22 de jul. de 2011

O Silêncio dos Inocentes


Uma das obras mais célebres do cinema, O Silêncio dos Inocentes - adaptação do livro escrito por Thomas Harris e cuja adaptação cinematográfica foi dirigida por Jonathan Demme, se tornou um dos filmes mais aclamados pela crítica na época de seu lançamento e até hoje figura como um ícone essencial nos filmes de suspense policial.

A fascinante obra-prima recebeu 5 Oscars, incluindo Melhor Diretor e o ambicionado Melhor Filme em 1991. As interpretações arrasadoras de Jodie Foster e Anthony Hopkins além de lhes entregarem os oscars de melhor atriz e ator respectivamente, também surpreende os espectadores com tamanho talento.

O enredo da história é complexo. Um assassino nomeado como Buffalo Bill está raptando e assassinando cruelmente mulheres e o FBI, acreditando que um psicopata pode compreender o outro decide enviar a renomada agente Clarice Sterling (Foster) para entrevistar um prisioneiro do manicômio altamente perigoso que, talvez, possa fornecer perfil psicológico e pistas do assassino procurado.

E, no subsolo do manicômio onde se alojam os psicopatas mais perigosos, preso em uma pequena cela de rocha sólida e vidro blindado, está o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra canibal que aceita ajudar Clarice a resolver o crime apenas se ela aceitar lhe contar detalhes sobre sua complicada vida. Porém com essa perturbadora troca de informações, a ligação entre Sterling e Lecter nos provoca calafrios perturbadores.
Enquanto Clarice luta contra o tempo para descobrir e capturar Buffalo Bill, salvando a recente refém, Dr. Lecter possui seus próprios planos para alcançar novamente a liberdade.




A produção é surpreendente. O truque usado pelo diretor para enquadrar a câmera diretamente no rosto das personagens quando estas aparecem pela primeira vez nos passa a sensação perturbadora que estão falando diretamente conosco. E o talento de todos os atores desponta ao máximo (principalmente no olhar penetrante de Hopkins).


Certas cenas tornam-se memoráveis e, curiosamente (ou não) todas elas possuem a presença de Lecter. Seja o sinistro subsolo do manicômio, a forma como o canibal é transportado (a focinheira tornou-se uma marca registrada), ou a maestria e ousadia com que ele escapa de sua prisão num dos maiores ápices do filme.

Mas não é apenas em cenas que nos vemos apreensivos. É impossível deixarmos de indagar e nos intrigar com os sentimentos contidos de Clarice diante não apenas no confronto com Buffalo Bill mas principalmente diante de Lecter. O único momento em que ela e Lecter se tocam - um simples roçar de dedos - é focado pela câmera e parece deixar uma estranha e perturbadora pergunta.

Com um tratamento cinematográfico praticamente impecável, O Silêncio dos Inocentes recebeu, posteriormente, mais três continuações e, embora todas tenham se tornado um grande sucesso de bilheteria, carecem do aspecto hipnotizante do primeiro filme. Mas não que sejam ruins, pelo contrário. São ótimas para aqueles que desejam ver melhor a verdadeira face de Hannibal Lecter, bem como seu passado e demais perguntas que ficaram sem resposta no filme original.



O talento incontestável do ator Anthony Hopkins consagrou a figura do dr. Lecter, o tornando um ícone referencial quando comentamos sobre psicopatas. Sim, o final é surpreendente. E o filme, tão brilhantemente intrigante, erótico e excitante é um verdadeiro thriller na arte do suspense.


~*~

45 comentários:

Evandro Sal disse...

Olá... otimo texto, só uma pequena (mas importante)correção: o livro foi escrito por Thomas Harris, sendo Jonathan Demme o diretor do filme.
Valeu, boa resenha, nós do SextaCast estaremos fazendo um especial sobre o filme e o livro nesta semana... sexta meia noite...

Anônimo disse...

Boa escolha de filme Tsu! Este e o Dragão Vermelho são os meus prediletos do Lecter (os caras sentaram na jaca com aquele contando a origem). Eu tenho medo de olhar pra cara do Anthony Hopkins até hoje por causa dessa obra-prima máxima do suspense! Teu texto como de praxe super agradável de ler, parabéns.

http://thecinefileblog.blogspot.com/

bjusss

Anônimo disse...

É o pai de todos os filmes de suspense!

http://thecinefileblog.blogspot.com/

bjusss

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri),
você vai ver... assim que aprender direitinho o Face, vai adorarrrr... rsrsrs

Esse filme é muito bom, mas principalmente, na minha opinião, pelo roteiro (do início até o meio) e pelos atores. Mais para o final fica meio óbvio.

Têm olhos azuis garota? Nossa! E é loira! E bonita mesmo!
Viu dona Edna, sua filha é muito bonita, deve ser parecida com você, não?
Um abração para as duas.

Jacques disse...

Esse é o tipo de filme obrigatório para qualquer cinéfilo amador ou não, Tsu.
A cena em que o Hannibal mata o guarda para fugir da prisão é arrepiante e inesquecível.
Eu sei que os cosplayers são inofensivos, Tsu, só estava brincando com você para que não tenha medo do pessoal daqui do site.
Muitos amigos meus são cosplayers e rpgistas, o que é completamente irrelevante.
Amigos são amigos, independente do que façam ou gostem.
Valeu.

Wivih disse...

aH ADOREI VOU VER SE COMPRO ESTE FILME, me intrigou bastante ..seguindo o site ! (sou da comu do orkut do deixe um recado) beijoos ..e sucesso ao seu blog q é maravilhoso

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela dica Tsu! Já assisti O Silêncio dos Inocentes e curti bastante. Beijos!

Marina Oliveira disse...

Tenho muita vontade de assistir esse filme, mas ainda não tive coragem. Já ouvi muito falar de cenas bem fortes :X usahsausha
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
O Silêncio dos Inocentes!!! Eu amo esse filme!
O papel do Dr. Lecter imortalizou Anthony Hopkins, aliás, qualquer papel macabro cai bem com ele, ele atuou no filme O Último Exorcismo, eu tenho que ver esse filme!!! *-*
Não sei se você já fez, mas fazer uma análise sobre o filme A Orfã também seria bem legal ;)

Sobre seu comentário:Sério? Que legal! Cosplays que aparecem em todos os eventos!
Eu sei que o Liceu é um colégio e talz, mas eu não sei como se chega, por isso tenho Google Earth! o3o

Eu quero muito ir também, mas esgotou tudo... :/
bjs

Dantop♥ disse...

Oii Tsu♥
Por nada☺

Vdd q nos conhecemos a pouco tempo, e tmb gostei muito de vc, e tmb espero q mantenhamos a amizade, vlw pela presença no blog♥
Bjão

P.S.: nunca assisti esse filme, mas pretendo♥

Mariana Sayuri disse...

NOSSA TSU!!!
Escolha perfeita de tema!!
Esse filme é tão incrivelmente angustiante que eu tive um ataque de pânico vendo (sensível xD)
O texto ficou ótimo, adorei sua avaliação!<3
Um beijo!!
Se cuida!
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Paulo Cesar PC disse...

Sensacional, um dos melhores filmes com toda certeza. Além das maravilhosas interpretações de Jodie Foster e Anthony Hopkin. Parabéns pelo poster, viu. Um beijo grande no seu coração.

Andre Mansim disse...

Esse filme é bom, na verdade todos os filmes de série são bons! Legal Tsu! Minha crítica de cinema preferida!

Paulo Cheng disse...

Tsu, belesma? Seguramente essa série de filmes narrando a história do Dr. Lecter é o melhor de suspense sobre serial killer de todos os tempos. Tenho todos, Silêncio dos Inocentes, Hanibal, Dragão Vermelho e A origem do mal. Inclusive ontem à noite estava vendo aqui em casa Dragão Vermelho, sempre estou revendo algum deles, e a interpretação do Hopkins é impagavel, nasceu para esse papel.

Ótima escolha de filme, parabéns.

Abração pra ti.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Este filme realmente é brilhante, eu já vi tantas vezes e todas as vezes me surpreendo... depois dele assisti
Hannibal e é um dos melhores filmes que já vi... amei o post e muito bem colocado as palavras pra falar de um filme tão marcante como esses... beijooooos
Bom fim de semana ^.^

Unknown disse...

Filme excelente. E o melhor é que foi tudo baseado em fatos reais, aquele assassino do filme existiu e foi o msm q baseou o do filme psicose, também.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Renoth disse...

oi Tsu!
você deve estar querendo me bater...
eu também estaria querendo se fosse você.
desculpa.
eu não fui no AF, meu namorado veio de outro estado pra me ver e eu acabei esquecendo completa e totalmente do evento.
desculpa ;~;
vi as suas fotos no post do AF, meus deuses como você estava linda!
queria ter ido ;~;
o silencio dos inocentes foi um dos primeiros filme de serial killer que eu assisti, e me fez gostar muito do genero.
a Jodie Foster está simplesmente maravilhosa nesse filme (embora eu ainda prefirir ela em "plano de voo") e ela faz muita falta em Hannibal, o filme que faz sequencia a esse. (esqueci o nome da atriz que faz a personagem, mas a atuação dela deixou a desejar, na minha opinião. se bem que talvez seja a Jodie que atuou tão bem que deixou a outra um pouco mal...)
beijos Tsu!
e de novo, desculpa ;~;

Tsu disse...

Oi Evandro!
Valeu pelo toque, eu me confundi! Mas já consertei isso no artigo, agora está ok!

Oi Laércio!
Ah quando eu faço resenha de filme vc aparece! kkkkk
Olha eu não vi o filme da Origem do Lecter exatamente porque tem gente que elogia e gente que critica. Na verdade de toda essa "saga' o que mais gostei foi unicamente o primeiro. Porque ele tem um apelo psicológico muito bem construído.
O olhar do Hopkins é igual ao olhar insano do Nicholson..na verdade acho que o Nicholson em Iluminado, Hopkins em Silêncio dos Inocentes e Malcom McDowell em Laranja Mecãnica formama a pirâmide de olhar psicótico do cinema. Nenhum outro é como eles.
Valeu por ter curtido o texto!

Cissa o/
AHSAHSASH bom vamos ver se eu aprendo mesmo a mexer no Face...só espero não ficar viciada se bem que isso é meio impossível nas redes sociais, elas te viciam mesmo que não se goste delas!
Bom no caso de Silêncio dos Inocentes eu adoro o filme como um todo...lógico que o final seria um pouco óbvio mas o Lecter é assim..não importa o quão cruel e perigosos ele seja, continuamos torcendo para que ele se safe kkkk.
Poxa, obrigada pelo elogio á minha pessoa! Iso me deixa constrangida =p. Eu sou loira natural mas aí pintei o cabelo hohohohohoh. Essas características eu puxei do meu pai na verdade, porque por parte de minha mãe sou descendente de espanhóis e da parte do meu pai, descendente de alemães =).
Minhas mãe te manda um grande abraço e ela ficou surpresa em saber que voc~e fica o pc de madrugada kkkk.
bjs

Olá Jacques!
Sim, o Silêncio dos Inocentes é impactante...mas acho que a cena que mais me marcou é quando vemos o Lecter pela primeira vez na cela de sua prisão fortemente protegida. A Jodie Foster vai toda amedrontada pensando se deparar com um monstro e o que vê é um homem culto mas assustador.
Ah eu sei que você estava brincando fica de boa! Eu lido bem com qualquer tipo de pessoa, ás vezes até acho que atraio loucos rs.
bjs


Oi Lady Cristine!
Veja o filme, certamente irá gostar!

Valeu, Vanessa!

Oi Marina!
Olha o filme Silêncio dos Inocentes é um classico...é um suspense psicológico muito bem construído que vale á pena assistir!
bjs

Edu o/
Poxa, você conhece o Dr. Hannibal Lecter? Legal! Sim, toda vez que vejo qualquer filme com o Hopkins é a imagem do serial killer que vem na minha mente.
Eu assisti esse filme de exorcismo com ele , o Ritual. Tanto é que em breve farei um artigo sobre o/ Olha eu ainda não assisti o filme Orfã acredita? Estou para ver há tempos mas não me veio a chance...
Sim, teve um cosplayer que conheci recentemente que faz cosplay do Kakashi e pelo que notei tudo que é evento ele vai kkkkk.
Ah o Google sempre resolve todos os problemas rs.
bjão!

Dantop o/
Mal não termos conversado muito esses dias! Espero realmente que continuemos mantendo contato! Quanto ao filme eu recomendo mas se prepare porque ele é meio forte. Não necessariamente pelas cenas mas pela histíoria..é do tipo que você fica com uma sensação incômoda no peito...
bjs

Oi Mary!
Rs realmente, o filme Silêncio dos Inocentes possui um grande apelo psicológico que te dexa angustiado...recentemente venho tendo essa sensação ao acompanhar o anime adulto Monster. Eu vejo e fico angustiada com o suspense policial mas simplesmente não consigo parar rs.
bjs

Oi Paulo!
Obrigada por ter curtido a postagem desse filme que me é um verdadeiro clássico policial.
bjs

Tsu disse...

André o/
Sério que veu sou sua crítica de cinema preferida? Nossa isso me deixa lisonjeada! Eu gosto mesmo do primeiro filme dessa saga do Lecter...sem lá ela sempre mexeu mais com o meu psicológico.
bjs

Oi Chengão!
Aqui as coisas vão indo...recententemente ando meio ansiosa, não sei porque mas estou rs.
É, digamos que o Hopkins imortalizou o personagem..eu possui em casa apenas o Silêncio dos Inocentes que é meu preferido, merecendo todos os oscars que recebeu. O filme não seria nada se não fosse pelo Hopkins e isso é fato..sabia que no evento de anime que fui tinha um cara com o cosplay dele? Com máscara e camisa de força! Mas eu não consegui achá-lo depois pra tirar foto u.u
bjs

Jane o/
Valeu por ter curtido minha resdenha do filme..eu adoro essa obra, mas sempre fico com o Silêncio dos Inocentes, achei que em Hannibal forçaram um puco, mas no primeiro foi tudo muito natural =)

Oi Gabriel!
Ah sim se não me engano o serial killer que serviu de base tanto para Lecter quanto para Psicose foi Ed Gein...um dos primeiros serial killers documentado nos E.U.A Se me lemnro bem, Gein matava as pessoas e com pedaços do corpo e pele delas fazia objetos de decoração bizarros para sua casa o_o.
bjs

Renoth!!!
\o/
Nhaaaa por um momento eu fiquei com vontade de matar vc sim, mas depois fiquei lá curtindo o evento e acabei desistindo rs.
Mas caramba, eu pensei que vc viria no AF mesmo estando com seu namo..ele nao quis ir? Poxa, obrigada pelo elogio!!! O meu cosplay não era muito conhecido mas tinha muitos cosplayers lindos por lá também rs...acho que vc notou isso.

Sabe você falou uma verdade com relação á Silêncio dos Inocentes... talvez na continuação a falta de Foster ajudou o filme a ficar pior porém o roteiro também pecou. Nós não precisávmaos ver tantas cenas nojentas em Hannibal. Silêncio dos Inocentes não precisou disso, bastou uma cena mesmo e foi o suficiente, deixando o resto para nossa imaginação...o terror focado no psicológico de cada um é o que realmente sustenta o primeiro filme.

Bom, vamos marcar uma outra ocasião para nos encontrarmos né? ^^
bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)

Boa escolha de filme!
O filme consagrou o mestre Anthony H. *----*

Beijos e uma excelente semana

HONORATO, Sandro. disse...

kkkkkkkkkkk Ah é Kamila deve ir sim....ai a gnte vai se encontrar :)
Então,se ela for deve ir de Cosplay de...Colegial *-----*

kkkkkkkk shun não é o mais gay - o mais gay é o Afrodite de peixes se não me engano parece que ele passa Batom na moral kkkkkkkk

Cosplay de Hades deve ser caro pra caramba mas sei la é um sonho né...quando eu trabalhar vou juntar dinheiro pra fazer :)

Beijos e tudo de bom

Eduardo disse...

Oi Tsu!
O filme é muito legal, eu tenho que admitir que me surpreendi bastante! Se quiser eu posso até te dar uma ajudinha com o artigo ;D

É, o Kakashi está em todos os eventos mesmo... Para até um ninja! rsrsrs
bjs

Unknown disse...

é isso mesmo, tsu. Edward Gein foi um dos maiores psicopatas da história. Eu adoro ele, porque ele tem uma historia incrível.

Conheça o melhor nesse post que eu fiz dos maiores psicopatas da história:

http://monteolimpoblog.blogspot.com/2011/04/os-piores-psicopatas-da-historia.html

obrigado pelo comentário :)

Manfio disse...

Digo o mesmo a você, espero a encontrar por lá ano que vem!
Não tinham desmentido essa profecia já? Sei lá, estou meio por fora rsrs.

Pode crer Tsu, eu já tinha visto o vídeo das Meninas Super Foderosas aqui no blog, muito bacana mesmo.
Na segunda temporada ele deve ser ainda mais hilário então rs. Estou rindo muito com Ten-chan e Den-chan.

O Silêncio dos inocentes é incrível, gosto muito deste filme, sempre que me perguntam dicas de filmes desse estilo suspense policial eu indico este filme rsrs. A atuação do Anthony Hopkins é fenomenal. Mas nenhuma das continuações me agradou muito, como você disse, não são ruins, mas também não se comparam ao original.

Anônimo disse...

Oi, Tsu

Uma colega me falou desse filme e até disse que me emprestaria; mas as férias chegaram e ela acabou não emprestando. :/
Tanto Hopkins qto Foster são atores excelentes. ^^

Tempo pra assistir filmes é difícil sim. Por aqui eu tenho filmes que ainda nem vi! São tantas obras cinematográficas que quero conferir, que nem sei por onde começar! :D

Bjs ;)

Luciana disse...

Oi Tsu

Vou procurar saber sobre o Anime Rio,valeu pela atenção :)

O silêncio dos inocentes é um super clássico já.Eu vi logo assim que ficou disponível para locar [ateh pq na época eu não tinha idade para ir no cinema assistir,rs]Num lembro muito bem mas acho que foi a partir daí que a Jude Foster começou a ser associada a filmes mais complexos...

Bom fds p vc

leandroaleixo disse...

Muito bom!!! Eu adoro este filme,sempre que passa na tv quase sempre na globo na madruga eu vejo..adoro..tudo de bom!!!

Helaine Albuquerque disse...

Ótimo artigo, Tsu! Nossa, eu fico pasma com a quantidade de filmes que vc já viu! E o "Hannibal Cannibal" me dá calafrios... rs

Quanto às loucas por Vampire Academy, concordo com vc! Elas estão preocupadas porque o Ben não vai ter tempo pra fazer VA, mas não levam em conta as grandes oportunidades que ele está conquistando na carreira dele. Se ele receber a proposta pra fazer VA e ELE achar que vai ser interessante pra ele, ok... Caso contrário, não há muito o que fazer. Eu particularmente confio muito no senso crítico dele.

Legal, vou dar uma olhada no seu artigo sobre "O Guerreiro Genghis Khan" sim!

Quanto ao filme novo do Ben, os quatro primeiros livros dessa série já foram lançados no Brasil, o nome é "As Aventuras do Caça-Feitiço". O filme vai ser baseado no primeiro livro, que se chama "O Aprendiz". :)

Que bom que gostou do review de "Príncipe Caspian", obrigada!! :) Apesar de haver uma possibilidade de o Ben aparecer em "A Cadeira de Prata", eu estou mais ansiosa pelo "Sobrinho do Mago". Ele tem muita coisa bíblica subentendida mesmo. Na verdade os sete livros têm, só que uns mais, outros menos. Espero que a adaptação seja digna. :)

Beijos!

mybritishdelight.blogspot.com

MA FERREIRA disse...

Tsu.. A Empadinha mais Lindinha da Blogosfera..
Agora sim...posso comentar tranquila..
Este filme é uma obra prima. A Jodie Foster..impecável..O Antony Hoppinks simplesmente o máximo.. Filmão.
Vc ja assistiu Magnólia??

Bj

Ma

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Não existem vários ápices no mesmo filme, assim como não existem dois cumes na mesma montanha, o ápice é o ponto máximo, assim como o cuma é o ponto mais alto.

E O Silêncio dos Inocentes é apenas um dentre os vários filmes interessantes sobre psicologia forense.

Rart og Grotesk disse...

Esse filme é muito bom! E o Anthony Hopkins é perfeito para esses tipos de papel, até a cara dele dá medo!rsrs

http://artegrotesca.blogspot.com

Victor Von Serran disse...

Adorei as 3 sequencias, as não gostei do dragão. ele dizer que foi influenciado por willian blake doeu meu coração, pois sou viciado em blake e não veja nada lá que possa tornar um cara confiante para se tornar um canibal.

comer a carne da propria irmã, foi uma das coisas mais apavorantes do cinema.

beijo Tsu e brigado por todasas visitas e carinhos

Keiko Sakurai disse...

Tsu-chan T^T Você é tão legal comigo T^T!!Muito obrigado me sinto lisongeada de conhecer uma pessoa como você!!! OHHH hai,hai,eu vou ver!!!!! Bem Tsu-chan,não há nada para eu ver,mas eu não sei se você já viu o anime Durarara??Ele até que tem um tema muito bom,e tem uma personagem chamada Selty,ela é literalmente uma motoqueira sem cabeça,inspirada em uma lenda Céltica,em que havia um corpo que aparecia nas casas de pessoas que estavam prestes a morrerem,e quem abrisse a porta de casa,ela jogava um negócio nelas (Não lembro o que era.. )e pegavam suas cabeças...Os cavaleiros sem cabeça (Em uma época antiga.) andavam carregando sua cabeça,mas Selty perdeu a dela,e perdeu suas memórias e está em busca dela.....Eu achei legal,a história da Selty,mas o anime não tem um tema meio gótico ou caótico,ele é mais Gangster,mas eu estou adorando ver ele!!!! Ah,Tsu-chan,estes dias eu estava vendo uns vídeos,e achei a risada maligna do Kira....EU FIQUEI IMPRESSIONADA PELO TAMANHO DOS ENGASGOS QUE ELE DÁ ATÉ TER UMA RISADA PERFEITA E DEPOIS....."So....Bokuga....Kira da..."!!!!!!UOOOLLL >*^*< O QUE VOCÊ ACHA DELE TSU?-CHAN???
TSU-CHAN TSU-CHAN (Seu apleido tem siginifcado de "asa",é tão kawaii!!)
Hey,Tsu-chan você poderia me explicar um pouquinho do filme do Johnny Deep..."A LENDA DO CAVELEIRO SEM CABEÇA??Eu nunca vi esse filme e quero ver!!!
Ah Tsu-chan,Senti falta de conversar com você!!

Kiss Kiss
Bye-me!!

Mariana Thamiris disse...

Oieeee!!!!
Preciso dizer que simplesmente ameiiii seus ultios posts??? primeiro Anime firends é meu sonho adolescente a ser realizado XD adorei as fotinhos, que invejaaaa hahauahuahuahauhaha e Silêncio dos inocentes é um classicoo que até hoje me mata de medo hauhauahuauahua se o livro for tão ou mais assustador e surpreendente quanto o filme acho que vai entrar na minha lista de compras XP
o nome Hannibal me dá arrepios só em lembrar T.T
sua análise e explicação foram perfeitas, estou ansiosa pelos próximos posts!!!!
PS: apresentei seu blog ao meu primo e ele adorouu ta sempre lendo >D
Beijinhuxxx
=***

Ernesto D.C. disse...

Tsu, já assistí "O Silêncio dos Inocentes" diversas vezes, mas é sempre como se fosse a primeira vez. Sem dúvida alguma é um dos melhores filmes de suspense e serial-killer.
Aquelas cenas que você citou, como a fuga do Hannibal ao som de J.S.Bach, são impressionantes, mas pra mim, a coisa mais marcante e gótica do filme é aquele cena no porão em que Buffalo Bill se maquia na frente do espelho, enquanto ao fundo ouve-se os gritos da garota sequestrada e a música "Goodbye Horses" com a banda Q Lazzarus...
Parabens pela crítica do filme, Tsu, espero que venham mais... Nem vou dar sugestões de filmes pra você resenhar porque já vi que nós temos gostos bem parecidos.
Um beijo.
Er.

Leonardo disse...

Olá Tsu :D
Minha namorada não foi no anime friends por que teria que faltar o trabalho, e estava sem dinheiro tambem...Em agosto vai ter um evendo aqui em Florianópolis, "wasabi show" o nome...Ela já fez cosplay de Higurashi Kagome(Inuyasha), Haruno Sakura gennin (naruto), Haruno Sakura (naruto Shippuuden).


O Silêncio dos inocentes é certamente um dos grandes filmes lançados nos últimos 30 anos. Alem de uma história ótima tem excelentes atuações. Adoro a Jodie Foster :D
Curiosamente os 5 Oscars recebidos foram justamente os 5 principais (filme, diretor, ator, atriz e roteiro), que só foram ganhos todos por O silencio dos inocentes, um entranho no ninho e aconteceu naquela noite...o que mosta a qualidade e importancia do filme
:D

BeijO

Ernesto D.C. disse...

Lí seu post Top 7, Filmes de Vampiros, concordo com a sua lista, pelo menos no que se refere aos filmes que conheço... Eu incluiria ainda "A Dança dos Vampiros" do Polanski, "A Hora do Espanto" e "Garotos Perdidos", os três caindo um pouco para o humor negro... Mas aí seria TOP 10, hehehe...

Tsu, que tal fazer um post "Top Lobisomens"?

O filme "Deixa Ela Entrar" eu baixei há muito tempo atrás por recomendação sua, nem me lembrava que era sobre vampiros. Então, talvez eu assista nessa próxima semana. Outro filme que você recomendou, "Cisne Negro", eu assistí na semana passada e fiquei impressionado.

Se você gosta de filmes "estranhos" e artísticos sobre o mundo da música e dança te recomendo OS SAPATINHOS VERMELHOS (Inglaterra, 1948), filme adulto baseado em um conto de fadas de Andersen...

Tsu disse...

Oi Sandro! É depois que vmeos Hannibal não conseguimos ver o Hopkins de outro jeito =D
Poxa, se você e a Kamila se encontrarem no evento, tirem fotos!
Nossa é verdade, o Afrodite é o cavaleiro gay master kkkkk....mas ele é assumido agora o Shun fica meio enrustido mas não dá muito certo rs.
bjs!

Edu o/
Poxa, se eu precisar de ajuda pode deixar que entro em contato. h, eu vi o filme de HP. Cheguei a conclusão que o Snape é o Itachi de Howgarts kkkk.
Aquele Kakashi que vai em todos os eventos deve usar kage bunshins rs =p
bjs


Manfio o/
Sim, vamos marcar de nos esbarrar por lá ano que vem! Ah o pessoal não vai desmentir a profecia de 2012 porque aquilo gera muitas idéias para coisas engraçadas...aposto que vai ter maluco com placa de fim do mundo.
É, curiosamente eu sempre indico Silêncio dos Inocentesw para quem curte filmes de suspense..outro bacaninha mas pouco conhecido é o Ressureição - Retalhos de um Crime..
bjs

Oi Gabriel
É a história do Ed Gein é bem complexa, fica no mesmo nível de Jack the Ripper..aliás você viu o filme Do Inferno que baseado nas hqs de Allan Morre cria uma versão sobre o caso do estripador?
bjs

Oi Zidão ^^
ahsahsh a Globo de madrugada passa verdadeiros clássicos! Lembro que uma vez fiquei até quase de manhã vendo Forest Gump 0_0

Oi Luciana.
Bom, eu não conheço muito da carreira da Jodie Foster mas certamente esse filme foi um marco importante para ela, pois recebeu o oscar de melhor atriz (e Hopkins ficou com o de melhor ator).
bjs!

Oi Ana =)
Tenta cobrar seu colega, wu acho que você gostará muito do filme..é interessante e bem elaborado. Ah você me entende como é complicado ter um monte de filmes e sem tempo ou ânimo para v~e-los..é complicado.
bjs

Tsu disse...

Oi Narnia Queen!
AHSAHSASH você acha que eu vi muitos filmes/ Eu sempre acho que vi poucos..tem tantos que vi e que preciso fazer resenha mas o tempo não ajuda. E sempre aparece outra coisa na frente rs.
Ah essas "pseudo-fãs" do Ben que o querem em VA é só para ficarem no cinema dando gritinhos. Elas certamente nem ligam para a possibilidade do Ben crescer profissionalmente perante os críticos de cinema. Eu também quero acreditar no senso crítico do Ben, afinal ele está tendo a chance de trabalhar com atores consagrados e continuar assim é sempre mais valioso.
Sobre o Caça-Feitiço eu procurei numa livraria ddaqui mas não achei..continuarei tentando procurar. Só espero que a obra seja legal e o filme vingue, não tendo o destino daquela trilogia da Bússola de Ouro...
Se o Ben aparecer em Cadeira de Prata, ele estará caracterizado como velho..acho meio estranho o usarem para fazer o príncipe Rilian...
Sim, as referências bíblicas os 7 livros tem mas acho que Sobrinho do Mago explora mais isso..fiquei surpresa com a ousadia do Lewis nesse livro. E sim, eu chorei lendo o último capítulo do último livro u.u
Eu recomendo que você dê uma olhada no filme do Bodrov...aí você poderá ter uma boa idéia do que ele pode preparar para Seventh Son (isso é, vai depender do que os produtores exigirem). Mas assim, achei uma ótima produção..um belo filme. Cheio de conteúdo histórico.

Eita, sério que você frequentava o AF? Então você é paulistana como eu? *.*
Porque desistiu de ir nos eventos? Não tem idade para isso e claro que você tem pique! Eu tirei foto com um tiozão cosplayer (de Thor) que vai em vários eventos super bem caracterizado e faz o maior sucesso).
Nossa, verdade esqueci que o primeiro evento foi nesse colégio..eu comecei a ir á partir do segundo então, que foi no Espaço das Américas. Animecon nunca fui, costumo ir no AF e no Anime Dreams.
E valeu por ter curtido meu cosplay!
bjs

Oi Paulão!
Bom, é fato que o ápice do filme seria apenas um, pequeno deslize meu rs. Mas mantive assim partindo da idéia de quee eu posso achar o ápice de um filme a cena X, outra pessoa pode achar o ápice a cena Y, um terceiro pode achar o ápice de um filme a cena W e por aí vai..assim para não eleger um único ápice tendo em vista a opinião de cada um, optei por deixar "vários ápices' pois assim a pessoa escolhe qual quiser =)
Sou meio nosense e confuso mas deixa pra lá rs.

Oi Ma!
Ah brigada pelo elogio ^^
Olha eu ainda não vi esse Magnólia..tem tanto filme recomendado que preciso ver que nem sei por onde começar! Acho que dos filmes atuais que assisti o que mais me surpreendeu esse ano/ ano anterior foi Cisne Negro.
bjs


Olá Victor!
Bom, o Dr. Lecter é um eterno enigma indecifrável...mas quando ele fala de Blake é que na mente dele, ele desenvolveu essa opinião...os psicopatas podem ter teorias que aparentemente (ou não) partem de idéias absurdas que desenvolvem sobre determinada coisa.
Eu que agradeço sua presença sempre aqui no blog!

Oi Rart!
HASHASH verdade! Eu não sei quem me mete mais medo: o Hopkins ou o Nicholson (ele em Iluminado foi assustador)

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Chamada a cobrar é tenso... :/
Snape é o Itachi cagado e cuspido e vice-versa... Mundo penqueno, né? :D

OMG! É um ninja mesmo!!!! rsrsrsrs
bjs

Tsu disse...

Keiko \o/
Nossa, quanto tempo! Ah não some garota, sinto falta dos seus comments no blog!
Eu não vi esse anime não..na verdade estou meio por fora de animes. Comecei a ver um anime policial chamado Monster que anda me deixando angustiada.
Mas caramba! Fiquei muito interessada nessa personagem que vc falou! Orra, eu certamente vou procurar esse anime...o visual dele deve ser muito louco!
Ah sim o Kira él oucão rs...a risada dele é insana...eu não gosto muito do Kira/Raito mas tenho que admitir que o cara é um gênio do mal rs...mas o meu preferido em Death Note continua sendo o Mello.
Ah sim meu apelido significa asa..mas é diminutivo de Tsunami o/.
Olha eu ADORO Lenda do Cavaleiro sem Cabeça...mais pra frente tentarei fazer um aritgo sobre o filme. O filme mostra o investigador (Depp) que vai á uma cidade do interor tentar desvendar os misteriosos assassinatos q estão acontecendo. Lá ele conhece uma moça e se depara com o Cavaleiro Sem Cabeça que é realmente um espírito que está matando as pessoas. É bem interessante, eu recomendo.
bjs!
E vai no post do Anime Friends que vc certamente ira adorar as fotos!

Oi Mariana!
Opa obrigada por ter crutido os posts do meu blog! Fico feliz! Seu primo também acessa aqui? Pede pra ele deixar comentários que eu respondo ^^.
Poxa, se voc~e tem vontade de curtir o AF, venha para o AF1 É um evento que tem apenas uma vez por ano o/ Em janeiro tem Anime Dreams que é um evento excelente também.
Eu estou procurando o livro Silêncio dos Inocentes para comprar mas ainda não encontrei...eu acredito que deve ser bom sim. Tem uma obra que eu amo chamada Laranja Mecãnica e tanto o livro quanto o filme são perfeitos.
Opa espero que vc curta os próximos posts! Se qusier poderá dar olhada nos menus, tem posts sobre séries de anime, filmes e etc.
bjs!!!!!


Oi Leonardo!
Nossa, sua namorada já tem bastante cosplayers! Legal ela ter feito a Sakura nas duas fases! Se fosse para fazer cosplay de um personagem de Naruto eu sonharia em fazer a Temari..mas como ficaria muito caro por conta do leque, já cogitei fazer a Konan...o único problema é que os eventos bombam de Akatsukis ¬¬.

Sim, os Oscars recebidos no filme comprovam a qualidade da obra, se bem que isso fica evidente logo na primeira vez que se assiste. Se Hopkins não ganhasse, então poderia mandar ele devorar o júri kkkk.
Estranho no Ninho é outro que mereceu..também, com Nicholson...adorei as 14 estatuetas que Senhor dos Aneis levou...foi muito engraçado no Oscar...só ele ganhava!
bjs

Edu, eu acho o Snape um personagem sexy rs. O melhor de HP...um anti-herói até o fim. Igual ao Itachi..claro que o Itachi é um milhão de vezes mais sexy kkkkk.
Ah vou domir pq senão começo a viajar aqui.
bjs

Tsu disse...

Oi Er!!!!!!
Quanto tempo!
Ah sim, Silêncio dos Inocentes é o tipo de filme que não importa quantas vezes assistimos, sempre notamos algo á mais. Vc assistiu o Ritual, o novo filme com o Hopkins/ Tem momentos lá que ele me fez lembrar o Dr. Lecter rs.
Então é por isso que falo que o filme pode ter diversos ápices dependendo da opinião das pessoas...essa cena do Buffalo Bill que citou é sensacional...e o roçar de mãos de Lecter e a investigadora? Oh my god...ela estava amolecendo por ele.
AHSAHS se eu pudesse estaria fazendo críticas de todos os filmes que vejo mas não tenho tempo...aí vou aos pouquinhos...porque além de filmes faço as resenhas de animes...falando em anime, você viu as fotos do evento Anime Friends?
E por isso que falo pra vc ir nesses eventos..vai tirar muitas fotos ótimas dos cosplayers!!!!

Ah eu tive que deixar alguns filmes de fora da lista de vampiros senão não iria dar u.u...o filme Dança com os Vampiros é muito bom e Lost Boys é um clássico incomparável (maldito seja o remake!) Post de Lobisomens é uma boa! Porém, eu não conheço muitos filmes com esse tema..teria que pesquisar...

Nossa, pelo amor dos deuses, veja o Deixa Ela Entrar! (vc baixou o sueco não é?). Hum..Cisne Negro impressiona não é? Aquilo é uma pura arte! Sabia que é baseado em um anime? Mas o diretor tem sua originalidade..acho fenomenal o momento que Nina dança e vai se transformando num Cisne \o/.

Esse Sapatinhos Vermelhos eu li algo no meu livro 1001 Filmes para Ver Antes de Morrer (se voc~e não tem esse livro, adquira! Irá amar!). Eu já fiz uma lista enorme de filmes que preciso ver..muitos do cinema mudo.

bjs
e vê se não some da web Er!

! Marcelo Cândido ! disse...

Foi o primeiro filme que vi esse ano
Sensacional
! ! !

Barbara Nonato disse...

Um filme sensacional! fantástico! História, enredo, atuação, produção... Tudo perfeitamente muito bem feito e bem elaborado. Um marco do cinema mesmo!

Excelente tua resenha, Tsu! Até!

Tsu disse...

Opa, então vc começou o ano vendo um excelente filme Marcelo! Muitos outros filmes sensacionais virão!

Valeu por ter curtido a resenha, BÁrbara! Esse filme mereceu todos os Oscars que recebeu!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...