26 de out de 2008

NOIR

Elas são jovens, belas e poderosas. Elas são de matar. E matam mesmo. Elas são Noir.


Não estou falando aqui de filmes Noir ( pra quem não sabe o significado de "noir" procura no google aê! 0 0') até porque de Noir, essa história só tem o nome. =p
Noir.

É o nome de um destino antigo.

Duas damas que governam a morte.

Para proteger os recém-nascidos da escuridão

Suas orbes negras lhes servem de escudo.


Kirika e Mireille


É assim que todos os capítulos de Noir começam. Uma organização secreta antiga, duas assassinas em busca de respostas para seus passados desconhecidos. Missões misteriosas que seguem para um destino negro. Esta é a trajetória de Noir, um dos mais surpreendentes animes já produzidos. Lançado em 2001, Noir não possui mangá, ovas ou movies. É apenas a série de tv com 26 episódios e só. Mas já é considerado um clássico, um anime "cult". E faz por merecer tal mérito.


A história se passa quando a assassina profissional Mireille Bouquet recebe um estranho e-mail, cuja canção a recorda de antigas lembranças de seu passado. Decidida a investigar a autora da mensagem, Mireille encontra a jovem Kirika Yummura. Entretanto Mireille descobre que Kirika não está em condições de responder suas perguntas, pois a misteriosa garota sofre de amnésia e a única coisa que ela sabe é seu nome, devido á uma carteira de estudante. Para piorar, Kirika é uma máquina de matar extremamente eficiente, capaz de transformar qualquer coisa que estiver em seu alcance como arma letal. ( nota para a cena em que ela faz de arma mortal um óculos!). Isso sem mencionar que Kirika é capaz de sair ilesa de qualquer situação de perigo.





Altena e Chloé


Entrando em um acordo, Mireille leva Kirika até seu apartamento pois ambas acreditam que estão ligadas de alguma forma. E para descobrir suas respostas, as duas passam a viver juntas, trabalhando como assassinas. A dupla se torna absurdamente eficiente e nem mesmo uma equipe inteira de terroristas são páreos para elas. Mas logo elas começam a perceber algo estranho, ao notar que todas suas "missões" parecem estar interligadas. Começando a investigar, Mireille e Kirika tem conhecimento dos Soldats, uma organização misteriosa cujos membros jamais revelam suas intenções e estão sempre ao encalço da dupla, confirmando suas suspeitas. E de caçadoras elas passam á ser a caça.


As coisas começam realmente a piorar quando surge das sombras a misteriosa Chloé, uma exímia assassina ninja tão - ou mais- habilidosa que Kirika e que demonstra um grande interesse nesta. Sempre surgindo do nada, Chloé logo se torna a única pista para o passado de Kirika e as respostas de Mireille. Ao longo do tempo, Chloé revela o nome daquela que parece estar por trás de tudo, Altena, por quem a estranha assassina possui total devoção.


Mas... quais são as verdadeiras intenções de Altena? Quem realmente são Kirika e Chloé? Qual é a resposta que aguarda Mireille? Quem são, de fato, os Soldats? E o que realmente significa Noir? Isso só acompanhando a série, que vale á pena mesmo.

4 comentários:

Criska disse...

Nossa, que legal! Eu não conhecia, só passei a conhecer depois que vc me falou nessas meninas. Adorei a resenha, tô morrendo de vontade de conhecer melhor agora. A loirinha até parece comigo!!

Toffana disse...

Caraca... achei q soh eu louca, maluca e varrida gostava desse anime... venho aqui e descubro q ele eh considerado cult! ahuhauahuahauh

entao tah neh...

soh tenho uma coisa pra te dizer tsu...

OTAKUUUUUUUUU... EH OTAKUUUUUUU!!!

Sal Ian Lispector de Brejestovskaya disse...

eu ia fazer uma piadinha insana mas dexa quieto..
entons.. quero assistir Noir okay xD mas com vc okay, reflita...

Rubi disse...

Enquanto pesquisava pelo teu blog, resolvi parar por aqui, justamente por pensar que o título falava sobre o gênero noir HAHAHA, mas tive uma surpresa, muito agradável por sinal. É sempre bom conehcer coisas novas, principalmente quando se trata de animes e/ou mangás. Este me pareceu muito bom.

Quanto ao post da Bela e a Fera, realmente hahaha eu gostei muito! É um clássico indispensável. Em relação ao msn, nós nunca nos encontramos HAHA acho que precisamos marcar um horário até pra isso. Ultimamente ando meio sem tempo, mas assim que nos encontrarmos no msn, marcamos direitinho o lugar, o dia e enfim.

Aliás, algo me diz que você vai gostar do meu novo post, afinal de contas, foi graças a sua sugestão que passei a pesquisar sobre o expressionismo alemão.

Beeijos, até mais!

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...