28 de jun. de 2011

Tokyo Babylon

A história da redenção de Tóquio


Criado pelo estúdio CLAMP em 1991 e finalizado dois anos depois, Tokio Babylon foi um notável mangá por ter sido, indiretamente, o início de uma das melhores obras nipõnicas sobre o fim do mundo.

Tendo 7 volumes e 2 ovas, Tokio Babylon possui uma excelente abordagem sobre certos temas da sociedade. O nome Babylon refere-se á Babilônia, capital fictícia citada na bíblia referente á Torre de Babel. No início de cada volume do mangá há um resumo elucidativo sobre esta história e, ao decorrer da série compreendemos a escolha do CLAMP por tal nome.

Embora a obra seja um dos mais clássicos do gênero yaoi (romance homossexual sempre com um deles sendo andrógeno), não é apelativo como muitas obras atuais. A abordagem da relação, embora assumida para o público, é bem construída de uma forma que só o CLAMP sabe fazer sem que se torne extenuante para quem não aprecia o gênero. Afinal, embora os fãs de yaoi não sejam capazes de perceber, o real foco de Tokio Babylon não é o romance dos protagonistas mas sim os temas perturbadoramente presentes na sociedade japonesa.

A obra conta a história de Subaru Sumeragi, um jovem meigo e educado que é o 13º chefe da poderosa família Sumeragi, um clã de especialistas em onmyôuji ( espécie de "mago" no Japão). Seu trabalho é eliminar qualquer anomalia espiritual que possa estar afetando a vida ou lugares daqueles que requisitam seus serviços.

Devido á isso, Subaru vive em Tóquio junto com sua irmã gêmea, Hokuto Sumeragi, cuja personalidade é completamente oposta á sua ( enquanto Subaru é retraído e tímido, Hokuto é simpática e espivetada). Embora ela saiba apenas usar algumas magias simples, Hokuto ajuda o irmão em tudo que pode: cozinhando, enturmando-o e o mimando com um carinho sem precedentes.

Fechando o trio, está Seishiro Sakurazuka, um elegante e amigável veterinário que é amigo inseparável dos gêmeos. Muito prestativo, ele está sempre apoiando e auxiliando Subaru, sempre dizendo estar apaixonado pelo rapaz. E, enquanto Hokuto se considera a maior apoiadora da relação, Subaru fica completamente sem saber o que fazer ou dizer.


Durante o tempo em que vive na cidade, Subaru conhece os problemas que atingem e desesperam as pessoas comuns da sociedade. Em cada capítulo o jovem mago se depara com vítimas das mais diversas fatalidades. Tendo uma abordagem sentimental e realista pelo ponto de vista psicológico, Tokio Babylon fala de temas como suicídio, descaso com idosos, estupro, uso indevido de magia, impunidade, doação de orgãos, bullyng e muitos outros.

Ao tratar desses assuntos com sensibilidade, a série coloca não como fato mas como pessoa. Tanto que uma das frases mais marcantes e reflexivas é: " Os estranhos nunca entenderão a ferida aberta no coração das vítimas.".

Entre um caso e outro, Subaru enfrenta conflitos internos e se martiriza quando não é capaz de ajudar da forma que desejava. E, nesses momentos o apoio de Hokuto e, principalmente de Seishiro, são essenciais para manter a estima do rapaz.

Porém, certos mistérios pairam na série. O principal deles é sobre a verdadeira índole de Seishiro. Em cada capítulo percebemos que ele não é nada do que aparenta. Hokuto brinca, dizendo que pelo sobrenome, ele deve ser ligado ao clã Sakurazuka: magos altamente poderosos que utilizam onmyôuyji para matar pessoas. Mas no fundo, a garota sabe que há algo errado com o veterinário.

Já Subaru, embora nada perceba acerca da verdadeira face de Seishiro, é constantemente perturbado por um misterioso sonho referente a algo ocorrido em sua infância, da qual ele desconhece os detalhes. Subaru se lembra apenas de uma bela cerejeira, um homem a dizer palavras misteriosas e uma aposta que feita por ambos.


Que o tal rapaz é Seishiro não temos dúvidas, mas Subaru não tem conhecimento disso ( ou talvez se recuse a acreditar que alguém que pareça ser bom na verdade seja cruel) e por mais que se esforce é incapaz de recordar do que realmente aconteceu sob a tal cerejeira.

Como toda obra do CLAMP, Tokio Babylon possui além de belo traço, um enredo complexo com grande relevãncia para sonhos. Os dois OVAS, embora tenham ótima animação para época, possuem uma história que não segue a cronologia do mangá. Na verdade, os OVAS foram criados quando o mangá ainda estava sendo publicado, de modo que não possui qualquer fato relevante, estando mais para uma história cotidiana de Subaru a resolver mistérios. O único detalhe que vale salientar é o começo do primeiro capítulo onde ouvimos Subaru recitar mantras budistas - parabéns á dubladora, pois recitar isso de forma rápida não é nem um pouco fácil.

Porém,o ponto mais criativo de Tokio Babylon é seu final incompleto, cujas respostas permanecem inexistentes. Isso porque a história foi uma das primeiras obras em que o CLAMP utilizou a técnica literária "crossover" ( juntar personagens de diferentes histórias em uma nova trama). O verdadeiro final de Tokio Babylon só iria ocorrer anos mais tarde na mais controversa obra do estúdio, X-1999.

Em X-1999, todas as dúvidas e mistérios que ficaram pendentes são esclarecidos. Além do destino que aguarda Subaru e Seishiro, há também o poder de Hokuto ( qual é a magia que alegou ela , seria capaz de usar?), a participação dos três no destino da Terra em 1999 e suas influências na vida dos personagens desta nova série. Isso sem mencionar que os fãs de Subaru Sumeragi poderão vê-lo mais velho, solitário e misterioso após a grande tragédia que se abate sobre si no final de Tokio Babylon.

Tokio Babylon é uma obra clássica e, para aqueles que apreciam o gênero é um "prato cheio". Mas se você desejar saber as respostas da série, terá de ver X-1999(aguardem matéria) pois juntas, essas duas histórias compoem a obra mais importante do CLAMP e um dos mangás mais memoráveis da década de 90.


~*~

31 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Po,parece ser foda *---*
Adorei o resumo :)

Mas não ter um final completo talvez seja o graça sabe...tipo,antes deixar
quem acompanhou curioso do que triste com um final sabe?

Beijos e se cuida

Mundo Kawaii // Official disse...

Muiiito liindo seu blog *-*

ja retribuuuuuir beeeijos
www.a-dreamy.blogspot.com

M!h disse...

Oiee Tsu
Tudo bom?
O resumo ficou ótimo! Q história incrível!
Um misterio perfeito pra ler *-* Ameei o post!
Beeijo ♥

chica disse...

Que linda essa história,Tsu! Interessante!um beijo,tudo de bom,chica

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri), minha filha rsrsrsr
Como minha "filha" você tem que curtir o The Smiths, Supertramp e o seriado The Mentalist!!! Ah! E ler Oscar Wilde, gostar do Josh Holloway (mas não muito!!!rsrsr), comer muito doce, ficar acordada até umas 5h da madrugada!!! Ah... será que esqueci de algo?

Mas que post bacana! Olha, essa história achei bem interessante. E que ilustrações. Interessante também a simbologia, parece que tudo tem um motivo, roteiro bem amarrado.

Beijinhos Tsu! Gostou do Brad Júnior então???!!! rsrsrs

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Rubi disse...

Nossa, mas que interessante essa obra. É sempre bom encontrar livros assim, que abordam temas tão atuais e preocupantes não só na sociedade japonesa, mas acredito que no mundo todo. É uma forma bem interessante de passar essas coisas pro público, que eu tenho certeza que é grande.

Aproveitando o tema filmes mudos, quero te indicar um, que inclusive você pode encontrar no meu blog. Chama-se Wings; é um filme longo, mas muito bonito. Sugiro que você assista durante o dia, pois no começo é bem cansativo e dá um pouquinho de sono, mas conforme as coisas vão acontecendo, você se emociona e se encanta com os personagens. No meu blog você pode encontrar o link (do youtube também) pra assistir online.

Quase que eu me esqueço; não sei se você conhece, caso conheça, ignore a mensagem hahaha. Há duas versõs de Alice (1983), uma é a adpatação da Broadway o outro chama-se Fushigi no Kuni no Alice (versão anime) ambos, bem interessantes.

Até mais!

Tsu disse...

Oi Sandro! o/
Tudo bom?
Sorry não pode ter ajudado lá na sua idéia de promoção...eu vou pesquisar algum mangá de poucos capítulos, beleza?
Ah sim tem muitas obras que permanecem com final aberto, eu particularmente adoro isso, mas depende muito do onteúdo geral da obra. O final do destino dos personagens de Tokio Babylon foi concluído em X-1999 exceto o de Subaru, ainda. Mas o climax do destino dele e Seishiro em X-1999 é sensacional \o/.
bjs


Oi Chica!
Tudo de bom pra vc também =) bjs

Oi Dreamy Girl! Obrigada pelo comment!

Oi Mih!
Opa valeu por ter considerado um bom resumo! Eu procurei falar de Tokio Babylon sem soltar nenhum spoiler pois o legal é se surpreender enquanto lê a obra!

Cissa \o/
HASHSHSH olha, eu acho que possuo os requisitos para sersua filha! Curto The Smiths...aliás, adoro o som da década de 80, como The Cure, Nine Inch Nails, Siouxie...e também da década de 70, na explosão do punk, como os clássicos Sex Pistols, The Clash, New York Dolls..o pós-punk do Joy Division, o batcave estilo Specimen e Alien Sex Fiend...fora do estilo gótico/punk tem Cindi Lauper, Duran Duran...ixi se eu for mencionar as bandas não termino @_@. Agora pra vc ser minha mãe tem que curtir anime (nem se for pra achar os personagens bonitos e legais, como meus pais fazem), filmes de vários tipos, apoiar meus cosplays...será que eu esqueci alguma coisa? @_@

Ah eu adoro Oscar Wilde, mas tem outros autores de que gosto muito! Ah o Josh Holloway é uma tentação (babo toda vez) porém, deixo vc ficar com ele enquanto eu fico com o Ben Barnes \o/ Aquele rapaz me fascina! E eu adoooro chocolate! E eu viro a madrugada sefor em rolê o/

Quanto á Tokio Babylon o traço é bonito mas em X-1999 as desenhistas se superaram! O Clamp é o mesmo estúdio que produziu a Sakura Card Captors, conhece? Mas claro que TB e X é muito mais adulto e violento =).

Ah, Brad Junios parece galanteador kkkkk.
bjs e boa semana!

Oi Rubi!
Então as pessoas que não conhecem anime acreditam que todas as obras são voltadas para o público infantil mas a coisa é bem diferente. Tem obra adulta (tokio babylon classifica-se como juvenil) que mexe mesmo com nossos conceitos. Tem uma obra chamada Death Note (fiz um artigo no meu blog sobre ela: ) que possui um ritmo excelente e trata de um lance de certo e errado fenomenal.
Olha não conheço esse filme..mas vou guardar o link para ver depois (minha net élenta e demora pacas pra carregar os videos). Eu passei a curtir muito filme mudo quando comecei a conhecer a cena gótica e descobri outros filmes depois que ganhei aquele livro dos 1001 Filmes para ver antes de morrer.
O filme da Alice de 1983 eu assisti...é aquele feito em stop-motion não é? Ou será que confundi com outro? Agora esse anime eu não conheço...o único que vi com a temática é o Myuki-chan in Wonderland cujo artigo repostarei em breve!
bjs!

Anônimo disse...

to seguindo seu blog segui o meu
seu blog tem um conteudo muito bom aprovado mesmo

http://humortologiaa.blogspot.com/

Lineker Pablo disse...

interessante o blog
segui eu blog
passa la no meu se puder segue tambem
http://linekerpablo.blogspot.com/

Andre Mansim disse...

Tsunâmica, eu achei legal esse resumo aí desse mangá, mas sabe, quando eu estava lendo aqui eu comecei a pensar nos fanfics que vc escreve e comecei a me perguntar: Caramba se a Tsu cabeçudona escreve aqueles textos tão legais sobre personagens que outras pessoas inventaram e sobre coisas que outras pessoas pensaram e mesmo assim ela consegue fazer coisas tão legais, porque ela não faz a sua própria novela escrita, com seus próprios personagens, com suas próprias tramas, inventando seus próprios mundos? Que coisa viu!!!!!
Se vc quizer aí pra começar a inventar seus personagens, vamos fazer como o Stam Lee fazia no começo da Marvel, pense no personagem, descreva-o pra mim, me mande por e-mail, que eu vou ser seu Stevie Ditko e vou desenhá-los pra vc ter uma visão real deles, como o Stevie fez na criação do Homem Aranha, dos X-men, do Hulk e de vários outros...
Põe a cabeça pra funcionar pra vc menina!!!!!

Paulo Cheng disse...

Tsu, segue a risca esses conselhos de minha amigona Cissa, agora ficar acordada até 5 da matina, sei não, kkkkkkkk.

Cara, uma epopéia essa história, confesso nunca ter ouvido falar, mas o bom do teu espaço aqui Tsu, é que estamos conhecendo um mundo novo, e a cada post que leio seu, meus horizontes se abrem mais e mais.


Abração pra tu.

Sora disse...

Vi um filme que és capaz de gostar Tsu-chan chama-se a lista de Shindler, não sei se está bem escrito mas é um filme que vale bem apena!!

mudei o blog, na sondagem ganhou sailor moon xD Pus coisas muito giras e ainda estou a pôr :3

Manfio disse...

Final de semestre é coisa do capeta!
Eu tenho a mesma opinião, quando era uma comédia absurdamente engraçada com o Vash fazendo suas trapalhadas era mais legal, depois do nada o anime ficou sério. Não que o anime teha ficado ruim, mas era mais legal na fase comédia rs.
Realmente não deve ser muito difícil de conseguir o sobretudo, mas não é dos cosplays mais fáceis também. Nunca vi cosplay do Nicolas Wolfwood, aquela cruz deve ser bem complicada para fazer mesmo.

Sinceramente nunca gostei muito dos filmes hollywoodianos de vampiros, são poucos os filmes de vampiros que vi e gostei. Então acho que isso não será um problema para mim hehe.

Nunca vi Tokyo Babylon, apesar de ouvir muita gente falar do mangá. Não suporto Yaoi, Yuri e derivados e talvez isso tenha me afastado, mesmo já tendo essa noção de que o foco do anime não é este. A história eu não conhecia muito bem, me pareceu bem interessante. Faz tempo que não vejo animes, o último foi High School of The Dead (que odiei, achei muito ruim rs), este pode ser uma boa indicação quando estiver com mais tempo.

Gi Zamai disse...

oi Tsu, uma passadinha para te dar um "oi"! Legal a história, abraços.

Camila Monteiro disse...

Olá Tsu, nossa que post!
Bem vamos lá, tenho que confessar que nao sou muito entendida de mangás, uma vez conheci uma cara num cursinho que fiz que era um mangá ambulante e desenhava os tais tb, ele fazia gibis e ganhava a vida assim, hahahahaha esse é o maximo que sei dos desenhos e revistas japoneses.
Mas a sua descrissao foi realmente fantastica sobre essa história e me despertou curiosidade.
Onde eu acho isso pra ler?! Desculpe, realmente nao entendo nada.
Beijao e excelente dia pra vc!

Eduardo disse...

Oi Tsu!

Eu adoro histórias apocalípticas... Dá para criar tantos fins para o mundo, que é tão legal! - Nível de insanidade 10 o_O -

Qualquer mangá da CLAMP merece uma salva de palmas... afinal é a CLAMP! Criadora de vários mangás super 10!

Mesmo sendo uma obra com uma pitada de yaoi, não é ruim, eu admito. Hoje em dia é um assunto tão polêmico que saiu do nada e muito rápido... Quero dizer, depois da saída do armário do Ricki Martin, parece que impulsionou tudo, mas agora já estou saindo do foco...

Sobre o seu comentário: É você tem toda razão. Toda essa história de vampiros começou mesmo com eles... Na minha opinião, acho que ela conseguiu chegar ao extremo do sadismo... Mas eu ainda acredito que vai ter sempre alguém para superar... Tenso...

Não, o pior agora é que além de 15 Luzias, tá enchendo de cachorradas no facebook... São 3 cachorros no momento, e todos são da 3ª Luzia, e fazem a mesma coisa que ela... E agora essa história de Anna Bee devassa (que do nada se fundiu com a Luzia e ficou loira) só dá mais nó na cabeça do povo...

Aliás, sabia que o CD da banda dela vai estreiar sexta-feira dia 8? A música deles é bem legal, lembra um estilo meio Daft Punk...

A Ágata recebeu esse apelido faz um tempo já, foi lá em 2006. Pelo que eu entendi da história, é que a Ágata tinha uma coisa no rosto e aí um garoto falou: Nossa, parece um Kibe! Aí pegou o apelido...
Também tem um garoto na escola de nome Oswaldo, devido a sua forma física ele recebeu o apelido de Coxinha (dispenso comentários)
E quando a Kibe fica com raiva de mim, me chama de pastel...
Então nossa turma é quase uma rede de Fast Food!
rsrsrsrs

bjs

Tsu disse...

Olá HumorTologia e Lineker Paulo! Já estou seguindo vocês ^^

André o/
Olha eu já pensei muito exatamente o que você escreveu sobre minhas idéias! u.u Eu acho que não falei pra você mas faz tempo que estou tetando achar uma história original para escrever sabe? Agora depois de várias tentativas, creio ter encontrado as duas idéias certas para 2 livros que pretendo escrever! Um, sobre vampiros (de verdade, tá =p) já comecei a escrever um pouco. Mas escrever uma coisa totalmente original me é muito difícil, requer pesquisa, tempo e muitas revisões..aí faço aos poucos. FanFics eu só estou escrevendo uma de Naruto e depois irei parar, os artigos vou manter mas quando tiver um tempinho vou escrevendo um pouco dos meu livro =).
Eu fiquei muito feliz por você estar se habilitando a desenhar meus personagens! Sério mesmo! E vou sweguir essa sugest]ao..tem personagem que já tô com a idéia todinha da aparência na cabeça! Posso ir mandando as informações e referências pra você ir desenhando...

Minha cabeça funciona, até demais á ponto de me deixar louca! O problema é encontrar tempo suficiente para conseguir escrever! >.< Não parece mas os artigos do blog tomam tempo e escrever um livro é mais difícil do que podem imaginar..especialmente eu que tenho o "dom" e diexar as histórias complexas demais....
bjs

Oi Chengão!
Ah ficar acordada na noite e na matina é underground! hohohoho A noite é uma criança em festa \o/
Sabe valeu pelo incentivo e por dizer que meus textos sobre determinada coisa motivam as pessoas a conhecerem..essa sempre foi minha intenção e acredito que estou conseguindo!
bjs

Oi Sora-chan!
Eu conheço esse filme que mencionou sim! É um dos melhores filmes do Spielber de acordo com a crítica. Eu curto filmes com temática de guerra. Ah beleza já estou indo conferir seu blog!
bjs

Tsu disse...

Oi Manfio ^^
Sobre Trigun...bom, temos a mesma opinião de acordo com as mudanças drásticas da série. Eu já vi vários cosplays do Nicholas, depois farei uma sessã ono blog. Encontrei um cosplayer dele no Anime Dreams e estava perfeito! A cruz parecia muito pesada o.o.
Ah logo logo postarei um top 7 no blog dedicado á filmes de vampiros o/ Acho que você irá gostar da lista!
Ah que bom que você odeia yaoi e yuri! Eu também não suporto..na verdade eu não suporto as garotas fãs de yaoi que ficam gayzando todos os personagens héteros ¬¬..meninas retardadas...você viu o selinho anti-yaoi e yuri lá no blog? rs.
Eu vejo Tokio Babylon, X-1999 e Kuroshitsuji porque embora tenham insinuação yaoi a trama não foca isso e tem muito conteúdo bom =)
bjs

Oi Gi!
Ah valeu! Eu não comentei no seu blog porque o template não permitia mas agora que o Dan falou que consertou já estou indo ver!
bjs

Oi Camila!
Nossa que legal um cara aqui no Brasil conseguir ganhar a vida trabalhando nesse ramo! Aqui no Brasil não tem muito mercado para isso (ainda). Olha se você qusier, no meu blog tem váarios artigos sobre animes, séries de mangá e vertentes (como o cosplay). Aposto que voc~e acabará sabendo mais coisas kkk.
O mangá de Tokio Babylon você pode comprar em lojas virtuais como a Comix Book Shop ou encomendar direto na editora, que é a JBC...se você for de SP tem as lojas do bairro da Liberdade e eventos de anime =)
bjs


Oi Edu!!!
AHSASH eu também ADORO histórias apocalípticas...e hisyórias que mexam com o psicológico..se voc~e se acha insano, te garanto que sou mais insana do que você. Adoro os vilões, tenho fascínio por personagens psicopatas e muitas pessoas ficam assustadas com opiniões minhas sobre certos assuntos. Bom, o que pode-se esperar de uma menina que se veste como o Alex de LM?

Yaoi assunto recente? Ixi que nada! Muito antes do Rick Martin sair do armário e revelar algo que todos sabiam, o yaoi já era um mega-sucesso entre as gurias alienadas-emos-que não pegam ninguém. O problema do meu odio por yaoi é por conta delas, que gayzam personagens de todas as séries, mesmo os héteros. Onde já se viu falar que o Itachi tinha um caso com o Sasuke, que o Vegeta gostava do Goku, que todos os Cavaleiros do Zodiáco eram gays...sabe, viajem total. E pior que, não satisfeita em acabar com os personagens de anime, elas começaram a pegar os personagens de comics e até de séries americanas! Sério, voc~e fica enoajado com o que elas falam sobre os irmãos de Sobrenatural, os caras de Lost e etc.

Sério esse lance de Anna Bee e Luzia tá virando palhaçada...aposto que é uma guria só que fica criando um monte de fakes na web só para tentar alguma popularidade. Porque causando furor ela consegue promover essa bandinha dela. Quero ver ela dar a cara á tapa e aparecer com imagens, vídeos, provas concretas de que ela não é um grande amontoado de fakes.

AHSAHAHS apelidos escolares é tenso! Eu nunca tive um marcante mas lembro que nos meus tempos de colégio tinha uns garotos do meu grupo que eram bem engraçados: Paçoca, Dega, Dentinho, Bisteca (esse último quase 9 anos depois veio a se tornar meu namorado 0_o) e etc.

Agora..sério eu dei risada quando voc~e falou do seu colega Coxinha..fiquei imaginando a figura kkkk
bjs

Fábio Escorpião disse...

Um dos meus mangás preferidos ever!!!!!!!!!!!!!

A matéria tá incrível, Tsu!!!!

Sora disse...

Sim, vou fazer de todas as personagens que conheço da sailor moom, as personagens que aparecem ao longo da história! OMG a sailor saturno tambem é a minha prefira, devias ouvir o hino dela no meu blog, é tão lindo *o* depois tens ouvir a musica chama-se Hymn of saturn ou algo do genero é lindo mesmo *o*

Kamila Sensei disse...

Ah, vou ter que baixar pra assistir nas férias!

Vc tinha até comentado comigo do X-1999, mas seu resumo ficou muito bom!! Vou ter que assistir! Ai eu baixo esse e o X-1999.
Ah! Quero ver as fotos do seu cosplay novo heim!! *---*

Não conheço, mas sei que vc vai arrazar, rsrs.

Um grande abraço!
http://kamila-poesia.blogspot.com/

Sora disse...

Á para fazer parceria basta ir ao meu blog e olhar para a coluna embaixo descer um bocadinho e encontra uma lista e lá está a parceria do blog, onde vou buscar o seu banner?

Anônimo disse...

Vou guardar a dica!
Curto bastante mangás...tava lendo Lost Canvas, mas por falta de tempo dei uma parada! Em compensação quando dá vejo o anime!kkkkk!

Valeu pela visita!
bjs, paz e boa semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Dantop♥ disse...

Oii Tsu!!
Primeiro, eu gostaria de falar q amooo ler seus comtários, é umas das coisas que eu mais gosto na net♥
Sério, anima meu dia ☺
E eu toh realmente gostando de escrever a fic, é mto gostoso♥♥
E não, eu acho q a Sakura não vai ficar com o Sasuke, apesar q minha imouto postiça é SasuSaku viciada e eu não gosto de magoar ela, mas tmb, é quase impossivel de rolar no anime, ainda mais na minha fic...
Ah, como vc sabe, eu sou NaruHina, então o casal vai ter um destaque maior sim, mas não vou esquecer de ninguem♥
Ah, eu toh indo postar o primeiro capitulo agora, mas se vc quiser eu te envio, o q vc pedir, eu faço ☺
Bjão

P.S.:Desculpe, eu tô sem tempo de ler esse post hj, mas outro dia eu leio, ok? Eu odeio vir no seu blog quando tô atolada, sempre qro ler, mas nunca dá...desculpinhas♥
Ah, quando vc postar o proximo cap. da Divinos pecados, vc me avisa?

bj♥♥

Flavio Ribeiro disse...

Ola,
Cheguei aqui através do blog do André!
Estou lendo com calma o blog para poder tecer comentários mais corretos.
De qualquer maneira, percebo que tens um bom trabalho aqui e o melhor: original! Estou cansado de blogs tipo "xerox".
Parabéns!

Abraços.

Caso queira rir, te convido para ler o blog mais bobo da internet!
http://www.shitnessbook.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Fabinho!
Sério que você curte Tokio Babylon? Que legal! Então deve curtie X-1999 né?

Olá Sora-chan!
Nossa, legal a sua Sailor preferida também ser a Saturno! Logo logo pretendo fazer uma sessão cosplay dela no blog =) Vou ouvir o hino que me indicaste sim!
Beleza, quanto ao botão de Parceria, os meus estão do lado do menu preto, na parte de Botões.tem 3 tamanhos: gif animado, estático e estático maior. É só escolher!
bjs

Oi Kamila!
Tudo bom contigo?
Sim..tente encontrar Tokio Babylon..se bem que assistindo á ele não vai influenciar muito quando for ver X-1999...pois o X explica o essencial de TB(ou melhor, dos personagens). Agora o mangá já é mais completo =)
Ah obrigada pelo incentivo no cosplay! Então não sei se vocÇ~e conhece o anime Cowboy Bebop..eu farei a Júlia! ^^ E o evento está chegando rs.
bjs

Oi de novo Leka ^^
Eu nunca consegui ver nada de Lost Canvas acredita? Talvez porque eu não seja muito fça de CDZ...
E obrigada pela visita!

Tsu disse...

Oi Dantop!
Nossa tudo bom contigo? Vocêr deu uma sumida e eu senti sua falta!
Espero que você torna a parecer aqui mais vezes depois que desatolar seus afazeres ^^.
Sabe, fico muito feliz de manter contato com pessoas tão legais através do blog e você é uma dessas pessoas. Conheci você recentemente mas já senti afinidade ^^. cAh eu estou super interessada em ler sua fanfic mas não vou pressionar tá? Se quiser me mandar um capítulo, envia nesse mail aki: ifurita@bol.com.br. Bomn, destaque pra casal Naru/Hina beleza, mas você pode colocar Shika/Tema rs...ou Ino/Gaa...e o Itachi vai dar as caras na história? *.*
Olha sem probemas em ler ou nao meus posts..eu entendo como é o corre-corre eu vivo assim....@_@ Só não sei como consigo fazer tudo que preciso. Pode comentar nem que seja pra um "oi". Eu entro pouco no msn e no blog sempre acaba sendo mais fácil eu me comunicar.

Claro que te aviso quando postarei a Divinos Pecados! Eu só preciso digitar um capitulo (o outro já digitei e logo será postado) só tô verificando os prazos..ah e eu acabei a Caos no Velório!
bjs
e boa semana!



Oi Flávio!
Caramba, primeiramente estou honrada pela sua visita! Vindo do blog do André, um cara que eu admiro muito e por quem já nutro consideração!
Muito obrigada por ter gostado do conteúdo e tipo do blog. Ah eu não suporto esses lances de blog copia-cola (como já mencionei uma vez nas minhas sessãoes de Papo Furado). Um dos motivos de criar o blog foi porque quando eu procurava informações opinativas sobre animes, filmes e variantes só encontrava downloads ou comentários padrão. E também porque, como gosto de escrever, resolvi praticar esse dom e torná-lo útil rs.
Achei a idéia daquele seu blog da Central Única de Blogueiros...será que eu poderia mandar o meu cadastro lá?

Flavio Ribeiro disse...

Ola Tsu,
é que o layout antigo do meu blog deu problema e substitui por outro. aos poucos estou colocando ele em ordem novamente. Acabei de ativar a parte de seguidores, se quiser será um prazer!
Quanto a Central Única pode enviar sim, aos poucos estou retomando minha atividade de blogueiro e movimentado o serviço.

abraços, Flávio
http://www.shitnessbook.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Adorooooo anime e os da CLAMP são apaixonantes... eu já tinha visto pela net o Tokio babylon, mais aqui nessa cidadezinha eu quase não acho mangá pra comprar, comecei a comprar tenjho tenge e não achei para comprar o restante, ficou incompleto que odio, mais deixa, baixei o anime na net legendado e estou aqui sentada querendo assistir...kkkk... mais semana que vem volto a assistir meus animes, pois esta semana está corridaaa... bem como sempre seus POST são maravilhosos e vejo que somos apaixonadas po estas obras da CLAMP e tudo mais!! Beijooos TSU!!

Fábio Escorpião disse...

Sim, TYO Babylon e X-1999 são meus mangás/animes preferidos do CLAMP!!!

Tsu disse...

Jane \o/
Ah os animes do CLAMP são muito lindos! Mas eu preferia os mais antigos...os traços recentes estão muito limpos, estranhos..nem parece coisas da Mokona Apapa (desenhista principal) e sim dela e de mais alguém...
Olha uma opção para você conseguir mangás é através de lojas virtuais. A Comix Book Shop é excelente e confiável...sempre dá pra conseguir. Ou você pdoe comprar direto pelo site da editora..os do Clamp são sempre publicados pela JBC.
Ah nem me fale! Tenho tanto filme e anime pra ver que nem sei por onde começar! E sempre que vejo e gosto quero escrever o artigo aí preciso assistir cada coisa umas duas vezes kkkk.
Minha obra preferida do Clamp é X-1999. E a sua?

Oi Flávio!
Ah entendi..mudanças de layout sempre dão um baita trabalho..o meu layout anterior era horrível e fiquei aliviada quando consegui deixar esse layout atual! Tudo bem que ,e levou o primeiro dia do ano inteiro mas acabou valendo a pena!
Opa irei me cadastrar na Central Unica sim ^^ Se não conseguir agora, até o fim de semana eu faço o cadastro!
Porque você está retomando sua vida de blogueiro? Havia parado com ela durante um tempo?
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...