9 de dez. de 2011

Branca de Neve e os 7 Anões

O primeiro e mais precioso clássico Disney.


É impossível falarmos em desenho animado sem mencionar essa primorosa obra. A adaptação da sombria história criada pelos irmãos Grimm conquistou não apenas gerações, mas se tornou um marco referencial indispensável para qualquer estúdio de animação, desenhistas e  admiradores de cinema.

Criado em 1937, Branca de Neve e os 7 Anões foi um ousado e arriscado projeto que Walt Disney lançou no mercado. Naquela época, muitos críticos perguntavam como o público aguentaria ficar mais de uma hora assistindo á um "desenho". Mas Walt Disney apostou certo e Branca de Neve obteve retorno ao se tornar um dos maiores sucessos da história do cienam, consolidando os estúdios Disney.

Embora a versão de Disney sobre um dos mais densos contos de Grimm seja quase que absolutamente diferenter do original, isso é apreciativo. Porém, mesmo transformando o sinistro Branca de Neve em uma bela fábula, os animadores e produtores manteram resquícios de sombriedade que somente as melhores obras do estúdio possuem. As provas são muitas especialmente nas cenas que envolvem a Rainha.

Aliás, os personagens são marcantes. O rosto da Branca de Neve é belíssimo e, se mantermos o desenho em mente, veremos que o traço dela é hipnotizante e totalmente diferente de todas as outras princesas que a suscederam. Diz a lenda que seu rosto foi baseado na filha de um dos produtores, morta prematuramente.

Os sete anões são carismáticos e responsáveis pela parte cômica e a música "Eu vou, eu vou, para casa agora eu vou" é presente na vida de praticamente qualquer pessoa.


Claro que não podemos esquecer da Rainha Má. Talvez a mais sórdida vilã da Disney, ela é materealização da inveja (detalhe;: seu trono possui o  desenho da cauda de um pavão, a ave da deusa grega Hera, famosa por sua inveja. Certamente isso não foi coincidência). A inveja e ódio da rainha pela beleza e juventude de Branca de Neve é extrema e perguntamos a razão disso, pois a rainha é incrivelmente bela.

Branca de Neve e os Sete Anões combina uma história mágica com fantástica animação (tanto em cenários quanto em personagens), humor inocente e canções memoráveis. Como esquecer a primeira cena na qual a rainha - em seu manto negro de viúva - encara o espelho com a frase: "- Fala mágico espelho meu. Quem é mais bela do que eu?"

É uma obra incomparável. Branca de Neve estabeleceu a Disney e fez a animação evoluir a tal ponto que mesm o hoje com a computação gráfica e diversas imitações. continua tendo um fascinante magnetismo, tão misteriosos que nos dá margem á várias interpretações.



~*~


55 comentários:

renatocinema disse...

Belo texto amiga.

Concordo plenamente.

Os anões são presentes na vida de qualquer pessoa.

A vilã desse desenho é charmosa e cruel como raras vezes encontramos em animações.

parabéns.

Jes disse...

Sempre gostei da Branca de Neve e os 7 anões, uma história totalmente diferente das outras que vimos, eu vemos acho ela bem linda e sinistra ao mesmo tempo, me lembra muito bem minha infância.

Bjss

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu eu antes de ver o filme pesquisei muitooooo e depois que vi eu pesquisei mais ainda, eu sei porque Elli diz não ser uma menina, é por que ela não é uma menina, na versão do livro e sim um menino com aparencia de menina e que o filme sueco é muito melhor do que o americano, depois de pesquisar, fiquei com aquele sentimento, quero, preciso ver o filme sueco.
Então é por isso que gostei do filme e não adorei. A historia como eu disse é doce e violenta ao mesmo tempo e a parte do livro que relata a relação pedofila com Elli, reamente não gostaria de ler, realmente o livro deve ser pesado demais, mais já que não tem taduzido para o português, ao menos não matarei minha curiosidade!!
Assim que eu ver o filme sueco, vou voltar a falar do filme, eu tenho certeza que a versão sueca vai me fazer se apaixonar!! Bjs

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Agora deixa eu falar sobre Branca de Neve, sou das poucas pessoas que não gostam desse tipo de desenho romantico, onde a princesa é fragil e bela, gosto de princesas com a Bela da Bela e a Fera, onde ela enfrenta a fera e não abaixa a cabeça para o que ele quer. Mai confesso e me entrego, Branca de Neve tem um encanto sobre a gente que não sei de onde vem, eu assisti o filme agumas vezes e todas elas eu ainda fico admirada pela beleza do desenho e o cenario e realmente me perguntei por que a Rainha Má sendo tão bonita, ficava com inveja na Branca de Neve!! Talvez não pela beleza e sim juventude!! Amei o Post!! Bjks

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Vou indo né..estou naquela minha "crise de existência"...estou até ouvindo umas músicas de Emo :(
Branca de Neve...é um classico realmente *-*
Sabe que desenho eu acho foda?
Caverna do Dragão *----*
Muito irado,mas nunca vi o final..globo FDS nunca mostrou :(

Ser corinthiano é destino,não importa o lugar ^^

Relaxa,que ano que vem a gente vai se encontrar -mesmo que eu ainda não vá pra SP no inicio do ano

Eu sei que ser solteiro é legal(sempre fui) por isso mesmo queria algo sabe?

Beijos e um excelente final de semna

Paulo Cheng disse...

Tsu, realmente esse foi clássico, e quantas gerações não sonharam com esta estória, gosto desses clássicos da Disney, eram fabulosos, gosto dos desenhos de hoje, mas os de antigamente foram mágicos. E se ver esse DVD por ai não terei vergonha em comprar e acho que já assisti essa versão há um tempo atrás.

Ótima lembrança, abração pra ti.

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Nooooosssa! Menina!
Assisti esse clássico há muito tempo, fez parte de minha infância. Hoje os desenhos estão bem mais estilizados, as princesas são mais espertinhas rsrs Pelo menos é o que observei, acompanhando o que minha filha assisti.

Também estou pensando para o futuro ter postagem semanal, está difícil manter tudo, mas vou ver como se encaminham as coisas.

Tsu, no post de amanhã vai ter um texto que fiz em parceria com o Jaime Guimarães, ficou muito legal, se quiser ler e comentar, como você é amiga de nós dois, seria muito bacana dar essa força!

No demais, fica bem por aí, descansa e namora! :)

Beijos na Tsu e Tsu-mãe!
Ótimo fim de semana!

Sabor Baunilha disse...

Duas observações: Realmente a Branca de Neve é uma das princesas mais bonitas, seus traços são diferentes. Nunca tinha me dado conta disso. E jamais reparei no trono da rainha, muito legal a sua observação... fiquei com vontade de rever só para observar os detalhes! ;]

Embora o meu desenho preferido da Disney (pelo menos dos clássicos) seja 'A Bela e a Fera', é indiscutível o valor de Branca de Neve no cenário cinematográfico.

Engraçado que ao falar em Rainha Má, eu associo imediatamente à atriz Lana Parrila, porque estou assistindo ao seriado "Once Upon a time..." e ela faz o papel de Evil Queem de forma SENSACIONAL. Não sou daquelas que adoram vilões, mas tenho que admitir que a Rainha Má é uma das mais interessantes.

Adorei o post!!! =]

Ps:. Sobre o tema da monografia, você perguntou qual o objeto... de forma mais específica, falei do livro-reportagem como complemento do jornalismo cotidiano e meu objeto foi o livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", do Fernando Morais. Vou fazer um post dedicado ao livro, daí te aviso.

Jorge Pimenta disse...

há narrativas intemporais. aquelas que anunciam telas e palcos não de ficção mas de vida, como ela própria só.
um beijinho, tsu!

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, excelente pauta. Branca de neve e os 7 anões é um clássico do cinema em todo mundo e até hoje sempre que é visto nos consegue passar a mesma emoção de sempre. Um beijo no seu coração.

Eduardo disse...

Minha Infância! *-*
Nunca vou esquecer o dia que eu fui na casa da minha tia e ela botou para eu e minha prima assistir Branca de Neve em VHS. Faz tanto tempo...
O curioso é que esse clássico repercute até hoje, aliás todas as princesas Disney repercutem até os dias de hoje, é incrível!

Sobre seu comentário: Ah, então é por isso que você quase não tem férias... Que coisa chata :/
Você curte ver os filmes mais de uma vez para entender? Eu curto fazer isso com Premonição, tipo, os filmes dão pistas bem discretas sobre a morte, ou sobre quando vai acontecer a morte, acho muito legal!

É verdade, me esqueci dos rolês... Acho que essas férias são mais caseiras XD

Tsu, parece que não vai dar, depois que meu pai fez uma cirurgia as coisas estão meio difíceis, em relação à sair para os lugares, mas eu tenho um pressentimento que no AF2012 eu irei aparecer XD
bjs

! Marcelo Cândido ! disse...

Clássico total
!

Sheila D. Lima disse...

A diferença entre os contos originais e as adaptações são mesmo enormes... Eu tive a aportunidade de ler por alto o da Rapunzel, e fiquei chocada!!! Mas o filme é mesmo um clássico, é realmente uma pena que as crianças de hoje já não tem mais tanto o fascíneo que tinham antigamente...
Faz sim o domínio amiga, eu acho que não tem problema não, já que você não fala que as imagens são suas... olha, eu já estou preparando as postagens sobre o assunto, passa lá no DSM segunda, quem sabe você se anima!!!

Mil Sweetkisses ♥
http://www.docesonhodemenina.com.br/

Jim Carbonera disse...

Os irmãos Grimm são muito foda, fizeram várias adaptações magistrais. Lamentavelmente a branca de neve é um dos que eu menos gosto.

Mas ao mesmo tempo é um dos desenhos que tem maior números de fãs. Tem que ser respeitado.

Sobre tuas pgtas, o Insana Loucura que sai agora em janeiro é de poemas, e estou trabalhando arduamente num romance (história única). Esse sim vou querer uma editora com distribuição foda. Nem que tenha que esperar 10 anos. E eu tenho tentado divulgar o livro por redes sociais, boca a boca e agora tô com a intenção de produzir umas camisetas com algumas estampa de alguma parte do livro. Vamos ver.

Beijão Tsu!

Palavra Vadia: http://palavravadia.blogspot.com/

Cíntia disse...

Sei lá, acho a versão original bem mais legal. Talvez por que eu seja meio sombria tambem! C:
Encontrei seu blog por acaso. E adorei! Vou seguir!
Tenha um bom sabado!
:X

Marina Oliveira disse...

Sou completamente apaixonada por desenhos animados, e Branca de Neve com certeza está entre os meus favoritos. Minha mãe diz que quando eu era pequena, ela não aguentava mais de tanto que eu assistia SAUHASU. :X
Mas enfim, até hoje é uma opção para eu assistir. Dou muitas risadas com os anões *-*
Adorei a postagem.
Beeeijos

Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com

FashionArts disse...

Gostei do post! Entao, a sacola de cachorrinhos é pra usar de uma lado só e quando nao estiver usando guarda dentro do saquinho, mas agora essa já vendeu tb! hehe Qando puder da uma olhadinha na loja virtual: http://www.elo7.com.br/fashionarts bjos

Andre Mansim disse...

Tsu minha amiga Tsunâmica, eu sigo uns blogs de desenhistas americanos e em algum deles eu ví os originais de desenhos e rascunhos da Branca de Neve. Eu vou procurar depois te passo o link. Você quer?

Um beijão e fica com deus!

Yasmin Baltazar disse...

Eu particularmente prefiro a história original, mas não se pode negar o trabalho feito pela disney, só que nesse ano eu apresentei uma peça sobre a branca de neve, pense em um laço que me colocaram parecia mais um chifre. Foi um belo mico. kkk
bj
http://conexaoimaginetics.blogspot.com

Likinha ~ disse...

Respondendo sua menssagem:
É claro Tsu-san!!

Len! disse...

Hello tsu-chan! Eu vim avisar que mudei o nome e url do meu blog ^^ agora o nome é crazy otaku e o url é: http://crazytome.blogspot.com/ o button está disponivel na página das parcerias ^^ bjs

Anônimo disse...

História sombria? Nunca vi com estes olhos. Apesar de que o conto que marcou minha infância mesmo foi A Pequena Sereia, o resto foi algo meio coadjuvante. rsrsrsrsss.
Mas concordo com vc, é impossível falar de dsenho animado sem lembrar dos clássicos, né.

Abraços e uma ótima semana!

Anônimo disse...

O filme original realmente é muito melhor e mais emocionante da disney, um clássico que nunca irá morrer!

Manfio disse...

Haha, juro que o Tsunâmica foi "involuntário". Tenho o péssimo hábito de ficar fazendo trocadilhos com palavras e nomes e às vezes nem percebo.
Sim, não há nada como ler. seja onde for e como for. Alguns anos atrás durante um tedioso período de férias numa viagem e sem nenhum livro cheguei a ler um dicionário completo. Nas semanas seguintes isso me trouxe um léxico requintado rsrs.

Definitivamente FMA possui um lado sentimental bem mais forte que shounens. Quando assisti ao primeiro anime de FMA, costumava dizer que o anime combinava comédia e drama como nenhum outro, o que achei que no Brotherhood acabou perdendo um pouco desse lado mais dramático. Simplesmente um anime/mangá excepcional.

Haha, algumas pessoas não conseguem ou não querem ver os lados positivos da personalidade de uma pessoa. E claro que o Mustang tem seus pontos positivos. Na luta contra Inveja ele me surpreendeu, deixou transbordar toda sua fúria e sentimento de vingança.
Exato, foi isso mesmo o que quis dizer. Nos tornamos naturalmente mais críticos com o que gostamos mais. Em alguns momentos não gosto muito de cosplayers japoneses pois ficam parecendo bonecas, especialmente as garotas. E também vai do bom senso, realmente alguns cosplays não ficam bom nos orientais, assim como tem outros que ficam melhores para eles. Eu já tinha visto a seção de Trinity Blood aqui, é o tipo que não ficaria legal para os japoneses.

Branca de neve marcou a infância de muitos, jamais esquecerei a música dos sete anões voltando para casa haha. Como disse antes, não sou grande fã das obras da Disney, mas esta obar foi um marco para a animação. Eu li por esses dias que este foi o filme de Hollywood mais assistido na história, contando desde sua versão original e todas as suas restaurações. Impressionante uma animação realizar tamanha façanha.

Kamila Sensei disse...

Migaaa!! Nem fale.. eu tbm to com muita saudade de conversar com vc no msn u_u.. pq a greve teve que acabar? auhsuahsu Mas calma que as mini-férias estão chegando vivaaaaaa \o/
Ahh.. e nada disso, vc não me aporrinhou nenhum pouquinho!! Você mesma disse que amiga é para essas coisas e comigo não é diferente. Pode falar o que quiser e desabafar.. estou a seu dispor! =)
Ah, to dizendo.. eu ainda faço uma poeta surgir em você.. uashuahsuah

Ah.. nem me atice a ver Fulmetall.. minha listá tá super mega enorme (sim estamos ferradas asuhaushaus) Essa semana eu abri mão de um dia de estudo para ver alguns episódios do anime que o J. disse pra eu assistir.. ele é curtinho.. mas acho q vou ter q fazer isso sempre, se não meus comentários do blog sempre vão se basear no mesmo anime.. ai não pode u_u

O filme deprê que meu prof passou é "A educação de Pequena Árvore" Ele fala sobre a educação de um indiozinho, mas até que ele é legal, o final é bem triste, mas dá pra assistir.. rsrs Nossa.. ter um Tablet ia ser tudo de bom.. mas a gente num ia poder usar isso no busão nem a pau.. se não a gente entra com ele e sai sem.. pq o Brasil do jeito que tá.. é triste u_u Mas eu ia fazer uma capinha que eu aprendi num programa de tv.. ai o celular ia parecer um livro velho.. hahah' ninguém iria suspeitar.. (como eu sou ninja kkk)
Mas enfim.. espero que esse dia a menos de estudo não acabe comigo nas provas.. pq tá ficando tenso a facul.. quando eu acho q aprendi.. oxi >.<

Ahh.. Branca de Neve.. eu te disse que é meu filme de princesas favorido da Disney! Ah, eu sou apaixonada nos anõzinhos, o Alegre e o Dunga... o Atchim também.. ownn são todos muito fofos! Eu ainda não tive a oportunidade de ler a obra original.. dizem que ela é de terror, né? Será que eu conseguiria ler? hohoho' Gente, como eu sou medrosa aushauahsaush Mas nem sou tanto mais, quando eu era pequena eu era em exagero extremo.. =P Quando eu vi "O chamado" na noite do sétimo dia eu tava em pânico na minha casa.. kkkkkk Quando vi o "Navio Fantasma" achava que a qualquer hora um arame daquele ia me dividir ao meio (aicredo!!) >.<
Dormi muito com minha mãe aushauhusashuash Engraçado que com vampiros não sinto nada disso.. é um amor primordial mesmo asuhauhsau

Contando os dias pro Anime Dreams.. quando os ingressos tiverem a venda me avisa urgente heim *-* Já vou comprar e garantir!!! Pra mamãe ser obrigada a deixar eu ir aushauhsauh

Siiim.. as imagens que vc mandava.. eu editava pra ilustrar a história.. pena que aqueeeeeela imagem q vc mandou não aconteceu na narração asuhauhsauh.. Como eu iria reagis também, nem sei.. ainda bem q era pela internet e ele não ia ver minha cara feito pimentão... mas a próxima história que vamos jogar vai ser eu quem irei narrar e vai ser de vampiros, então se prepare pq eu vou te pedir um monte de sugestão pra deixar a história maneira xD

Beijos amiga! Se cuida e tenha uma ótima semana.. =)
http://suinguken.blogspot.com/

Trechosetextos disse...

Primeiramente obrigada por seguir o meu blog, parabéns pelo seu, é lindo :)
Respondendo você, sou música e não tenho um gênero certo, curto praticamente tudo... e claro, podemos trocar quantas idéias você quiser amiga, me adiciona no msn: nanallycortez@hotmail.com :)
Bjs.

Tsu disse...

Oie Sandro!
Ah crises de existências...acho que todos nós temos isso né não? Mas por favor. não ouça músicas emo! Ouça músicas góticas mas emo não! =p
Npssa, Caverna do Dragão? Aquilo sim é atemporal! Quem não adora? Mas a Globo nunca passou o final porque o desenho não tem final! Por isso que o pessoal fala tanto! Na web tem vários finais 'supostos" especialmente que dizem ser o verdadeiro e é super "dark" onde as crianças estariam mortas e presas no inferno...que o Mestre dos Magos é o demônio e o Vingador no fim é bom...0_0 Muito engenhosa essa teoria.
Ah bom, um dia vc irá curtir um evento otaku em SP e tenho certeza que vai adorar /o/. Aqui o povo lota os eventos mesmo.
Ah eu acho que entendo sua situação...quando se está sozinho ás vezes sentimos falta de companhia..mas sabe? Tudo tem seu tempo para acontecer!
bjs

Jane o/
Ah então vc está bem antenada sobre Deixa Ela Entrar! Essa verdade sobre Elli causou surpresa em todo mundo mas mesmo assim foi sensacional. O autor é realmente ousado. Vc PRECISA ver o filme sueco..eu to pra rever e fazer um post megacaprcihado sobre essa obra. Preciso fazer em um dia que estiver muito inspirada.
Bom o livro não é necessariamente pesado..eu o acho um pouco chocante. O autor ousou um pouco em falar da pedofilia mas fique sossegada porque não tem relação do cara com a Elli. Na verdade Elli o manipula mas nunca o deixa tocá-la. Ela só usa o cara porque precisa de alguém com aparência aduta para poder viver entre os mortais. Elli o trata meio mal e o cara fica incomodado quando Elli passa a se aproximar de Oskar.
Ai o filme sueco é tudo de bom..eu sou encantada pelo garoto que faz o Oskar..ele é A CARA do Mello do anime Death Note.
Falando sobre Branca de Neve agora...ah eu também não sou a favor das mulheres-princesas totalmente frágeis e coisa e tal. Entretanto, Branca de Neve é uma clara demonstração de inocência. E o primeiro clássico da Disney possui realmente um magnetismo, algo á mais. Sim..a Rainha Má é tão bonita...e vc tem razão o que a Rainha invejava em Branca de Neve era a beleza da juventude. A Rainha me faz lembrar da Condessa de Báthory que vc mencionou o filme lá no seu blog (e me citou). Será que os Grimms basearam nessa história real para fazer o conto?
bjs

Oi Jes!
Sim, a história da Branca de Neve adaptada pela Disney tem que quê de mágico, místico e sombrio. Aliás, as obras iniciais da Disney são todas assim, talvez porque no principio a Disney tinha uma equipe que fazia o trabalho não apenas visando o lucro mas para transmitir diversas referências.
bjs

Oi Renato!
Então..Branca de Neve é um clássico incomparável da Disney. E sim, a Rainha é charmosa e cruel..uma tipica versão da deusa Hera. Só o que não gostei foi o destino dela no desenho porque no original é bem mais interessante. Tão obcecada pela vaidade no fim ela fica incapaz de se olhar no espelho, pois nenhum deles mostra seu reflexo.

Tsu disse...

Edu!!! o/
AHSAHSH nossa Branca de Neve foi a primeira fita VHS original que eu ganhi! Anos e anos atrás a Disney lançou seus clássicos em VHS para comprar e eu lembro que ganhei vários *.*. Branca de Neve foi o primeiro e eu não enjoava de assistir! Sim, as princesas Disney estão bem populares de uns tempos pra cá o que acho legal pois incentiva o pessoal a assistir os clássicos antigos e não se prneder apenas aos desenhos novos.
É..eu queria tanto ter umas longas férias para tentar colocar alguma coisa em dia!
Ah tem filmes que realmente é preciso ver mais vezes...e isso acontece com animes também.
Poxa mas está tudo bem com o seu pai?
Seria legal se vc fosse no Dreams mas como vc disse...uma chance do AF!!! o/ É isso aí!
bjs

Oi PC!
Ah sabe esses clássicos antigos da Disney tinham uma magia que consegue encantar gerações e aqueles que saibam apreciar uma obra de boa qualidade repleta de simbolismo oculto.
bjs e excelente domingo!

Olá Jorge!
Sim...acho que muitas narrativas são intemporais...atemporais e algumas até prevvem o futuro. Pego nesse ponto com relação á "tríade" 1984 de Orwell - Laranja Mecânica e Admirável Mundo Novo. E claro, 2001 Uma Odisséia no Espaço, dentre tantos outros.
bjs!

Oi Sabor Baunilha!
Sim, eu notei a diferença dos traços da Branca de Neve das outras princesas revendo o desenho há pouco tempo. Nos desenhos dela nasl inha de produtos, ela está um pouco modificada mas se pegarmos o clássico da Disney em si vermeos que o rosto dela é muito lindo. O trono da rainha foi algo que reparei de súbito e falei...genial. Os produtores e desenhistas eram punks rs.
Esse seriado que vc falou..do que se trata? Não conheço muito de seriados americanos.
Eu quase sempre gosto dos vilões kkkk...adoro a Malévola de Bela Adormecida..aquele dragão é tão cool!
Ok fico no aguardo da postagem acerca da sua monografia!
bjs

Oi Cissa!!!!
Ah eu cvostumo dizer que os clássicos da Disney fazem parte da minha infância., adolescência e fase adult5a! Não me canso deles! Sõa mágicos! E cada fase da vidfa que assistimos esses clássicos antigos, notamos mais e mais referências dos produtores, mensagens subtendidas e tudo o mais. Os caras que trabalharam com Walt Disney eram fabulosos.
Sim, as princesas de hoje estão mais espertinhas entretanto eu acho que elas não tem o encanto das antigas...por exemplo a Rapunzel de Enrolados é até legal mas ela não tem o enigma no olhar de princesas como Bela Adormecida por exemplo. E eu falo que a Rapunzel ficou com um ladrãozinho boa-pinta no filme da Disneyn mas a Bela Adormecida da Disney com apenas um encontro fez o príncipe literalmente matar um dragão por ela!
Ah vou tentar descansar esse fim de semana e ver se consigo produzir alguma coisa útil!
bjs!!!!!

Chengão!
Nossa vc esteve sumido! Tudo bem por aí? Muita correria?
Ah vos clássicos originais da Disney são incomparáveis. Sabe, eu até acho legal alguns novos desenhos da Disney porém...eles carecem de uma magia que só os contos mais antigos possuem. Sei lá acho que eram os produtores ou a época...só sei que era melhor os antigos do que os atuais...davam sempre margem para referêndcias. Eu costumo dizer que a verdadeira Disney temrinou entre Corcunda de Notre Dame/ Rei Leão.
Eu tenho todos os clássicos da Disney em DVD *_*.
bjs!!!!!

Tsu disse...

Oi Larissa!
Hum não entendi muito o seu comentário...vc acha a adaptação da Disney boa ou ruim?
bjs

Oi Katrine!
Bom...depois que eu cresci comecei a reparar em alguns detalhes dos clássicos antigos da Disney...referências sensacionais dos desenhistas e produtores. Como o trono da Rainha Má que parece um pavão, a ave da invejosa deusa Hera. Certamente não foi coincidência. Ah eu adoro a Pequena Sereia! To preparando uma sessão cosplay que vc vai adorar!
bjs e excelente semana pra ti!

Oi plfrase!
Quanto tempo, não? Faz tgempinho que não trocmaos idéia por msn, sorry to sempre na correria.
Ah mas pq vc mudfou a url do seu blog? Bom, vou fazer a mudança do bottom então^^
bjs

Oi M; Opa beleza! Então vmaos fazer a Parceria!

Olá Yasmim!
Ah os contos originais sempre são melhores porém..eles são bem adultos e complexos...e a Disney teve de fazer adaptações para não traumatizar ninguém kkkk. Se bem que mesmo assim tem coisas no desenho que chocam. HSAHSHASHS vc fez a Branca de Neves com chifres então? XD. Tem foto?
bjs

André o/
Hum...fiquei muito interessadas nesses blogs! Me pasa o link sim1 Nem precisava perguntar!
Desenhos originais da Branca de Neve da Disney? *.*
bjs e bom domingão!

Oi Terezinha!
Ah nossa suas coisas vendem super rápido..isso é bom! E o saquinho de lixo pra carro de gatinho?
bjs

Oi Marina!
Ah eu também sou apaixonada por esses clássicos animados da Disney e tenho um grande carinho e respeito por Branca de Neve, embora meus preferidos sejam Rei Leão e Corcunda de Notre Dame. Os anões de Branca de Neve eram hilários mesmo...e a Rainha muito sinistra rs.
bjs

Olá Cizz!
Ah sim a versão original dos Contos de Fadas é muito melhor..mas eu aprecio as adaptações da Disney e o cuidado que eles tinham. Sem falar que eles deixam vários detalhes ao longo da história, referências de simbologia principalmente que quando percebemos, damos um baita crédito aos desenhistas.
Opa valeu por curtir meu blog ^^.
bjs

JIM!!!
Ah os Irmãos Grmm eram geniais..me perubhto de onde eles tiravam tantas idéias sensacionais para fazer suas obras. Os originais são contos tão sinistros. Não muito tempo atrás vi uma edição de contos deles que estou tentada a comprar. Chapeuzinho Vermelho é deles? Porque no livro, ao final desse conto tem o poema original com a lição de moral e gente...é fenomenal!!!!! Muito bacana!
Ah mew como vc consegue arranjar tempo para escrever seu romance original? Como consegue conciliar trabalho, escrita, blog e etc? Eu tento e tento mas sempre fico atribulada, e quase não faço qualquer progresso! A idéia da camiseta é legal =) Agora de rede social eu só não consigo usar direit o oFacebok pra promover o blog...
bjs!

Oi Sheila!
Bom com relação á contos originais e adaptações da Disney as diferenças são enormes mas temos de levar em conta que os desenhos são destinados ao público infantil e se fosse fiéias aos originais só teriam crianças trauamtizadas ou insanas..os viciados em desenhos da Disney já são meio estranhos (digo por experiência própria kkkk). Sabe os desenhos da Disney atuais são até legais mas eles carem de magia e fazendo vas princesas totalmente independentes até deixam as coisas um pouco chatas rs.
Hum..bom isso é algo a se3 pensar..preciso verficar o lance de dominio prpoprio com calma mas quero fazer isso sim!
bjs

Nossa Marcelo, quanto tempo! Tudo bom?

Tsu disse...

Oi Nanally!
Ah valeu por ter curtido meu blog =)
Bom, mesmo que vc curta praticamente tudo de música sempre tem um gênero que vc ouve mais, não?
Vou te add no msn mas uso ppouco ás vezes é mais fácil nos falarmos atravésdo blog mesmo...
bjs!!!

Manfio o/
AHSAHS pode usar o Tsunâmica sim! Acho diferente, legal! Só vc e um outro colega blogueira que usam ^^. Eu to tentando ver se arranjo mais tempo para ler. Terminei de ler o livro Silêncio dos Inocentes e agora to lendo um livro da Pirâmide Vermelha...aos estilos de Percy Jackson..procurei uma leitura mais leve sabe?
0___________________0 Ler um dicionário..PQP. Eu já cogitei a hipótese de fazer isso. Mas não sei a razão, nunca coloquei essa idéia em prática kkkkk. Prefiro ir lendo os livros e absorvendo suas linguagens para tentar tranferí-las á minha história de modo que a leitura fique mais adaptada á nossa época.
Com relação á FMA confess oque acompanhei pouco o anime e logo me voltei para o mangá. A parte de humor presente na primeira fase do anime contém referências aos capitulos extras e tirinhas do mangá. Mas a fase 2 do anime é bem mais fiel ao enredo do mangá, por isso gostei mais.
Eu gosto pacas do Mustang mas meu personagem preferido é o Kimbley..adorei ele desde o primeiro momento..o cara é um psicopata nato e com muito estilo e elegância.
De fato! Tem muitos cosplayers japoneses que ficam deveras artificiais..principalmente as garotas. Eles usam até aquelas lentes de contato que deixam os olhos maiores..fica estranho. E também tem aquilo: tem personagem que não possui nada de japonês, logo um japonês fazer fica meio estranho. Tipo, tem uma cosplayer chinesa que eu acho excelente...porém, certa vez ela fez cosplay da Misa e não ficou legal porque ela tem rosto de mulherão e a personagem é toda meiga.
A música dos anões é um clássico! Até já cantei ela quando saia do meu emprego kkkkk. Bom, eu não sabia que Branca de Neve foi o desenho mais assistido da história mas não me surpreende porque foi um marco e um tremendo avanço no cinema e animação na época de seu lançamento.
bjs!!!

Tsu disse...

Kamila, amiga!!!!!!
Olha a gente só tá conseguindo se falar no msn no final de semana kkkk...essa nossa vida corrida não é fácil né? u.u. Sorte que vc tem mini-férias! Isso nem eu tenho!
Poxa..brigada por sempre contar contigo! E vc sabe que, qualquer problema que vc tiver..eu estou aqui para ouvir e tentar ajudar o/.
Afinal, amigos são assim: ouvem as coisas boas e ruins...e topam sempre qualquer rolê kkkkk.

Okay não vou te atiçar a ver Fullmetal..mas vc tem que ver! hohohohoho Tá, não ajudei. Mas eu sei como é..a minha série do Teatro dos Contos de Fadas é longa mas não quero assistir nada antes de terminar de vê-la e tentar fazer um artigo bem caprichado sobre. Depois pretendo rever Ergo Proxy.

Ultimamente tenho medo de estar sendo repetitiva ao falar de certas coisas ou ficar um pouco atrasada em matéria de filmes..mas isso é culpas da falta de tempo! Por conta dela abandonei minha fanfic de Naruto! u.u

Nossa, nunca ouvi falar desse filme que você assistiu, caramba. Filmes assim parecem aqueles que jogam toda a lição de moral e conceito de ser bom pra viver bem serem jogados no lixo kkkk.

Vc disse tudo cara! Ter um tablet e querer usá-lo no busão seria fatal..uma vez vi uma mulher sem noção no terminal da estação com um notebook mó de boa, nem percebendo o grupo de manos devorando o notebook dela com os olhos...0_0 Hoje em dia, quanto menos coisas vc mostrar melhor. Sua técnica de mascarar o celular foi ninja! Uau...essa ai superou kkkk.

Ah eu não acho que ficar um dia sem estudar fará com que você tenha muito problema nas provas..não é o fim do mundo e é bom ter um descanso para espairecer e deixar a mente absorver informações. É importante estudar mas é mais importante viver, eu sempre digo.

Sabe, Branca de Neve é a princesa preferida da minha mãe! Ela sempre falava que a personagem parecia comigo rs..mas acho que minha princesa preferida é a Ariel. Vc é a primeira que considera a Branca de Neve sua preferida...quando pergunto a maioria menciona a Bella. Os anões sáo legais mesmo e eu acho a Rainha bem bonita. Sobre a obra original, ela é chocante e um pouco aterrorizante.Maw é mais na questao de ser chocante com relação á diversas versões que a história tem. No original, o destino da Rainha depois de tudo é ser amaldiçoada ficando incapaz de ver a si mesma no espelho. Ela era tão vaidosa e louca por si mesma que todo espelho que olhasse seria preto rs.

Ontem xeretando cosplays encontrei uns cosplays de Silent Hill..mano lembrei de vc...hohohoh mas o pior é que teve coisa lá que deixou eu assustada @_@. Mas seria legal tirar uma foto com o Pyramid Head! Eu não consigo ver os vampiros como algo de terror (com excessão de Nosferatu e 30 Dias de Noite0 o vejo como seres humanos imortais...gosto do conceito dos vampiros que Anne Rice abordou...de eles serem tão humanos e a imortalidade os deixarem lentamente loucos. Sobre esse novo RPG novo que vc vai jogar..opa to aki pra ajudar! Infelizmente não tenho como participar mas posso palpitar!

Sim, tinha algumas imagens que eu pensei..ela não vai ter coragem de postar no RPG kkkkkk.

Fique sossegada! Vou te avisar acerca do ingresso pro Anime Dreams assim que souber! Por enquanto recebi uma noticia que me deixou louca! \o/ Uma banda gótica que curto faz tempo virá pro Brasil em janeiro *.*.
bjs!!!!

Sora disse...

É de facto os blogs ajudam bastante as pessoas, eu criei o meu blog nem saberia que ele iria ter 91 seguidores, a catrafada de comentários que tem, as visualizações de página, digamos que o meu blog está em crescimento :D:D

Johann é uma personagem bastante boa, pois cativou as personagens do anime, e cativa as pessoas que estão assistir ao anime xD acho que se ele existisse mesmo, esse anjo do mal, tenho a certeza que ele iria-me cativar para o perseguir xD e quando ele fizesse aquilo de por o dedo no meio da testa? eu ficaria....O.O <----> xD.

Jim Carbonera disse...

certa vez postei acho que no face, o conto original da chapeuzinho e é muito bizarro. Tem um lance meio de pedofilia, canibalismo com a lição pras crianças nao entrarem na floresta e tal. Daí os pais contavam essa história pras crianças. Acho MUITO massa se tu postasse aqui no teu blog, tem tudo haver!!

Ahh aqui óh; tem a história. Quando se pilhar posta aí, tem tudo haver!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/66075/

E émuito massa. Tem outras também, parece que da bela adormecida, cinderella, etc também eram histórias trash.

Beijãoo

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Pois é, eu pensei a mesma coisa.
A história é bem intrigante mesmo, e vai ter continuação, Devoted, já foi lançado nos States, mas ainda não sei quando vai ser lançado no Brasil, eu vi a capa e não vai seguir o mesmo estilo da anterior :/
Sério que foi a sua primeira fita VHS? A minha primeira fita VHS foi o Rei Leão, era tão velha que para você ter uma noção: a cor da fita era verde!
Meu pai está bem, graças à Deus, repousando bastante, parece que amanhã ele vai tirar os pontos.
É seria legal, mas não vai dar... Mas eu vou fazer de tudo para ir ao AF! A Kibe já vai ter 18 anos, aí a gente pega o carro dela e sai kkkk
bjs

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!!

Muito legal o seu artigo, adorei! Você tá sabendo que vem por aí mais uma adaptação para o cinema? Vai se chamar "Branca de Neve e o Caçador" (Snow White and The Huntsman). A Kristen Stewart (a Bella de "Crepúsculo") é a Branca de Neve, o Chris Hemsworth (que fez o Thor recentemente) é o Caçador e a Charlize Theron é a Rainha. Vamos ver no que vai dar...

Quanto ao Ben entender bastante de cinema, acho que isso tem muito a ver com a formação dele. Não sei se você sabe, mas ele cursou teatro na faculdade, então ele realmente entende desse universo. Não é todo ator que busca esse tipo de aprofundamento, ele sem dúvida ama o que faz. E ele parece escolher a dedo as produções nas quais ele se envolve, ele não aceita qualquer coisa só pra ficar famoso. Até porque ele aprecia muito o fato de ainda poder andar pelas ruas de Londres sem ser perseguido por paparazzis. Mas infelizmente a fama é uma consequência do sucesso, e ele vai ter que aprender a lidar com isso...

Quanto ao Oscar, se um dia ele ganhar um acho que também vai ser por consequência do talento dele, e não porque seja um objetivo dele. Aliás, uma vez ele disse em uma entrevista que se ele tivesse que escolher entre ganhar um Oscar ou ter uma família com muitos filhos, ele iria preferir a segunda opção. Fofo, né? :)

Beijos!

My British Delight

renatocinema disse...

Amiga toda adaptação é complicada.

Por isso que adoro a linha de Alan Moore que não permite que seu nome seja incluído em adaptações para o cinema.

Ele diz que faz arte em quadrinhos e que é impossível adaptar o que ele faz para o cinema.

Sábias palavras.

São artes distintas.

Beijos

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Músicas góticas? Me fala uns exemplos de bandas ae ^^
Caverna do Dragão é muito foda e essa teoriaa do Mestre dos Magos ser do mau é mais foda ainda kkk

Evento em SP deve ser de outro mundo mano,muita gente ,muitos cosplays,tendas pra comprar coisas *---*
E ai Kamila vai ai mesmo e você pra cá depoois?

Beijos e tenha uma excelente semana
Tudo de bom

Joicy Sorcière disse...

TSU, eu sou totalmente suspeita de falar desses clássicos infantis. Sou completamente apaixonada!!!! Uma pena que muitas adaptações deixam a desejar... essa é uma realidade repetida muitas vezes!

aiaiai... Se cuida, menina!!! Esse negócio de cansaço acumulado é coisa séria. Eu ando maneirando um bocado. Estava pra dar um treco... apesar que hj ficarei até mais tarde fazendo relatórios. Rsrssrsrs ... é realmente péssimo saber que temos tantas coisas para fazer e não sobra tempo. Eu por exemplo estava querendo postar o texto que acabei de colocar no blog, há muitos dias, mas, quem disse que era possível!? Paciência, nessas horas, né!?

Ah, essa questão do descaso é tão séria... nem vou ficar falando mais, pq vc já disse tudo o que penso. Mas, como eu já disse há algum tempo, sempre haverá filmes ruins e meu consolo é que no meio desses sempre surgirão alguns que valem a pena. Claro que há mais coisas péssimas do que os que valem a pena serem conferidos... isso se dá tbem pelo fato de que tudo ficou mais fácil, hj em dia. Digamos que se antes surgiam poucos filmes por ano, hoje aparecem aos montes diariamente. Há tanta coisa surgindo o tempo todo, que é explicado em proporção (comparando-se aos bons) essa quantidade de lixo que estão aparecendo. Nossa, ando complicando muito as coisas... mas, espero que vc tenha entendido minha lógica. Rsrsrrsrs Triste, mas é fato!

Ficarei aguardando seu artigo sobre o anime.

Voltando ao assunto Theo e Isabelle, é bem isso mesmo. As pessoas julgam pelo que vêem e não pelo que compreendem (ou não compreendem)... falta mesmo a tal da sensibilidade que já comentei. Vc já assistiu “Queimando ao vento” ?? Fala sobre o amor entre dois “meio irmãos”. Um filme lindo... mas, que não teve uma receptividade muito positiva pelos que estavam na sala de cinema, comigo! Pelos mesmos motivos que já discutimos, a respeito de “os sonhadores”.

Bom, essa questão de religião eu já tenho muito bem resolvida, sabe... tbem tenho sérios motivos que me levaram a não querer nem saber mais disso. Hoje, tenho argumentos de sobra para debater com quem quiser me “afrontar” e me obrigar a pensar dentro do quadrado... apesar que acho sempre uma discussão desnecessária, uma vez que eu só quero RESPEITO. Uma pena que os “religiosos”, em sua maioria(sem querer generalizar), não compreendam o significado dessa palavra. Com isso, acabo partindo para o contra ataque, com essas pessoas! Rsrsrsrs.... mas, sempre na paz. Sempre!!! Penso o seguinte, se eles cruzam a linha, achando-se no direito de me obrigar a ouvir o que tem a dizer, só precisam se lembrar que é uma estrada de mão dupla, pois eu tbem tenho o direito de falar o que penso. Qdo falo isso, geralmente me deixam em paz.

Ahhhh, Anne Rice está na lista de futuros livros a serem lidos... vou me redimir, desse absurdo que tenho cometido! Rsrsrsrs

Grande beijo JoicySorciere - Blog Umas e outras...

! Marcelo Cândido ! disse...

Td bem Tsu.... Não larguei meu blog mesmo começando a trabalhar...
Tu que deu uma sumida do msn... hehe
E seu blog continua show

Barbara Nonato disse...

Se não estou errada, Branca de Neve foi o primeiro longa de animação da Disney, e assistindo atualmente vemos o quanto o cinema evoluiu em termos de recursos gráficos. A história é bonita e sempre vale a pena rever.
Até, Tsu!

Anônimo disse...

É um clássico mesmo...adoro os anõezinhos! Acho muito legal essa questão das várias personalidades deles bem ressaltadas!kkkk! O rabugento, o sonolento, o inteligente entre outros!kkkkk!
bjs paz e boa semana!

O Neto do Herculano disse...

Clássico incomparável.
Vale a lembrança.

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!!
Os contos dos irmãos Grimm são mesmo incríveis né? o filme que conta como eles tiveram as ideias também é bem legal. Branca de neve é uma história muito boa mesmo, e ficará para a posteridade, aliás já está, ehehhehee. Apesar da clássica Branca de Neve ser o que há em matéria de princesa, eu ainda prefiro a versão dela no Shrek terceiro, foi sensacional a cena dela com os animais.
Bjuss

Rubi disse...

Ahh Tsu!
Agora você caprichou! Acho que foi uma das melhores obras produzidas pelos Estúdios Disney. Mesmo que passe o tempo, esse desenho vai continuar encantando.

Pois é; ainda não assisti O Ritual. Como eu lhe disse, acho que parei no tempo, porque a maioria dos filmes atuais eu ainda não assisti. É um ou outro que acaba me interessando,e por fim, quando eu assisto fico decepcionada.

Quanto ao filme (Alice-1903) assista. É curtinho e vale a pena. Mas já vou avisando, é bizarro, muito bizarro HAHAHAHA

Beijos, até mais!

Anônimo disse...

ótimo texto! na verdade eu amo o desenho da Branca de Neve, foi minha infância e mesmo tendo passado tanto tempo eu ainda continuo fascinada com a história. :)

FashionArts disse...

Ainda bem, as coisas estão indo bem, hehe segue aqui o link, tomara que agora funcione!

http://blogfashionarts.blogspot.com/2011/10/para-seu-carro.html

esse nao tem mais, mas estou fazendo um de estampa roxinha
bjoss

Manfio disse...

Então tudo bem, querida amiga Tsunâmica. Mas ainda assim vou tentar amenizar nesse meu problema com trocadilhos infames hahaha.

Eu sempre quis dar uma lida nesses Piramide Vermelha e Percy Jackson. Quando estava no segundo ano do ensino médio tinha até juntado uma grana para comprar, mas acabei gastando a grana em outras obras (foi no período em que conheci Tolkien, a relação ainda estava muito recente e forte para o abandonar e comprar outro livro rs). Mas até hoje tenho a curiosidade sobre como é a escrita de Rick Riordan. Eas vezes uma leitura mais leve é tudo o que quero, às vezes cansa de queimar neurônios na faculdade e um livro assim é uma válvula de escape. Hahaha, ainda bem que você não fez. Ler um dicionário só incrementou meu léxico nas semanas seguintes. Se eu tivesse planejado ler um tanto de palavras por dia e depois trabalhar com elas até poderia ter surtido efeitos melhores. Ler um dicionário por ler não ajuda e nada rsrs.

Quando assisti ao primeiro anime de FMA ainda não conhecia o mangá. Comecei a ler imediatamente após terminar de assistir o anime. Quando já leio o mangá é difícil eu me interessar em assistir o anime posteriormente, pois digam que o que quiserem sobre isso ser clichê e tals, mas concordo plenamente com a frase "o anime quase sempre é muito inferior ao mangá" rsrs. Por isso relutei em acompanhar o Brotherhood, mas como gosto muito de FMA acompanhei o anime também. Mas muito interessante isso, não tinha reparado que as partes mais comédias do primeiro anime se ligavam as tirinhas extras do mangá. Sem dúvidas a fase 2 do anime é melhor, mas acho que o anime original era mais intenso sentimentalmente falando.

Eu curto o Kimbley também, dos vilões da serie é o que mais curto, ao oposto do Envy que não suporto rsrs. Mas isso num bom sentido, não pelo personagem ser ruim, e sim por tudo o que ele barbarizou no anime/mangá rsrs. Exato, esses cosplays japoneses acabam ficando muito artificiais e as vezes não tem nada a ver com o personagem. Espero que comigo não ocorra esse choque de personalidade pessoa e personagem rs.

Eu cantava essa maldita musiquinha dos anões direto quando pequeno rs. Eu fiquei surpreso de descobrir que Branca de Neve foi um dos filmes mais vistos da história, pois dentre as obras da Disney nunca esteve entre as que mais gostei. Algumas obras se tornam atemporais, foi o que aconteceu com este clássico.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Tsu... procuro o filme na net e não achoooo... não sabe de algum/ site que tenha o filme Deixe ela entrar? eu já cacei o filme em mais de 10 sites e nadaaa... ahhh... olha eu queru ver o filme!! Bjs

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Voltei à infancia!! Esse clássico me lembra as viagens q eu fazia cada vez q lia a linda história. Foi um dos primeiros livrinhos q ganhei, ainda antes dos 5 anos de idade!!
Parabéns pelo texto!! Agora nas férias estarei mais presente!!
BeijO*-*
evesimplesassim.blogspot.com

Tsu disse...

Edu o/
Hum..sabe eu creio que existe a possibilidade desse livro vir para o Brasil pelo fato da autora ser famosa..mas pensando bem quem curtia ela era uma galerinha cuja faixa etária para esse livro não seria adequada...eu acho o.o
Sim Branca de Neve foi a minha primeira fita VHS e porra meu! Eu também tinha a fita do Rei Leão e ela era VERDE!!!!! kkkk essa cor de fita era tenso..eu tinha mais uma dessa cor mas agora não lembro qual era. Eu tinha o VHS dos 101 Dálmatas...o do Bambi era piratex hohohohoh. Desdce aquela época eu apoiava a pirataria =p.
Ah que bom que seu pai está bem fico aliaviada...saiba que estou torcendo pra tudo continuar indo bem! Nossa faça sim o AF é demais! Sua amiga Kibe no volante/ Não seria um perigo constante? =p hohohoh
bjs

JIM!!!!
Então cara...certa vez li sobre eses contos em um dite...os contos originais de Contos de Fadas são é conto para adultos ficarem trauamtizados! @_@ Depois descobri um site em inglês que continha vários contos desses nas íntegra.Li o da Bela e a Fera se não me engano. Sobre a Chapéuzinho também conta com esse lance de pedofilia, afinal tem tudo á ver...penso assim depois que vi o Teatro dos Contos de Fadas no capítulo da Chapéuzinho e quem interpreta o lobo é o Malcom McDowell hohohohoho. Mas o poema que li no livro é fenomenal e não fala apenas para as crianças rterem cuidado e sim as jovens donzelas. Pois os lobos de boa aparência e voz galante são sempre os mais perigosos rs.
Vc mencionou o da Bela Adormecida..eu li...e fiquei trauamtizada..principe sacana!! Me decepcionou porque era meu príncipe preferido kkkk.
Sabe vc realmente me deu uma idéia muito boa!!! Vou postar esses contos sim!!! Bom isso é, se der sorte de eu achá-los com uma boa tradfução porque não tenho tempo pra ficar tentando traduzir e coisa e tal.
Valeu pelo link, vou dar uma olhada! Bom se vc curte esse lance já assistiu ao Teatro dos Contos de Fadas que passava na Tv Cultura?
bjs

Oi Sora!
Veja só...vc se surpreende com a repercurssão que seu blog tem! Tenho uma amiga blogueira cujo blog dela é lido por muita gente muito embora as pessoas não sigam ou comentem. Mas leem..tanto é que ás vezes a adicionam no msn e falam que acompanhavam sempre os posts dela.0_0 Se tu quiser dar uma olhada: www.gothcassie.blogspot.com.
Sabe nossos blogs estão sempre em crescimento...mas isso claro, com nossos esforços e o que ganhmaos depois são as recompensas =).
Ora1 Eu e a Kamila B somos apaixonadas pelo Johann...vc é a segunda pessoa que vicio no personagem depois dela graças á minha indicação rs. Uma coisa que aprecio no Johann é a voz macia dele e sempre muito bem controlado..ele é deveras surreal e tão pálido *.*.
bjs

Tsu disse...

Sandro o/
Hum então vc quer saber de músicas góticas? Bom, para seus momentos mais melancólicos e depressivos, arrisco te apresentar uma das bandas preferidas da cena, que faz parte do pós-punk: Joy Division. Mas cuidado a música sempre mexe kkkkk. Tipo quando estou "down' bizarramente só a voz de Ian Curtis me ajuda. Procure a canção mais famosa: Love Tear Will Us Apart. Outra banda gótica de som mais sombrio e que virá para o Berasil em 2012 é Diary of Dreams.
AHASH bom os eventos de mangá de SP são bem legaisp orque costumam concentrar gente de todo o estado e tem muitos cosplays, principalmente AF e AD. E tem muita coisa pra comprar1
Bom por enquanto a Kamila disse que vem! Estamos torcendo e rezando para tal!!!!
bjs

Oi Renato.
Sim as adaptações normalmente são deprimentes. Entretanto as da Disney eu curto porque eles fazem voltado para o público infantil mas nos clássicos antigos colocam escondidos diversos elementos interessantes. Agora essas adaptações atuais voltadas para as adolescventes alienadas é revoltante.
Bom, Allan Morre é um mestre e concordo com a posição dele mesmo um pouco extremista. Tipo gosto da posição da Anne Rice que prooibiu qualquer tipo de fanfic com os personagens dela.
bjs!

Oi Narnia Queen!

Ah que legal vc ter curtido o artigo sobre Branca de Neve!
Sabe eu fiquei super decpecionada com essa notícia que vc me deu..na verdade depois da decepção veio a revolta. Maldito seja Hollyhood querendo meter o bedelho nos Contos de Fada e fazendo adaptações para adolescentes imbecis fingindo que é um filme "legal"? Já não basta terem feito aquela grande merda com Chapéuzinho Vermelho agora pegam Branca de Neve? Justo Branca de Neve? Pra piorar colocam aquela inútil da Kristen Stuart? O que diabos veem nessa garota? Ela não tem talento nenhum além da cara de puta drogada..pronto, falei.
Como se não bastasse colocam o cara do Thor como Caçador? Mew, aquele cara é muito divino fisicamente para fazer um filme desses...e a Charlize Theron..poxa eu adoro ela e acho que seráo que irá salvar o filme, pois ela de Rainha Má será muito mais linda do que Branca de Neve..que certamente invejaria a beleza e o talento da Charlize.
Ufa..falaremos de coisas boas...
Ben Barnes. kkk
Então..é ele é uma pessoa estudiosa e entendida do cinema e sabe a atitude dele de escolher os filmes em que quer atuar é a mesma postura que Johnny Depp (e se não me engano Jared Letto) tem. E acho isso certo porque permite que eles possam fazer o filme com vontade e não em prol de trabalho o que compromete suas atuações. Sabe ele é esperto. Pode andar pelas belas ruas de Londres de boa e tal...talvez ele tenha tido um pouco de dificuldade quando fez Nárnia mas agora está relax...já pensou se um dia eu estou passeando em Londres e o vejo..oh my god. *-*
Sim, um Oscar merecido é aquele que o ator ganha quando realmente gostou de incorporar o personagem. Mas creio que ele sabe que um Oscar nao signfica que é um bom ator ou a única coisa que o imortalizará no cinema. Tem muitos atores memoráveis que nunca ganharam Oscar, como o Malcom McDoweell (já deu pra perceber que eu sou fã do cara).
Nosaa então o Ben quer ser pai de familia? Muito bom saber disso..MUITO BOM mesmo!
bjs!!!!

Tsu disse...

Oi Barbara!
Sim, Branca de Neve foi o primeiro longa metragem da Disney, um projeto ousado na época. Mencionei isso no artigo se não me engano. Mesmo que agora em termos de recursos gráficos a obra possa parecer ultrapassada, ainda sim é mais bela do que esses desenhos computadorizados atuais. Existe cuidado e carinho em cada movimento e cenário desenhado ali no bom lápis, caneta e nanquim!
bjs

Oi Marcelo ^^
Hum então arranjou trampo?: No que? Ah eu estou entrnado pouco no msn agora..semprte na correria e talz...o blog toma a mmaior parte do tempo livre rs.
bjs

Joicy!!!!!
Sério que vc também é fa dos clássicos Disney?? Não acredito!!! Garota, temos mesmo muito em comum!!!
Agora é que a conversa vaI aumentar kkkkk.
Tirando essas adaptações atuais de certos contos que são deprimentes (vide a ersão da Chapeuzinho Vermelho) esses clássicos da Disney são o tipo de coisa que sempre que revemos notamos algo á mais..os desenhistas eram muito bons. E nessa linha d, vc conhece o Teatro dos Contos de Fadas, que passava na TV Cultura e que á cada capitulo contava uma história, sempre tendo algum ator ou atriz famoso?

Eu estou tentando me cuidar e não me cansar tanto mas até me acostumar a não ficar sobrecarregada é dificil...sem contar que eu fico cansada no trampo masnão posso abandonar meus hobbys e coisa e tal..e preciso ir pro rolê também kkkk.

Sobre o blog sei muito bem como é. De uns tempos para cá o meu blog está me tomando um tempo danado! Tanto é que até abandonei uma fanfic em prol dos artigos e sessões cosplay. Eu estava chegando ao ponto de todo dia ter que cuidar do blog por conta de comentários e etc. Ainda está assim mas estou tentando controlar melhor meus afazeres e coisa e tal. Quero ver se tomo vergonha na cara e esse feriado de natal eu consigo deixar vários posts prontos.

Eu entendi muito bem sua lógica acerca da qualidade decadente de filmes ultimamente pois penso do mesmo jeito. Hoje em dia só pensam em lucro e deixam o roteiro de lado. Ah Théo e Isabelle...depois que os conhecie vi a sensibilidade e profundidade de seus sentimentos passei a enxwergar essa possibilidade em outros casais..particularmente no anime (o mais fenomenal que já vi) chamado Monster. Os gêmeos Johann e Anna poderiam muito bem ser uma versão de Théo e Isabelle..com a diferença que Johann é o psicppata mais incrivel e encantador que já vi.
Meus Deus..eu não conheço esse filme!!! Já estou até anotando o nome aqui e pedir para o meu pai ninja baixar!
Imagino o que vc passou quando as pessoas não entenderam a mensagem do filme. O incesto é algo que as pessoas abominam de uma forma absurda que chega até a ser doentia ahahs e nem dão tempo para analisar a situação.

Bom tempos atrás eu até debatia religião quando me aporrinhavam mas agora...nem faço isso mais simplesmente ignoro e deixo pra lá. É impossivel dar pérolas aos porcos religiosos ahshashahsahshas. Deixe eles pra lá dando seu dinheiro para os outros u.u.

Vou te aporrinhar até que vc comece a ler Anne Rice! Ah mudando de assunto..vc conhece a série de quadrinhos Sandman? Eu irei fazer o cosplay da Morte =).
bjs

Tsu disse...

Oi Terezinha!
Ah mas que bom que estão indo bem as vendas! O legal é que seus profutos são exclusivos ^^. O lixinho de gatinho roxo? Quanto está custando?
bjs

Oi Portal Nárnia!
Ah valeu por ter curtido o post sobre Branca de Neve..também é um desenho que faz parte da minha infância e queaté hoje me fascina..como todos os clássicos Disney.
bjs

Oi Rubi!
Opa eu caprichei no artigo da Branca de Neve/ Que bom *.* Tentei fazer o melhor que pude.
Sabe eu acho esse a melhor obra da Disney...pelo menos uma das 10 mais...só que ela fica no pódio por ter sido a primeira e quando assistimos vemos e sentimos que foi produzido e desenhado com imenso carinho. Walt Disney e sua equipe não estava visando lucros arrebatadores como acontece nos desenhos atuais..eles estavam é querendo dar um salto no cinema, mostrar o poder da animação.
Bom talveaz o Ritual te decepcione um pouco já que vc é bem acostumada com filmes mais "cabeça" então..logo logo (assim espero) vou fazer um post no lbog sobre um filme que fiquei praticamente encantada! Só preciso de tempo para assisti-lo...ai vc verá e me dirá o que acha!
Eu ADORO filmes bizarros! Onde tem o link desse filme da Alice para que eu possa ver? Um amigo já me indicou tempos atrás...
bjs

Oi Marcos! Opa agora deu certo! Parceria feita!

Oi Ricky!
É..eu fico fascinada com os contos dos Irmãos Grimm e com todos os Contos de Fadas em geral. Tem gente que acha isso infantil mas quero ver elas terem senso crítico e saber ver as coisas nas entrelinhas...certamente ficariam traumatizadas!
Sobre o filme dos Irmãos Griim eu vi há muito tempo e não me lembro bem..na real queria comprar um livro deles que contenham todos oseus contos...assim como gostaria de ter um livro com os contos do Hans Cristian Andersen.
Bom a versão da Branca de Neve no Sherek foi hilária, aquela cena ficou mesmo muito boa!!!
bjs


Por que vc faz Poema...obrigada!

Oi Leka!
Ah os anões da Branca de Neve são legais..e embora elwss salientem muito bem seus nomes o Mestre é meio excessão..vive trocando as palavras kkkk. E a Branca de Neve é tão...encantadora. A rainha porém é a mais intrigante ali.
bjs e boa semana!

Tsu disse...

Oi Evelyn!
Ah sim! Acho que todos os contos de fadas nos levam á nostalgia e abrem as portas de nossa imaginação e fantasia. Valeu por ter curtido meu texto e se prepare pois pretendo fazer muito mais postagerns sobre esses clássicos da Disney e suas princesas!
bjs

Jane ^^
Hein, como assim vc não acha o filme??? Bom link eu não tenho...mas o que posso te indicar é como procurar..no google coloquee Deixa Ela Entrar legendado rmvb que deve aparec er alguma coisa. Vc precisa ver esse filme..eu babo toda vez que vejo o Oskar *.*.
bjs

Manfio o/
ashasha sem problemas pode me chamar de Tsunâmica, me faz parece algo messiânico e coisa e tal...(momento "to me sentindo" rs).
Bom o que posso dizer dos livros do Rick Riordan? Estou lenda a Pirâmide Vermelha e vejo ali um livro juvenil, divertido e com referencias interessantes (especialmente no que diz a mitologia egipcia) mas é um livro que não devemos esperar algo muito complexo. Por alguma razão desconhecida não me simpatizei com os protagonistas (são dois irmãos: a menina é muito poser e tal) e o ritmo da trama é ligeiro, com cenas descritas de um modo óbvio que o autor quer que se transforme em filme u.u. Mas fora isso é um livro ligth pra ler, como vc mesmo disse, depois de ler algo mais "denso e complexo". É um bom passatempo.
Ah não tem como vc comparar um casinho comum relacionamento sério. Tolkien é um relacionamento que dura ara a vida inteira, é maduro, experiente, responsável e bem de vida kkkkkk. Fez bem em se enamorar pelos livros do Tolkien. Eu confesso que ainda não li o Silmarrillion...sou fã de SDA mas não chego á ser viciada. Curto muito também Nárnia porque é uma obra tipo os clássicos da Disney: nos livros vc pega muitas informações e referências Subtendidas.

Bom, depois do conselho que vc deu não lerei um dicionário até porque não sei se terei paciência para tal. Prefiro ir lendo livros e mais livros porque assim naturalmente vou absorvendo mais palavras e modos de escrita. Quando leio Tolkien eu fico super detalhista com cenários em minhas histórias, quando leio Anne Rice deixo os personagens todos perturbados psicologicamentes e com leituras mais leves deixo as coisas mais naturais. Engraçado isso.

Sobre FMA concordo que a primeira fase do anime tem um forte apelo psicológico mas isso está presente no mangá também em outras formas. Para mim a melhor parte do mangá é quando conta a história da Guerra de Ishbal porque retrata muito bem os sentimentos de todos. E a frase do Kimbley dando uma lição de moral nos soldados (Mustang e Riza por exemplo) que ficavam todo depressivos por terem matado pessoas é simpelsmente fenomenal. Kimbley mostrou que ser idealista num campo de guerra é uma atitude bem hipócrita.
Sobre o Envy tenho a mesma opinião que vc. Ele me irritava porque se achavA muito fodão. O Mustang e o Ed o colocaram no lugar rs. Meu homúnculo preferido era o Ira. O fuher era muito "foda' e totalmente baseado em Hitler. Ele até cita uma frase de Hitler numa cena que quando li eu tive uma crise de riso, paraberinzando a autora pela referência que duvido muito que as pessoas perceberam.

Sério que vc não sabia que Branca de Neve foi o primeiro clássico disney? Caramba1 Ele é famoso por conta disso. Mas o longa metragem preferido de Walt Disney era Bambi.

bjs

Barbara Nonato disse...

Verdade! Você mencionou que foi o primeiro desenho da Disney, logo abaixo do título. Eu não percebi essa observação... Fui direto ao texto.

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...