11 de ago. de 2011

Labirinto - A Magia do Tempo


Considero (assim como muitos) este filme de fantasia um dos mais memoráveis e aberto a interpretações que povoaram a infância.

Produzid oem 1986, Labirinto A Magia do Tempo, é um filme marcante com a direção de John Henson e produzido pelo estúdio Tristar em parceria com a Lucas Film. Muito provavelmente poucos são aqueles que tem conhecimento desta obra, mas aqueles que a conhecem compõem um grupo deveras fiel.

Labirinto possui uma história interessante, mas os efeitos especiais são de qualidade questionável. Porém, por alguma razão, isso parece ser proposital para conceder, talvez, um toque bizarro á produção.

Na trama, conhecemos Sarah (Jennifer Conelly), uma linda adolescente que, á pedido (ou melhor, ordem) de seu pai e madrasta é incubida de cuidar de seu irmãozinho Toby enquanto eles saem para uma festa.

Isso não era nem um pouco trabalhoso, mas naquele dia Sarah estava de mau humor, de modo que pouco se preocupava com os choros dassustados de Toby devido á tempestade que se iniciava. Acalentando o bebê de má vontade, em um momento de nervoso, Sarah pranteia a exclamação que lera em um livro que vinha estudando para uma apresentação teatral:

- Rei dos Goblins, Rei dos Goblins! Por favor, eu desejo que leve esta criança para longe de mim!

Logicamente que Sarah disse aquilo sem crer, porém seu desejo é atendido e, quando volta ao quarto, descobre, horrorizada, que Toby desapareceu. Surge então, á sua frente, o Rei dos Goblins, Jareth. Exótico, misterioso e excêntrico, ele é interpretado por ninguém menos que David Bowie. Isso mesmo.

David Bowie dá vida á um personagem memoravel e sempre que menciona-se o filme "Labirinto", é a imagem dele que surge em nossa mente. Também pudera; a estética do personagem Jareth é uma mescla de elegância, ousadia e esquisistice, bem ao estilo de Bowie. Afinal, só ele para usar aquelas calças ultra justas e ainda parecer atraente.

Aliás, toda a trilha sonora do filme é produzida e cantada por David Bowie. Ele inclusive canta no filme, ilustrando certas passagens do mesmo.

Voltando á história, mesmo intimidade pela presença de Jareth, Sarah exige que ele devolva o irmão. Mas o rei dos Goblins alega que apenas atendeu ao desejo dela, como sempre fazia secretamente. Porém, ele resolve dar uma chance á garota. Levando-a ao mundo dos goblins, Jareth diz que, se ela conseguir ultrapassar o grande labirinto em um período de 13 horas, terá seu irmão de volta. Caso contrário, o bebê ficará lá para sempre, acabando por se transformar em um goblin.


Agora, Sarah terá de enfrentar um longo e perigoso labirinto repleto de criaturas bizarras, em uma corrida contra o tempo. Mas ela não estará sozinha, pois no caminho encontra valiosos e exóticos amigos que a ajudarão a vencer este desafio. Porém, a esperta Sarah sabe que, para reaver seu irmão terá de enfrentar Jareth sozinha.

Labirinto - A Magia do Tempo, é um filme marcante, um clássico. Talvez ele seja assim não por causa de sua produção, dos efeitos especiais ou algo do tipo. Seu sucesso ante o público mais velho provavelmente se dá por dois fatores: o primeiro é a presença de David Bowie e o segundo é a relação entre Jareth e Sarah.

Logo no primeiro momento, vemos que há "algo mais" ali e os fatos vão se comprovando ao decorrer do filme. Sarah está vivenciando a mesma história contida no livro que lia, de modo que o rei dos goblins está a fazer tudo por paixão á ela.

Entretanto, Sarah parece não perceber isso. Não, talvez ela até perceba, mas sabe que o amor de Jareth é dominativo á seu modo, uma necessidade de ele provar ser capaz de subjugar a força de vontade de Sarah que, ambos sabem, é tão forte quanto á dele. A cena do baile de máscaras onde Jareth e Sarah encaram-se silenciosamente ao som de uma bela canção (adivinhem, cantada por David Bowie), cria uma atmosfera romântica e memorável. E a relação de ambos é que parece ser a verdadeira magia da história.

O filme possui elementos retirados de clássicas obras de fantasia: as criaturas bizarras e lugares surreias que nos remetem a Alice no País das Maravilhas, o conceito do labirinto infindável presentes em muitos contos antigos...como em um conto de fadas, possui a donzela-heroína, um desafio aparentemente intransponível, criaturas mitológicas e lugares mágicos.

Porém, ao mesmo tempo que possui semelhanças, possui também grandes diferenças. A heroína conta com a ajuda de amigos, mas é inteligente e independente, sem apelar para a fragilidade. Não é inocente e se mete em encrencas por culpa de sua própria atitude.


A outra diferença é que a heroína não possui um companheiro galante ou um príncipe para resgatá-la e fechar o conto de fadas. No lugar, está o próprio rei dos goblins, que não é necessariamente um vilão, mas um antagonista. Jareth não possui valores batidos de um príncipe, mas sim a postura da genialidade; muito mais sensual do que qualquer príncipe padrão.

E talvez sejam essas diferenças de um casal não-assumido mas comprovado, com uma história embalada por boas músicas (tá, o David Bowie chama muito a atenção), que o filme se tornou o referencial que é hoje.

~*~

43 comentários:

Tsu disse...

Peço que confiram esta sessão cosplay: http://empadinhafrita.blogspot.com/2010/11/cosplay-labyrinth.html

São cosplayers fenomenais do rei Jareth! Ficaram perfeitos! Vale á pena olhar!

Nathalia Passarinho disse...

Esse sim é HISTÓRICO rs

Aviso: Mudei a url do blog:
http://minhaformadeexpressao.blogspot.com

Beju

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Putz,sou fã do David mas como nunca vi esse filme? :O
Gostei da resenha *---*

vi so episodio final 5 vezes e chorei todas...choro quando vou dormi Tsu lembrando do anime

Sobre A Kanade,posso dizer que ela é a unica colegial que não pensei "merda" kkkkk

Sim sim,o final triste deu um toque especial ao anime mas sei la eu penso que mesmo quando a gente ta "morto" e o cara se apaixonou nao pode desfrutar disso..isso me magoa sabe?

No final.os dois na "reencarnação" me fez chorar ainda mais.

Sim,em breve terei varios textos sobre o anime,vou tentar resumir a obra(sua especialidade)...vou postar as musicas....posso dizer que mes que vem será soh Angel Beats! no blog kkkkkk

beijos e um otimo fds desde ja

Anônimo disse...

Tá ótimo teu texto Tsu. Eu tenho Labirinto em DVD e sempre que possível assisto novamente. A Kuki escreveu sobre o filme uns dias atrás. Hoje postei outro baita clássico, se quiser passar dar uma olhadinha...

http://thecinefileblog.blogspot.com/

bjos.

Unknown disse...

Nunca assisti! :)
Valeu pela dica

Andre Mansim disse...

Esse filme é mesmo bom! Tenho um amigo que pirou com esse filme e só falou nele quase um ano sem parar, hahahahahahahahaha, ele assistiu umas 200 vezes, eu gostei mas não foi taaaannnnto assim, hahahahahahahaha.
Seu texto ficou muito legal! Parabens!

Mariana Sayuri disse...

Oi Tsu!!
Tenho que ver esse filme AGORA!!
XD
Nossa, o Bowie... minha paixão xD
Tudo bem que ele é um cara super suspeito, principalmente em relação ao Mick Jager(dizem que eles ja foram pegos juntos xD)
Mas ainda sim o adoro
Suas dicas são as melhores Tsu, um beijo
http://ondevaoasnuvens.blogspot.com

RAQUEL PAIXAO disse...

NOOOSSA! Eu me lembro deste filmee! Mas faz muito tempo que eu não assisto! Eu adorava ele, desde pequena sempre gostei desse tipo de filme, onde não há "príncipes" pq eu sempre torci para os antagonistas e também adoro o jeito "não meigo" de ser da protagonista!hauahuahua Muito bom, depois de ler sua resenha me deu vontade de assistí-lo novamente! Adorei!
Beeijos,
Kell :)

lechu-chan disse...

hahahahah, ok,já percebemos que você amou o Bowie!^^

Bom, eu nunca vi o filme, mas parece ser bem interessante.Quero ver como é que fica essa comparação.Agora com essa modinha insuportável de Alice pra lá, Alice pra cá,está difícil ver qualquer outra coisa relacionada a Wonderland.Nem alice human sacrifice eu consigo assistir direito o.O

Raven Shimizu disse...

Esse filme é DEMAIS!!!
Lembro que assisti ele quando pequena e achei muito legal e claro, fiquei super atraída pela imagem do Bowie 9que na época eu nem sabia que era0. Muito tempo depois, quando eu já estava na cena gótica um conhecido meu mencionou tal filme e quando fui pesquisar...era o mesmo!
Eu era fascinada pelo Bowie desde criança \o/
E sim! Jareth e Sarah eram um casal e tanto! A Sarah foi mesmo muito idiota em negar o amor dele. E, como você disse, ela percebeu sim as intenções e se fez de desentendida.
Eu to acompanhando aquele mangá baseado no Labirinto e espero que surja o casal Jareth e Sarah...já houve fortes indícios!

Ademais, o seu texto está excelente1 Me deu vontade de pegar o dvd e ver o filme! Farei isso no fim de semana!

bjs

Flavio Ribeiro disse...

Ola Tsu,
Adoro o "DAVID" :) e nunca vi esse filme e pelo que você descreveu trata-se de um clássico do gênero!

Pena que as locadoras aqui são fraquinhas porque fiquei com vontade de ver e não vou conseguir :(

Abraços, Flávio.
http://www.shitnessbook.blogspot.com

Cissa Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!
Ameiiiii esse filme! Foi um dos meus filmes da adolescência! O David já é meu ídolo, nesse filme então, adoro ele como ator, não só cantor. A cena das escadas é algo! Eu tinha o LP do filme, e tenho o CD que peguei em MP3, ouço muito ainda!
Os cosplays estão demais!
Que belíssimo post, heim?
Beijoss

Wil disse...

Olá Tsu,
Lembrança espetacular de um filme com trilha sonora impecável e que conta a presença de Bowie, simplesmente um dos maiores gênios da história da da música.
Bowie já atuou em inúmeros filmes em personagens distintos, uma característica que o coloca como um bom ator também. Evidentemente o trabalho de Bowie com a música é inquestionável.
Muito feliz essa sua matéria.
Uma ótima sexta feira pra ti.

renatocinema disse...

Amo esse filme......a trilha sonora é mágica.

Parabéns por me relembrar esse clássico da minha infância.

Anônimo disse...

Como não sou muito apegada a filmes, acho que ainda não o vi. Mas é uma ótima dica para procurar pra conferir.

Simplesmente adorei o estilo do teu blog! Do conteúdo então, nem se fala! De filmes não entendo muito, mas anime é outra coisa. kkkk. Rurouni Kenshin no banner, adorava assistir. E você postou sobre muitos outros que eu conheço e já vi. =]

Obrigada pela visita ao meu blog!
Estou te seguindo também!

Desde já um ótimo fim de semana!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que odiooo.. como é que eu nunca vi este filme, o que é isso, eu amei a historia e fiquei interessadissíma no filme, que raiva, agora vou caça-lo na net... rsrsrsrs...^.^

E menina os desenhos eu aprendi a fazer sozinha, mais desde que fiquei parada, fiquei meia enferrujada, peguei umas apostilas na net, que me ajudam na visão do desenho, eu sou de aprender muito mais olhando do que lendo... rsrsrsrs... e vamos sim combinar de fazer seus desenhos, pra vc cobro só o envio dos correios, rsrsrsrs... é só mandar nomes dos personagens, anime de onde eles são e imagens deles, lá nos meus contatos já está disponível o envio de imagem, passa lá... Bjks

Sora disse...

Tsu-Chan porque é que desapareceste? Tambem senti muito muito a tua falta *o* e dos comentarios tbm ^^

William Garibaldi disse...

Oi minh linda!
Sabe eu ando meio rebelde e trabalhando muito, as vezes venho, mas nao dá tempo de comentar... rrsrsrs

Um beijo grande!

Jo* chan disse...

Nossa, Tsu, adorei essa retrospectiva sobre desenhos e filmes antigos!

Ah, saudades da infância... hehe! :)

Rubi disse...

Acredita que ainda não vi esse filme? Há algum tempo, vi um post relacionado no The Cinefile Blog, inclusive a Kuki me mandou o link para baixá-lo. Deve ser uma relíquia, não? Pois pelo elenco de peso. Enfim.

Quanto ao que me falou sobre a Equipe Rocket, vou dar uma pesquisada, pois confesso, fiquei super curiosa em relação aos outros agentes. E quando puder, faça um post mesmo!

Antes que eu me esqueça, deixe-me perguntar, você cheguou a assitir Metropolis e O Gabinte do Dr Caligari? Caso tenha assistido os dois, me diga qual destes é o seu preferido ;D


Beeijos, até mais!

Tsu disse...

André \o/
ahsahsahs caramba, então seu filme ficou piradão no Labirinto - A Magia do Tempo! Se fizer uma análise mais profunda vemos sim muitas referências presentes na obra...será que seu amigo sabe que está sendo lançado no Brasil um mangá do Labirinto? Isso mesmo! Com uma história nova que se passa anos depois do filme onde o protafgonista é o irmão da menina, agora adolescente. Mas claro que a irmã e o Jareth aparcem...a proposta é bem interessante e estou acompanhando!
Valeu por curtir meu texto!
bjs

Oi Laércio!
Seu sumido que só aparece no meu blog quando falo de filmes kkkkkk.Eu baixei o filme do Labirinto...adoro ele justamente pela presença do Bowie.
bjs

Oi Sandro!
Ah esse filme é pouco lembrado mesmo..mas se tu curte o Bowie (não sabia que gostava) procure assistir..todas as músicas do filme é ele que canta =p
Bom a situação do Ootonashi e da Kanade é triste sim mas...é uma história de amor bem valiosa, diferente. Quem diria que Kanade amaria a pessoa que, de certa forma, a fez viver novamente. Nesse ponto, creio que agora ela viverá intensamente, por ela e pelo Ootonashi pois ela também o ajudou a realziar o sonho (que era salvar a vida de alguém). Uma lição de vida, realmente.
Eu pretendo rever Angel Beats para entao fazer um artigo sobre..mas primeiro preciso finlaizar o artigo sobre Monster *.*. Opa um mês dedicado apenas á Angel Beats! \o/ Isso ficará legal! Mas deixe que os cosplays eu postos o/
bjs

Oi Mury!
Ah beleza, vou já acessar seu blog!

Cassie \o/
É eu acho que quando pequena certamente assisti esse filme também porque lembro que quando o vi anos depois (assim como você já conhecendo o Bowie e coisa e tal) teve semanas de que me lembrei.
Você também está comprando os mangás do Labirinto? Meus olhos brilharam quando vi o primeiro volume, aí demorou tanto para vir o segundo...ai o segundo e o terceiro vieram perto um do outro até..agora nada do quarto e último! Não consigo encontrar aquela editora para pedir informações! É, eu espero que o manga deixe indícios do casal, porque muitas cenas lá deram a entender!
bjs

Oi Flávio!
Certamente o filme Labirinto com Bowie é um clássico referencial entre o pessoal que curte Bowie e filmes antigos de fantasia! Não sei se voê acha em locadoras mas certamente encontrará o filme para baixar na net!
bjs

Anônimo disse...

Tsu, eu não conheço o filme, mas agora deixaste-me curiosa. Quando o vir deixo aqui a minha opinião.
Beijos.

Sora disse...

É eu tambem acho absurdo essa lei, mas eu acho que essa lei aplica-se principalmente ás pessoas que fazem download e depois vendem ou alugam! É esse o site onde me cadastrei, definitivamente tem uma lista linda de animes e musicas deles! Bastante completo mesmo ^^. É normal que ás vezes nao comentes quando falo de animes, mas digo já que quando falo deles são animes que recomendo e por isso faço biografia das personagens para cativar pessoal que não sabe o que ver em relação ao anime xD achas que eu vou presa por fazer download de musicas de animes só para mim? É que eu já tenho 19 anos o.o já sou maior de idade! Não quero ir presa xD

Tsu disse...

Oi Katrine!
Opa fico feliz em saber que curtiu o conteúdo do meu blog! Eu costumo focar o blog em animes e cosplay, mas também adoro falar de filmes que é uma de minhas paixões (junto com anime, claro). E que animes fora Rurouni Kenshin, você curte? Falando em Samurai X eu adoro a obra, foi o primeiro mangá que colecionei e na época escrevi algumas fanfics de comédia da série, que postei no meu blog ^^
bjs e ótimo fim de semana!

Oi Renato.
Opa eu estava devendo mencionar o clássico Labirinto. Era mais do que hora de postar algo sobre ^^

Oi William!
Fico muito feliz de você ter curtido a matéria sobre o filme Labirinto. Essa matéria era algo que eu tinha pronto á tmepos e estava mais do que na hora de publicar. Sim, você tem razão..o Bowie possui um talento incomparável como cantor e como ator também. Na verdade...ele é bom e inovador em qualquer coisa que se metia á fazer! O visual dele de rei Jareth é marcante!
bjs!!!

Cissa o/
Ah esse filme do Bowie é tudo mesmo né?? David Bowie é um marco referencial...além dos mp3 com toda a discoreografia eu tenho em casa um dvd do último show do cara e posso dizer uma coisa: Bowie está demais! Sério, ele fez uma plástica tão perfeita que rejuvenesceu e voltou para a década de 70!O cara é eterno!
Aquela cena das escadas é linda mas eu prefiro o baile de máscaras! Eu devia um post sobre esse filme á tempos!
bjs e bom fim de semana!

Oi Kell!
Ajh eu tambem sempre gostei mais dos antagonistas de filme...eles tem muito mais personalidade e estilo! E o Rei Jareth é a prova disso. Quem não queria se meter naquele Labirinto maluco só para encontrar o Bowie no final *.*?
bjs

Oi Mary!
Veja esse filme, eu acho que voc~e irá curtir muito o Labirinto!
Ah mas realmente, o Bowie é uma existência suspeita...eu já ouvi sobre esse boato e não me surpreenderia se fosse verdade...o Bowie ia no show do New York Dolls para pegar referências do cara. Digamos que, na época do auge (década de 70 e afins) o Bowie era o "rodado" do rolê. Aquele que TODO MUNDO admirava, gostava, pegava....mas ele pode poerque ele é Bowie u.u
bjs!!!

Jane \o/
Sério que você nunca viu o filme Labirinto?? Tá esperando o que, mulher???? Você vai amar, tenho certeza! Eu baixei ele pela net não deve ser difícil encontrar.
Poxa eu gostei muito dos desenhos...antigamente eu até me arriscava a desenhar mas acabei abandonando isso e focando na escrita.
Nossa, sério que você faria os desenhos para mim? *.* Eu adoraria! Bom então eu vou verificar aqui os personagens e procurar uma foto onde os personagens poderiam ter a mesma posição...por exemplo: uma foto de um casal ou de um grupo...aí com base nisso fazer o desenho mas colocando os personagens escolhidos.
bjs!!!!

Tsu disse...

Oi Rubi!
O quê? Você, sendo uma enciclopédia ambulante de filmes clássicos nunca viu Labirinto - A Magia do Tempo? Como isso, garota! rs...o filme tem o Bowie como o rei sexy dos duendes!
É uma relíquia sim, um filme de fantasia marcante da década de 80!

Olha se você quiser posso te passar algumas informações sobre os outros agentes Rockets...tais agentes aparecem apenas em especiais...a Dõ,mino é uma graça e a dupla que aparece num movie especial tem um cara lá (chamado Basho) que eu e uma amiga éramos apaixonadas. Na época em que Pokémon estava no auge, eu e minha amiga fizemos uma fanfic e no fórum que frequentávamos os agentes rockets eram sempre os mais queridos (e logo atrás vinha a Elite dos 4). Pretendo fazer uma matéria sobre eles sim! Mas preciso pesquisar, encontrar umas informações porque parece que tem agente novo aparecendo...

Ah então..eu gosto dos 2 filmes mas prefiro Gabinete do Dr. Caligari..conheci esse na época em que começava a adentrar na cena gótica e quando vi...caramba! Adorei a maquiagem, o enredo, o filme todo. Voto nesse! =p

bjs

Oi Lechu-chan!
AHASHASH ah eu admiro o Bowie pra caramba...o cara revolucionou e tem estilo...admita, ele ficou sexy no filme Labirinto rs.
Ah tem razão..o filme Alice de Tim Burton me decepcionou porque eu imaginava algo bem diferente com base na obra que gosto tanto. Pior é as pseudo obras que surgiram depois de Crepúsculo...alguns posts atrás fiz um artigo sobre A Garota da Capa Vermelha...dê uma olhada depois!
bjs

Oi Jo!
Ah valeu pelo comentário! É sempre bom relembrar de coisas nostálgicas!
bjs

Olá William!
Ah tenta comentar no blog de vez em quando! Deixa a rebeldia de lado! kkkk
bjs

Oi Sora!
Eu não desapareci! É que o corre-corre é tenso...mas eu to sempre atualizando o blog...nos últimos posts eu não comentei porque você abordava uma serie que nã oconheço rs.
bjs!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu, manda sim uma foto, e os personagens que quer que eu faça como a foto e te mando pelo correio, então fica assim marcado, e vou baixar agora o filme, preciso ver e meus filhos tbm... rsrsrsrsrs... e menina a programação da cultura está nota 10, tem muita coisa boa.
E eu nem sei o que é feed, só sei que quando vejo vc já postou duas vezes e eu nem vi, apesar de que eu sigo um Blog que a menina posta umas 15 vezes no dia, talvez seja aí que eu perca a sua, mais vou ficar ligada na tomada!! rsrsrsrs Bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
David Bowie é o mestre...eu lembro de um dia da MTV que ficou passando uma matéria sobre ele *----*

Falando em Angel Beats! eu aprendi a musica de abertura,a de encerramento e aquela ultima Ichiban no Takaramono :)
Ah é,viu um video que te mandei no orkut só com a deusa Kanade? kkkkkkkkkkk

sim,os cosplays é com voce...é melhor a gente combinar quando irá postar pra ficar uma coisa bem certinha e bonita entre os blogs ^^

Beijos e um ótimo fim de semana e muitos Rolês com a galera!

Monnien disse...

seguindo também *0*
é o cos da enma ai sim ^^

nossa vi sua fotinho ali na pagina autora, que gata *------*

um bom fim de semana !
kiss ;*

Paulo Cesar PC disse...

Bom, minha querida, eu não conheço o filme, infelizmente, mais diante de suas explanações eu fiquei criando algumas imagens na cabeça, aí você sabe como é, aguça a vontade em querer conhecer. É por isso que você manda bem aqui, sempre. Um beijo no seu coração.

Paulo Cheng disse...

Lembro desse filme, mas não lembro de tê-lo assistido, é um clássico, principalmente com a presença do Bowie. Confere uma matéria sobre o Bowie no site de William.

www.tocadowilliam.com

Acho que vc vai gostar. E esse personagem do Bowie dá um bom cosplay, não?

Abração pra ti.

Eduardo disse...

Oi Tsu!

Labirinto! Nossa, eu nunca vi esse filme, mas parece ser deveras interessante.
Levando em consideração à época do filme, pode se dizer mesmo que os efeitos são meio "chimfrim"
Mas vamos agradecer que nenhum diretor maluco quis fazer um remake de Labirinto para estragar a história, por que afinal, ninguém pode fazer o Jareth a não ser o David Bowie, não é ;D
bjs

Anônimo disse...

Nossa, são vários os animes que gosto viu. Fora Samurai X e Cavaleiros dos Zodíaco, que foram as minhas favoritas na infância, vi os post em que você fala sobre Angel Sanctuary, Kuroshitsuji e o melhor de todos, Death Note. Tem um que gosto também que se chama X-1999, todos por causa da história, mas acho a comédia dos animes mais interessante. A gente acaba, sem querer, imitando as faces estranhas deles. Haha.

Agora os Mangás que colecionava, Yu Yu Hakusho, com certeza pra mim é único. hehehehe. A personagem Keiko tem o nome da minha irmã e da minha mãe, talvez por isso o fascínio. rs

Abraços! =]

Laura Brandão disse...

Tsu, nunca assisti, já estou baixando. Eu tava sem nada para assistir nesse final de sábadão!
uhuhauhsas
Valeu pela dica!
Abraços e Ótimo final de semana =*

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu! Nossa, como é q eu não conhecia esse filme?? Achei a premissa bem legal, e tem o David Bowie! Acho ele o máximo! Vou dar um jeito de assistir! :D

Hahaha eu sabia que vc ia ficar revoltadíssima com a história da fã ofendida!! Foi bem sem noção mesmo, inacreditável... Mas eu não sabia dessa história do Stephen King! "Quem esse cara pensa que é?" foi forte, hein!! Só rindo mesmo... Falando em Stephen King, dia desses comprei o Blu-ray de "À Espera de um Milagre", a.k.a. o filme que mais me fez chorar na vida. Pra variar, chorei oceanos de novo... rs

Não tive tempo de aparecer no MSN ainda pra gente bater um papo, mas logo eu dou as caras por lá! Eu de cosplay? Sei não, hein... :P Quando eu frequentava eventos, meus amigos diziam pra eu fazer cosplay da Botan, de "Yu Yu Hakusho", pq esse era o nick que eu usava na internet na época e era como o pessoal me conhecia. Mas eu nunca me vi fazendo cosplay, sabe. Prefiro ficar admirando o trabalho de quem faz. :)

Legal a entrevista com o Ben e o Robert, né? Muito bem-humorada, aqueles dois juntos são impagáveis!

Nossa, deve ter sido engraçado o Townsend esquecendo a letra e os figurantes cantando por ele!! :P

Ah, a url do meu blog mudou, coloquei domínio próprio! :)

Beijão!

www.mybritishdelight.com

Unknown disse...

ainda não vi esse filme, mas já ouvi muito falar. Deve ser legal.

monteolimpoblog.blogspot.com

Tsu disse...

Vale á pena ver o filme sim, Gabriel!

Oi Narnia Queen!!
Veja o filme Labirinto com David Bowie! É um filme interessante, que fica na cabeça (especialmente a imagem do Bowie..ele é único mesmo...além de ótimo cantor e revolucionário em termos de estilos, o cara ainda é bom ator!).

Nossa, essas fãs adolescentes sem noção que gosta desses livros dinfanto-juvenis de merda precisam é repceber uns pipocos na cara u.u Depois que elas apanham ou são motivo de piada na web inteira (como a menina do Puta Falta de Sacanagem) ficam reclamando das injustiças da vida...esse tipo de povinho merece ser zoado.

Nossa, eu ADORO Á Espera de um Milagre, para mim foi a melhor obra do Sthepen King...tenho o livro mas o filme..sim, eu também cohro horreores não importa quantas vezes eu veja. A expressã onos olhos do Tom Hanks quando o negão está na cadeira elétrica é única...nunca chorei tanto num filme quanto neste.
Então temos que marcar um dia para nos encontrarmos no msn, conversar e quem sabe marcar um rolê pela city !

Ora, porque não fazer cosplay? Não há nada de errado.no comçeo eu tinha um pouco de receio mas assim que cheguei no evento e ainda estava na rua passando pela fila já tinhagente falando "olha, laranja mecãnica, que legal!"...é ótimo1 Especialmente quando nos pedem para tirar foto. Vale a pena.

O Ben e o Robert deve ser aquele tipo que zoa qualqujer coisa quando saem nos lugares juntos kkkk. Sim, a cena do Stusrt Townsend é muito interessante, ele comentando na entrevista..dá pra conferir isso nos extras do dvd da Rainha dos Condenados.

bjs

Oi Laura!
Ah então depois que você assistir o filme, venha no blog comentar e deixar sua opinião!
bjs

Olá Katrine!
Caramba, então teos gostos muito parecidos em termos de anime! Death Note é um dos meus preferidos, Angel Sanctuary eu me surpreendi com o traço...Samurai X foi o primeiro mangá que colecionei...uma série que gosto muito é Fullmetal Alchemist e algumas obras que só existe em anime como Ergo Proxy. Fiquei surpresa em saber que você conhece e gosta de X-1999. Essa é uma das minhas obras favoritas e considero como o melhor do Clamp. É incomparável e nunca finalizado...quando fazer um artigo sobre, pretendo caprichar.
Eu gosto dos animes complexos, que fazem pensar e questonar..mas a parte de comédia é excelente, tem alguns animes que rimos com gosto! Eu acabo imitando alguns trejeitos de personagens...tanto é que faço cosplay.
bjs!!!

Oi Edu!!!
Rapaz sumido!
Ah sim na época os eventos especiais do filme eram meio chinfrins e coisa e tal..mas quando assistimos até esquecemos isso. Porque o que importa é o enredo. De que adianta os filmes de hoje serem abarrotados de efeitos especiais miravbolantes mas serem completamente ocos de conteúdo? Ah vira esse teclado pra lá! Remake de Labirinto NÃO DÁ!!! Ninguém se igualaria ao Bowie!
bjs

Chengão o/
Eu já conferi a matéria do Bowie no blog do Will..curiosamente ele postou quase ao mesmo tempo que eu postei o artigo sobre o filme! Achei bem legal o artigo dele porque tinha uma informaão lá que eu não sabia. Ah você falou que o personagem do Bowie daria um bom cosplay..mas fizeram cosplay dele sim!!! Dá uma olhada nesse link:http://empadinhafrita.blogspot.com/2010/11/cosplay-labyrinth.html
bjs!!!

Tsu disse...

Sandro o/
Ah da Ichiban no Takaramono eu só sei o refrão kkk...uma outra que gosto é a da banda das garotas, a Alchemy...aquela música tem um ritmo bem legal..aliás, a garota que cantava na banda (antes da menininha espivetada) era muito legal e teve uma história interessante.
Eu AMEI a imagem que você colocou no seu perfil..passa ela pra mim por msn depois?
Ah eu vou começar a procurar por cosplays de Angel Beats e vê se tem bastante ^^

bjs

Jane o/
Poxa eu vou mandar as fotos dos personagens sim! Só vou dar uma pesquisada no meu arsenal aqui (você nem faz idéia do tanto de imagem que tenho no pc) para escolher uma foto cujos personagens estejam numa posição que eu gostaria que você desenhasse =) Desde já fico muito grata e feliz por você aceitar fazer esse desenho para mim sem cobrar extras....
Poxa, entãoa programação da Cultura está boa? Preciso me antenar mais...
Bom, o Feed é um esquema que mostra a atualização do seu blog para seus seguidores (o que aparece no Painel) Ás vezes uma pessoa mexe no código do prório blog e desatualiza isso...uma vez aconteceu comigo mas ai eu consertei. Porém acho que o fato de vc nã oter visto minhas postagens deve ser por causa desse outro blog que tem muita stualização...eu ás vezes perco alguma postagem por conta dessas pessoas que sigo e que atualizam demais os seus blogs.
bjs!!


Letitia, veja o filme e depois comente, acho que irá gostar!

Oi Sora!
Olha eu acho que você não vai presa não! Sério, isso seria exagero demais. Voc~e vai baixar apenas para você....baixa, grava um cd e pronto! Ninguém vai ficar caçamndo as pessoas na web para ver quem fez download do quê...isso seria paranóico demais. É só algumas músicas para uso pessoal, além do que não pertencem á nenhum artista do seu país ou coisa parecida. Eles não vão prender uma pessoa por conta de algo inofensivo assim.
Nossa, vc tem 19 anos? Eu não sabia disso ^^.bjs

Oi Paulo!
Eu recomendo que você dê uma olhada no filme Labirinto com o Bowie..é um clássico da época em termos de histórias de fantasia. E obrigada pelo comentário!
bjs

Oi Monnie!
Ah que legal, eu gosto pacas da Enma Ai, conheci a série recentemente. Que isso, aquela minha foto era na época dos meus rolês mas valeu pelo elogio!
Ótimo fim de semana pra ti e vamos trocando idéias!

Anônimo disse...

Com certeza, gosto dos animes da Clamp justamente pelos traços. Os personagens são cheios de detalhes e a história não fica para trás. Isso me lembra do anime Code Geass, que pra mim é a que tem a história mais legal.

Acho muito bonito alguns tipos de Cosplays, alguns praticamente encarnam o personagem, fica perfeito. Até tenho vontade de ir a um evento desses pra ver como é, porque a semelhança não pode ser tanta assim. kkk.
Bom que nem preciso ir caracterizada, para os outros eu sou um cosplay ambulante. rsrs

Leonardo disse...

olá :D
Eu nunca tinha ouvido falar deste filme... me pareceu bem interessante, preciso ver.
Pelas imagens da pra ter uma ideia do visual do david bowie :D

Tsu disse...

Oi Katrine!
Sim, os traços do CLAMP são excelentes..entretanto eu gostava mais dos traços rebuscados de antigamente, que vão desde o comçeo até X-1999...depois com Chobits, Holic e etc, os traços mudaram consideravelmente, ficaram mais limpos e eu não gostei tanto. Parece até que outra pessoa está desenhando.
Code Geass eu já não gosto muito acredita? Acho legal mas não para ser um anime tão popular quanto é...e o CLAMP cuida do traço mas a história é de outra pessoa.

Bom, tem cosplayer que fica muito perfeito..e alfguns nos deixa extasiadas (especialmente se é um bom cosplay de um personagem que gostamos). Mas tem gente que faz uns cosplayas lamentáveis também. Você é um cosplay ambulante? Então eu também sou kkk...mas porque dizem isso de vc?
bjs

Oi Leonardo!
O filme Labirinto cvale á pena ser visto...acho que você iria gostar e daria um bom artigo no seu blog, por ter a presença do Bowie em um visual deveras exotico!

Jacques disse...

Apesar de um tanto ingênuo (como nas cenas cantadas), este filme é bem diferente e bem realizado.
E, como você citou, Tsu, não existe herói para salvar a mocinha, ela que se vire...
Um dos roteiristas é Terry Jones, ex integrante do impagável grupo humorístico inglês Monty Python.
Eu e a Camila Gamino somos de Pelotas-RS, Tsu, e eu não escrevo pro blog dela, ela que ficou de escrever pro nosso e até agora nada...
Até mais.

Barbara Nonato disse...

Esse filme é tão mágico e tão bem produzido, que eu não consigo entender porque tão poucas pessoas o conhecem e porque ele não vigora nas listas de clássicos!...

O povo tem o estranho hábito de menosprezar o que é bom!

Sensacional essa tua lembrança! Beijo, Tsu!

Tsu disse...

Oi Jacques!
Então, eu gosto de Labirinto exatamente por fugir daqueles padrões de filme de fantasia. A mocinha é decidida, mimada e seu "príncipe! na verdade é o rei que começa toda a confusão. E ela finge que não percebe, mas sabe que ele gosta dela e vice-versa.
Vc falou da Sekai, lembrei que já faz um tempinho que não recebo um coment dela.
bjs

Oi Barbara!
É, realmente Labirinto se tornou um filme pouco conhecido e lembrado mesmo sendo um clássico e tendo Bowie com umas estética incomparável. Mas é assim, o povo tende a desconhecer as boas obras do cinema, conhecendo apenas as obras dispnesáveis do cinema atual.
Mas isso é culpa da mídia também.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...