24 de jan. de 2012

Formaturas Infernais




Que livros para garotas adolescentes tipicamente comuns é um grande sucesso de vendas é um fato inegável. Independentemente de serem bons ou não, eles geram lucros, principalmente quando utilizam da fórmula sempre rentável temperada com os itens básicos ( e por que não dizer, manjados) da literatura contemporânea para o público destinado.

Formaturas Infernais é um grande exemplo disso. Não é um romance e sim uma coletânea de contos escritos pelas mais populares escritoras norte-americanas para adolescentes. Ou seja, o livro é uma excelente jogada de marketing para obter lucros. Afinal, as autoras escaladas para comporem a coletânea são: Meg Cabott (Diário da Princesa e série A Mediadora), Kim Harrison, Michelle Jaffe, Lauren Myracle e Stephenie Meyer (Crepúsculo).

A sinopse desse livro classifica os contos nele contidos como Histórias de Terror, mas tendo conhecimento das autoras escaladas, sabemos perfeitamente que de terror essa coletânea não tem nada. Formaturas Infernais nada mais são do que histórias de romance e existencialismo adolescente básico com uma leve pitada de enredo sobrenatural. Não é assustador, é apenas divertido e passável.

O tema de formaturas de "colégio norte-americano padrão" no qual as histórias devem ter seus enredos focados, precisam possuir temas de criaturas de outro mundo, espíritos ou algo do tipo. E as autoras escolhidas devem desenvolver histórias focando nisso. Parece aqueles desafios de sites com fanfics, onde é eleito um tema e tem-se que desenvolver uma história dentro do contexto.

Farei agora uma pequena análise/comentário sobre cada conto, deixando claro que essa é minha opinião pessoal.

MEG CABOTT - A Filha da Exterminadora

Meg sempre teve a tendência de colocar títulos meio chamativos em suas obras para transmitir a idéia de algo complexo e sombrio (vide série A Mediadora) e desenvolveu esse conto como o prelúdio óbvio de uma nova série que ela pensava em lançar. Se a trama fosse bem aceita, ela continua - os inúmeros "ganchos" do conto são a prova factual.
Meg Caboot é uma autora de clichês. Todas as suas obras são semelhantes em estilo narrativo e definição de personagens. Os enredos seguem quase sempre a mesma linha, narrados em 1ª pessoa. Isso é uma faca de dois gumes - por um lado cria um ritmo de história de fácil identificação; por outro há a repetição e semelhança entre as obras.
Embora esse conto seja padrão e clichê adolescente com a inserção do tema vampiro (tomando grandes liberdades) Meg Cabott escreve muito bem e seu ritmo de narrativa é agradável.

LAUREN MYRACLE - O Buquê

Defino esse como o melhor conto da coletânea, o único que realmente se salva. Não que Lauren seja uma excelente autora de terror ou suspense. Ela escreve bem dentro dos padrões de faixa etária no qual seus trabalhos se destinam. Porém, esse conto de sua autoria é bom porque foi baseado em um conto antigo chamado A Pata do Macaco, escrito por W.W Jacobs em 1902.
O que Lauren fez foi reescrever a obra através de novos fatos, personagens, tempo e ritmo de narrativa. Mudou elementos, inseriu uma dose de humor bem feita e o resultado foi uma boa história, livre da mesmice que perdura nos demais contos. Diante das outras autoras presentes, Lauren se destaca por ter escrito algo que realmente lembra um conto de terror.

KIM HARRISON -  Maddison Avery e a Morte

Mais uma história adolescente de teor sobrenatural com a tentativa de se tornar uma série de livros. Usando uma fórmula de belos anjos e demônios que tem ganhado destaque para o público em questão, Kim Harrison faz uso do ritmo narrativo clichê e que, por mais que tente, não consegue ser realmente assustador.
 O lado positivo é que trata sobre a morte da protagonista, mas peca um pouco em mencionar personagens mitológicos de uma forma que era para ser interessante. ERA, porque isso não consegue  e mesmo que em certos momentos pareça legal, há algo que deixa-nos inclinados a não gostar. Talvez porque a história precisa se focar no gênero etário que impede ousadia e / ou polêmica.

MICHELLE JAFFE - Salada Mista

Esta é a história mais tediosa da coletânea e tendo como base as demais....a caracaterização de uma personagem estilo "Madonna Like a Virgin" é legal e supera a chatice da protagonista. Contendo todos os elementos de histórias para adolescentes, talvez a trama pudesse ser tolerante se ao longo do livro já não estivéssemos lido três histórias parecidas Protagonistas pseudo independentes, gamada em garoto bonito, repleta de pensamentos dramáticos da adolescência, envolvida em uma situação sobrenatural, etc, etc....isso se torna exaustivo após um tempo, mesmo que a trama seja interessante (o que não é o caso aqui).
Parece que a autora está loucamente procurando desenvolver uma longa saga, talvez sem saber como manter as cosias consistentes.


STEPHENIE MEYER - Inferno na Terra

Ás vezes me pergunto como tais enredos podem se tornar best-sellers. Dificilmente algo me fará apreciar o trabalho de Meyer. Não pretendo ler a saga Crepúsculo  (meu senso de bom gosto vampírico me impede) e minha experiência em ler uma obra dessa autora me faz concluir que não estou perdendo nada. O título do conto já é deveras clichê e a história não foge disso. Pelo menos foi a única a escrever em 3ª pessoa.
Meyer deixa ganchos para uma futura saga e, como se já não bastasse estragar vampiros e lobisomens, ela pretende estragar anjos e demônios. Algumas explicações e referências ali são literalmente "forçar a barra" e o ritmo de narrativa é normal, sem indícios de algum elemento que justifique a escrita que tantos fãs dizem haver.



O que desejo esclarescer aqui é que a coletânea Formaturas Infernais, aá despeito da premissa, não tem nada de terror, sendo simplesmente um amontoado de contos de atmosfera narrativa semelhante não porque trabalham com o mesmo tema e sim porque é isso que o público destinado quer.

" Cinco autoras extraordinárias e suas obras paranormais" , diz o slogan. Elas não são extraordinárias, exceto por chegarem á lista pop de vendas porque o público-alvo aprecia tal coisa. E as obras paranormais são só no termo - o que vemos em todos os contos é simplesmente a tentativa de enredo com criaturas fantásticas para mascarar o romance água-com-açucar adolescente.

Enfim, se você quer ler contos de terror, largue Formaturas Infernais e vá ler obras de verdadeiros mestres do gênero, como Sthepen King e Edgar Allan Poe.

~*~

44 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá! Boa noite!
Obrigado pelas dicas!
Meu irmão, tem um Sebo Virtual...vou ver se ele já os possuem!Este Inferno na Terra, vai ser o primeiro!
Obrigado pelo carinho e atenção, para este Blogueiro iniciante! Muito feliz!
Boa quarta!
Beijos carinhosos!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Quando li o titulo parecia foda mas depois as autoras kkkkkkkkk

Po,a gente nem se encontra mais direito no msn...não tenho ngm pra falar sobre colegiais e outros assuntos kkkkk

Bom,estou esperando esse post sobre o AD ein? *-*

Beijos e cuide-se

Gisele Dute disse...

Não li o livro e nem pretendo. Uma amiga disse que era chato, mas nunca parei para ler resenha e tal.
E com a sua resenha não lerei NUNCA.
Amei, muito bem explicada (resenha). Parabéns pelo blog <3

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Tsu! Já li Formaturas Infernais e Amores Infernais e curti bastante. Gostei muito do conto O Buquê. Beijos!

Anônimo disse...

kkkkkkk!
Eu tenho esse livro, mas até hoje não li!kkkk!
Lembro-me que quando eu tinha meu blog gótico conheci o livro e peguei pra ler...cheguei até a posta-lo para download quando tinha meu blog gótico, pois na época o pessoal tava querendo!kkkk!

bjs!

OBS: Tô querendo terminar de ler a fic do velório, mas o tempo não tá dando!kkkkk!

Camila Monteiro disse...

Que resenha kkkkkkk!
Confesso que QUERIA ler esse livro. Ahhh mas vc pegou pesado, comparar Stephen King com Stephanie Meyer é demais. kkkkkkkkk

Tsu, já leu A HOSPEDEIRA dessa autora? Olha é bom viu! Eu gostei, quem sabe não te tira esse ódio do coração kkkkkkkkkkkkk

Bjão!

ps: Pior que concordo com vc nas reclamações... hehehe

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Olha, só pelo nome do livro e de ver que a autora de Crepúsculo estava no meio, eu nem precisava ler seu post pra saber que esse livro é horrível, assim como todos os livros do gênero que tem saído ultimamente. A meu ver isso é um declínio tanto dos escritores como dos leitores, aqueles por não terem o mínimo de respeito a símbolos do que um dia foi o terror e esses por aceitarem e quererem cada vez mais esse lixo. O pior é ver isso invadindo os cinemas e se tornar tão popular quanto as verdadeiras séries como Harry Potter e Senhor dos Anéis. Você disse bem, esse gênero passa longe de terror, e os autores que você citou são perfeitos para mostrar pra essa geração emo e adocicada de hoje o que é terror de verdade.

Bjuss

Anônimo disse...

Bem que eu imaginei mesmo, quando fui comprar 'Cidade do Sol' e 'Água para Elefantes' vi esse livro e não dei nada pelo nome, pelo visto o conteúdo não é muito diferente. E convenhamos, o sobrenatural dessas autoras é simplesmente fantasia adolescente.

Abraços Tsu e um bom restinho de semana.

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Eu já li esse livro e concordo com você (e com muita gente) que O Buquê é a melhor história do livro.
Acho que essas histórias nem chegam ao nível de suspense.
Sem querer me gabar, mas eu escreveria histórias bem melhores que essas =/
Se Stephenie Meyer começar a escrever romances de anjos e demônios aí a porra fica séria. Que eu saiba já existem 3 sagas adolescentes que tratam dessa história: Hush Hush, Halo e Fallen. Mais uma não dá, né? Eu ainda acho que você deveria ler A Hospedeira, é o único livro que salva a coleção da Stephenie Meyer...

E pra mim, a única e melhor formatura infernal foi da coitada Carrie. Viva Stephen King.

Realmente, uma boa forma de ser cosplay é evitar um pouco os personagens pop, eu lembro que eu tinha visto uma charge do Maurício Ricardo, onde se passava em uma feira de anime onde uma mulher passou e falou para o cara: "Parabéns, você é o 500º Naruto que eu encontro por aqui" =|
O pior é que o Megaupload foi só o começo, já estão caçando um monte de outros sites de hospedagem como MediaFire e Files Serve...
bjs

T.S. Frank disse...

Olá, querida Tsu!!!

Bem, para as garotas que gostam do gênero, é uma boa, não é mesmo? Enquanto isso, vou continuar com o meu velho Sherlock. Beijinhos!

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Joicy Sorcière disse...

Olá Tsunâmica, sua danada! Detonou com as autoras! hahahahahah... tem Meyer aí no meio!? Ahhhh, nemmmm! kkkkkkk... se depender de vc e de mim, essa mulé vai receber nenhum centavo! kkkkk

Ahh, tbem gostei muito de Alexandre, mas não está entre meus filmes preferidos. Porém, como estava tão barato, comprei mesmo. É um filme pra rever... kkkkkkk... realmente, Stone exagerou mesmo! Hahahahah... ui! Se tiver oportunodade, veja os outros dois... O homem do ano é muiiiiiiiito bom. Não sei se vc gosta de filmes brasileiros, mas super indico!

Ahhh, meu facebook é minha grande diversão... como não tenho conseguido atualizar o blog com tanta freqüência, por conta da correria, fico no face pra interagir mais ainda. Minha praia!! Ahahahah Falando em correria, voltei ao trabalho, agora o dia todo... dobradinha de concurso e, automaticamente, dobradinha de cansaço! Hahahah... estou trabalhando em duas escolas que ficam em lugares totalmente opostos... super longe uma da outra. O concurso que tomei posse por último me modulou em uma escola super longe de minha casa... pensa no cansaço? Até me acostumar levará um bom tempo...

Menina, eu fiquei interessada nesse lance de ir em julho para o Anime Friends. Vou bater um lero com o marido e ver se rola! Meu filho com certeza iria adorar... pois ele moooorre de vontade de ir em Sampa. Planos!

É incrível ver quanta afinidade, não!? Bom demais poder ter com quem papear sobre as coisas que gosta... acho tudo de maravilhoso!!!

Ah, eu tbem tenho certa dificuldade em mexer com vídeos... estou com um monte, da viagem, para falar das estradas precárias, mas minha praia mesmo são as fotos!!

Na verdade meu marido só tem vontade de conhecer a Alemanha, por causa da banda Rammstein, que acabou despertando esse interesse nele... porém, acho que de tanto eu falar demasiadamente, ele já está com vontade de conhecer outros lugares... eu já disse, se não for comigo, irei sozinha! Rsrsrsrsrsrrs... mas, claro que eu quero que ele vááá! Owmmmm

Bjss JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Estéphanie Mognatto disse...

HUmmm adorei esse post, muito interessante, principalmente pelo fato dos seus comentarios .

Bem eu sou suspeita pra dizer (não me crucifique rs), mas gosto de Stephanie Meyer, é nao é por que ela é quase minha chará rs.
Tá que ela mudou a historia como era de vampiros e lobisomens etc, mas sinceramente o filme é uma merda mesmo rs.
Gosto da complexidade que ela passa nos personagens, eu sou meio profunda nessas questoes, e de amor impossivel eu entendo por vivencia, entao meio que consigo sentir a agonia dos personagens em querer uma coisa e nao ser o correto rs. Ha eu amo romance mesmo, to com a alma vendida já rs.


Eu li o outro livro dela "A hospedeira" e eu achei bem melhor. Pelo menos dessa vez ela nao destruiu nem um conto existente rs.
Dá uma olhada, vai que vc simpatiza. Ou não né.


Bjim ^^

Unknown disse...

Oi nossa muito obrigado pelo comentário, eu tbm nem sabia direito o que era vocaloid e agora acho bem legal. Ah já li esse livro, é interessante, adorei aqui tbm voc escreve super bem. Quer fazer parceria?

Unknown disse...

Mais uma coisa tbm (kkk)tbm gostei mais do 'o Buque', beijos!

Starless Night! disse...

Obrigada Tsu *-*
Eles levam muito a sério isso, que chega até a da medo as vezes, mas fica muito lindo, e eu já to te seguindo *-*
bjs!

Mariana Sayuri disse...

Cara, a unica coisa que eu digo é que concordo com você. O resto eu nem vou dizer, porque ja cansei de falar dessas autoras ai --', um dia vou ter uma úlcera por essas coisas venderem tanto. Um beijo Tsu
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com
ps:Outfit é "visual"

Sora disse...

Sim mas ainda tenho muito que melhorar nas minhas biografias :3 Quando for escrever sobre as personagens de naruto e sobre assuntos ninjas como akatsuki etc vou precisar de repartir os posts em diversas partes com um maximo de 10 personagens casa e mais alguns assuntos ninjas e por alguns videos assim acho que não se torna tão aborrecido de se ler, se bem que acho que o meu blog está meio apagado agora, pois não á muita gente a comentar e nas estatísticas desceu um pouquinho, espero que seja uma face pois eu gostava que vissem as minhas biografias >.< sobre essa cosplayer qual é o site dela? gostava de ver um profissional cosplayer >.< é que ela é bastante boa mesmo a entrar nas personagens :o

Unknown disse...

Caprichou no post enh srta Tsu!
como sempre aliás!

____________________

Está sumida do SILENCE . não pode enh!

Gostaria de convida-la a fazer parte do nosso grupo no face, onde poderá participar e divulgar seu site e ver outros posts, passe por lá, se gostar, tah bom. o convite pode ser estendido a aqueles que a nobre srta assim o quiser convidar .

o nome do grupo é Obcurity .

Até breve!

Manfio disse...

Olá, Tsu, voltando ao blog após um tempo sumido rs.
Acho que é a primeira vez que vejo alguém dizendo que precisa aspirar o ar de São Paulo para se sentir revigorada rsrs. Realmente é comumente o contrário que acontece. Amo São Paulo, mas a poluição é tensa.
Olha não sabia que maizena é bom para queimaduras de sol. Vou usar da próxima vez rsrs.

Não li e nem tinha a pretensão de ler este livro, pois já tinham me dito que não era dos melhores. Agora com sua crítica só confirmei isso. E realmente não faz sentido você ler algo desse nível quando se pode ler Stephen King hehe.
E a sessão cosplay da postagem anterior ficou magnifica, mais uma postagem só com ótimos cosplayers.

@qFernando disse...

E o pior é q eu já li aquela droga do primeiro livro da saga crepusculo quando saiu.. por um lado é ruim pq eu perdi um tempo da minha vida pra nada, e por outro é bom, pq eu tenho todos os argumentos possíveis pra falar mal daquilo (já que o primeiro argumento das fãs pré-adolescentes retardadas da série: mas vc nem leu o livro como pode ciritcar) enfim, nada que tenha Stephanie Meyer no meio me dá vontade de acompanhar, e epla sua resenha nem as outras autoras q eu particularmente não conhecia me animaram tmb... Meu medo é que realmente esse tipo de historia tome uma proporção catastrófica e mude pra sempre a cara dos "monstros", visto que vampiros, zumbis, lobisomens são os novos principes encantados dos contos de fada.

Thaís Cavalcante disse...

Gente, alguém pode me dizer onde Meg Cabot escreve histórias de terror? HAHHAHAAHAHA

Realmente, uma verdadeira jogada de marketing. E a galera das editoras têm investido muito no público adolescente empurrando títulos com autores bonitinhos ou que escrevam chik-lit.

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Tudo bem?
E a Edna?

Nossa! Para quem gosta desse tipo de livro e é adolescente, ótimo!
Na minha adolescência eu lia Keats, Yeats e Wilde, então não sei exatamente o que dizer! :)
Mas, excelente post. Nota-se que você fez uma pesquisa e tanto!
Parabéns!

Beijosss

Unknown disse...

[respondendo]
...Olá srta Tsu ...
___________
curti sim, pra falar a verdade
achei suas críticas perfeitas e muito bem colocadas.
____________
Obrigado por sua visita ...
a sim, agora está explicado o seu sumiço , vou resolver isso!
Realmente não podemos perder contato!

até que não resolvo ...
-> silenceshadows.blogspot.com

de certa forma funciona também, rss

Cuide-se nobre Lady
e Até breve!

Tsu disse...

Oi Vanessa ^^
Ah infelizmente eu não consegui gostar de Formaturas Infernais...achei chato..O Buquê se salva um pouco mas isso porque a autora se baseeou em um outro conto.
bjs!

Oi Marcos.
É de fato, geração após geração as coisas mudam. Entretanto, eu acho que a geração atual em termos de cultura e qualidade perdeu muito do bom senso e ficou tudo muito consumista.
bjs!!

Oi Gii!
Ah então não perca seu tempo lendo Formaturas Infernais..é totalmente dispensável. Eu só li esse livro (e-book ainda) porque não tinha nada melhor pra fazer XD. Mas compensaria mais se tivesse lido outra coisa...ai pra não perder tempo, fiz a resenha.
bjs

Sandro o/
AHSASHSH bom a temática do livro Formaturas Infernais até pode ser interessante mas quando vemos as autoras pop para sdolescentes a desilusão é total. Pior é ver tachando o livro como contos de terror!
Ah é mesmo..a gente mal consegue conversar direito no msn esses dias..mas é que é assim, durante a seman eu estou em um acorreria terrível com relação aos comentários do blog e conversar ugentes no msn...mas durante o findis dá pra conversarmos!
AHSASH eu nao sou fã de colegiais mas ai debatemos anime! Vc fala de colegiais e maids e eu flao dos meus personagens bonitões de anime! kkkkk
bjs e bom restinho de semana!

Oi Felisberto!
Bom, no que precisar estou aqui para ajudar! Mas ai, quando vc vai começar sua fanfic?
Opa um sebo virtual? Me passa o endereço? Quero ver se encontro algo ^^. Mas esse livro que mencinei no post todos os contos tão numa obra só!
Ah que isso! Eu gosto de encontrar blogueiros dispostos e animados com os blogs, isso é ótimo pra blogosfera!!!
bjs

Tsu disse...

Oi T.S Frank!
Hey, vc sumiu!! Tudo blz por aí?
AHSHS eu dispenso esses livros para adolescentes e assim como vc, ficarei com os bons e velhos clássicos!
bjs

Edu o/
ashash olha eu não me surpreenderia se você realmente escrevesse melhor do que essas autoras..eu sei que vc ewscreve bem! E eu não quero me gabar mas minhas histórias superam muito esse tipo de histórias adlescentes.oO engraçado é que essas histórias áfua-com-açucar vendem muito e memso sendo ruim as editoras publicam porque é uma fórmula que vende. Ou seja, melhor ficar com algo que mesmo repetitivo dá lucros do que ousar publicar uma história original, complexa e polêmica. É o quwe digo: tá cheio de livros com vampiros apaixonados imbecis mas Deixa Ela Entrar que realmente é bom, não foi publicado no Brasil.
É..agora a moda é denegrir anjos e demônios e tranformá-los em bobocas romãnticos...daqui á pouco vai ter um demônio que se recusa a devorar a alma da pactuante ou de abusar sexualmente dela. u.u
Já me falaram sobre A Hospedeira...e tipo eu não tenho vontade de ler não..sei que posso estar tendo pré-conceito mas assim como vc e mais pessoas disseram tem a possibilidade de eu não gostar kkkk.
Olha só sei que o fim do mundo tá chegando..primeiro tão acabando com os servidores de downoad...as sacolinhas plásticas já eram..o que virá á seguir????
bjs

Oi Katrine, tudo bom?
Ah eu acho que o sobrenatural das autoras presentes em Formaturas Infernais nem é tão sobrenatural assim. =p. Vc mencionou Cidade do Sol..li esse livro e achei até que interessante...a forma de narrativa é bem legal e mostra como é a situação das mulheres muçulmanas.
bjs!!!

Oi Ricky!
Ah é verdade..eu decidi ler Formaturas Infernais justamente para ver como é o ritmo de narrativa de Meyer...e claro, não gostei. Sabe nem tenho muito a acrecentar com relação ao que vc disse, pois concordo com tudo.
Sei lá agora todos os seres que outrora foram de contos de terror físico e psicológico agora estão banalizados por um bando de gurias retardadas (e mulheres adultas também). Pior é que agora tem até zumbi apaixonado! Zumbi!!!! É pra revoltar.
Com esses livros chego cada vez mais a pensar que 2012 é realmente o fim do mundo.
Lembro que uma vez vi uma guria retardada revoltada no site falando que o filme remake O Lobisomem está denegrindo os lobisomens porque na mente dela lobisomem era o cara do Crepúsculo! @_@.
bjs

Oi Leka!
Então garota..esse livro desde a primeira vez que vi fiquei achando "que porra é essa?" mas assim resolvi ler...e só confirmei o que já sabia u.u Pelo menos agora sei do que se trata, como é e posso xingar á vontade kkkkk.
Porque vc abandnou seu blog gótico?
Ah leia a fic quando tiver tempo ^^ Como ela é de humor espero que sirva para divertir um pouco ^^.
bjs

Tsu disse...

Joyci!!!!
ASHHSc sim, eu confesso que peguei um pouco pesado com as autoras de Formaturas Infernais mas não resisti... olha que me controlei! O gozado é que logo depois de postar artigos onde critico detemrinadas obras sempre surge um comentário SPAM criticando alguma coisa que fiz XD. Coincidência? Acho que não!
É voc~ê tem a mesma opinião que eu acerca do Alexandrede Stone...tipo ele exagerou em alguns pontos...pontos desnecessários..mas é um filme bom. Gostei de ver o divo Jared Letto com seus olhos azuis hipnotizantes rs. Fiquei com vontade de assistir o filme de novo agora...
Nunca fui muito chegada á filmes brasileiros mas de uns anos pra cá o cinema nacional está criando boas obras então...posso arriscar ver.
Por acaso vc comprou os filmes nas Lojas Americanas? Lá tem promoções ótimas e eu mesma já comprei diversos filmes por preços camaradas! Alguns foram até preciosidades!

Eu não consigo me viciar no Facebook..e nem quero muito na verdade. Tenho ele mais para ver as atualziações de humor que o pessoal coloca. Especialmente tirinhas memes kkkkk.
Eu entendo esse seu lance de falta de tempo..caramba! Agora vc vai ficar super atribulada hein? Va ficar numa situação que nem am inha, senão mais! Tipo a gente tem que conciliar os nossos lbogs da forma que der mas nunca abandonar!

Ah legal vc curtir minha idéia do AF! Conversa com a familia sim! Seria legal encontrar você e de quebra tenho certeza que sua familia iria se divertir vendo tanta gente fantasiada no evento ^^. Vamos conversando ai vou te contando mais detalhes..tipo vc usa msn?

É..eu adoro encontrar gente que curte as mesmas coisas que eu e olha que isso não é fácil! *.* Eu até acho super bacana o lance dos videos mas não tenho tempo para mexer neles e coisa e tal..vou ficando com o teclado e as fotos memso kkkkk.

Ah Rammstein!! Eu gosto! Muito embora não conheça muitas músicas lembro que tocava nos rolês e eu sempre dançava kkkkk. Bom não sei se vc e seu marido sabem mas na Alemanha em julho tem o Wave Gottik Treffen, o maior evento de música gótica do mundo! Certamente a banda e muitas outras marcam presença...aquele evento é mais do que perfeito! *.*
Se seu marido não quiser ir pra Europa..eu vou com vc! ahsahs de quebra vou levar um monte de visuh pra mim tirar foto! o/
kkkk
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!!
Ah com a prática vc vai melhorando suas resenhas! Eu melhorei muito minha escrita e continuo sempre tentando melhorar ^^. Mas tu já escreve bem o/.
Opa vai fazer um post mega caprichado de Naruto então? Esse e uquero ver1 Trate de falar muito bem do Itachi kkkkkk.
Sabe você também notou queda de visitas? Eu noitei queda de visitas em meu blog também e em muitos outros blogs que costumo frequentar. Parece que foi uma geral...estranho isso, espero que tudo volte á ser como antes!
Eu não tenho o site da YAYa aqui mas vou pegar ai depois te passo, blz?
bjs

Oi Mary!
AHSAHS é eu também já nem perco mais falando sobre essas autoras para livros adolescentes manjados..ai chove de guria retardada com raiva da gente kkkk. Eu já tive momentos de altos estresses com relação á essas autoras fazerem sucesso e o pior é que autores bons não conseguem ter seus trabalhos publicados...
bjs

Oi Starless!
De fato..tem coisas que os cospalyers fazem que ficam abusrdamente fora do normal. Na verdade tem muitos cosplayers japoneses que carpciham porém eu acho ridiculo aqueles que usam lente de contato para aumentar os olhos. Fica muito surreal.
bjs

Oi Rafah!
Obrigada por curtir meu blog e a forma omo escrevo ^^. Tento fazer o meu melhor!
Ah então me expliqueo que é Voclaoid porque não entendo como faz tanto sucesso rs.
Vamos trocando idéias!!!
bjs

Oi Estéphanie!
Olha eu confesso que tentei maneirar nos comentários acerca de Formaturas Infernais mas tem coisas que não dá kkkkk.
Bom eu não gostei das obras de Meyer justamente porque tenho uma visão conceitual de vampiros e lobisomens bem diferente. Gosto deles como realmente são, sem apelar para exageros e coisas do tipo.
Eu confesso que não sou fã de histórias de romance porém tem algumas que gosto e acho bacana esse lance de amor impossível. Mas não me desceu vampiro que se recusa a alimentar de sangue humano e que brilha! Não dá rs.
Uma história que tratas da complexidade de romances com vampiros é os de Anne Rice...aquilo sim é um conflito emocional psicológico, pois todos os personagens são meio insanos.
Bom eu tenho meio receio de ler algo de Meyer..li o conto presente em Formaturas Infernais e não gostei rs...do que se trata Hospedeira?
bjs

Tsu disse...

Oi Thaís!
AHSAHSHA NÉ? Eu também me pergunto como qualquer uma das autoras presentes em Formaturas Infernais podem ser classificadas como escritoras de terror! E o pior que isso está descrito na sinopse do livro @_@. As editorastem investido nesse gênero simplesmente porque é algo rentável...o público gosta da mesmice e das fórmulas manjadas com final "perfeito" ao fim. Se colocar algo mais pol~emico ou chocante, além de real, ai sim elas surtam kkkk. Já falei que se essa gurizada lesse Anne Rice ou Allan Poe iam sair com graves problemas mentais @_@..tipo o cérebro ia fundir enquanto tentassem interpretar as obras.
bjs

Oi plafrase!
Vc demorou mas comentou no blog kkkk.
Poxa brigada pelo elogio, fico até sem graça ^^. Eu sou cosplayer amadora não me preocupo em ficar impecável só quero me divertir mas tento fazer alguma coisa legal sabe...mas eu me divertindo é o suficiente ^^. Fça cosplay sim, tenho certeza de que irá gostar!

Olá Fernando!
HAHASH então você leu o livro de Crepúsculo? Bom, pelo menos, como vc mesmo disse, tem argumentos de sobra para criticar então. Sabe acho o cúmulo as pessoas defenderem que "não podefalar mal porque não conhece a obra'. Tem obra quesó devermos um pouco já sabemos que é ruim. E além do mais embora eles falem que os filmessão ruins e os livros são bons, essas pessoas não perdem tempo de conferir o filme no cinema e comprar o dvd original. O que me leva a crer que não há tanta diferença assim.
Olha, infelizmente acho quechegou á um ponto que não tem mais salvação..essas obras que estragam os seres que serviam para contos de terror ou profundamente psicológicos agora são amados por adolescentes açucaradas...fiquei sabendo que tem um livro (e já tão fazendo o filme) de uma história onde a garota se apaixona por um ...zumbi!!!!
Como? Como???
bjs

Manfio o/
Cara, eu sneti sua falta aqui na blogosfera! Não some assim não kkkkk.
Bom sempre tem alguém que diz ocisas que as pessoas pensam que ninguém irá dizer kkk. Mas eu de vez em quando preciso ir para SP andar na city para me sentir melhor...é quase uma terapia. Estranho? Sim, mas fazer o que? =p
Ah sim, maizena é um santo remédio..aprovado por toda minha familia e quem descobre essa propriedade milagrosa kkkk.
Opa valeu por curtir a postagem anterior de cosplay..pelo visto a parcela masculina aprovou kkkk.
Mas ai cara..conte as novas..preparado para retomar a facul?
bjs

Olá Dellone!!!
Opa obrigada por ter curtido meu post! Seguinte deixa eu te falar..faz várias vezes que estou tentando acessar seu blog mas não consigo porque na sua página de perfil, o perfil está inacessível, habilita ele para que eu possa clicar no link do blog!!!! Não quero perder contato contigo!
E vamos trocando idéias!!!
bjs

Tsu disse...

Oi Dellone!!!
Ah então tá..mas conserrte o lancedo perfil, ajuda na divulgação do seu blog também! E é mais fácil pro pessoal acessar, já clicando no link do nick.
bjs!!!!

Cissa o/
Então mulher..eu vou indo..não muito bem por questões emocionais..mas são coisas da vida!
Minha mae está indo bem ^^. Ela agora já tá começando a arrumar novamente a casinha dela na chácara e está empolgada ^^.
Olha você desde adolescente já tinha gosto refinado....Por isso é uma escritora tão boa! Eu fugi de quase todos os "pops" adolescentes da minha geração e era tachada de estranha na escola kk.kkk.
É minha pesquisa sobre a resenha daquele livro foi pelo fato que eu li..e para esse tempo não ter sido perdido, resolvi fazer a resenha sobre!
bjs

Tsu disse...

Oi Camila!!
Ah eu prefiro não arriscar ler mais nada da Meyer não..e nem dessas outras autoras..para mim o lance de primeira impressão fica muito u.u Especialmente em termos literários.
Eu falei do King com Meyer pq tempos atrás King deu uma entrevistao nde flaou que odiava Crepúsculo..ai as gurias retardadas vieram na net falando: 'Quem esse cara pensa que é pra falar assim de Crepúsculo?".
Tipo..."esse cara' é o mestre da literatura de horror moderna...
bjs

DensetsuWell disse...

Credo!!! É tipo a serie Crepusculo? Que nojo |=P realmente tá dificil encontrar algo que preste hoje em dia. Se for algo tipo de " Carie a Estranha" ainda vá lá. Mas já que foi taxado de livro para adolescentes norte-americanas, nem me atrevo a ler.
gosto é gosto. ¬¬ Mas eu sugiro a serie "A Torre Negra" de Stephen King.

Abraço Tsu. Atê mais. ^^

Rubi disse...

Tsu! Acredita que eu não conhecia esta obra? Valeu pela indicação; pelo que você escreveu no post me parecem ótimas!

Quanto ao cosplay... é de fato bastante interessante. Aquela minha amiga que te falei, só fazia cosplay de personagens masculinos, embora eu só lembre o nome de um deles, eu tenho certeza absoluta que eram todos masculinos.

Precisamos de férias, não Tsu? HAHAHAHAHAHA
Beijos, até mais!

Unknown disse...

Percorrendo aqui de novo e, contrariando as expectativas, comentando. ahah.
Eu não tinha conhecimento da existência deste livro e ao que me parece é uma grandissíssima propagando enganosa, pelo título e pelas autoras "extraordinárias".
Extraordinário hoje é quem vende, faz historinhas para meninas adolescentes de treze anos suspirarem e blá blá blá. Veronha desta geração.
Não tenho o menor interesse em ler esta "obra".
Fico com meus clássicos Bram Stoker, Edgar Allan Poe, Clive Barker, Stephen King e autores novos nacionais que estão fazendo ótimos trabalhos e poucos reconhecem.
Bom fim de semana Tsu!

Estéphanie Mognatto disse...

=] menina, hospedeira é uma hitória sobre aliens, a personagem principal, ou "as" personagens rs, é uma moça que deveria ser dominada pela alien, que se intala na sua cabeça, por dentro, mas por algum motivo ela não ficou totalmente inconciente, e ai rola uma série de conflitos pq isso não havia acontecido antes.

A terra é dominada por uma raça alien que chegou de mancinho e que se apossam dos corpos humanos, vivendo assim a vida deles.
Eu achei bem interessante, claro que rola um romance, mas ai, é interessante por que quem é que gosta, a menina ou a alien tb ta passando a gostar? rs
Sei la, da uma olhadinha, tem coisas que nos surpreendem menina rs.
E outras nos decepcionam, sempre quis ler J.R.R. Tolkien e pra minha infelicidade a historia é legal , coisas ficticias e tals, mas, muito massante, agente cansa fácil, e não é realmente impolgante. =/ Mas de birra lerei todos rs.


bjoka^^

Eduardo disse...

Oi Tsu!
É que até a data de estréia da fic, já se passarão 3 semanas que estou no 2º termo...
Realmente, tudo que vende bastante nunca vale a pena u.u
Se isso continuar como está, todos os monstros e criaturas horrorozas terão um par humano para romances água com açúcar adolescentes...=/
Eu te digo que o começo de A Hospedeira é bem desistimulante, você não entende nada e fica boiando por alguns capítulos, porém é uma história de ficção sientífica que eu fico impressionado de não terem transformado em filme ainda.
É... 2012 está sendo bem polêmico!
bjs

Unknown disse...

Srta Tsu!
Passando para informar que
o perfil está devidamente liberado.
Gracias pela dica nobre Lady!

Ótima Semana pra ti!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
E ai como vai?
kkkkkkkk nem acredito mais que minha "história" com a mina lá do post tenha futuro..
kkkkkkkkkkkk se esse livro ai fosse de terror eu não sei mais o que é terror kkkkk
Ae,vi o Remake de "A Hora do Pesadelo" pela terceira vez..é muito foda kkkkk
Você curte Batman né?Po,vi Cavaleiro das Trevas...Coringa é o Mestre *---*

kkkk falando nos seus bonitões de anime,dia destes vi uma menina falando que adorava o Mello do DN...lembrei de ti na hora kkkkk

Beijos e bom final de semanaa

Joicy Sorcière disse...

Oi TSUnâmica,

Tentei não ser tão radical... rsrsrsrs... acho que a questão deveria ser focada em outro ponto, conscientização. Esses protestos vazios são sempre uma furada mesmo.

O povão precisa saber usar melhor todas as mídias...

hahahhahhaha... pegou pesado não, Tsu... vc só foi sincera e expos seu ponto de vista. Acho que na verdade nós acabamos ficando de saquinho cheio com tanta bobagem que anda surgindo por aí.

Olha, super indico que vc assista mais filmes brasileiros. Tem alguns que são excelentes. Eu listaria nesse momento "O ano que meus pais saíram de férias", "Querido estranho", "Narradores de Javé", "Cheiro do Ralo"... vc já assistiu "Bicho de sete cabeças" e "Abril despedaçado"? Bom, pra começar indico esses. rsrs

Eu comprei os filmes num site online chamado VideoLar... sim, nas Americanas a gente vê muitos filmes baratos... mas, nunca encontrei nada por menos de R$ 9,99. Realmente, R$ 1,99 foi um achado!

Nem me fale de falta de tempo. Ainda estou me acostumando!!! Terei que organizar meus horários para conseguir conciliar tudo... principalmente para conseguir lidar com o blog. Ainda estou me acostumando com a rotina do dia a dia. rsrsrsrs Sinto uma necessidade imensa de entrar na net todos os dias. Ainda tenho a academia, a noite. Nossa... quero um clone jáááááááááááá!!!

Quero começar a pensar nessa possibilidade de ir em Sampa em julho... tenho que ficar de olho nas passagens desde já, para comprar mais barato.

Sabe como fiquei mais fã de Rammstein? Com uma galera da cena gótica, que conheço e curte demais. Como Rammstein está classificado como Metal industrial, rolava muito som deles em discotecagens que já fomos. O som dos caras é massa... adoro o visual deles, quando estão apresentando os shows. As pirofagias então, nem preciso dizer que acho tudo, né!? Fui ao show deles, tour 2010, em Sampa. Foi uma experiência maravilhosa!!!

hahahahahahhahah... vamos pra Europa, então? rsrsrsrsrs... seria no mínimo, tudo de bom!!!!

bju...zinhos!

Tsu disse...

Oi Cristian!
Olha só, me surpreendendo cá está você de novo em meu blog deixando comentário. E logicamente para retribuir isso, estou em seu blog para responder. E assim vamos trocando idéias. o/
Sim, o livro Formaturas Infernais é além de uma propaganda enganosa, uma tentativa mequetrefe de lucros (que dá certo) e a prova da alienação da garota acerca do que seriam contos de terror.
Tudo bem de garotas alienadas adolescentes curtirem esse tipo de coisa mas o problema é que há muita mulher adulta que gosta disso! E pior é esse povo seja criança,adolescente ou adulto, defende tais autoras. Lembro que uma vez uma guria criticou Stephen King pelo fato de ele numa entrevista diz odiar Crepúsculo. Ela teve a pachorra de dizer "Quem esse cara pensa que é?".
My God..a juventude está perdida XD.
bjs

Oi Rubi!
Ah faz muito bem em não conhecer essa obra de Formaturas Infernais! Pra quem tem bom gosto como a gente é tenso @_@. O seu "as histórias parecem ótimas' foi ironia, certo? =p
Hum que interessante sua amiga fazer apenas personagens masculinos..eu já fiz 3 cosplays de personagens masculinos..Alex, Hajime e Johann...
E como anda a correria da vida ai?
bjs!!!

Oi Densetsu!
Bom Formaturas Infernais tem a autora de Crepúsculo mas as histórias são contos de outras autoras também, muito embora todas sejam parecidas. Ou seja, é mesmice do começo ao fim. Quando li, me perguntei seriamente como essas autoras podem ter feito tanto sucesso...
É acho que a única história de formatura que se salva é a de Carrie...aliás li esse livro há muito tempo...
Eu gosto de King e já me falaram muito da Torre Negra. Se não me engano são vários livros não? Mas para mim as melhores obras dele são A Espera de um Milagre e O Iluminado.
bjs

Tsu disse...

Sandro o/
Eu vou indo bem e vc cara?
Olha a idéia é ...não pense se a história com a mina terá ou não futuro..simplesmente deixe por conta do destino. Pode parecer bizaqrro mas o destino faz o que tem que fazer..se for pra ser vai ser...sabe eu já me surpreendi com o lance de destino. Ele surpreende muito. E dá reviravoltas também.
Ah eu não vi o remake de Hora do Pesadelo..como vc sabe, to atrasadérrima no que diz respeito á filmes...a pilha que tenho está gigante..sem falar na pilha de animes. Ah baixei D-Gray Man..quando puder começarei a assistir..mas antes vou rever algum outro que tenho.
Olha demorou, mas finalmente postei as fotos do AD, com direito á uma foto dedicada pra vc! Da uma olhada!
bjs

Oi Dellone!
Consertou o link? É isso aí! Agora fica muito mais prático para trocarmos idéias e conferir os blogs um do outro!
bjs

Edu o/
Ah entendi..com relação á minha fanfic bom...ela tá parada total..tenho um capitulo pronto pra digitar mas depois não tenho mais nada. As idéias minguaram, a empolgação também, sem falar da falta de tempo. É complicado isso...e to tentando dar um tempinho que sobra pro livro, que já não é muito. Contei um pouco do enredo pra um conhecido e ele se interessou...isso motivou a tentar perseverar.
É..foi-se o tempo que os monstros e criaturas malignas metiam medo ou entravam em conflitos psicológicos...hoje em dia são pares românticos de garotas sonsas...triste realidade.
Eu to com medo de 2012..como eu vou pegar as nmúsicas das minhas bandas underground? Como vou baixar meus filmes europeus? E os meus animes?? E os e-books para imprimir depois???
bjs

Oi Estéphanie!
Nossa..Meyer erscrevendo uma história sobre Aliens e com conflito psicológico? Caramba tai uma coisa que eu jamais poderia imaginar. Acho que vou pensar seriamente no caso para ler. Curioso que esse livro dela, lançado no auge de Crepúscuo não fez tanto sucesso porque não vi o povo comentar. Será porque a história é mais profunda e faz a garotada pensar? Hum...
Sobre Tolkien eu acho que entendo seu ponto de ista, muito embora eu seja fã de Tolkien. De fato, as obras dele são um pouco maçantes e cansativas de ler pois ele se atém á muitos detalhes. Porém, Tolkien eu perdoo qualquer ocisa porque o cara é incomparável. Ele criou um mundo e um idioma com regras gramaticais sozinho! @_@. Tipo, ele está em um nível totalmente diferente da grande maioria dos autores da história...
bjs!

Tsu disse...

Oi Igor!
Poxa valeu por curtir meu blog! Te seguindo também1
bjs

Joyci!!!
É impressão ou seu post tá ficando um pouco menorzinho? 0.o
Olha imagino como vc deve estar louca com essa correria e entendo muito bem como é dificil ficar longe da net...eu fico louca sem net, louca sem manter contato com o povo ou cuidar das minhas coisas. Sempre que chego do trampo, ligo o pc e fico um pouco durante a semana. Minha mãe fala que já estou viciada..diz isso porque ela não viu aqueles garotos viciadas na Ásia que levam tratamento de choque para se curarem do vicio kkkk.
Vc quer um clone/ Sai muito caro fazer...eu prefiro aprender técnicas ninjas e invocar diversos Kage Bunshin no Jutsu para conseguir dar conta de tudo kkkk.
Mas sabe, mesmo na correria, ficando loucas e hiperativas acho que conseguimos dar conta de tudo..é isso o que constantemente tento fazer.
Sobre seu post anterior...digo que vc maneirou bem..se fosse eu teria descarregado mais jkkk. Tanto é que tem assuntos no blog que eu prefiro nem abordar. Porque senão a coisa será tensa. De fato, tem muita bobagem que o pessoal dá crédito e coisas importantes deixam de lado. Esses dias li umas matérias acerca das novas leis anti-piratarias..o povo fala de SOPA e PIPA e se esquecem que a pior de todas é a ACTA. Alias as 3 são problemáticas e devem ser destruidas.
Dos filmes nacionais que vc falou só vi Bicho de Cabeças e gostei..Santoro subiu no meu conceito rs
Eu não tenho hábito de comprar as ocisas pela web..eu comprava muito pelas Americanas mas depois que aprendi a baixar filmes bons pela net parei um pouco..só compro os que realmente gosto. Pior que essas malditas leis americanas estão para destruir a felicidade das pessoas u.u.
Bom pense nesse lance sobre o AF em julho, crei oque vai ser um passeio divertido e diferente para toda sua familia ^^. Seu filho vai gostar, tem várias coisas para comprar também.
Ah sim o Rammstein é bem discotecado nos rolês góticos...de certa forma acho que eles se encaixam na definição de Industrial. Se bem que a galera EBM também curte. Por falar em show vc soube quem virá pra SP em março? MORRISSEY!!!!!! *.*
bjs

Unknown disse...

Ahahahahahahahahahahahahhahahahaha, engasguei de tanto rir agora.
Porra! Quem é este Stephen King pra se achar no direito de falar mal de Crepúsculo?????
Tsu, só acredito porque você contou... crap!

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

... H.P.Lovecraft, Bram Stocker, Ambrose Bierce e outros caras que escreviam grandes contos de terror. Não digo que esses autores atuais são picaretas, mas é como dizia o cronista Ivan Lessa: não há de se ter vergonha em garantir uns trocados para escrever algo rsrs

Mesmo que sejam essas intermináveis sagas de vampiros - que são bonzinhos, pelo jeito. Parece que tem uns vampiros que não gostam de sangue atualmente. Vai ver gostam de suco de uva. Ou groselha! =D

Bom, se estes livros despertarem o gosto da leitura nos adolescentes, tá valendo. Talvez muitos leiam Poe algum dia, quem sabe?

---
Ah, a Luíza teve lá seus 15 segundos de alguma graça, mas passou rápido, apesar dos "marqueteiros" tentarem capitalizar um pouco mais com essa história. E o Nascimento só deu um "fôlego" a mais para a menina...rsrs

Não é? E você viu que o twitter vai passar por uma espécie de "filtro" de tweets em alguns países? Isso é censura mesmo! Eu não me engano: há interesses sobretudo por parte dos tradicionais meios de comunicação tentando acabar com a liberdade de expressão que a internet proporciona. Claro que há exageros, mas os veículos tradicionais de imprensa estão perdendo espaço.

A Lei Azeredo aqui no Brasil é uma clara tentativa de afrontar e intimidar esse espaço democrático.

bjosss!

Tsu disse...

Oi Jaime!
Sobre Formaturas Infernais...ah eu acho que sentiria vergonha de escrever algo tão mequetrefe e ganhar lucros assim. Sei lá...sou do tipo que prefere poucos leitores de qualidade do que muitos leitores vagos. Mas cada um é cada um e sei que quando vmeos dinheiro;..nada importa kkkk.
Esses vampiros das literaturas e cinemas pop de asgora são revoltantes. Motivo de piada e chacota! Ah onde está Anne Rice e seus vampiros perfeitos? Pelo menos um sueco fez uma obra decente e totalmente inovadora; Deixa Ela Entrar...ouviu falar?
Vc acha que esses adolescentes fãs de Crepúsculo e afins lerão Allan Poe? Muito otimista vc =p.
Então cara, vi esse lance do twitter mesmo...tipo é ditadura! O povo tem que reagir! Pior é que os EUA que criticaram tanto os sistemas da Coréia, China e Cuba e estão querendo fazer a mesma coisa!
Li um artigo bem bacana na web que fala a idéia de inibir a liberdade de expressão e utilização na web irá gerar uma queda violenta na economia geral. O que é verdade.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...