3 de jun. de 2011

As Desventuras de Robert Langdon


A saga do maior simbologista da literatura contemporânea



Em meados iniciais do séc XXI, a literatura moderna agregou um novo autor cujas publicações se tornaram best-sellers recordistas em todo o mundo, tendo duas adaptações cinematográficas que arrecadaram verbas milionárias. As obras deste autor causaram polêmicas arrebatadoras por parte da Igreja Católica ao revelar fatos não apenas surpreendentes mas por fazer com que a massa social reaprendesse a contestar fatos e permitir libertar o próprio pensamento.


Dizendo assim o leitor incauto pode acreditar se tratar de livros monográficos com extensas análises e infindáveis referências históricas e/ou bibliográficas. Mas não é isto, pelo contrário. Embora contenha todas estas informações, estamos falando de um romance policial, repleto de ação embalados por poderosos e antigos mistérios.

Embora essas histórias (ainda) não estejam reunidas em uma só crônica, a simples menção de seu criador, Dan Brown, já é mais do que o suficiente para serem identificadas. Pode ser que nem mesmo Dan Brown imaginava que seus livros um dia viriam á ser de tal estrondosa repercussão, mas é inegável que, ao elaborar histórias fictícias com fatos históricos reais e uma narração ágil, Dan Brown conseguiu se consagrar como escritor e registrar suas obras como uma das mais conhecidas do mundo.

Não me estenderei aqui para analisar o contexto e a popularidade das obras em si, pois todos aqueles que já tiveram a oportunidade de ler, no mínimo, um dos cinco livros do autor, sabem muito bem do que falo. Afinal, Dan Brown é um autor como poucos, capaz de desenvolver uma história estritamente intricada, tendo assuntos sobre antigas sociedades secretas e experiências científicas de última geração reunidas para desenvolver um tipo de suspense capaz de prender a atenção do leitor á cada página.

E, como é de praxe, toda boa história deve conter um bom protagonista e nos best-sellers do autor conhecemos o personagem Robert Langdon. Protagonista dos três (no momento) livros mais conhecidos - Anjos e Dêmonios, O Código da Vinci e O Símbolo Perdido - o ilustre professor de Simbologia da universidade de Haward, em cada obra, se envolve acidentalmente em situações deveras perigosas que colocarão não apenas a sua vida em risco, mas a descoberta de segredos nunca antes revelados.

O sucesso de Robert Langdon entre o grande público se deve por ele ser uma pessoa comum. Embora possua um respeitosa carreira acadêmica e pratique natação, Robert não é carismático, mas possui a habilidade de desvendar enigmas complicados graças á seu ceticismo, na maioria das vezes, irredutível. Sua habilidade em encarar as dificuldades sem hesitar é uma qualidade notável que conduz a história com grande empolgação.

Graças á sua mente brilhante, Langdon se envolve com poderosas e milenares Sociedades Secretas, cujas súbitas aparições podem causar, literalmente, catástrofes mundiais. E, para evitar isso, Langdon já enfrentou um ataque terrorista em Roma, uma caçada humana em Paris e uma corrida alucinante por Washington. E tudo em uma luta contra o tempo, onde a vida de muitas pessoas está em risco.

Só mesmo Robert Langdon e sua inteligência e caráter para encarar os segredos que não podem ser revelados. Por ser um incrível Simbologista, ele é atraído pelas tais sociedades secretas que procuram em Langdon o homem instruído o suficiente para desvendar os mistérios. Assim, ele já encarou os Illuminati, o Priorado de Sião, a Maçonaria e, claro, a Igreja Católica.

Porém, Langdon é apenas uma pessoa como tantas outras só que com o incrível dom de atrair problemas. Não que ele queira. Só que ao se deparar com assassinatos misteriosos em museus e catedrais já é o estopim para encrenca das grandes. E, por ironia do destino, Langdon é sempre perseguido por algum psicopata metido nas organizações secretas, que o colocam diante de seu maior pavor: a claustrofobia. E, embora não acredite em milagres, durante certos momentos chegamos a pensar - assim, como o personagem - que a salvação só foi encontrada por algum tipo de intervenção divina.



E esse é um dos pontos mais interessantes que Dan Brown coloca em suas obras. Através dos pensamentos de Robert Langdon - cético e ateu não assumido - vemos a eterna dúvida do ser humano acerca não do poder da religião, mas sim do poder do Criador.

As aventuras de Langdon tratam não apenas de entreter o leitor com uma boa trama de ação repleta de informações históricas, mas sim em ensinsar as pessoas a admitir que as doutrinas religiosas devem ser contestadas e para alcançarmos a Verdade é preciso abrir nossa mente e ver além do que nos é ensinado.

É importante frisar que as obras não são anti-religiosas; elas apenas procuram mostrar que todas as histórias possuem várias versões e interpretações e que, por isso, se faz necessário que deixemos a alienação de lado e indaguemos: " E por que não pode ter sido assim?"

Talvez seja por tratar destas filosofias a contestarem a religião que as aventuras de Langdon
alcançaram tão estrondoso sucesso. Com uma linguagem elucidativa, colocamos em uma balança Ciência e Religião, concluindo que ambas buscam a mesma coisa mas de formas diferentes.

Para atingir um público ainda maior (e para revolta do Vaticano e de religiosos fanáticos), as duas obras: O Código da Vinci e Anjos e Demônios, foram transpostos parao cinema contando com uma produção e um elenco de qualidade.

Embora os filmes tomem ( ás vezes até demais) liberdade sobre os livros, não podemos deixar de mencionar que são produções sofisticadas, capazes de emocionar quase tanto quanto os livros.
Além da trilha sonora (sem dúvida uma das mais belas do cinema), temos ninguém menos que Tom Hanks interpretando o ilustre Robert Langdon, cujo talento e aparência nos faz crer que não havia ninguém mais perfeito para o papel.

No presente momento, Langdon viveu apenas três aventuras mas isso, certamente, é só o começo. Pode ser que Robert Langdon seja a nova versão de Sherlock Holmes, tendo uma habilidade própria em desvendar mistérios. E pode ser que Dan Brown seja o novo Sidney Sheldon, tendo enredos semelhantes e fixos em todas as suas obras. Mas isso são especulações, pois a verdade só o tempo dirá.

Pois, através de Robert Langdon, Dan Brown desencandeou um ideal do livre pensamento, abrindo uma infinidade de portas para que a pessoas escapassem de dogmas e reaprendessem a contestar sua própria filosofia de crença.

Agora só nos resta aguardar qual será a próxima aventura que Dan Brown está preparando para seu personagem. Existe ainda muitas sociedades secretas para serem divulgadas, avanços científicos a serem apresentados e obras de arte a serem estudadas. Isso sem mencionar que ainda somos orfãos no passado de Robert Langdon. Se ele já entrou no interior secreto do Vaticano, descobriu o segredo do Santo Graal e desvendou o tesouro da Maçonaria, só pode ser um professor excepcional.

Por isso os fãs dizem: Dan Brown, traga logo Robert Langdon de volta!

~*~

38 comentários:

Sora disse...

Acredita que devias ver esses animes, são muito bons e muito fortes, podes encontrá-lo no meu blog, na página dos animes online legendados, eu amo Fullmetal Alchemist! Tenho lá as 2 temporadas de fullmetal alchemist *.*

Andre Mansim disse...

Ceramente o Dan Brown é um grande autor e achou o fio da meada quando misturou história real com ficção, seus livros são mesmo magnificos.
Agora eu estou envolvido com um autor que se chama Harlan Coben, estou lendo o terceiri livro dele, os livros dele falam de coisas do cotidiano com crimes e mistérios e prendem a gente do começo ao fim!

Belo post Tsunâmica!

Anônimo disse...

Estou com um livro do Dan Brown aqui... É exatamente o livro que me refiro no meme, bem no início da postagem.
Realmente, ele sabe como "prender" o leitor.
Mesmo não gostando de ficção científica, como em "Ponto de Impacto", continuo lendo sem parar por causa da narrativa.
Hj eu terminei um capítulo que me deixou super ansiosa pra saber o que aconteceria depois.. :D

Bjs ;)

Nena Martins disse...

Olá, amiga

Estou seguindo seu blog também.

Gostei da resenha rs eu li anjos e demônios, mas a parte que mais gostei foi quando ele estava investigando os documentos do vaticano que ele fica sem ar, preso nas câmaras. Resumindo, eu adorei o livro e sou fã do dr. Robert Langdon...para mim ele é o novo Indiana Jones, só que mais sofisticado.. rsrs...dos livros do Dan Brown, eu só gosto dos que têm o Langdon como personagem, pq aí é aventura garantida.

Respondendo sua pergunta, eu adoro mitologia. Adoro o místico...tenho dedicação passional aos mitos rs é uma vertente que se encaixa bem comigo.

Deixo meu abraço carinhoso e adorei conhecer mais uma pessoa maravilhosa.

Lindo final de semana e tudo de bom.

Beijos

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai ?
Tragam ele de volta *-*
Hoje estreou Xmen *---*
Nem vou ver porque to sem grana :S

Beijos e tudo de bom

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!!!!
Como te disse, adorei tua nova foto de perfil, muito tri! (como dizemos aqui no RS).
O personagem do Robert Langdon é muito show! Mas confesso que só vi o filme, e pouco li do livro,não tive muita paciência! rsrsrs

Beijão, ótimo fim de semana e abração na dona Edna!

Humoremconto
http://anaceciliaromeu.blogspot.com

Paulo Cheng disse...

Oi Tsu, assisti o Código da Vinci e ele soube fundir realiade e ficção no tom certo, mas muita coisa ele viaja na maionese quando se trata de assuntos bíblicos, talvez a intenção dele foi só criar um clima fictício pseudo baseado nas escrituras, mas gostei da trama do filme, muito interessante. Não li nenhum livro dele, mas se tiver oportunidade, lerei com certeza. Aproveitando a deixa da gaúcha Cissa, também gostei da tua nova foto, bem legal.

Abração pra ti e um ótimo fim de semana.

Tsu disse...

Oi Sora-chan !
Ah beleza, quando tiver um tempinho irei ver a sua sessão de downloads..um anime bem forte e adulto é Monster...eu gosto daquelas obras que mexe com o psicológico e filosofia, como o caso de Evangelion. De FMA eu tenho a segunda temporada e o mangá completo. Meu personagem preferido é o Kimbley =)

André \o/
Sim, uma coisa que gosto muito no Dan Brwn é que ele sabe conduzir a história. Ele utiliza capítulos extremamente curts que sempre acaba nos incentivando a ler mais e mais. Sem façlar que ele mistura pensamentos em primeira pessoa com narração em terceira pessoa. Acho isso muito legal e tento fazer no meu livro.
Eu já ouvi falar desse Harlan Coben, me pareceu interessante. Eu acabei de comprar (para dar de presente-claro que depois irei ler) o livro Neuromancer . Outro autor que acho muito bom é George Orwell mas esse é um clásico rs.

Oi Ana =)
Eu tenho esse Ponto de Impacto e concordo com você. Eu até gosto de ficção mas alçgo naquele livro deixou a desejar...acho que poderia ter explorado melhor a teoria de vida fora da Terra....bom, mas eu acho que o Dan Brown deveria focar em misturar ciência com religião sempre. O mais interessante no livro dele não são as descrições sobre invenções tecnológicas e sim as descrições sobre fatos históricos deturpados pela bíblia. É algo de nos fazer pensar antes de acreditar cegamente.
Você leu o novo livro dele? O Simbolo Perdido?

Tsu disse...

Oi Mourah!
Primeiramente, muito obrigada por ter aceitado trocarmos comments ^^
Eu adoro mitologia...desde pequena meu fascínio pertenceu os egípcios..hoje, tenho adoração pelos deuses gregos..tão humanos! E um respeito pelos celtas...conheci deusses africanos - como são parecidos com os gregos! E sei um pouco sobre mitologia hindu.
O que eu mais gostei em Anjos e DFemônios foi a descrição sobre as salas e locais do Vatican..lugares que as pessoas comuns não tem acesso. Mas adorei mais ainda a história antiga, sobre Michelângelo, Bernini...e claro, a história da igreja e as formas utilizadas para manipular o povo.
Eu já conclui que Langdon é o novo Indiana Jones...adoro Idiana desde a infância mas se fosse para ser uma pesquisadora, gostaria de ser como Langdon, tendo acesso há lugares proibidos...já imaginou Langdon e Indiana Jones trabalhando juntos? rs.

Bjs e espero que possamos ir mantendo contato =)

Oi Sandro!
Ah eu provavelmente só verei X-Men na próxima semana u.u Tenho um com,promisso importante nesse findis rs...
Mas depois se puder, farei uma resenha sobre!
bjs


Cissa \o/
Ah obrigada! Essa minha foto do perfil é com o meu cosplay de agente da Equipe Rocket o/.
Ah procure ler o livro de Dan Brown..o Anjos e Demônios, que é meu preferido e eu considero o melhor. O filme estragou com toda a história....vale á pena ler!
Minha mãe também está te mandando um abração!
Cissa, acaso vc tem msn? Qualquer coisa me add: tsu_ifurita@hotmail.com

Olá Paulo!
Bom eu não leio a bíblia então não posso saber no que Dan Brown teria viajado ou não. Mas estudo história antiga e nesse ponto Brwn soube trabalhar com o lance de do cristianismo "manipular" e distorcer o paganismo em prol da sua nova religião. Isso se freferindo á mudar o significado dos simbolos pagãos, alterar a verdadeira razã das festividades e cultos e desmoralizar as antigas religiões. O que Dan Brown coloca sobre Cristo é que Cristo poderia ter sido um homem iluminado que ajudou e ensinou muitos mas que ele também poderia ter uma vida normal como qualquer outra pessoa. E isso não mudaria em nada os seus feitos.
Procure ler o livro Anjos e Demônios dele é muito bom! Especialmente em se tratando odas informações históricas,artisticas e descrições da estrutura do Vaticano =)
Obrigada! Como disse para a Cissa, a foto do meu perfil é do meu cosplay de agente da Equipe Rocket =)

bjs e bom findis!

Aline Thompson disse...

Oi amore!
Desculpe a demora!E meu pouco tempo on line dos últimos dias =/
Obrigada pelo coment lá!
Aim fiquei curiosa pra ver foto sua loira ^^
Mas e aí? tudo bem com você? Como é que está?

...beijinhos***

Raven Shimizu disse...

Eu curto bastante osl ivros de Dan Brown...acho que ele meio quie revolucionou um pouco a literatura em massa dos últimos tempos. Os livros tem uma narrativa ágil e repleta de conteúdo que prende do começo a fim.

Otima resenha, Tsu ^^
E eu gostei muito da primeira foto do Tom Hanks!

Olha eu não ando atualizando o blog porque não sei o que escrever nele! Minha criatividade tá no zero, não acontece nada na vida...enfim...

bjs!

Sora disse...

os animes que tenho lá não são para download são para assistir, aqui em portugal o download é proibido :S

Paula disse...

Adoro os livros de Dan Brown..
No momento leio Fortaleza Digital.. ñ tem o famoso Robert Langdon mas MTOO bom.. o próximo dele será o simbolo perdido. \o/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Olááá Tsu...sei pouco sobre este autor, mais mina irmã diz que ele é otimooo...tenho que ler mais livros, ando meia distante dos livros, mais ainda volto pra juntos deles, quem sabe não compre algum dele...seu Blog é um maximo, a cada dia me interesso por coisas que vc coloca aqui!! bjs e boa semana pra vc!! =D ♥

Victor Von Serran disse...

Sabe que eu não gostei tanto de anjos e demonios como do codigo da vinci...

o outro nem li ainda.

abraço tsu

Anônimo disse...

Não, Tsu. Ainda não li o "Símbolo Perdido".
Eu li o "O Código Da Vinci" na íntegra e comecei há bastante tempo "Anjos e Demônios", mas esse eu devolvi pq o prazo da biblioteca acabou e não deu pra renovar. (isso vive acontecendo comigo, pq eu leio muuuito devagar.. rsrs)

Sabe, Tsu, qdo eu leio Dan Brown, eu procuro não focar minha atenção nos assuntos bíblicos que ele coloca nos livros.
Percebo que o objetivo é causar polêmica, algo que vem sendo, de certa forma, "repetido" em outros livros.
Não quero entrar em detalhes a respeito da minha opinião sobre obra, pq isso envolveria outras questões que procuro não discutir. :x

Não vou dizer que não vou ler "O Símbolo Perdido", pois, pra construir uma opinião sobre a obra, eu tenho que ler, né?
Mas não tenho interesse de comprar esse livro. Posso ler emprestado.

Mas sim, Dan Brown escreve muito bem. E, como disse antes, ele sabe deixar o leitor ansioso para as próximas páginas.
Em "Código da Vinci" eu ficava impressionada com aquelas charadas criptografadas, enigmas, mistérios a resolver... É esse ar de aventura que me atrai.

Já em "Ponto de Impacto" (que ainda estou lendo) é muito bom!!
Porém, como vc disse, deixa a desejar.
Tem momentos que eu penso que ainda estou lendo "Fortaleza Digital", de tão semelhantes que as histórias me parecem.

Bjs :)

É Bru pra você disse...

Oi Tsu
Tem selinho comemoração pra você lá no meu blog!
http://contosemisterios92.blogspot.com/

Abraços

Wil disse...

Olá Tsu,
Não sou competente para analisar a obra de Dan Brown. Não conheço o trabalho dele, pois como já falei, não tenho o hábito da leitura de livros com muita intensidade. Curto mais biografias.
Mas por curiosidade liguei para minha filha para perguntar sobre o autor e evidentemente, ela, como devoradora de livros, conhece e tem 2 livros dele.
Mas é como sempre falo, a maneira como você resenha um livro, um filme...nos deixa bem à vontade de comentar mesmo sem ser no caso, a minha "praia".
Um ótimo finalzão de domingo pra você e tenha uma excelente semana.

Unknown disse...

Eu tenho O Código da Vinci e quero comprar e ler os outros, porque achei que DAn Brown escreve muito bem, mas acho que ele peca nos fundamentos bíblicos dele. Mas como escritor ele é realmente como poucos.

Beijos!!!

Arte Around The World

Eduardo disse...

Tsu, adivinha???
Lembra aquele post que eu fiz sobre as batutices da Luzia Hardt contra a Anna Bee no facebook? Pois bem, ela finalmente resolveu se pronunciar sobre o assunto... E comentou no blog naquela postagem...

Eduardo disse...

Ah e essa é a Luzia Hardt nº 15, é super revoltada e bocuda, mas se ofende fácil, e piroca é a sua palavra favorita.

Tsu disse...

Oi Aline!
Opa que nada, eu sei muito bem como é ter tempo corrido e falta dele para a net...passei

por isso durante muito tempo rs.
Opa uma foto minha loira? Eu preciso colocar os 2 cosplays pra fotografar rs...mas o

cosplay de Misa pode ver em Eventos-Anime Dreams 2010...tem fotinhos lá ^^
Fora isso..estou levando a vida com altos e baixos constantes...e vc?
bjs

Cassie \o/
A primeira foto do Langdon foi um verdadeiro achado. Ao que parece foi uma foto promocional

para o filme Código da Vinci. Infelizmente eu não achei outras assim.
Ah mas tem que haver alguma coisa pra vc escrever no blog, qualquer coisa. Eu ando meio sem

tempo para te ajudar a bolar alguma coisa rs...mas sei lá aposto que se vc começar a

escrever, logo fará um texto! Vc fez isso outras vezes ^^

Nossa Sora-chan, ainda bem que vivo no Brasil! Aqui o download de qualquer coisa é

permitido o/ Só assim mesmo para conseguir músicas de bandas alternativas e filmes do

gênero. Aqui, os animes são legendados e colocados não só pra download, mas também pra

vender através de fan subs e eles até vendem em eventos de anime.

Oi Paula! Então eu ainda não l o Fortaleza Digital..li o Ponto de Impacto, que eu achei meio fraco. Mas gostos das histórias com o Landgdon por causa do fundo histórico/religioso.
bjs!

Jane ^^
Bom o Dan Brown pode não ser "o autor" em comparação com alguns bem consagrados porém, é um ator cuja narrativa é ágil e que prende até o fim. Poxa, não deixe osl ivros de lado, ler é essencial para o ser humano ^^.
Ah poxa, obrigada! Fico feliz em saber que meu blog incentiva as pessoas sobre pesquisar as coisas das quais falo.

Tsu disse...

Oi Victor!
Porque não gostou de Anjos e Demônios? Eu apreciei muito a história do livro acho que foi devido aos Illuminatti...mas de "assassino" da série, gostei pacas do Silas do Código da Vinci. Nunca tinha lido algo com um personagem albino =)
abraços!

Oi Ana =)
Ah eu evito de propcurar pegar livros na biblioteca..uma que não possui nenhuma nas proximidades de minha casa ou local de trabalho. Outro que eu gosto de ter livros em casa rs. Se fosse mais barato....eu não curti e-books...acho maçante ler no pc.
Olha o Símbolo Perdido não aborda muito a religião, como ocorreu com as obras anteriores. Ele foca na Maçonaria e mesmo assim de uma forma bem leve na minha opinião.
Sobre o gerar polêmica, bom lógico que o Brown aproveitou isso para repecurtir entre o grande público mas existe certos pontos lá que nos ensina a pensar. Acho que comentei numa resposta que ao falar de Jesus ele coloca a possibildiade de Jesus poder ter feito grandes proezas (ou milagres, cada um acha uma coisa) mas que também poderia ter tido a vida de um homem normal.
E acho que atrair polêmica não é o único fator. Eu estudo religiões antigas e vi ali muitas informações que as pessoas desconhecem. Como o 25 de dezembro...não comemoramos apenas o Natal, mas sim ao Culto do Sol, presente desde o egito antigo. Então na verdade, louvamos o deus-sol e nao o nasciment ode Cristo.
O que achei importante no livro foi fazer com que as pessoas se incentivassem a pesquisar e ver de onde vem certos "costumes" ou hábitos.
Quando vc compara lendas de mitologias antigas com certas histórias da bíblia verá que é a mesma coisa, só mudando o nome dos personagens.

William o/
Quanto tempo rs.
Bom e o que sua filha acha dos livros de Dan Brown? Penso que como você não é chegado á dogmas de religião, acabaria gostando das informações contidas no livro...coisas como expliquei na resposta que dei pra Ana. E, como a leitura desse livro é rapida, não fica cansativa.
Excelente semana pra ti também!

Oi Carissinha ^^
Bom o que seria esse "pecar" em fundamentos biblicos? O que eu achei no Dan Brown é que ele foi bem cru e direto ao colocar as histórias da bíblia no mesmo nível que as pessoas veeem a mitologia grega/egipcia/etc. Ou seja...tudo é história e como tal, ambas podem ser exploradas com a mesma crueza. Ele pode ter pecado em cronologia, mas ao comparar a semelhança entre simbolos e lendas...prova que muito do cristianismo só se originou a partir do paganismo, queiram ou não.
bjs!


Oi Edu!
Opa, claro que lembro desse caso sim! Já estou indo no seu blog para ver isso!

Sora disse...

É quem me dera que portugal fosse assim tambem em aspecto aos downloads -.- pelo o menos os de anime =.=

Anônimo disse...

Claro que alguma vez quiseres falar comigo,para trocar de ideias tudo bem!
Está aqui o meu email pode me adicionar para falarmos melhor!
kokorodemarchan@hotmail.com

Unknown disse...

Oi!
Quando eu falei que ele pecou nos fundametnos bíblicos, quis dizer na parte da história mesmo.
Ele usou fontes (em sua maioria) que os historiadores não consideram como "válidas". São livros que basicamente não têm valor histórico.
Mas como escritor, acho ele fenomenal, só não gosto que um livro considerado histórico peque exatamente na história. Só que ele sabe nos prender na leitura, como poucos.

Beijos!!

Tsu disse...

Oi Sora-chan ^^
Nossa...mas a lei aí é forte mesmo...entretanto se você baixar os arquivos de um site brasileiro e usá-los apenas para o seu uso particular. também conta como crime? E se acaso você comprar os dvds no Brasil?

Olá Mar-chan!
Opa irei te add no msn sim! Mas eu entro pouco devido á falta de tempo ^_^*...ás vezes é mais fácil ir mantendo contato por comments entre blogs.
bjs

Oi Carissinha!
Ah tá! Bom o que Brown fez foi extrair um pouco dos documentos relativos aos apóstolos cujos escritos n]ao entraram na "edição final" da bíblia certo? Bom...o que é certo ou verdadeiro nesses manuscritos todos é impossível de saber...o que Dan Brown fez foi pegar as informações mais viáveis para a idéia que ele tinha em mente e adaptar para lhe ser útil...no fim das contas ele usou a mesma técnica que, de acordo com a sua e muitas outras opiniões, os compiladores de escritos fizeram no passado 0.0.
Bjs e boa semana!

Sora disse...

Bem, eu acho que sim, pois estou em portugal, independentemente se são do brasil ou de outro pais, nao invalida nada, acho que continua a ser ilegal :'(

Wil disse...

Tsu,
Minha filha adora os livros do Dan Brown. Ontem a noite estive na casa dela e ela me disse que o Simbolo Perdido é o preferido.
Ela tem 4 livros dele.

Beijo e ótima terça-feira pra ti.

karin disse...

m gusta el rock,la musik gotica,la instrumental,el pop,y la electro y ti.
Mis banadas favoritas son:linkin park,my chemical romance,good charlotte,evanescence,lady gaga y
kesha.
saluditos.
y mis personajs d naruto apart d karin es deidara,naruto,sasuke,hinata,sakura y kakashi sensei.
y de death note apart d misa kira,L y near.

Tsu disse...

Oi Sora-chan!
Nossa, é por esse tipo de coisa que não pretendo morar fora do Brasil! Aqui tem vários problemas principalmente na questão da impunidade mas a pirataria (a Lei diz que é proibida) mas os produtos são comercializados até dentro dos termos vigentes da lei 0_0*

Oi William o/
Bom, dá uma lida nas sinopses dos livros de Dan Brown, pede para sua filha lhe dar algumas dicas e escolha um dos livros para ler. Como disse a narrativa é ágil...ou você pode ver os filmes (se bem que o filme de Anjos e Demônios me decepcionou totalmente u.u).
bjs!!!!!

Hola, Karin! Todo lo bueno?
De los estilos musicales antes mencionados, tres cortos: rock, gótico, e instrumental. Electro EBM un corto
varía? del estilo gótico, la cybergoth término popular. Ya has oído? Bandas apreciar
varios, pero se prefieren los Cruxshadows, Switchblade Symphony, Blutengel, Deine Lakaien,
Joy Division ...
Naruto, personajes varios cortos, pero mi favorito? Itachi *.* Y si te gusta el
Sakura y Kakashi-sensei, puedo escribir un fanfic en el que los dos son la pareja principal, el Divino
Pecados con los romances entre Shikamaru y Temari y Gaara y Ino.
En Death Note que simplemente no les gusta Cerca. Tal vez porque soy fan de RS Mello.
Conozca el anime Ergo Proxy? El protagonista es físicamente sobre la base de Amy Lee =)
bjs

Sekai-Onigiri disse...

Que matéria matadora, você sabe realmente bombardear o leitor com informações.

Dan Brown é um gênio e inspiração para qualquer autor que busque uma trama intrincada de mistérios inteligêntes *--*

http://sekai-onigiri.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Sekai!
Opa valeu pelo comment!
É que em se tratando do Robert Langdon eu me empolgo ^^
Ademais, eu acho o Dan um bom escritor..ele consegue prender a leitura mesmo de quem não tem o hábito de ler.

Wil disse...

Tsu,
A sua entrevista no blog do Paulo foi fantástica.
Vai ter personalidade assim lá longe viu....rsrs
Um ótimo final de semana pra você.
Beijo.

nostaferus disse...

Desculpa dizer isso mais Dan brow só está espalhando desinformação,ele é um dos bonecos da illuminati,no filme"anjos e demônios" o principal(não sei seu nome) fala de coisas como "a illuminati era um grupo de pensadores","eles não existem mais" e no decorrer do filme tudo o que o espectador vê são insultos a igreja e o vaticano(como na parte em que o cadáver do papa é exposto).
Se você acredita no que ele fala e tudo mais creio que não acreditará em mim e irá dizer que é mentira e tudo mais ,mas queria apresentar essa informação para você,alias aquele filme dos laranjas mecanicas também é illuminati a CAPA DO FILME JÁ DIZ TUDO basta observar.
Obrigado pela atenção.

Tsu disse...

Opa, valeu Will!!!!

Ace Hikari...

O seu comentário foi uma piada?
Malz mas não dá pra levar a sério isso não...será que você não está pesquisando demais sobre Sociedades Secretas? Na web e em livros de jornaleiro o pessoal viaja legal nas teorias conspiratórias de sociedades secretas e coisa e tal.
É por isso que eu falo para as pessoas não levarem a sério as doutrinas religiosas. elas podem ficar paranóicas.
Sobre Laranja Mecãnica..bem, antes de sair falando do pôster, procure ver o filme, ler o livro, pesquisar sobre as teses de doutorado em psicologia, criminalistica e comentários de cinema e entendidos do assunto. Não julgue uma obra por sua capa (que aliás é sensacional...como fã de Laranja Mecânica, sou suspeita para dizer).
Conselho? Evirte essas paranoicas de teoria da conspiraçãodesse naipe do tipo de grupos que governam o mundo..é interessante estudar mas não levar muito á sério. É como religião. Participe se quiser mas não acredite em tudo o que dizem =)

Rubi disse...

Tsu!
Pois é, eu estive lá. Fiquei bem pouco, sabe? Mas eu achei super legal. No ano que vem, certamente eu irei com mais tempo. Vale a pena. Eu acho que só não fiquei um pouco mais porque não estava a caráter HAHAHAHA

Eu acho que este post você não vai refazer (eu espero né? Já chega de comentar nos posts errados HAHAHAHAHA) Mas então, confesso que conhecia muito pouco sobre as obras dele. Mas fiquei bastante interessada. Vou procurar alguma coisa dele pra ler.

Beeijos, até mais!

Tsu disse...

Oi Rubi!
Ah por favor no ano que vem esteja no ZW mais cedo para aproveitar o evento! Ah mas não tem que se preocupar em estar á caráter ou não...no começo eu ia super normal mas bastava cumprimnetar alguém que eu já ficava com sangue falso ahshash...tem gente que toma banho de sangue falso ai quando toca em você fica todo manchado rs.
Esse meu post sobre o Langdon e Dan Brown não irei refazer ou repostar ahshashash ! Dessa vez não vou dar bronca!
Bom eu particularmente acho os livros do Dan Brown legais, mais pelas referências históricas do que o enredo em si. Eu recomendo que vc veja..leia Anjos e Demônios deppis Código da Vinci!
bjs!!!!!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...