7 de jun. de 2014

Papo Furado - Inovação


HOTD - Saeko e Rei

Olá pessoal, como tem passado?

Eu estou na mesma. A correria infindável. E sei muito bem que quebrei a promessa de cuidar do blog com mais afinco. Nem sei como isso aconteceu. Tentei me motivar mais para o blog, como antigamente mas...não deu certo. Isso deve ter ocorrido por causa de vários outros fatores (quem me tem no facebook e mantém contato comigo sabe do que falo).
Acabou que foquei muito mais em meus projetos literários e cosplays (este, com projetos novos surgindo o tempo todo). E de um jeito de outro o blog foi ficando largado. Pior é que eu sempre acessava ele, tinha vontade de atualizar mas não sei porque uma força cósmica mais poderosa me impedia. =p
Enfim, vou aproveitar esse Papo Furado para falar de várias coisinhas. Como sempre.


Meu cosplay de Morte

Primeiro item: Cosplays e mais cosplays.

Estou cada vez mais viciada em cosplay. Fato. Quem me acompanha no facebook sabe. Projetos á mil, correndo para finalizar os pendentes e já  bolando os novos. Esse ano, pela primeira vez subi no palco para participar da categoria desfile em um evento. E fui com o cosplay de Morte (Sandman). Adorei..quero subir mais vezes no palco agora hehehe.
Tenho vários projetos em mente, a maior envolvendo dupla ou grupo. Mas sempre com o foco em ter limite para gastos e se divertir o máximo possível. Na lista para finalizar até este ano tenho: Levi Rivaille (Shingeki no Kyojin), Soujirou Seta (Rurouni Kenshin), Kamui Shirou (X-1999), Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji).
Alguns outros cosplays já tenho prontos mas ainda não os usei em evento, por isso não coloquei na lista do que precisa ser feito. E dos cosplays que já tenho, pretendo usar todos mais de uma vez. O bom é que a quantidade que tenho, dá pra revisar numa boa. Porque usar sempre o mesmo cosplay em vários eventos é tenso demais. =p
E notando agora..na lista de projetos a serem concluídos esse ano só tem personagem masculino!
Eu adoro fazer cosplay masculino. É muito divertido e gosto de ver o quanto consigo me transformar. E no meu caso, por mais curioso que pareça, os cosplays masculinos fazem mais sucesso nos eventos do que os femininos que fiz (abro excessão aqui para a Morte e a Rei Miyamoto)
Estou divulgando meu trabalho amador de cosplay em locais referentes na web e sempre tento melhorar toda vez que reutilizo um cosplay. Acabei ficando um pouco mais exigente ao fazer novos cosplays também. Deve ser por conta das pessoas com quem converso e da minha vontade. Maaas...tudo sempre com moderação. E pretendo fazer photoshoot (sessão de fotos profissionais em cenários legais) de cada cosplay meu. Caramba...haverá muita foto *_*

Allen Walker - da sessão de photoshoot 


Segundo item: Viva lá Vida Louca

Esse ano, desde o começo, já foi repleto de coisas. Coisas positivas, coisas negativas. Começo de algumas coisas, término de outras. Trabalho, rolê, relacionamentos, pesquisas...fica até meio difícil de conciliar e pensar em tudo. Acho que, o que mais me surpreendeu até agora foi o caráter das pessoas. Algumas me mostraram ótimo caráter, já outras...é incrível perceber o quanto de raiva e inveja as pessoas podem nutrir por nós e o quanto as pessoas parecem gostar de tentar te prejudicar ou serem estupidamente chatas, retrógadas e repletas de mimimi. Pior é quando uma ou mais dessas coisas provém ou de gente que em te conhece ou pior: de pessoas em quem você confiava.
Eu poderia me estender falando sobre isso, mas já basta tempos atrás um simples post meu no facebook opinando sobre determinada coisa e já  vir gente vestindo carapuça, levando para o lado pessoal. No fim, é gente se afastando de você com desculpas esfarrapadas para mascarar a verdade, gente criando intrigas sem nem te conhecer alegando que "santo não bate"e cada coisa que se eu divulgasse com nomes ou exemplos claros iria desencadear uma guerra civil no meu facebook (tá, não é pra tanto). Claro que tem coisas hilárias também. Coisas que é impossível não comentar ou debater. E zoar. Porque a zoera never ends.
Fora isso...tenho conhecido muitas pessoas legais papear papear e para projetos cosplay. Acho que é o constante contato com as pessoas que sempre me motiva e me faz continuar seguindo enfrente. Estou sendo muito mais versátil e desencanada com várias coisas, embora muitas ainda sejam difíceis de não ligar. É aquilo...certas convivências se tornam íntimas que fica difícil desfazer os laços quando se é necessário. Creio que nesse ponto entra o quesito de tempo/destino. Tento evitar pensar demais sobre.
Mas eu também aprendi a ligar o botão do Foda-se e isso tem sido ótimo para várias situações.

Leque feito por mim.
Teu recalque bate no meu leque com TODAS as princesas Disney e volta na tua cara, querida.

Terceiro Item: Projetos Literários e Blog

Meus projetos literários andam na pior. Estou com vergonha de mim mesma...tenho várias idéias e cenas em mente porém a dificuldade de se colocar no papel está fora do normal. Nem sei como definir isso. Eu até tento me auto-disciplinar mas parece que não estou tendo um resultado significativo. Pior é quando penso que talvez a história não esteja  boa e deveria começar do zero. Mas não quero fazer isso. Não vou fazer isso, de novo não...tenho uma lista de histórias e idéias começadas e que não se tornaram nem meio e muito menos fim.
Além do original, estou fazendo uma fanfic. Não que eu volte á esse mundo, mas fiz porque deu vontade e não resisti. A fanfic é  baseada no Cruello Cruel (vejam o link aqui ) e o retorno do público está me sendo muito motivador. Tanto é que fiz o cosplay do próprio personagem (arte original de Sakimi-chan). A fanfic de certa forma é o projeto literário que mais está indo para frente no momento.
Quanto ao blog, eu tentei voltar ao ritmo de postagens mas não consegui. O facebook e outras coisas acabam tomando o tempo e a atenção. Pensei em talvez não fazer apenas grandes posts sobre determinado assunto ou obra. Como costumo demorar para fazê-los (e digitar...tenho uma preguiça de digitar meus artigos e textos que é fora do normal. E eu só consigo fazer os escritos mais "sérios" no papel antes de jogar no pc), eu poderia sei lá, atualizar o blog com algumas postagens mais simples e rápidas e relativas á certas coisas do momento. Será que daria certo? Acho que não custa tentar. Vou pensar em alguma coisa.

Meu cosplay de Cruello Cruel *_*

Me viciei em jogar Pokémon de novo. Isso não deveria ter acontecido =o. Agora já foi.
Estou totalmente viciada em Game of Thornes (tem como não ficar?).
Gostaria de ser rica e poder comprar tudo o que eu quero no Aliexpress.
Vejam o link a fanfic do Cruello aqui

Vou ficando por aqui. Até o próximo PF!

~*~

13 comentários:

Léty Hyuuga disse...

Oiiiii, Tsu! :)
Eu sei como é essa coisa de ter as cenas "prontas" na cabeça, mas simplesmente não conseguir tocar pra frente, na hora de pôr no papel. Isso acontece comigo, também :P. Mas sou tão birrenta, que enquanto não termino não passo pro próximo. Se tenho novas ideias deixo elas anotadas, mas não começo antes de terminar a primeira. Hehehehe. xD

Seus cosplays estão mesmo cada vez melhores, e seu cosplay do Cruello Cruel ficou incrível! *.*
Eu tô adorando a sua fic ^.^ .Sabe de uma coisa interessante desse personagem? Ele não é exatamente um galã convencional - pelo contrário, é praticamente um anti-herói. Mas você conseguiu criar ele de um jeito carismático, e a gente se irrita com as coisas que ele faz, mas ao mesmo tempo fica babando por ele, auehauheuaheuahuea.

Não tenho um banner pronto, pra usar pra indicação. Pode me dar alguma ideia de ele pode ser? Aí faço. =)Ah, e nem precisa agradece por eu ter indicado seu Blog. Eu não poderia não fazer isso. ^.^

Beijinhos. :*

Iza disse...

Adoro seus cosplays, Tsu. Eles são ótimos. Te entendo por não ter postado no blog. Eu também ando numa correria horrível...quando não estou estudando em casa, estou em algum curso extra ou na escola.
Fazer o que né? é a vida moderna...e a tendência é ficar cada vez mais apertado...
Beijos <3

Andre Mansim disse...

Oi Tsu, tudo bem?
É... A gente inventa mil coisas pra fazer e depois acaba refem delas. Eu sei bem o que é isso. Meu novo livro empacou na pagina 65 a um mês, e não é porque não sei o que escrever, mas sim porque estou trabalhando muito.
Ah... Mas tá tudo bem, a gente vai vivendo né!
Parabens pelos cosplays! Vc gosta muito disso e acho legal.

Valeu, um beijão!

disse...

Oi, Tsu! Sempre que m desanimo com o blog, lembro-me dos seus posts. Hoje parece que nem blog nem Facebook dão muito retorno, em especial depois que o Face resolveu restringir o público das postagens de fanpage. Mas a gente vai construindo outros caminhos, né? Adoro seus cosplays e preciso ficar mais a par de suas fanfics.
Beijos!

Raven Shimizu disse...

Gostei desse post!
E eu já tinha te dito em off mas digo aqui de novo...vc ficou perfeita de Cruello *_*
Nossa é o próprio! Adorei! Quando vai usá-lo em algum evento?
E estou amando a fanfic, não demore muito para postar novos capitulos, plis!!!
E que leque lindo é esse? Pra afastar o recalque mesmo!

Ai tem vezes que eu gostaria de voltar com o meu blog mas a blogosfera está tão abandonada que eu nem me sinto motivada...complicado isso.

Mas continue com seu blog porque ele é muito bom u.u
bjs

Manfio disse...

Salve salve, Tsu!
Cara, sumi mesmo haha. Tive de abandonar o blog. Meu TCC está quase pronto e tenho trabalhado muito haha. Dei um belo level up no meu inglês também SHAUSHAUSUHSHAUS. Quero ir para fora no ano que vem, Londres ou Dublin para melhorar ainda mais meu inglês e ter essa experiência cultural.

Mas e aí, como é que estão as coisas?

Realmente tenho notado como você está cada vez com mais cosplays xD. E tenho que dizer que os cosplays de Morte e Rei são muito tops xD.
E vc se desviou do seu projeto original, mas a fanfic está muito boa hehe. Finalmente dei uma parada para ler os primeiros capítulos. E mesmo sendo um desvio, às vezes desvios são bons AUSHAUSHUAHSSHUA.

Então, quanto a Game of Thrones é viciante mesmo xD. Vc tem lido os livros também? Por enquanto não tive tempo de ler além do primeiro, mas a série acompanhei esta quarta temporada com a mesma emoção de uma copa do mundo xD.
Gosto de vários personagens, difícil de dizer os que mais gosto, mas certamente posso colocar entre meus favoritos Tyrion Lannister e Arya Stark. Da última temporada estava me afeiçoando pelo Oberyn, mas como sempre Martin faz a gente gostar dos personagens para depois nos ver sofrer SHAUSHUASUASH.

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Antes de tudo, A SESSÃO COSPLAY DO POST ANTERIOR FICOU DIVINA.
Eu também estou me inserindo aos poucos no mundo cosplay, numa velocidade de lesma, mas estou. Você sabe que estou me habituando com o uso da peruca, o que já é um começo hahaha
Parece que as pessoas andam com lupas em todo canto a procura de picuinhas para ficar reclamando com as outras. Sua atitude de ser versátil e desencanada com algumas coisas é a coisa certa a se fazer, mas convenhamos que tem vezes que realmente, REALMENTE não dá, né?
Sobre os livros, estou fazendo uma cirurgia plástica em um, estou modificando bastante algumas coisas, espero que fique bom. O que uma autoflagelação não faz né? uasuhashuhsau
Eu estava pensando em um projeto de escrita bem inusitado. Escrever contos no papel mesmo, sabe, acho que fiquei inspirado pelos contos do Niel Gaiman hahaha
bjs

Tsu disse...

Oi Lety!
Tudo bom?
Ai desculpa a demora em aparecer....não teve jeito, deixei o blog de lado mesmo. E to vendo que alguns amigos da blogsfera estão fazendo o mesmo, cada um por conta de outros projetos. Esses 2 meses foi uma correria danada aqui por conta de eventos e cosplay. E depois não sei o que fazer com o blog hehehe. Loucura total.

Bom, se você curtiu meu cosplay do Cruello Cruel,. veja agora as fotos que postei na nova postagem do blog hehe;. Estreei ele oficialmente no Festival do Japão como vc viu no facebook. E o retorno e a zoera foram sensacionais. Que bom que você está curtindo a fanfic! Estou tentando fazer o melhor com ela. E eu realmente quero deixar o Cruello diferente, não um galã convencional e manjado, quero deixá-lo com uma personalidade própria. Ele ser uma peste ás vezes mas no funmdo ser uma pessoa iressistivelmente perfeita. Logo terei novo capítulo da fanfic e postarei o link no blog!
E agora é esperar semana que vem..irei estrear meu Levi Rivaille...estou nervosa x_x
Bom, o banner poderia ser com o nome do seu blog em letras diferentes ou algo assim. Como um logo sabe?
Qualquer coisa., me chame no face!

bjs!!


Oi Iza!
Ah obrigada por ter curtido os meus cosplays ^^
Olha nem me fale nessa correria...esses meses de junho e julho estão sendo umal oucura por conta dos cosplays e eventos. Depois acalma até o final do ano hehehe. Mas agora é corrido por conta de grupo cosplay parao evento de semana que vem.
Para me organizar com tudo eu tento fazer uma lista na agenda com tudo a ser realizado. E vou riscando á medida que faço...uso isso para projetos de trabalho, hobby, tudo hehehe.
bjs!

André o/
Tudo certo por aí?
Então cara eu ia mesmo perguntar sobre seu livro..minha obra também está empacada e tenho até um amigo me pressionando para tomar jeito e escrever jehehe. Mas esses dois meses estou focando unicamente nos meus cosplays por contad e eventos, é grupo para evento, enfim uma correria doida. Mas espero que as coisas deem certo XD.
E assim que acalmar, vou tentar escrever novamente. Vou tentar me pressionar mas não tanto também. Esse ano é de eventos então o foco acaba ficando neles. E estou viciada em Game of Thornes, se fosse você, assistiria. Voce irá viciar logo no primeiro capítulo (veja a série, ficou fenomenal).
bjão!

Tsu disse...

Olá Lê!
Então...eu ando bem desiludida com a blogsfera...tempos atrás era tão legal, mas agora tantas pessoas abandonaram. Eu tento voltar mas esses últimos meses eu estou focando apenas em cosplays e eventos porque está rolando grupos e estou tentando melhorar nisso. Mas não quero abandonar o blog, quem sabe um dia eles voltem á ativa. Porque senão, a internet ficará sem fontes de informação,.. limitadas á redes sociais dcomo facebook.
Na postagem mais recente que fiz, tem o link para a fanfic que estou escrevendo acerca do personagem que fiz cosplay, se quiser dá uma olhada e diga o que acha ^^.
bjs

Raven ^^
Nhasaa brigada!!! Cruello é um dos personagens que mais amei fazer cosplay...e ele repercurtiu muito no povo huehuehuehue. Você sabe =p. Não só vou usá-lo em um evento como já usei! Veja a nova postagem do blog e me diga oque acha!
Ah pode deixar! Correndo loucamente aqui para fazer o novo capítu,lo da fic mas esses tempos a correria está tensa, focando nos cosplasys e logo é a estréia do Levi Rivaille!
Eu estou quase desistindo do blog também..mas ainda quero aguentar mais um pouco hehehehe.
bjs

Tsu disse...

Manfio o/
Tudo suave na nave por ai?
Faz tempo que não papeamos!
Imgagino mesmo..eu acabei abandonando meu blog também, ás vezes que retorno com ele mas esses últimos tempos está dificil. Acabo focando mesmo nos cosplays, projetos, fanfic (e um pouco no livro) e nos rolês u.u E você irá no AF? Dia 19 estreio meu Levi com grupo completo de Shingeki no Kyojin! o/
Opa para Dublin? Que demais!
Valeu por curtir meus cosplays! Esse ano estou focando mais nos masculinos porque estou amando fazê-los. O mais recente é o Cruello Cruel que digo pra você..está causando polêmica heheeh.
Os livros de GOT ainda não li..talvez os compre na Bienal do Livro. Mas a série eu estou amando *_* Aquilo é viciante e já estou viciando outras pessoas na obra também (espalhando o víruis tsuino para gostarem das mesmas ocisas queeu gosto hehe). Talvez ano que vem se tudo der certo eu faça cosplay da Melisandre....e já estou começando a correr atrás de possíveis amigos para grupo o/
Ah o Martim é mal..xcomo dizem..a zoera só vai acabar quando Martim escrever sobre ela u.u ele é do mal huehuehue
bjs

Edu o/
Tudo bom contigo?
Contagem regressiva pro AF! Se joga,amigo! ahsahsahsahshash
Aquela ansiedade que corroi nossa alma u.u
Ai nem me fale das picuinhas...desdxe que fiz o Cruello estou sendo alvo de intriga da oposição. Minha androgenia está causando furor e revolta em homens e mulheres frutriqueiros. Mas como eu digo, sambo no recalque e mando beijo sabor uritga =p.
E Edu..você tem que assistir GOT...tu vai ter que fazer cosplay de algum personagem..Game of Thornes é vida, é lindo. Será fodástico u.u Eu estou apaixonada pela obra, coisa de louco!
Bom essa semana vc sabe né? correria e esquenta pro AF. Então..nos falamos no face1
E vamos tentar não abandonar nosso blog e nossas obras literárias originais u.u
bjs

Anônimo disse...

qual seu facebook tsu, amei seus cosplays, e sua trajetoria, George

bluestar disse...

oi tsu, eu quero te conhecer, qual seu facebook gostei da sua trajetoria

Tsu disse...

Olá Blue Star!
Meu facebook: https://www.facebook.com/tsu.kehl me add lá e deixe uma mensagem no chat o/

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...