28 de nov. de 2009

trilogia Resident Evil - comentário pessoal

Como fã do game, posso dizer que a versão cinematográfica me agradou, com excessão do último filme.
Resident Evil foi e ainda é o melhor filme de zumbis e uma notável adaptação do game. A maquiagem e atuação dos zumbis é notável. Em certos momentos você realmente se assusta com a ferocidade deles.


Os efeitos especiais são, em sua maioria, excelentes e cada um dos filmes possui pelo menos uma cena
memorável.
É o que acontece com os cães zumbis e a cabine de raios laser no primeiro filme; a batalha contra
Lickers na igreja e a descida de Alice no prédio no segundo filme; o ataque devastador dos corvos e a batalha sangrenta contra os zumbis modificados no terceiro filme.


Os atores desde o início se mostraram empenhados no filme. É legal descobrir (contido nos extras do dvd) o empenho dos atores em interpretar os personagens. Milla Jovovich treinou artes marciais para dar vida á Alice e Siena Guillory aprendeu perfeitamente cada gesto da personagem Jill Valentine, principalmente no modo de andar.


Os finais - principalmente o primeiro - são sempre decadentes e depressivos, deixando claro que não é o final definitivo. Isso nos faz recordar dos filmes de terror da década de 70.
Claro que, como todo filme existe sempre falhas. Mas elas são toleráveis se não se prender aos games. A única excessão é o último filme. Parece que o roteirista de Extinção quis eliminar os personagens de qualquer forma e esqueceu de explicar fatos pendentes do filme anterior ( o que
aconteceu com a Jill Valentine?).


A trilogia Resident Evil é para aqueles que apreciam filmes de terror com ação e bons efeitos especiais. Depois de vê-los, a maneira como voc~e imagina os zumbis terá de ser revisada.
Quem sabe, futuramente, tenhmaos uma continuação como anda acontecendo em muitos filmes e como o game ( quem sabe vejamos os tubarões-zumbis algum dia?).
   Agora, se você quer realmente se assustar com Resident Evil, experimente jogar os games. E faça isso sozinho á noite.

Nenhum comentário:

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...