15 de mai de 2011

Kunoichis de Naruto - parte 1



Embora Naruto seja um mangá de lutas voltado para o público jovem masculino, não é surpresa que personagens femininas tenham um papel fundamental na trama. Elas podem não ser tão poderosas quanto os grandes personagens masculinos, mas ainda sim são valiosas e conquistam legião de fãs. Por conta disso, daremos aqui uma pequena análise opinativa sobre cada uma das kunoichis de Naruto. Procurei ser o mais imparcial possível para não ofender nenhum fã. Se tiver alguma divirgência, favor expô-la civilizadamente.

obs;: este artigo está dividido em 3 partes.

~*~


SAKURA HARUNO


Sakura é a garota principal da série e também a personagem feminina central.

Sakura (ou Sakura-chan como Naruto sempre a chama) é um reflexo clássico de uma garota japonesa comum ilustrada em mangás shonnen. Bom, não necessariamente, mas ela possui diversos aspectos que ajudam a reforçar essa teoria. O papel de Sakura é, principalmente, ser o elemento feminino central. Ela não faz o tipo de garota estonteantemente bela mas é dotada de personalidade, cujos sentimentos são mais explorados do que as demais garotas da série.

O crescimento de Sakura é demonstrado na série com destaques e avanços. Inicialmente ela é uma garota sonhadora que só preocupava-se com a vaidade e atrair a atenção do garoto que amava. Sakura gabava-se de suas boas notas e inteligência, e isso fazia com que deixasse de lado coisas importantes de modo que até o final da saga Naruto Classic ela é a mais fraca e inútil do time 7.

Porém, Sakura percebeu isso e decidiu mudar. Claro que demorou e apenas no começo da fase Shippuden Sakura mostrou o quanto amadureceu. Ao ser treinada por Tsunade, Sakura desenvolveu uma força física sobrehumana (surpreendendo á todos, sem excessões) e notáveis habilidades médicas que acabaram por torná-la uma integrante essencial em missões importantes.

Mas esse amadurecimento não fez com que Sakura mudasse sua personalidade. Ela manteve sua índole forte, a inteligência e a consideração pelos amigos. Sakura ainda manteve-se fiel em seu amor por Sasuke embora Naruto tenha conquistado sua atenção. Aliás, é na questão amorosa que Sakura provavelmente terá de enfrentar seu maior desafio. Como toda adolescente, ela está começando a ficar dividida entre dois garotos e essa situação é uma fórmula recorrente e funcional em uma história que procure alcançar grande parte do público feminino.

Sakura Haruno é uma personagem feminina protagonista-padrão de mangás e como tal é adorada por muitos fãs e odiada por muitos também. Ela tem aspectos negativos como seu romantismo por um amor vago e uma indecisão emocional, certa imaturidade  por detrás da máscara de força bruta e etc. Mas possui qualidades notáveis como sua perseverança, gênio forte e desenvolvimento.

Sakura foi uma das personagens mais surpreendentes no início da fase Shippuden pois ninguém esperava que a outrora chorona pudesse se tornar uma discípula idêntica á sua mestra. Admita: você também se surpreendeu quando ela começou a mostrar socos capazes de causar crateras no chão.

~*~

HINATA HYUUGA

Hinata é uma das personagens que atraem uma notável parcela de fãs por fazer o tipo de garota-princesa que não é frágil. Ela é bonita, meiga, romântica, guerreira e com decisões irredutiveis.

O papel de Hinata é ser quase o oposto de Sakura. Entretanto, Hinata representa uma questão bem interessante na série: ela admira e ama unicamente Naruto, mas esconde esse sentimento dele por timidez e medo. E também porque Hinata é diferente das outras garotas de Konoha, pois ela não quer que seu amado a note e admire por sua aparência e atributos físicos (e que atributos ela esconde!) e sim por causa de suas habilidades como ninja e perseverança de nunca retroceder em suas decisões.

O lado negativo de Hinara é o fato de ela possuir uma baixa auto-estima doentia e uma timidez extenuante. Mas isso parece atrair muitos fãs, principalmente da parcela masculina. Hinata é o tipo de garota que possui um único amor, dedica-se á ele e o espera o tempo que for. E essa postura vinda de uma garota atrativa e habilidosa em combate é um prato cheio.

Na questão de habilidades ninja, Hinata é um impasse. Descendente de um poderoso clã, Hinata possui uma técnica hereditária, o Byakugan, mas sempre foi menosprezada e criticada pelo pai por nunca ter sido capaz de se equiparar ao seu primo, Neji. Aliás, ela ainda sofria com o  ódio que o primo nutria devido á decisões familiares e isso gerou uma das melhores batalhas de Naruto Classic (a cena em que Neji a espanca e humilha e mesmo assim Hinata não desiste é memorável).

Mas, com as divirgências resolvidas, Hinata passou a treinar com Neji e na fase Shippuden ela mostra evolução, embora sua personalidade não tenha mudado em nada. Ela apenas ficou mais confiante mas é visível que suas habilidades ainda não se comparam as do primo.

O complexo de inferioridade e o excesso de timidez é o que divide os fãs. Uma parte admira Hinata por ela ser meiga e "frágil" enquanto outros a desprezam por essa falta de atitude. Hinsta é um eterno impasse, um modelo padrão  comum em mangás como  a "garota tímida que por amor procura ser forte".

Hinata é uma das garotas mais lembradas de Naruto e, independente de gostar ou não dela, temos de admitir que no momento em que ela evita que seu amado Naruto seja morto e corajosamente luta para salvá-lo após finalmente se declarar, ela ganha notável respeito.

~*~

TEMARI DO DESERTO


Temari é o exemplo de ma guerreira shinobi. Embora o autor não lhe dê os devidos méritos, ela e uma ninja que ganharia destaque se fosse mais explorada.

Temari é confiante e orgulhosa, sendo também firme em suas decisões. E isso é justificado pois com sua habilidade em manipular o vento com o grande leque que sempre carrega consigo, é uma oponente notável. E também uma estrategista, conseguindo - diferente das outras kunoichis de sua idade - não se envolver emocionalmente nas próprias batalhas.
Aliás, é essa racionalidade calculista e hábito de menosprezar certos oponentes que desagrada uma parte dos fãs e atrai a simpatia de outros. Diferente das outras garotas, Temari não sofre de amores platônicos ou coisa do tipo. Talvez seja por isso que ela seja, de certa forma, a única que possui um interesse amoroso realmente correspondido.

Embora Temari e Shikamaru se desentendam por opiniões levemente feministas e machistas, é inegável que se admiram. Ambos são orgulhosos e inteligentes e a conexão esteve presente desde a fase Classic, na primeira batalha em que se enfrentaram. Posteriormente ambos trabalharam juntos em missões.

Sua posição orgulhosa ela utiliza na batalha contra TenTen na qual, após todos os esforços da outra, Temari avisa que ao abrir o leque, sua adversária perderá e isso realmente acontece com uma única rajada de vento. E o mesmo vale para o momento em que ela devasta uma floresta inteira e mata sua inimiga sem qualquer esforço.

Temari realmente faz o tipo de mulher independente que não morreria por amor ou criaria expectativas. Mas isso não significa que ela seja insensível. Temari demonstra preocupação com seus irmãos, principalmente Gaara e prioriza a proteção de seu país, além de ser admirada pelos alunos de sua vila.

Mesmo sendo orgulhosa e fria, Temari sabe como ser compreensiva nos momentos certos. E ao lado de Shikamaru ela mostra um lado sutilmente gentil. Temari talvez seja a kunoichi mais madura e equilibrada da série, pois além de viver em um país inóspito, controla o vento com sua energia e esse último caso só poderia ser feito por alguém isenta de oscilações emocionais.

Sua rudeza em certos casos parece soar exarcebada mas isso é apenas uma marca de temperamento. Enfim, independentemente de você admirar Temari ou não, é preciso admitir que quando ela abre seu leque e parte para a batalha devastando tudo sem piedade é deveras empolgante.

~*~

INO YAMANAKA


Ino foi uma personagem desenvolvida exclusivamente para ser a rival de Sakura tanto no quesito ninja como na situação amorosa. Porém, devido á sua aparência e personalidade Ino tornou-se uma kunoichi de certo destaque (positivo e negativo) entre os fãs.

Tanto Ino quanto Sakura possuem personalidades similares mas logo vemos as diferenças. Para começar, Ino não é tão romântica e mesmo gostando de Sasuke, ela parece fazer isso mais para provocar Sakura do que para ser notada pelo jovem Uchiha. Outro ponto é que Ino coloca a aparência física como prioridade principal. Ela se considera bela, sabe que atrai a atenção e isso a faz cultivar uma grande auto-estima. Mesmo que para muitos Ino aparente ser fútil e oferecida (e talvez seja um pouco mesmo), precisamos admitir que ela possui uma auto-estima invejável.

Na infãncia, enquanto Sakura era uma criança reclusa e vítima de bullyng, Ino era o oposto. Popular, corajosa e desnibida, se aproximou de Sakura para ensiná-la a encarar os outros e valorizar á si mesma. Na fase Classic, Ino significou o desafio que Sakura deveria superar. E isso era exatamente o que Ino queria pois, ao contrário do que os outros pensavam, ela provocava Sakura não porque a desprezava, mas porque queria que a amiga crescesse e se tornasse uma pessoa forte.

Na saga Shippuden, Ino praticamente perde participação. Com a trama tomando outros rumos e muitos personagens surgindo, Ino virou uma ninja serm muita utilidade, mesmo sendo uma personagem com potencial. Ino ficou bonita e atraente, mas só. Enquanto Sakura evoluía, Ino tornou-se uma médica razoável e, priorizando a beleza, acabou abandonando as técnicas ninjas - mesmo portando um genjutsu notável. Mas isso talvez seja uma falha do autor com seu dom em perder personagens.

Até o presente momento, Ino não teve destaque no Shippuden como teve no Classic. Mas sua fama entre os fãs ficou dividida desde o início. Alguns nutrem simpatia por ela, outros a desprezam. Talvez o papel de Ino como rival de Sakura tenha acabado, pois agora a situação se inverteu. Se antes Sakura queria ser como Ino, agora é Ino que almeja ser uma ninja como Sakura.

Ino é o tipo de garota comum inteiramente ligada aos padrões de moda social. Seu defeito talvez seja a de se achar a melhor e desprezar os outros sem antes olhar para si mesma. Mas uma qualidade é que Ino é observadora e esforçada. Independente de gostar ou não dela é preciso admitir que a a facilidade com que ela se livra do próprio cabelo (o qual adorava) para mostrar que não era inferior á Sakura e ainda usar os fios na luta contra amiga, prova a força de suas decisões.


~*~


38 comentários:

Eduardo disse...

Uma análise bem legal de se ler, especialmente quando isso reflete algo que é mesmo verdade na série... Como Temari sendo fria e cauculista ou Ino sendo tachada dos holofotes da série... Está de parabéns!

Millena Blogueira disse...

Não curto mangas , mas a sua análise está excelente.
Primeira vez no seu blog.

Roberta disse...

Mas é CLARO que eu viria aqui palpitar no que foi um dos meus passatempos nos ultimos 3 anos: Naruto.

Fiquei surpresa com o que vc falou da Hinata, achei que foi uma análise bem benevolente. Pra mim ela é só a menina submissa que tenta ser o que os outros querem que ela seja, incluindo o Naruto. E depois da famigerada declaração, parece que surgiu esse sentimento de coitadismo em relação a ela, o que não é pra menos, até eu senti pena, mas isso certamente não ajuda a personagem no quesito luta. Agora mesmo, na guerra, ela só aparece em alguns momentos, junto com o Neji. E ele é desenhado todo sujo enquanto ela fica com cara de susto, o que leva a crer que ele está defendendo a prima, como sempre.

Na verdade, acho que a maioria das brigas envolvendo as kunoichis acontecem porque a maior parte dos leitores são adolecentes e pre-adolescentes que ficam passionais e analisam as coisas de acordo com seus gostos, como todo mundo nessa idade. Achei a análise bacana, principalmente a da Temari, já que eu mesma já defendi muito a personagem usando os mesmos argumentos.

Enfim, quero ver o que vc vai falar da Tenten (quem?) Não tem lá mta coisa... hahaha!

Ana disse...

Oi, Tsu :)
Embora eu não acompanhe a série, tenho que elogiar a análise psicológica que vc fez das personagens. Ficou ótima!
Gosto de fazer isso enquanto estou lendo livros/ assistindo filmes. Especialmente durante a leitura... É quase como uma maneira de interagir com os personagens, de entender as atitudes, as decisões... Enfim, vc entende! :D
Bjs ;)

*♡* Jane dos Anjos *☆* disse...

Oláá...Tsu...eu adorooo Naruto, acho que é um bom anime, eu curto muito, apezar de ter visto até a segunda fase, andei pesquisando um tempo atrás para baixar os outros episodios, mais desanimei, são mais de 200 episodios, e meu PC não cabe tudo isso. já basta os mais 150 videos de anime que tenho no PC...mais bem...das personagens acima a que mais gosto é da Hinata...a Sakura me tira a paciência...pra mim é a mais futil de todas, só se importa com aquele ridiculo do Sasuke, que não está nem aí pra ela...bem é minha opinião...beijinhooooos
Ahhh!! Vc curte Sobrenatural??
eu curto de montão!! =D

♫♥*~Keiko Sakurai~*♥♫ disse...

OOOOOHHH HINATA-TAAANNN Eu gosto muito dela! Ela fazendo aqueles negocinhos com os dedos,é kawaii o//o.
HAI HAI,tenho que concordar com a Ana-chan,EXCELENTE essa análise.
Gostei muito e vou acompanhar!
Sabe eu não sou muito de assistir Naruto,mas eu leio bastante sobre ele em revistas,e em blog's.

EHHHHH Gomen Gomen não ter entrado,eu fiquei perdida fazendo coisas da escola,eu fui muito ruim e preciso me esforçar para ganhar mais nas notas notas.(Tudo culpa do simulado!)>3<{Eu vou guardar uma grana pesada! ò3ó{Mas minha mãe não vai me levar de jeito nenhum! ó-ó{Ela disse que só vou nos meus sonhos.Aí eu disse pra ela que quando eu for maior de idade eu irei no anime friends!!!!ò-ó E quero ir no Anime Dreams também!!!!
ò-ó....O-O SEBASTIAN? SEEEEEEEEEEEEEBBBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSTTTIIIIAAANNN???? O MEU COLÍRIO ONDEEEEE CADÊ?

Ahhhhhh....Eu vi o seu post sobre a blogosfera....T-T TSU VOCÊ REALMENTE CAIU DO CÉU!O//O Mas não que eu queira ser famosa ou ter muita quantidade de acesso é que >//< eu quis entender o que as pessoas vêem no meu bloguito,sabe..Eu já entrei num blog que tinha umas 180 sei lá quantas pessoas..e não vi nada de mais sabe...Nada de mais.Eu sei que é reclamar de barriga cheia ter 85 seguidores,mas eu queria saber o porque das pessoas seguirem meu blog...>-<{Mas concordo que você disse que queremos um acesso (Me lembro que no dia que eu criei meu primeiro blog ninguém entrou,e fiquei meses assim até descobrir o que fazer.E me lembro da alegria de chegar a ter os 10 seguidores.)

Ahhhh...Tsuuu-chhhaaannn eu amo conversar com você me sinto tão beeemmmmm *Deita no colchão* Nyaaahhhh Arigatô Tsu-chan!

byee~~~~

Andre Mansim disse...

Tsunâmica, eu não conheço esse mangá, mas lendo vc falar assim desse jeito com tanto carinho deve ser bom mesmo.
Existem personagens femininos que eu gosto muito, a Gata Negra (vilã do Homem Aranha) é a minha favorita, ela é bonita, sensual e bem forte também.
Eu gosto também da personagem do seriado Alias, acho muito legal.

Existem cosplays desses personagens que não são mangás?

Passa no blog já atualizei duas vezes!

Manfio disse...

Sshounens não costuamm ter as personagens femininas mais trabalhadas que você pode ver num mangá/anime, mas sempre há algumas interessantes.

De naruto eu particularmente só gosto da Temari (dentre as que vc citou... pode ser que tenha alguma outra não presente na lista e que não lembre no momento), as outras não gosto nem odeio. Ótima descrição das personagens!

Tsu disse...

Oi Eduardo!
Obrigada! Mas essa matéria sobre as kunoichis ainda conta com mais duas partes! Afinal, ainda faltam muitas personagens da série. Ao longo dessa semana estarei postando o/

Oi Milena, obrigada pela visita e comentário! Mas o blog não fala apenas de mangás, tem filmes também! Espero poder contar com sua visita!

Olá Robs! o/
Lógico que você não deixaria de comentar sobre as kunoichis! Naruto continua sendo meu passatempo...nota-se pela Pousada hinobi rs.Bom, eu não sou fã da Hinata, você sabe que não sou muito fa dela mas sei que é uma personagem que possui muitos fãs (se bobear no Brasil, a Hinata é a personagem feminina preferida de Naruto). Já faz um tempo que não vejo o mangá mas agora que você mencionou...caramba, chego a conlcusão que o Neji realmente a ama e isso não é fraternal!

Ah sim a briga entre fãs adolescente ocorre porque elas identificam a si mesmas nas
personagens. É só lembrar que as kunoichis são adolescentes. Eu procurei não expor demais o meu pessoal com relação á cada personagem para evitar confusão. Ah, mas o que falei da Temari é a pura verdade rs. A personagem é uma das mais maduras na série. Ela só mostrou sensibilidade quando o Gaara ou o Kankurou estavam em perigo - porque são irmãos.

Olha, acredita que eu até consegui falar alguma coisa da TenTen? Mas isso ficará para uma próxima parte de análise.

Oi Ana!
Opa obrigada! Eu procurei na análise falar das personagens de forma que até leigos escolhessem alguma para simpatizar! Mas ainda tem mais para ser apresentadas.
Entendo sim, eu faço a mesma coisa em livros. Na cabeça imagino a aparência de personagens e quando surge um filme passo a agregar a imagem do ator quando releio determinada obra (ex: toda vez que ouço Robert Langdon, lembro de Tom Hanks).

Tsu disse...

Jane \o/
Ah legal você curtir Naruto também! Eu tenho algumas coisas aqui no blog sobre a série.
Como eu passei a gostar, Pousada Shinobi (irei repostar em breve, aguarde!) e fanfics - uma é de comédia.
Ah sim tem capitulo pra caramba...tente pular os "fillers" que são aqueles episódios pra encher linguiça. Na fase Shippuden fica bem mais legal...se você acompanha já deve ter visto o irmão do pulha Sasuke, Itachi. Itachi é o meu personagem preferido, ele é
simplesmente perfeito! Fiz até sessão cosplay dele!
Das kunoichis a minha preferida é a Temari, desde o principio. Adoro a forma como ela usa o leque! Outra que curto bastante é a a Konan, que faz parte da Akatsuki.
Então eu vi poucos capítulos de Sobrenatural. Série americana eu não acompanho muito por falta de tempo. A única que segui foi Lost.
bjs

Keiko \o/
Até que enfim!!!!
Ah eu suspeitei que você curtia a Hinata não sei porque...e obrigada pelo comentário! Adoro ler sus comments ^^.
Eita, sério que você foi mal na escola? Como asism culpa do simulado? Hon..tem matérias que é um saco, especialmente quando envolve números @_@. Porque sua mãe não deixou você ir no Anime Friends??? Por causa das notas? Mas se você for boa nas notas até o fim do ano existe a possibilidade de vir para o Anime Dreams?
Siiiiim!! Eu encontrei muitos cosplays do Sebastian! A maioria são garotas que fazem mas mesmo assim ficou muito bonitos! Olha tem alguma data específica que você gostaria que eu postasse? Pq assim você vê com exclusividade. O próximo cosplay terá de ser feminino mas o seguinte eu coloco o Seby. Aliás vc viu os cosplayers das princesas Disney que coloquei no blog?

Como assim eu cai do céu? Acho que eu subi do inferno hohohohoho. Caaalma meu psot da

blogsfera não foi referência á você. Seu blog é riginal como o da Cassie e da Lechuga. EU falei lembrnado de um blog de uma conhecida minha que era sobre uns livros que ela lia. Tipo a guria tava obcecada em angariar seguidores sem se importar com qualidade. Eu vibro cada vez que descolo um novo seguidor....mas é preciso batalhar pra ter seguidores legais rs. e vejo que você tem muitos seguidores legais!
Acaso você tem msn? Eu entro pouco mas de repente nos fins de semana conseguimos conversar melhor ^^

Oi André!
Olha Naruto foi uma obra meo que me viciou...e se você assistir sempre vai acabar gostando de um ou mais personagens.
Claaaro que existe cosplay da Gata Negra! (também adoro ela!) Aliás, o melhor cosplay da Gata Negra que já vi pertence á YaYa uma japonesa que eu considero a melhor cosplayer do
mundo! Existe muitos cosplays de comics e seriados...vou tentar arrumar uma sessão cosplay da Gata Negra e da Mulher Gato, aposto que você vai gostar!

Muitas pessoas fazem cosplay de personagens de comics, desenhos, filmes (eu fiz Laranja Mecânica e já vi cosplayer e outros filmes inlcuindo do David Bowie em Labirinto - dá uma olhada na postagem anterior).

Opa você está atualizando bastante o blog hein? Eu comentei naquele dia que o blogger deu pau acho que acabou perdendo o meu post...mas já to indo!

Oi Manfio ^^
Falou a verdade na primeira frase!
Entao não sei se você notou mas o artigo sobre as kunoichis foi dividido em 3 partes...ainda falarei da Tsunade, da Konan e de outras que também são legais.Sua preferida também é a Temari? Legal!

Lilly Black disse...

Realmente boa a saga do Naruto e melhor ainda esse post sobre a presença feminina na série (que é tão pouco explorada)

Adorei o blog, sigo e recomendo!

http://iampurplepineapple.blogspot.com/

Paulo Cheng disse...

Como sempre fico meio perdido sobre esses personagens, mas li e é uma série legal. Queria te perguntar uma coisa, vc se veste de cosplay nesses eventos promocionais?

Um abração pra ti.

Cassie disse...

Simplesmente adorei o artigo sobre as kunoichis.
Como fã de Naruto, devo dizer que está muito bom e espero a continuação!

Eu sou fã da Hinata e meus amigos dizem que sou parecida com ela (tanto fisicamente quanto psicologicamente em certos pontos) e até concordo que ela não tem muita iniciativa mas isso vem exatamente por causa da pressão da familia. A Hinata é uma das mais fortes kunoichis..se ela tivesse confiança em si mesma, poderia já ter se tornado uma jounin.

Agora quem eu não gosto é da Ino. Nunca fui muito com a cara dela, é muito paty pro meu gosto. E espro que você fale da Konan, acho ela mito estilosa!

Sobre o layout...Tsu!! eu ameeeei!! O meu blog agora está bem mais gótico e dá pra colocar bastante selinhos!!!!
Postei toda a minha saga no cemitério, dá umal ida lá acho que vc vai gostar de saber tudo o que eu e meus amigos aprontamos!

bjs

www.gothcassie.blogspot.com

Bruh Vampy disse...

Olá novamente Tsu

Na semana passada eu não postei tanto quanto gostaria sobre o tema que você me propôs por causa da escola rsrsrs trabalhos e tarefas muuuuito chatos (mais que tive de fazê-los) e por causa disso nem tive muito tempo para postar no blog, então hoje, segunda feira 16/05, eu estou terminando a semana grega que vai acabar um pouquinho atrasada rsrsrs. Com um post especial sobre o Hades, que é o deus que você disse que gosta mais. Espero que goste.

Beijos

kin moe disse...

tsu Fico feliz do meu blog ter sido visitado e seguido por vc.

retribui já ok?

olha foda seu blog bons artigos otimo layout

Tsu disse...

Oi Lilly Black!
Opa obrigada pelo comentário!
Ah eu não vi vc como seguidora, acho que deu algum problema...

Olá Paulo! o/
Sobre meu texto das ninjas de Naruto..se vc ler dá pra entender sobre elas, procurei elucidar o máximo possível.
E respondendo á sua pergunta..sim, sempre que vou em evnetos de mangá eu faço cosplay...antes era só um visual mais incrementado mas cosplay é assim: fez uma vez,irá querer fazer sempre.
Agora quando eu saia em rolês de cenas urbanas (acredite não parece mas fiz e ás vezes faço parte da cena gótica de SP e conheci um pouco a galera do punk)fazia um visual mais contudente com a cena.

Cassie amiga!!!!
Sim..eu acho que das kunoichis vc parece mesmo com a Hinata! Agora nãoexiste nenhuma kunoichi que se pareça comigo...bom só no quesito personalidade aí eu fico entre a Temari e a Konan.
Quanto á Ino eu acho que ela não foi bem aproveitada pelo Kishimoto...eu não gosto é da TenTen. E por alguma razão desconhecida curto um pouco a Karin. A Hinata eu só comecei a gostar depois que ela luta com o Pein e se declara para o Naruto...
Olha eu adoooorei a sua saga no cemitério mas vou comentar em casa com calma porque meu comment vai ficar imenso!!!! Mas játo comentando rs.
Eu simplesmente ri muito na cena de pular o muro e da barata psicótica, isso sem falar do Kamui bebaço hohohoh...ele não enxerga linhas e fala que não tem linhas. Fez com queeu lembrasse do meu amigo Spike......e trate de ir me explicando o que foi aquela reação do Itachi menina!!!!!! Vc deveria ter aproveitado =p

Oi Bruh!!!
Ah esquenta não eu sei como é o corre-corre. No meu trampo estava tenso, deu uma acalmada mas logo fica tenso de novo rs.
Pena que a semana grega acabou, ainda ficou tanta coisa que eu queria ver!
O que vcp retende fazer agora?
Ah valeu, eu curto muito o Hades há tempos, desde que comecei a ler sobre mitologia (isso me levou á infância). Curti muito memso fechar a semana com Hades e Perséfone!!!
bjs

Oi Kin Moe!
Pode deixar que estarei sempre visitando seu blog e espero poder contar com seus comentários aqui também!

Paullo Dark disse...

Adoro animes, o blog tá lindo e curti todos os posts...parabéns!!!

Seguindo de volta...abraço!

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu,
estava um pouco sumida por falta de de tempo mesmo, por mais nada. Sempre que puder passarei aqui, mas acontece às vezes tudo ao mesmo tempo!!! Confusões a 1000!!! Mas estou aqui amiga!
Achei interessante a descrição das personagens, mas não fica braba comigo rsrsrs tá bom??? Não faço a mínima ideia o que seja Mangá!!!??? (não ri rsrsrsrs)..., mas não está no meu campo de experiência, mas tem um monte de coisa que estou aprendendo contigo!!!
Um beijãoooooo!!!!!!!!!!

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com
PS.: Brigadão por estar sempre no meu blog, volto sempre também, pode acontecer de eu demorar um pouquinho, mas dou um jeito!!!

Bruh Vampy disse...

Ah, eu ainda não postei a última parte da Semana Grega rsrsr talvez umas 8:00 horas (eu moro em manaus). Ainda estou dando alguns útimos retoques rsrsr

Abraços

Bruno Müller disse...

Olá Tsu! Fico muito feliz por ter gostado e estar seguindo o meu blog (o Análise de Cena), adorei o seu e já o estou seguindo também! Tem tudo a ver comigo! Acho q vou passar a noite dando umas fuçadas nele, rss.
bjinhoss

Tsu disse...

Oi Paulo, valeu pela visita!
Ah etão vc curte anime? Quais séries você costuma acompanhar?

Cissa \o/
Ah tudo bem..sei como é a falta de tempo. Ás vezes acho que 24 horas é pouco tempo para conseguir ir ajeitando tudo. Mas espero que vc esteja conseguindo resolver tudo por aí.
Ok ok não ficarei braba contigo! E para te ajudar, pretendo em breve publicar um artigo explicando resumidamente o que é mangá, anime, movies(japoneses) e certas séries japonesas que são classificadas de várias ofrmas. Lá existe até uma classificação de mnagás voltadas para públicos específicos: jovens, homens, mulheres, infantil, adulto..
Bom, eu lembro que já ajudei o André e o William com o meu artigo sobre o que é Cosplay ^^ e FanFics. Ah na lista de personagens que coloquei (que terá continuação) a final a que o pessoal mais eleger eu pretendo fazer uma sessão cosplay exclusiva...por isso que ao final vou perguntar átodos qual ninja mulher gostariam de ver os cosplays ^^
bjs!
obs: blz não vou pressionar é que sinto falta dos seus comentários rs.

Oi Bruh!
Caramba, você é de Manaus? É a primeira vez que tenho contato com alguém daí ^^. Opa já estou indo ver o seu blog para saber quem ilustra o último dia da semana grega ^^. Essa idéia de mexer com mitologia é legal...sempre que puder coloque alguma coisa =).

Oi Bruno Muller!
Ah claro que eu seguiria seu blog...ri muito! Aliás, já existe algum filme que você pretende analisar? Esses terror trash sã oum clássico ou quem sabe o terrível Crepúsculo?...outro dia vi um livro que chamava mais ou menos "um guia de livros para apressadinho". Onde o autor coloca em forma de quadrinhos análises ultra curtas e hilárias sobre os livros clássicos...é bem divertido.
Opa espero que vc tenha encontrado algo que goste no blog. Possuo umas 3 matérias de Laranja Mecânica (livro, filme e cosplay).
Espero poder contar com sua presença no blog sempre!

Zoeiras.com disse...

sempree gostei de animes principalemnete de naruto e e dbz one piece e etc!
é tanto que eu desenho todos eles!
veja lá no meu blog!na parte de albúm!
----------------------------------------------------
zoeirasanimada.blogspot.com

Doritos disse...

awnr , naruto *--*
love&love;*
seguindoow jhow (;

**
http://viceveersa.blogspot.com/

felipe leon disse...

nunca assisti mas agora me deu curiosidade... muito bom seu blog estou seguindo e retribuindo a visita no fleon!!!

Sandro Honorato disse...

Tsu e ai como vai?
No comeao eu assistia Naruto pra ver esssa Sakura ae kkkkkkkkkk sério...se conhecer uma menina igual ela me avisa kkkkkkkk

Vou procurar as musicas dos animes que vc me falou...o tenso é que to sem pc ainda :S

Beijos e uma otima semana

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Oiiiiiiii!
Só agora consegui vir te retribuir a visita.... #
Olha vou te seguir tb, ok?
Bem... sobre Naruto, meu irmão curte muito, toda semana baixa o episódio. Eu não curto. Mas sua postagem foi muito informativa. Parabéns!
Já te colokei na lista dos prediletos, estarei sempre aki!!

Tem postagem nova lá!
BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Rique Santos disse...

Olá, parabéns pelo blog, to seguindo.

Quando puder segue lá também:

http://www.interessediario.blogspot.com

Valeu!! Ah, tenho uma dica, vale apena conferir:

Ganhe dinheiro fazendo buscas no Wibi
*Para começar você ganha R$ 10,00 para utilizar o buscador.
*Cada busca no WiBi é contabilizada e se você atingir o mínimo de R$ 100,00, já pode receber o seu pagamento.
*Quanto mais pessoas indicar, mais você ganha
*Cada pesquisa válida vale R$ 0,02 (dois centavos) e você acumula quando seu indicado ou você buscar
*É real viu, basta se cadastrar: http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=93296
Valeu, aguardo vocês lá!!

Bruh Vampy disse...

Oi Tsu!
Pois é, sou de Manaus e é bem legal saber que sou a primeira daqui que conhece ;D
Que ótimo que você gostou, foi um prazer! E boa sorte com seus livros vampiristicos rsrsrs

Beijão

Tsu disse...

Oi Zoeiras! Séio que vc desenha? Já estou indo para o seu blog!

Olá Rique e Felipe Leon! Valeu pelo comment.

Oi Sandro!
Ah eu acredito que vc curtirá as próximas postagens pois tratam das kunoichis também, pois faltam outras para se colocar. Sério que vc curte a Sakura? Normalmente os caras gostam da Hinata rs. Mas escolheu uma garota de personalidade =)

Oi Evelin! Valeu pelo comentário. Eu falo bastante de anime mas o blog possui artigos sobre filmes e outras coisas interessantes!
bjs

Oi Bruh!!!
Ah eu acho legal conhecer pessoas de outros estados! Opa obrigada! Meu livro ainda está longe de ser finalizado e o que posso dizer é que a história não é de vampirinhos meia-boca e sim vampiros de verdade rs

Roberta again disse...

Pior que é isso mesmo, ela nem precisou bagunçar o cabelo, o primo tá matando todo mundo antes de chegar nela. Hahahah, você sabe que eu concordo com você nesse quesito, seria o casal mais tr00 de Naruto. Mas o Kishimoto é machista e continua apelando pra esse negócio de amor platônico... às vezes me pergunto se ele se esquece que o mangá tem 10 anos, e uma menina que começou a ler com 13, por exemplo, e era seduzida com essa lenga-lenga agora tem 23 e não aguenta mais Sakura/Hinata tomando toco e gostando do cara que não gosta delas. A maioria delas, pelo menos! Heheheh

Eu não ia conseguir fazer uma análise imparcial, hahaha. Parabéns viu, MESMO!

Tsu disse...

Oi Robs o/

Olha eu concordo com vc...há tenpos estou de saco cheio dessa falta de haiblidade do Kishimoto em fazer romances. Tá certo que Naruto é um mangá shonnen e coisa e tal, mas os personagens dele sã adolescentes e possui muitos fãs mulheres! Talvez ele devesse fazer como a Rowling em Harry Potter. Seus personagens evoluiram como os leitores. Pô a galera de

Naruto tá numa fase que se interessa por romances e isso é válido para os leitores também.

Não que transformasse isso em um drama adolescente mas caramba! Kishimoto pensa que as garotas são idiotas que toleram durante anos gostar de um cara que não está nem aí pra elas? Absurdo!

Eu sempre defenderei Neji e Hinata...se Neji pegasse a prima de jeito, ela iria ficar com ele. Pô se vc for analisar, Neji estava agindo com Hinata da mesma forma que ela agiu com Naruto...só falta Neji se declarar (e acabar com as fãs fails de Neji/Ten).

Eu tive que fazer uma analise imparcial para não ser alvejada kkkkk.

karin disse...

Seu blog é ótimo

Tsu disse...

Oi Karin, obrigada pelo comentario. Achei legal o nick de misturar uma personagem de Naruto com a Misa de Death Note (eu já fiz cosplay da Misa =))

Paulo Cheng disse...

Oi Pri, ainda tô me ambientando no Naruto, quando me identificar com algum personagem te falo, afinal não fica legal eu tá frequentando teu blog (o qual já me declaro teu fã) e ficar voando a cada postagem sua, né?

Cara, no meu post foi um pouco hilário, mas da próxima vez filmo tudo, e se pisar na bola, meto o processo pra dentro e fico só esperando a grana entrar na conta. kkk

É mesmo Pri, se liga na tua consulta, pode ser simples, mas, seguro morreu de velho...

Abraço.

Paulo Cheng disse...

Cara, ia esquecendo, amanhã ou sábado vou postar mais uma entrevista com um amigo meu de Sampa, e vou formular tuas perguntas esse fim de semana e te mando, ai vc fica tranquila para responder, quando vc retornar, manda uma foto tua para poder colocar na matéria e alguns vídeos preferidos para complementar, ok?

Bye.

Tsu disse...

Paulo o/
Poxa obrigada! Mas ó, embora eu dedique o blog á mangás, eule também fala de filmes então acho que vc não ficará voando rs. Quanto á Naruto creio que logo vc escolherá seus personagens. Eu particularmente adoro o Itachi (irmão do Sasuke), Kakashi, Shikamaru e Temari.
Ah sim depois que li seu post passarei a tomar mais e mais cuidado com médicos...0_0 Fico no aguardo para ler a entrevista do seu amigo e ansiosas também para descobrir quais perguntas vc preparou para mim =) Eu espero poder mencionar que não é só entre os otakus que vivi..vivi no mei ode outras cenas urbanas mas tem gente que nem faz idéia rs.
Hum..vídeos? Bom, vou pesquisar alguns que goste...não sou uma fanática por Youtube rs.
bjs

Mury Chan disse...

oie^^
Eu amo a sakura e até tenho um fake dela a uns 3 anos...
Do Sakura-Chan é que eu tirei o Mury-Chan kkk^^
Adorei teu blog ok... ja estou te segundo... Um beijo

Tsu disse...

Oi Mury,obrigada por seguir o blog! Poxa, legal eu também curto a Sakura (mas minha preferida é a Temari). Se vc curte a Sakura já deu uma olhada na minha fanfic Divinos Pecados? É dedicada ao casal Kakashi/Sakura mas tem também ShikaTema e InoGaa.
espero poder contar com sua presença no blog!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...