29 de nov. de 2011

O Ritual


Muitos são aqueles filmes de terror que tratam de igrejas e possessões demoníacas. Porém, desde o clássico O Exorcista não se via um filme bem produzido sobre o tema exorcismo até a chegada de O Ritual.

Produzido em 2011 pela Warner Bros em parceria com a New Line cinema, o filme dirigido por Mikael Håfström e conta com o veterano Anthony Hopkins em um personagem secundário que se destaca e ofusca o protagonista. Mas isso já era de se esperar vindo de um dos melhores atores do cinema norte-americano.

De acordo com os créditos iniciais, o filme teria sido baseado em fatos reais ocorridos em Roma. Só por esse fato e pelos personagens desse acontecimento estarem vivos até hoje tornam a obra ainda mais interessante.

Na história, vamos acompanhando a trajetória de Michael Kovak (Colin O’Donoghue em uma surpreendente boa atuação) um rapaz que trabalha na agência funerária de seu pai (Rutger Hauer) e que, para escapar daquela vida que tanto o agoniava, decide entrar no seminário para tornar-se padre. Passados os quatro anos preparatórios, Michael ainda está em dúvida de sua vocação, que ele mesmo identifica como falta de fé.

Porém, após um incidente no qual ele precisou agir como um padre, seu superior, acreditando no potencial de Michael, decide enviá-lo para Roma, onde poderia estudar e se aperfeiçoar em exorcismos.


Michael, mesmo um pouco á contragosto, aceita. Assiste á algumas palestras sobre fenômenos paranormais  ligados á possessões demoníacas ministradas pelo padre Xavier. Porém, o ceticismo de Michael é irredutível e qualquer fenômeno paranormal é possível ter uma explicação lógica e científica.

Com a presença de Anthony Hopkins como padre Lucas é que o filme fica mesmo interessante. Vivendo sozinho em uma modesta casa repleta de gatos, Lucas prontamente aceita mostrar á Michael a existência do demônio. Chega em sua casa a jovem Rosália, uma adolescente grávida que padre Lucas diz estar possuída pelo demônio e que por conta disso vai até ali para passar nas sessões de exorcismo.

A única maneira efetva de se expulsar um demônio do corpo humano é fazendo com que ele revele seu nome e isso não é fácil, saendo preciso de muita força espiritual e principalmente, fé.

Padre Lucas utiliza métodos não muito ortodoxos em suas sessões de exorcismo (chega até mesmo a parar sua reza para atender ao celular) e só mesmo um ator tão bom quanto Hopkins para repetir as preces em italiano e latim com emoção quase real.


Mesmo tendo visto o demônio agindo sobre a garota, Michael não consegue se convencer da autenticidade dos fatos, encontrando explicações racionais que provam, em parte, como verdade. Porém, quando Michael começa a perturbar-se com estranhos pesadelos e acontecimentos ele pede á Lucas para encontrar-se novamente com a jovem Rosália. E é durante a sessão de exorcismo que o demônio - através da garota - se manifesta e conversa com Michael, o induzindo e provocando. Mas o ceticismo de Michael o mantém firme e isso acaba piorando as coisas.

Michael passa a ser perturbado constantemente por situações inexplicáveis e, diante do desespero ele pede auxílio á jornalista Angeline (a brasileira Aline Braga) que conhecera em suas aulas de exorcismo e que se mostrou interessada em provar a autenticidade dos fatos. Juntos, decidem ir ao encontro de padre Lucas, mas Michael logo nota que há algo de errado no padre. E é agora que Anthony Hopkins desperta seu talento e inevitavelmente nos traz á memória a perigosa sutilidade do dr. Hannibal Lecter.

A ironia e choque do filme é vermos um padre que, mesmo sendo um exorcista, carece de fé e deixa-se dominar pelo demônio. E o demônio o escolhe para encarar e convencer Michael ao seu poder, fazendo uso de todas as artimanhas verbais possíveis, tendo ápice no confronto realista entre ambos.


O Ritual pode exagerar em uma ou outra coisa e dever certas explicações, mas ainda é um ótimo filme. A boa maquiagem para caracterizar a possessão não é exagerada e a produção não faz uso de qualquer efeito especial mirabolante. E isso prova que uma boa atuação de Hopkins é o suficiente não só para atrair o público ou provar que ele ainda está na ativa (quanto á isso não restam quaisquer dúvidas) mas para tranformar um filme que poderia passar despercebido em uma produção recomendável.

~*~

42 comentários:

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Eu vi esse filme..é foda mesmo *-*
Hopkins é o um dos melhores ator que eu já vi (Sou fã do N.Cage )
Queria ver mais Exorcismos no filme mas tudo bem >.<

kkkk Maids são espetaculares kkkkk
Ah nem sei explica como eu gostei direito mas sei lá,vi umas cosplays e fiquei doido kkkkkkkkkkk

Opa,quando eu fizer o post sobre a música de MJ te aviso antes :)
Vai demorar,agora só pra 2012 pra postar...mês que vem talvez eu poste pouco >.<

Beijos e tudo de bom

иєєѕαи disse...

Eu vi esse filme no cinema! O Anthony Hopkins é o Anthony Hopkins, né, gente?! rs

Sora disse...

Bem eu tenho inúmeras teorias, como por exemplo, Johann ser uma personagem imaginária na cabeça de Tenma, uma história talvez, mas enfim, eu sou mais para o sobrenatural e prefiro pensar em finais sobrenaturais para o final de Johann!!! Enfim estes finais dão sempre para ter estas ideias assim desparatadas ou não!!!!! Á mesmo assim eu gostaria que houvesse um filme ou uma Ova, não consigo tirar da cabeça que gostaria de ver um final fenomenal >.< isso também era muito bom!

Guilherme Z. disse...

Gostei desse filme sobre exorcismo, mas ainda prefiro o clássico dos anos 70, para mim ele ainda é o melhor sobre o tema.

Gostaria de saber uma coisa: como vc fez para proteger seus textos de cópias, se puder me passar a dica tem meu email nos meus blogs. Ah, alias to com um novo, visite se puder

http://cineinteresseespecial.blogspot.com

Jim Carbonera disse...

eu vi no cinema, e dizem que é uma história real, vai saber.

Recomendado, gostei do filme.

Na real sempre gostei de temas que ligam a igreja católica e sua história!

Aprovado!

Beijão!

Cecília Romeu disse...

Tsu,
depois eu passo para ler e comentar, ok?
Tive um problema com meu hotmail, tenho um novo e-mail lá no meu perfil do blog. Perdi teu e-mail que estava justamente no meu hotmail.

Beijinhos e volto!

Andre Mansim disse...

Olá Tsunâmica!
Eu estou com vontade de ver esse filme mas eu sou medroso, hahahahahahahahaha. Eu ví uns lances na vida real quando era criança com exorcismos e capetas incorporados nas pessoas que me impressionaram, hahahahahahaha, é verdade!

Mas quem sabe eu assista, afinal com vc recomendando,,, Hahahahahahahaha.

Um beijão e um ótimo dia!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Opa!! Me parece um bom filme, nunca assisti,O Exorcista já assisti duas vezes e gosto do filme, acho a historia boa e já assisti outros, mais fiquei curiosa, vou ver se alugo.

Tsu as coisas aqui não andam nada bem, minha mãe se recusa a receber minha ajuda, acha que minha irmã mais velha pode cuidar dela, então que seja viu, não vou me estressar por causa disso. Cansei de tentar cuidar da minha mãe e ser sempre a ruim da historia... Bjs!

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Quando saiu esse filme achei que era mais desses filmes de exorcismo que eles tao sempre fazendo desde o primeiro Exorcismo, mas lendo como você colocou parece bom até... não acredito nessas paradas de possessão demoníaca, mas alguns filmes são legais...

Ahh, pode deixar que vou comentar os cosplay masculino também, mas só o visual e o estilo das roupas...
Se cuida

Bjuss

Bruno Müller disse...

A maioria dos filmes que vi pós O Exorcista achei decepcionantes. Acho q um exemplo bom no gênero é O Exorcismo de Emily Rose, q apesar de muita gente não ir com a cara, gostei bastante. Principalmente da atuação de Jennifer Carpenter (ok, sou suspeito pois gosto d qualquer filme q essa menina faz).
Ainda não vi O Ritual, mas parece ser muito bom, principalmente por ter Hopkins e Alice braga no elenco. Tô precisando ver um bom filme de exorcismo, principalemnte depois das sequelas q o horrível (no mal sentido mesmo) O Último Exorcismo me causou, arf!

Joicy Sorcière disse...

TSU, oi florzinha! Acredita que ainda não vi esse filme, apesar do ator excelente. Mas, vou confessar que foi só por puro preconceito! Eu adoro filmes de terror/horror/suspense, mas, cansei de ver esses filmes de ultimamente, que apenas tem me decepcionado... Mas, depois de ler aqui, fiquei interessada. Vou conferir!

Viu como meu filhão está se saindo bem!? ;)

Ah, eu imagino o quanto não deve ser fácil essa vida de quem trabalha em shopping... loucura mesmo! Tenho amigos que trabalham e dizem que é de matar, principalmente nesse período de festas de final de ano.
Gírias velhas!? Preocupa non... de vez em quando eu venho com umas pérolas, que só vendo! Kkkk... tá batuta!!!

Confesso que não tenho o hábito de baixar filmes... tenho uma preguiçaaaaa!!! Parece que nunca consigo encontrar um link bom. Sou meio crua pra isso... De vez em quando eu assisto online, mas a qualidade não é lá essas coisas. Tenho amigos que, assim como eu, tbem gostam do mesmo tipo de filmes, aí a gente vai trocando. Eu empresto os meus e eles emprestam os deles. Adoro ir ao cinema, tbem... apesar que de uns tempos para cá, ando muito lerda! O.O

Ah, o tempo... ou a falta dele... é um grande inimigo mesmo. Já estou pensando em minha vida, ano que vem. Quando voltarei a dar aulas em dois períodos, manhã e tarde. :/

Cisne Negro? Assisti sim... um dos filmes mais belos que assisti nos últimos tempos!!! Lindo, lindo, lindo... intenso!

Eiiiii, assisti “Os sonhadores”, do casal Theo e Isabelle, ontem... não me contive e corri atrás do filme!!! O que é aquilo!? Uma palavra para defini-lo: INTENSO!!! Adorei... agora sim, quero ver seu artigo sobre ele...

Aprendi a gostar de Sebos por causa de meu primo, Rodrigo Freire... achamos cada maravilha neles. Ahhhhh, adoro Ebooks tbem. Estava falando para o Jaime Guimarães, que viciei em livros digitais quando fiquei vários dias sem poder trabalhar, por conta de dois acidentes(dois anos seguidos... em cada um fiquei mais de 30 dias parada). Nessa época devorei todos os livros que eu tinha em casa e alguns emprestados. Alem de filmes e séries... mas, acabaram as opições... aí, diante do ócio, recorri aos digitais. Adorei... mas, não imprimo. Leio na telinha mesmo. Algumas pessoas dizem que não conseguem. Eu me acostumei... Vc conseguiu Odisséia no espaço!? Eu queeeeroooo... me manda? Meu email é Jlmilinha @gmail.com

Sobre minha próxima ida para Sampa... pode deixar! Qdo eu for de novo, mando um sinal de fumaça pra vc! Rsrsrsrs... seria óóóóótimo nos conhecermos! :) Ah, sabe de uma coisa, algumas coisas lá na Galeria são realmente carinhas, mas, percebi que nunca encontraria aqui... Aí, acabei comprando. Quase morri com a loja Black Rose... O.o Comprei um camafeu lindoooo lá!

Ah, realmente, os filmes que vc citou são muito bons... Acho que o problema é pq não gosto do Tom CruzCredo... mas, realmente, nesses papeis ele se saiu bem. Tem um filme dele tbem, que eu amo, Rain Man. É, dá pra considerar que ele já fez coisas boas. Adoro Entrevista com Vampiro. Um dos filmes que me fez olhar o Brad Pitt como algo alem de um rostinho lindinho... adoro a insuportavelmente mimada, vampira Claudia.
Beijo!!! :D

FashionArts disse...

Oii! Obrigada pela visitinha no blog! Sobre o kit q vc perguntou eles são vendidos separadamente sim, mas já foram todos vendidos.. Mas todo dia tem produto novo no blog, sempre q puder entre lá!! bjos

Sheila D. Lima disse...

Eu também via Pokémon... Ai, ai, saudades daquele tempo!!! Vou tentar me controlar um pouco mais com as postagens diárias... eu faço isso porque sai naturalmente (às vezes eu não me aguento de vontade de postar uma novidade...) bom, semana que vem vou explicar isso melhor lá no blog!!!

Mil Sweetkisses ♥
http://docesonhodemenina.blogspot.com/

Kamila Sensei disse...

Amigaaaaaaa!! Morrendo de saudades suas!!
Socorro! Fiquei sem internet por dois dias e fiquei toda atrasada com o blog!! =S Não sumi não viu!! É q fiquei sem net mesmo =/
Nem deu pra eu comentar no post anterior. Mas eu simplesmente ameeeeeei as cosplays! =) Como eu já tinha até dito no msn xD

Que bom que vc gostou do pacotinho!! Já estou querendo planejar o próximo, mas esse será só para quando eu encontrar pessoalmente com você!!

Minina, tinha tanta coisa pra te contar, tanta coisa acontecendo... e vc já até sabe de quem eu to falando, né? Quase todos os dias.. misericórdia!! kkkkkk As vezes eu fico até meia doida.. como eu queria ficar falando com vc toda noite.. hahaha' só vc mesmo pra me aturar.. eu fico igual uma bobinha com isso tudo.. =P Mas faz parte.
A faculdade começando a apertar e o serviço tbm, mas eu vou pegar férias em um e só vou ficar com o atendimento de monitoria da faculdade.. ai dá até né.. pra ficar de vigia lá.. haha se é q vc me entende.

Ia ser muito legal um artigo sobre esses desenhos. Acho q vou até pensar em algum que eu assistia quando mais nova para poder falar sobre eles. Sabe qual eu gostava muito? TuntherCats! hahaha.. era muito legal.. lion, chitara.. "Espada do poder, dei-me uma visão além do alcance!" Acho que era essa a frase...

O filme parece ser muito louco. Como vc já sabe, eu sou muito fraca com qualquer coisinha que possa envolver terror e coisas paranormais desse gênero. Não sei como eu consigo jogar RPG (acredite, tem coisas lá que nem em filme aparece de tão feio.. hahahaha) As vezes tenho q pedir pro J. parar com a narração ou coisa do gênero. Mas eu supero! Talvez eu procure assistir.. mas tem q ser com alguém junto.. e bem de manhã cedo com o sol escancarado na sala.. aushuahsuhs

To eu aqui escrevendo sem ter um pingo de noção se ele tá ficando ou grande ou não. É q são tantas coisas pra falar que esse espacinho é tão pequeno.

Ah, gostou das músicas do Kalafina? Quando eu ouvi, eu simplesmente gamei. As músicas tem um tom de anime, RPG e melancolia.. hahaha' Tudo que eu gosto!

E o tempo como tá? Conseguindo conciliar mais as coisas com a sua nova organização de horário? Eu não consigo mais assistir anime, só consigo ler pq leio no busão, e mesmo assim são raros os dias pq tem q ser quando consigo sentar e acredite, esses dias são raros, muuuuito raros. Quero só ver o q vc vai achar de Wolverine. A única série curta q eu assisti e q vc num assistiu! xD Só de pensar na listinha enorme de anime q ainda tem para eu assistir.. ai ai ai.. chega logo férias!!!

Acho que consegui dizer 10% do que eu queria.. aushaush Na hora de escrever as vezes num vai.. e eu só lembro depois =P E outras são segredinhos.. rsrsrs

Um abraço amiga! Não esquece de mim heim! ^^
Abraços!
http://suinguken.blogspot.com/

Mariana Sayuri disse...

Opa!! Esse é um filme que eu vou querer assistir!!!!<3
Se cuida Tsu!!!!!<3
beijos
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Marina Oliveira disse...

Eu gostei muito desse filme, achei a história super interessante.
Também já quis fazer cosplay da Temari, mas o leque também acabou me desanimando. Outras que tenho vontade de fazer, é da Lady e da Trish do game Devil May Cry. Adoro *-*
Pena que a bazuca da Lady também é tão difícil. u.u uashsausah
Quanto ao Percy, é uma das minhas séries favoritas. Procure saber mais sim, vale a pena. :)
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

J. BRUNO disse...

Confesso que sempre tenho um pouquinho de receio quando se trata de filmes de terror atuais, mas este me chamou a atenção desde a fase de produção por causa do elenco... ainda não tive oportunidade de assisti-lo, mas a sua crítica me deixou bem mais confiante de que não vou me decepcionar! parabéns pela analise! Estou lhe seguindo! Obrigado pela visita ao Sublime Irrealidade, fico ainda mais feliz que tenha encontrado meu blog através da amiga Joicy Doux Sorcière... Abração!!! Ah e volte sempre! rsrsrsr
.
http://www.empadinhafrita.blogspot.com/

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, um beijo no seu coração. Não me aprofundarei no comentário, pois simplesmente não curto filme de terror, embora reconheça as grandes produções desse tipo e os talentos profissionais dessas produções.

Raven Shimizu disse...

Eu curti bastante esse filme!
Tipo, vi com meus amigos no cinema...é diferente dos filmes atuais sobre Exorcismos com aquelas pessoas possuídas fazendo malabarismos corporais e coisa e talz (não me interprete mal, sou fã de Exorcista) mas como vc comentou, o filme Ritual é realista assim na questão de manter uma lógica possível de possessão ou o que diabos se chamar isso (soou irõnico rs).
Anthony Hopkins é mesmo um bom ator...a cara dele dá medo!
Enfim, boa resenha!

Manfio disse...

Eu ficava com enjoo também quando lia no busão, mas com muita força de vontade e persistência eu me acostumei e hoje não tenho mais o problema rsrs. E os funks não deixam cochilar mesmo =/

Eu assisti este filme faz umas duas semanas, e confesso que não gostei muito. Antes de mais nada devo ressaltar que meu ceticismo faz ignorar totalmente a frase "baseado em fatos reais", logo isso acaba não sendo um atrativo para mim, assim como filmes de exorcismo em geral. O filme, digamos, é bem cristão com um roteiro clichê (o cético que de qualquer modo não acredita em sua fé, mas passa por uma experiência demoníaca e então vai rever seus conceitos), mas dentro desse roteiro clichê tem pontos bacanas. Outro ponto ponto positivo é a bela maquiagem e deixando de lado os efeitos especiais clichês. Salvam o filme a maquiagem e a atuação de Hopkins, pois o protagonista é muito fraco.
De qualquer modo, como eu disse, não gosto de filmes de exorcismo e tals, e isso talvez tenha pesado no meu julgamento já de maneira precipitada.

Tsu disse...

Jim!!!!!!!
Mano, que saudades!!!!
Você surgiu novamente! Nunca mais visitou meu blog e eu sei que vc visita o blog de outros então eu deveria ficar bravas com vc...mas não fico :/. Vçe se aparece mais vezes no blog poxa! Como estão as coisas por aí?
Sobre Rituallé, então falam que é baseado numa história real. Entretanto nos c´reditos do filme fala que o padre ainda está trabalhando numa igreja nos EUA..e pela data ele ainda está vivo. Acho que o jeito é fazer uma entrevista com o cara rs.
Eu também adoro temas da igreja católica, sempre tem um ar de teoria da conspiração kkk.
bjs!!!

Olá Guilherme!
Bom, o filme clássico de Exorcismo que vc fala é O Exorcista? Bom eu não o considero tão bom assim, pelo menos Ritual pareceu um pouco mais "real" e dentro dos limites da lógica.
Olha com relação á técnica de ´roteção de textos do blog você se refere á qual? A do impedir a cópia do texto selecionando? Bom, esse é um código html que vc insere no blog. Se quiser eu te passo por e-mail. Agora se você notar lá no meu blog tem o Protect Copy Scape ue é um cadastro que vc faz e proteger seus textos em caso de plágio.
bjs

Oi Sora!
Ah essa teoria do Johann ser uma personagem imaginária é impossível. O anime prova que ele existe, caso contrário não haveria Anna e os fanáticos nazistas. Sem contar que Lunge sustentou a teoria de Johann ser uma pessoa imaginária até o momento em que o viu realmente.
O legal de Monster é exatamente por ser absurdamente real, e que realmente existem psicopatas como Johann que se escondem através de uma aparência cheia de predicados.
Eu acho o final da obra fenomenal e ponto. A pergunta de Johann nos faz pensar na mãe e como a própria mãe dele diz, "quem era o verdadeiro monstro?" enquanto olha para as próprias mãos responde á essa pergunta.
bjs

Oi Nee-san!
Ah claro..Hopkins e o cara...só de olhar para os olhos dele já sentimos todo o peso da experiência...se não fosse por ele o Dr. Lecter não seria tão memorável.
bjs

Sandro o/

Ah taí um filme que você também viu..O Ritual. Confesso que não curto muito filmes de exorcismo não por causa de r eligião mas porque acho forçado. Porém, assisti Ritual, por conta de Anthony Hopkins e descobri que valeu muito á pena.
Eu também curto o Cage mas ultimanente ele anda fazendo uns filmes bem ruins que tão queimando ele como bom ator. Agora Hopkins é o Mestre (olha eu usando sua gíria) admiro o cara desde Silêncio dos Inocentes. E admita; tem horas que em Ritual olhamos pra ele e vemos o Dr. Lecter! Fato.
AHSHASHS voc~e e as Maids..que medo de vc @_@....
Eita como assim você vai só aparecer em 2012 com novidades? Não some não!
bjs

Tsu disse...

Olá Bruno!
Sabe tenho de concordar contigo..filmes de exorcismo na maior(quase total) parte dos casos é totalmente dispensável. Eu ainda não vi o Exorcismo de Emily Rose..normalmente passo longe desses filmes porque sempre me decepciono com eles...fico lá imaginando uma coisa e acaba sendo um tédio. Eu vi Ritual por conta de Hopkins e te digo que não me decepcionei. O filme é legal.

Agora...notei que acho que vc não é meu Seguidor no blog..como assim? 0.o Mudando de assunto, também ando com o tempo super corrido mas adivinha...tô com aq coleção completa de Teatro dos Contos de Fada em dvd!!! Esses dias vi A Bela Adormecida e o principe foi interpretado pelo Superman , Cristhoper Reeve!

Bom sobre seu artigo...cara, não vi esse filme..você pega cada clássico..ainda estou para ver o Lyla 4Ever preciso lembrar de colocar na minha lista. Mas voltando ao assunto..eu até curto filmers assim com esse "mundo adolescente" é tão bobinh,, nostálgico..mas é divertido rs. Ainda mais por ser cinema suexo, sempre imprevisiel não é mesmo. Ri horrores quando você descreve o beijo lésbico...sério, ri alto aqui. Como sempre você tem o dom para fazer esse tipo de análise de filmes...sério um dia gostaria que você fizesse uma análise de Laranja Mecânica!

bjs!!!

Oi Ricky!
Sabe O Ritual poderia correr o risco de ficar sendo mais um desses filmes "terror pop" com efeitos especiais esdrúxulos e coisa e talz, mas felizmente isso não aconteceu. A fotografia, a maneira como a trama é conduzida e os efeitos especiais nada exagerados (a maquiagem da possessão ficou bacana), uma trilha sonora suave e sombria...mas claro que os atores e atrizes que sustentam o filme e tornam ele bom. Eu mencionei Colin, Alice..mas também há a atriz que fez a garota possuída...e claro, Hopkins nãso tem pra ninguém. Ele ficou perfeito no papel.
AHSAHSAHS blz comenta nos cosplays masculinos sim =) E não há mal em elogiar beleza caso tenha rs.
bjs

Jane ^^
Então eu já não sou tão fã do Exorcista rs..Ritual me agradou mais porque me pareceu mais "lógico" sem muito exagero. Mas veja o filme sim pois o Hopkins está excelente.
Nossa mas que chata essa atitude da sua mãe! Não consigo entender esse tipo de pessoa. Bom, mas você fez sua parte, quis ajudar. Se ela não quer, problema dela então. Ninguém vai dizer que vc não se oferceu pra ajudar. Mas espero que tudo se acalme ai...você tem muitas coisas para cuidar então cuide daqueles que precisam e aceitam sua ajuda.
bjs

André!!
Que isso cara! Deixa de ser medroso e veja o filme O Ritual! Tipo o filme não é tão assustador assim tem uma ou outra parte mais forte (bom, eu sou suspeita pra considerar algum filme pesado...acho tudo normal kkk). Vale pela atuação do Hopkins..o cara é demais.
Epa,epa,epa! Que história é essa que tu presenciou exorcismos? Me conta! Quero saber u.u. Sempre achei interessante essas histórias.
bjs e bom findis!

Oi Marcos!
Não saio, não saio, não saio!!! \o/ Esse corpo sempre me pertenceu kkkk.

Cissa!!!o/
Tá agora passa lá no meu blog e comenta rs.
Opa como assim você perdeu seu antigo Hotmail? 0_0 Conte-me isso de novo. Bom, qualquer coisa vou estar te passando meu mail de novo..vc quer o do msn ou o que uso pra e-mail mesmo?
bjs

Tsu disse...

Oi Terezinha!
Ah pena que os kits foram vendidos...não tem chance de ter novamente ou mesmo um parecido? Quem sabe um de gatinhos? Minha mãe adora gatos e eu gostaria de presenteá-la com uma necessarie.
Estarei sempre passando no seu blog..espero que vc também visite o meu para comentar =).
bjs

Oi Joyci!
Tudo blz por aí?
Nossa, me surpreende que vc não tenha visto Ritual ainda rs. Sabe eu passo a mesma situação frustante que você com filmes de terror/suspense/horror. Realmente hoje em dia não existe mais filme DE VERDADE acerca desse gênero. Tudo que vmeos são coisas forçadas, sem nexo, com atores ruins, efeitos especiais excagerados/esdrúxulos e com tudo jogado muito na cara, se é que vc me entende. Entretanto, em casos bem raros dá pra encontrar verdadeiras preciosidades. O truque rtalvez seja fugir um pouco da massificação hoolydiana e procurar uns filmes mais focados em enredo. Ritual eu confesso que estava receosa, mas vi por conta do Hopkis e te digo com segurança que não me decepcionei. Não é um filmaço, mas é um filme muito bom, sem exageros e com uma excelente fotografia e atuações impecáveis.
Olha eu digo que já trabalhei em shopis e seus conhecidos tem razão..essa época é um inferno! Tem vendedor que fala que é bom por conta da comissão mas a realidade é cruel...o cansaço é imenso. E isso em comércio de rua também que fica até de noite.
VComo assim preguiça de baixar filmes/ Depois que vcp ega o jeito e descobre as manhas é uma beleza! Meu pai virou ninja nesse quesito ele acha qualquer filme que eu peço rs. Mas claro que pra pesquisar ás vzes demora um pouco até achar links que funcionem. Em questão da qualidade sempretive sorte, só raramente que pegava algum arquivo ruim...a maioria é excelente. Eu não curto emprestar minhas coisas porque nunca devolvem u.u.
Cisne Negro foi um filme que me deixou assim: *___*. A dança no ápice do filme..mas vc sabia que a obra é baseada em um anime? O próprio diretor admite isso e até comprou os direitos do anime. E quando assito vejo as semelhanças rs.
Sobre Théo e Isabelle...sim!! INTENSO! Vc achou a palavra certa para definir esses dois! Tão perfeitos...por mais chocante que pareça não consigo deixar de ficar encatada com eles. Foi por causa do belo trabalho do diretor com esses personagens que me fizeram penar em um casal literário param inha obra que nunca seria aceito pelas editoras brazucas...u.u Nesse ponto queria ser escritora na Suécia.

Olha eu não curto ler no pc não..se não fosse aq chance de poder ir aos poucos imprimindo alguns livros no local que eu trabalho não estaria lendo tais obras. Tipo, se eu gosto muito de um livro, eu compro...agora se quero ler e ver se é bom ou se acho legalzinho, ai eu imprimo porque pra mim ainda compensa. O Odisséia no Espaço não tenho mais o arquivo aqui desculpe. Mas vou procurar. Se bem que imprimi ele em livreto e ficou super bonitinho.

Ah que isso! Quando vc vier pra SP nós combinmaos com antecedência para dar uma volta na Galeria e você conhecer também o bairro da Liberdade, lugar dos otakus! Eu conheço a lojas Black Rose!! Lá tem umas roupasl indas! Já comprei camisa estilosa, saia de vinil, bijouterias...ainda vou comprar um corset..e o que é aquela bota linda de vinil até as coxas que tem lá??? Sonho!!! Se eu ainda estivesse no rolê, comprava!

Sim, atores pop podem nos surpreender..eu defendo o Cruise porque quando ele quer, faz bem. Outro filme muito bom dele é Operação Valquíria. Conhece? O Brad Pitt não sou muito fã masd em Entrevista AMEI a caracterização do Banderas, mesmo ele estando bem diferente da descrição do vampiro Armand no livro!

bjs

Tsu disse...

Kamila, amigaaaaaaaaa!!!!
Que saudades de vc!! Que saudades de conversar todo dia contigo!
Nossa vc ficou sem net por dois dias? Imagino como deve ter sido tenso...sem problemas eu sei que vc tá sempre pelo blog ^^ e aém do mais como vc disse, já tinha comentado para mim antes rs.
Ah eu adorei demais o pacotinho..to aqwui pensando e pensando no que ia colocar no seu! Tem um presente que quero te dar mas esse vou dar pessoalmente quando vc vir pra cá no Anime Dreams!! (mega feliz que vc vem pra cá!!! o/) Vou tentar te ligar ainda essa semana quando colocar créditos no cel, blz?
Agora, perai!! Me cote essa história direito. Como assim muitas coisas acontecendo? Sobre você-sabe-quem? 9não, não é o Voldemort mas vc sabe quem eu to falando kkk). Algum progresso ou tá de lua? =p
Que isso miga, não é aturar! Amiga é isso! A gente gosta de ouvir o que a outra tem a dizer o/. Eu também viajo legal..tinha ocisa pra te contar tambem. Tipo...coisas boas e coisas meio bizarras rs.
Mas claro que tanto eu quanto você acerca desses papos teria que ser por msn rs. Vai estar on nesse domingão? Pretendo estar o/ Dormir menos para poder digitar kkkk.

Thundercats eu não era muito fã jkkkk mas amava Caverna do Dragão! E muitos outros claro..mas se fizer a lista fica imensa kkk..mas dos 101c Dalmatas quero fazer artigo rs.
Bom vc me disse que é medrosa mas mesmo assim joga coisascabulosas do RPG! hohohoh. Bom eu não conheço quase nada de RPG então nãso sei esses monstros..mas já vi umas imagens muito legais. Mas recomendo então que vc nunca jogue o game de Silent Hill. Sério mana, eu não tenho medo mas confesso que aquele game quase tirou o meu sono...
Ah que isso pode escrever comment do tamanho que vc quiser porque se vc notar o meu comment também tá ficando gigante kkkkk.

Sim, curti Kalafina porque ele tem um toque dramático e sons de violino que são minha paixão! To ouvindo bastante esses dias..já gostei de várias músicas preferidas. Já pensou que legal se Kalafina viesse pro Brasil? *.*

Olha eu não to muito bem em conciliar tudo mas to tentando..aos pouquinhos consigo algum pequeno progresso e coisa e tal..masto bem cansada de trabalhar e talz...mas vou dando um jeito. Tipo to tentando conciliar os afazeres na semana..um dia respondo aos comments, no outro publico os comments, no outro tento escrever um pedaço do livro, no outro vejo tv (ainda não tive sucesso nesse). Pior que sempre tem algo em casa pra fazer..coisas domésticas mesmo rs. Mas imagino que sua vida também está bem corrida né?

Eu nem to vendo anime!!!! Tipo preciso rever Ergo Proxy porque indiquei pra algumas pessoas (o Sandro começou a ver) e tenho de refazer um artigo bem caprichado mas to sem tempo. Ainda to no comçeo do Teatro dos Contos de Fada....af!!! Sem falar que to louca pra rever um filme que adoro e fazer um mega artigo. Não sei como vou ver...quanto á ler..finalmente terminei o livro Silêncio dos Inocentes...vou ver quando começo o Odisséia no Espaço..mas esse eu preciso estar com um espirito bem saudável rs.

Sobre os cospalys..muito bonitos! O cão tá uma graça e a última é uma brasileira que ficou sensacional..eu já vi ela num evento! Sua sessão cosplay tá parecida com a minha até os comentários kkkkk.
bjs amiga se cuida!!!!


Oi Sheila!
Olha, Pokémon no inicio era MUITO BOM! Mas agora o anime eu nem vejo mais á séculos..tá uma merda. Os novos games estão com gráficos lindos mas são poucos os pokemons que me agradaram. Aliás ,depois que surgiu o Ruby Saphire já eram poucosp okémons legais. A trama caiu muito só se salva uma ou outra coisa. Pelo menos nos gamea Diamon/Pearl tem os grandes deuses pokémon, incluindo o verdadeiro Deus de Pokémon. A única coisa que vejo de pokémon ainda são os movies.
Bom, fico no aguardo sobre o que vc tem a revelar sobre sua necessidade de contar diariamente novidades no blog!
bjs

Tsu disse...

Oi Rafa-san! Sério que vc fez cospaly do Sebastian? *.* Acabei de ver suas fotos no blog..nossa, adorei seu cosplay! Muito bonito você de Sebastian! vSerá que posso colocar uma foto do seu cosplay na sessão de cosplay do Sebastian que eu fiz?
Ah estou te seguindo já! Espero que possamos trocar idéias ^^
bjs

Manfio o/
Ah eu confesso que tentei muito, mas no fim não consegui ter a habilidade de se ler no busão..a dor de cabeça e o enjoô predomina e assim sou obrigada a ficar olhando a paisagem ou tentando dormir durante a viajem 9isso quando um ladito funkeiro não coloca o som no último volume, o que é raro).
Sabe eu entendo sua opinião acerca de O Ritual e posso confessar que concordo com ela. Sou uma pessoa anti-religião e também fiquei meio emburrada por o filme no final dar um crédito á fé religiosa e coisa e talz. Mas isso era de se esperar em um filme sobre o tema. Eu até ignoro esse lance de "baseados em fatos reais" para mim é tudo ficção e pronto. Não consigo crer, tanto é que torcia para as opiniões céticas do protagonista terem sido verdades porque fazam total sentido.
Acho que o que realmente me agradou no filme foi a presença de Hopkins...sabe os outroas atores, incluindo o protagonista até trabalharam bem mas eles somem diante da presença de Hopkins na cena..sem falar que teve momentos em que cheguei a conclusão que padre Lucas estava possuído não pelo demônio e sim pelo Dr. Lecter kkkkkk.
bjs!

Oi Cassie!
AHSASH eu também gostei de Ritual pelos mesmos motivos que vc citou..esse lance de ser mais "normal" e não tão forçado. Sim, o Hopkins tem um cara que assusta rs...ele e o Nicholson me dão medo ás vezes rs.
bjs

Oi PC!
Ah mesmo assim valeu pelo seu comentário singelo no meu blog! Eu até curto filmes de terror mas confesso que ultimaqmente tá dificil encontrar um que realmente preste e que tenha boa história com boas atuações. Ritual foi um desses casos.
Bjs e bom fim de semana pra ti!

Oi J.Bruno!
É eu passo pela mesma situação. Os filmes atuais tem me decepcionado bastante..tanto é que até evito de assistir porque smepre acho forçados ou mal-feitos em questão de efeitos exagerados e más atuações. Entretanto, Ritual foi uma excessão. Eu nem vejo o filme tanto como terror memso sabendo que é. Gostei demais do tratyamento realístico que deram ao filme, cenário, fotografia..e as atuações são excelentes... Hopkins é incomparável. E que bom que mminha critica do filme despertou o seu interesse de ver a obra.
Ah voltarei ao seu blog sim! Isso é, se vc voltar ao meu também1
Vamos trocando idéias! Topas?
bjs

Oi Marina!
Ah Ritual foi um filme que me agradou por conta da boa atuação de Hopkins, o que já era de se esperar. Sobre cospaly..é a Temari além do leque tem o cabelo...mas ela é minha kunoichi preferida, garota de atitude. Eu sepre procuro fazer cosplays cujas roupas, perucas e acessórios possa usar em outra ocasião. Graças á meus visuhs de rolê consegui montar quatro cosplays: agente Rocket, Júlia de Cowboy Bebop, Misa Amane e Morte (sandman).Sem falar do coslay de Laranja Mecânica.
bjs!

Oi Mary!
Pois veja O Ritual..creio que achará interessante!
Vcv também se cuida, garota! Vai em algum evento otaku de SP?
bjs

Sora disse...

Foi por isso que eu disse que tinha uma série de teorias disparatadas que só fazem sentido na minha cabeça, bem mas esse anime é mesmo o melhor e não á nada que mude isso, estou farta de recomendar esse anime a toda a gente xD até fico chateada quando as pessoas dizem que não presta xD acabo sempre por dizer que elas não tem gosto nenhum xDxDxD que posso fazer né..."publicidade a Monster" tenho um wallpaper do johann e do tenma no pc e pus como fundo e minha mãe disse que eles eram feios, eu quase que arrebentei e desatei a contar a história toda xD

Unknown disse...

Tb achei O RITUAL um filme bem legal, me perdoe por não ter podido passar mais no seu blog, mas tenho andado bem atribulado no trabalho. Adorei os cosplays novos. Otima resenha para esse filme. Abração!

Guilherme Z. disse...

Oi Tsu, concordo que O RITUAL é mais realista que O EXORCISTA, mas é que a atmosfera nostálgica deste segundo me faz preferir ele.

Quanto ao código de proteção e o programa que vc cadastrou me envie as informações pelo email cinetvblog@hotmail.com

Ah e sempre que puder deixe a sua opinião de nota aos filmes que coloco no meu novo blog. A enquete fica no fim de cada postagem.

http://cineinteresseespecial.blogspot.com (me siga!)

última coisa: já que esta sua postagem é sobre exorcismo, vc viu O ÚLTIMO EXORCISMO? Falaram tanto que era assustador, realista, mas eu detestei muito chato.

Abraços!

Cecília Romeu disse...

Oi Tsu(Pri)! Tudo bem?
Voltei!
Seguinte amigona, adooooro esse tipo de filme, mas não o assisti. Pela tua resenha achei bem interessante. Adoro filmes de suspense e de terror, em especial de suspense. Antony Hopkins é maravilhoso e o Colin O'Donugue, (ainda não vi trabalho dele que me encha os olhos), e o Rutger, dispensa apresentações, maravilhoso!

Vou tentar assistir, se der...
Tenho uma pilha de livros que quero ler e filmes para ver, fazer o quê? rsrs

Sim, estou com problemas no hotmail, às vezes abre, às vezes não. Não uso MSN, se quiser me passar um e-mail para o do Terra que tenho lá no blog...

Beijinhos para ti e para a Edna, tá bom?
Ótimo fim de semana, aproveita para namorar bastante rsrs :)

Joicy Sorcière disse...

TSU, oioioiii... Pois é, não vi... mas, depois de ler sua resenha, dessa semana não passa! Hahahahaha... eu compreendi o que vc quis dizer sobre os filmes de terror/horror/suspense. Ultimamente só se tem apresentado obras totalmente previsíveis, em sua maioria! Acho que com o avanço tecnológico, os diretores estão muito mais preocupados com efeitos especiais do que um roteiro consistente, que fuja da mesmice... mas, claro, sempre há um ou outro que salva...

Ai, pois é... tenho essa preguiça de baixar filmes. Mas, essa semana comecei a pegar as manhas. Vou continuar “treinando”. Logo serei uma expert no assunto! Hahahaha

Qto ao emprestar filmes, eu tbem tenho essa dificuldade. Mas, eu só empresto para algumas pessoas que sei que são totalmente confiáveis... até hj nunca tive problemas. Até mesmo pq sou enjoada com minhas coisas e eles sabem disso... rsrsrsrs... já deixo bem claro!

Ah, que interessante isso que vc me falou a respeito do Cisne Negro. Eu não sabia que era inspirado em um anime! Curiosidade!!

Ainnnnn Theo e Isabelle... olha, vi tanta ligação entre os dois. Ligação de todas as formas possíveis. Quase uma só alma em dois corpos. Esse filme grudou em minha cabeça!!! Quero rever...

Ler na tela do computador já é normal pra mim. Porém, adoro livros impressos. Nada substitui o toque... o cheiro do livro!! Sim, adoro cheiro de livro... rsrsrsrsrsrsrsrsr...

Menina, aquela loja Black Rose é uma perdição!!!!! Eu queria comprar um coturno lá... mas, não tinha minha numeração! Estavam com poucas opções! Aí, comprei na Vilela(acho que é isso mesmo... uma loja, no mesmo piso da Black Rose, onde só vende coturnos, botas e sapatos)... comprei um coturno que bate quase no joelho, de cadarço, com uma fita roxa atrás... plataforma! Amei!!!!! NEM ME FALE DAQUELA BOTA LINDA, da Black rose, DE VINIL!!!!!! Perfeita!!!!!!

Ah, vou te contar uma coisa... o Brad Pitt não é meu ator favorita. Aliás, está longe de ser. Mas, ele subiu muito em meu conceito. Adoro suas atuações em Clube da luta, Babel, Arvore da vida, O curioso caso de Benjamim Button, Queime depois de ler, Encontro marcado e Seven... :)
Eu não li o livro da Anne Rice. Tenho-o aqui, em Ebook, mas nunca li... acredita!? Agora que vc lembrou, vou degustá-lo...

Bjão e bom finde

Camila Monteiro disse...

To loucaaa pra ver esse filme e o outro que quero tb é PADRE já viu?! Adoro aquele ator que fez o CILAS de codigo da vinci, sou fã dele e o tema me chama aatenção.

Vim aqui hoje para escolher um anime legal pra baixar, tem alguma dica do que uma pessoa que curte filme de suspense poderia gostar?! To aberta a sugestoes...

Beijos!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
kkkkkkkkk acho que não conheço nem 10 pessoas que curtem Amado Batista kkkk.
Bom,Hopkins lembra mesmo o Dr. Lecter. Aliás,preciso ver Hannibal novamente..fz muito tempo que vi :(
Li que vai ter um Motoqueiro Fantasma 2 - vamos ver se vai prestar! kkkk

Maids e colegiais ....nem me fala kkkkkkk Ando pensando muito nisso...isso é falta de mulher de verdade(fato!)

Po,depois do dia 17 vou "entrar" de férias do blog..depois te explico :)

Beijos e tenha um excelente fds

FashionArts disse...

Não tenho coragem de assistir esse fiilme! hehehe
sobre os produtinhos, de cachorrinho tem uma sacola-morango, q logo vou postar, e de gatinho por enquanto so tem lixinho para carro, q estou fazendo, pq os q tinha ja venderam! Mas sempre q puder entra no blog sim q sempre tem coisa nova! bjos

Bruno Müller disse...

Arf, que inveja! Me empresta logo essa coleção dos Contos de Fadas! haha. Pode crer, todo episódio tinha pelo menos um ator famoso XP
Valew pelos elogios. Laranja Mecânica tá anotado. E vê se assiste logo Lilya 4-Ever e este Fucking Amal, são do mesmo diretor!
Ha, foi mal, agora tô te seguindo, pode ver aí na minha lista de blogs favoritos (supimpas). Mas vc também não tá me seguindo!!! Me põe na sua lista tambem, pleaseee!! Bjinho Tsu!! Até breve :)

prunosland.blogspot.com

Jorge Pimenta disse...

que bom aportar aqui, um blogue onde o cinema é convidado especial para, com palavras, se eternizarem as imagens.
assisti a "o ritual", sobretudo por seguir na esteira de "o exorcista" e por ter como protagonista o imenso hopkins. confesso que me desiludi um tanto, sobretudo por achar que há um conjunto de movimentos algo forçados. também, e depois de "o exorcista", não é fácil ser-se exemplar; é que aquele elevou a fasquia a um nível difícil de igualar.
beijinho!
p.s. ontem assisti a "anónimo", sobre a vida de shakespeare. filmaço!!!

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Ufa... Finalmente posso usar a internet sem ter o peso na consciência que estou deixando algum trabalho de escola para o lado XD

Eu ainda não vi esse filme, mas quando eu vi Anthony Hopkins nos trailers pensei... Esse filme é incrível. *Nem fale a palavra "deve" por eu tenho certeza*
O artigo está perfeito. Você disse que o filme acaba devendo certas explicações... O filme Reflexo do Medo (ou do Mal - não me lembro) é um bom exemplo disso...

Sobre os cosplays: Ficaram incríveis! O da introdução mostra perfeitamente isso! XD
Faz tanto tempo que eu não assisto Sailor Moon, vou procurar para baixar :)

Sobre seu comentário:
Graças à Deus acabou tudo!
Não tava mais aguentando! Agora eu tenho tempo para organizar meus HDs: Minha mente, meu pc, meu blog e meu armário XD
Sei muito bem como funciona o perfeccionismo na hora de escrever livros... Estou sofrendo com isso agora.
---

Uma vez eu vi sua descrição no blog, e vi que você curtia um monte de músicas legais.
Eu recentemente ouvi uma banda chamada Crystal Castels, não sei se você vai curtir, mas se for ouvir, recomendo ouvir Baptsim. A cantora canta tão bem, que na música ela grita e nem parece XD
bjs

Tsu disse...

Cissa o/
Ah olha vc aqui de novo!!!
Opa sério mesmo que vc gosta de tipo assim de filme, de terror/suspense? Então somos duas! Entretanto os filmes atuais...está dificil encontrar uma produção desses gêneros que seja realmente aproveitável. Sempre é algo forçado, ou efeitos especiais exagerados ou explicações nada á ver...nesse ponto os filmes de terror antigos do gênero são inigualáveis.
Bom sobre o ator Colin D'Onoughe eu confesso que o primeiro trabalho que vi dele foi Ritual. Mas achei que ele foi razoável.é dificil medir o talento de um ator quand oele está atuando ao lado de um mestre como Hopkins...fica sempre meio ofuscado.
Olha eu também tenho uma pilha gigante de filmes para ver e muitos artigos para fazer mas tá dificil!@ No meu único dia de folga eu fico tão cansada que não dá pra fazer nem metade do que eu quero!
HASHAS até que namorei no findis sim! =p Mas no findis passado namorei bem mais kkkk. E vc/ Passsou bem o findis?
Olha meu mail é ifurita@bol.com.br =)
bjs

Oi Guilherme!
Sabe acho que muito do sucesso de O Exorcista foi a ousadia que teve na época, colocando em filme um livro "polêmico" e coisa e talz. Penso que se ele fosse lançado atualmente não teria tanto esses créditos. Sobre esse Último Exorcismo não vi e nem tenho muita vontade Eu não curto muito filmes de terror atuais porque smepre me decpcionam. Confesso que só vi Ritul acreditando na eficácia de Hopkins na produção, o que realmente aconteceu.
Ah já to te eguindo no blog, blz? Vc pretende postar resenha todo dia?
ps: já te mandei o e-mail!
bjs

Oi Zilda!
Primeiramente, obrigada pelo comentário que deixaste no meu blog! Estou te seguindo também. Quanto ao meu blog, eu procuro sempre deixa-lo agradável e atraente para os visitantes o/ Espero poder contar com sua presença!

Sandro o/
FEIZ ANIVERSÁRIO!!!
Bom, eu já te dei os parabens mas aqui estou eu novamente! Pra te desejar muita saúde, dinhiero, felicidade, amor, rolês, animes..enfim, tudo o que vc gosta! Quem sabe você não ache finalmente uma cosplayer maid ou colegial? kkkkkk.
Adorei sua foto com a Kamila...ainda vmaos tirar uma foto nós três juntos, promessa!
Agora, em vez de assistir Hannibal novamente, veja O Silêncio dos Inocentes, que é o primeiro filme...vencedor de 5 oscar, incluindo melhor ator para Hopkins =).
Ah vc vai entrar de férias no blog? Vai viajar no Natal é? Mas mesmo assim dá sinal de vida.
bjs

Oi Camila!
Então o Ritual eu recomendo que vc assista já o Padre...olha é uma grande porcaria, super forçado, com efeitos especiais jorrando na cara e uma história que poderia ser boa se o pessoal não tivesse de alguma forma transformado o filme numa grande porcaria. Posso até exagerar no comentário mas é que me decepcionou muito e a razão é que também curto demais o Paul Bettany, o considero um ator com muito potencial, fiquei admirada com ele em Cídigo da Vinci e outros filmes também. Por isso não gostei de Padre. Bom, pra indicar um anime preciso saber que g~eneros vc gosta1 Diz aí!
bjs

Tsu disse...

Oi Joyci!
HASHAS e ai como estão as coisas/ Está como eu, não querendo que o domingo acabe? Porque ele acaba tão rápido né?
Sabe você falou certo. O que anda estragando muito os filmes é essa necessidade bizarra dos dirfetores e produtores de só pensar em filmes para obter lucros monstruosos, investindo em efeitos especiais mirabolantes (com o maldito 3D) e deixando de lado o roteiro, que é o que realmente importa.
AHSASH bom sobre baixar filmes...depois que vc começa e nota o quanto é prático, nunca mais vai querer saber de comprar dvd original, apenas se for muito fã de determinado filme. E eu utilizo um programa ótimo que converte os arquivos de filmes para rodarem em qualquer dvd.
Sobre Cisne Negroeu soube sobre essa referência á um anime através de um vendedor de animes no Bairro da Liberdade. Ai depois fui comparar...e não é que o filme tem muitas partes semelhantes ao anime? Incluindo o nome da protagonista, que no filme é Nina e no anime Mima. A diferença é que o filme aborda o ballet e o anime o mundo da tv.
Sobre Théo e Isabelle...ah falar deles é algo complicado..eles mesmos dizem que ainda são gêmeos siameses em suas mentes. Acho que eles reúnem ali todo o rtipo de amor. Interessante ver que o outro, o amigo, era totalmente algo que eles tentaram inserir mas logo viram que não daria certo porque ambos são apenas os dois. Um tipo de casal que eu gostaria muito de poder fazer em uma obra literária minha mesmo sabendo que isso no Brasil, nunca seria aceito por uma editora.
Ah sim pegar um livro para ler é muito bom! Muito melhor que a tela do pc onde lemos por necessidade e não necessariamente por prazer.
Sobre coisas da galeria do rock....ahhash siiiim!!!! A Black Rose está sendo muito melhor do que a loja Profecias em termos de visuh...acho que a Profecias foca mais aquele gótico tradicional, poser, romântico..a Black Rose já varia mais. E tem vinil, mjito vinil. E eu amo vinil!
CONheço essa loja de coturnos que vc flaou, comprei meu coturno militar com chapa de ferro lá! E esse que vc comprou...ah eu vi ele na vitrine!!! Agora eu quero comprar um coturno de cano curti de vinil para um cosplay. E os corsets? Eu sou fascinada por corsets! Pena que são tão caros! Mas ainda quero conmprar um todo de vinil...uma amiga minha tia um corset da Madame Sher, aquilo é um luxo! Eu sonho em ter um corset da Sher!!! Vc já viu no site?
Bom, Brad Pitt quem é mais fã dele é min ha mãe kkkkkk. Mas sim ele já fez filmes muito bons incluindfo o de Tarantino, Bastardos Inglórios.
Nossa vc nunca leu um livro de Anne Rice? LEIA IMEDIATAMENTE1 Mas comece com Entrevista com o Vampiro..o livro é muito mais rico em detalhes do que o filme e é a primeira parte das Crônicas Vampirecas, com o apaixonante Lestat.
bjs!!!!


Oi Marcos.
Sinto muito mas este corpo já tem dono kkkk.
bjs

Oi Terezinha!
Sacola morango de cachorrinho? Quero ver essa e esse lixinho de carro com gatinho é como? Tem foto pra me mostrar?
bjs

Tsu disse...

Oi Celo!
aH que isso! Eu sei como é a correria da vida e realmente quase nem temos tempo para nossos hobbys! Mas valeu pela suap resença aqui e espero que quando puder, vc sempre deixe um comentário!
bjs


Edu!!!
Olha só1 Desfrutando as merecidas férias escolares já! É isso aí! Nada de querer estudar hein? Tem que descansar, se divertir e cuidar do blog! Oh nem posso lembrar do termo "cuidar do blog" que logo lembro o tanto de coisa que tenho para digitar!
AHSASH bom o Ritual é um bom filme e fclaro que a presença do Hopkins é oque chama atenção e se destaca..ás vezes até vejo um pouco do Dr. Lecter ali rs.
Olha eu também há muito tempo que não vejo Sailor Moon. Como disse antes eu nem curto tanto a série, acho-a repetitiva e açucarada demais porém, curto o jeito das personagens que são carismáticas.
Vou te confessar que não lembro onde comentei sobre meu estilo musical ahshashas...curto diversas bandas, cada mês tenho tendência para alguma..por exempl, ultimamente me distanciei um pouco do som gótico e punk e passei a ouvir um pouquinho de j-rock. E descobri uma banda muito interessante chamada Kalafina.
bjs

Oi Jorge!
Opa valeu pelo comentário em meu blog! Fiquei lisonjeada! Embora você tenha visto um post sobre cinema vou confessar que ele não é o maior foco de meu blog. Sou cinéfila mas também uma otaku fã de animes e cosplays e se você notar verá muito desse segundo tema no blog.
Bom claro..sempre que vermos um filme de exorcismo tenderemos a compará-lo com o clássico Exorcista. Porém, gostei de Ritual por ver novamente Hopkins e porque achei a maquiagem da posessão realista e não forçada. Mas talvez o filmne pudesse ousar mais.
Esse filme "Anônimo" eu reconheço que não vi. Mas acaso já viu o premiado Cisne Negro?
bjs e espero poder contar com seus comments em meu blog =)

Oi Bruno!
ahsahsahshashs que isso não precisa invejarm inha coleção não! Posso até te vender uma cópia o/ Encontrei tudo na web com boa qualidade rs. Sabe eu fico brisando no Teatro dos Contos de Fadas e percebi que são um pouco mais longos do que me lembrava. O Malcom McDowell está perfeito de Lobo Mau e o engraçado é que no espelho que ele fica se olhando tem pendurado um chapéu coco! Ironia? Certamente.
Ah sim eu anotei esses filmes para ver já..especialmente o Lilya!
O que? Como assim eu não estou te seguondo? Tinha certeza que seguia! Bom, to seguindo novamente então. O que vc acha de fazermos Parcerias entre nossos blogs?
Poxa, vê se aparece mais vezes cara! Afinal é dificil encontrar alguém que trabalhe em gráfica como eu rs.
bjs

Tsu disse...

Oi Sora!
De fato, certas teorias suas acerca de Monster só fazem sentido pra ti rs. Eu tenho algumas teorias acerca do final memso e da mentalidade da mãe dos gêmeos consciente ou não. vJohann é o único personagem que o autor teve a genialidade de mascarar totamente de forma que não dá pra compreendê-lo.
Um conselho? Não fique recomendando Monster á todo mundo não. Tem muita gente burrinha ou infantil que não saberá aproveitar uma obra dessas. Pessoas que gostam de animes mais fofos, engraçados ou bonitos não irão entender a amplitude de Monster. Tem coisas que devem ser mantidas apenas para o púbico que saiba aproveitar. Digo porque sei disso tato em matéria de filmes quanto de música (tem g~eneros e bandas que não merecem ser de conhecimento público por serem muito boas rs e o mesmo vale para filmes europeus).
Bom minha mãe achou o Johann bonito =) Ai quando eu falei que ele era mal ela se decepcionou mas ainda o acha muito bonito.
bjs!

Rubi disse...

Acredita que eu ainda não assisti esse filme? Definitivamente, parei no tempo. A maioria das produções atuais eu ainda não tive tempo pra assistir. Mas só pela sua resenha, fiquei extremamente curiosa.

HAHAHAHA Eu sabia que você ia comentar sobre o livro que nós temos. Aliás, que livro incrível não? Tem me auxiliado bastante (não só pra escrever no blog como também nos meus estudos) Enfim, tive que olhar a foto outra vez pra perceber que era mulher. Impressionante né?

Preciso assistir o quanto antes estes episódios que você está me falando HAHAHAHA (Teatro dos Contos de Fadas)

Beijos, até mais!

Tsu disse...

Oi Rubi!
Nossa, vc ainda não assitiu Ritual? Fico surpresa porque vc é tão cinéfila rs. Nem me fale em obras para assistir..estou lotada...mas quero terminar de rever Teatro dos Contos de Fadas primeiro *.*.
Sim, eu gosto demais do livro..me serviu de referência para buscar muitos filmes..estou com vários aqui mas ainda não assisti quase nenhum...que fracasso u.u. Mas vou confessar que senti falta de alguns filmes na lista que mereciam estar lá e uns bem que podiam ser tirados porque até quem escreveu falou mal da obra rs.
Nossa quando vc ver Teatro dos Contos de Fadas vai delirar em cada capítulo porque tem sempre algum ator ou atriz que nos lembramos!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...