3 de ago. de 2011

A Garota da Capa Vermelha




A adaptação do clássico conto da Chapeuzinho Vermelho foi mais suave do que alguns pensaram a princípio. Não surpreende mas também não decepciona - é um ótimo conto de fadas para adolescentes.

Esta versão da lenda que possui mais de 700 anos foi escrita por Catherine Hardwicke, a diretora do primeiro "Crepúsculo". O que demonstra claramente a intenção da Warner Bros de fazer não um filme baseado no verdadeiro conceito dos contos de fadas e sim fazer um filme recheado com a fórmula que já rendeu muita bilheteria do público. E assim como o conto insuportável de Stephanie Meyer a história é vista pela perspectiva da donzela adolescente, Valerie (Amanda Seyfried como a tal Chapeuzinho Vermelho) que ao menos é bonita e um pouquinho mais ativa do que a sonsa Bella, embora ambas pareçam ter saído dos folhetins de jornaleiro.

Claro que, sendo uma versão adolescente da lenda, as comparações com Crepúsculo são inevitáveis temos a garota apaixonada por um rapaz misterioso (Shiloh Fernandez com seu cabelo a la Edward Cullen)
sofrendo os ocasionais dramas adolescentes de uma camponesa medieval prometida á outro rapaz que teoricamente lhe poderia dar uma vida melhor. O que difere nessa história é sua temática feudalista e uma atmosfera sombria - mas que nem de longe pode ser comparada a qualquer outro filme de terror
com lobisomens.



a semelhança com Crepúsculo NÃO é mera coincidência

O tal lobisomem na verdade é um gigantesco lobo negro criado em computação gráfica e que realiza uma agradável sequência de batalha e massacre (muito embora não haja sangue e ferimentos nas vítimas devido á faixa etária ao qual se destina). O único ator ainda em ativa no elenco é Gary Oldman (uma pena ver o Drácula de Strocker nessa situação), que interpreta o padre-caçador Solomon - um homem que utiliza métodos estranhos e sem sentido em suas emboscadas. Mas claro que ele não é menos pior do que os personagens coadjuvantes com os seus segredos dignos de novela mexicana.


Embora insinue o mito de que lobisomens não podem pisar em solo sagrado, em nenhum momento o filme volta-se para uma temática religiosa e a explicação para a existência de criaturas lupinas sequer é apresentada.

Todos os elementos básicos sobre a lenda de lobisomens estão presentes. O efeito de armas em prata, a possibilidade de se criar outro lobisomem durante a lua vermelha e etc. Mas não espere ver banhos de sangue e a transformação dolorosa de um humano em fera, afinal estamos falando de uma obra
voltada ao público de jovens sonhadoras que sentem-se atraídas pelo "mau".



Além do casal romântico, a heroína  aprisionada, colocada em sacrifício, passa a crer que qualquer pessoa á sua volta possa ser o lobisomem que deseja levá-la e esse mistério tenta sustentar a história até o final.

Talvez a única coisa interessante no filme seja a referência que faz á diferentes fábulas e mitos envolvendo lupinos. A dança pagã em festas de camponeses parece fiel até certo ponto (depois a diretora resolveu mesclar isso com duas adolescentes insinuando um lesbianismo típico de adolescentes para enciumar o namorado), brincadeiras sobre o conto dos 3 Porquinhos e até o clássico diálogo da chapeuzinho vermelho e o lobo vestido de vovó (que se mostra constrangedor). A cena do ataque do lobo ao vilarejo é uma tentativa de copiar (ou melhor, relembrar) a cena clássica do filme O Lobisomem (cujo excelente remake teve o ator  Guilhermo del Toro).

Enfim, a Garota da Capa Vermelha não é nada mais do que um marketing cinematográfico, sem qualquer consideração pela lenda que o originou. Sua função é divertir a sessão da tarde, que certamente agradará ás adolescentes da mesma linha que Crepúsculo. Pelo menos aqui o galã misterioso aceita
usufruir da garota. Levando ao pé da letra  que as meninas de hoje preferem o lobo. Pois o lobo te vê melhor, te ouve melhor e ainda te come.



~*~

43 comentários:

Marina Oliveira disse...

Concordo bastante com tudo o que disse, mas até gostei do filme. Não chega nem perto de ser nenhuma obra prima, mas achei um tanto interessante de assistir.
Beeeijos

Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela dica Tsu! Já assisti A Garota da Capa Vermelha e amei, apesar de ter descoberto quem era o lobo nos cinco primeiros minutos de filme. Beijos!

Jacques disse...

Um dos poucos críticos que eu considero bem, que é o Cristian Peterman, que aparece às quintas no programa do Ronie Von, disse que este filme não é muito bom, mas acho que é questão de gosto, mesmo.
Passe lá no site, Tsu, que o Duda postou um vídeo sobre cosplays da Comic Con que acho que irás gostar.
Valeu.

La(ize) disse...

Eu passei um tempo pra ver esse filme já que "é uma mistura de chapeuzinho vermelho com crepúsculo". Por tudo que eu tinha ouvindo sobre A Garota da Capa Vermelha, achei não tão ruim quanto falaram.
É verdade que foi feito pra vender e não tem coisas de 'lobisomen clássico'... dá pra animar a seção da tarde hahaha

Andre Mansim disse...

Hummmmmmm Tsunâmica... Eu estava fugindo de assistir esse filme e ainda não empolguei não, hahahahahahahahhaha.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Adorei a critica.
Pensando bem...Crepusculo é uma merda mesmo...Viadagem do caramba!
Esse filme é igualzinho...prévia do 4º filme da viadagem master !

Beijos Tsu e tudo de bom

renatocinema disse...

Que alguns me perdoem......mas, preferi esse filme do que a saga Crepúsculo.

renatocinema disse...

Vampiro para meu gosto é Drácula, de Gary Oldman, os clássicos das décadas passadas. Não esse Crepúsculo e seu romance juvenil banal e sem conteúdo para inspiração.

Unknown disse...

não tenho a minima vontade de ver esse filme, pois é da mesma linha q crepusculo, e deve ser tão sem graça quanto.

http://monteolimpoblog.blogspot.com/

Leonardo disse...

Olá Tsu!
Quanto eu soube desse filme e fui ver a sinopse, ou pior, quando vi quem era a diretora de cara não quis ver o filme. me pareceu uma tentativa de aproveitar o sucesso de bilheteria da saga crepusculo. Pelo visto eu tava certo :D

Explicando o fato de o Johnny depp não estar em primeiro na lista da revista forbes. A principio eu tambem achei estranho, mas pensando bem, alice no pais das maravilhas foi lançado em março de 2010, ou seja, não entra na lista os ganhos com este filme. Então o johnny depp teria O turista (foi um bom salario mas longe dos melhores pois o orçamento do filme não era tão grande), e piratas do caribe. Mas a lista contou os ganhos entre 1º de maio de 2010 e 1º de maio de 2011. Piratas 4 foi lançado depois disso (21 de maio). Então os ganhos dele em porcentagem de bilheteria tambem não contaram. Alem disso, aquele salario que a danni comentou no topico está em reais, eu publiquei a lista em dolares. Resumindo, o Depp é o mais bem pago dos ultimos anos, mas por coincidencia a revista contou um periodo em que o DiCaprio ganhou mais.
Outra coisa sobre a lista, muitos dos atores nem são bons, estão ali por fazerem sucessos de bilheteria...

Eu vi essa frase do escritor do livro de 2001 tambem. No fim ele diz que a intenção deles ao fazer o filme era deixar mais perguntas do que respostas...e certamente eles conseguiram :D
Eu passei a noite inteira pensando sobre coisas como infinidade, tempo e universo...muito complexo isso ^^

Nossa deve ser uma maravilha poder entrar no camarim de uma banda que a gente é fã. Pra tentar chegar perto da anne nurmi do lacrimosa eu quase fui atropelado na porta do show...uehueheuheuheuehuehu. É realmente pra ficar muito revoltado o show ter sido cancelado...

BeijO

Barbara Nonato disse...

Quando assisti a chamada desse filme, antes de seu lançamento no cinema, fiquei com vontade de vê-lo. Associei ao 'Irmãos Grimm'; e histórias assim fantasiosas sempre me agradam. Mas não assisti ainda justamente porque as críticas que li me decepcionaram...

Beijo, Tsu!

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!!! Nossa, amei o seu senso de humor nesse artigo, achei hilário!! "Pois o lobo te vê melhor, te ouve melhor e ainda te come." Impagável!!

Aliás, sua referência a "O Lobisomem" (a versão do Guilhermo del Toro) me lembrou de uma das coisas mais hilárias que eu li nos últimos tempos. De vez em quando eu dou uma olhada no blog Twilight Haters Brasil, e uma vez eu esbarrei num post engraçadíssimo sobre uma fã do Taylor Lautner que escreveu um e-mail ofendidíssimo para um site de cinema acusando a Universal Pictures de ter copiado (e copiado muito mal) os lobisomens da Stephenie Meyer ao filmarem "O Lobisomem"... Se quiser dar umas risadas, aqui está o link para o post do Twilight Haters: http://bit.ly/nCA1sx e aqui o link para o e-mail original: http://bit.ly/clMA8t (o e-mail foi tão sem noção que o site achou q era uma pérola digna de ser levada a público... :P)

Sobre "A Cadeira de Prata", sabe q eu tb senti um cheiro de romance naquela história da Dama do Vestido Verde com o Rilian?! E não duvido que explorem isso de alguma forma quando forem fazer a adaptação, viu...

Claro, a gente pode marcar algo sim! Já frequentei mais a Liberdade, mas volta e meia eu apareço lá. Adoro as lojinhas da Liba! rs

Vou tentar ir nos próximos eventos, sim. Às vezes eu sinto falta, sabe! Fora q eu vou querer ver um cosplay seu de perto! :D

Pois é, menina, o lançamento de "Locked In" já virou uma novela... De qualquer forma, o fim do ano tá quase aí. Se nada acontecer até lá, o negócio é voltar a divulgar a petição com força total! ;)

Bom, vou te passar meu msn via dm no Twitter, ok? Beijos!

mybritishdelight.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu menina vc é demais mesmo!!
"Levando ao pé da letra que as meninas de hoje preferem o lobo. Pois o lobo te vê melhor, te ouve melhor e ainda te come."
Eu ri.. ué e não é que é verdade isso, essas gurias de hoje não querem saber dos galantes e românticos e sim daqueles que puxam um baseado e ainda te chama de cachorra, já se foi a época das meninas gostarem de se chamada de gatinha, mais vamos deixar isso de lado e falar do filme.
Se o filme é isso aí que vc disse!? Amiga!! Tbm não vou gostar!! Já estava colocando uma expectativa boa no filme, mais se for um filme tipo a "Saga Crepúsculo" não vou gosta nada, nada!
Eu pensava em um filme, cheio de conteúdo e uma historia boa, onde nos mostra o principio do lobisomem e dá forma que originou a historia "Chapeuzinho Vermelho", mais se for isso aí que vc disse, não vou gostar, o que será que essa escritora tem? Ela não teve adolescência!? Putz, ela poderia ter feito um baita filme!!
Beijoooos :)

Paulo Cheng disse...

Pri, cara não gostei da saga Crepúsculo, achei badalação demais e pouco conteúdo, puramente adolescente. Não sei se essa adaptação foge daquela receita, mas vale à pena conferir, afinal de contas, quem não era criança e era fã da estória da Chapeuzinho Vermelho?

Valeu pela dica.

Abração pra ti.

Manfio disse...

Na época do lançamento do filme meus amigos foram assistir, mas como estava sem tempo não fui. Até hoje não me interessei pelo filme, até pq contos de fadas nunca foram muito minha praia. Pelo que li, fiz bem em não perder tempo com o filme.

Mas seria interessante filmes baseados nas versões originais desses contos de fadas como os contados no livro O Grande Massacre de Gatos. Ai eu até me interessaria xD.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu e ai como vai?
Putz,to vendo Angel Beats aqui..po na moral se aquela "Anjo" for do mal mesmo vou ficar puto ! KKKKKKKK
Ela é tão bonitinha *----*

Beijos e tudo de bom

Paulo Cesar PC disse...

Olá minha querida, desculpa eu perguntar por aqui, mais antes de mais nada eu preciso saber de você. Levantou esse astral? Hein? Eu torço para que sim. Bom ver você postando no seu blog sobre um universo do qual não domino e nem conheço, mais que com a categoria com que você tão bem explica, torna-se fácil ao entendimento leigo de um cara como eu. Um beijo grande no seu lindo coração.

Rubi disse...

Antes de mais nada, tenho que admitir que os efeitos especiais são surpreendentes, mas, como sou chata, hahahaha não gostei do filme. Pra falar a verdade eu nunca gostei da história da chapeuzinho vermelho; principalmente depois de ter conhecido uma versão mais sangrenta e erótica do conto, que segundo minha professora é a versão original. Mas por outro lado, é bom saber que os clássicos continuam por aí.

Mal posso esperar pela passeata HAHAHA

Beeijos, até mais!

Mariana Sayuri disse...

OOOOOiiii Tsu!!!!<3
Tudo bom???
Essa postagem foi ótima, principalmente esse final xD
Ai, ai... adolescentes... xD Tudo bem que eu também sou uma mas... na minha "época"(alguns anos antes) a coisa era menos melosa @_@" As meninas costumavam gostar do malvado, não da criatura satãnica que ficou boazinha por você
Eu não gosto dessa linha de livros e filmes, mas fazer o que, tem que respeitar =/ (mas que é uma nojeira é)
Eu até acho bonitinho o lobinho... mas AQUILO É UM CACHORRO --'
Eu até ficaria feliz em ter um bichinho de estimação daqueles.
Agora, se é pra por medo mesmo, tem que voltar pra aquela selvageria dos lobisomens
aquilo sim é interessante(porque... pelos vampiros parece que todo mundo ja perdeu o respeito)
Beijão Tsu

Eduardo disse...

Oi Tsu!
A garota da capa vermelha!!! Eu tenho o DVD, mas a qualidade é tão ruim, o pior é que não é gravado do cinema...
Agora não tem como trocar, já que Campinas entrou em um regime anti-camelô, isso mesmo, eu comprei o DVD no camelô... Pagar uns 50 reais em um DVD é muito!!! :P

Eu adorei o jeito que eles deram um toque macabro na história... Amei! A Amanda Seyfreid está perfeita nesse filme, como em todos os filmes que ela atuou *modo puxa-saco on*

bjs

Tsu disse...

Oi Marina!
Eu acho que o filme da Garota da Capa Vermelha ficou pop demais...quando assisti, pensei que seria uma coisa bem diferente, conm base na lenda original (bem sombria e trágica). Mas é um filme ótim pra sessão da tarde rs.
bjs

Oi Jacques!
Entõ, o filme da Garota da Capa Vermelha é lastimável..na verdade é uma obra bem adolescente mesmo, que embarcou na onda de Crepúsculo. Eu deixei isso claro em meu artigo. Eu acabei fazendo a resenha porque perdi meu tempo vendo o filme e para não deixar o tempo totalmente perdido resolvi fazer uma resenha rs.
Opa já estou indo visitar seu blog!

Oi Vanessa!
Rs, minha resenha foi mais para não recomendar que as pessoas vejam =p. Bom, eu também descobri a identidade do lobisomem rapidinho...acho que a autora não é muito boa para fazer mistérios!
bjs

André o/
ahshasahs não se empolgue em ver A Garota da Capa Vermelha...você não irá gostar! Ou você pode ver e fazer uma postagem no seu blog sobre para me fazer rir! kkkk
bjs!!!!!
E como está indo o baby? Já tá sendo um papa corujão?

Oi Laize!
É eu até concordo contigo sobre o filme...A Garota da Capa Vermelha é uma opção para Sessão da Tarde...meu problema é que fui vendo pensando que seria uma versão "dark" da obra..é a segunda vez que me decepciono..a primeira foi com o Alice de Tim Burton..tenho que parar de acreditar que os filmes de hoje baseados em uma obra "infantil" serão complexos e pertrubadores...
bjs!!!

Oi Renato. Bom, eu concordo. A Garota da Capa Vermelha é um pouco melhor do que Crepúsculo...se bem que é dificil encontrar algo pior do que vampiros que brilham como fadas...ah mas tem filmes atuais de vampiros que se salvam...bom, tem apenas um mas este certamente vale por 100 filmes de vampiros adolescentes..é um clássico sueco chamado Deixa Ela Entrar, que você deve conhecer ^^.

Sandro o/
ahshashs ainda bem que você admite que Crepúsculo é uma merda,.se defendesse a obra eu ia ficar muito brava com vc! =p´
ahshashashahsahsa sim, as semelhanças deesse Chapeuzinho Vermelho não são meras coincidências..quando vi o cara que faz parr com ela, meu primeiro pensamento foi o mané do Edward....
bjs

Tsu disse...

Oi Leonardo!
Então, comigo aconteceu a mesma coisa que você quando tomou conhecimento do filme. Eu vi a diretora e falei..putz, vai dar merda. Mas acabei vendo para poder comentar...pelo menos foi mais fácil aturar A Garota da Capa Vermelha do que Crepúsculo...
Ah agora entendi esse lance do Depp e da lista de astros caros de Hollyhood..eu não assisti O Turista e nem tenho vontade...não curti a sinopse e não sou fã da Jolie. Para mim ela tem mais presença do que capacidade de atuação mas...cada um cada um =)
Sobre 2001, é...aquele é um filme incomprerensível...lembro que eu formulei toda uma teoria sobre existência de Deus e etc na minha mente,assim que temos a última parte do filme, com o astronauta adentrando na tábua negra gigante e depois surgindo naquela sala onde vai envelhecendo...esse conceito de presença de Deus se fortificou quando antes de morrer o astronauta vê a tábua bem na frente dele...com aquele lance de no momento da morte a última coisa que se vê é Deus...mas aí eu li um atigo em algum site colocando a teoria de vida extraterrestre , que 2001 foi um dos primeiros filmes a tratar a vida fora da Terra de uma forma diferente, sem monstros e coisas parecidas, como ocorre em Guerra dos Mundos.
Embora a continuação que é O Dia em que Farmeos Contato (ou coisa assim) tenha sido assinado pelo autor do livro e trate da continuação da obra, sendo mais explicativa para o grande público e deixando claro que era algo sobre vida extraterrestre, eu não gostei. Sério, porque em 2001 Kubrick trabalhou com a psique, com o conceito mais filosófico e divino do que a ficção científica. 2001 é uma busca para todas as respostas...
E não esqueçamos do Hal 9000, um dos melhores e mais sinistros vilões do cinema!

ahahs vc foi atropleado por fãs malucos? Bom, meu primo foi no show da Madonna..ficou pertinho dela...imagine o que ele passou rs. Um colega meu foi no show da banda Frozen Autunm e conseguiu ficar perto dos vocalistas e até receber um "eu te amo" da Emily Autunm kkkk.
Ah, vc tem msn?
bjs

Jane o/
Essa frase do lobo que usei eu li uma vez numa comunidade do orkut e faz total sentido! Olha, eu acho que por um lado essa nova postura da mulher é legal mas tem gente que generaliza e exagera...fica com tanto liberalismo que se torna vulgar, para não dizer coisas piores...tem muita mulher por aí que me faz sentir vergonha de ser mulher rs.
Ah eu não curto esses homens canalhas não...claro que não curto um pamonha, acho que precisa ser um meio termo..educação e consideração sempre \o/
Sim, sabendo que temos gostos parecidos você não irá gostar do filme! É bem o que eu falei na resenha mesmo!
Eu também me enganei pensando que a obra seria algo legal e tal..me decepcionei tanto quanto me decepcionei com Alice de Tim Burton.
Eu acho que escritoras que escrevem esses livros bobinhos adolescentes são umas mulheres mal-amadas kkkkk.
bjs

Oi Barbara!
Então...não pense que o filme A Garota da Capa Vermelha faz alusão ao verdadeiro conto dos Irmãos Grimm e muito mnos a lenda ainda mais antiga. Eu também vi o filme com essa concepção e me decepcionei...é uma obra leve, para o público feminino infanto-juvenil...
bjs!!!

Oi Gabriel...sim é verdade....recomendo que não veja o filme..é total perda de tempo. Eu só fiz a resenha porque queria tirar algo útil do tempo que perdi vendo o filme u.u

Tsu disse...

Oi Narnia Queen!

Ah então curtiu meu senso de humor mordaz no artigo? Eu tomei como base um outro artigo que li sobre a mesma obra mas resolvi apimentar mais em uns pontos e abrandar mais em outros. Gente. acabei de ler o link que me passou....o que posso dizer? Bom, vou respirar fundo e dizer...PUTA...QUE...PARIU...
Eu poderia ter vontade de pegar essa garota e afogá-la dentro de uma banheira como nas sessões de tortura aplicadas pelos alemãos aos prisioniros na 2ª Guerra Mundial mas prefiro rir.
Gente. como pode existir pessoas alienadas da reaidade do mundo em pleno séc 21 com internet??? Caramba! O que fazmeos com uma adolescente dessas cujo único livro que leu foi Crepúsculo? Por isso que eu digo que matar é a solução em muitos casos de imbecilidade.
Isso me lembrou que tempos atrás Sthepen King delcarou em uma entrevista que odiava Crepúsculo. Choveu guria alienada xingando e dizendo "quem esse cara pensa que é para falar mal de Crepúsculo?". Gente, ele é Sthepen King, o mestre do horror moderno na literatura...que raios de juventude é essa???
Eu apreciei muito o remake de O Lobisomem, foi digno ao original.

Eu não sou a única a ver que entre Rilian e a Feiticeira rolava alguma coisa! Pena que certamente na adaptação, se fizerem algum romance, vai ter o resultado dela tê-lo enganado e ele acreditando que era retribuído..bom, eu torço para que não seja isso. Se os produtores colocaram Susana e Caspian, porque não colocariam o Rilian com a Feiticeira? Eu ia adorar ver!

Poxa, vmaos marcfar mesmo de ir na Liba! To pensando em ir esse mês...te add no MSN e aí podermeos conversar melhor! É tão bom ter contato com pessoas do mesmo estado que tenham gostos parecidos com os meus..isso é tão dificil!
E vamos marcar de ir em eventos sim! Me ver de cosplay o/ Opa, me senti celebridade agora..tem eventos ótimos no fim e no começo do ano ^^ Quem sabe você também não faz cosplay?

Quando a Locked In, bom eu acho que o filme vaza....a web está aí....se alguém conseguir o filme e postar na web, estamos feitos \o/
bjs!!!!!

Manfio o/
Eu até gosto de contos de fada..ainda mais depois que descobri as verdades sobre os contos de fada..cada coisa que te surpreende ee traumatiza...nunca mais verei o príncipe da Bela Adormecida do mesmo jeito!
Olha, você não perde nada não vendo o filme...eu nunca li algo sobre O Grande Massacre dos Gatos..pode me dizer do que se trata?
bjs!

Oi Chengão!
Ah eu ODEIO Crepúsculo..acho que qualquer pessoa de bom senso crítico vai abominar essa obra e suas vertentes...que mantém aquele padrão só para vender. Essa adaptação que citei no artigo é praticamente a mesma linha, só alterando algumas coisas que deixaram um pouco menos pior.
bjs!!

Tsu disse...

Edu o/
Nossa, uma lei anti-camelô? Puta falta de sacanagem isso!
Eu não sei o que faria se não fosse os camelôs...adoro comprar os dvds 3 por 10! Mas sempre compro aqueles que já sao gravados do dvd original, com a qualidade excelente. Se bem quer a maioria dos filmes eu baixo pela web...a qualidade é boa também! Tem só que saber procurar!
Eu não gostei da Capa Vermelha...eu esperava uma coisa bem diferente...
bjs!!!

Oi Mary!
Eu vou indo e vc? Tudo blz?
AHSAHS é, adolescentes com hormônios á flor da pele. Ah na minha época também não havia esse tipo de coisa xexelenta de livro de romance..na minha adolescência eu lia Pedro Bandeira na escola e em casa ficava lendo livro sobre dinossauros e começava a ver animes \o/ E por causa desse último caso eu não tinha quase ninguém para conversar comigo...
Eu a´te tento respeitar quem gosta de Crepúsculo..mas tem gente que é insuportável kkkk. Ah você falou certo...lobisomem tem que ser lobisomem oras! Vc viu o remake de O Lobisomem? Ficou muio legal!
Olha os vampiros ainda não perderam o respeito não! Apesar da banalização quase geral, existe obras no cinema que trazem de volta o vampiro como ele realmente deve ser! D[a uma olhada na minha lista de TOP7 Filmes Vampiricos...lá tem um filme coreano e um sueco!
bjs

Oi Rubi!
Sorry temros conversado pouco ontem...é que eu precisei sair...acordo cedo então não dá pra ficar até muito tarde durante a semana...
Eu também não curti A Garota da Capa Vermelha...por isso a resenha cheia de ironias...eu li muitas versões "originais" dos contos de fadas...e lembr oque fiquei surpresa com a zoofilia em Bela ea Fera ou o sacana príncipe da Bela Adormecida...
Opa na passeata é nóis! Vc vai adorar! É uma coisa totalmente criativa!
bjs

Oi Paulo!
Ah, eu fiquei tão feliz com a sua preocupação! Muito obrigada!!! De verdade!
Eu estou melhor assim, meu astral melhorou1 Sabe talvez tenha sido ao perceber certas coisas e epquenas coisas que acontecem e que nos alegram...foi uma fase que espero que não volte a pairar sobre mim! Um crescimento emocional...que ainda está crescendo...ás vezes oscilo mas vou me manter forte!
Fico super feliz com seus comentários, ao ver que meu blog te desperta o interesse..confesso que eu ás vezes não comento muito sobre algum tema que você aborda no blog porque não me intero muito sobre todos os acontecimentos...ás vezes me alieno um pouco mas com você eu fico sabendo de notícias interessantes também!
bjs

Sandro o/
bom sobre Angel Beats...de boa, a Kanade Tachibana (acho que é esse o nome dela) não é do mal não!Aliás, a verdade dela na trama é...emocionante. Aliás na história não tem nenhum personagem maligno! Continue acompanhando que você vai perceber! Eu curto bastante a história do protagonista, a forma como ele "morreu". Você certamente vai achar....foda.
bjs

! Marcelo Cândido ! disse...

Gosto da Amanda Seyfrield
!!!

Jacques disse...

Tsu, valeu a visita.
Eu juro que não tinha visto o Homem Codorna bem no início do vídeo (aquele desenho do Doug era ruim demais)...
Eu gostei dos cosplays de Stan Lee, klingons, Fry e Bender, a Arlequina com uma marreta gigantesca e os Caçafantasmas (que eu vi no cinema em 88).
Até mais.

Raven Shimizu disse...

Oi Tsu!!!
Desculpa o sumiço!!!
E desculpa ter mandado um mail tão curto!
É que depois do AF fui viajar pra casa dos meus avós, aí as aulas começaram e eu tô atolada de trabalho pra fazer já! Ainda nem consegui atualizar o blog e responder aos comentários dele! To montando um post sobre o AF mas ando péssima em criatividade para escrever algo que preste.

Perdi postagens suas!!! Adorei você ter mencionado o Lestat no Papo Furado! Ele e tao...perfeito!!!!Fiquei preocupada contigo..está tudo bem? Está melhor? O pessoal tem razão, o momento melancólico não combina com vc que vira e mexe me aconselha em algo rs.

Olha eu não gostei muito da Garota da Capa Vermelha...mas até que o filme tem umas partes interessantes e o Lobisomem 9que na verdade é um lobo gigante) ficou legal. E adorei sua ironia no artigo kkk

Bom, prometo que não sumo e depois vou postando com mais calma!
bjs

MA FERREIRA disse...

Tuzinha..confesso a vc que não ´´e o genero de filme que gosto. Mas minha Bruna, adora!!!

Bacana este seu carinho em comentar.

Um beijinho..espero que esteja bem!
Empadinha Lindinha!!

Bj

Ma

Bruno Müller disse...

Como com o passar do tempo eu fico cada vez mais seletivo (entenda: Chato)em relação à filmes, não me interessei minimamente em ver esse filme, ainda mais com o nome da diretora de Crepúsculo estampado nos posteres. Aposto que até os Contos de Fadas da Shelly Duvall devem ser mais sombios q isso (não sei se vc chegou a ver. Passava na TV Cultura nos anos 90. era infantil e bobinho, mas era nota 10 e alguns episodios tinham uma aura bem soturna. Logo falarei no meu blog)
Queria mesmo ver filmes baseados nos contos de fadas como eles realmente eram originalmente, sombrios e violentos (tem um filme com a Sigourney Weaver chamado A Floresta Negra que é mais ou menos por aí). Bom post Tsu, ficou engraçado. bjinho

http://prunosland.blogspot.com/

renatocinema disse...

Amo Deixe Ela Entrar.

Principalmente a versão original.

O filme americano acho bom.
Mas, o original já é clássico.

Kari-chan disse...

Oi Tsu! o/
Obrigado por seguires ^^
Seguindo de volta.

Jinhos<3

Rart og Grotesk disse...

começei a ver esse filme mas achei tão chato que desisti de ver na metade, muito sem sal...filminho de sessão da tarde mesmo...
A única coisa que gostei são os pôsters e a capa.

Bia Alencar disse...

Não bastou estragar a mitologia dos vampiros e lobisomens, resolveram estragar a de Chapeuzinho Vermelho também.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Sobre fazer os textos vai dar trabalho mas tranquilo,tenho tempo de sobra KKKKKK

Poo foda aqui onde eu moro é que serão 2 eventos em 3 semanas...quero ir nos 2 mas a grana ta curta né :(

Sim sim vou me controlar com as colegiais (eu acho que isso é falta de mulher) KKKKKK
No evento vou comprar uns posters soh de colegias pra enfeitar o quarto hahaha

Ah vendo esse Angels Beats descobri minha nova tara: Essa Tachibana Kanada é minha Deusa *--*

To na metade do anime e to me emocionando..as musiquinhas po me fazer chorar KKKKK

Beijos Tsu e um ótimo fim de semana

Leonardo disse...

Olá Tsu :D
Eu li crepusculo antes mesmo de começar a fazer sucesso, pois vi que era livro de vampiros. Apesar de eu achar que a grande culpada dessa modinha que quase destruiu as boas histórias de vampiros ser a escritora dos livros Stephenie Meyer, a diretora de crepusculo tambem fez um trabalho péssimo.
Eu assisti O Turista... Passa bem longe de ser um dos melhores filmes do johnny depp. Tem um final estremamente forçado... ainda assim é um filme pelo menos legal.
Curioso sobre 2001 é que conversando sobre o significado do filme, principalmente sobre o final, cada um tem um entendimento diferente... Eu por exemplo entendi no final que o cara chegou no limite do universo, eu em um tipo de buraco, onde ele deixou de estar no universo, para fazer parte do universo. Sendo assim o tempo deixou de existir pra ele. Pra nós não existir tempo é estranho, mas alguns filosofos falam sobre isso... Enfim, muito complexo, talvez se eu assitr novamente eu va entender outra coisa hahahahaha
Alem disso 2001 consolidou as inteligencias attificiais em filmes com o HAL 9000, hoje comuns em ficções cientificas, mas na época era algo muito novo.
Na verdade eu quase fui atropelado pro carros mesmo, uheuehuehueeuh... tinha pouco espaço entre a porta do local onde os músicos entravam e a estrada, então o corredor que os fãs fizeram quando eles estavam chegando foi até o meio da rua :D

MSN: leonardodesouza_@hotmail.com

add la que a gente conversa mais ^^
BeijO

Beatriz Gosmin disse...

Ahh eu amei o filme, quero e preciso do livro pra agora!


Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Anônimo disse...

Ei, Tsu, vi esse filme disponível hj, mas não peguei pra assistir exatamente por isso: por lembrar bastante esses filmes adolescentes da atualidade que, cá entre nós, não me satisfaz. Tem muitos excessos de romantismo. :x

Sua resenha comprovou o que eu imaginava.

Apesar de gostar de filmes com lobisomens, esse não faz o estilo terror + suspense + romance "hot".

Bjs ;)

RAQUEL PAIXAO disse...

Ainda não vi esse filme por falta de tempo, mas ele está na minha lista! Mas é bom saber que ele não é dos melhores, assim ja vou preparada... Já que vc disse que não tem nada a ver com a história original (isso eu meio que já sabia, mas que é um marketing, é bom saber!)
Adoreeeei sua resenha, e spo a frase final já disse tudo, dei muita risada: "Pois o lobo te ve melhor, te ouve melhor e ainda te come." HAHAHAHA, SENSACIONAL, Tsu! :D
adoreeei mesmo!
Beijokass,
Kell ^^

Tsu disse...

Oi Bruno!

Eu também estou cada vez mais chata para filmes..para você ter idéia dos filmes recentes o que mais gostei ate agora foi Cisne Negro..os outros sempre achei que deixaram a desejar.
Eu acabei vendo A Garota da Capa Vermelha pensando que era uma outra coisa...quandi vi o nome da diretora até pensei em desistir mas vi mesmo assim. Me arrependi e para não ter sido tempo perdido, optei por fazer a resenha rs.
E...você conhece esses contos que passavam na tv Cultura/ Rapaz, eu AMAVA aquilo!!! Sério, a TV Cultura fez a minha infância! Aqueles contos não eram totalmente infantis não, eram muito legais e se assemelhavam mais com as obras originais(lembro que no conto da Pequena Sereia, eles foram fiéis á obra de Hans Cristian Andersen). Estou ansiosa para que você mencione esse programa no seu blog!

Eu também queria filmes baseados nas versões originais dos contos de fada, com aquela morbidez, crueldade e alegorias que te deixam traumatizados kkkk.
bjs!!

Oi Ma!
Ah eu também não aprecio tal genero de filme...aliás essas obras é sempre voltasda para um público infanto-juvenil...se bem que notei muitas pessoas que gostaram...
Eu estou melhor agora, obrigada por perguntar!

Oi Jacques!
AHHSS eu até gostava do desenho do Doug..sou da turma que cresceu vendo os clássicos da tv Cultura...nossa os Caça Fantasmas também são clássicos...por acaso lembrei que uma vez vi no site da maior cosplayerdo mundo, uma foto em que ela tirou num evento junto com um cosplay de K ratos, de God of War..sem brincadeiras o cara era musculoso e tinha uns 2 metros de altura! Ficou perfeito!
bjs!

Cassie o/
Sua garota sumida!
Bom eu te perdoo porque gosto de vc! o/
Força ai tenho certeza que seu post sobre o AF vai ficar legal..já gostei da segunda parte! To sabendo decoisas que eu não sabia! Como a corrente kkkkkk....
Então eu estou melhor sim...valeu pela preocupação.
bjs e vê se não some!


Oi Kary! Valeu!

Oi Renato.
Ah Deixa Ela Entrar é perfeito! Eu achei o remake digno mas lógico que não se compara ao sueco..aquelas crianças suecas são sensacionais! Eu comecei a ler o livro...é fenomenal...ousado, criativo, único.

Tsu disse...

Oi Beatriz!
Ah eu não gostei do filme...acho que o livro não deve fugir muito da história do filme...não e?
bjs

Oi Leonardo!
Eu nem lembro como tomei conhecimento de Crepúsculo...acho que foi vendo os posters no cinema...ai não sei como acabei lendo sobre do que se tratava...na época era um boom...eu já sabia que era merda...e foi um verdadeiro martírio ver o filme. Me perguntei como aquela porcaria poderia fazer tanto sucesso. Pior que tinha gente que eu conhecia, que eu considerava uma boa crítica, elogiando tal obra! Era um absurdo!
Então eu vi uns comentários parecidos sobre Turista e fiquei com menos vontade ainda de assistir..o Depp anda tão desesperado por um Oscar que ás vezes pega filme porcaria..ele tem que ficar esperto.

Olha só, você teve uma concepção totalmente difrfente sobre 2001 quando viu a primeira vez! Pensando agora sua teoria faz sentido, assim como a minha, a da crítica que li, a de outras pessoas..a sacada genial de Kubrick foi ter sido capaz de permitir que qualquer análise, questionamento ou filosofia sobre o filme fizesse sentido! Eu pretendo ver o filme novamente assim que tiver tempo e estar num estado emocional melhor porque assimp oderei abrir mais questionamentos sobre a obra.

Nossa, quase foi atropelado mesmo! Tenso hein...uma maiga minha chegou á ir no show do Lacrimosa em SP..ela também foi no do Sisters of Mercy onde alegou que havia mais fumaça do que show em si kkkk.Agora teve um conhecido meu que foi no show do U2...olha a sorte; ele comprou o ingresso pra faixa e coincidentemente ganhou o ingresso num sorteio de rádio no outro dia! Foi no show duas vezes! E conseguiu um autógrafo do Bono Vox onde ele alega que pisou em muitas pessoas mas conseguiu mostrar sua existência parao ídolo rs.
Já te add no msn ^^
bjs

Sandro o/
ahshassh fico no aguardo do seu texto o/ Nossa, 2 eventos seguidos? Você pode escolher entao aquele que é maior e que atrai mais gente entã..eu sempre faço isso rs.
Bom, eu não acho quje seu fanatismo por colegiais seja algo advindo de necessidade...é mais porque gosta do conceito de colegial ede determinadas personagens. Eu sei porquequando vejo um cosplayer legal do personagem que eu gosto os olhos brilham! *_*
Ah então a Tachibana Kanade ficou sua queridinha/ Ela é bem interessante..que capítulo da série você está? Já derramou lágrimas então? =p Espere até ver o último capítulo! Eu curto bastante as músicas..quando tiver um tempinho irei rever a série para fazer um artigo!
bjs


Oi By5a...é, infelizmente agora é moda acabarem com toda a morbidez e complexidade das criaturas míticas e ajustá-las para romances adolescentes...lamentável.

Oi Rart!
Ah o Lestat é o Lestat..incomparável..a forma como ele age e vê o mundo é uma forma admirável. Nem me fale de Cullen! Vampiros purpurinados é o cúmulo do absurdo! Porblema que agora é moda esses vampirinhos bobos..ainda bem que no meio de tanta porcaria veio duas obras cinematográficas fenomenais...vc deu uma olhada no meu top 7 de filmes de vampiro?

Sobre a Capa Vermelha..eu também odiei..mas vi até o fim e decidi fazer a resenha..e um filme adolescente demais...e eu fui enganada pelos pôsters que como vc disse, são legais!

Tsu disse...

Ola´Kell!
Então..eu não gostei do filme da Capa Vermelha..não faz o meu estilo..e realmente se você assistir pensando na obra original (como foi o meu caso) irá se decepcionar.
Essa frase do lobo que usei existia numa comunidade virtual da net e eu achei sensacional!
bjs!

Oi Ana =)
Ah esses filmes adolescentes também não me satisfazem, pelo contrário...eles me irritam!
Ah que alivio1 Por um momento pensei que vc abandonaria seu blog! Não deixe de postar e aparecer de vez em quando para comentar ok?
bjs

Anônimo disse...

Tava afim de ver esse filme, mas ainda não rolou!kkkk!Assim que der verei!
bjs e paz!

Marcio (Seiyaknight) disse...

Bah juro que não tinha conhecimento dessa adaptação. A warner só tem lançado produções freak hein :S
Crepusculo, dragon ball evolution, chapeuzinho vermelho... é rir para não chorar xD

http://sekai-onigiri.blogspot.com/

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...