Cruz
Sinos
Episódio 25 – L, durante o episódio inteiro, diz que ouve o barulho dos sinos – o Cânone budista compara as vozes divinas com o som de um sino de ouro. Mas o barulho dos sinos tem universalmente um poder de exorcismo e de purificação: afasta as más influências, ou pelo menos avisa da sua aproximação. A campainha simboliza o chamamento divino, em todo o caso uma comunicação entre o céu e a terra. O sino tem também o poder de entrar em relação com o mundo subterrâneo. – Após ouvir o som dos sinos durante algum tempo, L morre.
Lua
Curiosa é a última imagem da lua na série: em vez de aparecer cheia, está no quarto minguante, o que pode significar que a era de Kira acabou, que os seus planos terminaram.
Traição
Portões Dourados
Naomi com Raye Penber nos braços – Primeira abertura (The World) – Imagem alusiva à Pietá de Michelângelo.
Na Bíblia, Judas trai Jesus e, por causa disso, Ele acaba por ser Crucificado. Este fato pode ser comparado a Death Note na medida em que é devido à traição de Mikami (o fato de ter matado Takada sem ordens para isso) que Near acaba por descobrir o verdadeiro Death Note e, assim, ficar por cima de Raito.
Segundo final (Zetsubou Billy) – Podem ser vistos como os Portões para o Paraíso porque ser deus é o principal objetivo de Raito.
Lava - Pés
Episódio 25 – A cerimónia do lava pés, contada na Bíblia, tem lugar antes da Última Ceia, que é quando Jesus lava os pés aos seus discípulos, como sinal de humildade e de honra para com eles. Em Death Note, L limpa os pés a Raito, pouco tempo antes da sua morte: apesar de aqui o papel de Cristo ser desempenhado por L, tal não é inconveniente, pois, ao agir assim perante Raito, L mostra respeito e admiração por alguém que ele, no fundo, admite ser superior a ele.
~*~
Nenhum comentário:
Postar um comentário