14 de mar. de 2009

Sejam Bem-Vindos ao Empadinha Frita

- O que é o Empadinha Frita?

Não sei bem ao certo. Quando se ouve o nome pela primeira vez, 99% dos internautas e outros alieníngenas acreditam que se trata de uma página virtual sobre comida. Talvez por isso muitos acabam não acessando o link. Mas infelizmente eu queria dar um nome cômico no blog e meu humor acabou criando isso aqui. A tal Empadinha Frita realmente existe, mas nunca provei pra descobrir se é melhor do que a assada. Entretanto o blog não falará sobre culinária, que isso fique bem claro. - Então do que o blog Empadinha Frita fala se não é sobre culinária?

Não é porque algo tem um nome de uma coisa que ele precisa necessariamente falar sobre aquilo. É estratégia de marketing. Nomes com um certo tom cômico ou criativos atraem mais facilmente as pessoas pois a curiosidade delas as impulsiona ver o que é tal coisa. Bom, algumas não são assim, mas a maioria é....ou não? 0o Agora com relação aos assuntos que o blog do EF( Empadinha Frita, mané) possui são artigos e resenhas sobre determinadas séries de mangás/animes, hqs/comics, livros, trilogias e seriados. Bem como uma ou outra resenha sobre FanFics, Cosplay, e nerdices nonsenses em geral. Maaaaaas, como esses são temas repletos de conteúdo, o Empadinha Frita dedica-se á comentar sobre algumas séries e filmes escolhidos á dedo e gosto.


- E por que escolheu, especificamente, estas séries para comentar no blog do Empadinha Frita?


Simples, porque são as séries que eu curto. De modo que se o blog é meu, eu tenho a liberdade de comentar sobre o que eu quiser. =p Se algum de de vocês não gosta disso ou não tem aqui nenhuma série do seu interesse, pode ir embora.

- Por que o "slogan" do blog nos passa a sensação de que o blog que se assemelha á um restaurante fast-food ou algo do tipo? Bom, porque todas as pessoas que ouviam o nome do blog pela primeira vez pensava que se tratava de uma página sobre culinária, de modo que acabei optando por fazer uma pequena apresentação. E a parte do Funcionário do Mês é o destaque que dou á algum personagem que chamou minha atenção em determinado mês.
- E quanto á sessão Downloads e a sessão FanFics?

Eu sei que os downloads das obras que comento estão em toda parte, mas acatando a uma sugestão resolvi colocar links pra download no meu blog, aumentando sua interatividade. A sessão FanFics como podem ver, contém apenas algumas fanfics de minha autoria, que escrevi e resolvi publicar. Esse foi por uma questão pessoal mesmo.

- Como surgiu a idéia para o blog do Empadinha Frita?

Inicialmente eu queria aprender como mexer em um blog. Todas as minhas ta]entativas anteriores de manter um blog foram frustantes e humilhantes mas, dessa vez eu queria mudar isso. Os blogs estão ocupando mais da metade das páginas da internet hoje em sia de modo qe é extremamente obrigatório que uma pessoa aspirante á webdesigner e escritora ativa também esteja nesse ramo. Ralei, pesquisei, dediquei tempo e finalmente comecei a pegar o jeito de mexer com blogs e nutrir simpatia por eles.

O template do EF pegou, inicialmente um template pronto, mas eu xeretei no código e fui mudando e acrescentando várias coisas. Ainda não me sinto satisfeita com o layout dele, mas até o presente momento ele me agrada e atende ás minhas necessidades. Espero que um dia, eu posssa aprender também á fazer templates para blogs como sei e estou aprendendo a fazer para sites. A imagem de funod foi uma montagem com os personagens que gosto em todas as séries que aprecio e digo: deu um trabalho danado param ontar e escolher todos os personagens. E acho que ainda faltou personagem 0_0.

- Por que dividir os artigos do blog em Resenha e Comentário Pessoal?


Fazendo essa divisão eu posso comentar sobre as obras por dois pontos de vista diferentes ( ou talvez, nem tanto). O primeiro é algo mais técnico com informações, histórias, apsectos positivos e negativos. No segundo é o meu comentário sobre a série, contando com a minha visão desta e nada mais.

- Você Responde aos Comentários?

Claro! Além do mais, eu adoro comentários! Normalmente eu respondo os comentários na sessão Papo Furado em vez de comentar diretamente no artigo . Assim se você quer sabero que eu achei do seu comment, dê uma olhada lá nas sesões doPapo Furado. Certamente estou comentando de você.

2 comentários:

Pessoa número 7 disse...

oitsuuu!

Anônimo disse...

Eu adoro esse nome: Empadinha Frita. É cômicoooooooooo!!! hauahuahauahau. Ah, fala mais sobre Sailor Moon, SCC e CDZ! Tá bom, tá bom, não precisa falar se não quiser. Eu aceito o prato do dia mesmo.

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...