5 de abr. de 2011

Papo Furado - Festival de FanFics



Olá novamente, pessoal! Desta vez o papo-furado estará se edicando em falar das atualizações de fanfics do blog (que são de minha autoria).

Para começar, caso você seja um incauto e alienado indivíduo (sim, eu já usei esse termo antes) e não saiba o que são FanFics, recomendo que leia este artigo: DISSECANDO FANFICS.

Eu adquiri o hábito de escrever  FanFics há mais de dez anos, inspirada pelo interesse em "desenhos japoneses" que passavam no extinto programa Band Kids. Dando meus primeiros cliques incertos na web, acabei conhecendo diversos sites e muitos deles continham fanfics - quase que totalmente de animes em alta na época, como Pokémon, Dragon Ball, Sakura Card Captors e etc. Logo que li as primeiras fanfics, fiquei admirada pela capacidade do pessoal que escrevia e logo comecei a não apenas ler, mas escrever também.

A primeira fanfic que escrevi ( mal escrita, juntando elementos óbvios de outras séries, personagens piegas e repleta de clichês) eu tenho até hoje em um caderno velho. Posssuía uma única leitora, que era minha amiga da escola. Reunindo coragem, passei a desenvolver uma fanfic de Pokémon (que na época era fenômeno mundial) e arrisquei pedir se poderia começar a publicá-la em um notável site de Pokémon (a Poke Dungeon). A dona do site era Criska, que se tornou minha melhor amiga de ontem e sempre. Minha fanfic de Pokémon comçeou a ser publicada no site  e os primeiros leitores surgiram.

Enquanto isso no colégio, eu escrevia um a fanfic usando pessoas conhecidas para minhas colegas lerem e esses projetos sumiram com o tempo (mas nos fez rir muito durante as aulas). Friso aqui que desde o início minhas obras possuíam um humor exarcebado chegando á bizarrice. Talvez essa seja am inha tendência...

O tempo foi passando e eu continuei escrevendo fanfics, principalmente da obra Ruroni Kenshin (cujo mangá estava sendo publicado no Brasil na época) e da série X-Men Evolution (quando estreou no SBT e o primeiro/segundo filme estavam no auge).

Ao mesmo tempo que minha escrita evolúia, a idéia de fanficsd estasva alcançando o topo, um número de escritores bons, ruins e regulares surgiam á todo momento e foi criado um grande site, chamado FANFICTION BRASIL (seguido pelo seu populíssimo Fórum de Discussão). Foi através deles que eu obtive maior reconhecimento e conheci pessoas sensacionais que marcaram momentos especiais da minha vida: o pessoal do fórum que continha gente do país inteiro, encontrando-se em um grande evento otaku.

Uma das fanfics que escrevi e que me marcaram até hoje foi a X-Men Stigmatize. A razão dela ser mencionada é que essa fanfic me fez realmente ncontrar o que mais gosto de fazer: escrever. Embora tenha sido uma obra inacabada, com ela muito aprendi. Soube desenvolver enredo sério e complexo, criar personagens carismáticos, pesquisar arduamente, ter o trabalho reconhecido (chegou ao ponto de fazerem fanfics da minha fanfic!) conhecer pessoas valiosas (Geanny, uma amiga que desapareceu) e muitas outras coisas. Fiz até mesmo um site no Geocities para postar a história!

Embora eu não tenha concluído a obra por diversos fatores dos quais nem me lembro, sei que isso me incentivou na idéia que me corrói até hoje: escrever um livro. Com isso em mente, arrisquei muitos projetos originais que njão foram pra frente.

O tempo passou, as coisas mudaram e eu deixei as fanfics em hiato, escrevendo (tentando) algo original e lendo fanfics na web. Foi aí que minha amiga Criska propõs que escrevêssemos uma fanfic original e fenomenal de Pokémon em conjunto. Escrevemos vários capítulos mas como já éramos trabalhadoras assalariadas, o corre-corre cotidiano não permitiu que continuássemos (uma pena porque, sem zoeira, nosso enredo era pokémon para adultos filosóficos).

Eu realmente pensei que não escreveria mais fanfics quando conheci Naruto. Logo viciei e embora tenha relutado, não resisti e comecei a escrever fanfics novamente. DIVINOS PECADOS é, em termos de escrita, meu resultado final após anos como ficwritter. E o reconhecimento que obtenho é o que me alegra e incentiva. Prometo que não demorarei para atualizá-la!

Como qualquer escritor, já sofri plágio de minhas obras, mas eliminei isso com fúria e apoio de leitores. Caso tenham interesse em ler alguma de minhas fanfics acessem:  CANTINHO LITERÁRIO    onde selecionei as que considerei melhores.


Agora, falando em atualizações: demorou mas finalmente a fanfic DIVINOS PECADOS inicia sua segunda e última fase \o/. Mitas emoções, surpresas e romance estão por vir!

LINK DA FANFIC Divinos Pecados

E claro o terceiro capítulo da dramática (hehehe), surpreendente e hilariante fanfics de Naruto: CAOS NO VELÓRIO! \o/

LINK DA FANFIC Caos no Velório

Eu ainda escreverei meu livro. Já o estou escrevendo enquanto novos enredor e cenas formam-se em minha mente. Só espero conseguir um dia cumprir este sonho!

Até o próximo Papo Furado!

10 comentários:

Raven Shimizu disse...

Primeira ^^
Tssuuuu eu acabei de ler a Divinos Pecados
QUERO MAIS!! Vc não pode terminar o capítulo assim do nada,é sacanagem! Bem na melhor parte, quando eu iria ver a Santa Deusa ¬¬

Gostei muito da cena que o Shikamaru olha pra Temari..só ele mesmo.

E a descrição da Floresta me fez lembrar SDA!

Agora a Caos no Velório tá impagável também1 Ri pacas...como vc consegue sacanear tão bem os personagens e ainda deixá-los contudentes(olha q palavra xisque) cvom o original???

Gente, curti muito essaimagem das faces da Re-L Mayer, ela él inda! Adoro essa personjagem mas claro que vc é mais fã rs. Achei legal essa retroepstvia sobre sua vida como ficcwritter.
Passou bastante ocisa já, super legal isso. Essa X-Men Stigmatize vc ainda tem os arquivos? Fiquei curiosa, nunca soube de fanfics escritas á partir de outras fanfics!

bjs!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Voce sabe que eu adoro seus textos né?Sendo sobre Anime (essea Fanfics) sendo sobre filmes ou obras literarias.

Alias,ontem eu tava vendo Tv...ai passou X-Men o Filme e lembrei de voce e da nossa conversa kkkkk

Beijos e tudo de bom

Anônimo disse...

Vou te contar uma coisa, Tsu: às vezes eu me pego lendo fics de séries de TV... É tão legal imaginar acontecimentos que nem sempre vão ao ar! =)
E vc mandou bem! Vc escreve fanfics!! \o/
Bjs ;)

Andre Mansim disse...

Essa é Tsu minha amiga e melhor escritora de coisas que me pegam pelo improvável, vou lá nessa página e vou ler esse tal de fanfic aí hein... Não venha me viciar nesses desenhos japoneses que depois eu te pego!

Tem um primo meu, procure no Google, Melkor Romulo, ele desenha mangás eróticos para editoras japonesas e americanas, ele é o cara, desenha muito, pena que a temática não seja tão legal, procure por ele que vc vai gostar do traço.

Jim Carbonera disse...

isso seria uma fanfic? http://www.estilodistinto.com/2011/03/aos-olhares-do-crepusculo.html

Vou ler suas fanfics e depois deixo aki algum comentario relacionado a elas! :D

Beijao

http://www.estilodistinto.com

Eduardo disse...

Quando eu tiver um tempo eu leio suas Fics, elas parecem bem mais interessantes que as minhas... Mas também a Blizzard foi a minha primeira que eu vou acabar... O meu livro que eu estou planejando, A saga Platina era inicialmente um projeto de Fic. Mas era bem mal bolado. Enfim, quando eu comecei a ler Twilight, parece que a minha mente se abriu, e minha perspectiva literária se expandiu, então tive uma noção maior de como escrever. Se quiser que eu envie a minha obra - inacabada - para você, para avaliar, eu mando. Preciso reúnir a maior quantidade de críticas possíveis. n_n

Anônimo disse...

Bom dia intrigante blogue , apreciei muito, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Philip, e parecido contigo publico paginas se bem que o tema principal do meu espaço é muito distinto do teu....
Eu desenvolvo páginas de poker que falam de poker online sem arriscares o teu dinheiro......
Adorei muito aquilo vi escrito!

Kamila Sensei disse...

Ahh, to doida pra ser cosplay! xD

Ahh, e vc escreve tão bem! Mas ainda tenho q ler todas suas histórias! Ai eu tenho q assistir os animes tbm pra eu conhecer os personagens, rs.
Estou pensando em seguir seus passos. se eu escrever alguma coisa eu te mando pra vc analisar, pode? rsrsrs

aqui na minha cidade tá difícil achar uma coistureira boa, mas não vou desistir. Rs

Um grande abraço e um bom final de semana =)
http://kamila-poesia.blogspot.com/

Tsu disse...

Oi Cassie !!!!!
Ah eu não faço por mal! Simplsmente o capítulo terminou ai oras... Ah sim eu baseei aquela cena em SDA mesmo ^^ Sobre X-Stig eu acredito que ainda ternho os arquivos guardados sim...bomn se vc quiser ler eu te passo porém tá inacabada e tem umas partes bem ruins rsd.

Oi Ana!
Ah sim tem muitas fanfics de séries de tv. Algumas ão excelentes, outras hilárias (e sim, tem algumas que são ruins). Concordo, é legal lermos que determinasdos personagens seguem um rumo que esperávamos..;.mas o melhor quando lemos uma fanfic assim é que descobrimos que mais pessoas compartilham de nossa mesma opinião.


Oi Sandro! Poxa, obrigada ^^O ppa X-Men é bem legal! Tudo bem que os filmes tomam muita liberdade mas ainda assim, é sensacional.

Tsu disse...

Oi Jim...bom ao meu ver sim. Isso para minha é uma fanfic mas com conteúdo original. Normalmente a fanfic é baseada em alguma obra existe, porém existe muitas histórias originais que podem ser enquadradas como fanfic, afinal estão sendo postadas para qualquer pessoa ler. Eu penso que vc iria achar legal minha fanfic de Naruto baseado no Morte no Funeral.


André \o/ Opa olha só! Que bom que eu consigo despertar teu interesse em coisas que você nunca procurou se interessar. Sobre te viciar em anime..bom sinto te dizer mas vou tentar fazer isso! Vi que vc adora séries americanas e muitas obras japonesas seguem linhas semelhantes, pois são histórias a serem acompanhadas. Recentemente peguei uma série denominada Monster que trabalha muito o psicológico. ÉWum anime adulto simplesmente sensacional. Mas, se quiser algo mais "anime" só que com boa história, tente ver o primeiro capítulo de Death Note.
Olha eu não tenho nada contra hentai não.Muitos mangádx eróticos possuem um traço formidável, como é o cas de Sade, baseado nos contos do Marques de Sade. Irei procurar informações sobre esse seu amigo.Ele tem algum blog ou coisa parecida?

Oi Eduardo! Tudo bem não irei te pressionar para ler minhas fanfics porque eu preciso ler a sua também! Olha eu acho que a melhor forma de melhorar as escritas é ler sempre. Ler muito! Sejam livros, artigos, análises med]todológicas...ler é sempre bom e ajuda a escrtever melhor^^. Olha eu ficaria muito porgulhosa de poder ler sua obra com exclusividade ^^


Oi Kamila!!!
Opa então torne-se cosplay logo! Eu recomendo começar com algo mais simples pra vc não gastar muito..os poucos cosplays que fiz eu gastei pouco e sempre procuro utilizar roupas e acessórios que eu possa também usar no dia ádia ou em rolês.
Olha pode escrever uma fanfic sim!!!! E se quiser mandar para mim ler, ficarei muito honrada! Eu posso demorar um pouquinho para analisá-la mas tenha certeza que faço! Eu nuca tive alguém que revisasse minhas fanfics e ter alguem pra fazer isso é bom, sabe?
Acredito que logo vc acha uma costureira boa. Acaso tem lojaq de fantasias aí? Se tiver dá pra achar coisas legais.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...