também, não tem como não ficar!
Ah eu estou meio de saco cheio para redes sociais por conta da falta de tempo mesmo. O msn é o único que realmente abro excessão por conta dos meus amigos e amigas. O face porque é obrigatório ter mas mal entro rs...claro que minha rede social preferida é meu blog =)

Ah eu não vejo a hora de liberarem Killing Bono para download legendado!! Quero ver o Ben cantar! Confesso que eu tenho dúvida onde acho ele mais lindo: como Caspian ou como Dorian Gray...ele usa dois estilos que adoro!
Então em breve haverá noticias freesquinhas do Ben no seu blog? Me avise quando postar!!!
E sua fanfic?
bjs

Jane o/

Eu conheço vbem esse tipo de fase na vida que tudo é atribulado e parece que somos perseguidos pela Lei de Murphy..acho que vira ee mexe passo por isso...até me acostumei rs.
Então eu acho que seu blog ficou mais leve. Minha net é meio lenta e lembro que antes teu blog demorava mais para carregar, agora parece que ele foi mais rápido..normalmente o que pesa ele são os gadgets ou gifs animados com aplicativos...para quem tem speedy está de boa, mas com outros tiposd de net como o meu caso, demora pra carregar. Mas acho que agora ficou mais leve!
bjs

William!!!
Eu sabia que você saberia apreciar minha resenha de Feitiço de Áquila!
Poxa, eu fiquei muito sentida mesmo de vc abandonar o blog...era um blog tão legal, diversificado..e vc foi uma das primeiras pessoas que troquei idéias na blogosfera1
Então, por favor não suma! Visite meu blog e do pessoal sempre que puder!!!
Eu quase não uso facebok se você usar msn ou coisa do tipo seria melhor pra trocar idéias!
bjs

Oi Sora!
Bom, você óderia colocar alguns posters de anime na parede...cpnheço gente que colocou e ficou legal =). Eu já não tenho esse costume mas gostaria de pegar uma parede do quarto e revestir de posters de filmes clássicos.
bjs

Tsu disse...

Oi Diogo e Aline1 Obrigada pelo comment!

Manfio o/
Ah dá uma pesquisada e quando vc encontrar seu alter-ego de anime, me avisa! Eu também curto muito a tendência cyberpunk..conheço apenas um pouco, nada muito aprofundado mas sempre me senti atraída por histórias que tratam de um futurismo decadentista, com aquela coisa ditatorial do sistema estilo 1984 de Orwell misturado com ficção científica estilo Blade Runner e que trata muito do existencialismo...Ergo Proxy parece que soube juntar todos esses elementos. Não é a toa que é um anime tão bem comentado pelos fãs.
Até hoje tem umas apresentações de cospaly que são lamentáveis mas é minoria hoje em dia. O pessoal está se dedicando, usando a criatividade e caprichando..está valendo muito á pena. Eu sempre gosto das apresentações de humor mas gostei muito das apresentações "originais" de alguns. A garota que fez o Sebastian Michaelis de Kuroshitsuji no último evento que fui me deixou surpresa tanto na original quanto na humorística.

Então o anime que Cisne Negro se baseoou chama Perfect Blue e tem uma resenha no meu blog sobre. É exscelente!
bjs!

Oi Camila!
AAHSHHA realmente tem aquela cena que o casal se vê ao nascer do sol em Feitiço de Áquila que é de chorar mesmo!
bjs

Oi Cassie, sua evanescencemaniaca! kkkkkkk.
Eu também achava a voz da Amy meio estranha ao vivo mas agora que vi outros vídeos...não é não..mas claro que a da Sarah Brgihtmann é melhor (não me mate kkk).
Sim, é o meu cosplay da Júlia de Bebop ^^
bjs

Sandro o/
Ah vc tem que me contar, eu odeio ficar curiosa rs.
Sim, o próximo cosplay será personagem feminina, mas ainda não decidi qual postar u.u.
Obrigada por ter curtido a foto! É meu cosplay de Júlia de Cowboy Bebop..se vc der uma olhada nas fotos do Anime Friends verá outras fotos com o cosplay!
bjs!!!

CH4ROLITA disse...

Ai que saudade de assistir esse filme na sessão da tarde! É maravilhoso do ponto de vista estético e literário e de certa forma é histórico também,se levarmos em consideração que a verdadeira cidade de Áquila já não existe mais,foi destruida por um terremoto a algum tempo atrás.Pena!Quando recebi a notícia,surgiu logo a vontade de assistir ao filme! É uma ótima escolha Tsu e eu gostaria de lhe dizer que amei tudo no seu blog,temos muitos gostos em comum!

Beijocas!

Tsu disse...

Oi Ana Carolina!
Tem razão..Feitiço de Áquila é um filme clássico, sublime...nossa mas eu não sabia sobre a veraticidade da cidade de Áquila! Mas que pena ela ter sido destruída! Bom, pelo menos restou um miticismo nela por conta desse filme, certamente.
Fico muito feliz por saber que gostou do meu blog1 E se temos gostos em comum, espero que possamos trocar idéias! O que acha?
bjs!

CH4ROLITA disse...

Sim Tsu,é claro que podemos trocar idéias! A cidade de Áquila existiu na Itália e foi destruída por um terremoto no ano de 2009! Esse fato torna o filme uma relíquia!!! Desculpe pelo meu tópico tosco lá no meu blog,mas ando enfrentando problemas com o pc além de ter digitado todo o texto segurando no colo um bebê de quase 2 anos ultra-mega-super-hiperativo mas eu pretendo melhorar a utilidade das minhas matérias!

Beijocas!

Tsu disse...

Oi Ana!
Nossaa, fiquei realmente surpresa sobre a veraticidade de Áquila! Uma pena a cidade ter sido
destruída..crei oque na época do lançament odo filme e mesmo depois que ele se tornou "cult" muita
gente foi visitar o local para sentir-se "dentro" do filme. Eu tenho vontade de fazer isso na França (percorrer o caminho de O Código da Vinci) e a Nova Zelândia 9me sentirei na Terra Média *.*).
Que isso eu curto seus posts!!! Alias sempre que puder aparecerei no teu blog para comentar!
Hein? Um bebê? Vc é mamãe? 0.0
bjs

Angélica disse...

Amo, amo, amo muito esse filme. Adorei seu post.

Tsu disse...

Oi Angélica, valeu por ter curtido o post sobre o filme!

Marcello Salvaggio disse...

Gostei muito desse filme também. Tanto pelo roteiro e pelos personagens como pelo clima mágico e pela trilha sonora.

Outro filme com o Rutger Hauer que me agrada bastante, mas é totalmente diferente, mais realista e menos fantástico, também que se passa na Idade Média, se chama "conquista Sangrenta" ("Flesh and Blood" no original).

É um filme pouco conhecido, mas muito interessante, apresentando mercenários medievais e conflitos emocionais em um mundo que a princípio parece pura violência.

Tsu disse...

Olá Marcello!
O Feitiço de Áquila é aquele tipo de filme que pode se enquadrar como um clássico fantástico.Assisti com minha mãe e ela ficou encantada pela história.
Eu vi poucos filmes com o Rutger mas lembro que poucos anos atrás assisti O Ritual e ele aparece3 somente no como. Foi interessante notar que, embora ele esteja com uma certa idade, a expressão do olhar continua o mesmo. Acho que isso é uma característica de bons atores. É como o Malcom McDowell...em 2008 ele posou para um ensaio trajando a roupa do personagem que o tornou célebre: Alex de Large, de Laranja Mecânica. Os anos podem ter passado, mas ele mantém a mesma expressão maligna do personagem o/
Eu gosto de obras com temas medievais, sejam mais realistas ou mais fantásticas. Lembro que fui assistir Morte Negra (ou algo assim) e pense ique seria um filme normal medieval mas me surpreendi com o toque sombrio do enredo.
Vi que deixou outro comment, irei respondê-lo assim que possível, estou na correria. Tem face?
bjs

Marcello Salvaggio disse...

Olá Tsu, te achei no face pelo seu último post no blog.

Por via das dúvidas, o meu é esse aqui:

https://www.facebook.com/marcello.salvaggio.3?fref=ts

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...