23 de set. de 2012

As Crônicas de Nárnia - Os Filmes


Quando a adaptação de C.S. Lewis surgiu nas telas do cinema, o sucesso foi imediato. A marca Nárnia faturou milhões em diversos lugares do mundo, atraindo atenção e carinho do público, crítica e fãs.

Para o alienado, é preciso saber que a saga de As Crônicas de Nárnia pertencem a um conjunto de 7 livros infanto/juvenis escritos por C.S. Lewis em meados da década de 40. Lewis era grande amigo do homem que criou o maior conto de fantasia e uma das literaturas mais importantes do mundo: J.R.R. Tolkien.

Mas não me estenderei aqui falando sobre os livros, as amizades de Lewis, as referências místicas da obra e tudo o mais – isso ficará para artigos posteriores. Me dedicarei aqui a falar sobre as adaptações dos estúdios Disney em parceria com a Walden Media e que elevaram a obra de Nárnia á um novo patamar.


- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa



A primeira adaptação na verdade pertence ao segundo livro. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é a história mais conhecida das sete e também uma das mais encantadoras.

Nela, somos apresentados aos quatro irmãos Pevensie (Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia) que são mandados para a casa do professor Kirke no campo, á fim de ficarem longe da guerra (a época é a Inglaterra por volta de 1942). Lá, a caçula Lúcia adentra um guarda-roupa que a leva para o fantástico mundo de Nárnia. Após conhecer o fauno  sr. Tunmus ela consegue convencer seus irmãos a atravessarem o guarda-roupa. Nárnia encontra-se em um inverno de mais de 100 anos impostos pela terrível Feiticeira Branca.

O egoísta Edmundo alia-se inicialmente a feiticeira para logo perceber o erro que cometeu enquanto seus irmãos enfrentaram outros perigos em uma terra povoada por incríveis criaturas mitológicas e animais falantes.

Os quatro irmãos descobrem que pertencem a uma antiga profecia, que poderá salvar Nárnia da tirania da feiticeira. Além de contar com a ajuda dos narnianos, eles terão o auxílio do sábio leão Aslam, o verdadeiro senhor de Nárnia.

Esse filme tornou-se uma fantástica adaptação, enriquecendo a obra original. As quatro crianças estão excelentes em seus personagens, principalmente Lúcia e Tilda Swinton está fenomenal como a Feiticeira. Aslam então é perfeito, e todas as criaturas criadas em computação gráfica possuem movimentos realistas e bem sincronizados.

O filme possui riqueza de detalhes em diversas cenas, mas sem dúvida uma das melhores é da grande batalha. Nela, os produtores puderam explorar á vontade (pois no livro, a grande batalha se resume á uma página) de modo que vemos um excelente trabalho de computação gráfica. A feiticeira revela-se uma invejável  e hábil espadachim. Mas, por ser um filme infantil, não há banhos de sangue e isso não compromete em nada a história.

Uma adaptação digna, com alterações que enriquecem o enredo e tornam O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa inesquecível.

- Príncipe Caspian


A segunda adaptação refere-se ao quarto livro das aventuras em Nárnia e, embora os 4 irmãos possuam participação de destaque (principalmente Pedro e Susana) o protagonista dessa história é o príncipe Caspian do título (interpretado formidavelmente por Bem Barnes). Esta adaptação toma mais liberdades com relação ao livro original do que o primeiro filme, mas isso não compromete a produção.

Fugindo de ser assassinado pelas tropas de seu tio usurpador Miraz, Caspian adentra na floresta onde refugiam-se os últimos narnianos e, em um momento da fuga, Caspian toca a trompa da rainha Susana antes de ser capturado por anões.

Enquanto isso, pouco tempo se passou desde que os Pevensie visitaram Nárnia e governaram como reis e rainhas. Em Londres eles parecem estar tendo dificuldades de socialização e, ao pegarem o trem, os jovens são misteriosamente levados a Nárnia.

Ao chegarem no lugar, descobrem que passou-se milhares de anos desde que governaram e o palácio em que viveram não passava de ruínas.

Depois de alguns contratempos, os irmãos encontram-se com os narnianos que pretendem combater a tirania de Miraz. Caspian está com eles e juntos – apesar do confronto de ideias entre Pedro e Caspian – planejam um combate contra as tropas de Miraz para recuperarem o que lhes é devido.

O filme possui excelentes cenas de ação, concentrando-se na invasão a fortaleza de Miraz e na grandiosa batalha de campo. Embora esta batalha não se compare a do primeiro filme, ainda assim é muito bem articulada, seguindo a trajetória do livro (como o duelo de espadas entre Pedro e Miraz) mas tomando certas liberdades (ver Susana em batalha é legal). Entretanto certas adaptações do filme indignaram fãs puritanos como o discreto romance entre Caspian e Susana – que jamais existiu no livro. Se bem que depois de ver, até nos simpatizamos com isso.

Os efeitos especiais continuam excelentes, principalmente no movimento e expressões dos animais e, como sempre Aslam está hipnotizante. O elenco – do primeiro ao segundo filme manteve-se ótimo – todos os atores e atrizes são ingleses e todo o filme foi rodado por lá. Com uma despedida e um final cativante (talvez pela presença de Caspian e principalmente por Aslam), o enredo de Príncipe Caspian nos deixa ansiosos por mais.

- A Viagem do Peregrino da Alvorada.


A terceira adaptação é referente ao quinto livro de Nárnia e produzido pela Walden Media em parceria com a 20th Century Fox – os estúdios Disney já não possuem os direitos – mas isso não diminui a qualidade técnica da obra.

Na história, dessa vez, tendo que conviver na casa de parentes, Lúcia e Edmundo são obrigados a aturar seu insuportável primo, Eustáquio. Ao observarem um quadro em que havia um oceano e um veleiro ao longe, subitamente a água começa a encher o quarto e os irmãos logo se veem nadando no oceano com Eustáquio, enquanto o gigantesco veleiro se aproxima. Ao serem colocados a bordo, Edmundo e Lucia reencontram Caspian – agora coroado rei de Nárnia – que junto com uma valente tropa segue jornada rumo as Ilhas Solitárias.

Seu objetivo é encontrar os setes lordes de Telmar – homens sábios que outrora foram amigos de seu pai. Mesmo sendo uma jornada longa e predizendo perigos desconhecidos, os irmãos logo se empolgam com a aventura. Mas o mesmo não pode se dizer de Eustáquio. Sempre reclamando, criticando e se irritando com tudo, ele acredita que está no meio de lunáticos e entra em confronto com o valente rato Ripchip.

Durante a jornada, eles descobrem que uma misteriosa fumaça verde está fazendo pessoas desaparecerem e que se é preciso reunir as sete espadas sagradas que estão em posse dos lordes desaparecidos para que assim livrem-se desse mal. E, para isso, Caspian, Lúcia, Edmundo e até mesmo Eustáquio precisarão enfrentar seus maiores receios e descobrir a força das decisões que carregam consigo.

Este filme não possui uma batalha épica, concentrando-se mais nos conflitos internos dos personagens, principalmente Lúcia e Eustáquio. No geral, o ponto alto do filme seria o combate na Ilha Negra contra a terrível e gigante serpente marinha que realmente dá uma bela amostra de efeitos especiais.

Porém, talvez a melhor cena seja a última, com a chegada ao país de Aslam em que, através de uma mensagem bela e enigmática, encerra a jornada dos irmãos Pevensie.

O Terceiro livro poderia ser o último adaptado para cinema, porém tendo os produtores encontrado em Will Pollter o Eustáquio perfeito, muitos rumores correm nos bastidores. Haverá outro filme: a continuação A Cadeira de Prata, ou uma volta às origens com a produção referente ao primeiro livro (e consequentemente criação de Nárnia) intitulada O Sobrinho do Mago.


Resta-nos então aguardar com expectativa e torcer para que todos os 7 livros sejam adaptados ao cinema para nosso deleite.

~*~

39 comentários:

Unknown disse...

Os filmes são muitoo bons, eles te levam para ouro mundo, onde comço a viajar ateh depois que acaba o filme.

Amanda belém disse...

Super! Belo Blog.

Yasmin Baltazar disse...

Eu quero muitíssimo ler a saga completa mas, infelizmente na biblioteca municipal não tem nenhum exemplar dessa obra. :(
Até agora só assisti dois filmes, estou muito ansiosa para ver o terceiro filme. Na verdade eu fico me perguntando quais seriam as diferenças entre o livro e o filme.
bj

Claudinha disse...

Eu assisti esses filmes a um seculo atrás quando ainda estudava e são realmente ótimos, ainda não assisti o 3° filme e vo assistir quando puder...

Sobre o buttom vc vai encontrar na página de parcerias ^^

E será que você pode mandar o código html do seus buttom pro email do blog por favor?!
Email: animusic2011@hotmail.com

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tsu
...que bom para você! Férias chegando né não?
ah..sim, preciso ler também!Confesso que não é MUITO meu "tipo" de leitura. Tanto que nem os filmes assisti!
Mas tu "fala" com uma enorme desenvoltura...quem sabe!
Obrigado pelo carinho dedicado ao meu blog!
Boa semana!
Beijos

renatocinema disse...

Adoro os filmes. Pena não conhecer os livros.


Abraços.

saudades.

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Assisti só o primeiro desses filmes, mas achei muito bacana. Depois soube que veio de um livro, mas não me interessei taaaanto assim a ponto de lê-lo. Agora deu vontade de ver os outros dois.

Algumas pessoas disseram lembrar de Os Mercenários lendo esse conto, mas eu juro que quando tive a ideia, o filme nem me passou pela cabeça. Estou ansioso para ver vc de Nº18. Ve se não demora hein... hahahhahah

Beijos!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Nunca vi os filmes citados.
Já tentei ver mas dormi :O
kkkkkkkkk

Caramba,preciso ver Mirai Nikki.
No evento tinha uma mina de Yuno muito gata ...ai troquei umas palavras com ela e talz...minha nova musa kkkkkk
Também encontrei aquela mina de Yuuki sabe? que procurei em todos os lugares kkkkkk
Tinha muito cosplay no evento,consegui autografo do The Kira Justice mano! kkkkkkk
Teve Detonator kkkkkkkkkkk
Depois te conto tudo....

Não to conseguindo entrar na net a noite,meus irmãos tão catando o pc a noite :@

Comecei a ver Monster mas não vou te contar as partes que estou vendo senão você pode soltar um spoiler ai nos comentarios.

Opa,de férias? Vai vir no melhor estado do BR então mesmo? kkkkk

Beijos e cuide-se

Leka disse...

Gosto bastante dos filmes e os livros ainda não li!kkkk!
bjs e boa semana!
http://lekahernandes.blogspot.com.br/

Kamila Mendes disse...

Tsu, nem preciso dizer o quanto surtei quando vi seu post...tudo que se refere a Nárnia me cativa, amei o texto e a critica aos filmes foi muito boa, principalmente o elogio rasgado a atuação de Ben, como principe Caspian, concordo em gênero, número e grau!!!!

GJPaciulo disse...

Olá~~~
SIM E SIM eu simplesmente adoro coisas alemãs...Música (principalmente rammstein, oomph! ...), cultura, história, língua... Esse foi um dos motivos pra eu fazer cosplay de Prússia! bom, a prussia ja fez parte de alemanha algum dia. Faria do alemanha, mas sou muito baixinha e e e #NEIN

Ahhh eu gosto muito do Depp, mas principalmente o Mãos de Tesoura. Ele foi um personagem que me inspirou muito a umas épocas atras e e SIM SIM mostrarei as fanarts. Estou fazendo umsa novas agora.

Hey, eu faço um monte de bonecos de feltro.. tem fotos deles no meu blog! Atualmente eu estou fazendo pra vender.. dá um trabalho danado mas rende um dinheirinho! c:

Estou meio sem tempo hoje >: Até~
Kissus ;*

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Tsu! Sempre bom estar aqui! Em minha casa, As Crônicas de Nárnia foram um grande sucesso. Tsu, não lhe encontrei em meu twitter... Poderia me enviar lá uma mensagem para que eu possa responder. Quando a venda do blog, é algo que tenho tentado através do contato com editores. Ele se tornaria material impresso. Tenho muitos seguidores mesmo sem seguir ninguém, está é a maneira de mostrar aos editores que o trabalho possui apelo comercial. Mas é só uma idéia. Pode dar certo, pode não dar. Estou tentando, entende? Beijo!

Andre Mansim disse...

Legal Tsu! Apesar de que cada um desses livros tem muito mais assuntos e considerações a serem feiras sobre eles, acho que você falou o essêncial de cada um.

Gostei dessa postagem!
Você tem um ótimo senso de escolher o mais importante de cada assunto e publicá-lo aqui.


Parabens!

Rubi disse...

Acredita que eu aindanão tive a oportunidade de assistí-los? Pois bem, mas pretendo assistir ainda em breve (e confesso que seu post me deixou ainda mais interessada)

Sobre a exposição, consegui algumas informações pra você. Ainda não foi divulgado o valor da entrada (mas é bem provável que seja um preço acessível). E sim, a exposição contará com acessórios utilizados nos filmes mais famosos dele. Além disso, figurinos de Spartacus, o machado de O Iluminado e algumas estátuas de Laranja Mecânica. Assim que eu souber de mais alguma coisa, volto aqui pra te falar.

É bem provável que eu apareça nessa exposição também. Será que nos encontraremos por lá? HAHAHA tá mais do que na hora né?

Beijos!

Verinha disse...

Olá Tsu,
Realmente para quem gosta são filmes muito legais, eu adoro, assisti com minha filha, quando se é mãe a gente acaba participando de tudo que os filhos fazem, então como gosto de ser presente, aprendi a curtir estes tipos de filmes,kkk.
Parabéns pelo post, fico muito bem informada.
Beijinhos e dias felizes.

Luciana Santa Rita disse...

Oi Tsuzinha,

Tudo bem? Gostei dos filmes, embora o primeiro seja para mim incomparável. Assisti com Mateus que tem algumas criticas sobre o segundo. Nao li os livros e vou confessar que não tenho motivação, mas valeu a dica. Parabéns pelo texto!

E a mãe?

Beijos,

Rafa Soares disse...

Puxa,só assisti O leão,a feiticeira e o guarda-roupas T_T eu devia tomar vergonha na cara e conhecer o resto também hehe...gostei da matéria,ficou realmente legal XD.

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri),
tudo bem?
Garota, nem sei o que comentar... não assisti a nenhum, nem mesmo li os livros... sorry! Não é muito o meu estilo, apenas isso.

Postei por lá um aviso, tá bom? se puder ler.

Beijos para ti e um beijão na Edna!
Ótimos dias para vocês!

Bia Alencar disse...

Apesar de eu não ser cristã e não gostar das referencias ao cristianismo em Nárnia, eu amo a série! Já li os sete livros. A história e tão inocente e encantadora, que não tem como alguém que goste de Fantasia não amar.
Eu não amei, mas achei boas as adaptações da Disney ao cinema, só que a adaptação de A Viagem do Peregrino da Alvorada... deixou MUITO a desejar! O que me deixou revoltada, porque este, junto com A Cadeira de Prata, é minha historia favorita da série. Abraços,Tsu!

Jacques disse...

Olá, Tsu.
Acho a série Nárnia bem interessante (soube que C.S. Lewis foi um dos amigos de Tolkien que o convenceu a terminar o livro O Senhor dos Anéis, em que ele simplesmente se perdeu, em determinado momento).
Vi só os dois primeiros filmes, e li apenas o primeiro livro, onde explica a origem do guarda roupa mágico (que havia sido feito de uma macieira cuja semente havia sido trazida de Nárnia).
Abraço.

Onigiri-chan disse...

Olá Tsu.
A quanto tempo não? Ando meio sumida rs.
Eu realmente gostei do primeiro filme de Nárnia, mas já dos outros eu não gostei muito não. O último filme então... foi uma decepção total! Sério, foi só tirar o Pedro e a Susana que ficou tudo muito sem graça! ¬¬
Mas o legal mesmo é a magia e o espírito aventureiro que a história trás.
Estava pensando em até ler os livros... mas deve ser fantasia demais pra mim.
Abrçs.

Paulo Cheng disse...

Tsu, como estais? Cara, esses filmes, assim como os livros, são muito conhecidos, e confesso que só assisti uma parte do filme, não vi todo, mas vou procurar assisti-lo, e vou ver se tem ele no Netflix, eu assinei e é bem legal, 15 reais por mês, muitos filmes bacanas (não muiiiiiiiiitos, mas vale à pena) e a qualidade é ótima, já deixei de comprar DVDs por causa disso.

Um abração pra ti.

Unknown disse...

Oi, Tsu! finalmente estou de volta!!! Olha eu achei bem legal o primeiro e o segundo filmes, mas ainda não conferi o terceiro, o que pretendo fazer logo. Bjs ;*

http://monteolimpoblog.blogspot.com.br/

Victor Lucas disse...

Eu amo as Crônicas de Nárnia, os filmes são realmente perfeitos ^^
E parabéns pelo seu blog, simplesmente demais!!!

Abraços,
Revolução Nerd

Raven Shimizu disse...

Tsu!!!!!
Adorei a postagem!
Bom eu comecei a gostar de Nárnia á pouco tempo, depois que revi as boras e uma amiga minha que é fã, ter me aporrinhado tanto rs.
Mas enfim..eu simplesmente AMEI a postagem anterior,que cosplays lindooooooooooos!
Todos, todos! Adoro o Mãos de Tesoura e adoro o Depp!!! Demais demais!!
bjs

Kamila Sensei disse...

Oii Migaaa!! Agora q vc ficou bem, quem tá mal sou eu kkkk Oh vida T_T Mas num dá pra contar por comentário. Não precisa se preocupar não que em parte já está tudo resolvido, mas eu ainda preciso me precaver mais com minha saúde.

EU só usei 2 páginas (ainda to com dó) mas usei kkkkk Você tá esperando as fotos, mas vc num fico de passar como queria as fotos?? Eu to esperando as instruções ué kkkkk Tem que aproveitar enquanto ele ainda tá novinho... pq qualquer hora bate uma inspiração, ai num tem jeito.

Dançar hula-hula é coisa do passado. A gente dança Gnaman Style uashuahsuahuhs Eeeeeeee sexy lady! Já viu o vídeo viral que dominou todo o mundo?? kkkkkk eu sei dançar a música toda T_T até que é bem legalzinha (foda o Latino que já estragou a música: isso mesmo latino, um grande desgraçado por sinal, agora ME PROCESSEM!! kkkkk) Mal posso esperar para que você venha pra cá!!! Agora é só alegria (e correria também, fato!) Mas vai dar tudo certo. Vou deixar a gente ver esse lance de comida aqui então kkkk qualquer coisa a gente faz uma panelada de brigadeiro e se acaba em chocolate kkkk Que nada, vc fica comigo na cozinha e eu aposto que só vai ser farra, ai nem cansa kkkk
(Meninaaaa, não dá esse mole no comentário, vai que o Sandro lé o bendito nome do cosplay kkkkk)

Ah não, quando eu vejo meu personagem na TV eu começo a gritar o nome dele, meu irmão dá até pulo da cadeira kkkk Mó comédia. Mas eu tbm fico rebobinando pra ver algumas cenas legais que eu goste (ou pra ler algo q eu não entendi, o que acontece na maioria das vezes)

Siiiiim, você sempre me mostra o personagem que gosta antes kkkkk Mas num tem problema não T_T Eu faço a mesma coisa.. kkkk O problema é que você conhece mais animes que eu, então é bem mais fácil vc me recomendar do que o contrário =P Mas eu tenho um HD aqui super cheio de animes, quando vc vier, eu gravo todos os que você ver, gostar e quiser. O mesmo com as bandas que você me pediu ^^ se bobear eu gravo até outras que por acaso eu tenha aqui e você goste. (Tipo Queen eu tenho 11 CDs u_u kkkkkkk) Kalafina eu que te apresentei kkkkk que bom que você gosta.

Quanto aos filmes, eu assisti os dois primeiros e gostei muito. Nunca cheguei a ler o livro, mas pelo que parece eles fizeram uma adaptação bem legal. Eu não sou muito fã de filmes, vc bem sabe, mas quando são de histórias assim me chama bem mais atenção. Quanto a ler p livro, ainda não tive a oportunidade. Ia comprar o livro econômico, com todos os volumes em um só, mas desanima de tão grosso que o negócio fica. Imagina carregar o livro. kkkkk

Beijoos migaa!! Amo você!!! =)

Sora disse...

Hey Tsu!
De facto é um pouquinho chato, eu ando mesmo muito ocupada com a escola e com a procura de emprego, aff seria tão bom arranjar um e ter dinheiro para as minhas coisas e poder ajudar a minha mãe, é que é um pouco frustrante. Ocupada como eu ando não posso dar ao luxo e dizer que tenho data certa para postar e responder comentários no blog, mas irei sempre actualizá-lo quer passe mais ou menos dias entre posts, e também não posso forçar pois detestaria ver o blog como um emprego xD olha Tsu falando em blog, estive actualizar a página das parcerias e vendo quem tem o meu banner ou link e reparei que o teu blog não tem o meu banner ou link na parte das parcerias ;.; :o
Sim é melhor deixar os debates de guerra de lado porque eu nesse campo também não sou muito boa a argumentar ou exprimir o que eu digo pois sou meio trapalhona >.< mas de facto a America não é santa nenhuma e também não gosto que eles se vejam como vitimas mesmo sabendo do que já fizeram no passado!! Infelizmente os lados vitoriosos das guerras têm sempre tendência a aumentar a dimensão das coisas em grande escala e falarem blasfémias sobre o lado que perdeu, nesses casos eu prefiro sempre não argumentar e não ficar em lado nenhum pois no fundo no fundo ambos os lados perderam mais do que ganharam!
Eu tenho pesquisado muito sobre países bons para viver mas ainda é muito cedo para dizer alguma coisa pois estou ainda numa parte da minha vida em que quero começar e não posso porque o país não me deixa, estou numa parte da minha vida que me sinto muito revoltada por não poder fazer nada e sentir-me um fardo, mesmo que não seja por minha culpa, e por isso não posso ainda pensar que país seria melhor para eu viver apesar de eu pensar muito nisso.
O filme Prometheus eu simplesmente adorei, gostei muito de pequenas peças que pude encaixar com os filmes do alien, tornou-se bastante divertido, como naquela parte em que a personagem principal tirou o pequeno bixo da barriga dela e lembrei-me duma cena do alien e fiquei "omg". Acho que o Fessbender com maquilhagem para parecer mais novo iria dar um bom Johann de facto, achei um bocado difícil quando assisti o filme mas se fizessem um live action de monster ou simplesmente um filme normal como existe em Death Note, acho que escolheria o Fessbender para fazer de Johann, não vejo outro actor capaz de fazer tal papel quer fisicamente como psicologicamente! =D
O filme que estava a falar com Fessbender, Keira Knightley e Viggo chama-se "A Dangerous Method", Método Perigoso em Portugal ouvi muito boas criticas sobre esse filme e dizem que foi o papel mais desafiador que a Keira Knightley fez até altura.
Que inveja :o eu só tenho um mas já vi nas lojas onde eu compre que tem os outros dois volumes, apesar de já ser uma história antiga reparei que ainda existe muitas pessoas que adoram esses livros e não me admiro nada pois acho que no que se trata á área da fantasia é o melhor livro que já li.
Se fizesse uma resenha sobre o livro teria que dividir em 3 partes por cada volume e uma ultima parte a falar do autor, sim porque a imaginação do autor que escreveu este livro é incrível!!!

Um bjo Tsu =D
http://osuwarii.blogspot.pt/

Joicy Sorcière disse...

Tsu, a postagem sobre o Depp ficou boa mesmo, modéstia à parte! Rsrrsrs O cara é multifacetado!!!!!!! Pois é, ele tem um super lado músico. Adooooora!!! Já vi muitos vídeos de participações dele em shows e clipes. O cara curte demais!!! A verdade é q eu tbem não tenho conseguido blogar com tanta freqüência quanto queria... ta complicado!!! Confesso pra vc que eu gosto demais do facebook. Acho um lugar muito bom para interagir e não sei viver sem! MSN, eu nemmmmm sei o que é mais... rsrsrsrsrs
Já estou pensando em minha viagem para Sampa... muitos planos! Rs

Sobre Moonspell, os caras são mara... se vc tiver oportunidade, ouça! Daqui alguns dias pretendo postar sobre eles, já preparando sobre minha ida à São Paulo!!! Um encontroblogosférico seria maravilhoso... vou tentar juntar uma galera pra se encontrar. O Vic disse que vai me ver. Então, um três já estão garantidos(vc, Vic e eu...)... ah, tbem tem a Luciana Souza que mora em Itanhaem e disse que estará aí, na época!!!

Em relação a sua postagem, eu nunca li os livros, mas já acompanhei alguns dos filmes! Muito legal...

Bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Anônimo disse...

Haνing rеad this I beliеved it ωas геally еnlіghtening.
I appгесiate you sρendіng some time and enегgy tο put thiѕ content togethеr.
I once agаin find myself personally spеnding a significant аmount of time both reаding and commentіng.
But ѕo ωhat, it waѕ still wοгthwhilе!
my website: sell my car today

Tsu disse...

Oi Kelvia.
Obrigada pelo comment!
De fato, Nárnia é o tipo de filme que faz voce desejar poder ir para um mundo mágico.
bjs

Oi Yasmim!
Olha Nárnia é um livro muito legal.comm uitas referências bíblicas subtendidas..Lewis foi bem ousado...mas é um livro que ele escreveu para o público jovem na época..não espere uma trama com muito foco em quesitos psicológicos..é uma fantasia excelente! Olha diferenças entre livro e filme sempre há...eu ouso dizer que apesar de ter mudado algumas partes, o filme inseriu novas coisas que deixaram a obra bem atraente.
bjs

Olá Claudinha!
KKK nossa eu nem lembrava que já fazia tanto tempo que tinha visto o primeiro filme de Nárnia..se bem que tenho todos em DVD e vira e mexe bate nostalgia. O 3º filme é om também..gostei da cena final. Mas o primeiro continua sendo incomparável.
Então meus buttons tão sem código..vc salva eles como imagens e depois inseri como gadget no seu blog.
bjs

Oi Felisberto!
Ah..vc não imagina como estou aguardando minhas férias...serão apenas 20 dias e tenho tanto para fazer..espero conseguir fazer tudo e descansar.
Sério que vc não viu Nárnia? Por que? Não curte o tema de fantasia? Espero que vc veja pelo menos o filme..se gostar, veja os demais ou arrisque o livro!
bjs

Oi Renato.
lha eu recomendo os livros! Até porque tem livros de Nárnia que ainda não fizeram filme..vale á pena conhecer. Ajuda a explicar muita coisa sem resposta do filme.
bjs

Olá Ricky!
Tudo bom?
Ah veja os outros filmes de Nárnia..são muito bons 9mas eu gosto muito da forma como condiziram a história do primeiro). Os livros são ótimos também...são 7 ao todo e alguns contam coisas sensacionais, como a criação e o fim de Nárnia. E o autor usou muito simbolismo pagão e cristão na obra.
KKK bom vc, de fato, não deve ter se baseado nos Mercenários porém clincidiu de seu texto estar sendo postado na época que o filme estreou nos cinema (que eu assiti e adorei,..as cenas do Chuck Norris são demais).
HAHSASH não me pressione para o cosplay da Nº 18, ainda não tenho previsão de quando usá-lo. Primeiro preciso clarear meu cabelo e esperar eventos, etc ,etc... mas eu o conseguirei para 2013.
bjs!

Tsu disse...

andro o/
Quanto tempo hein? Tudo blz?
Pô, esse evento que tu foi recentemente deve ter sido bem legal..só não consegui ter uma visão geral de cosplay porque vc só fotografou mulher @_@ kkkkk.
Agora vc está assistindo Monster! Nem acredito! ahshash E o legal é que vc está se interessando, memso sendo um anime bem diferente não é? E Johan e foda..vc verá mais pra frente rs. Bom, não falarei mais para não soltar spoiler e vc surtar kkkkk. O legal é ir se surpreendenod no anime.
Mirai Nikki é um anime atual que está bem popular agora. É legal, tem uma historia boa (apesar de algumas falhas). Eu gostei mas não figura entre meus preferidos. E vc gama na Yuno agora..quero ver se no decorrer da trama gostaria de ter uma namorada como ela ahshahsahshasha.
Olha lance de férias ainda tá enrolado. mas vamos ver!
bjs

Oi Leka!
Olha eu acho que se ler, vc gostará muito dos livros de Nárnia! É uma fantasia linda! Vale á pena!
bjs
Olá Kamila!
Ah eu sei que você é uma super fã de Nárnia,bem mais do que eu! Confesso que eu até queria me aprfundar mais em certos pontos da obra...um tempo atrás comecei a fazer isso, mas parei por falta de tempo.
Mas sde nos aprofundarmos vemos coisas muito interessantes e subtendidas.
Olha eu precisei me conter quanto aos elogios ao Ben para não ficar tão na cara eu ser fã dele kkkkk.
bjs

Oi GJpaciulo!
Eu smepre me confundo com seu nick rs.
Olha só! Tu curte RAMMSTEIN! Isso me faz lembrar da minha época de rolê, quase sempre tocava algo deles na hora do EBM kkk. Eu tabém adoro coisas alemãs, tenho descendência germãnica =). Gosto de várias coisas, desde a música, até histórico militar. Aliás é na Alemanha que existe um evento de música que eu sonho em ir um dia.
KKK eu não me preocupo muito com estatura na hora de fazer cosplay porém tive sorte de escolher personagens que não eram muito altos e se eram um pouco mais altos, pelo menos era personagem feminino e a roupa compensava a estatura kkkkk.
Quando vc me mostrará suas fanarts do Depp? Eu gosto muito dele como ator..muito embora ache que ele precise dar uma pausa de personagens xcessivamente caricatos ou já vai começar a ficar forçado. Eu vi alguns dos seus bonecos de feltro no Facebook e gostei bastante! Vc faz qualquer personagem? Quanto cobra?
Tambpem pretendo fazer umas coisas para vender..agora que ficarei de férias penso que terei algum tempo para tal.
bjs

Olá Jefferson!
Legal, vc ter retornado ao meu blog =)
Opa? Eu não te add no twitter? Que estranho..bom me add no twitter então, @tsubs.
Sobre Nárnia..ebom, esse é um verdadeiro clássico infanto juvenil que encanta adultos.
Essa idéia de venda do blog é interessante, nunca havia ouvido falar disso. Ainda mais um blog como material impresso. Deveras interessante. Porém, penso que para isso seria necessário que o blog tratasse de um tema específico ou poderia ser variado?
Hoje em dia, ao mesmo tempo que parece fácil podemros desenvolver um livro e lança-lo ao memso tempo é extremamente difícil....
bjs!

Tsu disse...

André o/
Tudo bom contigo?
No post de Nárnia, eu me detive em falar sobre os filmes de forma a não soltar spoilers. Ainda pretendo falar sobre o livro mas antes quero relê-lo para captar diversos pontos. Os livros são fenomenais, não sei se você chegou á ler mas creio que vale á pena e vc iria gostar.
Ah vaçeu pelo elogio..recentemente estou tentando pensar em novas ocisas para o blog..achei que anda decaindo sei lá @_@
bjs

Oi Rubi!
Como assim você ainda não conhece Nárnia? kkkk. Assista sim, vale á pena. É um filme muito bom e os livros então...é voltado para o público infanto-juvenil, mas se olhar bem verá referências que deixam os adultos encantados. E para atiçar: sabia que o autor, Lewis, e Tolkien foram grandes amigos?
Menina! WEu já sabia dessas informações sobre a exposição do Kubrick, encontrei em um site de notícias...fiquei extasada com as fotos que vi, os objetos que estarão em exposição! *.* Mas a data ainda está em mistério..porém é algo que, mesmo se for um pouco caro, vale á pena ver.
Olha eu acho que deveriámos nos encontrar antes da exposição..porque vai demorar kkkk. Existe intenção de uma galera fazer um encontro blogosférico em dezembro...topa?
bjs

Olá Verinha!
Ah mas existe obras que encantam crianças e adultos. É o que acontece com Nárnia e Harry Potter. Porém eu prefeiro Nárnia que, embora á princípio pareça mais simples, possui referências religiosas sensacionais, principalmente do cristianismo, mas há também de alguns aspectos do paganismo. E a habilidade do autor em conseguir manteri sso com o foco no infanto-juvenil é invejável.
Lembro que o filme eu assisti junto com minha mãe rs.
bjs!

Oi Luciana!
Ah eu estou indo naquela de sempre sabe...nada que dure muito tempo kkkk. Mas enfim...
O primeiro filme de Nárnia é realmente incomparável e olhe que, na minha opinião, perante as demais hisrtórias contidas no livro, o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa não é o mais interessante (fico em dúvida entre a primeira e a última história..se bem que a sexta é ótima também).
Sabe eu acho que vc deveria dar uma lida em Nárnia...é uma leitura rápida e leve porém, pode tirar diversas reflexões e ensinamentos... vale á pena!
Mamis vai indo bem ^^ com alguns probleminhas (como todos nós) mas vamos indo ^^
bjs

Oi Rafael!
KKKK o primeiro filme de Nárnia é o mais envolvente mas os outros também são bons! Se bem que eu sou fã, por isso vou sempre elogiar rs. Mas é bom mesmo =p
bjs

Tsu disse...

Cissa o/
Ah eu vou indo, tentando levar a vida né...
Fiquei realmente triste com seu afastamento do blog..vc é uma das blogueiras que mais admiro.
E nossa, fiquei surpresa de vc não curtir Nárnia..é uma obra que, no livro, podemos ver várias referências bem interessantes. E como filme de fantasia, sua filha iria gostar.
Espero que logo vc volte á blogosfera!
Não podemos perder o hábito de eu e minha mãe te mandarmos um beijo e você também rs.
bjs!

Oi Beatriz!
Olha eu também não sou muito adepta de qualquer religião, mas Nárnia é Nárnia! Até porque o autor colocou também referências do paganismo lá. Bem discretas,m asp resentes. E a história tem ensinamentos tão bonitos...
Eu gostei das adaptações da Disney, embora ela tenha tomado várias liberdades com relação ao original. Algumas deram certo, outras nem tanto. No primeiro filme foi excelente colocar a batalha; já no terceiro, como vc disse, faltou alguma coisa. Eu tambémadoro A Cadeira de Prata! Mas ainda não consegui decidir qual é minha história preferida. Adoro O Sobrinho do Mago e a Última Batalha. Assim fico meio com um pé atrás acerca da adaptações desse, se irão fazer,principalmente do último livro.
bjs

Olá Jacques!
Sim...Lewis e Tolkien foram realmente grandes amigos..muito embora Tolkien tenha detestado Nárnia mesmo Lewis gostando de Senhor dos Anéis rs. No caso de Tolkien, a trilogia de SDA foi praticamente anos e anos da vida do autor..é natural que ele houvesse se perdido em determinados momentos com essa que eu considero uma das obras literárias mais complexas já feitas (também..o cara criou um mundo, idiomas completos e etc).
Eu recomendo que vc leia todos os livros de Nárnia...pois eles seguem uma ordem (exceto o terceiro livro). O último é simplesmente fenomenal e ouso dizer, até bem pousado pela parte de Lewis.
bjs!

Oi Onigiri-chan!
Nossa, faz tempo mesmo que não trocamos comentários!
Eu gostei dos 3 filmes de Nárnia, embora o primeiro seja mesmo o melhor (e olha que eu adoro o ator Ben Barnes, que interpretou o Caspian). Na verdade, Pedro e Ssusana foram retirados da trama porque é exatamente isso que acontece no livro. No próximo filme, se irão seguir a ordem, já não haverá mais a Lúcia e o Edmundo.
O livro tem uma leitura bem ágil e até simples..porém o interessante nos livros são as referências cristãs e algumas pagãs que o autor coloca habilmente.
bjs!

Tsu disse...


E ae Chengão!
Tudo bom?
Eu estoou naquela, levando a vida, sabe como é...
Sabe eu creio que você gostará de Nárnia ou pelo menos a achará interessante. Tem muitas referências bíblicas ali, o autor foi bemengehoso em colocar. E tem todo o lance de magia e fantasia também. Eu já ouvi falar do NetFlix mas nunca usei. Até porque eu sou o tipo de pessoa que gosta de ver os filmes mais de uma vez e para mim é mais viável baixar pela net (ou se eu gosto muito e estiver na promoção..comprar).
bjs

Oi Gabriel!
Tudo blz contigo?
Então vc também curte Nárnias? O legal é que a obrap ode render vários tipos de postagens rs.
bjs!

Oi Victor!
Sim..os filmes de Nárnia ficaram realmente bons, memso tomando liberdades com relação á história dos livros...
Obrigada pelo comentário e por ter curtido o blog! Gostei muito do seu também, é bem diversificado! Já estou te seguindo!
Topa Parceria?
bjs

Cassie ^^
Ah menina?! Eu estou nos altos e baixos mas achjo que todo mundo está assim...crei oque precismaos tentar relaxar, tentar focar em outra coisa, sei lá;..eu sinto muito pela sua desistência do blog..mas quem sabe vc não volte com ele não é/ Eu creio que vc voltará!
Mas continue aparecendo no blog que estarei postando coisas bem legais..inclusive um projeto que eu cheguei a mencionar pra ti, lembra?
bjs

Tsu disse...

Kamila, amigaaaa!! \o/
Ai miga parece que nossa vida é bem recheada de altos e baixos né. Eu estou nessa também...ô vida dura. Será que isso que acontece conosco é por causa das correntes de e-mail e orkut que não passamos?
Vc está com algum problema de saúde? Nossa, me conte! Eu também passei por um baita susto esses tempos, vc sabe. Mas vamos çevando..sabe que pode sempre contar comigo! o/
Não pode ter dó do caderno! Assim, se as pessoas começarem a achar o caderno bonito demais e não querrer usar, como fica meu negócio? ahsahsah Será que terei de fazer cadernos feios? Use o seu caderno, vc até pediu outro! E nesse outro irei caprichar ainda mais! Eu montei alguns modelos...nas férias vou tirar foto e começar a divulgar. Espero que essa idéia dê certo!
ahsahs com certeza! Que Hula-Hula que nada! Vamos é dançar Gamgan Style! Como eu não iria conhecer se esse é o Hit do momento? ahsash esse negócio é tão bizarro que chega á ser original. E eu vi o plágio do Latino kkk é o assunto que está bombando no Face. O Latino é sem noção, ele achou memso que ninguém descobriria seu plágio?
Olha espero que a idéia dê certo! Queo muito ir aí! Será por pouquinho tempo mas será legal! /o/ Vamos rir bastante rs.
Nossa! Eu não flao mais sobre o cospaly senão vai ser spoiler akskaskaskas. Eu preciso colocar esse cosplay novamente...ver se irei incorporar bem. Férias..venha logo que quero lhe usar hashahsahsh (não resisti á piada).
Eu na ozinha? Menina eu não sei cozinhar nada não! Só miojo ahshashas. Sim, é uma vergonha admitir isso mas... nossa brigadeiro é tudo de bom *.* Mas não poso engordar! Em prol do cosplay do AD não posso estar gorda! ahshashahsahs.
kkk eu já noitei seus gritos mediante ao surgimento de seus personagens preferidos. kkk só não faça isso diante de cosplays dos seus personagens preferidos senão irá assustar os cosplayers XD.
Ah que isso miga! Eu não conheço tantos animes assim..na verdade estou precisando ver muito mais, quem sabe nas férias eu consiga ver alguma coisa. Senão vou deixando de lado e fico estagnada, que nem fiquei com relação á som da cena gótica. Pior que nem faço idéia de como a cena gótica deve estar agora em SP...todo mundo que eu conhecia se afastou do rolê. Mas enfim, estou divagando e fugindo do assunto kkkkkk.
Eu ainda estou preocupada com minha saúde...depois dos exames estou tomando um remédio mas acho que terei de tomar outro. Sei lá...é tenso esses lances de saúde, por isso tem que cuidar. Eu tenho de aprender a me cuidar muito mais...senão posso me complicar, afinal até o que a gnte come é preciso maneirar.Ah eu sei que tu não curte muitos filmes mas vou acabar te viciando nisso! Porque filmes são algo sensacional! E com relação á Narnia acho que vc vai gostar..é uma obra linda!!! Linda mesmo!
Eu tenho os 7 livros em um só, grossão..mas vale á pena.
bjs te adoro demais, miga!!!!!

Tsu disse...

Oi Sora!
Olha, é perfeitamente normal que você esteja meia atribulada e não tenha tempo para atualizar o blog nos praos previstos. Estou vendo muitos blogueiros em situação semelhante, alguns até decidiram ficar um tempo em off...acho que nessa época do ano é muito atribulado no geral. Eu mesma ás vezes não consigo atualizar o blog dentro do prazo previsto devido á elaboração de artigo, sessão cosplay ou mesmo por responder aos comments. Faz parte rs
Seria legal se eu pudesse ter algum lucro com o blog..seria um sonho. Mas isso embora possa parece não é fácil. Especialmente no AD Sense, aquilo certamente é procurar dor de cabeça. Estou com um novo projeto para o blog, algo bem diferente, ousado e até um pouco arriscado rs. Espero que dê certo e o retorno seja postivo.
Nossa! Acho que sem querer retirei seu banner do meu blog quando estava mexendo nas configurações! Me desculpe, nem percebi isso! Me manda o link dele novamente para que eu possa estar colocando! Desculpa mesmo, estou muito avoada nesses últimos tempos.
Eu acho que no lado de guerras, pelo menos os EUA saíram mais no lucro do que no prejuízo nas guerras anteriores. A excessão foi a guerrinha do Bush, que acabou ferrando a economia. Mas, como os EUA ainda é influente e vende muitos armamentos para os países on de a ditadura é intransponível (vi coisas assombrosas sobre Somália, Congo e afins) então eles logo ficam de boa. Se bem que eles ainda temem China, Cuba e, principalmente Coréia do Norte. O medo dos EUA desse último é bem maior do que de todos os países islâmicos.
A vida não está fácil para ninguém, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. O Japão por exemplo tem uma catástrofe climática atrás da outra o que está se tornando um país terrível para se viver. Se bobear a pessoa vai lá e morre no primeiro terremoto @_@.
Prometheus é um filme que tinha tudo para ser ainda mais., porém não sei o que houve com o diretor e ele deixou muito a desejar em vários pontos. Ele poderia ter ousado na teoria de criacionismo; poderia ter tornado os personagens mais profundos (o melhor alifoi o androide David..o personagem de Charlize foi algo que qualquer atriz meia boca poderia fazer). E ao fato da protagonista usar uma cruz e tentar manter uma espécie de fé cristã sendo que apoiava totalmente o criacionismo dos engenheiros ficou meio estranho.
Eu penso que os atores perfeitos para Monster seriam Michael Fassbender, Charlize Theron (como Ana) e Ken Watanabe como Tenma. Tudo bem que eles são mais velhos que os personagens, mas são profissionais o suficiente para interpretá-los. Vou procurar á respeito desse filme que me indicou, me pareceu muito interessante.
Nárnia é uma obra fenomenal., eu particularmente adoro tanto os livros quanto os filmes (e também o ator Bem Barnes, que fez o Caspian *.*). Não o considero o melhor livro de fantasia (esse lugar é de Senhor dos Anéis) porém ele está lá, no pódio: afinal Lewis e Tolkien foram amigos.
bjs

Tsu disse...

Joicy!!
Eu adoro as várias faces de Depp, pois ele é capaz de realmente se transformar! Entretanto, acho que ele precisa dar uma pausa de personagens caricatos e principalmente da parceria com Burton. Está começando a ficar saturado e meio que deixa-o taxado como um tipo específico de ator. Ele faz tantas feições que, de repente, em um drama, ele pode ter dificuldades.
Mas adoro ver o lado músico dele..talentoso que só! Rs
Olha eu já não curto tanto o Facebook..acho-o vago ,um espaço não para conversas extensas ou estudar assuntos..ali eu sempre vejo como um lugar informal, só pra jogar conversa fora e perder tempo. Sem falar que, como me ocorreu recentemente, se vc está conversando com alguém, outra pessoa mete o bedelho e acaba virando palhaçada ou discussão. Eu me limito ao face em conversar com amigos no chat e ver coisas engraçadas rs. Eu acabo perdendo muito tempo nele, então evito ficar debatendo coisas em grupos...minha época de ter tempo pra isso já foi, ainda no Orkut. Eu gosto muito mais do msn..no Face tem que ter o maior cuidado senão fica público demais.
Ah um encontro blogosférico seria no mínimo demais! Bom para tirar fotos, comer um lanchinho e passear! To dentro com certeza! Quero muito te conhecer pessoalmente. o/ Vai arrumando tudinho que nóis vamos pro rolê kkkkk.
bjs

Jeferson Cardoso disse...

Acontece. Acontece de blog virar livro. Aqui no Brasil é menos comum, mas nos Estados Unidos viram livro e até filme. Quando alguma editora se interessa, a magia acontece [sorrio]. Eu já converso com alguns editores e pessoas relacionadas, mas ainda não aconteceu de alguém se interessar em meus textos para publicar.

Jeferson Cardoso disse...

Obs. Não publiquei o seu último comentário por que acredito que esse negócio de ficar falando em vender os textos do blog pode não dar boa sorte. @JefhCardosoReal Abraço!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...