19 de dez. de 2011

Dark Metrô

Você nunca mais andará de metrô do mesmo jeito.



O que está adormecido sob as profundezas do metrô de Tóquio é mais assustador do que se imsgins. Nos subterrâneos á um lapso entre o mundo real e o mundo dos mortos.

Dark Metrô é uma compilação de diversas e tensas histórias de terror no melhor estilo de lendas urbanas., todas ambientadas e relacionadas com as estações de metrô da cidade de Tóquio. Escrito por "Tokyo Callen" e desenhado por "Yoshiken" (ambos pesudônimos, claro), a obra composta de apenas três volumes, foram lançados no Brasil pela editora New Pop.

O único personagem "fixo", é o misterioso Seya, um rapaz cujo poder é ser um guia das profundezas, uma espécie de mediador dos mortos. Os demais personagens, salvo uma ou outra excessão, aparecem em apenas um único capítulo, o que reforça a idéia de "contos de terror".

Por cada capítulo ser um conto diferente, é possível lê-los sem seguir uma ordem cronológica. E, em cada um deles, Seya surge nos momentos finais como um auxílio ou apenas um espectador.


Em cada história vemos pessoas sendo envolvidas pelos mais diversos espíritos, sendo prejudicadas e assassinadas cruelmente por eles. São almas rancorosas e obcecadas, incapazes de descansar em paz até concluirem o que ainda as aprisiona neste mundo. Movidas por vingança, desespero, loucura e ódio, elas atacam os vivos com o intuito de também arrastás-los para as profundezas.

Dark Metrô possui um traço considerável, só pecando por ser uma obra curta que deixa inúmeras pontas soltas principalmente com relação ao protagonista Seya. Ao final de cada volume, temos "extras" da série: comentários dos criadores (ou seriam criadoras?), informações sobre os espíritos apresentados e tirinhas de humor.

Um dos pontos altos da série não é necessariamente os espíritos e suas ações (embora determinados casos sejam realmente chocantes), e sim o fato de cada capítulo transcorrer em determinada estação de metrô. Com um retrato relativamente fiel ás linhas do metrô de Tóquio, certos casos possuem referências com o local da cidade ao qual correspondem (vejam Akihabara por exemplo).

Á cada capítulo somos capazes de compreender o desespero e obsessão das almas, bem como a razão de Seya sempre portar-se frio e indiferente diante das coisas pavorosas a qual é obrigado a enfrentar. E ele sabe que, mesmo tendo de carregar um destino inevitável, tem consciência de que é humano também.

O desfecho da obra não poderia ser melhor: com um final totalmente aberto, está mais para um novo começo do que um fim definitivo(ou seria um "reinício?"). E esse resultado total de Dark Metrô só poderia ser obtido com a maestria da roterista Tokyo Callen, experimente o mangá vomo se estivesse vendo um filme. Quem sabe algum dia não vejamos uma versão live action?


Se você aprecia contos de terror com ares de lendas urbanas para adolescentes, Dark Metrô é uma escolha certa. Certamente não se arrependerá e terá mais cautela ao andar de metrô á noite.


~*~

33 comentários:

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Tudo bem?
para conseguir vir por aqui, só nesse horário mesmo...

Garota, interessante, viu?
Um tanto de suspense, te confesso que é daquele tipo que dá medo, meio terror mesmo, foi minha impressão pelo menos. Me pareceu que o enredo é interessante também, mas sabe como é... ainda estou aprendendo tudo isso por aqui!

Beijos para ti e a dona Edna!
Ótimos dias, te aguardo por lá quando der... vai sair de férias, ou não?

Sora disse...

É definitivamente essa é uma boa ideia, mas ainda estou a pensar na ideia em si :o episódios online de animes é bastante bom, mas vou ficar cheia de trabalho sempre a verificar se eles estão a funcionar bem por isso é mesmo um assunto a pensar :3. O meu blog é das poucas coisas que tenho que se eu perdesse ficava pior que estragada, este ano para mim foi horrível, e o facto de ter este blog ajudou-me imenso. Sempre que fazia os meus textos relaxava e distraia-me portanto até chega a ser terapêutico. :3

renatocinema disse...

Você sabia que sou fã de terror e seus contos macabros?

Não é a toa que fiz o prefácio do livro Metamorfose 2.

abraços

chica disse...

Passei pra te desejar um lindo e FELIZ NATAL com tudo de bom e que 2012 chegue sorrindo pra ti! beijos,chica

MA FERREIRA disse...

Oi Tsuzinha!!

Passo aqui hoje pra te deixar um beijinho a voce e a toda sua familia.
Desejoum natal de paz e um ano novo repleto de coisas boas.
Deus te ilumine para que vc consiga alcançar todos os seus objetivos.
Obrigada pelo carinho de sempre!!
Te amo. Vc é uma fofa!!

Com carinho...

Thaís Cavalcante disse...

Primeiro, Empadinha Frita é o nome mais legal de blog que já vi! *O*

Coisas assustadoras é comigo mesmo! Adoro uma história de terror! E essa parece ser muito boa! :D

Amei o blog e óbvio que já estou seguindo! Espero que curta o meu! E tem promoção do livro "Julieta Imortal" rolando! (:

http://www.pronomeinterrogativo.com

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Bom, como aquie em Curitiba não tem metrô ainda, to sussegado... ^^) Curti a historinha... já tinha ouvido falar, mas não sabia do q se tratava... achei bem interessante, vou procurar pra ler...

Tem que arranjar tempo pro cinema, Tsu!! É muito bom!! Relaxa, pelo menos eu relaxo... ^^

Bjuss

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Eitaaa... pra quem gosta de terror é uma boa pedida!! ;)
Passa lá!
BeijO*-*
evesimplesassim.blogspot.com

Kamila Sensei disse...

Amigaaaaaaa!!!
Ohohohoho... agora meus tempos no msn vão aumentar.. vamos poder conversar muito muito muito antes de nos encontrarmos pessoalmente.. onde onde onde??? no Anime Dreams *------------*
Viu como eu já estou te levando para o mundo poético da poesia? Nuss.. lembrando que poesia não precisa rimar ainda, mas vc vai ver como eu consigo te fazer escrever uma poesia (nem que seja pertubando muito hahaha) to brincando =P

Ahh, eu comprei uma calça nova pro meu cosplay do Tenma, agora tá mais parecido do que nunca.. chega a dar medo O.O Ahh, cabelo, só falta tu!! kkkkk vamo ve se a peruca dá certo.. ainda tenho que ter coragem de cortar.. >.< Mangá?? OOOOOOOOOOHHHHHHH BELEEEEEZA... vou comprar com certeza.. auhsauhs Quero começar a minha coleção de mangá, junto com as de livros.. =P
Toda mulher tem fissura em comprar algo, eu? Livros u_u

Ai, contos macabros.. eu nunca andei de metro.. mas já to com medo aushauhs se eu ler essa história, nunca vou entrar neles.. kkkk Mas ainda crio coragem pra essas coisas.. vou até ver se consigo ler os originais dos contos de fadas, ai, depois eu leio Resident Evil q vc me passou, depois eu passo pros mangás e animes com imagens >.< depois filmes.. vou ter q ir aos pouquinhos aushauhs

Ah, e pode deixar que o J. não iria dar um bom cosplay.. eu tava reparando.. cara, ele tem um olhar frio as vezes q dá medo também. Será que esses caras com esse nome tendem a ter essa características? hohoho Temos q arrumar um pra vc.. (eu me achando sortuda *-*)

Uahsuaush.. vc vai viciar mesmo em Bleach, principalmente por causa do Aizen, e a saga dele é gigante.. e é super surpreendente (eu não colaborando) Sem contar que ele é lindo e frio de morrer, do jeito que a gente gosta aushuahsua

Tipo.. comecei a ver Naruto né, e já estou totalmente apaixonada por Sansei Kakashi! Terminei de ver Samurai Deeper Kyo. Tipo.. o Kyo tem olhos demoniacos, vermelhos feito o inferno.. Já reparou como eu me apaixono fácil pelos que tem olhares infernais.. Alucard, Johann, Agora o Kyo.. vou fazer um posto sobre isso ashuauhsauhs Me passe mais uns animes que tenham personagens assim.. aumentar minha lisitinha do nosso harém.. kkkkkk
Arrumar um cosplay de cada e ficar com todos eles.. hohohoho

Miga.. vou parar por aqui pq já to com a mente perva já kkkkkkkk
Abraços
http://suinguken.blogspot.com/

Joicy Sorcière disse...

TSUnâmica, querida paulistana! Já falei que adoro terror/horror/suspense, né!?? Sim, já falei e até tivemos altos papos dos filmes que blablabla, tem deixado a desejar e tal!!! Mas, o fato é que me interessei por esse Dark Metrô... minha caaaaara!!!

Sua reação com a cartinha foi a mesma que a minha... kkkkkkkkkk Seguinte, deixa eu dizer como é minha relação com punk nacional! Escuto quando vou à shows e eventos... não paro para ouvir aqui em casa... curto! Só isso... prefiro as bandas de fora! Ainda assim, não todas!!!! Meu lance é mais voltado para o rock in roll clássico e Metal!! rs

Ahhhh, tudo isso que vc chamou de consumismo, eu tbem sofro desse mal! Tbem tenho sérios problemas em evitar a compra dos meus filmes e livros... roupas nem tanto!!! Sapatos, mais ou menos! Só quando apareço em lugares como a Galeria do Rock, que minha situação complica... kkkkkkkk... nem vou tocar mais nesse assunto, pois já falei muito da minha paixão pela G do Rock... hahahahhahahahahahahah ah, acho que trabalhamos tanto, que merecemos cometer esses excessos de vez em quando! Rsrsrsrs... mas, confesso que tenho sempre em mente a expressão “consumo consciente” quando estou comprando!!!

Ahhh, meu filho adora NAruto... muito mesmo!!! Vou anotar essa dica que vc passou. Ele fará 10 anos, daqui alguns dias(natal). Se tiver outras dicas, vai passando que vou anotando!!!!

Então a senhorita baixou os episódios do Teatro dos contros de fadas??? EU QUERO!!!!! Vou procurar...

Nem me fale de SER GENTE GRANDE! Essa semana está sendo a mais difícil de todas... que canseira! Estou no meu limite!!!!!

Hmmmm... então vc me indica ler entrevista com vampiros antes de Vampiro Lestat? Anotado... se tudo der certo, começarei essa semana ainda...

Bjksssss JoicySorciere - Blog Umas e outras...

Keiko Sakurai disse...

Yoosuu,Yossuu Tsssuuu-chaannn~~~HAI! KEI-CHAN VIU O COSPLAY DO GRELL!!FICOU MARAVILHÓTIMO NELA!!!!Eu quase dei uma volta na lua de tão legal que ficou!!:3 HUUUUUAAA AQUELES ZUMBIS ME DEIXA COM MEDINHOOOO,e o jeito que você foi vestida ficou muito legal \o/.Parabéns amei aquela matéria!!!!!
Tenho que comentar sobre o Post abaixo,Tsu-chhaaannn~~Eu quase não vi os filmes das Princesas da Disney....A única que eu realmente assisti foi "A bela e a fera",depois disso só vi "Rei leão" (Eu sou viciada neste filme desde criança.),"Bambi" entre outros...Nunca vi as outras...Mas eu vi na ordem em que os filmes da Diney foram feitos,acho que "A branca de neve" é uma das primeiras se não me engano!!!!Os Cosplay estão muito legais,gostei daquela que está no estilo clássico,ficou bem feita!!!!
Agora comentando sobre este Post,eu já vi o mangá,mas não o li,nem o comprei...Queria tanto compra,mas como nos aeroportos tem que passar na inspeção...(Esta seria minha mãe -_-.)Minha mãe quer ver o que eu estou lendo...Eu gostaria muito de comprar,e eu vou ver o se eu posso mesmo comprar.

Só uma pergunta Tsu-chan (E que minha mãe vai brigar comigo seu eu ficar + no computador.) como você grava anime para o cd?

(P.s.:Gomen se isso for te incomodar,mas você colocaria meu button no seu blog!Já tem um seu lá,é que eu estava revisando os meus parceiros!!)

Depois a gente conversa mais!!!
~*KEIKO NO KEIKO*~
\O/BYE-ME\O/

иєєѕαи disse...

Hahaha. Que legal, Tsu! Esse mangá veio ao Brasil? Será que encontro nas bancas?

Anônimo disse...

Olá tsu!
Desculpa o sumiço, mas tô num rolo só!kkkk! final de ano sabe como é né!kkkk!

Não conheço, mas parece ser muito bacana...contos de terror geralmente são muito legais...sei que não tem nada a ver, mas quando falou em contos de terror me lembrei daquele série antiga que passava na band chamada "Contos da Cypta" que tinha uma caveira que apresentava a abertura de cada conto...era muito legal, eu adorava!kkkkk!

Bjs, paz e que seu final de ano seja ótimo!kkkk!

Paulo Cheng disse...

Tsu, parece ser interessante o desenho, apesar de que já a algum tempo não sinto mais tesão por estórias de terror e afins. Mas se esse não for lugar comum, e for tão bem feito quanto o Death Note vale à pena conferir, só não vou atrás pq ainda estou naquela correria, só entro na net para atualizar o blog, fazer comentários, dá uma espiada no face, ver e-mails e mais uma ou outra coisa rápida, mas como foi vc que indicou, acho que vale à pena.

Fim de ano chegando, e desde já te desejo um belo e abençoado natal e ano novo, e que 2012 venha repleto de coisas boas pra ti e tua família Priscila. Abração pra vc.

lechu-chan disse...

lembro que já tinha lido alguma coisa desse mangá...parece que esse ano vão lançar vários mangás..

vão lançar esse também?

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

HA!!! Então posso ler a vontade pois não ando e nunca andei de metrô... hahahahaha... Gostei do mangá... eu adoro este tipo de terror, ainda mais
se tem umas lendas urbanas por trás.
Tsu consegui baixar o filme... hahahaha... vou assistir final de semana e vou ver se acho o filme A condesa, já que não acho na locadora, vou baixar e fazer uma postagem juntas no meu Blog!! Bjs
http://www.artesdosanjos.com.br/

Manfio disse...

Que assim seja Tsunâmica, rainha dos sete mares (melhor parar por aqui, já estou brisando muito rs).

Eu encontrei também o primeiro livro da serie para download um tempinho atrás, mas ainda nem baixei. Como eu disse, As Crônicas de Gelo e Fogo deve ser uma boa ideia para ler.

Sim, Tolkien criou um mundo e criou a própria "Mitologia Tolkeniana". São inúmeros os livros, games, filmes que abordam esse período medieval de forma fantástica que se baseiam em Tolkien. Já cansei de ver por aí em várias obras os elfos serem tratados numa forma totalmente como a de Tolkien (imortais, belos e sábios). E realmente também impressiona a capacidade dele para criar idiomas tanto o Quenya como o Sindarin são magníficos. Eu li uma matéria pouco tempo atrás dizendo que há cerca de 35.000 pessoas fluentes em Sindarin no mundo rsrs.

Verdade mesmo, não tinha parado para pensar, mas é real. Como já dizia Antoine Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, também vale para esse ramo dos quadrinhos em que tudo se copia xD. E é fato, shounens e shoujos sempre tem personagens muito parecidos com os de tantos outros animes.

Eu acho que nunca tinha ouvido falar de Dark Metrô, o que é estranho, já que gosto do tema de lendas urbanas. Eu particularmente gosto do chamado "Horror Japonês", não sei se o mangá segue nessa linha ou se é mais ocidentalizado, mas parece interessante, e por ser curto é ainda mais atraente rs.

Rubi disse...

Nossa, Tsu, fiquei super interessada nessa obra! Adoro suspense/terror, e como eu já disse uma vez, acho que no Japão eles fazem grande obras do gênero.

Assim que eu fizer o post sobre o filme Laranja Mecânica postarei a biografia dele (na verdade venho pensando nisso há um bom tempo já). Você fica imaginando em qual post eu vou comentar? HAHAHAHAHAHA acho que dessa vez eu escolhi um que você não pretende refazer, certo?

Bom, eu achei esse link aqui http://www.cinemaclassico.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3587:alice-no-pais-das-maravilhas-1903&catid=45:filmes&Itemid=54

Espero que você consiga baixar e assistir.

Beijos, até mais!

Likinha ~ disse...

meu banner aqui ó --> almaotaku.blogspot.com e o seu?? Não achei aui no bloguin >.<

Eduardo disse...

Não preciso nem dizer que amei o post só de olhar para o título!
Simplesmente adorei esse mangá!
Mas o que eu achei curioso é que ele não segue uma linha única de história e isso deixa o enredo mais legal e diverso. É claro que eu adoro histórias contínuas, mas uma não linear não mata ninguém, né?
Vou procurar esse mangá!!!

Esse livro no meu post faz parte da série Amanhã, composta por 7 livros, escrito por John Marsden nos anos 90 na Austrália, porém somente em 2009 a série começou a ser publicada no Brasil, ela é destinada a um público jovem mais adulto, entre de 15 anos para cima.
Eu acho isso mesmo Tsu, eu nunca imaginei o Itachi e a Misa juntos, mas aí você conseguiu realizar essa proeza impossível no mundo dos mangás, e ficou tão legal :3
Eu vou tentar fazer... Apesar de que vai ser bem difícil se não tivermos ninguém para levar a gente, pois eu acho que muitos pais vão reclamar do preço da viagem...
bjs

@qFernando disse...

Nossa mto bboa sinopse, dai imagina que vc mora em tokio de verdade e lê uma coletânea dessa...NÃO CONSEGUE ANDAR De METRÔ NUNCA MAIS! ahuahauahuhauh principalmente q como vc disse as estações nas histórias são reais e tem as descrições bem detalhadas deve dar um medo absurdo msm...

Cíntia disse...

Realmente tem a maior cara de lendas urbanas. Eu mesma conheço algumas que acontecem nos metrôs. E eu adoro esse tipo de trabalho, queria ter a oportunidade de conseguir um desses! *---*
Boa noite!
:X

Unknown disse...

Olá Srta Tsu
Sempre que venho vejo posts interessantes! ...

mais,

hoje não vim falar de seus ótimos posts ...
e sim vim para desejar a ti a
aos membros de vosso blog

BOAS FESTAS e um FELIZ ANO NOVO!

REPLETO DE REALIZAÇÕES, SAÚDE,
E MUITO SUCESSO !

COMEMORE BASTANTE!

Sheila D. Lima disse...

Verdade, Tsu!!!
Quando comentamos de verdade, o maior presente é o amigo que conseguimos, a divulgação é apenas um bônus...
Desde já, desejo Boas Festas para você e para todos os seus!!!

Mil Sweetkisses ♥
http://www.docesonhodemenina.com.br/

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
E ai como vai?
Essa obra eu não conhecia :O
Mas parece ser,desculpe a palavra,foda *----*

Poxa,realmente este ano uma das melhores coisas foi te conhecer *-*
Você e Kamila ^^

Garotas vestidas de HOTD? eu estaria num harém kkkkkkkkkkkk
No evento com Kamila,eu já disse pra ela mas tudo bem, tira umas fotos de colegiais no evento que vcs tiverem juntas ein? se rolar um Msn também das minas melhor ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos e desde já um Feliz Natal e Feliz 2012

Tsu disse...

Oi Evelin!
Opa já estou indo visitar seu blog!
bjs

Oi Ricky!
HASH opa então sem metrõ, sem problemas de presenciar eventos sobrenaturais sinistros...0_0.
Ah eu quero muito achar tempo pro cinema! Mas tá dificil conseguir! Não me sobra tempo por conta do trabalho e de rolê porque preciso espairecer saindo...vou ver quando tiver uma folga procurar algum filme da minha vasta lista de filmes ainda não assistidos para ver rs.
bjs!!!!!

Olá Thaís!
Poxa, valeu por ter curtido o nome do meu blog!!! *.* Ele surgiu assim, tão subitamente kkkk....
Ah eu também curto histórias de terror, muito embora ultimamente os filmes tenham deixado a desejar...que bom vc ter curtido o meu blog! Espero que possamos ir trocando idéias, afinal também já estou te seguindo!
bjs!!

Oi Ma!
Poxa, brigada!!
Tambem aproveito pra passar no seu blog não apenas para agradecer, mas desejar um Feliz Natal repleto de alegria e um comçeo de ano repleto de boas expectativas e energias positivas! Afinal, estaremos em 2012, um ano mais do que repleto de simbolismo!
Aproveite bem as festas aí e voltemos com a carga toda em 2012!!!!
bjs!!!!!!

Oi Chica!
Nhaa, brigada!!!!!!
Também te desejo um Feliz Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de boas expectativas e esperanças!!!
bjs

Oi Renato!
Ah eu tinha uma idéia de que vc era fã de contos de terror. Até porque sempre mencionou o gosto por vampiros, lobisomens e zumbis...e então..como foi lá no lançamento do livro? Conte-me.
bjs

Oi Sora!
Ah imagino que colocar os episódios de anime no blog deve dar um trabalhão. Sem falar que quanto mais coisa você coloca na página inicial do blog, pior fica pra ele carregar.
Eu lembro que esse ano foi dificil pra vc mas agora 2012 tá aí e creio que tudo há de melhorar! =)
Bom, não sei se nos falaremos antes por causa dessa correria de fim de ano mas...Feliz Natal!!!!!!! Aproveite bem essa data especial!
bjs

Cissa o/
Ah olha só..você uma autêntica hiperativa da madrugada..quem dera eu pudesse fazer esses horários malucos rs...normalmente minha criatividade desperta á noite mas preciso dormir cedo p(bom não tão cedo) para trabalhar no dia seguinte...
Sobre o mangá de Dark Metrô..bom eu o acho divertido...creio que se fizessem um anime ou melhor, um filme com essa história, ficaria sensacional porque esse lance de sobrenatural maligno é bem abordado na obra.
Bom, você tem alguma curiosidade acerca desse universo de animes e mangás que gostaria que eu abordasse no blog?
Viajar? Que nada! Vou é trabalhar u.u Só tenho folga na véspera de natal e ano novo...fora isso onde trampo não vai emendar nem nada..lástima. Ai nos dias que ficarei em casa, não quero saber de festa..vou ficar no pc. Fato :/
E vc? Vai viajar? Bom, se não nos falarmos...FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!!
Tudo de bom e do melhor pra vc e sua família!!!!
bjs

Tsu disse...

Kamila, amigaaaaaaa!!!!!

Sim, agora você estará no msn no mesmo horári oque eu..ai dá pra conversar um pouquinho durante a semana o/ Vamos voltar aos velhos tempos kkk...sorte sua que terá uns dias para ficar em casa, os meus são so as festas e em seguida trabalho de novo u.u.
ANIME DREAMS!!!!! *_____________________________________________*
É nóis mana!! Vou estar com meu novo visual de cosplay da Misa o/
Ah eu escrevendo poesia? Sei não..não sirvo pra esse tipo de coisa,..minha área literária é artigos e histórias!v Sou complicada de conseguir desabafar sentimentos e colocar no papel..fico ainda pior sentimentalmente @_@.

Nosso cosplay de Monster...miga, to loucap ra ver você de Dr.Tenma!! T ipo eu to louca pra me ver de Johann também...essa semana pego a peruca e corto ela curtap ara fazer o cabelo dele! Vou ter que fazer um visual social nas roupas porque não tenho um terno e não vou comprar um né? u.u E SIM!! O mangá de Monster será relançado no Brasil e dessa vez completo!! \o/ Quase surtei quando deram a notícia.

Vc poderá começar sua coleção de mangás no evento =) Ás vezes lá consegue comprar com desconto. Bom, haverá muitas coisas para vc comprar, como eu já disse. OHOHOHOHOH.

Bom, não se preocupe! Pleo menos as estações retratadas em Dsrk Metrô são no Japão e não aqui em SP..se bem que tem umas estações de metrô paulistanas que daria uns bons contos de terror..não sobrenatural, mas de violência urbana mesmo kaksaksaksaks.
Os contos originais dos contos de fadas é algo que to procurando á tempos mas só acho trechos e coisa e tal..a obra na íntegra eu já vi num site em inglês... Mas recentemente vi na livraria uma coletânea de contos clássicos, dentre eles o da Chapeuzinho, com o poema de lição de moral e tudo! É sensacional!

Sobre filmes..sim, deixe por último ...embora eu ache que os filmes de terror atuais estão fracos e apelativos, tem filmes antigos que dão medo mano.

hohoh como assim arranjar um com olhos misteriosos para mim? =p Tipo normalmente eu baseio as pessoas que combinariam comigo em personagens de anime...eu acho que me daria bem com o Itachi...e com o Mello por causa do gosto por ação.

Eu serei forte e não vou assistir Bleach! Não qiero me viciar numa série infindável! Não tenho tempo para isso! Sabe eu curto pacas personagens frios...aqueles personagens que são exóticos, inteligentes...ixi se eu começar a falar vai ficar gigante. Deixa eu parar de divagar. Ah sim você tem uma queda por personagens com olhos vermelhos portanto..tira os olhos do sharingan do Itachi! ahshashahsahshashahsh ele é meu u.u. Pode ficar com o sharingan do Kakashi o/. Um post sobre o tema seria massa! cJohann tem de ficar em primeiro lugar1 Vi umas imagens do anime em que ele tá usando o olhar do mal mode on...até eu fico com medo.

0___________________0 minina, tu tá perva hein? Vai com calma ahhashahsahshas! Estamos no Brasil e não na Europa onde a maioria dos cospalyers são verdadeiros modelos!!!

bjs!

Tsu disse...

Keiko!!! \o/
Sua garota sumida! Como estás?
Ah legal vc ter curtido o cosplay do Grell da minha amiga1 Ela meio que mesclou uma vwersão zumbi por conta do evento. Mas tipo, ela tá querendo fazer o cosplay do Grell usando um vestido que o personagem utiliza no especial da série. Meu visual no Zombie Walk foi simples...ahshash mas aos poucos vou tentando ir mais e mais caracterizada =) E legal vc ter curtido o post do ZW! Que é algo bem diferente rs.
Sabe, o pessoal de hoje não assiste os clássicos Disney o que é uma pena..bom na verdade não sei se muita gente agora ia apreciar os clássicos mais antigos da Disney porém eu simpelsmente adoro! Não só porque fez parte da minha infância mas porque depois que vc cresce começa a prestar atenção nas engenhosidades dos desenhistas da Disney naquela época. E Branca de Neve foi o primeiro longa metragem da Disney, por isso é tão especial.

Bom como eu gravo anime pra dvd? Eu tenho um programa chamado Convert X. Ele converte arquivos em RMVB para um formato legível em qualquer dvd! Eu super recomendo! Mas precisa achar esse programa com o número de serial pq senão não dá pra ficar gravando.
Coloco seu banner no meu blog sim!
Onde ele está?
bjs
bjs!!!

Joyci!!!!
Tudo blz?
Ah sim, você falou que é fã de terror! Aliás, já debatemos sobre esse fato de filmes de terror atuais serem péssimos e bláblabla...se bobear devemos fazer um grande artigo sobre isso. Por falar em fazer artigos indignados estou querendo fazer um falando sobre a notícia de que a Disney pretende fazer a animação de um dos meus contos preferidos: A Rainha da Neve. Tipo, nem sei porque adoro esse conto mas o caso é que adoro. Eu quero falar sobre esse lance da Disney que é um projeto que eles coagitam á anos mas pretendo faz um post em breve sobre.
Ah, entendi sua relação com o punk nacional! É tipo que nem eu! A gente ouve por ouvir em determinado lugar mas não é algo que vmaos pegar pra ficar ouvindo em casa. Nao tenho nada contra e não é desfeita mas simplesmente não consigo brisar em músicas na qual entendo tudo o que estão falando ahshashahsahs.
Com relação ao consumismo...esse ano não comprei presentep ra praticamente ninguém..uma porque não tive tempo. Vou acabar só dando uma lembrancinha mesmo. Para mim eu comprei um coturno de vinil lógico rs..para meu cosplay o/. Sem falar que vou pegar grana para tentar comprar o ingresso pra ir num show de uma banda em Janeiro...sabe, eu não condeno..acho que ás vezes temos de comprar certas coisas fúteis que queremos porque isso faz um bem danado para a alma, é só não deixar que vire um vício.

Sério que seu filho adora Naruto? Aih isso é bom..nos eventos bomba cosplay da série rs. Certo, ele já tá numa idade boa..daqui á pouco vai começar a ver os animes psicodélicos que eu costumo indicar pra galera. Vou tentar verificar as séries que tenho aqui e conheço pra ver se dá pra indicar alguma =).
Sim1 Nas verdade meu pai ninja que baixou os capitulos para mim..aos pouquinhos to assistindfo..eles são meio longos e já faz mais de uma semana que não vejo porque não deu tempo..estou com abstinência já @_@.
Sobre os livros..sim. Primeiro recomendo que vc leia Entrevista com o Vampiro, pois em Vampiro Lestat, a narrativa pega elementos do que aconteceu no livro anterior..e em seguida é o Rainha dos Condenados pq Vampiro Lestat termina assim...do nada1 E vc precisa ver o desfecho no livro seguinte.
bjs!!!!!

Tsu disse...

Jane o/
Ah sério que tu curte Lendas Urbanas? Eu estou procurando algum site que contenha essas lendas você conhece algum?
Vc conseguiu baixar o filme? Então me diga o que achou! Mas não faça uma postagem para os dois filmes!!!! Na minha opinião Deixa Ela Entrar é tão complexa que não pode ser resumido em uma simples análise.
bjs!!!

Oi Lechu-chan!
O mangá de Dark Metrô já foi lançado aqui faz tempo! Vc encontra eles pra comprar no site da Comix ou em eventos otakus.
bjs

Ae Chengão!
Sabe, eu também não ando muito interessada em obras de terror, principalmente filmes. E como você bem disse, o terror atual é algo tão comum e forçado que perde a graça. Tipo, agora você tem efeitos especiais mirabolantes, banhos de sangue e acha que isso é terorr de qualidade. E roteiro que é bom..nada.
Olha, você tá procurando um anime que esteja á altura de Death Note? Bom, eu tenho um que é bem diferente de Death Note, é um anime meio longo, adulto em temros de enredo psicológico e que parece tão real que é quase como um filme: MONSTER. O psicopata dessa série é o personagem mais intrigante que já vi num anime.

Ah nem me fale nessa maldita corereria! Eu tô só o bagaço! Nas festas de fim de ano vou ficar trancada em casa organizando e tentando adiantar minhas coisas no pc. Durante a semana só tenho tempo de ficar um pouco no blog, conversar no msn...pra vc ter idéia, nem visitando os blogs para comentar eu to tendo tempo! Lástima.

Bom..não sei se nos falaremos então vou te desejar um FELIZ NATAL e um Feliz Ano Novo!! Que tudo de bom para vc e sua familia aconteça! E que muitas novidades boas venham! E q vc continue blogando sempre!
bjs

Oi Leka!
Ah que isso! Eu também ando numa correria dos diabos...tipo nem sei como estou conseguindo aos poucos ir cuidando do blog..se bem que fui obrigada a abandonar um pouco ele nesses últimos tempos...
Nossa, Contos da Cripta? Caramba, isso é um clássico! Acredita que eu to com a primeira temporada dessa obra em dvd? Achei na net e baixei,. mas ainda não consegui assistir!
Oh vida!
Mas quando assistir, farei artigo sobre!
bjs

Oi Nee-san!
Sim, o mangá Dark Metrô veio pro Brasil pela editora NewPop. Nas bancas vc não encontra, mas dá pra comprar pelo site da Comix ou em eventos otakus.
bjs

Tsu disse...

Edu o/
Ah legal você ter se interessado por Dar Metrô. Eu acabei comprando justamente por ser uma série curta. Eu não sou muito fã desses contos fechados que podem ser lidos aleatoriamente mas...se não for nada extenso, eu até aguento rs.
Nossa, porque será que demoraram tanto para lançarem esse livro no Brasil hein? Estranho;.bom não me surpreende. Com a onda de vampiros eu pensei que o livro do renomado Deixa Ela Entrar viesse pra cá. Até porque o remake americano foi parar nos cinemas e o filme sueco + livro vieram pro Brasil, então a tonta aqui pensou que Deixa Ela Entrar tinha tudo para vir também mas infelizmente isso não aconteceu. Que raiva!
De fato..essa proeza de juntar Itachi e Misa surpreendeu até á mim! Pior que aodro caçar imagens pra tentar fazer as montagens..só preicso de tempo para montar! Aliás em breve quero fazer um top 7 com os casais que eu inventei e quer deveriam ser reais hohohohoh.
Sobre o AF..tipo, que eu saiba tem caravana que sai daí pro evento. E acho que não é tão caro não..se vc ir economizando na época do evento fica sussa!
bjs!!!

Oi M! Então, meu banner está no menu preto, do lado direito. Tem 3 modelos...dois banners estáticos e um gif animado. Pode pegar qualquer um!
bjs

Oi Rubi!
Bom, eu não conheço muitas obras do terror japonês mas acho que eles em obras boas e ruins. Tipo, Dark Metrô ficaria muito bom se fosse transformado em filme..ele tem roteiro para isso.
Ah um post sobre Laranja Mecânica..vou bridar legal nele! De preferencia poste-o no finla de semana pq assim posso fazer um comment gigante ahshashahsahs.
Ah dessa vez vc comentou num artigo recente, logo, ele não será reescrito kkkkk.
Ah nossa muito obrigada pelo link! Vou passar para meu pai ninja e ele baixa e grava num dvd pra mim hohohoh.
brigadão!
bjs

Oi Manfio ^^
AHSAHSeu, rainha dos sete mares? Isso me fez lembrar de Iemanjá ahshashahsahsahshas. Não me pergunte por quê u.u.
Ah sim, mitologia Tolkeniana..se não me engano foi graças á Tolkien que os famosos e populares rpgs com temática medieval são tão ricos e etx. Se compararmos veremos muitas semelhanças ali. E se bem me lembro tem uma banda de metal baseada nessa mitologia tolkeniana e muitas músicas deles fazem referência...só não lembro o nome dessa banda. Vc, que é entendido no assunto, conhece algo?
Sabe, eu acho que foi o Tolkien que criou a imagem que temos dos elfos atualmente...não consigo imaginar um elfo feio, sempre imagino como Tolkien descreve.
Sobre os idiomas..caramba não imaginei que tanta genter falasse isso fluentemente! Pô, quenya é dificil pacas, certa vez uma conhecida me mostrou uma apostila sobre quenya que ela imprimiu...tenso aquilo. A cantora Enya que fala fluentemente Quenya..não é a toa que foi ela a cantar as músicas dos créditos doos filmes (com excessão do terceiro).

Eu acho que esse lance das obras serem semelhantes uma á outra acontece muito atualmente por conta do consumismo e r rentabilidade. É só notarmos a quantidade bizarra de livros de vampiros para garotas adolescentes..tem muitos por aí que chega á dar náuseas..um faz sucesso, e vem um monte de gente copiando a fórmula e pior: lucrando com isso! Originalidade o grande público não quer e isso é fato. E, sobre Dark Metrô..bom ele pode entrar um pouco na onda do horror japonês mas a temática utilizada nos contos é praticamente universal.
bjs!!

Tsu disse...

Ae Sandro!
Ah eu vou indo naquele jeito corrido de sempre, sabe como é...e vc? Vai sair de férias pra viajar?
Ah poxa...vc e a Kamila foram para mim umas amizades incríveis que tive esse ano. Tipo, a primeira vez que falo com gente do ES! \o/E eles se tornam meus amigos!
Ok ok...quando eu e a Kamila estivermos no AD e encontrarmos cosplays de HOTD pode deixar que itraremos foto! Agora msn já é pedir demais né/ ahshashashahsahs
bjs

Oi Sheila ^^
Sim sim..também te desejo um feliz natal e um excelente final de ano!!!
bjs!!
Aproveite bastante as festas!!!

Ola Dellone!
Ah legal vc achar que trago posts interessantes.ás vezes eu acho que algbuns são meio medianos rs...
poxa, muito obrigada! Também te desejo um Feliz Natal e exzcelente entrada de ano! 2012 vem aí! É um ano crucial rs.
bjs!!!

Oi Cizz!
Sobre Dark Metro, se voxê quiser ler a obra, o mangá é vendido pelo site da Comix e é só 3 volumes ^^.
bjs

Olá Fernando!
Opa valeu por ter curtido o artigo no meu blog! AHAHSAH lembro que um colega meu quando leu ficou com medo de pegar metrô XD. Sim, as estações narradas na história existem memso, todas localizadas na cidade de Tóquio.
bjs!

Bk. disse...

huahua curtii teu poste flor :))
haha verdade, eu tinha sumido mesmo, mas to de volta sempre que tenho algo pra comentar ou compartilhar :)

Feliz natal pra ti! :) Jesus te abençoe
http://enodiadebk.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi BK!
Valeu por ter curtido o posto do blog ^^. Ah apareça mais vezes, porque assim eu consigo ir no seu blog e vamos trocando idéia!
Bom, desde já, Feliz Ano Novo!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...