17 de ago. de 2011

Papo Furado - Falando em Criativos...





Olá pessoal, como teem passado? Já faz um tempinho que não apareceria com essa sessão, não é mesmo? Bom, é que essas últimas semanas eu estive passando constantemente por uma grande crise de turbilhão emocional/existencial e quando finalmente pensei que tudo acabaria e voltaria ao normal, novamente fui imersa nessa situação.
Mas como não quero falar sobre isso, até porque descubro á cada dia que passo que precisamos esconder nossas opiniões de tudo e todos para continuar tentando viver pacificamente no convívio social.

Dessa vez vou abordar nesse post algo mais simples, até porque eu estava meio sem criatividade para escrever algo que preste.Sim, embora eu tenha uma certa habilidade para escrever artigos, a fanfic(que nunca acaba x.x) e ainda tento vingar no projeto do meu livro, tem momentos que fico sem criatividade para escrever algo. Mas acho que isso é algo que acontece com qualquer pessoa que goste de escrever, seja ele escritor,poeta,blogueiro....

Criatividade é algo que não se pode aprender...ela surge. Algumas pessoas são mais aptas a desenvolver criatividade, outras nem tanto. Mas todos podem ser criativos. Basta querer. E saber pesquisar. Tem gente que faz coisas incríveis, de nos deixar boquiabertos. Especialmente no que diz respeito á desenhos e arte digital. Eu confesso, já vi coisas lá que me deixaram assim: 0.0 e depois assim: *_* .

Quando vemos esse tipo de coisa, até ficamos impelidos a tentar fazer algo, praticar, seja escrevendo ou mexendo nos programas gráficos de desenho. Claro que dificilmente chegaremos á altura de grandes mestres pois talento não é algo que se desenvolve e sim que nasce conosco. Mas, se formos persistentes, fazendo aquilo que gostamos, poderemos enfim obter resultados legais.

Digo isso por experiência própria. Já consegui fazer algumas montagens no Phostohop das quais me orgulho. Levei um tempo danado pra fazer, pensei em desistir, mas eu tinha a idéia na cabeça e fui tentando e tentando até que no final foram surgindo trabalhos bem legais.
E o mesmo aconteceu com as artes para trabalho que fiz no CorelDraw. O CorelDraw, para quem não sabe esse é um programa gráfico que utiliza vetores e é muito usado na criação de artes impressas, desde logos e cartões de visita até pôster, faixas e banners. E o que mais aparecer para ser impresso. Se quiser saber mais, dá uma procurada no Google aí.


Com relação á escrita, bom eu sempre gostei de escrever. Sempre gostei de inventar histórias. Quando pequena era com meus brinquedos...aí depois quando cresci comecei a colocar tudo no papel. O que me impeliu a escrever foi o mundo dos FanFics. E com o tempo fui aperfeiçoando até chegar onde estou. Claro que ainda preciso me aperfeiçoar muito para atingir um bom nível, seja escrevendo histórias ficcionais, artigos ou análises, mas eu continuo tentando e praticando. Tentando melhorar sempre.

Se vocês vissem como eram as minhas primeiras histórias e as comparassem com as histórias que escrevo hoje, veriam uma grande diferença .Ás vezes eu me pergunto como no começo poderia escrever tão mal.  Mas agora chega de falar isso!

Fiz esse Papo-Furado só para dizer que finalmente postei o novo capítulo da fanfic DIVINOS PECADOS \o/.

E antes que me esqueça, a personagem que ilustra esse post é Ifurita, dos ovas e mangá da série El Hazard. Conhecida como a Deusa da Destruição, Ifurita é uma espécie de ciborgue com sentimentos e um poder devastador. Séria, absurdamente bonita, gentil e melancólica, ela é encantadora e ao longo da série somos imediatamente atraídos por ela. De certa forma acabamos não a vendo como uma espécie de máquina, e sim como uma espécie de deusa do mundo mágico de El Hazard.

Bom, vou ficando por aqui. Até o próximo Papo Furado! o/

~*~

32 comentários:

RAQUEL PAIXAO disse...

Tsu!! Ameei seu papo furado de hoje! Me interessei pelo seu texto logo no título pois, coincidentemente, hoje tive uma aula que chama "criatividade (em jornalismo)". É muuito bacana essa aula, e a prof dá algumas dicas para nossa vida, para sermos mais criativos, tipo: temos que sempre tentar sair da rotina, observarmos as pessoas e assistir a váários filmes (coisa que eu to sempre fazendo!hauhaua). Mas sérioo, tava lendo seu texto e me identifiquei suuper! Tbm quero ser escritora, estou trabalhando nos meus livros e tb acho que temos sempre que aperfeiçoar!! As vezes, tenho sempre alguns lapsos criativos(tipo 4h da manhã) e fico escrevendo sem parar!hauhaua ENfim, adoreeei muito seu post de hoje! :D
Beijokas,
Kell :)

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Adorooo seus papos furados... é difícil mesmo esse negocio de arte de desenhar e escrever, eu quando comecei a desenhar ia bem, mais por vários motivos larguei o lápis e voltei a estaca zero, estou querendo me aperfeiçoar, mais ainda sou boa em desenhar desenhos comuns e pro os HQs, que é onde quero chegar, faltaaa muitoooo... mais estou treinando, já a escrita, sou boa na ideia e péssima na escrita, tenho muito erro de português e concordância e blá blá todo... rsrsrsrs... mais estamos aqui pra aprender né?
Menina o trabalho de escola da minha filha foi uma matéria simples, Historia, tema: folclore, o negocio pegou por que ela pediu zilhares de coisas, no final do trabalho minha filha já tinha escrito 8 folhas de sulfite de tudo o que havia no folclore, rsrsrsrs... tadinha, tbm depois dessa, ela sabe tudo sobre o assunto... rrsrsrsrs... e meu menino que está um ano na frente, recebeu o MESMO trabalho 0.0... éééé... vai Jane ter que reformular o trabalho da mais nova para o mais velho... kkkkk... essas professoras me enlouquecem... rsrsrs... não recebi nenhuma encomenda até agora, das caricaturas =( mais não vou desistir, vou dar uma divulgada por aí, é que estou cheia de coisaaaaaas pra fazer, mais ao menos consegui postar hoje, só falta vc ir lá conferir, o desenho ficou horrível, mais tinha que postar, no próximo eu capricho... Bjs e chega de depre hein... Kissu...♥

Andre Mansim disse...

Tsunâmica minha amiga, vc tem uma criatividade enorme e uma produção também muito grande vc consegue arrumar tempo pra fazer várias coisas ao mesmo tempo, escrever essas estórias bem boladas, ecrever no blog e trabalhar! Te acho uma menina super inteligente e como já disse muuuuitas vezes vejo um grande futuro em vc!


Vc acredita que os desenhos que faço são todos com o Paint? Hahahahahahahahahha que vergonha...

Anônimo disse...

Oie Tsu! =]
Ahh, Sakura Card Captors é bonitinho mesmo. rs. Me lembro de quando passava na televisão. haha.
Pra falar a verdade, eu nem sabia que Tokyo Babylon era continuação de X-1999, fiquei sabendo agora que você me falou. kkkk. Pensei que a história acabava daquele jeito mesmo, meio 'inexplicável'. =/

Até agora vi até o 6º episódio de Ergo Proxy, o tempo anda meio escasso pra ver tudo de uma vez. rs. Mas o anime é interessante, tem um quê de Chobits nele ou é impressão minha?


Quanto ao post. Tem horas que é difícil mesmo, a gente pensa, pensa, e não sai nada. rsrs. Geralmente as melhores idéias vem quando não tem nem lugar pra anotar.
Como você disse, criatividade todo mundo tem, o que diferencia são as pessoas que a reconhecem e sabem usá-la. Deixar que a imaginação se solte.

Abraços e uma ótima tarde! =]

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Gostei do Papo Furado.
Olha,essa parada de criatividade é tenso...antes de ver Angel Beats! eu tava a umas 3 semanas sem escrever nada(pra mim isso é muito tempo)....mas tem vez que quando eu começo a escrever não da vontade de parar kkkkk
Ah e fica tranquila,voce é bem criativa e saiba que quando voce conseguir lançar um livro quero ser o primeiro a comprar ein?!
Ah é,essa Ifurita é bem bonita ein? kkkkkkkkk

Bom,já marquei com Kamila...a gente vai se encontrar lá mesmo.
Perguntei sobre o Sake porque eu nunca tomei né(não por falta de oportunidade) mas essse evento se tiver vou tomar kkkkkkk
Que bom que tenha gostado das imagens,tenho mais umas 30 aqui rsrsrs
E não precisa se preocupar por sair do msn ^^

Beijos Tsu e qualquer coisa estarei aqui :)

renatocinema disse...

Adoro suas viagens.......fique tranquila.

Cada dia descobrimos que um novo dia sempre começa e nos reanima.

Sheila D. Lima disse...

Estou te seguindo também, é claro! (acho que dá para perceber que eu gosto de anime/mangá...)

Mil Sweetkisses e volte sempre que quiser \o/

Unknown disse...

Oi Tsu, estou te seguindo também ^^
adorei o papo furado...
você escreve bem. parabéns
beijos ♥

Rubi disse...

Quando se trata de desenho, é tudo tão complicado. Eu mesma passei por uma fase difícil na escola, pois sempre me destaquei por desenhar mal (tudo bem que eu estava na quarta série) mas aquilo me incomodava muito, pois eu sempre gostei de desenhar. E hoje ... depois de tantos anos, aprendi que com dedicação tudo é possível. Embora eu não tenha facilidade pra desenhar mangá; resolvi investir nas tatuagens; e não é que tem dado certo? E claro criatividade nessas horas faz toda a diferença.

Escrever é outra coisa que me agrada muito. Sempre que vem a inspiração/criatividade, escrevo peças, poesias, contos ... chega a ser uma terapia.

Poxa, então quer dizer que conseguiram estragar o desenho :/ Eu gostava tanto... Não sei porque foram inventar tantos pokemons. Eu particularmente detestava quando eles evoluíam HAHAHAHA eu ficava triste. Mas enfim ...

Em relação ao filme, será o Gabinete do Dr Caligari; tudo bem pra você?

Beeijos, até mais.

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!
A criatividade é técnica, mas também o liberta-se o permitir-se. Quando se está supostamente sem criatividade para escrever... experimenta o "fluxo de consciência", escrever palavras soltas que te vem à cabeça, tipo... deixa eu ver: boneca, carro, balão, magia..., bem foi o que me veio à cabeça agora..., mas de repente, vc começa com palavras, quando menos espera... passa para frases e quando vê, te dá uma ideia de um novo texto. Essa técnica serve para desenferrujar!!!!
Beijos Tsu e para dona Edna (não esqueci da senhora!) rsrs

Paulo Cheng disse...

Mesmo que vc esteja de saco cheio e sem criatividade, vc não deixa isso transparecer, e seus artigos são sempre bons, mas é fases, mesmo escrevendo e sendo produtivo vez por outra estamos sem paciência para escrever, mesmo gostando, é um paradoxo.

Gosto de sua escrita, vc escreve bem e domina o assunto, lógico que o universo dos fanfics e afins é imenso, mas vc não é nenhuma leiga.

Abração pra ti.

renatocinema disse...

Seguir em frente é o melhor caminho....tenho larga experiência nesse sentido.

Tsu disse...

Oi Katrine!
Nossa, lembro também quando passava Sakura na tv...na verdade Tokyo Babylon meio que antecede X-1999. Talvez essa fosse uma intenção do CLAMP...quando termina Tokyo Babyon, em X-1999 Subaru já aparece mais velho. É em X-1999 que a batalha entre Subaru e Seishiro é finalmente decidida (eu detesto yaoi mas abri uma excessão nesse caso), bem como mistérios que ficaram pendentes em Tokyo Babylon, principalmente com relação á irmã do Subaru, Hokuto.
Bom, eu não classifico Ergo Proxy como semelhante á Chobits..até porque Ergo Proxy tem um lance muito mais sombrio, complexo e existencialista do que Chobits, que é muito simples. Sem falar que em todo capítulo Ergo Proxy tem alguma referência á filósofos famosos.
Te, razão..muitas vezes as melhores idéias surgem quando não dá para anotar...aí você guarda elas na cabeça e depois na hora de passar no papel é tão difícil...o bom é quando as idéias surgem á medida em que se escreve!
Uma ótima semana pra vc!

Oi André!
Poxa, muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz com suas palavras,de verdade! Olha eu nem sei como consigo arrumar tempo para fazer todas as coisas, á bem da verdade por estar sempre tentando fazer meus hobbys literários eu já me fudi algumas vezes na vida mas...o que posso fazer? Já foi mesmo kkkkk.
Bom, eu costumo traçar a semana em um papel e escolher o que escrevwer á cada dia..tudo bem que dificilmente obedeço esse cronograma mas...ele ajuda a lembrar do que preciso escrever =p. Espero mesmo que eu tenha algum futuro porque a realidade atual tá dificil....sério que voc~e desenha no Paint? Como consegue?
bjs

Jane o/
Ah mas é isso aí! Temos sempre que estar treinando, seja em desenhos ou escritas...eu acho que você desenha super bem! E sabe como colorir digitalmente, coisa que eu não sei fazer. Tenho até uma revista com tutorial sobre mas não tenho tempo para treinar isso.
Poxa, pelo menos o trabalho da sua filha tinha um tema legal! Agora...caramba, mandaram o mesmo trabalho? Musa algumas formas de escrita, altera a ordem das lendas e tá beleza kkkkk.
Quanto ás suas caricaturas não esquenta não, quando menos esperar aparece! Eu também estava pesquisando esses dias alguma forma de lucro no AdSense...mas aquilo é muito complicado @_@. Prefiro não arriscar.
bjs!!!!!!!

Oi Kell!
Poxa, valeu por ter curtido esse meu Papo-Furado! Eu escrevi ele minutos antes de postar porque precisava colocar algo para atualizar a fanfic...achei que o texto estava uma porcaria rs. Ah é mesmo vcê cursa Jornalismo né? Eu cursei durante um ano mas parei por diversos motivos. Até gostava do curso mas tirando o corre-corre de trabalho/estudo/rolê acabou não dando certo...talvez foi uma boa ideia desistir afinal, pelo menos no meu caso.
Mas isso que você viu na aula é verdade...para a criatividade é preciso sempre estar vendo coisas novas, procurando ler bastante, treinar escrita e ver filmes...sem falar da vida social, para conhecer o mundo ao redor.
Então você também está tentando escrever um livro? Bom, eu estou a tentar fazer isso á tempos! Não é fácil mas no meu caso é que gosto de complexar as histórias rs..mas podemos trocar idéias!
Eu ás vezes fico um pouco de madrugada escrevendo mas como preciso conciliar horários, tento maneirar e fazer tudo em horários específicos..sou até um pouco metódica nesse ponto.
bjs

Tsu disse...

Cissa o/
Ei, eu não conhecia esse truque de escrever palavras soltas..pode ser uma boa para escrever minha fanfic que é o único texto no presente momento em que estou sem saber o que escrever ou que rumos dar á história.Quando não tenho nenhuma idéia para escrever, se estou diante do pc começa a escrever assim, o que vai vindo na minha cabeça sem pensar muito e quando vejo, o texto começa a se formar, as idéias surgem...mas na maior parte dos casos eu primeiro escrevo meus textos no papel ao som de música e depois digito. Sempre trabalhei assim e aco que é melhor, parece que ficamos mais calmos, mais criativos e sem interrupções.
aH minha mãe te manda um abraço e um bom fim de semana, assim como eu também desejo para você! ^^
bjs

Oi Rubi!
Nossa, realmente nao imaginava que você gostava de desenhar! Ainda mais tatuagens? Adoro tatuagens embora ainda não tenha tido a oportunidade de fazer nenhuma. E alguns são desenhos difíceis! Na verdade em teros de tatuagem você deve aprender a desenhar de todos os tipos porque as pessoas irão pedir para tatuar as mais variadas coisas, trazendo imagens de tudo quanto é tipo.
Com relação á escrita, eu gosto muito de escrever artigos, seguido por histórias. Contos eu não consigo porque sempre imagino histórias mais longas, para explorar o enredo mais e mais. E poesia bom...essa eu não sei fazer, confesso. E sim, quando escrevo minhas histórias me é uma terapia e até uma fuga da realidade.
Inventaram muitos pokémon porque a série (principalmente os games) ainda é rentável...dos trocentos novos que fizeram eu só gostei de um ou outro..o ponto interessante e que agora existe o deus pokémon, do qual fizeram até um movie especial. Dependendo da evoluçao eu gostava...adorei quando o Charmander se tornou Charizard por exemplo =)
Opa, Gabinete/ Claro que topo! Para quando é que eu entrego?
bjs

Oi Chengão!
Sabe, eu fico realmente surpresa das pessoas dizerem que, mesmo quando ei acho que meus textos não estão bons, as pessoas dizem que estão 0.o Bom, isso é um incentivo! Muito obrigada por estar sempre dando as caras no meu blog! Gosto de receber seus comentários! Também considero que você escreve bem e muito, diga-se de passagem!
bjs e bom findis!

Oi Roseane! Obrigado pelo comentário!

Oi Sheila!
Ah podemos ir trocando idéias já que tmeos gostos parecidos, que tal?
bjs

Oi Renato..é, nada como um dia após o outro para nos fazer seguir enfrente, não é mesmo?

Sandro o/
Criatividade não se pode forçar, tem que deixar vir e isso é fato. Tem épocas que não escrevmeos nada e tem épocas que as idéias vem tudo de uma vez!
Eita, obrigada! Mas meu livro está muuuuuuito longe de sair ainda..mal o comecei! Já tive que reescrever tantas vezes mas uma hora sai! Não sei qual, mas depois que terminar e fazer trocentas revisões começa a batalha nas editoras...ainda me falta um longo caminho...
Eu duvido muito que tenha sake no evento, até porque é bebida alcóolica man! E eles não vão querer um monte de otaku pirado por lá akskaskaskaskaksas. Depois poste as fotos do evento junto com a Kamila! E ano que vem quero ver vocês em um evento de SP!
bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
kkkkkkkkkkkk imagine um monte de otaku pirado? kkkkkkk

Bom,ano que vem,se possivel com certeza vou(iremos) em algum evento ai...o negocio é a grana né...não to trabalhando e nem sei que pofissão seguir .....

Beijos

Sora disse...

Ate pode ser mas eu gosto muito do seu blog, ao contrário do meu o teu tem sempre montes de coisas interessantes sem falar dos 30 comentarios que tens sempre por postagem adorava saber como consegues tanto comentário >.<

lechu-chan disse...

é, comigo é exatamente assim.Quando eu quero,não sai porcaria nenhuma.

é por isso que desisti de me forçar a escrever a fanfic.Tenho vários começos muito bons,mas nunca tenho criatividade pra continuar.Como não tenho um pc só meu, sempre tem algum chato que chega e me interrompe....¬¬

''Ah, é só pra pagar umas coisinhas...só vou checar meu email...tenho que dar uma olhada no site da escola...''

NÃO CARAMBA!
se eu deixo o computador esses 10ou 15 minutos ,já era, tem que começar tudo de novo!omggggggggggg que saaaacoooo! TT.TT

com desenho pelo menos é diferente.Você pode parar quando quiser, e voltar até mesmo dias depois que só o que muda é no máximo, a diferença de traço.

Comecei a gostar de desenho quando tentava copiar as imagens que gostava de WITCH,aquela revista retardada para pré-adolescentes (que foi?? eu tinha 11 anos!-.-U) que na época era o mais próximo que eu conhecia próximo de mangá (vc conhece?).

Comecei a conseguir copiar desenhos de olho e com um tempo, a criar meus próprios.Hoje, com curso e tudo, posso dizer que gosto muito do que faço.Tenho muito orgulho de ter avançado tanto assim por minha conta mesmo, meus esforços,meu mérito, minha obra.

Com um pouco mais de tempo,e muita sorte e dinheiro pra comprar um scanner, eu vou estar fazendo wallpapers devastadores!^^

----//-----
waaaah, só agora que percebi o meu nome na barra de parceiros!!
Estou postando aqui um thanks provavelmente bem atrasado!
hehe XD

(aah, agora vejo o porque do ifurita do msn...
realmente, vcs se parecem pra caramba ^o^)

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Desculpe... Mas é que como você falou que geralmente não constuma fazer posts de selinhos de blogs e tal, nem mandei T-T
me desculpe mesmo...
Do jeito que a TV brasileira anda - infelizmente - não chega a ser impossível :/

Realmente a criativadade é uma caixinha de surpresas, para ambos os lados, tanto para quem cria como para quem vê.
Eu nunca vou esquecer do dia que tinha inventado uma série do Youtube (que ficou perdida no meu antigo PC, rest in pieces dear PC...) sobre eu e meus amigos, a série foi intitulada de Crazy Campinas. O que choveu de comentário falando: Que título tosco, que coisa sem criatividade... Eu fiquei muito puto da vida...

Eu acho que a criatividade vem de três maneiras (que podem estar entreçaçadas): Idade (Na época do Crazy Campinas eu tinha 11 anos, agora para escrever livros eu tenho 16...), Vontade (Você só é criativo se você quer ser criativo... eu acho ;P) e Pesquisa (Ser criativo não é simplesmente ter a idéia e sim fazer uma pesquisa para aprofundar no assunto, o que é completamente diferente da Criatividade Ctrl C + Ctrl V)
Por falar nesse assunto, com o término definitivo de Blizzard (aliás, vale a pena ver o capítulo final) comecei dessa vez uma FanFic de nada mais, nada menos do que... PREMONIÇÃO!!! Só escrevi o primeiro capítulo, acho que vai "ao ar" em outubro se tudo der certo...

bjs

Kamila Sensei disse...

Eii Tsu!
Não sabia do q falar no papo furado e acabou falando do escrever em si. Rsrs
Quando eu não sei do que escrever nos poemas eu escrevo sobre não ter nada sobre o que escrever.. haha faiz parte.
Mal posso esperar pra começar a escrever minha primeira fanfict *-* quando crescer quero ser q nem você!!
Abraço.. =)
http://suinguken.blogspot.com/

MA FERREIRA disse...

Oi Tsuzinha.. sua escrita de papo furado nao tem nada.
Eu quando te leio fico imaginando como vc deve ser, como deve ser sua maneira d falar..pq vc escreve lindamente..parabens.

As vezes mesmo o silencio e a melhor solucao.Pa que falar se muitas pessoas nao tem ouvido??

O bom mesmo a gente ver que esta evoluindo.

Eu tb fico olhando as minhas pecas e as de hj.

me valorizo, sinto ate um orgulho de mim em saber que de alguma forma eu progredir. E nao caiu do ceu este progresso. Eu fui atras..

Bom saber que temos a capacidade de tentar, errar, voltar e continuar..

um bj no seu coracao que e so pureza..
Ma

Sabor Baunilha disse...

Opa! Conheci seu blog através do Jornal Kell. E que delícia de post! Sempre sonhei em ser escritora, acho que desde os meus oito anos fico tentando rabiscar o projeto de um futuro livro. Hoje tenho 23 e já passei por muita crise de identidade, já pensei em largar esse sonho, mas recentemente percebi que é isso que eu quero fazer e é por isso que vou lutar. Hoje a literatura nacional está ganhando pouco a pouco mais visibilidade e isso me faz mais esperançosa.

Crises de criatividade são terríveis. A gente fica lá olhando pro cursor do word piscando durante horas e nada de bom aparecer. Eu faço jornalismo e me vejo nessa crise constantemente, mas acho que quando precisamos escrever sob pressão as coisas fluem melhor, mesmo que não saiam perfeitas.

Há uma frase maravilhosa do grande escritor Flaubert (Madame Bovary) que retrata bem isso: "Hoje foi um dia exaustivo, consegui escrever uma página".

Não conhecia esse anime e fiquei louca de vontade de assistir.

Beijos, adorei muito seu blog.
Estou te seguindo!

;*

Sheila D. Lima disse...

Com certeza, vamos trocar ideis sim!!!

Mil Sweetkisses \o/

Tsu disse...

Oi Edu!
Ah que isso quando falei do Selinho eu estava só te aporrinhando, fica de boa! =p
Nossa, eu nunca fiz nenhum tipo de vídeo assim..aliás nunca fiz nada em vídeo kkkk...acho isso fora da minha realidade @_@. Mas esse lance de gente criticando..bom, e o que essas pessoas fazem? Eu acho que antes de você criticar o trabalho de alguém tem que olhar para o próprio e ver se o seu é realmente bom o suficiente para você ousar opinar negativamente sobre outro.
Você enumerou exatamente 3 pontos interessantes da Criatividade e eu concordo com eles!
Caramba, mal terminou uma fanfic e já está começando outra/ Caramba1 Eu não consigo ser assim não! A única coisa que consigo terminar são artigos para o blog!
bjs

Oi Lechu-chan!
Olha eu acho que você deveria tentar escrever uma fanfic sim...á medida que escrevemos, a história vai saindo, sem falar que ajuda em muito a despertarmos a criatividade...mas é preciso escrever-se somente quando se está inspirado. Quando for escrever, não siga muito uma linha cronológica, escreva por blocos referentes aos acontecimentos que você imagina e depois junta tudo.
Eu posso imaginar como deve ser complicado ter um pc comunitário..só sobra tempo para fazer alguma prioridade e logo tem que sair..eu tenho o meu pc e não consigo imaginar ter que dividir com alguém 0_0 Eu surtaria. Mas já pensou em escrever no papel e depois digitar/ Antes voc~e fazia uns desabafos lá na época do flog que eu achava tão interessante...porque não continuou com isso?

Fiquei surpresa em saber que você fez curso de desenho...voltado para mangás? Quanto tempo levou? É, a evolução de nossos trabalhos é o que nos deixa sempre satisfeitos..mas sempre precisamos continuar nos aperfeiçoando. Espero que você poste seus desenhos na web, gostaria de ver.
Nossa, voc~e está na aba dos meus parceiros há muito tempo!
Eu pareço com a Ifurita? Mesmo? Nossa, eu pensei que não tinha nada parecido com ela, embora gostasse muito da personagem =)
bjs

Oi Sandro!
É, um monte de otaku pirado num evento seria tenso...se já são pirados naturalmente, imagine chapados! hsahsahsahsah
Bom, de repente você consegue ir num evento aki de SP sim =)
Quanto a escolher profisasão, relaxe..até hoje eu também não consegui encontrar uma para mim @_@.
bjs

Oi Sora!
Olha, eu até mesmo me surpreeendo com a quantidade de comentários que recebo...entretanto para eu ter esse público, demorou muito tempo...muito tempo mesmo. Não existe fórmula para tal...eu simplesmente acessei outros blogs e comecei a trocar idéias com as pessoas e alguns até se tornaram colegas. Eu acho que isso vem da divulgação e de estar sempre presente no blog dos outros...
bjs!

Tsu disse...

Oi Sabor Baunilha!
Fico realmente feliz por ter gostado do meu post e espero que tenha gostado do blog e o conteúdo geral dele!
Sabe, gostaria de manter contato contigo se possível pois o que disse me fez perceber certa semelhança entre nós. Eu comecei a me interessar por escrita mais tarde que você, por volta dos meus 13 anos, quando descobri a internet e as fanfics. Á partir daí comecei a escrever algumas fics..com o tempo, passei a tentar escrever um livro original...fiz tantos projetos inacabados! Sempre por conta de inexperiência e a eterna tendência de complexar as histórias. Assim como você, já pensei em desistir e quando se começa a ter uma rotina de trabalho, pressão de responsabilidades na vida e etc, mas eu descobri que a escrita é minha razão de ser. Pelo menos no que se trata da satisfação espiritual. Por isso não quero desistir de mu livro.
Eu cursei Jornalismo durante um ano e desisti por inúmeros motivos...e essa frase de Flaubert possui total sentido.
Eu não escrevo diretamente no pc...primeiro escrevo no papel e depois digito...não consigo despertar a criatividade direto na tela, preciso escrever mesmo.
bjs!!!

Oi Ma!!
Poxa, obrigada pelo elogio! Bom, eu não sei como você me imagina...e nem posso dizer como sou porque na verdade não faço a mínima idéia de como sou! Cada pessoa acaba tendo uma opinião diferente sobre mim.
Sobre nossos trabalhoa..é eu costumo admirar com os trabalhos que concluo, seja pelo que eu escrevo (as pessoas não fazem idéia como me sinto bem tendo o reconhecimento dos textos!) ou se faço algum trabalho em photoshop/coreldraw. Embora em certos empregos que eu pensei ter algum retorno, só exigiam mais e mais...parece que quando voc~e faz uma coisa boa, querem que imediatamente voc~e faça uma coisa excelente, aprenda isso e aquilo obrigatoriamente e de forma recorde...acho isso estranho.
Mas muito obrigada por suas palavras! Adoro ler seus comments!
bjs

Oi Kamila!
É, quando eu não sei sobre o que escrever, acabo falando sobre o escrever em si..estranho isso.Opa sua primeira fanfic! Quero ler!!!
Ah que isso! Eu ainda não acho que seja uma escritora tão boa assim =p
bjs

Sora disse...

É espero que o meu blog chegue a ser tão bom e popular como o teu :3 eu ainda só vou no começo. Quanto tempo é que o teu blog tem?

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Se bem que naquela época, eu tentava imitar aqueles desenhos feito com flash... no Paint. Ficava uma bela porcaria, mas dava para ir levando :D
Escrever fics é fácil, agora escrever livros, né?
¯\_(ツ)_/¯
bjs

Evandro Raiz Ribeiro disse...

Oi Tsu,
Eu te envie no email com os dados para adquirir o ebook, um arquivo PDF com o primeiro capítulo em que consta a dedicatória a Tomas Alfredeson, Lina Leandersson e Kare Hedebrant. Lá também está a nota do autor em que falo sobre a influência que tive de "Låt Den Rätte Komma In".
Na verdade eu hoje acabei de insererí-los no arquivo ebook. Não havia feito isso antes, porque como você pode ver, a diagramação típica do epub, não fica lá muito bonita, por que eles têm uma certa regra. Na verdade eu poderia fazer da maneira que eu quissese,entretanto para que um livro seja aprovado para o catálogo premium da Smashwords e possa ser distruibo para os grandes revendedores de ebooks, como a Apple Store, Barne and Nobles, Sony, e outros, é preciso seguir uma série de exigências. Levei muito tempo, aproximadamente uns três meses para ter o livro aprovado para esse catálogo. Então tive que retirar a dedicatória e a nota do autor porque deixava o início do livro um pouco demorado, e uma das regras é a folha de rosto do ebook estar de acordo com um modelo pré-construido por eles.
Hoje tentei dar uma modificada e coloquei a dedicatória logo antes do primeiro capítulo e a nota do autor logo após o final do último capítulo. Se você for ler online já vai poder verificar a inclusão desses dois intens. Entretanto, assim que inclui essas observações, meu livro saiu imediatamente do catálogo premium e foi para uma re-avaliação. dentro de 24/48 horas terei o resultado, caso não seja aprovado terei que voltar o arquivo ao aspecto anterior, pois não faz sentido não ter o livro publicado por esses importantes distribuidores.

Um abraço
Evandro

Paulo Cesar PC disse...

Tsu minha querida, todos nós em determinado momento de nossas vidas temos nossas crises existenciais, faz parte da vida, isso só mostra que você é humana e como todos é regada a sentimentos. Você tem razão quando fala sobre às vezes ficar sem inspiração para escrever. Acontece com todos nós. Até eu mesmo que tenho um blog mais voltado para acontecimentos do cotidiano, abordando aspectos da notícia e da informação passo por isso também. Quanto ao seu talento, bom, pelo pouco tempo que acompanho seu trabalho por aqui, não tenho dúvida em afirmar, trata-se de uma das mais talentosas blogueiras do mundo blog. Você sabe que mesmo eu que pouco sei ou nada sei dentro do universo que você aborda fico perfeitamente inteirado sobre aquilo que você quer dizer. Isso é resultado da maneira inteligente, criativa e talentosa da maneira como se posiciona e constrói seu trabalho. Um beijo grande nesse seu coração.

Tsu disse...

Oi Edu!
Bom, eu ás vezes acho mais complicado dar prosseguimento á uma fic do que á meu livro acredita? No momento eu não consigo escrever nada da minha fic Divinos Pecados...mas isso é momentos..tem vezque não consigo escrever partes do livro e um pouco da fic. Agora o único que não posso deixar de escrever são os artigos..senão,o que seria do blog?
bjs!

Oi Sora!
Ah que isso...meu blog não é tão popular assim...mas eu sempre tento manter amizade com as pessoas que comentam ^^ E me dedico a fazer artigos legais que possam atrair a atenção até de quem não entende nada de anime (não sei se vc notou mas tem um pessoal fiel que comenta no blog que antes não sabia o que era anime e agora já sabe e curte, eles alegam que descobriram isso através do meu blog)

Oi PC!
É, tem razão..acho que não existe pessoa no mundo quem não passe por crises existenciais de vez em quando. E afalta da criatividade emcertos momentos éalgo queacontececom todo mundo mesmo...mas é por isso que quando esse tipo de coisa acontece devemos procurar focar a mente em alguma outra coisa pois aí sim a inspiração vem.
Fico muito grata, surpresa e lisonjeada ao saber que você me considera uma excelente blogueira. Eu não acho queseja uma das melhores, creio que ainda estou muito longe disso. Mas procuro me esforçar ao máximo para fazer matérias legais, de forma a atrair os leitores, ser justa com os fãs das séries e demais obras que abordo, manter contato com os outros blogueiros...e claro, despertar o interesse das pessoas sobre algo que não conheciam e quede repente podem gostar.
Um grande beijo para ti e uma excelente semana!
bjs

Oi Evandro!
Opa eu já estou indo pegar então o primeiro capítulo em PDF queme enviou. Comecei a ler através do site mesmo.
Sim, eu também não apreciei a adiagramação do Epub...ele fica bemcompacto, direto..entretanto a página carrega rápido e como está dividido em pequenos pedaços, eu acabo lendo mais rápido...quando notei já estava na vigésima página (isso porque enquanto lia eu fazia outrascoisas no pc ao mesmo tempo). É por isso que evito ler e-books pois sempre acabo fazendo outra coisa junto. Mas para seu livro, eu abri uma excessão.
Agora, não imaginei que publicarpor esse site tivesse tantos contratempos, diga-se assim. Eles desenvolvem umas regras que podem ser benéficas á eles mas que acabam comprometendo o resultado final do escritor. Mais no quesito divulgação mesmo. Entretanto, deixar disponíveldesse modo permite quese leia o livro nos mais diversos tipos de mídia (incluindo aparelhos decelular)não é?
Mas estranho eles terem colocado seu livro para rea-avaliação....isso é porque você colocou alterações que eles precisam averiguar para ver se está tudo certo?
Bom, para mim terminarmeu livro ainda falta muito, muito mesmo....mas ficarei atenta nesse site...imagino o quanto deve ser penoso conseguir a publicação de um livro...

Sobrew sua obra, eu li até a parte em que Dennis conhece a Valquiria ali, no cemitério. O queachei interessante foi a sensação que eu tive sobre a vida do Dennis..pareceu um relato de memórias de algo cotidiano da vida. Bom, continuarei lendo para me inteirar sobre mais ^^

bjs e boa semana!

jenny disse...

obrigado..tbm adorei o seu blog !!!
e já estou seguindo \0/

Anônimo disse...

May be the greatest piece of writing on the web!!!

Anônimo disse...

This may be this blogs best article I have read.

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...