19 de dez. de 2008

Angel Sanctuary - Comentário Pessoal

COMENTÁRIO ALTAMENTE PESSOAL - Angel Sanctuary

Não me recordo como tive conhecimento de AS. Lembro apenas que vi o mangá na banca e comecei a comprar. A primeira coisa que me surpreendeu foi o traço. Era simplesmente um dos mais detalhados e belos que já havia visto, superando até mesmo X. E claro a história me atraiu o interesse, afinal sou uma herege =p.

No ínicio achei a trama um pouco confusa e corrida...a considerei também mediana mas, a partir do momento em que Setsuna chega ao Inferno e os satãs começam a aparecer, a autora mostrou realmente do que era capaz. Entretanto a saga do Inferno termina sem revelar aquele personagem que eu esperei tanto ver desde o início do mangá. Tudo bem, continuei seguindo...

Particularmente não gosto do Rosiel e não é por causa de seu papel na trama mas acho que a autora exagerou nos trejeitos do personagem. Ele é praticamente uma mulher, em certos momentos mais parece um travesti. Não precisava chegar á tanto. Sevotharte sempre me interessou e embora sua história seja muito bem construída, esperava que sua real identidade fosse outra. Mas ele cumpriu bem seu papel.O amor incestuoso de Setsuna e Sara nunca me chocou aliás salvando uma ou outra cena, não vi nada ali que pudesse dizer: nossa que polêmico. Mas isso talvez ocorra porque tenho uma mente muito aberta. Também não apreciei a forma que foi dado ao arcanjo Gabriel. Percebe-se claramente que a autora usou esse anjo apenas para encaixar um personagem de acordo com a história sem levar em conta a real capacidade dele. Penso também que o anjo Michael(Miguel) merecia uma posição e uma presença maiores por ser irmão de um ser todo-poderoso.

Entretanto alguns personagens realmente me cativaram e surpreenderam. É impossível não nos encantarmos com o stressado Katô. Belial que se auto denomina Mad Hatter em autêntica referência á Alice in Wonderland é um dos meus personagens preferidos. E claro, depois de vê-lo, sua opinião sobre Lúcifer mudará completamente.

Angel Sanctuary é para aqueles que gostam de uma boa trama que não se prende a nenhum dogma religioso e que une conteúdo com um desenho impecável.

Nenhum comentário:

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...