11 de set. de 2011

Papo Furado - Doação de Orgãos


Olá, pessoal! Como têm passado essas últimas semanas? Já fazia um tempinho que eu não aparecia com essa sessão, não é mesmo?

Nesse Papo Furado eu gostaria de falar sobre algo interessante e especial: DOAÇÃO DE ORGÃOS. Acredito que todos aqui sabem do que se trata. A doação de orgãos é um gesto de amor tão sublime que infelizmente ainda é pouco realizado e divulgado. Para saber um pouco mais sobre isso, obter informações precisas e etc, deixo aqui o endereço do excelente
a quem possa interessar.

Certamente vocês devem estar se perguntando por que estou falando de um assunto desse tipo. Bom, a verdade é que nem eu sei direito a razão, mas é que recentemente revi um anime cuja história aborda esse tema em seus capítulos finais. E acabei ficando com vontade de abordar rapidamente essa  questão.

Normalmente se perguntar para alguém sobre o que ela acha da doação de orgãos, ela dirá que é algo importante e que todos deveriam aderir á causa. Entretanto, quantas dessas pessoas que dizem apoiar aderem á ela? São poucos e a prova está na quantidade exorbitante de pessoas que aguardam por um transplante.

Muitas pessoas se recusam a ter o documento que possibilita a doação de seus orgãos porque não gosta de falar sobre a morte, e caso venha a falecer (pois a morte é inevitável) seus orgãos - que poderiam salvar várias vidas - apodrecerão em um túmulo. Quando a pessoa falecida não assina a doação mas avisa amigos e familiares que gostaria de ter seus orgãos doados em caso de morte, é correto atender á esse pedido.

Mas, em muitos casos a família se recusa a assinar a permissão para doar os orgãos do ente falecido. Talvez por não saber que esse era o desejo da pessoa ou porque a dor da perda evita que se tome uma decisão momentânea. Em caso de morte encefálica, muitos parentes impedem a doação por se agarrarem á falsa esperança de que a pessoa poderá voltar á vida. Ficar crendo nisso pode fazer com que muitas vidas deixem de ser salvas e que pessoas possam ter a chance de uma nova vida feliz.

É por causa da falta de doadores que tantas pessoas - de todas as idades - estão aguardando nas filas de espera. Sofrendo, chorando, acreditando que serão chamadas para terem uma nova chance de poder viver.



A escassez de doadores gerou um dos piores tipos de tráfico internacional: o tráfico de orgãos. O mercado negro mata pessoas para extrair orgãos de forma ilegal e cobram altas quantias para compradores desesperados em salvar seus entes queridos. Isso parece chocante e irreal, mas existe.
Provas sobre isso são fáceis de encontrar pela web, incluindo em vídeos de programas jornalísticos conceituados da TV. Basta pesquisar.

Talvez uma maneira de se aumentar a quantidade de pessoas dispostas a doar orgãos , seja que passemos a pensar, nos colocando no lugar daqueles que aguardam por um transplante. Viver em agonia á espera de um doador não é fácil e muitos perdem a batalha por não haver um doador. 
Quando um paciente recebe um transplante, ele tem a chance de recomeçar, mesmo que jamais saiba a identidade daquele que o salvou, temos a certeza de que agradecerá á esse "desconhecido" para sempre.

Eu mencionei anteriormente que ao rever um anime, me senti impelida a escrever sobre isto. O anime chama-se Angel Beats (aguardem matéria!) que, á princípio parece uma história bobinha e ficcional. Entretanto, á medida em que ela caminha para seu final, temos histórias que nos ensinam a valorizar a vida.

O protagonista Ootonashi (o ruivo que aparece em duas fotos) morre e está em uma espécie de purgatório(que parece um colégio). Quando ele recupera as memórias do momento de sua morte, arrepende-se de ter tido uma vida na qual não foi capaz de salvar ninguém. Mas, momentos antes de sua morte, ele assina na identidade que deseja doar todos os seus orgãos.

Kanade Tachibana (a bela personagem que ilustra esse post) é uma garota misteriosa que, ao fim de alguns contratempos ajuda os demais personagens a seguir o caminho da pós-vida. Ootonashi se apaixona por ela e, em uma das cenas mais bonitas já vistas em um anime, se declara e pede que ela continue ao seu lado, naquele lugar.

Mas Kanade nega, revelando que, ao contrário dele e dos outros, não está morta e que seu desejo de reencontrar a pessoa que lhe salvou a vida fez com que, em coma, seu espírito vagasse até ali. Quando ela encontrasse essa pessoa e lhe agradecesse, então acordaria do coma. Essa pessoa era Ootonashi. Pois o coração dele agora estava vivendo nela.

" Tive de vir até aqui para agradecer ao presente que você me deu. Por isso...muito obrigada."


As palavras de Kanade revelam o sentimento de qualquer pessoa que tenha sido salva graças á um doador. Esse anime me fez rever muitos conceitos.

E, só para finalizar segue abaixo desse post não um capítulo da fanfic Divinos Pecados (desculpe, não tive como digitar aobra dessa vez) e sim uma fanfic curta que escrevi logo apósassistir a série Death Note. É um drama de um único capítulo centrado no personagem Mello. Nomeada como UltimateThinkings, é focado no que seria os últimos pensamentos de Mello antes de sua morte.

Por enquanto é isso. Até o próximo papo-furado!

~*~

44 comentários:

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Realmente, este assunto gera muita polêmica.... Uma vez eu vi na TV uma coisa muito tosca... Se uma pessoa receber órgãos de um assassino ou criminoso, se tornará um também... E a mesma coisa vai para quem é gay. Então são esses tipos de empecilhos de geram paradígmas toscos em relação à esse ato nobre.

Não sei muito bem quais órgãos pode-se doar sem morrer, mas quando eu morrer mesmo, eu vou querer doar todos os meus órgãos, afinal, como você mencionou, vão apodrecer em um caixão, quando poderiam salvar uma pessoa... :/

bjs

Anônimo disse...

Oie Tsu! =]

Esse assunto é pouquíssimo abordado, pra te falar a verdade é a primeira vez que vejo o assunto em um blog, mas é algo que deveria ser sempre divulgado. Acho a informação sobre a doação de órgãos muito escassa, a gente não sabe onde tem que ir, com quem tem que falar, onde procurar. Enquanto isso, tanta gente precisando...

Mas acho também, que parte disso aborda o lado religioso e as crenças das pessoas, minha mãe mesmo acredita que você vai pro mundo espiritual do jeito que você morreu na terra. Se ficou sem os olhos, vai pro outro mundo sem olhos e talz. Rever conceitos ainda é um grande passo a ser dado.

O anime realmente é comovente, um dos finais mais triste e ao mesmo tempo mais feliz que já vi. kkk, vai entender.

Ah, e daquele farol de carro que parecia os olhos da Jigoku Shoujo eu ainda vou procurar pra saber qual é, depois te mostro, dá pra lembrar demais, credo. kkkkk

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Nossa que tema, eu sou a favor e coloquei no sistema na minha identidade que sou doadora, fico tranquia que se algo acontecer comigo, não precisarei dos meus entes queridos tomarem está decisão, as vezes pode ser dificil e o melhor é deixar que tome ela, ao fazer minha identidade já deixei claro que sou doadora em caso de morte, mais tem uma historia que já ouvi por aí é que se vc coloca isso na sua identidade o hospital pode matar vc pra justamente vender seu orgão e dizer que vc morreu por causa do acidente, acho que isso é desculpa pra quem ainda não entendeu de que vc doando seus órgãos estará fazendo um bem maior... Obrigada pela visita Tsu, ando meia corrida, estou de cama e com encomenda de caricaturas pra fazer e já estou atrasada na entrega, já parei no hospital e tudo... rsrsrsrs... mais mãe não pode ficar doente, não tem espaço pra este luxo... rsrsrsrs... Bjs e boa semana pra vc!!

Sora disse...

Bem o 11 de Setembro é o assunto sobre terrorismo mais falado de sempre. O que me chateia mais é que em vez de ter sido um guerra entre soldados e soldados não foi. Mataram pessoas civis que iam trabalhar ou entao fazer turismo para as torres.

Em relação ao Japão, bem até pode ser dificil viver lá, mas é um risco que vou querer correr para ser mangaka vou fazer tudo. Além tambem depende da pessoa. Á quem tenha sorte e á quem tenha azar. Afirmo já que sou uma pessoa que o azar está sempre comigo, por isso espero ter o minimo de sorte quando for para o Japão >.<

Andre Mansim disse...

Legal esse assunto desse papo furado!
Pra falar a verdade essa é a seção que mais gosto daqui, porque é a seção que vc fala das coisas do seu cotidiano e o que vc acha delas.
As pessoas ficaram com medo de ter o documento falando que eram doadores porque surgiu um boato que se alguém caisse num hospital com esse documento o médico não faria "de tudo" para salva-la com interece em comercializar seus orgãos. Não sei se é lenda urbana mas aqui no Brasil eu não duvido de mais nada. Acho que o ideal é falar para seu familiar mais próximo que quando vc morrer vc quer doar os orgãos.
Até Tusunâmica, fica com Deus e tenha uma ótima semana!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Adorei o post.
Bom,já té falei aqui em casa várias e várias vezes que a gente não sabe o dia de amanhã e que po se algo acontecer é pra doar meus orgãos por que se eu for privado de viver desejo fazer alguém feliz e mantê-lo vivo ^^

Bom,nem preciso falar sobre o anime e as imagens do post né? amei *---*

Sobre o fanfics,ficou bem legal apesar de ser meio triste. Mas sei la,retrata de certa forma a vida: as vezes a gente faz o mau querendo o nosso bem se voce me entende.

Bom sobre a Enma em si ele não falou muito mas eu pesquisei no google e talz e to admirado *--*
(e poxa,tem cada cosplay dela...Meu Deus *-*_

Desejo a você uma excelente semana.
Beijos e tudo de bom
Cuide-se

Manfio disse...

Muito interessante o tema abordado Tsu. Acredito que ainda há obstáculos religiosos que impedem algumas pessoas de fazerem esse tipo de doação, pois há os que acreditam que você vai para o outro mundo como morreu, conheço algumas pessoas que tem essa crença. E muitos outros obstáculos também, como a lenda urbana que se você for doador o hospital pode te matar para doar seus orgãos. Mas não faz sentido deixar seus órgãos apodrecendo se você pode ajudar a salvar quem necessita de uma doação.

Esse anime Angel Beats já faz um mês que comecei a assistir, mas até agora só vi 4 episódios rsrs. Nunca dava tempo de continuar e quando sobrou tempo devido a cirurgia fiquei assistindo filmes xD. Portanto para não ser "spoileado" não li onde você começou a falar sobre o final do anime, mas eu não tinha ideia que o anime tinha este tipo de mensagem em seu final.

Sheila D. Lima disse...

É realmente um assunto delicado esse. Chega a ser um belo egoísmo quem não quer doar seus órgãos. Afinal de contas, não serão mais usados...

Mil Sweetkisses \o/

Rubi disse...

Este, de fato, é um assunto bastante complicado. E como disseram acima, é a primeira vez que vejo este tema abordado num blog. Eu, particularmente, sou a favor.

Aproveitando o assunto filmes, já que você costuma assistir vários, se por acaso encontrar algum que passe alguma mensagem legal, me indique! Há muito tempo que estou procurando por algum filme assim, mas acho que não tenho muita sorte pra isso HAHA e os mais antigos, geralmente não tem nem legenda.

Eu vou fazer isso então. Salvei o seu comentário sobre Caligari e quarta feira 14/09 já vou postar.

Beeijos, até mais!

Raven Shimizu disse...

Excelente post Tsu!
Realmente esse tema de Doação de Orgãos é pouco divulgado...na verdade nem é divulgado. E as razões o pessoal citou ai em cima...essa lenda urbana eu conhecia (é eu sou fascinada por Lendas Urbanas) e o pior e que existe casos em que pessoas tiveram seus orgãos vendidos. Mas eu acho que achar que todo mundo corre o risco é generalizar demais e uma desculpa provavelmente criada por fanáticos religiosos para que as pessoas não doem seus orgãos.

Enfim, adorei sua iniciativa de abordar esse tema no blog...eu acho a Doação de Orgãos algo muito bonito e importante..talvez se fosse divulgado corretamente pela mídia, mais pessoas iriam se conscientizar.

bjs

Cissa Romeu disse...

OI Tsu (Pri)!
Tudo bem?
Venho aqui na corrida. Vou comentar o papo furado, tá bom? Não fica braba rsrs
Mas, é super importante a questão da doação e achei muito legal você tocar nesse assunto. Por aqui todo mundo já sabe que quero doar, o que puder. Creio que ainda hoje, os trâmites devem ser burocráticos, o que desanima os parentes que ficam...
Mas é fundamental!
Beijinhos e ótimos dias!

Tsu disse...

Jane o/
Fiquei ainda mais admirada com você ao saber que você é uma doadora! Acho isso uma atitude muito nobre, de verdade.
Menina, eu não sabia dessa história, essa verdadeira lenda urbana, acerca da Doação de Orgãos. Confesso que fiquei chocanda pois quando fiz a pesquisa para redigir o artigo não fiquei sabendo desse boato. Se bem que na pesquisa vi o caso do menino Pedrinho cuja morte foi induzida no hospital para que os orgãos fossem vendidos. Esse caso repercutiu até no Fantástico mas os médicos ficaram impunes. Porém o menino não tinha registros como doador.
Mas esse caso foi premeditado e acho que a maior parte desses boatos surgem de pessoas preconceituosas e pré-conceituosas.
Eu gosto muito de aparecer no seu blog e ler teus comentários! Está tendo muitas encomendas de caricaturas? Que legal! Eu to trampando..queria até colocar algumas coisas pra vender no blog (artes que faço) mas to sem tempo para isso...o que vc acha de eu colocar algum serviço assim no meu blog?
Cuide-se, você não pode ficar doente! Mas também não exija demais de si!
bjs

Oi Katrine!
Caramba, você não foi a primeira pessoa a me dizer que nunca antes havia visto o tema sobre Doação de Orgãos abordado em um blog...eu sempre notei que o tema mesmo sendo tão importante fosse tão mal divulgado...e fiquei mais surpresa ainda ao notar que mesmo na web o assunto é tão pouco debatido. Bom, sobre a forma de saber mais sobre o que se deve fazer para doar orgãos, tirar dúvidas e coisas do tipo, no meu post eu menciono o site do ADOTE (tem link lá). É o site oficial do governo sobre a Doação de Orgãos. Lá ele tira todas as suas dúvidas, explica quais orgãos podem ser doados e conta com depoimentos das pessoas...enfim, é bem completo. Lembro que anos atrás rolou na tv uma propaganda sensacional sobre doação de orgãos..mas ela passou por muito pouco tempo.

Então eu também acredito que o maior empecilho da doação de orgãos é a religião. São os dogmas da religião que causam essa revolta, medo e tumulto. Talvez seja exatamente por isso, a questão religiosa, que a mídia não aborda o tema. Entretanto, eu acho que se a mídia está apoiando tanto o direito dos homossexuais e etc, deveria apoiar uma causa como a doação de orgãos.
Eu realmente quero ver esse carro! Será que o design dele foi baseado na Enma aI? 0_0*
bjs

Oi Edu!
Então...essa verdadeira lenda urbana acerca da doação de orgãos realmente é algo que eu não sabia! Quando fiz a pesquisa sobre o tema para redigir o artigo o que obtive foi o excelente site do Adote (cujo link coloquei na postagem) e uma notícia chocante sobre tráfico de orgãos que repercutiu até no Fantástico. Agora..esse lance da pessoa receber os orgãos de um criminosos e se tornar um criminosos é um tremendo absurdo sem sentido.
Caso vc tenha interesse em saber mais sobre quais orgãos é possível doar, dá uma olhada lá no meu post que eu menciono e deixo o link do site ADOTE. Quando estava pesquisando sobre o tema encontrei esse site sério e super completo que tira todas as dúvidas de forma bem clara. Lembro que anos atrás rolou na tv uma propaganda sensacional sobre doação de orgãos..mas ela passou por muito pouco tempo.
bjs

Oi André!!!!
Ah fico feliz em saber que a sessão do Papo Furado é a que vc mais curte no meu blog! Eu sempre achei essa minha sessão meio sem sentido =p. Eu vou escrevendo o que surge na mente e ás vezes penso que não é um artigo legal...mas ainda bem que estava enganada! O que gosto do Papo-Furado é que tento mostrar pro povo que sou uma pessoa normal...ou não kkkk.
Rapaz1 Acredita que eu não sabia sobre essa lenda urbana acerca da doação de orgãos? Fiquei sabendo com seu comentário e de outras pessoas no blog! Eu acho que isso é lenda para desmoralizar a doação de orgãos....porém como vc disse, em se tratando do Brasil e da saúde pública nada surpreenderia...
Bjs

Tsu disse...

Manfio o/
Tem razão..provavelmente são os obstáculos religiosos que impedem que a Doação de Orgãos seja mais divulgada...e é complicado fazer as pessoas mudarem de opinião quando tem religião no meio. Porque embora muitos digam que apenas Cristo ressuscitou eu penso que esses religiosos no inconsciente deles desejam também ressuscitar. Posso ter exagerado mas tenho essa opinião com base nas pessoas que ficam criando um monte de teorias sobre vida após a morte só para não dizerem que temem pensar na realidade da morte.
Essa lenda urbana do roubo de orgãos todo mundo fala e eu não a conhecia, acredita? A única que conheço é a antiga sobre acordar numa banheira de gelo sem um dos rins 0_0*.

Gente! Ainda bem que tu não leu a parte que menciono o Angel Beats senão seria um baita de um spoiler e eu nunca me perdoaria de ter contado isso para alguém que estava vendo a obra! Porque quando eu vi os capítulos finais chorei muito na obra...é triste e lindo. Angel Beats tem muitas lições e o final é único.
bjs

Oi Sandro!!!!
Ah eu acho muito legal essa sua vontade de doar os orgãos se algo acontecer..compartilho ods mesmos sentimentos e mesmo meus pais não aprovando muito essa minha idéia eu não consigo abandoná-la completamente.
Ah, Agenl Beats é tudo! E quem te apresentou á essa série que te fez chorar litros??? hohoho, sim eu!
Bom, você não assistiu Death Note né? Mas a fanfic eu quis escrever de uma forma que o Mello realmente pensaria naquele momento. Porque no fdim de tudo quando morremos estamos completamente sós com nossos pensamentos e acredito que tudo volta á nossa mente.
É tem cosplays bem legais da Enma Ai...
bjs e tudo de bom pra ti!

Olá Sora!
Sabe debater sobere o 11/09 é complicado..tudo bem que os terroristas atacaram gente inocente mas pelo ponto de vista político e mubdial o que eles fizeram foi uma ousadia marcante e algo que REALMENTE desestabilizou uma potênciam undial. Analisando isso de forma fria e política, digamos que na guerra se pode tudo De modo que os EUA revidou contra os países árabes com uma violência ainda maior. Os EUA omitem e o povo fecha os olhos mas a quantidade de pessoas que eles mataram no Oriente Médio foi maior do que os atentados no WTC. Sem falar que aos meus olhos, o atentado terrorista foi algo financiado pelo próprio governo dos EUA para ter uma desculpa de invadir os países do Oriente Médio e capturar Saddam (pois Saddam só chegou ao poder com a ajuda dos EUA).
As pessoas comuns sempre se ferram nessas guerras políticas mas o mundo sempre foi assim.

XCaramba, vc quer ser mangaka? Mas pelo que sei o Japão é deveras seletivo com isso...que eu saiba apenas japoneses podem ser mangakás porque é algo da cultura japonesa e coisa e tal...não sei se ainda é assim mas....se já é super dificil para um japones ser um mangaká, quem dirá uma pessoa não japonesa!
Não estou pedindo pra desistir de seu sonho mas pense bem sobre. Sair assim para outro país é algo complicado e á princíío não será fácil. Pra vc ter uma idéia, uma amiga minha formada em Contabilidade foi morar na Holanda. Acredita que ela está trabalhando de faxineira? E o custo de vida é bem alto. Meus tios quando foram ao Japão trabalharam em peixaria e meu primo em fábrica..só muito depois que ele conseguiu um emprego melhor.
bjs

Tsu disse...

Cissa o/
Ah mulher..vc sempre no corre-corre! Tá mais no corre-corre do que eu!!!
Vou cobrar uma presença maior no próximo comment kkkkkk
Mas fiquei feliz em saber que vc também é doadora...sabe tem o site do Adote 9que eu mencionei no meu post) e lá tira todas as dúvidas sobre o tema de Doação de Orgãos..vale á pena dar uma olhada...fiquei sabendo de muita coisa!
bjs

Cassie o/
Faou bem me mencionar o fanatismo religioso como uma das causas da pouca doação de orgaos..eu procurei não tocar nesse assunto no post para não causar polêmica...
bjs

Oi Rubi!
Bom, você está procurando um filme que aborde um assunto assim com belas mensagens de vida? Eita deixa ver se eu me lembro...bom eu sou mais habituada com uns filmes ujm pouco mais recentes do que você posta no seu blog..mas um filme que me fez chorar litros por ser tão bonito é Em Busca da Terra do Nunca (tem um artigo no meu blog), o clássico Á Espera de um Milagre, Á Procura da Felicidade (lição de vida), Antes de Partir...Para Sempre ao Seu Lado (tem artigo no blog)...bom eu vivo chorando em filme..é uma coisa de louco...e de anime eu recomendo Angel Beats...ensina muita coisa.
Bjs!!!
E fico no aguardo de ver a postagem do Dr. Caligari!

Oi Sheila ^^
Falou uma verdade..não querer salvar uma vida e opotar deixar seus orgãos apodrecerem é um belo egoísmo...
bjs

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

Desta vez meu comentário será breve...rsrs Já tinha lido o post no meio dia e só agora - olha a hora! - 23:07 é que parei um tempinho para comentar, mas terei que economizar palavras porque a segunda-feira foi braba nas escolas :(

Sabe, doação de orgãos é um ato importantíssimo, assim como doar sangue. Mas há entraves burocráticos que deveriam ser facilitados. Um colega de trabalho foi doar sangue no sábado pela manhã, um dos poucos períodos disponíveis que ele tem - à tarde leciona em cursinhos. Ao chegar no centro de doação, dá de cara com a porta, fechada, e um aviso: doação só a partir de segunda-feira. Então ele não vai doar porque não há como durante a semana.

E há, além da burocracia, a demora e a falta de estrutura de muitos hospitais. Como atestar a morte cerebral de um paciente se a unidade de saúde não possui um encefalograma? Acho que é por isso também que muitas pessoas ainda mantém "um pé atrás" em relação à doação de órgãos. E também como você escreveu, os familiares se agarram à esperança - "ah, quanta gente desenganada não ficou boa?", dizem. Sei que é um momento complicado, mas acho que a doação é uma forma de prestar até uma homenagem à pessoa que faleceu: estará promovendo a vida, a salvar uma vida ou outras vidas.

( e além do mercado negro de órgãos, ainda tem gente que "fura a fila" pagando e pagando muito bem. A corrupção é triste, está por toda a parte)

E gostei de ter como referência um anime para falar do assunto. Acho interessante: vez em quando eu pego uns exemplos de quadrinhos e animações para referenciar algum tema, até na sala de aula rs

Não vou colar o que respondi lá ao seu comentário porque ficou muito extenso...rsrs

Bj e boa semana! :)

Nathalia Passarinho disse...

Achei isso muito interessante.
Infelizmente muitas pessoas, não veem o lado bom de doar.
Quando eu renovar minha identidade vou deixar bem claro que serei doadora.

Beju'
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

Sora disse...

Bem em relação ao 11 de setembro, existem imensas teorias do que foi ou não os atentados. Existe até mesmo uma teoria sobre o governo. Afinal de tudo como é que os terroristas passaram pelo o aeroporto tão descontraídos como se nada fosse? É porque havia aí mão de alguem dos Estados Unidos. De facto não defendo os Estados Unidos devido á catrafada de mortes que eles já causaram mundialmente isso é obvio. É que nem se discute isso, pois eles já fizeram de tudo. Mas o povo é o seguinte. Eles acreditam sempre na razão mais obvia, mas confortavel ou mais bem explicada, e á aqueles que vêem todas as razoes e dão o beneficio da duvida. Mas apesar de tudo não á como deixar de ter pena ao ver aquelas pessoas a saltar das janelas, empoleiradas nas mesmas, as pessoas que saltaram quando as torres desabaram, aquelas que morreram por debaixo dos escombros. E as familias delas que sofreram imensos, e as crianças que não tinham culpa nenhuma não é? Apesar de tudo o povo é simplesmente uma bola de futebol no meio do campo a ser pontapeada para todos os lados até entrar numa baliza.

Em relação ao mangá, conheço imensos mangakas que não são japoneses e tem mangás como Dramacon por exemplo. Os japoneses são sim de facto bastante selectivos, pois o que eles querem não é a nacionalidade é o talento. Além do mais eu só posso dar entrada no Japão se tiver uma razão legítima, Turismo, Trabalho já garantido, Familia e mais algumas razões. Não dá para entrar no Japão sem ter uma razão. Não é como Portugal, aqui deixam entrar todos e mais alguns e é por isso que este país está como está. Uma porcaria pois não á ordem nenhuma!

Paulo Cheng disse...

Pri, maravilhoso tema esse, sou doador de sangue faz um bom tempo, e coloquei na minha RG que sou doador de orgão, mas é um tema que muitos ainda não encaram com seriedade e alguns têm medo. Como seria maravilhoso se toda a população tivesse essa consciência, acho que ninguém estaria numa lista de espera eterna esperando por um orgão.

Abração pra ti.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Pois é Tsu, quando coloquei lá que quero e sou doadora, vieram com essa historia de matar a pessoa pra se vender ou mesmo roubar os órgãos, já ouvi tbm que quando a pessoa morre em uma operação os órgãos são retirados sem que a família saiba.
Verdade ou não, eu nem imagino, mais todos vamos morrer e quando chega a hora é inevitável, já vi na TV pessoas que morrem entalada com uma azeitona, eu só fico chocada em como em alguns casos as pessoas morrem, mais quando chega a hora, não tem como fugir, já vi também na TV o cara morrer com uma facada na perna e o outro levar 9 tiros e viver sem nenhuma sequela... mais acho que se vai apodrecer mesmo, doe, ser um doador e mais que um ato de amo é um ato de heroísmo.
Tenho vendido algumas e estou feliz, adoro desenhar e fazer isso e ainda ganhar algum por isso é muito bom, coloca sim suas artes pra vender, no inicio é meio dificil, mais não desiste, eu quase desisti, mais meu marido não deixou eu tirar a pagina do meu Blog... rsrsrsrs... precisar de apoio tô por aqui, quero ver hein... Bjs

Thalita Oliveira disse...

Oi Tsu :3

Primeiro, brigada pela visita *00*

E segundo, claro que gostei de Angel Beats *0000*

Adorei o seu post ! O assunto é super polêmico mesmo, mas acho qe assim, temos que doar nossos órgãos! Por qe cara vamos para de baixo da terra ._. , que função que vai ter isso lá? Eles vão ficar lá para servir de alimento para minhoca e posteriormente adubo para a terra .__. , enquanto que podia estar ajudando alguém ! Imagina que horrores que alguém que precisa de tipo um rim não sofre por causa da hemodiálise? E o coitado fica na pior se ele tiver um tipo sanguíneo que não for muito fácil de se encontrar ._. , deve ser horrível ! Por isso já decidi que vou doar meus órgãos! Eles não vão me fazer falta nenhuma mesmo para onde vou..rsrs' e fora que isso não deforma o cadáver, como muita gente acha que acontece çç .

Poxa Tsu que pena que não conseguiu seguir T-T , mas já estou lhe seguindo e sempre que possível darei uma passadinha por aqui ><

Bjim

http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Realmete Frutas e Hortaliças é aquela matéria chata que não pode piscar o olho se não já se perde :/
É eu também achei essa lenda urbana terrívelmente estúpida. Como o ser humano pode ser tão ignorante a ponto de criar uma balela dessas???
OK, vou acessar este site.
Eu também já vi muitas propagandas legais, mas que foram apagadas da TV, enquanto propagandas de Sandy Devassa passam a cada 5 minutos... Mundo injusto né?
bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Poxa,eu tinha que citar a pessoa que mudou minha vida né :)
Poxa,até vendo aqui seu post me da vontade de chorar...Angel Beats é foda *--*

Vou assistir Death Note daki a uns 10 dias...to meio enrolado porque agora vou ter duas provas no inglês e talz e nem terminei HOTD e Wolverine.

Ah sim,vou ver se ainda hoje lhe mando um email da entrevista lá :)

Beijos e tudo de bom

Harah Nahuz disse...

Abordou um tema fundamental,é importante falar disso,divulgar,debater e tratar com naturalidade,desmistificar tudo que gira em torno da morte,doação e transplantes.E o anime que ilustra tudo ,parece ser lindo.
Beijo grande :)

Sheila D. Lima disse...

Verdade, eu gosto muito quando um blog fala sobre algo tão importante... Sabe, Tsu, você está de parabéns por esse post!!!

Mil Sweetkisses \o/

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, brilhante abordagem, essa que você tão bem faz por aqui, e mais, desperta nas pessoas a consciência importante de um gesto de amor a vida e ao próximo. Outro fato que fica evidenciado, é a maneira de como a autora desse blog aproveita do tema de suas publicações para uma função social. Sim, esse fato também é uma questão social. Não resta mais palavras, a não ser, te parabenizar minha querida. Um beijo no seu coração.

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!!!
Eu quase chorei lendo essa sua postagem
Com certeza o mais complicado é ter a certeza de que sua familia vai permitir que você salva uma vida... tem um seriado Three Hills que demosntra bem isso.
Bom, adorei, é um ótimo tema
se cuida!
Beijo
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Tsu disse...

Oi Nathy!
Ah eu também apoio muito essa iniciativa de doação e fiquei feliz em saber que todo mundo que está comentando, está apoando a causa!
bjs

Oi Jaime!
Ah nem me fale..essa semana está sendo tensa para mim também, o maior corre-corre. E olha que, infelizmente, ainda estamos no começo dela!
Você me contou acerca da tentativa do seu amigo em ir no local e encontrá-la fechado e com a opção de só abrir em horário comercial. Se a Doação de sangue e orgãos já é tão escassa, parece que o governo gosta de dificultar as coisas! Em minha cidade sempre passo próximo á um post de doação e ele SEMPRE está fechado! É um absurdo.
E outra coisa que valeu mecionar é a situação do sistema de saúde do Brasil...é lastimável e cheguei a comentar com alguém...como um hospital sem estrutura pode atestar a morte cerebral com certeza? Do jeito que os médicos estão "excelentes" do tipo que você entra para fazer uma implosao de pedras nos rins e pode sair sem um pedaço do fígado...

Mas eu acho que a razão principal ainda é a questão religiosa que impede as pessoas de aceitarem doar seus orgãos. Sobre o mercado negro..é...eu vejo cada história sobre o tema...bizarramente eu me interesso em pesquisar sobnre esse tipo de tráfico internacional que muitas vezes é financiado pela máfia russa (lembro que li uma vez que existe lugares de tráfico de orgãos que são verdadeiros açougues e que eles pegam pessoas comuns, lance de sequestro mesmo. Isso até me fez lembrar quando eu era bem pequena as escolas estavam com medo porque existia um grupo de pessoas que se vestiam de palhaços ou coisa do tipo para sequestrar crianças).

Olha se um dia você abordar o tema de Doação de Orgãos parta seus alunos, procure ver um pouco desse anime Angel Beats..no comçeo a série parece bobinha mas nos capítulos finais (quando se conta a história do protagonista, a história da garota tetraplégica e o emocionante final com a garota que ele gosta0 dá margem para muita reflexão e ajuda a mudar conceitos.

Ah pode colar sua resposta no meu blog! Nã otem problema!
bjs

Oi Chengão!
Poxa que bacana! Vc já é doador de sangue! Eu não sou (ainda não sei por qual razão rs) mas deve ser ótimo saber que seu pequeno ato pode ter salvado uma vida. Vc disse uma verdade...muitos parecem ter medo de falar do tema porque já remetem ele á morte e etxc.
bjs

Tsu disse...

Oi Edu!
AHSAHS eu certamente não iria aprender sobre hortaliças...pressinto isso. Tem razão..prpopaganda de conscientização decente o pessoal impede de transmitir mas só porque a Sandy resolveu se mostrar "devassa" todo mundo quer ver...é o Brasil, pra variar.
bjs

Olá Thalita!
Voccê falou a verdade sobre Doação de Orgãos..penso a mesma coisa que vc. Talvez por isso senti a necessidade de abordar o tema e acredita que o pessoal me disse que era a primeira vez que viam o tema ser abordado num blog? 0.o
Você mencionou a dor das pessoas que esperam por um transplante..isso me fez lembrar de uma propaganda sensacional do governo sobre o tema que rolou na tv..pena que a propaganda passou por pouco tempo. Falava sobre o tempo para quem espera é tudo. Bem tocante.
Então minha net é meio louca e ás vezes demora pra carregar certas páginas. Mas estou tentando te seguir de novo...e vc não apareceu como seguidora para mim 0_0*. Ah e vamos mantendo contato , se vc quiser! Adoraria trocar idéias!
bjs

Jane o/
Bom eu também ouvi a teoria de que quando se morre todos seus orgãos são levados embor.a.mas isso é mentira, pura lenda urbana. E tem razão...tem gente que morre de forma vtão besta e gente que sobrevive milagrosamente...acho que quando se é pra morrer você vai morrrer de qualquer jeito. Quando a hora chega, é inevitável.

Poxa eu fiquei realmente interessada em colocar as artes que faço pra vender. Sei lá não é nem tanto pelo lucro mas é para mostrar meu trabalho (claro que uma graninha é sempre bem vinda0 mas me pergunto se no meu caso vai ter algum retorno. Tipo eu ia fazer arte e mais uns produtos aí =p. Só que preciso ter um tempinho pra ajeitar tudo certinho na página e ter a certeza de que se surgir trabalho, terei tempo para fazer e entregar no prazo estipulado. Sou muito correta com essas coisas). Vou pedir seu apoio sim quando for colocar esse trabalho on!
bjs

Oi Sora!

Sobre os atentados terroristas e os EUA me lembro que na época li bastante sobre o tema...e mesmo depois quando a guerra ao Oriente se extendeu...o tempo vai passando e as atitudes dos EUA vão mostrando que ali só havia interesse pelo petróleo, território (um bom ponto para o exército americano), destronar Saddam e etc,etc.
Acho que em todas as guerras foi assim..na II Guerra por exemplo os EUA só entraram no meio quando os dois lados já estavam derrotados e vendendo suas armas ainda conseguiu cobrar sempre a dívida...enfim..falar sobre esse assunto levaria á muitos e muitos debates.
Quando falo em guerra eu já ignoro os desastres e me foco na verdadeira razão que pode haver..só assim é possível enxergar a verdade. E, como sempre digo e é um fato inegável: a guerra é sempre contada pelo ponto de vista dos vencedores.
Mas os vencedores podem não estar falando a verdade.

Hum..o que seria esse Dramacon? É sério que eles não colocam a nacionalidade como prioridade? Porque até hoje os grandes magakás são todos japoneses...acho que se um não-japonês começar a ter muita notoridade certamente haverá muita gente contra isso.Talvez por essa razão o povo japoês pode não apoiar tanto.
Sim, lá o Japão é seletivo...meu primo e meus tios só entraram porque tem descendência japonesa e parentes lá mas mesmo assim a vida foi muito dificil.
Eu reclamo do estado do Brasil mas digo uma coisa: EU JAMAIS SAIRIA DAQUI. Sério, porque aqui apesar dos problemas..você pode tudo \o/
bjs

Sora disse...

É, em relação ao assunto da guerra pelos os vistos temos a mesma opinião. Mas enfim sinceramente mete dó como as pessoas podem chegar a esse ponto de guerra e matar pessoas até que um lado desista, a mim mete-me impressão pois eu não era capaz de fazer mal nem a uma mosca.

Em relação ao Japão, até podem dar prioridade aos japoneses, mas imagina, que existe alguem, não eu, estou a falar em hipoteses, que chegasse ao japão com um traço de desenho fenomenal que fosse merecedor de trabalhar lá...achas que ignoravam tanto talento para dar prioridade a um japonês? Eu acho que não, eles para venderem, tem que ter mangakas talentosos, com histórias vibrantes e um desenho magnifico. Acho que não iriam voltar as costas a isso

Tsu disse...

Oi Mary!
Fico feliz em saber que minha postagem foi capaz de emocionar e conscientizar as pessoas. Eu desataria a falar mais sobre o tema mas quis me controlar para não exceder demais rs. Esse seriado é de que gênero?
bjs

Oi PC!
Valeu pelo comentário sempre cativante e agradável! Fico mesmo feliz! Eu abordei aquele tema porque não via nada sobre e é algo que merecia ser divulgado (depois que vi o anime que comentei no post, tive mais certeza disso).
Poxa, agora me elogiar assim eu fico até sem graça! Nunca pensei em colocar uma postagem minha com algum cunho de função social, de verdade. Simplesmente senti a necessidade de abordar o tema. Muito obrigada pelo apoio!
bjs

Oi Sheila!
Obrigada por ter gostado do post!
bjs

Oi Harah!
É isso..acho que o tema de Doação de Orgãos deveria ser mais abordado..e sim, o anime mencionado está repleto de belas lições de valorizar a vida! Vc irá chorar muito! É lindo e triste..vale á pena.
bjs

Sandro o/
Ah fico feliz de que meu palpite sobre uma obra poderia mexer tanto contigo!
AHASH é Angel Beats nps faz cohrar mas eu já consigo ouvir a Icyhiban no Takaramono sem chorar! o/ é um avanço..agora se eu rever Chrono Crusade irei chorar muito...Olha a Kamila mem mandou obrigar vc a ver logo Death Note. Começa a ver que vc não vai querer parar! É viciante! E vc tem mais tempo pra ver anime então aproveita1
Eu peguei já o arquivo com as perguntas mas ainda não abri!
Bjs

Leonardo disse...

Oi Tsu :D
Realmente esse assunto é muito importante, e inclusive devia ser mais divulgado e debatido. Eu não tenho nada assinado sobre doação de orgãos, mas já avisei minha familia que quando eu morrer é pra doar tudo o que for possivel. A impressão que eu tenho é que o ser humano é tão egoísta que nem depois de morto quer compartilhar com outras pessoas.
Interessante que tenha animes que mostram assuntos tão importantes...

BeijO

Manfio disse...

Tenatr mudar a mente de religiosos desse jeito é o mesmo que falar com as paredes já diria minha mãe xD.
Espero que futuramente as pessoas tenham mais consciência da importância tanto da doação de órgãos como da doação de sangue.
Eu que sou sensível ao sangue (sério, chego a desmaiar shaushuausaush) estou sempre doando de acordo com o tempo que necessito entre uma doação e outra xD.
Essa lenda urbana ei conheci faz pouco tempo também, achei muito estranho xD. É aquela coisa, no Brasil eu espero de tudo.

Não há nada pior do que ser spoileado hehe. Mas está tudo bem, eu percebi antes que vinha spoiler pela frente. Só aumentou minha vontade em terminar logo de assistir ao anime.

Kamila Sensei disse...

Oii Tsu! ^^
Hohoho'.. vc acabou criando uma monstirnha! =P
Bem, como eu disse, não consegui terminar de ler o post.. vai ser o próximo anime da listinha depois de Monster.

Eu acho muito legal as pessoas que se sensibilizam a doar órgãos. Quando a gente tira carteira a gente pode escolher, na minha CHN eu pedi para colocar :) Eu sou doadora ^^

Hahaha.. minina, eu já gosto do Itachi sem conhecer né =P mas com ele eu me comporto pq ele já é seu.. hehehe'
Quanto mais a gente pensa, mais cosplays aparecem para fazermos.. que emoção *---*

Abraços
http://suinguken.blogspot.com/

Thalita Oliveira disse...

Oi Tsu ! tbm faço marcadores da mesma forma que vc *00* kk' . Nossa que legal que concordamos sobre a Doação de Órgãos *00* , vou procurar no youtube a propaganda da qual vc falou :3 e assim é bem difícil mesmo se ouvir/ler sobre esse assunto aqui pela blogosfera, tipo em blogs 'normais' acho que o seu foi o primeiro em que li sobre isso, se fala mais sobre isso em blogs especializados sobre o assunto x-x, mas enfim, acho que esse tipo de coisa tem que ser mais discutido, por que é isso é muito importante, bem mais importante do que o novo cabelo do Justin Bieber ou então o fato de agora ele quer ser pai ¬¬' , é que esse assunto agora tá em um monte de blogs e sites de noticias ¬¬' , affe que perda de tempo isso, mas então, voltando ao principal, tem que se divulgar, tem que por essa nova geração ( da qual eu faço parte tbm, não sou tão velha assim, ok? rsrs' ) conscientizada sobre assunto e quem sabe assim não se diminua o tamanho da fila para transplante T-T .

Nossa menina aloka, aqui no meu pc eu tô aparecendo como sua seguidora, só que pela conta do twitter, seguidora número 349 ._. , que louco isso hein? :s

Assim se vc não conseguir seguir o blog pelo gadget pode clicar lá em baixo na imagem que está escrito seguir que tbm dá para seguir, bem pelos meus testes em 3 navegadores diferente foi normal ._.


E ah claro que podemos manter contanto *0* , se quiser conversar melhor meu msn é esse : thaalita.oliveira@live.com :3 .. rsrs'

Bjim

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Poxa,Ichiban no Takaramono é um classico,nem ouço muito senão vou lembrar do anime e chorar kkkkk.
Como voce disse,Death Note é viciante então vou ver rapidinho :)

A é te dei a dica la sobre Street Fighter né? sobre fazer uma resenha ou algo dos cosplays *--*

A é,você já viu o filme "Watchmen"? Todo dia passa aqui no FX mas não ta dando pra ver :(

Beijos e se cuida

Anônimo disse...

OI tsu!
Sou total a favor dessa questão de doação! Já avisei a minha família e esposo...quando eu morrer pode doar tudo que ainda tiver prestando!huahauuaua!

Tem selinhos pra vc lá no meu cafofo!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/2011/09/uhuuuuuuselinhos-200-seguidores.html
beijão!

Sheila D. Lima disse...

Obrigada Tsu, as rapozas que eu desenhei são as que eu acho que ficaram mais fofas, principalmente a fêmea...

Mil Sweetkisses \o/

jenny disse...

oi!!!Tem um desafio no meu blog pra você
espero que aceite
e participe direitinho

Tsu disse...

Kamila!!!!!
Ah através do Monster eu criei uma monstrinha! Mas eu também já sou uma monstrinha kkkkk.
Poxa que legal que vc já é doadora! Eu quero fazer isso mas to esperando um pouco.;pelo menos já avisei minha familia..só não sei se eles aceitariam isso de bom grado.
HASHAHSHASHASH então você gosta do Itachi? Bom, eu não vou surtar como as piriquetes kkkkkk....mas também com o tanto que eu falo do personagem qualquer um ia acabar se simpatizando com o cara! Porém, quando vemos a história e habilidades dele..não tem quem não goste do personagem! *.* Eu devo todo meu fanatismo pelo Itachi á minha mãe...ela foi a que me fez gamar no personagem depois de elogiar as fotos que viu dele!

Menina nem me fale de cosplay..hoje no busão fiquei imaginando a gente com o cosplay de Johann e Tenma..cara temos que fazer isso! Uma sessão de fotos dessa seria sensacional!!! Eu publicaria com destaque!
bjs

Manfio o/
É tem razão..falar com gente fanático religioso é perda de tempo e motivo para se estressar...eu costumo usar o termo que falar com fanáticos religiosos é como dar pérolas aos porcos.
Eita, vc sensível á sangue? Por essa eu não esperava. Eu já não tenho essa sensibilidade...se na Tv está aparecendo cenas chocantes de violência e morte e eu estou comendo, não sinto nada @_@. Já minha mãe e minha irmã quando estão comendo nem notícia ruim de violência urbana podem ver.
Eu mencionei para alguém que do Brasil nós esperamos de tudo mesmo..até lendas urbanasd absurdas podem se tornar realidade aqui XD.
Ah eu recomendo que vc veja o Angel Beats mesmo...tenho certeza que você vai derrarmar pelo menos uma lágrima! Se não derramar, entãoo você é muito forte!
bjs

Oi Leonardo!
Eu também não tenho nada assinado para doação de orgãos mas avisei minha família mesmo alguns sendo contra, que gostaria de doar se ocorresse alguma fatalidade. Sei lá, eu penso me colocando no lugar da pessoa que está lá na fila de espera...
Eu realmente fiquei surpresa qando Angel Beats abordou esse tema..aliás a obra já aborda diversos temas bem reflexivos...e olha que a princípio vc não dá nada pela história!
bjs e vê ser não some da blogosfera!

Oi Sora!

Eu até curto estudar sobre Guerras...antes estava fissurada em estudar II Guerra Mundial. Mas ultimamente parei um pouco de estudar...comecei a ver Teoria da Conspiração em toda parte rs.

Eu sei eu também já pensei muito nisso com relação á uma pessoa com grande talento em ser mangaká e que não fosse japonês ou descendente. E claro que eu pensaria conmo vc, que os caras não iriam deixar passar..porém existe fatores mais fortes que isso. O Japão possui muita gente talentosa e muitos jovens sonham em ser mangakás no Japão...como eles reagiriam se os ocidentais começassem a tomar o espaço que antes era deles? Sei lá o Japão sendo um povo orgulhoso e fechado poderia se recusar a comprar o mangá de um ocidental mesmo que a obra fosse excelente apenas por questão de orgulho. Posso estar enganada mas...é uma possibilidade existente..até porque muitos mangakás não conseguem ter suas obras publicadas e as editoras sofreriam revoltas desse pessoal cedendo espaço para "alguém de fora".
bjs

Tsu disse...

Oi Desenho mangá!
Ah valeu pelo convite e indicação..mas eu não tenho tempo para fazer os desafios @_@. Já é um custo conseguir responder aos comments!
bjs

Oi Leka!
Opa brigadão pelos selinhos!!!!!!
Eu ainda fico surpresa em saber q vc é casada! Pela foto me parece que vc é tão novinha...
bjs

Sandro o/
Sim a sua dica está anotada! Eu posso demorar para postar uma sesão porque tenho de fazer uma longa pesquisa sobre o cosplay kkkk...e tenho algumas sessões prontas já. Mas prometo que farie só não sei quando. Agora não sei se tu vai curtir a nova postagem porque o cosplay é masculino kkkk.
E ntão eu ainda não vi esse filme! Me falaram dele mas não vi...to com tanto filme pra ver q vc nem faz idéia...x.x
bjs
ps; vi as perguntas...fiquei super empolgada pra responder! Uhrú1 Vou tentar começar a responder quando tiver um tempinho!

MA FERREIRA disse...

Tsuzinha...

Este assunto que vc abordou é por demais importante.

Quantas vidas poderiam ser salvas com doação de órgãos??

Falta esclarecimento..falta divulgação... falta solidariedade..

Um beijo...

Wil disse...

Olá Tsu,
Que assunto extremamente importante. Sua preocupação é super válida e não há como não destacar que você se preocupa com o ser humano, com o semelhante, coisa que a grande maioria dos jovens hoje em dia não estão nem aí.
A doação de órgão salva vidas, não resta dúvida quanto a isso.
E todos deveriam ajudar sim, afinal de contas, quando morremos, o que resta é apenas um corpo sem vida, mas que a medicina sabe o que fazer para ajudar outras pessoas.
Portanto, é tão simples, mas aí entram aquelas ridículas questões religiosas, e aí...muita coisa vai por água abaixo, infelizmente.
Um ótimo final de semana pra ti.

Marcio (Seiyaknight) disse...

O dia que eu morrer pretendo doar meus orgãos, caso eles ainda tenham alguma utilidade para ajudar alguém.

Venho aqui também agradecer pelo comentário no perfil de Kenshin Himura =)
Enishi é um personagem e tanto, foi uma pena ele ter sido tão simplificado nos OVAs, vamos torcer para que isso mude na nova animação.

Baixei o segundo live de Gantz, no feriado vou assistir e ver o quão os roteiristas conseguiram se sair ao fugir totalmente do rumo do mangá, espero que tenha ficado legal.

O começo do Kaiji no live-action é morno mesmo, mas bastam alguns minutos dentro do "cruzeiro" para ficar curioso com o rumo que a história apresenta.

bjs

Tsu disse...

Oi Ma!
Ah valeu por apoiar a minha iniciativa!
Saiba que adoro receber seus comments!

William o/
Sabe eu fiquei muito agradecida pelo seu comentário e curiosamente me fez enxergar algo que até então eu não tinha percebido. Sempre pensei que eu não me preocupava com a humanidade mas na quest
ao de doação de orgãos eu acabei me sensibilizando (talvez porque me coloquei no lugar das pessoas que necessitam graças ao anime que mencionei na postagem). E como disse, as pessoas deveriam apoiar essa causa, assim como apoiam tantas causas que nem são tão importantes...
bjs e boa semana pra vc!

Oi Márcio!
Ah sim o Enishi Yukishiro foi um dos primeiros personagens que me encantaram não só por causa da aparência e força, mas pela linha de pensamento...aprendi muito sobre vingança com ele. Sem falar que a surra que ele aplica ao Kenshin é...incrível! Ele foi capaz de anular todas as técnicas. Um verdadeiro tigre.
Sim, eu espero que a nova série em anime faça a saga da Vingança está mais do que na hora...
Poxa eu preciso baixar o segundo Live de Gantz..apreciei muito o primeiro..espero que eles mantenham o ritmo no segundo!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...