7 de jan. de 2015

Mini Retrospectiva


Shingeki no Kyojin Group - AF 2014

Olá pessoas!
Vejam só, voltei com o blog! Aeeeee
Ou não...não sei, sei lá...mil tretas, mano.

Tanta coisa aconteceu esses meses, uma correria desenfreada permeada por rolês, projetos cosplay e várias outras coisas que eu nem sei por onde começar. Bom, pelo menos vou tentar resumir aqui algumas coisas importantes e nas postagens seguintes posso ir escrevendo posts sobre eventos como Anime Friends, Anime Sampa,Festival do Japão, Jundiai Anime Fest, Zombie Walk, Ibira Cosplay Ressaca Friends, Rolezinhos e etc. Bom, pelo menos eu vou tentar.
Farei essa postagem de forma diferente, separada por itens. Vamos começar.

Alguns membros do bonde da zueira.

Projetos Cosplay

Os projetos cosplay estão progredindo de forma a me surpreender. Estou encabeçando mesmo nisso. E o retorno juntamente com a diversão (zoeira) é a maior motivação. Além dos meus projetos individuais, agora os projetos em dupla com minha amiga Mari estão aumentando praticamente um atrás do outro. Já temos uma lista notável de duplas cosplay e nós realmente colocamos isso em prática.
Além da dupla entra em foco também o surgimento de trios, quartetos e até grupos de cosplay, com amigos e amigas que realmente topam e se comprometem em fazer. Gente como a Hime, Lita, Edson, Yara, Rod, Dii, Balboa, Erick, Paula, Line, Allan, Déh, Aricia, Kira, Roger, David... e mais um monte de gente que ando conhecendo e trocando idéias... E o resultado aparece, vira mito e samba no recalque. huehuehuehuehue
Pessoalmente,eu acho que estou melhorando em meus cosplays. São progressos pequenos, mas cada vez que uso um cosplay ou o repito, procuro melhorá-lo em alguma coisa, seja na peruca, roupa, maquiagem, acessório ou postura.
É, eu estou viciada em cosplay. Isso é muito notável em meu facebook.
Tenho vários projetos em mente e TODOS os meus cosplays eu usarei novamente. Quero ter photoshoot de todos, incluindo duplas e grupos, além dos individuais. Meus amigos fotógrafos vão ter trabalho hehehe.


Mello e Near - Death Note

photoshoot no cemitério q.

FanFics

É, quem diria! Voltei a escrever fanfics! E eu que pensei que não faria mais tal coisa e usaria minhas idéias literárias para focar somente em projetos originais (vulgo um livro). No fim foi o contrário.
Escrever uma obra original é bem complicado, ainda mais quando tem-se o dom de ficar complexando as histórias. Precisa de muita dedicação e eu tenho muita procrastinação. Assim por hora limito bem mais meu projeto original (pois dele necessito de muita pesquisa e tempo disponível, além de foco real e fixo nela) pois não é algo que priorizo no momento e ficarei com 2 fanfics em andamento, que são:

The Cruel Beauty - a fanfic do Cruello que a maioria dos meus amigos, colegas e contatos no face conhece. E que já abordei aqui no blog anteriormente.
link: The Cruel Beauty

Disney High School - o que aconteceria se todos os personagens disney estudasse em um mesmo colégio e tivessem os vilões como professores?
Partindo dessa idéia para abordar muito humor, romance e temas colegiais, eu e minha amiga Nessa Hime decidimos criar uma fanfic. E o resultado está avançando perante o público. E a trama, focada em Anna e Elsa, aborda todos os outros personagens inclui ainda como musos do colégio Cruello e Elso.
link: Disney High School


Androides 17 e 18 - DragonBall Z

Eventos e Rolês

Grupo de High School of the Dead - Zombie Walk 2014

Livre estou! Livre estou!
Nos últimos meses meu ritmo de rolês está ativado. Tut TUTS QUERO VER!
Semana trabalhando, só programando o rolê ou evento no final de semana. Correria, mas eu adoro isso! Ficar morgando em casa não é comigo!
Muitos eventos rolaram nesses tempos e se não rolava, vinha rolezim com o bonde.
Destacarei aqui alguns eventos notáveis começando, obviamente com:

ANIME FRIENDS 2014 - DIA 19/07
A estréia do grupo cosplay de Shingeki no Kyojin, a nossa Tropa da Zueira. Mito do evento, sucesso do público assim como a presença da cosplayer internacional Reika. Eu estreei meu Levi no grupo completo, com direito á fotos e zoeira. E ainda fotografei ao lado da Reika. Post exclusivo sobre o evento e o grupo em breve.
Posteriormente foi com o cosplay de Levi (mais aperfeiçoado) que ganhei meu primeiro prêmio como cosplayer.

Tsu com a cosplayer mais famosa do mundo, a japonesa Reika
(ambas estamos com cosplay de Levi, Shingeki no Kyojin)

- Anime Party (Sakura Haruno - (onde conheci a Hime e o Rod)
- Anime Sampa 1ª edição (Rei Miyamoto - estréia dupla com a Lita e conheci o Henricão huehue)
- Parada Cosplay Jundiai (Allen Walker - photoshoot e parceria definitiva com  a Mari)
- Fest Comix (Morte - conheci o Edu,que se tornou o primeiro comandante Erwin de SNK)
- Festival do Japão (Cruello - o mito Devil estréia: sucesso, muita zoeira e corotim)
- Rolezim na Liba no feriado chuvoso (estava de Tsu - conheci pessoalmente os membros que faltavam da Tropa de SNK antes do AF)
- Anime Friends dia 19 (Levi Rivaille - grupo épico, sucesso total do público, tirei foto com a Reika, o melhor AF que já fui)
- Anime Friends dia 27 (Re-L Mayer - evento ótimo, conheci o Erick, revi várias pessoas e tive o "balanço")
- Photoshoot na City (Mello - rolê em partes da city de cosplay para fotografar a dupla. Foi museu, jardim, avenida, cemitério, shopis..)
- Rolezim variado no centro de SP (usei o Cruello para fazer vídeos...e continuo fazendo isso periodicamente)
- Anime Sampa 2ª edição (Andróide 17 - dupla com a Mari e zoeiras muito loucas)
- Compras na 25 e no Centro de SP q.
- Ibira Cosplay (Cruello - no parque e piquenique)
- Jundiai Anime Fest (Levi Rivaille - evento phoda e ganhei segundo lugar no desfile cosplay - segunda vez que subi no palco)
- Meu Aniversário: combinei rolezim com o povo mas não esperava que eles me fizessem uma festa surpresa *_*
- Zoombie Walk (novamente usando cosplay de Rei Miyamoto dessa vez fotografando no cenário certo com direito a grupo de HOTD formado na hora e um bonde de galera com umas 20 pessoas q)
- Ibira Cosplay (cosplay de Sakura Haruno e além da zoeira com o povo, conheci pessoalmente mais algumas pessoas fodas e a mascote do bonde, a Nathaz, fez sua estréia)
- Em rolezinhos conheci o Allan que além de ser uma pessoa que gosto muito, se tornou uma dupla cosplay comigo (vai rolar LevixErwin sim!).
- Ressaca Frieds ( pra fechar com chave de ouro o ano, utilizando o cosplay do Cruello Devil para divar, sambar no recalque em meio á muita zoeira com minhas amigas de Elso e Ann - versão masculina de Frozen - foi um verdadeiro sucesso apesar do calor. E no dia seguinte com o quarteto de Tekken no qual estreei meu cosplay da Lili Rochefort)

E agora ainda vai rolar muitos rolês...

Levi Rivaille e Titã Colossal
Shingeki no Kyojin

O Sucesso de Cruello


Cruello Devil social version

Meu cosplay de Cruello Devil tem feito um notável sucessinho entre um pessoal do meio cosplay e semelhantes. Não sei se é por causa da fanfic, por causa do cosplay, por causa dos vídeos e comments que faço o interpretando ou se porque Cruello Devil é divo mesmo mas...o caso é que a popularidade de Cruello está crescendo. E por conta disso ele agora tem uma fan page no facebook!
Existem vários cosplays do Cruello pelo mundo mas eu creio que sou a única brasileira e por conta disso tenho um grande ciúme e apreço por esse meu cosplay até porque dedico uma fanfic sobre ele e procuro elaborar visuais e incorporá-lo o máximo possível quando estou com o cosplay para gravar vídeos e posar para fotos.
Fiz, inclusive, uma versão punk dele, criada exclusivamente por mim.
Confiram aqui a page do Cruello:
www.facebook.com/cruellocruel

Cruello Devil Punk

Enfim...com a correria do dia á dia e diversos projetos, creio que precisarei selecionar e priorizar determinadas coisas. Então, pelo menos tenho em mente focar o blog por tempo indeterminado mais nos projetos pessoais no que os artigos propriamente ditos. Espero que apoiem a idéia e espero que eu me comprometa a manter um ritmo de atualização decente! Talvez uma vez por mês.

Espero poder manter o blog, muito embora o sistema de assuntos das postagens tenderá a mudar em diversos aspectos. Não postarei mais cosplays achados na internet. Isso é um processo demorado que desprende muito trabalho e sempre tem cosplays novos de determinados personagens surgindo então fica bem complicado para ir selecionando. Postarei no blog ocasionalmente somente os meus cosplays e fotos de eventos. Os demais artigos acredito que manterei mas talvez poste textos mais curtos e leves, com os mais variados assuntos, para que não tomem demasiado tempo tanto meu quanto dos leitores.

Tekken - Ressaca Frieds (fiz a Lili, a de branco)
e estou usando um shorts por baixo =p

São muitos projetos para o próximo ano. Pois, agora que 2014 chega ao fim, já posso traçar com calma as coisas que pretendo realizar e focar no ano seguinte. Organizando e planejando melhor acredito que poderei administrar os planejamentos corretamente para concluí-los. Conto com o apoio e incentivo de todos! Em especial ao Marcello Salvaggio e o Allan Betelli que me incentivaram (e pressionaram) a voltar com o blog.
Eu teria mais coisas para acrescentar mas acho que esse post já ficou grande o suficiente. O restante, espero, aparecerá aqui no blog ao decorrer do ano..e diariamente em meu facebook. Vamos ver como ficam as coisas este ano, se consigo me programar corretamente para fazer tudo o que tenho planejado e de repente, o que mais aparecer!

Elso de Arendelle e Cruello Devil
Pura Ostentação e Divosidade

~*~

14 comentários:

disse...

Tsu, bom vê-la de volta!
Seus cosplays são divos. Incríveis. Palmas para eles!
Assim que tiver um tempinho sobrando (porque a vida de estudante / blogueira não deixa tirar férias) vou ler suas fanfics. Estou muito, muito curiosa!
Tudo de bom em 2015! Beijos!

Iza disse...

Adorei a retrospectiva do blog.
Relembrar é viver, né?
Te desejo tudo de bom em 2015!
Bom ano pra você.
E bem-vinda de volta :)
Beijos <3

Iza

Aline disse...

Adorei o post!
Acho que o vício em cosplay é uma coisa boa quando não é extremo (ou seja, quando você não passa por cima de ninguém ou fica criando intrigas), sem contar que seus cos são divos!
O cruello faz sucesso porque realmente além da fanfic ser muito boa (porque você criou a personalidade dele), você interpreta muito bem!

Vários grupos nesse ano, e noizes tamo dentro mesmo! *U* HSUAHSUSHUSHUSHS Só faço grupo/trio esse ano com os amigos meeeesmo, porque o cosplay anda ficando difícil!

Parabéns pelos trabalhos Tsu, Keep Going!


Att,
Aline

renatocinema disse...

Isso mesmo......lutar sempre....desistir jamais.

Se bem que isso é muito mela cueca para meu ídolo Coringa...........retiro.

Lute enquanto puder e tiver força.

Beijos e bom retorno.

Paulo Cheng disse...

Fala Tsu, que legal que voltaste com teu blog, sei que a cada vez é mais complicado darmos prosseguimento a este projeto, devido à nossa falta de tempo, mas, como sempre digo, uma vez blogueiro, blogueiro sempre. Espero novas atualizações por aqui e fico feliz por vc estar continuar fazendo o que gosta que é os teus cosplays.

Abração pra ti.

Marcello Salvaggio disse...

Pequena grande Tsu, obrigado pela menção. Mas não foi tanta pressão, rs...foi sim um incentivo

Léty Hyuuga disse...

Tsu, meus parabéns pelo trabalho incrível que você está fazendo com seus cosplays! Você nasceu pra isso, e te desejo todo o sucesso do mundo! <3


Eu fiz várias mudancinhas no meu blog, acrescentei coisas, tirei outras, mudei um pouco o visual dele... a verdade é que eu nunca vou parar de mexer no coitado do blog, até porque eu não entendo muito de layout... auehauehuaheuaeha.
Quanto às comprinhas,eu tenho economizado o máximo que posso, mas em dezembro chutei o pau da barraca. Incrível como em dezembro baixa o demônio do consumismo na gente!
Durante esses meses, de vez em quando eu voltava no seu blog, pra ver se tinha alguma atualização. Nunca perdi a esperança da sua volta, auehuaheuahuehuaheaue. Fico feliz pelo Empadinha ter voltado. ^.^
Seu cosplay do Cruello ficou sensacional, você está certa em investir cada vez mais nele! :)
E tô acompanhando a fic, sim. Vou tomar vergonha e comentar ela, hehehehe. :D
Beijinhos. :*

Leka disse...

Olá Tsu!
Faz tempo mesmo, pois não tenho blogado!
Mas apesar de não comentar com a mesma frequência sempre que possível visito teu cafofo!
Cara os teus cosplays estão cada vez mais fodas! Tenho os meus prediletos claro!kkkkk!

Que esse ano de 2015 seja muito bom pra ti e que teus projetos se realizem!
Falando em fanfics, sou fã da sua fic divinos pecados!kkkk! Curti muito lê-la apesar de não estar terminada. Ainda não li as novas, mas desejo sucesso com os seus leitores!:)
Bjs!

Luma Rosa disse...

Oi, Tsu!
Estou torcendo por você, por essa função toda e que dure muito tempo. Que você avance sempre progredindo no que gosta de fazer. Fui lá ver a (o) fanfic - ainda não sei como fazer a referência :) Por aqui o Cruello já faz sucesso!!
Aguardando as próximas postagens!
Beijus,

Tsu disse...

Oi Lê!
É, estou tentando voltar com o blog...fazendo algumas sutis mudanças para mantê-lo ativo...agora preciso voltar a fazer divulgação.
Poxa, obrigada por ter curtido meus cosplays! *_* Pretendo postá-los com maior frequência atép orque não sei o que farei com a ses~sao Cosplay do blog, tendo tanto cosplay novo surgindo de determinado personagem. E quanto a fanfic..quando ler, por favor, me deixe sua opinião!
bjs

Olá Iza!
Retrospectivas são legais e eu precisei fazer uma no blog depois de tanto tempo sem postar...espero agora conseguir voltar´a blogsfera como antes! Ainda que muitos blogueiros queeu conheço tenham parado de blogar.
bjs!

Oi Aline *_*
Ah sim o vício em cosplay é uma coisa maravilhosa, claro que sem chegar aos pontos de extremismo como você mencionou. Gente que fica causando intriga/fofoca, gente sem noção que vem com o papo de "cosplay por amor" e faz o cosplay tão mal que estraga o personagem ou gente que leva concursos á sério e dá piti para mim são tudo um bando de retardados (vou usar a palavra retardado MESMO! Esse termo sempre foi usado para se referir á pessoas idiotas e não á pessoas com problema mental então vou continuar usando o termo, sim).
Valeu por curtir meus cos *-* Os seus também são muito divos e esse ano vamos fazer muitos grupinhos juntas *o* E fico feliz que goste do Cruello, sempre vou tentar melhorá-lo!
bjs

Tsu disse...

Oi Renato.
E aí como está a vida? Vendo muitos filmes?
Ah sim o Curinga...ainda haverá post...engraçado que entre o pessoal do meio cospaly que conheço...não conheço nenhum que façao Curinga mesmo em SP tenha vários.
bjs

E ae Chengão!
Tudo bom contigo? Sim! Voltei com o blog (ouço anjos cantando aleluia? heheh). Olha mesmo afastada da blogsfera eu não conseguia deixar de pensar no meu blog. Por isso voltei com ele...vou tentar pegar um dia para ver o que posso mexer no layout. Foi-se o tempo queeu entendia de html/css esses dias fui acessar e talvez seja o blogger, mas partes do meu blog eu não consigo encontrar no código @_@. Mas vou continuar tentando!
bjs!

Oi Marcello!
Ah você merece a menção. Foi sua pressão/incentivo que me fizeram tomar vergonha na cara e ir retomando meus projetos. O blog foi o primeiro...quem sabe maaaais pra frente o projeto literário volte rs. Mas ambos sempre ficaram em segundo plano pois estou priorizando os cosplays.
bjs!

Tsu disse...

Oi Lety!
Poxa muito obrigada por curtir osm eus cosplays! Eu estou sempre tentando melhorar, preciso aperfeiçoar em vários quesitos, mas o retorno sempre me é motivador. Inclusive 2015 quero tentar melhorar minha interpretação tanto para fotos quanto para vídeos. Alguns personagens eu consigo incorporar mais fácil (como Cruello, Levi, Johan) e outros tenho maior dificuldade (Kagome, Misa ).
Ah menina1 Foi-se o tempo que eu conseguia mexer no html/css do blog...recentmente fui xeretar os códigos do blogger e fiquei pasma por não achar ali alguns códigos que estão no meu blog! Deve ser coisa do blogger só pode u.u.
Eu agora pretendo manter o blog! Farei o possível para isso. Inclusive vou deixar o blog com postagens mais "leves" onde não precise de tanta pesquisa para fazer. Terá posts mais analíticos/resenha como eu fazia, mas haverá mais leves assim sem muita noção e aleatórios hehehe. Vamos ver se dará certo.
E finalizando...conseguiu ler fanfic do Cruello? Gostaria de saber sua opinião! rs
bjs

Olá Leka!
Ei, porque parou de blogar? Eu demorei uns meses mas agora voltei e pretendo voltar a blogar. Mas vou fazer algumas mudancinhas parap oder atualizá-lo mais vezes.
Opa e quais seriam os cosplays que você mais gostou? Eu estou sempre tentando melhorar os que já tenho evários projetos sempreficam surgindo hehe.
Também espero que este lhe seja um ano excelente!
Bom, a fic Divinos Pecados eu realmente parei mas...a fanfic do Cruello está em andamento e essa eu vou terminar! Quando ler, me diga o que achou!
bjs

Oi Luma!
Obrigada pelo apoio!
Então o que achou da fanfic? Par favoritar, comentar e etc direto no Nyah! Fanfiction é só você efetuar um cadastro. É fácil e pode se cadastrar com a mesma conta do facebook, super de boas!
E agora espero conseguir atualizar o blog mais vezes!
bjs

Tamy disse...

Acho que preciso lembrar que tenho blog e.e sim, vi teu comentário HOJE *pode me bater* Então, meu Loki é o ruivinho das fotos indecentes xD
Eu vou refazer meu Alois esse ano, pra 2ª edição Ribeirão Preto Anime Fest deste ano, consegui uma wig nova (le-se, fez cara do gatinho do Shrek e roubou a wig do namorado) e seria tão legal tirar fotos com você!! Se tudo der certo, quero ver se consigo ir ao AF, conhecer os eventos de SP *---------------*
Cara, EU BABO NESSE CRUELLO!!!!!!!!!!! Seus crossplays são muito lindos!! Ainda quero ver se consigo fazer a maquiage de besha do Alois melhor u.u'' Minha cara de boneca não ajuda e.e Quero ver muitos cosplays seus divando no recalque hein!!!!!! o/

Tsu disse...

Oi Tamy!
Ah fica sussa! Eu também dmeoro para responder e atualizar o blog! Olha só voltei com meu blog depois de mais de 6 meses huehuehue digmaos que ele até nasceu de novo XD.
Ah que legal vc fazer o Loki! Conheço duas pessoas de SP que fazem cosplay dele..um é uma moça e outro é um rapaz que tem traços que lembram o Tom Hidlleston.
Opa quero ver fotos do seu Alois! Nhhaa pena que Ribeirão é longe pra mim mas nos demais eventos de SP capital eu smepre estou. Aliás tenta ir no AF sim! Já te aviso que um dos dias do AF vai rolar a tropa completa de Shingeki no Kyojin!
Nhhha brigadap or curtir meu cosplay do Cruello! Confesso que ele é meu cosplay preferido tenho carinho e paixao por ele, se pudesse colocava o personagem num potinho só pra eu usá-lo hehehe. Eu adoro fazer personagens masculinos..me sinto mais á vontade com eles do que personagens femininas!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...