25 de mar. de 2011

Papo Furado - Pequeno Desabafo



Olá pessoas, como teem passado? Espero que estejam melhores do que eu. Não que eu esteja em um caso crítico, simplesmente ando passando por um momento turbulento e estressante que anda me deixando frustada, nervosa, desiludida e com vontades homicidas.

Curiosamente, a gota d´água ocorreu um dia antes da tragédia ocorrida no Japão ( Tsu = abreviatura de Tsunami - fato verídico). Mas por favor, não pensem que eu desejo que o Japão afunde! Eu sou otaku afinal de contas. Tudo bem que não suporto yaoistas e semelhantes (espero que muitas yaoistas e escritoras de yaoi tenham afundado lá na terrinha *risada maligna* ) mas...brincadeiras á parte, a coisa foi séria por lá e creio que irá demorar um pouco para o Japão se recuperar. Ele conseguirá, disso não tenho dúvidas, afinal eles são japoneses! Se o povo superou duas bombas atômicas, superar terremotos é fácil.
- Recado para o estúdio de mangás CLAMP: Tias, depois desses terremotos está mais do que na hora de finalizar o mangá apocalíptico de X-1999!

Estou em um ponto quer me vejo de maos atadas, me sendo consumida por sensações não agradáveis e ás vezes penso que isso possa ser algum tipo de mau presságio. Não que eu seja bitolada com esse tipo de coisa mas...tem vezes que me sinto inclinada a acreditar.

Uma das maneiras em que me alivio é poder contar com a presença dos frequentadores do blog. Sério, pessoal. É reconfortante poder acessar o blog após um momento de stress e me deparar com os comentários de vocês sobre determinado artigo, descobrir um novo seguidor, verificar o tráfego diário. Muito obrigada, pessoal! É por isso que ando cada vez mais me dedicando ao blog, esperando poder sempre contar com a participação dos visitantes.
Vou aproveitar esse Papo Furado para dar um revival fabuloso no filme DEIXA ELA ENTRAR ( http://empadinhafrita.blogspot.com/2009/12/resenha-deixe-ela-entrar.html ) e assim comvidá-los a conhecerem a comunidade oficial dessa obra vampírica fantástica no orkut ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1966545). Eu e os rapazes de lá estamos nos esforçando para mantê-la interessante e diversificada.

Não sei se vocês notaram a postagem abaixo, mas ela está ilustrando uma nova sessão do blog: a TOP DE LINHA. Se tiverem sugestões para "tops" deixem aqui!
Vou ficando por aqui. Nos vemos no próximo Papo Furado! o/

12 comentários:

Ana disse...

Poxa... Não sei exatamente o que está acontecendo, mas espero que fique tudo bem.


Estou passando por aqui regularmente viu! =)
Tirando esses dias que eu estava fazendo provas... Mas estou de volta!

Fala mais sobre o top 7... não compreendi direito.

Andre Mansim disse...

Póde ficar tranquilinha que o Japão vai se reconstruir todinho e retomar seu destino de grande nação antes do Corintians construir seu estádio...

Raven Shimizu disse...

Oi Tsu!!!

]Que bom que vc curtiu minha postagem. E não vem falar mal do Robert Pattinson porque você gosta daquele esquisitão que fez o Salsicha do Scooby-Doo ¬_¬
Fico aguardando sua lista ^^.

Olha não fique assim pra baixo! Você sempre consegue me animar entao vou tentar te animar também! A vida é realmente cheia de altos e baixos...logo as coisas melhoram. Viu? Sou gótica mas não sou melancólica e depressiva 24 horas por dia! XD
Eu também adorei o filme Deixa Ela Entrar..fiquei sabendo que fizeram o remake (como se o filme é tão atual??) mas ainda não vi. O que mais gosto no Deixa Ela Entrar é aquela aura de mistério do filme.

Eu li sua fanfic Caos no Velório, ri muuuuito! A melhor parte foi o Itachi mandando um mangekyou sharingan pro Sasuke e o deixando ficar lá vegetando. Eler podia ficar o resto da história daquele jeito....agora... Naruto tem fusca laranja? kkkkkk Jiraya na cadeira de rodas também foi cruel...

bjs!!!

Renoth disse...

Tsu!
oi!
então, não consegui assistir deixe ela entrar, mas a revolta foi tão grande que baixei o filme, o que fará minha internet ficar mais lenta que de costume (e sim, isso é possivel)
vou assistir, só vi o começo e me assustou, portanto prefiro ver isso na segurança da luz do dia...
maus presagios? bem, eu sou Wiccano, se eu puder fazer algo pra ajudar avise.
é estranho, mas maus presagios são nossos amigos, eles tentam nos prevenir algo.
se quiser eu faço uma tiragem de tarot pra você =D
é só me avisar se quer e eu te ligo xD
não deixe que as yaoistas morram Ç_Ç
elas já correm serios riscos de desemprego com a nova lei de Tokio ç.ç
e também existem homens yaoistas, eu já visitei o site oficial de varios, embora a leitura deles se resuma mais a pratica de atos obsenos que a filosofia que tem nos yaois normais...
e todo mundo vai ficar desempregado em breve... Ç____Ç
bem, tendencias homicidas são sempre melhores que tendencias suicidas. pense bem, você ainda está no lucro =D
ok, vou encerrar esse comentario por aqui, isso está ficando gigante.
vou ler sua fic de Naruto agora õ/

Eduardo disse...

Oi Tsu! Parece que quase todos os blogueiros que eu conheço estão em uma situação crítica... Cheia de ocupações e deveres... Mas pelo menos tenho boas notícias em relação a alguma coisa... A Fnac está vendendo o livro Laranja Mecância... Quase quebrei minha cama quando afastei a cadeira com tudo e gritei: OOOOOQUÊÊÊÊÊ?!?!?!?!?!?!?! rsrsrsrsrs n_n

Uma boa semana para você... E vamos esperar que esses compromissos e deveres que todos tempos deem uma acalmada...

Keiko Sakurai disse...

Querida Tsu,me desculpe pela íncrivel demora de minha parte responder ao seu comentário.....A QUEM EU ESTOU ENGANANDO? EU SOU UMA CHORONA E VOU ME DESCULPAR CHORANDO!GOMENNNNNN GOMENNNNN T-T ME DESCULPE AS PROVAS ME ENGOLIRAM POR COMPLETO!
Você me estende Tsu?
Haaa tsu...Eu também estou me sentindo um pouco comprimida pelo que está acontecendo,eu já fiquei meia assim quando falaram sobre a usina.Eu estou realmente com um pouco de medo!
Tsu,entendo também estou meia estressada!E as provas são culpadas!Me esforcei muito para estudar e tem algumas que realmente não dá para entender,e ainda tem
lição de umas 4 ou 5 páginas!(E eu sou uma acomodada horrivel!)

Eu entendo que você passa,mesmo que se for mínimo!Estou feliz por você ainda postar,e realmente quero pedir desculpas pela minha falta de tempo,mas eu adoro o seu blog!E quero que você o continue e melhore o que achar que você deve melhorar nele!Mesmo que eu não comente,mas eu leio seu blog,e quero ler sua fanfic!

Mas eu estou ajeitando aos poucos!
Ah,você tinha dito que queria falar sobre Kuroshitsuji!Pois,bem vamos falar sobre ele!
O que achou dele?

espero que esse estresse passe né Tsu-chan! Byee~~~~

Jim Carbonera disse...

eu escutei esses dias um amigo comentando: "é capaz do japão depois dessa tragedia toda, se recontruir e ainda sediar a copa de 2014 no lugar do Brasil" hahaha

Nao duvido, o pessoal lá é fogo na bota. Isso dara mais força ainda. E com certeza alguns episodios de mangá irão vir com esse tema, eu imagino.

Beijao

http://www.estilodistinto.com/

Manfio disse...

"Recado para o estúdio de mangás CLAMP: Tias, depois desses terremotos está mais do que na hora de finalizar o mangá apocaliptico de X-1999!"

Acho muito dificil, na Anime Blade recentemente eu li uma matéria que falava sobre o terremoto/tsunami e um trecho era assim, "Qualquer obra de ficção que mostre terremoto, tsunami, radiação ou algo relacionado vai ser agora tabu e deverá ser evitado até que a lembrança do maior desastre natural japonês seja superada e esquecida pela população. Isso vale também para poderes especiais do tipo que causa terremoto como o personagem Shirohige de One Piece (sorte que essa parte já terminou...).
O texto é um pouquinho mais longo, mas se interessar pode ler mais na Anime Blade.

Espero que passe logo por esse momento ruim e os dias estressantes acabem ^^

Mariana Sayuri disse...

Eu também fiquei bem triste com o que aconteceu =/

Força ai pra você Tsu!!<3
É isso ai, continue com seus projetos! Ganbatte =D

http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

Tsu disse...

Olá, Ana. Valeu pelo apoio!
Opa passe sim..eu também sempre passo no seu blog ^^Provas? Vc está cursando o q?
Olha o Top 7 será umal ista ocasional que farei sobre coisas que gosto..pra vc ter idéia, já coloquei lá no blog o primeiro top 7!



André...e isso eu tenho certeza. O Japão se restrutura bem antes de conseguirem erguer o estádio do Curingão em Itaquera...


Cassie, sua garota sumida!
Ah mas existe uma grande diferença entre o Pattinson purpurina e o Matthew de 1,90 de altura =p.
Então existe remake do Deixa Ela Entrar sim e ao meu ver foi uma tentativa de hollyhood de tentar dizer que faz filmes melhores que os originais europeus. Porém, embora o Deixe-me Entrar até seja bom e digno com relação ao original sueco, Deixa Ela Entrar é fenomenal porque as crianças são sensacionais.

Olha vc nem faz idéia do que acontecerá no velório da fanfic! Muitas coisas bizarras estarão por vir! É e concordo que seria bom o Sasuke ficar vegetando mas ele tem papel importante na história...sem ele, quem vai dar os pitis contra o tudo de bom do Itachi?

Tsu disse...

Renoth \o/
Ah mas olha! Mesmo que sua net fique lenta eu garanto que você não se arrependerá de baixar o Deixa Ela Entrar *_*. Aquilo é uma obra fenomenal...vc ficou assustado no início? Talvez seja o silêncio do estilo sueco de fazer cinema. Eu não consigo enxergar nenhum momento de terror ali...mas vc baixou o sueco né? Que tem um garoto loiro lindo que parece o Mello. Esse éo original, que vale á pena ver.
Muito obrigada por ter se habilitado á me ajudar e até ler tarot pra mim! Farmeos isso, mas pessoalmente ^^;.Eu estou melhor agora.

Ah as yaoistas não correm risco com a lei de Tóquio não! Aquela lei veio muito a calhar pois colocará tudo nos eixos e impor certosl imites que estão precisando. Vc leu meu artigo sobre essa lei que tem aki no blog? Dá uma olhada.
Se não me engano o gênero yaoi mais "pesado" é chamado Guro não? Bom, pelo menos esse genero mostra melhor a realidade...mesmo que eu não goste rs.



Oi Eduardo!
Eita sério mesmo? Talvez essa fase crítica seja uma geral entre os blogueiros..menos pior eu acho. Sério que está vendendo o livro? Eu comprei o meu por site no site da livraria Cultura se não me engano. É um relançamento de modo que no comçeo contem uma análise super bacana do tradutor!

Sim, eu espero que tudo dê uma acalmada para ser possível organizar tudo.

Tsu disse...

Oi Keiko!!!

AH você se desculpando assim faz com que eu me sinta culpada! 0_0 udo bem eu entendo como é vivern a correria eu estou assim agora conseguindo acessar a net só nos fins de semana... e como só estou acessando a net agora espero que vc esteja melhor também. Tem coisas no colégio que é um saco mas pior é quando se trabalha ¬¬ Eu por exemplo estou melhor agora, bem melhor. Acho que a vida é como o mar..tem ondas que te levam pra cima e pra baixo o tempo todo.
Que bom q vc curte meu blog fico muito feliz!! É graças ao apoio do povo que eu mantenho ele! o/ Eu também adoro seu blog e a forma como escreve^^

BNom sobre Kuroshitsuji..olha eu acabei de fazer um artigo sobre a série e acabei dep ostar no blog, dá uma olhada! Lá vc pode comentar e eu respondo ai vamos falando sobre a serie que tal?
E quando vc tiver tempo, leia minha fanfic pq acho q poderá gostar1
bjs


Tem razão Jim...os japoneses são fodas...eles se dedicam e se erguem com rpaidez espantosa. A prova foi como o Japão evoluiu depois de ser vítima de duas bombas atômicas. Seria muito bom que m,angás viessem com esse tema mas o que o Manfio falou parece que infelizmente é verdade.


Oi Manfio!
Cara, eu tinha suspeitado dessa possibilidade ..pena que se confirmou. Tudo bem eu entendo perfeitamente o lado dos japoneses porém os melhores mangás deles sempre se focaram em temas apocalípticos. O que será de Evangelion agora? O autor tinha retomado a obra, o marketing japonês estava em polvorosa e os fãs avidos pelo fim apoteótico da série....comno faz? Eu acho que tudo bem em não fazer séries novas com o tema, mas pelo menos teriam de concluir as que estão sendo arrastadas á anos. Por favor, se possível me passe esse link do Anime Blade gostaria muito de ler.

Valeu pelo apoio, Mary! É graças aos frequentadores do blog que eu sigo em frente com ele^^

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...