13 de mai. de 2011

COSPLAY - Labyrinth


Na década de 80, um filme se tornou um grande marco: Labirinto - A Magia do Tempo. Embora tivesse uma temática infantil/pré-adolescente com efeitos especiais terríveis, a obra possuia não apenas um roteiro inteligente e atrativo(muito comum nas temáticas de fantasia da época) mas contava com ninguém menos que David Bowie.
David Bowie é uma verdadeira celebridade e um marco da cena alternativa e ícone da década de 60/70/80. Conhecido por muitos como o "camaleão", David Bowie foi uma presença marcante e essencial não apenas para a arte mas para as cenas alternativas que circundaram a época em que ele se consagrou. Além de cantor, David Bowie também atuou em alguns filmes, dentre eles o tal Labirinto. No qual ele é o "vilão", o rei dos duendes, Jareth.
E não é que um dia, navegando pela net eu descubro que algumas pessoas fizeram cosplay David Bowie nesse filme? Eu selecionei alguns, entre eles uma moça. Porém, ouve um cara que ao fazer o cosplay...É de enfartar:

David Bowie como Jareth




E agora, os cosplays:

Essa é a moça que fez o cosplay, ficou muito bom. Porém...

D-...David...Bowie...?! 0.o

Jareth quando era criança! Que coisa mais fofa!

Se a meta de um cosplayer é ficar o mais parecido possível com o personagem, esse cara ganhou nota 10.


carai...o cara é IGUAL ao David Bowie! *.*

Pra quem ainda tem dúvida...


Existe outras pessoas que fizeram o cosplay de King Jareth, mas ninguém ficou tão perfeito quanto ele. Pelo que descobri seu nome é Massimiliano Poggy...Vale até mais uma foto (admito, eu gamei nesse cosplayer rs):

~*~

35 comentários:

Keiko Sakurai disse...

HUUUU EU NÃO SABIA DISSO! REALMENTE ELE FICOU ÓTIMOOOO COM ESSE COSPLAY!!! IGUALZINHO! O-O SÃO IRMÃO GÊMEOS!
XDDD HUUUUAAAAAA ISSO É DEMAIS MESMOOOOOO OWO!!!!
BYEE NÉ?~~~~

lechu-chan disse...

OMG,eh mesmo!!! eles sao iguaizinhos!!!!!!!!!! O.O

*medo*

Anônimo disse...

Eu adorava esse filme! Eu adorava era o cabelo desse rei. Ha ha ha. Estilo total. O cosplay ficou perfeito

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Kct... tá igualzinho oO'
Priiiii!!!!!!! Onde vc se escondeu???

O bisteca se meteu em SP e eu nem soube mais de vc... Ele disse, inclusive, que havia a possibilidade de vcs irem pro evento de Anime juntos.


Bjus!

Cissa Romeu disse...

Tsu!!!!!!!!!
Adorei o visual desse filme na época. Via umas "trocentas" vezes e a cena das escadas é algo! Que visual! Baseada num artista surrealista que me esqueci total o nome! Tudo de bom!!!!

Tsu disse...

Oi Keiko ^^
HASHAHS também acho que são irmãos o.o
Lechuga...será que são irmãos ou clones????

Criska amigaaaaaaa!!!
Eu adorava tudo no king Jareth ahshahsahs...não entendo como a protagonista não o quis, ele é perfeito e tem estilo! Além de ser um rei!

Oi Carol! Ah sim mas acabou que ele não topou o evento..mas ainda ão desisti! To só na correria com relação ao trabalho. rs.

Oi Cissa!!!!
Verdade!! Aquela cena das escadas é perfeita! Mas eu prefiro a cena do baile de máscaras!


*****************

OBS: repostei esse artigo porque acho que mais pessoas deveriam prestigiar cosplays tão bons quanto este.

Aproveitei e inseri novas fotos e novos comentários sobre os cosplayers.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Adoro cosplay e este ficou....nossa demais.
E menina o Blogger entrou em manutenção, e que coisa horrivel, mais hoje fiz o backup de toda postagem, espero que não volte a ficar como tava...mais é assim mesmo...internet é um caso serio...rsrsrsrs...beijinhos

RP Luthieria disse...

Nossa Labirinto é muito bom, tenho o filme e a trilha sonora em vinil...kkkkkkk!
O melhor é os bichinhos jogando a cabeça para cima...kkkkkkkkk!

† Catarina Lazzaris † disse...

Muito perfeito! Fiou parecidérrimo!

Filipe Dias disse...

caramba, gostei bastante. eu iria assim numa festa rsrs.

que saudades desse filme

Anônimo disse...

E ae Tsu! Obrigado mais uma vez por visitar meu blog. Eu já estou farto de toda sexta-feira 13 ter que dar de cara na TV com o Jason correndo atrás de adolescentes desavisados hahae. Então resolvi postar um filme que não fosse tão clichê e tão ligado a essa data de hoje, detesto coisas clichês.
Esse cosplay que você postou é assustadoramente fiel ao Bowie! Labirinto é um dos meus filmes prediletos!
Abraços.

http://thecinefileblog.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

David Bowie é foda *-*

Tsu,amanhã olha meu blog ein.
A música vai ser massa kkkkkkkk

Lembrei do seu post sobre ser blogueiro e tal...ta dificil pq hoje o blogger tava com o sistema todo errado :@

Beijos Tsu

Paulo Cheng disse...

Oi Pri, não sou velho não, mas acho que lembro desse filme na época. E acho que o Bowie é o precursor dos Cosplay. Sim, lembro da Mari Moon um dia no programa dela falando sobre Cosplay, e pelo que lembro ela disse que o nome derivava de Costumer Player, pessoas vestidas de seus personagens favoritos dos quadrinhos ou mangás, foi a muito tempo e foi a primeira vez que conheci um pouco a fundo esse mundo.

Poxa, ainda bem que a manutênção do blogger acabou, já tava com crises de abstinência, a gente se vicia nisso Pri.

Um beijão pra ti e um bom fim de semana.

~Marina. disse...

Foda o blog!
To seguindo!
Segue de volta?
http://pradistrairvc.blogspot.com/
Bjbj

Tsu disse...

RP Lutheria, sério que você tem a trilha sonora em vinil? Cara, isso deve ser um achado e tanto! Ah o melhor eu acho a cena do baile de máscaras..totalmente David Bowie kkkk.

Oi Jane! É, mas parece que agora o blogger voltou ao normal..ainda bem!
Internet nos vicia kkkkk. Ah eu ainda acho que esse cosplayer é o irmão do Bowie rs.

Oi Paulo o/
Ah esse filme é da ´decada de 80 e certamente foi reprisado algumas vezes na tv. Em breve farei uma matéria sobre ele =) Afinal, estão lançando o mangá com a continuação agora *.*
Bom, se você quiser saber mais sobre cosplay, tem um artigo no meu blog onde tento explicar tudo certinho. E claro, ir conferindo os melhores cosplayers do mundo aqui no blog =D.
AH ainda bem queo blogger voltou ao normal, né? Eu fiquei incrivelmente estressada quando não consegui acessar minha conta!
Bjs e bom fim de semana!

Ae Sandro!!!
Não sabia que vc também curtia David Bowie!
É sim o blogger tava com problemas mas parece que já resolveram! Hum...amanhã passarei no seu blog! É um papo sobre blogueiros? parece interessante.


Oi Laércio! Ah se dependermos da tv para vermos filmes decentes, nunca veremos! Eu memso só vejo filme em dvd...eu estarei sempre passando e comentando no seu blog, gostei da forma como escreve e vi que tmeos gostos parecidos no quesito cinema!
O clichê é simplesmente revoltante. Veja meu caso, adoro vampiros a la Anne Rice e agora sou bombardeada por histórias ridiculas de adolescentes vampiros bonzinhos que brilham no sol!
Eu aodro o filme Labirinto, em breve postarei uma matéria sobre o filme, aguarde!
Imagine a cara que fiquei quando vi esse cosplayer do Bowie rs...

Oi Marina, obrigada. Estou seguindo vc também.

Duo Postal disse...

David Bowie é sem dúvida o camaleão do rock e os cosplays ficaram ótimos.

http://duo-postal.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Pois é menina...net vicia e muitoooo....e olha esse cosplay, ficou muito igual...e sei-lá vai saber se este realmente não é irmão do Bowie...rsrsrs
Bom fim de semana.

Wil disse...

Olá Tsu,
Caramba!!!! David Bowie!!!!
Um dos artistas mais completos da história do rock e da música em geral. Assisti vários filmes dele inclusive o Labirinto, que tem uma trilha sonora muito bonita também.
Ele já fez vários personagens em filmes, inclusive foi tema do meu programa de rádio semana passada num especial que dediquei a ele.
Muito bem lembrado, sua matéria ficou demais e David Bowie merece sempre elogios.
Um ótimo final de semana pra você.
Aqui estamos todos numa energia só com a chegada do meu neto.
Beijo.

Vanessa Meiser disse...

Direeeeeeeeto do tunel do tempo, sou da década de 80 e nem lembrava mais deste personagem...

Vanvan - Balaio de Livros.

La(ize) disse...

ツ (tsu)
Eu num achei aquele ser fofo, achei... medonho. kk' sério =S

Eu assisti kick ass e adoreeeeei. Hit girl é Chloë Moretz que fez 500 days of summer (meu fime preferido, eu acho)! E ela parece ser mais nova em Kick ass do que em 500 days.. o que meio estranho. haha
Gostei do filme! Valeu pela 'indicação' ^^

Anônimo disse...

Oi Tsu, realmente é revoltante como os vampiros são tratados hoje em dia no cinema e também nas séries de tv como aquela ridícula The Vampires Diaries que é um Crepúsculo genêrico e piorado hehea Se alguém não fizer mais algo de bom a respeito da mitologia dos vampiros eu vou me desinteressar por eles hahea abraço

http://thecinefileblog.blogspot.com/

HONORATO, Sandro. disse...

sim,sim eu gosto do David :)

Bom,o post não é um papo sobre blogueiros....é uma musica de anime xD

Beijos e uma otima semana Tsu

Raven Shimizu disse...

Caraca, esses cosplayers estão mais do que perfeitos! RTTenho de concordar, acho que esse Massimiliano aí é parente do Bowie..nossa o cosplay é perfeito, eu quase enfartei rs.

Adoro esse filme por causa do Bowie, ele está esplendoroso!

O gurizinho ficou super fofis, mas o cara..nossa muito bom mesmo!

Tsu disse...

Oi Duo Postal.obrigada pelo comentário!

Jane o/

É..eu acho que esse cosplayer é algum parente perdido do Bowie kkkk.
Bom fim de semana!

William o/

Opa eu vi essa homenagem que vc fez ao Bowie!! Todo mundo que gosta de rock e música de qualdiade sempre curte o David Bowie, pois o cara é...bom, não tem como definir. Inocpmarável seria a palavra certa pois ele foi o primeiro em muitas coisas. E sempre sera copiado por muitos artistas porém ninfuém conseguirá ser conmo ele foi. Ele é mais ou menos como Elvis e Michael Jackson. Unico em todos os sentidos.
E breve pretendo fazer uma matéria sobre esse filme Labirinmto pois no mundo dos mangás foi lançado uma obra fenomenal dessa série!

Nossa, parabens vovô!!!! \o/ Aposto que você e sua epsosa não estão se contendo de felicidades! Se vc morasse em SP deveria ir na galeria do rock comprar um macacão preto de bebê com o logo dos Rolling Stones estampado!

bjs

Tsu disse...

VanVan
AHSAHS sim, o túnel do tempo até o Labirinto! Eu relembrei Labirinto porque está sendo lançado um mangá sobre a obra.

Oi Laize!
AHHASH vc achou medonho o baby Jaretjh? Ahnb...eu sempre achei o ersonagem do Bowie um excêntrico tesão =p.

Então eu não vi esse filme da Chloe Grace que vc flaou. Mas vi o remake do filme vampirico sueco Deixe-me Entrar em que ela faz a vampira. Eu prefiro muito mais o filme original sueco mas a Chloé até que fez bem o papel (mas a atriz sueca que fez a mesma personagem é melhor - pelo menos no quesito em atuar no drama).

Mas eu espero que a Chloé faça mais filmes assim, de qualidade.

Oi Laércio o/
Eu assisti o Thor. Olha eu até gostei...assim é um filme legal pra ver de boa, deu pra rir em algumas partes =p.
Ah nem me fale dessa vampire diaries..aquele true blood rtambém é uma porcaria.
Mas não se desespere! Em meio á inúmeras histórias imbecis de vampiros gays e garotas adolescentes, existe uma obra sueca que deu um "revival" no vampirismo DE VERDADE. Pretendo repostar o artifgo que fiz sobre essa obra, para mim, umsa das melhores sobre vampiros por ser um tema nunca antes tratado.

bjs e boa semana.

Oi Sandro ^^
Ah blz então já estou indo lá ver o seu blog!

Oi Cassie!!
O que vc achou do novo layout que fiz para o seu blog?
Ah eu também quase enfartei quando vi esse cosplayer...

Zoeiras.com disse...

O cara mais maluco do universo!
tem até boneco dessa viage!

Eduardo disse...

O_O Oh... My... God...
Os cosplays ficaram perfeitos... Quase caí da cadeira...
PARECE MESMO O DAVID BOWIE!
Esse cara tá de parabéns!

Unknown disse...

UHuhauhauha e não é que o cara é igual mesmo?!

Medo...


...


O.o

Wil disse...

Olá Tsu,
Retornando aqui e agradecendo suas palavras sempre carinhosas. Realmente o neto trouxe algo diferente para a família, é uma sensação única.
Obrigadão mesmo e uma ótima semana pra você.
Beijo.

Tsu disse...

Zoeiras, sério que existe boneco do Bowie nesse filme?

Isabella, eu não fico com medo do cara parecer o Bowie..eu fico é fascinada, mó bonitão! kkkk.

Eduardo..não foi só você que quase caiu da cadeira quando viu isso pela primeira vez...

Oi William! Ora que isso, eu sempre estarei passando em seu blog e aposto que vc será um excelente vovô!

Mensageiro Obscuro disse...

Muito maneiro esse cosplay do Massimiliano Poggy como Jareth do filme Labirinto. Tenho o filme baixado e ainda não o assisti, fez parte da minha infância só que nem lembro muitos detalhes. Vou assistir.

Tsu disse...

Oi Mensageiro Obscuro (curti o nick =p) Ah eu recomendo que veja o filme. Em breve farei um artigo sobre ele. O filme tem uns efeitos especiais terríveis porém a presença do Bowie como Jareth é fenomenal e faz compensar o filme. Sem falar da trilha sonora que é música dele ^^

renatocinema disse...

Esse filme marcou minha juventude.....saboroso ver essas imagens aqui.


AMEI.

Calíope disse...

Olá! ;)
Nossa!! admito que de primeira eu achei que era o Bowie.. fiquei chocada com tanta semelhança! Eu nunca tinha visto Labyrinth, mas depois que fui ao MIS eu tive de assistir e se tornou meu filme favorito! Tanto que já até arrisquei um cosplay do Jareth! kkkkkkkkkkkkk Eu busquei o nome desse cara e achei mais fotos incríveis! Não sei se já viram, mas o site é esse: http://www.flickr.com/photos/donoscarez/sets/72157634657363515/with/9299268356/
Enfim, adorei o post!! ;)

Tsu disse...

Olá Renato.
Esse filme do Bowie foi mesmo um clássico!

Olá Pipper!
Primeiramente, obrigada pelo link da fotos..eu estou aqui me esbaldando mesmo com o cosplay desse cara..gente. é perfeito demais, ele É o Bowie! Xonei! rs.

Você também faz cosplay? Que legal! Eu faço á um tempo já...e de fato cosplay do Jareth não é fácil de se fazer...mas esse cara....esse cara superou todas as expectativas no quesito biotipo do personagem.

Valeu por curtir o post, veja as demais postagens também!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...