28 de fev. de 2009

Wolverine e os X-Men

A nova série animada dos mutantes.






Recentemente os fãs de X-Men foram agraciados com uma nova série em desenho animado dos mutantes. Para quem esperava uma animação mais condizente com a obra original ( algo que a série Evolution não deu) finalmente teve o que queria. Wolverine e os X-Men é a nova série lançada recentemente e que já cheghou ao Brasil. A (possível) primeira temporada é constituída de 26 episódios e não possui qualquer relação com as obras anteriores. O nome, dando destaque á Wolverine vem do fato de que esta série foi para aumentar os lucros ainda mais sobre o novo filme desse mutante, previsto para estrear em julho deste ano.


A trama começa quando tudo parece estar indo bem no Instituto Xavier. Wolverine está prestes a sair em mais uma de suas jornadas em busca do passado esquecido quando, subitamente o Professor Xavier e Jean começam a sofrer um possível ataque psíquico. Todos se assustam e em seguida ocorre uma explosão. Após ela, existe apenas um grande buraco, o Instituto destruído e Jean e Xavier desaparecidos.

Descobrimos então que isso faz parte do passado. Wolverine segue jornada sozinho em um mundo que agora declama seu ódio e medo sobre os mutantes. Sem a presença de Xavier, o governo cria uma equipe militar especial disposta a prender todos os mutantes, além de colocar em prática, com o completo assentimento do senador Edward Kelly, o programa Sentinela. Diante desta ameaça, Wolverine, juntamente com Fera, partem em busca dos outros X-Men que, com a destruição do Insituto abandonaram a equipe. Eles logo reencontram Noturno, Lince Negra, Homem-de-Gelo, Tempestade e Arcanjo.





Ciclope, após o sumiço de Jean encontra-se em depressão profunda e nega o pedido inicial de Wolverine para que volte á equipe. Quanto á Vampira, ela acaba por se juntar a Irmandade de mutantes ( que agora conta com a exótica Dominó) mas não demora para que ela passe a auxiliar os X-Men em certas batalhas.




É então que, ao reerguerem o Instituto os X-Men recebem uma inusitada visista. É ninguém menos que a telepata Emma Frost, que se oferece para ficar na equipe e ajudar a reencontrar Xavier. Mesmo não gostando, Wolverine acaba aceitando a proposta e não demora para que Emma reencontre o Professor. Ele encontra-se em Genosha, a ilha particular de Magneto, suas filhas (a Feiticeira Escarlate e -pasmem- Polaris!) e o refúgio de um número incontável de mutantes. Mesmo deslumbrando-se com a beleza de Genosoha, os X-Men reecontram Xavier, mas ele está em coma. Com o consentimento de Magneto, os X-Men levam o Professor para o Instituto.


É então que misteriosamente, Xavier entra em contato com os X-Men, lhes revelando que seu coma no presente durará 20 anos e está conversando através do futuro. Ele avisa que os X-Men precisam se unir para que um grande desastre que acabará com o mundo no futuro, seja evitado. É então que a história passa a correr em dois universos paralelos; o presente de Wolverine e o futuro de Xavier. No futuro apocalíptico em que Xavier se encontra, a guerra de mutantes contra humanos acaba não tendo nenhum vencedor. Ambos são derrotados por nada menos que a inteligência artificial das Sentinelas, sob o domínio do misterioso computador Comando M.
Inicia-se então uma corida contra o tempo: enquanto Wolverine com a ajuda de Xavier tenta evitar que o terrível futuro se torne realidade, o Professor luta para sobreviver com outros mutantes no mundo governado pelas Sentinelas. E, misteriosamente as pistas reveladas ao longo da série mostram que Emma Frost sabe muito mais do que aprenta e que a causa de toda a destruição do futuro possa pertencer á nada menos que...a Fênix.


Wolverine e os X-Men é uma animação justa á série dos quadrinhos, colocando fatos recentes ao lado de sagas e momentos clássicos da obra ( poderemos ver Arcanjo e Dr. Sinistro) e que vale á pena ser conferida por todos os fãs dos mutantes.

3 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Eu tive a infelicidade de apenas ver um ou outro episodio na TV Record, quando eu podia e, pior, quando eles exibiam.

Mas gostei muitíssimo do pouco que eu vi, e pretendo, assim que puder, baixar e voltar a ver esse desenho, que é demaaaaiiiissss!!!

Ótima sinopse voce fez, Tsu!

Bjos.

Tsu disse...

Oi Fabinho!
É eufiquei sabendo que a série Wolverine e os X-Men passou na Record mas creio que eles nem chegaram a passar tudo...Baixe a obra sim, ao que parece fizeram apenas uma temporada!
bjs

Fábio Escorpião disse...

Ok, valeu.

Um bj.

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...