8 de ago. de 2011

Animais do Bosque dos Vinténs


Sabe aquele desenho que se torna inesquecível por ter feito parte de nossa infância? Pois bem, Animais do Bosque dos Vinténs não esteve presente apenas nam inha infância mas na dem uita gente que acompanhava a programação infantil da Tv Cultura.

Este desenho alemão baseado em livros infantis é considerado por muitos como uma obra única e criativa, com diversos ensinamentos e colocando nos animais as personalidades humanas.

Dividida em 3 temporadas de 13 capitulos cada, Animais do Bosque dos Vinténs narra al onga e difícil jornada e desventuras de um grupo de animais que, tendo seuantigo lar destruído pela ação humana, partem em busca de outro refúgio para que possam viver em paz.

Assim, guiados pelo Sapo, os animais formam um grupo que parte com destino ao Parque da Corça Branca, uma reserva ambiental situada do outro lado dos campos. Mantendo um rígido juramento onde durante a jornada nenhum animal poderá devorar outro do grupo, eles partem em fila, conscientes de quemuitos perigos os aguardam.

Entretanto, idependente das dificuldades casadas pela ação direta ou indireta do homem, os animais precisam estar constantemente enfrentando e compreendendo as diferenças uns dos outros. Chefiados pela Raposa, que se comporta com as qualidades de um verdadeiro líder, os animais seguem viajem. O grupo conta com o Texugo, Toupeirinha, Coruja, Falcão, família de Coelhos, Cobra, Doninha, vários Ratos, Ouriços e Lebres.


Sim, sem dúvida um grupo deveras variados, de modo que logo sua jornada se torna conhecida por outros animais selvagens e alguns deles acabam por se ingressar no grupo como é o caso do educado Garça e da bela Raposa Fêmea.

E depois de enfrentarem caçadores, incêndios, perseguições e muitos outros perigos, os animais sobreviventes chegam enfim ao seu objetivo. Mas viver ali também será uma árdua tarefa, pois os antigos moradores não aparentam ser receptivos. É o caso das Raposas Azuis cujo temido líder não demora para iniciar uma guerra contra a Raposa do bosque.

As coisas se tornam ainda mais complicadas quando as raposas teêm seus filhotes e caçadores aparecem para perturbar a paz dos animais. Isso sem mencionar a perda de valiosos companheiros.

Talvez o ponto mais interessante na obra seja a índole das personagens. Cada animal reflete claramente um tipo de personlaidade, fazendo-nos chegar á conclusão de que eles são tão humanos quanto nós. A interação dos animais entre si é um artifício muito usado por certas obras direcionadas ao público infantil. É através de uma abordagem agradável que se é possível ensinar e conscientizar para assuntos importantes. E nada melhor para isso do queutilizar animais carismáticos que atraem a simpatia de crianças e adultos.

A Raposa é, sem dúvida, a que possui mais fãs pelo fato de ser uma criatura que todos admiram. Mas temos também a meiga e frágiul Toupeira, a Doninha estabanada (que age como elemento cômico junto do Coelho reclamão),o sábio Texugo e a Cobra que, apesar de agir com egoísmo e descaso, sempre ajuda os outros em momentos de perigo. Há também, posteriormente, os filhos da Raposa, agindo cada qual como adolescentes normais.

A morte de alguns personagens sempre ocorrendo de formas inesperadas nos ensinam a encarar as fatalidades, o que é um ponto deveras raro em obras infantis hoje em dia. A obra ainda menciona a destruição do meio ambiente pelo homem e o quanto a caça esportiva é abominável.


Animais do Bosque dos Vinténs é um desenho como poucos. Sensível e memorável, que se tornou uma parte importante na infância de muita gente.

~*~

29 comentários:

chica disse...

U*m lindo desenho, realmente,vale ver! beijos,linda semana,chica

T.S. Frank disse...

Olá, Tsu!

Quanto tempo!

Pois, a TV Cultura é um máximo! Esse desenho eu nunca vi, mas lendo o que escreveste, muito assemelha-se as fábulas de Ésopo e La Fontaine. Poxa, vou ver se acho no Youtube.
Tsu, vendo a programação da T Cultura, cê lembra de um seriado que passava em 1998 0u 2000, lá pelas 20:00 horas de astronomia, que chamava-se (nome aproximado) Sky Trek - Na Triha do Céu? Poxa, há tempos tento achar e não consigo nada a respeito.

Beijão!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Barbara Nonato disse...

Observando os desenhos que são lançados agora é que sentimos falta da simplicidade e doçura de obras como essa. Nota-se uma grande diferença; há algum tempo os desenhos educavam e davam belas lições, hoje nem tanto...

Até, Tsu!

Andre Mansim disse...

Ei Tsunâmica, nós estamos nostalgicos né? Hahahahaha eu falando de Homem-Aranha e vc falando desse lindo desenho. Eu lembro que assisti alguns episódios mas ele passava a tarde e eu estudava a tarde e não assistia muito.
Esse desenho me lembrou o que pra mim é o melhor desenho de todos os tempos: Dartagnan e os 3 mosqueteiros, aquele que passava quando a Xuxa ainda era da Manchete lembra? Acho que vc é mais nova e não vai se lembrar... Infelismente um incendio na Manchete acabou com a dublagem em Portugues do Brasil, mas eu baixei ele todinho em portugues de Portugal e ficou muito bom também, pra vc que gosta de animes, esse desenho é um anime feito em conjunto com enredo e alguns desenhistas Espanhois com tecnica e alguns desenhistas japoneses, acho que é o melhor pra mim!

La(ize) disse...

Eu nem acho os desenhos infantis da cultura tão infantis assim, sabia?! hahaha eu devo parecer uma demente vendo alguns deles, mas são geniais...

Adorei o post sobre o filme Control, deu muita vontade de ver e vou ver sim \o/ E é meio engraçado que quando a gente se sente mal escutar "música mal" faz bem... deu pra entender?!

Max disse...

O.O gosti do texto visita meu blog também:

http://viceveersa.blogspot.com/


la sempre tem novis

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Hum,me lembro deste desenho :0
Quando era criança só assistia globo e Sbt kkkkkk

Bom,sobre Angel Beats é melhor nem falar muito senão eu choro na moral.
No final é bnito ver o que a Kanade fala mas é triste não ver os dois juntos se voce me entende..

Eu até tinha falado com um amigo meu que o nome da minha filha ia ser Kanade por causa do anime mas agora nem sei mais senão vou lembrar do anime e chorar.

Realmente,o anime nos coloca na situação das pessoas. Sei la,acho que sou ingrato com a vida vendo a historia deles...uns perderam a familia,outros só queriam realizar sonhos "bobinhos" sabe?

No final a musica de encerramento é espetacular só pra fazer a gente chorar ainda mais >.<

Sobre Doar orgãos eu sempre falei que quando eu morrer queria doar meus orgãos e que no caixão colocassem uma bandeira do Timão hahaha.

Putz,se eu puder vou comentar este anime a vida toda....

Beijos e tudo de bom

HONORATO, Sandro. disse...

Ah é,o nome da musica de encerramento é Ichiban no takaramono né? Adoro :)
Tem outras também como "Brave Song" " My soul,your beats!"

Ah é te falei que vou mudar o layout do meu blog?
Então,to pensando em colocar umas imaagens no fundo assim da Tachibana Kanade *----* E ai o que acha?

Ah sim,vai ter uma pagina pros parceiros e vou colocar teu banner (to te devendo essa a um tempão)

Beijos

B.A disse...

Quase cai da cadeira quando vc disse que fez Cosplay da Miza-Miza, confesso que pensei em umas coisas pevertidas.kkkkkkkkkkkkk's
Mais enfim esperando seu poster sobre ela. XD
Quando puder dá uma passada lá no meu blog.
xD
http://tennagee.blogspot.com/
Ps: Esperando sua visita.

Rart og Grotesk disse...

muito bom, é um tipo de desenho para "relaxar a cabeça" rsrs, parece ilustrações de livros antigos, ou aqueles desenhos que passavam antigamente na Tv Cultura.

boa semana!

http://artegrotesca.blogspot.com

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Que lindo deve ser esse desenho. Não conheço não, mas sempre coloco a TV Cultura para minha filhota, ela adora o Zoobomafoo, conhece? Eu também gosto!!!!
Beijos Tsu e abração para a Edna!
Ednaaaa, estou te esperando em um post, quero ver a senhora aqui no Empadinha Frita!
Beijosss rsrsr

Bia Alencar disse...

Oi Tsu! Eu aceito sim, a parceria entre os blogs.

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!
Poxa, eu nunca vi esse desenho, mas parece muito bom, além de um pouco diferente dos desenhos tradicionais para crianças que vemos hoje em dia.
É sempre bom recordar as coisas da infância e esse com certeza é um tipo de desenho que devia passar muitas vezes
Um beijão
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Rubi disse...

Clássicos são clássicos (Embora eu me lembre pouco deste desenho, pois quando lançaram eu deveria ter uns 3 ou 4 anos - o bom é que naquela época existia VHS hahaha e eu assistia vários episódios depois de grava-los). além desse, gostava também do Pequeno Urso, Rupert, Babar HAHAHAHA Bons tempos da Tv Cultura; sinto falta disso.

Sério? Ai mas seria ótimo poder encontrar revistas com esse tipo de conteúdo. Até eu que não sou tão ligada a esse tipo de coisa tenho curiosidade, imagina então quem 'trabalha' com isso. Sim! Podemos marcar mesmo; quando nos encontrarmos no msn, marcamos tudo direitinho, inclusive o telefone.

Beeijos, até mais.
*Nostalgia total!

Dayla disse...

ai como eu amava este desenho, cheio de lições de moral q hoje as crianças não tem mais com desenhos violentos e cheio de ganância! q saudade destes desenhos educativos e mesmo assim divertidos, além de lindo...

my blog - www.justanimesemangas.blogspot.com

Anônimo disse...

Tsu, os animais do Bosque dos Vinténs fizeram-me lembrar uma outra versão, que o meu avô me contava. Na minha história os animais "corriam mundo" e aumentavam o grupo com outros animais, mais ou menos exóticos, sempre que paravam para descansar. rs
Beijos

Tsu disse...

Oi B.A!
KKKK que isso! =p Eu fiz cosplay da Misa e o usei apenas uma vez..na verdade eu não gastei quase nada na roupa porque tinha o visual completo....é um pouco diferente do original mas tá valedo..quando postar a sessão de fotos da Misa, posto uma foto minha com o cosplay =) Fica de olho no blog que quando menos se espera eu posto a ses~sao cosplay!
bjs

Sandro o/
Ah eu vou indo e você?
Poxa, fico feliz em saber que minha dica de anime valeu á pena e você curtiu tanto a história. Realmente a cena final com a Kanade dizendo a razão de estar ali é show...é algo do tipo "o seu coração vive em mim agora". Se você notar no logo de Angel Beats vemos aquele traço que simboliza o batimento cardiáco...volta á vida. Fenomenal.No comçeo quando eu ouvia a Ichiban no Takaramono eu ficava sper sensível..mas agora que passou um tempinho já ouço a música de boa. Mas sei que quando ver a série de novo vou chorar nas mesmas partes!
Esse anime me fez ver como sou ingrata com a vida..preciso ver de novo para parar novamente de ser ingrata kkkk. Olha, eu fico no aguardo de você fazer postagens sobre o anime no seu blog para mim ficar palpitando também kkk.
Com base em anime e num personagem que gosto encontrei nomes que se tiver um filho escolheria pra colocar.
Ah coloca imagens da Kanade, ela virou sua musa já! Agora você entende como é ficar fanático por um personagem...passo isso com o Itachi Uchiha..
bjs!!!!!


Oi Max!
Obrigada pela visita!

Oi Laize!
Ah os desenhos e clássicos da cultura são ensinamentos atemporais! No evento Anime Friends um grupo de marmanjos resgatou a nostalgia e levou o público ao delírio ao fazer uma apresentação no palco de Castelo Ra-Tim-Bum. Eles estavam perfeitos! E a roupa do Etevaldo certamente era a usada pelo ator, estava impecável!
Eu acho que ouvir música depr~e quando se está deprê ajuda a exteriorizar alguns sentimentos...eu até consigo compreender um pouco o que Ian Curtis sentia ás vezes.
bjs

André \o/
Ah olha só! Entramos em um momento de nostalgia! Mas no seu caso Spider-Man ainda é um prfesente constante e a HQ está indo bem com os filmes e tudo o mais. Esse desenho do Animais do Bosque dos Vinténs era minha paixão quando criança, assistia todos e tempos atrás consegui baixar e gravar tudo em dvd.
Sobere o desenho do Dartagnan, lembro que você certa vez comentou sobre esse anime "ocidental" clássico tempos atrás...eu ainda não tive a oportunidade de vê-lo. Eu não sou da época da Xuxa da Maanchete e na Manchete lembro de acompanhar Jaspion, Sailor Moon e etc. Eu espero quando tiver tempo ver esse Dartagnan!
bjs!!!!! E ótima semana!

Olá Barbara!
Tens razão..antigamente os desenhos (especialmente os da Cultura0 possuiam uma doçura e uma forma de envolver o espectador que hoje em dia não se vê mais. Atualmente os desenhos infantis são feitosw para gerar lucros e não para ficarem na história ou ensinar valores.
bjs!

Oi T.S Frank!
Faz tempo que não a vejo no meu blog! Tudo bom?
Ah, a TV Cultura fez a infãncia de muita gente...eu cresci vendo esses clássicos e nenhum me marcou mais do que Animais do Bosque dos Vinténs! Sim, ele tem um pouco de semelhança com fábulas na questão de ensinamentos morais através de animais. Olha é quase impossível de achar, mesmo no Youtube. Tempos atrás meu pai conseguiu baixar pela net e gravou em dvd para mim...as duas temporadas completas! Foi um presente e tanto!
Olha esse seriado de astronomia eu não me lembro não...até porque depois dessa fase de ouro da Cultura (que além de Animais tinha Olho Vivo, Castelo Ra-Tim-Bum, Babar, Anos Incríveis, Mundo de Beakmann, TinTin, Contos de Fada e etc) eu não acompanghei mais a programação da emissora.
bjs!

Oi Chica! Nossa faz tempo que você não aparecia no meu blog!
Bjs e boa semana!

Tsu disse...

Oi Mary!
Ah sim, Animais do Bosque é um desenho antigo, um clássico...uma obra alemã. É encantador e repleto de ensinamentos sem nunca ficar maçante....e cada bicho é encantador em sua personalidade. Eu queria muito que esse desenho voltasse a ser exibido...por sorte meu pai conseguiu baixar para mim toda a série e gravar em dvds *.* Foi um desejo realizado!
bjs

Opa By5a! Fechemos a Parceria então!

Cissa o/
Olha esse desenho é lindo! Lembro que quando via desde pequena, ele me ensinou muitas coisas sobre a vida! Foi um marco da minha infãncia! É muito dificil achar essa obra pra baixar..eu consegui e guardo com carinho os dvds...eu conheço esse Zoobomafoo...a Cultura smepre com programas legais de animais..lembro que eu adorava o Olho Vivo, com aquela abertura ilustrando um museu cheio de animais!
Ah minha mãe está dodói e3 não muito bem ultimamente...ela não aprecia muito os pcs e fica meio em off...mas seu abraço e aviso está dado!
bjs

Oi Rart!
Então, Animais do Bosque dos Vinténs foi exibido pela Cultura sim1 Na década de 90 e marcou uma época! Acho que o traço faz lembrar clássicos antigos porque pe um desenho alemão.
bjs


Oi Letitia!
Olha, essa versão que voc~e mencionou é realmente semelhante ao conceito do Animais do Bosque dos Vintens...será que possuem alguma conexão ou são a mesma história mas alterada em alguns pontos? Pois em várias partes o desenho dos Animais eles agregam outros membros no grupo para seguir jornada, enquanto tantos outros acabam morrendo no percurso.
bjs!

Oi Dayla!
Tem razão, os desenhos atuais não possuem mais a magia dos antigos...hoje os conceitos morais impostos nos desenhos são vagos e forçados, diferente dos clássicos antigos. Sem falar que hoje os desenhos são feitos unicamente para vender, o que é uma pena.
bjs

Oi Rubi!
Nossa, santo VHS! Lembro que eu gravava muitas coisas para assistir depois! Até hoje tenho um VHS com episódios do Pica-Pau, Muppets Baby, Turma do Barulho...e até da série dos 101 Dálmatas.
Nossa, eu gostava muito do Babar! Aquele desenho era uma graça! E o TinTin então?
Então seria legal mesmo ter uma esécie de revista sobre cosplay...é algo que dá pra explorar bastante e venho notando que o público anda crescendo. Porém, com a popularização da web uma revista impressa infelizmente não iria virar muito..seria mais fácil manter um site/portal. Sei que existe cdoisas do tipo pois já vi mas nunca pesquisei mais á fundo.
Blz! Assim que nos encontrarmos no msn trocamos contatos! Ou qualquer coisa posso te add no orkut ou facebook para te mandar o tel por mensagem particular.
bjs!!!

Raven Shimizu disse...

Vou confessar que desse anime eu não me lembro....acho que da Cultura o que mais lembro é Castelo Ra Tim Bum e Pequeno Urso.
Mas é como disseram acima...hoje em dia os desenhos carecem daquela magia e moralidade.
Bom mencionar obras clássicas e pouco conhecidas como essa!

bjs

Jacques disse...

Eu não cheguei a assistir esse desenho não Tsu, mas ele parece ser bem bolado e interessante, valeu a dica.
A Camila Gamino é uma das escritoras do site Sekai-Onigiri, acho que é por isso que tu não a conhecia...
Até mais.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Vou indo também xD

Eu já vi o episodio final 3 vezes e chorei as 3 kkkkkk.
Todas as musicas são lindas mas a de encerramento é especial...é musica pra fazer voce chorar mesmo >.<

Sobre as postagens,já peguei várias imagens do anime pra digamos "Enfeitar" futuros posts...e já fiz um texto pensando na Deusa Kanade já :)

Eu acho que nunca fui fã de personagens de animes antes porque eu vi poucos animes(Digimon 1,4 e 5- Yugioh GX - MM!- Devil May Cry)... agora Kanade é a musa master né,me fez até esquecer de colegias kkkkkkk

Beijos e um bom resto de semana

Paulo Cheng disse...

Pri, cara, pra falar a verdade não lembro desse desenho, qual o ano que passava isso? Gosto da TV Cultura, é uma emissora maravilhosa e fez história em programação infantil. E ai, vai fazer cosplay de algum personagem desse desenho? Brincadeira.


Abração pra ti.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Tenho que confessar que viciei no Angel Beats!...até meu irmão perguntou porque eu não reclamo mais de certas coisas e parei de xingar vendo futiba haha.

Poxa não me sai da cabeça a ultima frase de Kanade:"Este presente de vida que você me deu...muito obrigada" ai depois o Otonashi chorando....Ah queria que eles ficassem juntos >.<
Queria poder ouvir alguém me dizer um "obrigado" tão sincero quanto o dela... mas penso mais na situação do Otonashi:depois de sofrer tanto,ele encontrou o amor mas não podia desfrutar disso...

Eu li algo que tem tipo um episodio extra que não tem a ver com a história em si né?...e o anime era mangá também?

Poxa,toda hora que ouço as musicas me da vontade de chorar (quando eu não choro mesmo)...

Bom,terminei meu poema falando do anime...quer que te mande por email ou prefere como surpresa no blog? kkkk

Ai ai..vou ter que sair senão não paro de pensar no anime.

Beijos e se cuida Tsu

Tsu disse...

Sandro o/
Olha eu aqui de novo!
AHAHSH nossa, rewalmente Angel Beats vicou você! Não imaginei que gostaria tanto da série, confesso! Nas é uma boa obra...agora se você quiser eu posso te indicar uma outra obra!
Sim, Kanade e Oootonashi formaram um casal como poucos...eu até gostei do final por mais triste que tenha sido ainda foi muito bonito. Se fosse o final feliz padrão não seria tão legal como foi o original.
Bom tem um episódio extra que não tem nada á ver cdom a rtrama..mas o que eu me referi é a cena que aparece depois dos créditos...de uma menina andando pela rua e cantarolando a música Ichiban no Takaramono..se voc~e perceber aquela menina é a Kanade e parece que atrás dela o Ootonashi quase a toca, como se fosse a essência dele. Achei interessante.
Eu fico aguardando o post do poema no blog para criar mais expectativa e já comentar1
bjs

Oi Rubi!
Caramba, você é fã de Jessie e James/ Bom eu os acho divertido mas sempre gostei da Equipe Rocket em si a organização. Lembro que anos atras eu fui fazendo pesquisas e conhecendo vários agentes da Euipe Rocket que aparecem super pouco mas que são agentes DE VERDADE. São personagens fenomenais! Eu e uma amiga adorávamos eles. Tem um movie especial chamado O Retorno de Mewtwo que tem uma agente chamada Dômino que é minha personagem preferida de Pokémon..outros são uma dupla de rapazes que são os melhores agentes da organização...mas infelizmente eles só aparecem em um especial. Quem sabe ium dia eu não faça um post especial sobre esses agentes rockets?
Você falou que ficaria doidinha se visse cosplays de Jesse James num evento..eu já vi! O cara que fez o James na época foi no palco com uma apresentação hilariante.
Então..qual seu facebook? Eu uso pouco aquela bagaça porque não vou muito com a cara dele rs...mas sempre dou uma olhadinha.Mas vamos nos falando! Espero ter sorte de te encontrar no msn essa semana!
bjs

Chengão!
Olha o desenho passava em meados da década de 90. Mas, diferente de Babar, Doug e etc, ele foi pouco reprisado pela TV Cultura. Eu cresci vendo os clássicos da TV Cultura..não sei o que seria de mim sem eles na infância rs.
Ah mas dessa série não tem como fazer cosplay né? Entretanto ontem mesmo me veio uma idéia pra cosplay..só preicsaria juntar dois amigos..é algo fácil. de um filme cult e só o povo que entende ia reconhecer...já imaginou um grupo de...PULP FICTION?
bjs

Sandro o/
HSAHSASH caramba, eu vi o último episódio de Angel Beats duas vezes e também chorei...você notou aquela cena final depois dos créditos em que aparece a Kanade depois que desperta e o que seria a presença do Ootonashi? Ficou lindo!
Mas sabe eu espero que a obra não tenha continuação. O final da série ficou perfeito daquele jeito.
Opa eu quero ver sua postagem em homenagem á Kanade1 Ué, a Kanade não é colegial? De certa forma ela é, porque aparece com aquela roupa que nos faz lembrar de colegiais..é um pouco mais discreta do que da Yuripe mas axcho que ainda é uma colegial...e ela tem asas e sabe tocar piano! kkkk
A Kanade certamente será uma das primeiras personagens de anime que você irá virar fã. De personagem feminina a minha preferida (em anime) é a Re-L Mayer.
bjs e boa semana!

Oi Jacques!
O desenho do Animais do Bosque dos Vinténs é pouco lembrando porque, diferente de outros clássicos da TV Cultura ele não foi freprisado muitas vezes. Ah entendi! Sempre que possível eu comento no blog Sekai mas eu fico sem saber quando é você ou a Camila que respondem rs.
bjs

Oi Cassie!
Tm razão..eu sinto falta da antiga magia que os desenhos, como o do Animais, possuiam!

Paulo Cheng disse...

Beleza Tsu, agora acho que lembro, mas confesso que vi poucas vezes esse desenho, mas vi bastante Doug, Babar, x tudo, o mundo de Beackman, entre outros bem legais, fora a maravilhosa série americana que é a minha favorita Anos Incríveis, baixe todos os episódios de Anos Incríveis, vc vai amar.

Abração pra ti Pri.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Eu assitia, só que na casa de uma amiga, sempre assistíamos juntas este desenho, realmente é muito bom , meus filhos adoram a TV cultura e até hoje passam desenhos maravilhosos... amei a postagem é bom falar de coisas boas da nossa infância!! Kissus
e menina eu só não vim aqui antes, pois o Blogger não mostra quando vc posta coisa nova, eu tenho que ficar de olho o.o

Tsu disse...

Chengão!
Claro que eu conheço Anos Incríveis! Aquela série era tudo dee bom e a música de abertura era

perfeita! Eu não perdia nenhum capítulo!

Oi Jane!
Sobre Animais do Bosque dos Vinténs...poxa legal você conhecer essa obra, que foi muito importante para mim =) Tenho certeza que seus filhos iriam gostar se vissem..pena que a Cultura nunca mais passou e sim, a Cultura tem uma programação infantil excelente..não sei como ela está agora mas na minha época era imbatível!

Tsu disse...

Chengão!
Claro que eu conheço Anos Incríveis! Aquela série era tudo dee bom e a música de abertura era perfeita! Eu não perdia nenhum capítulo!

Oi Jane
Sobre Animais do Bosque dos Vinténs...poxa legal você conhecer essa obra, que foi muito importante para mim =) Tenho certeza que seus filhos iriam gostar se vissem..pena que a Cultura nunca mais passou e sim, a Cultura tem uma programação infantil excelente..não sei como ela está agora mas na minha época era imbatível!

rafaela disse...

Depois de cdz esse foi o desenho que mais curti na infância.

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...