12 de jul. de 2011

Goth Chic


Um guia para a cultura dark



Goth Chic foi um dos poucos livros que, com maestria explica a origem do gótico como cena urbana. Todas suas influências literárias, místicas, cinematográficas, estéticas, pessoais e principalmente musicais são abordadas em capítulos corretamente divididos tornando a leitura agradável e interessante.


Gavin Baddeley precisou realizar uma vasta pesquisa, adentrando nos diversos elementos que compõem o gótico como subcultura para assim tentar ilustrar como são aqueles que compõem esta cena.
Entrevistas com ícones de peso das populares bandas que fizeram e ainda fazem sucesso entre os góticos , bem como escritores e pessoas que participam ativamente da cena completam o quadro de bom conteúdo que todo livro que se preze ao tratar de uma subcultura precisa ter.


E para aqueles apaixonados por literatura e cinema, o livro aborda longamente fatos e referências á diversas obras. Curiosidades estão presentes em cada capítulo, revelando um excelente conteúdo. Segue aqui uma enumeração dos tópicos/capitulos do livro para que possam ter uma idéia:


- Introdução
- O Demônio da Perversidade
- Um Sinfonia de Sombras
- Toda Capa era Preta
- Sintoniza no Terror- Morbidez, Putrefação e Dor
- A Sedução do Inocente
- As Flores do Mal estão em Pleno Desabrochar
- Uma Beleza mais Sinistra
- Os Anjos Negros do Pecado
- Sombras Negras nos Dominam

Esteticamente, o livro é puramente gótico. Todas as imagens são em preto e branco. A capa mostra a imagem de uma gótica clássica/medieval. Mas ao abrir a primeira página, contemplamos uma gótica ostentando estética futurista. Um gracioso e digno contraste acerca da estética de membros da cena. As páginas brancas possuem nas pontas um preto esfumçado que dão a idéia de algo urbano.


Embora o livro tenha lá os seus erros em determinados pontos, especialmente com referência á algumas bandas - o autor parece ficar confuso com o que a mídia de massa anda fazendo, quase confirmando a existência do gothic metal DENTRO da subcultura gótica -, o conteúdo em si é bem abrangente. Especialmente com relação aos filmes antigos (bem detalhados) e as obras literárias de terror, bem como histórias e curiosidades de atores, cantores, escritores e ícones de época que tornaram-se um marco da cena gótica posteriormente.

Como o próprio autor diz, o gótico é a única cultura jovem com tradição literária que sobreviveu á moda, conseguiu tranformar-se num verdadeiro estilo de vida (rs), com milhares de seguidores em todas as partes do mundo.




O livro é altamente recomendado para os apreciadores da subcultura gótica estejam dentro ou fora dela. E para aqueles que se interessam pela história artística e sua influência na cultura social.




~*~

45 comentários:

Criska disse...

Nossa, esse livro parece ser muito bom! Vc lembra quanto pagou?

Tsu disse...

lembro sim..na época paguei 50 conto...hoje já deve estar uns 80...mas vale á pena, aborda bem a cena como um todo

Andre Mansim disse...

Legal Tsunâmica! Mas vale mais como um documento né? Porque eu sou do tempo em que as pessoas iam descobrindo as coisas e se juntando em tribos que seguiam uma forma de viver e enfrentar a vida mas sem isso ser necessariamente uma moda ditada por um padrão de vestimenta ou atitude.
Uma amiga minha que até foi em uma época uma namoradinha era Dark, ouvia músicas Dark e Góticas, tinha pensamentos assim, e sempre estava com roupas normais até nas baladas, (só de vez em quando saia co roupas que hoje nós chamamos de Góticos), sem querer ser ou parecer um ser da noite... Acho que o que vale mesmo é a atitude!

Anônimo disse...

Oi, Tsu :)

O livro faz uma abordagem detalhada de filmes antigos e obras literárias de terror?? *.*
AHHHHH!! Sempre que tenho tempo eu procuro assistir filmes antigos, pq muuuitos são excelentes. :D
Clássicos do terror são ótimos. Já tive a oportunidade de ler alguns qdo encontrei (desses autores: Edgar Allan Poe, Bram Stocker, Mary Shelley, Robert Louis Steverson etc.
São obras-primas!

Valeu pela dica! :)

Bjs ;)

Raven Shimizu disse...

Esse livro é realmente muito bom!
Lembro que quando tive conhecimento dele fiquei louca para comprar!

Li ele super rápido e acabei aprendendo muita coisa que eu nem imaginava sobre a cena gótica. O mais bacana do livro é quando conta a trajetória de gêneros musicais, as tendências...simplesmente amei a parte dedicada aos filmes antigos, principalmente á Hammer e sobre a literatura....

Um livro bom, apesar de faltar algumas coisas importantes, é um bom livro!

renatocinema disse...

Preciso comprar.......

Mês que vem estarei no lançamento do livro de terror onde escrevi o prefácio.

Você curte literatura de terror?

✖ Jєssicα'- Chan ✖ disse...

KYYAAAAA^^
Esse livro deve ser *O*

Tenho muita curiosodade mesmo que não seja da cultura Dark eu amo as coisas que representam essa cultura^^

Muito bom mesmo :3

Bjinhos :3

Marina Ferrari disse...

adorei sua matéria sobre cosplay,também faço cosplay ! Estou te seguindo,me segue ?
www.abelha-bee.blogspot.com

Paulo Cesar PC disse...

O livro aqui referido por você me parece ser muito atraente, principalmente no que se refere a curiosidade do saber. A falta de conhecimento gera entre outras coisas, o preconceito, é justamente esse sentimento de preconceito que ainda permeia a ideia de muitos que desconhecem na essência oque é um gótico e o que é ser. Um grande beijo no seu coração.

Mariana Thamiris disse...

Sugoooooiii!!! Simplesmente incrível!!!
Adorei seu blog *-* todos os artigos e as matérias são dmaix XD
Esse post sobre o livro e cultura gothic me deu uma ideia ótima (tenho um primo que adora essas coisas acho que vou procurar esse livro pra ele =D)vou divulgar seu blog pra eles e os amigos dele tbm ^^
Estou te seguindo também \o/

Tsu disse...

André o/
Sim sim o que você falou sobre a atitude é totalmente correto, eu penso a mesma coisa. Entretanto, tem muita gente que entra nas cenas gótica, punk e etc sem saber absolutamente nada, achando que a banda X faz parte do estilo quando não faz e etc. Isso acaba gerando atrito entre o pessoal que entende da cena. Sei porque frequentei esse tipo de coisa. O problema ainda é que aqui no Brasil (e só aqui) o pessoal é extremista, coloca subcultura dentro de subcultura, tacha isso e aquilo e leva a ´serio! É muito estranho...uma teoria do pessoal (e que até é verdade0 é que o pessoal que mais entende das coisas da cena não faz qualquer visual estético. E muitos que carregam no visual não entendem nada. Isso acontece principalmente quando a pessoa começa a frequentar tal coisa.

O livro é legal porque fornece um material que atrai quem já gosta da cena, dando oportunidade para se conhecer mais bandas, livros, filmes e etc. Além de traçar uma linha do tempo entre os períodos, o que se mostra muito legal.

bjs!

Oi Ana =)
Sim, o livro aborda isso, Ana! Quando li o Goth Chic fiquei conhecendo cisas sensacionais que eu nem fazia idéia. Posso dizer que em matéria de filmes antigos e trajetória musical da cena po livro me ensinou bastante.
Nossa eu adoro Allan Poe! Tenho um artigo pronto sobre ele que logo postarei no blog! Bram Strocker é clássico mas meu escritor de vampiros preferido sempre será Anne Rice. Os vampiros dela não tem pra ninguém!
bjs

Renato, eu adoro literatura de horror/suspense. Sempre gostei...eu estou tentando escrever meu livro...não é de horror mas envolve vampiros (a la Anne Rice e não aquela porcaria Crepúsculo) e um outro referente á mitologia...mas como deixo as tramas complexas, estou muito longe de acabar.

Anônimo disse...

Não tenho esse livro!
Adorei a dica e assim que for possível irei lê-lo!
bjs, paz!

Obs: Daqui a pouco vou lá pros fanfics...tô viciadona!kkk!

Tsu disse...

Cassie! o/
Eu tive praticamente o mesmo tipo de experiência que você quando li o livro. E passei a me interessar pela Hammer tamb[ém por conta dele. Aquela época o cinema de terror tinha qualidade né?
E eu também achei que o livro escorregou ao falar de bandas que não pertencem á cena e omitir bandas da cena...como eles não mencionaram o The Cruxshadows? rs
bjs

Oi Abelha Bee!
Você também é cosplayer? Que cosplays vc fez?

Oi Jéssica!
Ah mas o livro Goth Chic é um livro para todos que se interessam pela cena gótica independentemente de fazerem ou não parte dela. Lá tem muita informação legal!

Oi Paulo!
Sim, o livro Goth Chic aborda de forma muito interessante várias coisas essenciais e importantes que marcaram e consolidaram a subcultura gótica. Muitas são as obras voltadas á origem do punk mas poucas são as que se dedicam ao gótico. E é bom materiais assim...entretanto o livro necessariamente não elimina pré-conceitos pois estes surgem dependendo de cada ser sobre cada ser.
bjs e boa semana!

Oi Mariana!
Poxa, valeu por curtir o blog! Espero poder contar com sua presença mais vezes!
Sim, divulgue o livro para pessoas que certamente irão gostar pois ele não sefoca somente na cena gótica, mas no cinema e na literatura, além das bandas...tudo que ajudou a formar essa subcultura que sempre sobrevive e renova.
bjs!

Ingrid Gomes disse...

é muito incrivel como conseguiu sobreviver a tanto tempo , e fora que na minha impressão Dracula era um gotico , e isso que dá um up.

renatocinema disse...

O livro que será lançado, onde fiz o prefácio, é de terror. O rapaz conseguiu com muita luta e sozinho lançar seu primeiro romance.

Você conseguirá.

Quando tiver tudo pronto para o lançamento te envio as informações para você prestigiar o evento.

Karin B. disse...

Adorei o blog,e suas dicas, estamos seguindo e espero sua visita, esta rolando sorteio de makes clinique no blog

bjs

jak

www.kakaejak.blogspot.com

Rubi disse...

Ainda não conhecia esse livro, acredita? Mas me pareceu muito interessante; até porque são poucos os que abordam esse tipo de assunto. Vou ver se encontro por aqui, pois pelo que vi nos comentários realmente vale a pena.

Quanto aos cosplays, achei super interessante isso que você me disse. É uma excelente maneira de incentivar o trabalho das pessoas, e claro, a cultura. Deve ser super legal participar de concursos e sair, por exemplo, com uma viagem pro Japão.

Preciso indicar seu blog pra uma amiga minha, tenho certeza que ela vai adorar!

Beeijo.
Até mais.

Tsu disse...

Oi Leka!
Opa, espero poder contar com seus comentários nos demais capítulos da fanfic!
bjs

Oi Ingrid!
Quanto aos meus cosplays, irei postar em sessões especiais. Enquanto isso você pode ver 2 cosplays que fiz olhando a sessão de cosplay Laranja Mecânica e Anime Dreams 2011.

Quanto a subcultura gótica ela sobreviveu após o "boom" de seu surgimento. Penso que isso ocorreu por que diferente do movimento punk, o gótico nunca foi inteiramente ligado á política e sim á manifestaçõesculturais, de uma forma mais singela e artística.

Até mais!

The Girls, obrigada por terem curtido o blog!

Oi Renato.
Nossa fico sempre surpresa com a capacidade das pessoas de publicarem bons livros em nosso país. Isso me incentiva a tentar continuar escrevendo para um dia pdoer conseguir. Fico no aguardo...o evento ocorrerá em SP?

Oi Rubi!

Ah eu acredito..até porque o Goth Chic não foi um livro muito divulgado como o Mate-me Por Favor...
Eu creio que é fácil encontrar esse livro na web pra comprar..eu acho que ele vale á pena e você iria gostar! Mesmo sendo entendida no assunto clássicos, creio que você encontrará coisas novas que não sabia...ele foca bem a trajetória e certas curiosidades...tudo interligado com o movimento gótico.

Sobre os cosplays..bom nada mais justo eles poderem ganhar prêmios sendo que alguns chegam a gastar mais de 2000 reais numa fantasia *.*. Eu gosto de admirar esses profissionais e faço cosplay só pracurtir os eventos e nunca concurso...teria que ser muito perfeccionista pra participar, na minha opinião.
Poxa, indica o blog pra sua amiga, se ela quiser pode trocar idéias, vou adorar!

Ah eu gostaria de saber...você toparia que façamos Parceria entre nossos blogs?
bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Me parece interessante a obra.
Acho o estilo gótico bem irado sabe? Tanto em roupas,cabelos,cores (preto né haha)....
Sempre que falam de gótico lembro da Amy Lee (Evanescence)

Po,nem vi o programa ontem...dormi vendo CSI :@

Beijos e tudo de bom

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Acho que vou comprar esse livro... Me interesso muito por cultura gótica.
Cinquentinha??? *Tia!!! Lembra quando você me perguntou o que eu queria de aniversário? Então... rsrsrsrs*

Sobre seu comentário: Então somos dois novamente... :P
Ás vezes eu queria que o dia tivesse mais horas, ou que o tempo parasse quando eu começar a escrever meu livro *ideia tosca, mas se desse certo economizaria tempo! \o/*
bjs

Júnior Ahzura disse...

Adorei o blog!
Vou seguir e ficar conectado nas novidades!

Visita o meu!


Ahzura's Blog

Renoth disse...

Tsu!
como eu esqueceria de você?
leio sempre seu blog, mas como a gente parou de se falar do nada fico sem graça de comentar >.<
perdi seu celular (foi você que me ligou ontem? não consegui atender pq estava dormindo ^^')
me passa que eu volto a te ligar (perdi toda a minha agenda ._.)
vou no AF no dia 17 também *O*
simplesmente adoraria me encontrar com você *O*
é só marcar, eu adoraria, de verdade *O*
desculpa por esse tempo de silencio, fico feliz por você ter quebrado isso xD
tem um amigo meu de Mato grosso do sul que nunca foi num evento de anime =D
nossa, que emoção, a gente se conhecendo *O*

Manfio disse...

Já tinha ouvido falar do livro, mas nem me lembrava mais dele.
Nunca fui da cena gótica, mas sempre tive amigos que eram e são, e sempre tive grande interesse na cena em si devido a gostar da literatura gótica e do gothic rock. Este parece ser um livro muito interessante que alimentaria minha sede por conhecimento sobre a subcultura gótica rsrs.
Como voce disse, não é um livro perfeito, mas acho que não há qualquer livro que trate alguma cena urbana de tal maneira, principalmente quando trata da música rsrs.

Nathalia Passarinho disse...

Literatura "Gótica" até onde sei, mistura sensualidade com mistério.
Muito boa as indicações;

Beju

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!!! Tudo bem?
Que livro interessante!
Mas não tenho tempo para ler, às vezes nem para frequentar meus amigos blogueiros. Saco!
É difícil.

Nos anos 80 fui (meio gótica, não totalmente), por 1 mês mais ou menos. E dark por um tempo mais. Mas...

Beijos para ti e a Edna!

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Leonardo disse...

Olá Tsu :D
Não sei que horario vai passar esses episódios do Chaves, só soube que seria em agosto.
Esse jeito de dar aulas que eu trabalho é bem desconhecido ainda, e recente. Na verdade é um tentativa de fazer uma educação diferente, tentando melhorar, já que do jeito em que está a educação no nosso país não da pra ficar.
Sua observação sobre Cisne Negro é perfeita. è exatamente isto. O filme é extremamente original.
Eu assisto os filmes que gosto muitas vezes tambem...alguns já vi 5, 6, 7 vezes...Cisne Negro eu vi duas até agora. Eu escrevi uma critica de cisne negro la no meu blog. Escrever não é exatamente meu forte (posto mais curiosidades, essas coisas) mas as vezes eu tento escrever tambem ^^
O problema do que eu escrevi é que foi bem antes do Oscar, o filme nem havia sido lançado no Brasil Por isso fiz previsões de indicações ao Oscar que não se confirmaram ^^

Eu sou um admirador da cúltura gótica. Gosto muito da literatura gótica, das inflências em filmes, arquitetura ou mesmo no jeito de se vestir ou ser. Me pareceu bem interessante o livro. Fiquei especialmente curioso no ponto em que você diz discordar do autor sobre algumas bandas...Acho curiosas essa classificassões de bandas em gêneros, dos quais muitas vezes eu discordo...
Falando em música gótica, você conhece/gosta de Lacrimosa??? É uma das minha bandas preferidas ^^

BeijO

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Oi Tsu... desculpa o sumiço daqui, eu vi nas atualizações está postagem e quando vinha aqui, ela não estava... daí eu saía, mais via que vc tinha feito está postagem... bem, finalmente consegui ler... rsrsrsrsrs... e as férias estão chegando aqui em casa, então os pimpolhos estão ha mil... rsrsrsrs...
Eu acho lindooo o jeito que os góticos se vestem, eu adoro Preto e quando mais nova usava muito preto e lápis nos olhos... mais acho que pra ser gótico, tem que conhecer e saber realmente o que é, e não apenas seguir modinha, Não é mesmo?
Eu não tenho religião e gosto mesmo é de wicca, mesmo conhecendo pouco me identifiquei com a bruxaria, mais a do bem tá... sei lá por que disso, mais as bruxas seguem uma doutrina do bem e de harmonia com a natureza e eu gosto disso.
Parabéns pelo post e pela indicação do livro se alguém quer se alguma coisa, tem que conhecer tudo antes de seguir uma doutrina ou religião e cada um respeitar a decisão do outro.
Beijooooooos
E vou dar uma pesquisada sobre a cantora que vc me disse e quem sabe não faça um desenho dela pra vc e faça um post lá no meu Blog!!
Bj Bj ^.^

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Po quando eu disse preto eu queria dizer mais em roupas sabe?
Poxa,Evanescence não é gótico? po descobri que fui ensinado errado de novo essa semana (Lanterna Verde primeiro né ) kkkkkkkk

Me fala ai umas bandas góticas pra eu ficar por dentro....

Beijos Tsu e tudo de bom

renatocinema disse...

Será uma honra receber sua presença no evento.

Avenida Paulista é um charme para lançamentos de livros de terror.

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Você embananou tudo!

Quando eu quis dizer Cinquentinha, me referia ao preço do livro e quando eu falei da tia, falei da minha tia mesmo... kkkk

Realmente, a parte dos dragões é de tirar o folego! Viva a computação gráfica!!!

bjs n_n

Juliana disse...

hey, to seguindo aqui!

http://dezesseisamargos.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Sandro!
Ah mas os cabelos góticos não são apenas pretos...tem alguns coloridos que valorizam o visual! Muitos associam o gótico com Amy Lee, mas ela não é gótica, tampouco sua música é classificada nos gêneros da cena pelo pessoal.
bjs

Oi Renoth!
O quê? Como assim você sempre lê meu blog e não deixa comentários???? Fica sem graça não! Comenta sempre pq aí eu consigo acessar o seu blog e comentar sempre! Não se reprima! (música dos Menudos...)
Olha fechou então! Vamos ver esse esquema do evento!
bjs!

Valeu, Junior!

Edu o/
Que cinquentinha o quê! Eu ainda nem cheguei aos 30 hohohohoho...mas é fato que ás vezes acho que meu tempo está passando rápido demais..
O quê? Acaso você quer me pedir algum presente de aniversário? 0.o
Eu só queria que o dia tivesse maishoras se fosse para que eu tivesse mais tempo para fazer minhas coisas...fato.
Eu preciso urgente retomar a escrita do meu livro vampirico...no momento estou pegando informações para um outro livro...
bjs

Oi Nathy.
Bom, a literatura gótica pode abordar mistério e sensualidade, mas foca também ao horror psicológico e a tendência "decadentista" que teve o auge no século 18.

Oi Manfio!
Olha se você curte a cena gótica, esse livro é uma boa pedida. Até porque ele não se prende apenas no indivíduo gótico. O foco dele é acerca da literatura, da origem e principalmente da música e dos filmes, traçando uma trajetóriasuper legal e falando sobre bandas que definiram épocas, filmes que influenciaram tudo e etc.
Bom isso é. A música é algo bem distinto nas cenas urbanas. Entretanto, o Goth Chic resolveu focar o "gothic metal" como parte da cena, deixando de fora bandas como The Cruxshadows, Blutengel, Diva Destruction e outras mais "atuais" que realmente fazem parte do cenário atual ou do passado recente.

Tsu disse...

Cissa o/
Eita, mulher você sempre no corre-corre!
Eu ultimamente não ando tendo tempo nem pra ler e nem pra ver filmes/animes...o fim de semana passa rápido demais! Opa ent]ao você conhece um pouco da cena gótica, deve ser por isso que nos entendemos e temos gostos em comum por bandas. Você já ouviu Joy Divison?
bjs e bom fim de semana!
minha mãe deseja o mesmo!

Olá Leonardo!
Primeiro: onde está o banner do seu blog que eu não achei? Coloquei o link nos Parceiros, mas queria seu banner.
A educação do Brasil vai de mal a pior e a verdade é que isso ocorre não por culpa unicamente do governo, mas sim do próprio povo.
Ah então somos dois obcecados que gostam de ver o mesmo filme várias vezes. Nas duas vezes em que fiz cosplay do Alex, na véspera do evento assisti o filme só para absorver algum trejeito corporal do Alex 0_0. Um filme que nunca me canso de ver é Jurassic Park...adoro aqueles dinos! E sempre fico indignada quando alguémo usa dizer que não curte Indiana Jones!

Sobre o estilo gótico...legal saber que você aprecia! Eu fiz parte da cena goth de SP por alguns anos e posso dizer que foram as melhores épocas que tive rs. No quesito bandas é que aqui no Brasil o pessoal da cena divide muito as bandas em gêneros e isso cria sub-estilos...o livro focou no gothic metal que não faz parte da cena gótica originalmente, deixando de lado bandas mais atuais que ainda estão na ativa, como The Cruxshadows por exemplo. O EBM que deu origem á estética cybergoth quase nem é mencionado e eu o considero mais próximo da cena gótica do que o malfadado gothic metal.
Já ouvi Lacrimosa mas não é uma das minhas bandas preferidas. Mas eles foram um marco da cena gótica e isso é fato. Uma banda que adoro é The Cruxshadows..o visual do vocalista é sensacional.
bjs!

Jane o/
Eita que estranho! Isso deve ter acontecido porque eu estava testando algumas coisas no blog talvez...
Sério que você gosta do visual gótico? Que legal! Isso motiva a eu fazer um post sobre meus tempos de rolê com fotos e talz!
Preto é preto..é uma cor que comiba com qualquer visual...mas os góticos não usam apenas o preto, podem misturar uma ou outra cor...dentro da cena tem vários estilos estéticos..o vitoriano, o clássico, o fetiche, o cyber...eu sempre gostei do fetiche, com vinil e talz *.*
Eu acho que todo mundo pode seguir uma cena mas é importante saber um pouco e sempre ir aprendendo se realmente gostar.

Eu também acho a visão da wicca sensacional, principalmente pela figura da mulher. Acaso você leu as Brumas de Avalon? Vai amar!!!!!

Olha eu espero que vc curta a Sarah Brightmann...a voz dela é maravilhosa e os clipes então..eu vi ela em um show ao vivo e posso dizer que a mesma coisa que você ouve ou v~e em vídeos é o que verá ao vivo.

bjs

Rart og Grotesk disse...

eu tenho esse livro e gosto muito!!

bjs!

http://artegrotesca.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiiiiii!
Tô curtindo muito o fanfic...hoje tive que sair e não tive tempo pra ler, mas amanhã vou ler mais!kkk!
A luta do kakashi e a chegada do shikamaru...adorei a parte que pergunta pra ino "Que roupa é essa?"kkkkk!
No meio de um luta desse nivel elevadíssimo ela tá vestida pra matar literalmente!huahuahuahua!
bjs, paz!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu eu amei a cantoraaa.... ahhhh... mais uma na minha lista de cantoras preferidas, ela tem uma voz maravilhosa e as musicas nem se fale... andei olhando uns clipes dela no youtube e é tudoooo... ela parece uma bruxinha... rsrsrsrs... ela é gótica?
Amei, obrigada por me apresentar a Sarah.
Eu sei que góticos não vestem só preto... rsrsrsrsrsrs... mais vai dizer que não é a preferida? rsrsrsrsrs... eu adoro preto, roxo, lilás, azul e um pouco de rosa faz bem...^.^
Eu nunca li as Brumas de Avalon, mais já ouvi falar, andei dando uma pesquisada e vi vários volumes pra baixar, deve ser por que dividiram o livro né?
Mais baixei um volume pra dar uma lida... rsrsrsrsrs... beijinhooos

Stephanie disse...

Oii Tsu!
Adorei sua visita lá no blog e obrigada por me segui...já estou te seguindo de volta :D
Adorei seu cantinho rs! único mesmo!!
Beijokas
Stephanie Parizi

lolaporlola.blogspot.com

Láh/ disse...

Tsu.. :)

Meu, esse livro tem que ser divulgado pra que acha que ser gótico é passar a noite no cemitério e beber vinho.
Ridículo, não?. ;)


E o delírios e paranóias voltou. *-*

Tsu disse...

Sandro!!
Ah mas muita gente, todo mundo, no comçeo confundiu a Amy Lee como gótica..até porque a banda EvaneScence deu um "boom' na cena gótica em meados de 2000 e com ela trouxe várias bandas de metal que passaram a se dizer góticas. E isso gerou uma baita confusão entre o pessoal do meio. O povo das antigas dizia que não fazia parte, os novos sim, a mídia jurava que era, o pessoal que entendia abominava a comparação..e no fim conlcuiu-se que EvaneScence e Amy Lee não eram góticos.

Ixi a lista de bandas da cena é extensa....
bjs

Oi Renato
Opa legal! Vc pretende estar lá no dia do ançamento do livro? Já pensei em complicar os artigos meus de anime e fazer um livro tipo de referência...

Oi Edu!
Ah tá agora entendi ahashash bom o livro na época que eu comprei era 50 conto mas agora já está unsd 80 acho...
Viva a computação gráfica e diga não ao 3D u.u
bjs


Jane \o/
Ah eu sabia que você ia curtir a Sarah Brightmann! Elá é divina1 Eu amo a canção Fleurs du Mal..e a versão de Phantom of the Opera? É incomparável!
Tenho 2 shoews dela em dvd..mas nada se compara em vê-la ao vivo como eu vi no ano retrasado. Gente, ela é muito perfeita!!!
Os clipes são obras-primas né?
Então..a Sarah já pegou muitas referências góticas em clipes, visuais e maquiagem...acho que ela tende um pouco sim.
ashahs ah tá..normalmente quando eu ia nos rolês, sempre fazia um visuh com predominância de preto, mas ás vezes mesclamva branco, roxo, azul, verde ou vermelho.

Eu tenho um artigo sobre Brumas de Avalon no blog dá uma lida! Eu amei essa obra! Do tipo que não dá vontade de parar de ler até terminar!
Fico esperando quando você fizer um desenho da Sarah *_*.

Oi sStephanie!
Poxa obrigada por ter curtido o blog! Espero que possamos trocar comentários!
bjs

Oi Leka!
Ah sem problemas! Você leu o fanfic super rápido..oogo chega na parte em que eu parei aí eu demoro um pouco pra digitar...mas me cobre que aí eu me toco e agilizo!
E eu quis colocar a Ino aparecendo com aquelas roupas e atraindo a atenção de todos, para quebrar o clima pesado da narrativa =p
bjs!

O livro é bom mesmo né Art?

renatocinema disse...

Claro que estarei presente no lançamento do livro.

Esse meu amigo lutou muito. No começo juntava vários conhecidos cada um pagava x e conseguiam lançar o livro. Sem grande custo e com patrocínio.

Ano passado ele conseguiu o primeiro apoio de editora para publicar o romance dele e no final do ano sai o segundo.

É uma luta....não desista não.

Te aguardo no evento.....

Mari Fagundes disse...

Parece muito interessante o livro. Gostei muito do blog tbm. Parabéns! =*

Se puder passa lá:
http://odiariodemariana.blogspot.com

Érr# disse...

Nunca ouvi falar mas parece muito bom !

bjbj anjo
http://viceveersa.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Lah!
Nossa quanto tempo!!
Que bom que voltou ao blog! Mas por que o havia abandonado?
E sim, os góticos são muito mais do que os estereótipos ilustram!

Oi Renato!
Poxa posso imaginar o quanto seu amigo lutou...lançar um livro aqui no Brasil não é fácil e acho que o memso vale para outros lugares do mundo. Tem muta gente que escreve bem e não consegue e pessoas que escrevem porcarias e viram best-sellers...

Mas é por pessoas como ele e o incentivo das outras pessoas que me motivam a acxreditar que um dia eu conseguirei terminar meu trabalho e publicá-lo.


Oi Mari e Bibi!
Obrigada pela visita!

Dantop♥ disse...

Vlw Tsu, gostei bastante, vou procurar sim♥

Paulo Cesar PC disse...

Eu sempre fui um profundo admirador dos filmes de vampiros, principalmente os mais antigos. Os filmes da era mais atual não me despertam atenção nada. Os filmes de Dracula, sempre gostei. Gostei da matéria, viu. Um beijo no seu coração.

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...