27 de out. de 2011

Edgar Allan Poe - biografia


Um dos nomes mais importantes da literatura americana e mundial, Edgar Allan Poe foi o percursor dos contos de mistério e do terror psicológico. Suas obras, enriquecidas com o vasto vocabulário da literatura romântica, é preenchido com metáforas e devaneios, criando em seus contos uma autêntica atmosfera de pavor poético.

Idolatrado por todos os apreciadores da literatura, Poe ainda hoje é um ícone. Em sua época foi imensamente elogiado por escritores como Charles Baudelaire e Fernando Pessoa. Entretanto, a vida do escritor não foi esplendorosa e isso pode ser percebido em suas obras. Poe foi, assim como muitos outros famosos escritores que o precederam (e suscederam), um reflexo da época em que viveu. Seus contos complexos, sempre focados na solidão, loucura e desespero, ilustram com uma perfeição sobrehumana o poder que a própria mente impõe em nós mesmos.

A maior parte dos contos de  Poe inicialmente parecem histórias de terror cujos acontecimentos são causados por fenômenos sobrenaturais (e até o final os indícios apostam nessa conclusão). Mas o que surpreende é quando os acontecimentos são uma coincidência - ou mesmo causa - de surtos e distúrbios paranóicos daqueles que contam a história ou dela contam por ponto de vista.

Todas as obras de Poe, com alguma rara excessão, são narradas em 1ª pessoa. Por isso que, ao lermos, somos capazes de ser transportados para o psicológico de seu narrador, compreendendo o ambiente em que se encontra a história e sentir a mesma sensação perturbadora e melancólica do protagonista. É esse fato que consagrou Poe como um dos maiores e mais complexos escritores da história. Suas obras atravessam épocas não somente por sua criatividade mas por infligir sensações de terror mental como uma forma de exteriorizar seus próprios medos e dores enquanto escrevia.


A vida de Poe, ironicamente refletia com extrema perfeição ás adversidades pela qual passava. Edgar Allan Poe nasceu em 1809 em Baltimore, filho de uma renomada atriz de teatro da época e de um pai do qual quase nada se sabe. Perdendo os pais ainda criança, foi adotado por uma família americana abastada, onde adquiriu o sobrenome Poe.

Criado, de certa forma amorosa pela família adotiva, na juventude Poe estudou em instituições particulares na Inglaterra, vindo então para a mais famosa universidade americana, a de Virgínia. Porém, a inquieta personalidade e os hábitos peculiares de Poe logo entraram em conflito com os demais estudantes. Os escândalos de Poe relacionados á bebida, jogos de azar e blasfêmias acabou fazendo com que ele fosse expulso da Universidade e o desgragremento dele com a família.

Poe então passou a viver em Boston, onde em meio ao trabalho no jornal, começou a publicar suas primeiras obras. Foi então que um pouco depois ele decidiu alistar-se ao exército (certamente para ter abrigo e comida) mas seu temperamento acabou levando á mais uma expulsão.

Ao concorrer á um prêmio literário proposto por uma revista do qual foi vencedor, Poe atraiu a atenção de um dos juízes, o novelista Johnn Kennedy. Sensibilizado com o talento de Poe e penalizado perante sua pobreza, Johnn o ajudou, dando-lhe emprego na revista onde Poe passou a publicar pequenos trabalhos. Nessa época o escritor viva com uma tia e a prima Virgínia (esta que, aos 13 anos tornou-se esposa de Poe).

Em meados de 1820, após revoltarem-se com a opiniõa européia acerca da escassez de literatura norte-americana, os americanos passaram a exportar grande quantidade de literatura para Inglaterra e França. Dentre os escritores americanos que tinham suas obras publicadas na Europa, estava Poe.

Foi então que um jovem poeta francês se encantou com os trabalhos de Poe e os divulgou e traduziu, fazendo com que a obra de Poe ganhasse lugar na mente e coração de toda uma geração de sonhadores que o colocaram no mesmo patamar que Byron. O jovem poeta (que logo figuraria também nesse lugar) era ninguém menos que Charles Baudelaire.

Porém, a consagração merecida só chegou á Poe nos últimos anos de sua vida. Vivendo na miséria com a esposa, Poe chegou a beber álcool puro e pelo fato de sua única irmã ter enlouquecido, muitos duvidavam de sua sanidade mental. Mesmo ganhando pouco pelo que escrevia, Poe alugou uma pequena e velha casa com a esposa. Quando os vizinhos souberam que o casal passava fome, tentaram ajudá-los. Mas Virgínia, vítima de tuberculose, faleceu logo e, após sua morte, a vida de Poe ficou pior.

Em 1849 Poe foi para Richmond rever velhos amigos e um deles foi o primeiro a perceber resquícios de insanidade no escritor. Pouco se sabe sobre seus últimos dias de vida. Em 03/10/1849, Poe foi encontrado desfalecido em uma rua e levado ao hospital, onde morreu poucos dias depois. Apenas em 1875 em Baltimore, foi erguido um monumento em sua homenagem.



A diversidade de temas nas obras de Poe eram poucos: solidão, inutilidade, remorso, desilusão, reclusão e insanidade. O mundo que vivia eram tormentos, sonhos perturbadores, criaturas espectrais e uma espantosa imaginação. Estranhamente (ou não) as obras de Poe focavam-se na idéia de morte. Suas personagens femininas parecem uma réplica da amada Virgínia - uma beleza melancólica que mesmo prestes a desfalecer ainda é bela. Seus personagens masculinos também são exaltados com o conceito de morte, mas consumidos pelo desespero - um reflexo do próprio Poe, talvez.

Os críticos literários classificam Poe como um gothic novelist - o tipo de escritor que opta em tratar de temas sobrenaturais e psicológicos. Edar Allan Poe foi capaz de combinar elementos diversos e explorá-los ao máximo de modo não apenas prender o leitor, mas fazê-lo sentir que está sendo narrado. Não há como negar que Poe foi um mestre em contos e suas narrações provam o talento de sombria genialidade.

As criações de Poe influenciaram diversos tipos de arte. Além de ter servido como base para muitos atores de horror, seus contos foram transformados em filmes que até hoje sdão clássicos. (destaque para A Máscara da Morte Rubra, A Casa de Usher e o Túmulo Sinistro - com a atuação memorável de Vincent Price - por exemplo). Na época do cinema expressionista, não são poucas as referências á alguma obra. Ainda hoje os contos de Poe são utilizados em quadrinhos e muitos escritores, desenhistas e diretores exploram não apenas conceitos, mas passagens de seus contos. Até em músicas e bandas  a referência á Poe está presente.

A cena gótica é fortemente influenciada pelos contos de Poe. E certos elementos utilizados por ele já fazem parte do inconsciente coletivo. Oras, o agouro do corvo e sua imagem presente em filmes, animes e livros, sempre se referencia ao pranto "Nevermore, nevermore."

Edar Allan Poe talvez nunca imaginasse que seus contos tão complexos e perturbadores mas bela e fantasticamente bem escritos pudessem se tornado um dos mais valiosos legados da literatura mundial.




~*~

50 comentários:

Eduardo disse...

Edgar Allan Poe...
G-Ê-N-I-O
Eu adoro suas histórias.
A que eu mais gosto é o Gato Preto
Esse cara é incrível!
*-*
Não se fazem histórias tão boas como as dele hoje em dia...
bjs

Unknown disse...

Ei! Otimo texto! Poe é mestre mesmo, vire e mexe esta influenciando obras recentes. Vale muitas visitações em sua obra. Gostei muito desse post! Bjs!

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

É um dos meus escritores preferidos! Ele é incrível e como muitos gênios literários só foi (mais) reconhecido depois da morte. E, por ironia, primeiro na França...depois nos EUA e por aí vai. Influenciou uma galera como Stephen King e H.P.Lovecraft, só para citar dois grandes autores do gênero.

Eu lembro muito bem de como tive contato com o Sr. Poe - ei, nada de sessão espírita, estou falando de literatura rsrs. Foi durante a faculdade, de Letras, na disciplina de Literatura Inglesa. A professora surgiu com esse autor que eu não conhecia e jamais ouvira falar. Primeiro, a biografia: que história trágica. "Um bebum, esse é dos bons", pensei rs

Então a professora nos deu vários textos do sr.Poe para traduzir, interpretar e fazer uma apresentação. A mim coube "Lady Ligeia", fantástica história. Mas gostei mesmo foi "The Raven". Lemos o original, em inglês,a tradução de Fernando Pessoa, outro sensacional escritor que dispensa comentários. ( também há a tradução de nosso grande Machadão, mas a do português eu acho melhor. Bem melhor, aliás rs) E Poe tinha orgulho deste poema.

A partir disso tornei-me um leitor de Edgar Allan Poe e suas Histórias Extraordinárias, das quais eu encontro até dificuldade para dizer qual é a melhor ou a minha preferida.

Ah, e a ver essa lápide do escritor, uma curiosidade: o menino Edgar passou um período em um internato na Inglaterra. A sua sala ficava ao lado de um cemitério! Vai ver daí surgiu a inspiração para tantos contos...rsrs

Sinistro...rsrs

Bjs!

Cecília Romeu disse...

Oi Tsu (Pri)!
Nossa! Que post show!
Tudo de bom a literatura dele, não? Essa questão da primeira pessoa, ajuda sim a transportar o leitor para dentro da história (apenas nisso consigo ser igual a Poe)! rsrs
Fiquei viajando aqui no teu post, tem coisas que eu não sabia dele,... mas que morte sinistra, não?
Beijinhos Tsu! te cuida e vê se melhora da gripe! :)

Unknown disse...

Gosto muito do Poe. Ele tinha a capacidade de fazer o leitor sentir como se estivesse dentro da história.

Adorei o post.

Beijos!

Andre Mansim disse...

Belissima postagem Tsu, parabens!

Sabe uma vez eu ganhei 3 livros do Edgard Alan Poe e não consegui ler nenhum, mas tudo bem, não é meu tipo de literatura preferida mas é de milhões de pessoas. Infelismente ele só foi reconhecido depois que morreu... Infelismente muitos gênios terminaram assim...

Parabens Tsu, minha jornalista crítica de artes preferida!

renatocinema disse...

Seu site é mais do que especial.......é rico.

Dia 3 de dezembro um amigo, fã número 1 de Poe, estará lançando um livro, que eu fiz o prefácio.

Comparece? Prestigia?

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Olha, o Poe apavora, li recentemente os contos dele e, apesar de tido sono em algumas partes descritivas, achei sensacional todas as tramas, algumas mais outras menos. O meu preferido foi o escaravelho de ouro.
Pra quem gosta de livro de suspense e investigação, o Poe é super recomendado.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Primeiro sobre o seu post - uma prof. sempre me falaram deste Edgar Poe mas ainda não li uma obra dele >.<

Bom,sobre Death Note,po irado o final.
Po fiqui triste né que o Raito morreu porque admirei o cara e seus ideias ,mas po,ele matou tantos ..merecia morrer também!
Mas po,quase chorei lá vendo meu mestre sendo derrotado..ai no final ele morrendo nas escadas..kkkk

Hum,não sei qual anime assistir...me recomenda um tipo Death Note ou algo assim - alias,eu tava vendo um Anime que parei no ep.30 mas vi té o 103 KKKK

Ah é,lembro que você falou de um tipo Angel Beats...Chrno Crusade certo?

Beijos e tenha um excelente final de semana

Unknown disse...

Olá Tsu!
Histórias Extraordinárias foi um dos primeiros livros que li ainda na infância e um de meus preferidos até hoje. Gosto muito das obras de Edgar Allan Poe, sua personalidade conturbada colaborou muito em seus textos fantásticos.
Em relação a pergunta que me fez, você me pegou, pois gosto praticamente de quase todo tipo de anime. ahah. Minha infância foi marcada por Samurai X e Dragon Ball Z, minha paixão por mangás foi quando comecei a colecionar a saga Video Girl Ai, mas infelizmente não pude completar a minha coleção, não sei até hoje se não veio para minha cidade ou se deixaram mesmo de publicar. Não me informei.
Quanto ao seu blogue ser pesado, ao menos em minha conexão não está. Está bem tranquilo.
Parabéns novamente pelo blogue que não se limita a apenas um tema.

Len! disse...

Oi Tsu-chan! o/ vc recebeu o meu outro comentário? Naum sei é q meu PC tem um certo problemas com pessoas como eu... -.- ou eu q tenho um problema com ele sei la. Bom de qualquer modo eu acho injusto só eu t chamar d tsu-chan de quiser pode me chamar d plafrese-chan ou algo assim. Ah eu tmb queria falar sobre inuyasha, s vc não viu deveria tentar ver é mttttt lgl vc vai gostar bastante ^^
Nossa fico boba quando vejo como seu blog é lgl, ele tem mtts comentários O.O tsu-chan é famosa \o/ aposto q te pedem autografo no meio da rua heheh, bom gostaria d saber s vc quer fazer parceria, se naum quiser td bem, quem gosta d um blog estranho como o meu? -.-" bjs ja nee o/"

Sheila D. Lima disse...

Verdade, eu morro de rir em animes quando eles ficam na versão Chibi (geralmente em pensamentos, ou quando estão contando alguma coisa)... Eu ainda não vi um Chibi do Itachi, mas sei que quando se pesquisa Chibi, 70% dos que vem são da série Naruto... E são bem fofos...

Mil Sweetkisses ♥

Tsu disse...

Oi Carisinha!
Sim, o Poe tinha uma habilidade anormal de nos fazer sentir o que o personagem sentia. Eu passei mal lendo O Pêndulo rs.
bjs!

Cissa o/
Ah então vc também é uma fã de Poe? Tem bom gosto excêntrico1 rs. Sim, narrativa em primeira pessoa nos faz sentir bem o personagem. Eu escrevo algumas partes de meu livro em 1ª pessoa mas acho que essa narrativa quando sai fora das esferas do psicológico do personagem em si, impede que você avance em outros pontos na trama. Nesse lado a narrativa em 3ª pessoa é melhor porque te permite explorar vários pontos de um mesmo enredo.
A morte dele foi sinistra mesmo...e curiosamente combinou com ele...afinal, com escritos daqueles, ele tinha que ter um fim impactante.
Menina, acredita que to com gripe ainda? Agora juntou a tosse rs.
bjs!

Oi Jaime!!!
Ah eu ta,bém considero Poe como um dos meus escritores preferidos...quem dera eu tivesse um pouquinho da habilidade que ele tinha para escrever devaneios e insanidades psicológicas!
AHSASHASH nossa, já pensou se numa sessão espírita baixasse o Espírito do Poe? Tinha que pedir um autógrafo psicografado kkkkkkk.
Meu primeiro contato com Poe foi ainda no ginásio, acho que eu tinha uns 12 anos...e li um texto dele chamada Retrato Oval..sensacional! Tem até um filme mudo que mescla esse conto com Casa de Usher.Depois acabei conhecendo as demais obras.
O poema Corvo é um clássico. Não é meu conto preferido mas admito que é sensacional e se olharmos ele pelo ponto de vista de Poe, podemos entender todo o deszespero que ele sentia. Sem falar que as personagens femininas que ele descrevia sempere nos fazem lembrar de sua falecida esposa. A beleza melancólica pré-morte ou algo assim.
Olha sobre esse lance de ele ter ficado num quart oque dava para o cemitério eu não sabia! Mas que ele era uma pessoa meio perturbada e atraída pela morbidez é um fato. Mas muitos escritores daquela época eram assim..por isso que esse periodo literário foi nomeado como Mal do Século
bjs!

Oi Celo!
Valeu por ter curtido o meu texto sobre o Poe!
Sabe, eu me surpreendi em como as histórias do Poe são atemporais para diversas manifestações artisticas. Sejam filmes, contos, músicas..tem até uma banda chamada Nevermore e outra chamada House of Usher!
bjs!!!

Oi Edu o/
Ah vc também é fã de Poe *_* Bom, não tem como não se admirar com as habilidade do cara em fazer terror psicológico e poético. Eu gosto do Gato Preto também, mas adoro a Máscarada Morte Rubra, Enterro Prematuro, O Pêndulo...ixi, vários...tem um que não lembro agora mas que era sensacional e no fim tinha um cavalo de chamas..vou lembrar do nome ainda! Rs.
bjs!

Tsu disse...

Oi Sheila!
Ah eu tenho vários chibis do Itachi....normalmente os personagens chibis são tranformados em bonequinhos...tenho uma coleção de bonwquinhos de Nsruto super fofos que sã todos chibis kkkkk. Logo logo postarei fotos!
bjs!

Olá plfrase!!
Hum..qual era seu outro comentário? Bom, se ele estiver presente nas postagens de comments do blog, certamente eu respondi! Raramente deixo de responder á algum comment!
Ah que isso claro que pode me chamar de Tsu-chan! Seu nick é diferente, ainda tenho de me acostumar com ele rs. Okey...vou tentar ver algo de Inuyasha depois que diminuir um pouco minha lista de coisas para assistir...que tá enooorme!.
Ah que nada, sou famosa não! HHAHASHASHASHAS talvez um pouquinho só...mas sabe meu blog tem bastante comentários agora porque no ano passado praticamente ninguém acessava meu blog..cheguei á essa quantidade camelando muito e fazendo amizades1 Mas clar oque minha prioridade de ter blog sempre foi porque gosto de escrever.
Claro que eu topo fazer parceria!!!! Será um prazer1
Tenho 3 modelos de banners para escolher..onde tem banner seu para que eu pegue?
bjs

Oi Marcos! Eu recomendo que veja algo do Poe...A Máscara da Morte Rubra, O Retrato Oval, Berenice, Gato Preto são alguns contos bem interessantes.

Oi Cristian!
Bom, eu também conheci Poe há muito tempo..acho que na época que tinha und 11 anos. Fiquei fascinada pela história e mais tarde conheci outras.
Nossa, Video Girl Ai foi finlaizado sim, há muito tempo! Chegaram até a publicar o Video Girl Len que segue depois do Ai. Com sorte vc encontra esses mangás para comprar no site da Comix, JBC ou em eventos grandes de mangá.
Obrigada por ter curtido a postagem! Eu procuro diversificar nas postagens sempredentro do contexto de temas que gosto ^^.
bjs!

Oi Sandro!!!
Olha quando tiver tempo, dê uma lida em alguns contos do Poe..o cara era um mestre na literatura de hjorror psicológico!
Ah o Raito morreu mas ele mereceu muito esse final. Ele ferrou e usou todo mundo não poderia sair impune. Sem falar que todo o orgulho dele, coisa da qual mais se gabava foi por água abaixo quando percebeu que perdeu..aquilo foi o ´cumulo para ele .Aliás, vê-lo curtar e perder o controle foi uma dmeonstraçã oque ele queria tanto ser Deus mas que não passsava de um mero humano assassino, ocmo o Near mesmo disse.
Bom, algo semelhante com Death Note eu não tenho. Eu posso te recomendar pra chorar(kkk) Chrono Crusade, ou se voc~e quer algo bem variado e cult, Cowboy Bebop (em breve postarei um artigo sobre0. Tem Kuroshitsuji que, embora tenha um pouco de yaoi a primeira temporada é muito boa, com muito conteúdo em enredo.
bjs e bom findis!

Oi Ricky!
Então sobre Poe a narrativa dele pode ser um pouco exaustiva em determinadas histórias, mas isso vem do fato que ele faz uso de umal linguagem bem rebuscada, tipica da época. Sem falar quwe o foco é o psicológico e ás vezes penso que ao escrever, ele acabava mergulhando em suas próprias idéias e pensamentos. Por isso certas partes são tão extensas.
Eu costumo recomendar Poe para aqueles que gostam de devaneios psicológicos com toques de insanidade e terror.
bjs!!!

Oi Renato!
Poxa, valeu pelo elogio ao meu blog ^^.
Então...finalmente será o lançamento do livro do seu amigo? Poxa que legal! Bom, eu posso tentar ir se encontrar alguém pra ir comigo o/.
bjs!

André o/
Valeu por ter curtido a postagem sobre o Poe!
Bom, as histórias dele não é do tipo que todo mundo gosta, além do que ele tem uma narrativa bem rebuscada e foca-se muito em divagações..ás vezes acho que ele se perdia dentro dos próprios pensamentos que tinha enquanto escrevia...
Ah que isso! Eu ainda preciso melhorar muito paera ser uma boa crítica de séries e semelhantes...mas vou tentando!
bjs!!!!

Paulo Cheng disse...

Realmente dizem que esse cara foi gênio, nunca li nenhuma obra sua, mas tenho curiosidade, quem sabe um dia, quando estiver com mais tempo, eu invista nessa curiosidade, e até numa música dos Beatles o Lennon citou ele, está na faixa "I am the Walrus".

Abração pra ti.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Chaves..eterno mano.
Sabe o que descobri hoje?Vai lançar um jogo do Chaves..acho que pro Wii KKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa música do Seu Madruga que você citou é demais.Tem também "Se você é Jovem ainda" KKKKKKKKK
Eu tenho que ver se alguém tem os videos de quando eu cantava na sala e no pátio da escola ae juntava geral KKKKKK

Raito morreu pelas mãos de Ryuuku..meus mestres KKKK


Vou baixar esse Chrno Crusade(estou muito sentimental ultimamente) e o Cowboy B.porque putz,me apaixonei pelo seu cosplay lá..estava linda *--*

Beijos e tudo de bom

Rubi disse...

Fica até difícil falar sobre Edgar Allan Poe. É um gênio. Confesso que não sabia muita coisa sobre sua biografia, mas suas obras são fantásticas. Morreu jovem ele, não? Que pena.

Nossa, você viu? 11 pessoas no funeral. Eu fiquei até chateada sabe? Uma pessoa que fez tanto pelo cinema mundial; mas enfim né.

Ahh, o Leon HAHAHA eu iria estranhar se ele não aparecesse na sua listinha. Vou ver um pouco mais sobre esse que você citou no meu blog (Johann).

A aula do Madruga é demais HAHAHAHA é impossível não rir quando ele diz: Significa PRE RI GO

Preparadíssima!
Mal posso esperar.

Beeijos Tsu, até mais.

ANTONIO NAHUD disse...

O Poe é um dos meus escritores favoritos. Muito bom o seu texto.

O Falcão Maltês

Manfio disse...

Hahaha, também acho que esse papo de "violência não leva a nada" não é algo a ser aplicado de maneira universal xD.
É realmente difícil se controlar em frente a yaoistas cosplayers de Kuroshitsuji rsrs.
Exato, o Vincent é muito passivo e deixava a Re-L fazer o que bem entendia, isso me irritou bastante nele rsrs, e o Shinji o mesmo. A revolta do Iggy foi um dos momentos mais tensos do anime rsrsrs.
Alguns personagens e animes marcam de um modo único, Monster e Johann são exemplos sem dúvidas.

Só agora reparei, no texto sobre Itachi você cita Tobi como Uchiha Madara mesmo, ou foi um engano?

Achei muito interessante essa postagem. Nunca li qualquer obra de Poe, e apenas o conheço por nome, pois conheço algumas bandas que carregam em suas letras influências do escritor e poeta norte americano. É um dos escritores que sempre desejei conhecer mais e me puno por não ter lido nada de sua obra.

Joicy Sorcière disse...

Sem dúvidas um grande escritor! Lembro-me que meu irmão me deu um livro do Allan Poe há muitooo tempo. Sempre gostei de ler, desde pequena! Muito bacana seu blog.
Já que o assunto é sobre livro, que tal dar uma passadinha em meu blog e nos dizer qual livro lhe marcou? Há uma postagem nova em homenagem ao dia Nacional do livro! Seja bem vinda para compartilhar sobre o assunto: jlmilinha.blogspot.com/2011/10/dia-nacional-do-livro.html

bjs

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Nossa que historia!! Infelizmente alguns artistas só ganham valor após a morte, uma pena, naquela epoca era assim mesmo, hoje em dia qualquer um faz sucesso e nem talento tem, uma bela historia e postagem Tsu, não tinha lido algo assim ainda no seu Blog. Gostei!!

Bem! Sei que vc não posta selinho, mesmo assim indiquei vc a um que ganhei, pois te acho uma pessoa querida pra mim e não poderia deixar vc de fora!! Beijuuus

Preciosa Maria disse...

Olá, amei conhecer esse espaço.
Posso seguir-te?
Que sua semana seja regada de muito amor
Preciosa Maria

renatocinema disse...

Qual o perfil do candidato para te acompanhar no evento? kkkk

Sora disse...

Bem eu também tenho uma série de filmes a ver, alguns muito interessantes, eu adoro filmes de terror e psicológico é simplesmente divertido de assistir a isso, também gosto de literatura assim mas de momento estou a ler romances históricos sobre os Tudors >.<

Awww estou a imaginar as crianças andarem por aí como se fossem zombies >.< eu quero morar aí o.o e fazer essas loucuras.

Kamila Sensei disse...

Aiin.. acho que não conheço nenhuma obra dele.. Tsu, preciso de recomendações!! Hohohoh'
Apesar de que.. bem, acho que não vou ter muita coragem de ler.. eu morro de medo dessas coisas.. hasuhauhsauh

Mininaa.. a gente vai render muitas fics.. ah, quem nos dera tivéssemos tempo.. bastante tempo u_u

Eu já to doida querendo ver o Itachi também.. hohoh! Sim, eu me apaixono pelos seus personagens, mas eu sei q vc tem bom gosto.. ;D

Mal posso esperar para ir ai te visitar =) Espero que essa greve agora não me atrapalhe.. >.< Mas o bom é q agora eu vou ter money xD

Abraços miga!
http://suinguken.blogspot.com/

Sheila D. Lima disse...

Verdade, como você mesmo diz: tem uns "Espíritos Zombeteiros" rondando por aí...
Posta sim a foto dos bonequinhos, eu quero ver, deve ser uma fofura!!!

Mil Sweetkisses ♥

Renoth disse...

Revoltado? Com você?
jamais!
Tsu, acho que as pessoas tem que saber colocar sua opinião verdadeira na mesa, em especial quando pedem isso a ela. Claro, não concordei com tudo que disse, mas isso vem da minha experiencia pessoal, e raramente(ok, na verdade Nunca) duas pessoas vão concordar em tudo.
Gostaria de dizer que também sou contra pegação em publico (hetero ou homo), mas que gostaria de poder andar de mãos dadas com meu namorado sem estar correndo o risco de levar uma lampada fluorecente na cabeça...
O "dia do orgulho hetero" me revolta não pelo titulo, mas pelo contexto subliminar que nele existe. Lembre-se, o texto do deputado para aprovar esse dia era "Um dia para comemorar a familia, a moral e os bons costumes". Nesse caso, revertendo a afirmação dele, temos que o homossexual não pode constituir familia, não tem moral e vive a margem dos "bons costumes".
Realmente não suporto esse tipo de texto, em especial vindo de um pastor que ministra um cargo público. O Brasil é um estado Laico, e por isso não vou me dobrar a um cara que devia estar pregando na igreja dele. e repare, não tenho nada contra a igreja dele, desde que ela não venha interferir na minha vida. Eu não obrigo ninguém a frequentar nehum tipo de ritual Wicca, então gostaria que ninguém dentro da camera dos deputados tivesse como texto de pauta a biblia. a biblia é um livro religioso, e novamente: vivemos num estado laico.
você também tinha falado de gays que não são gays, só querem chamar a atenção. a minha opinião é que eles estão fazendo isso errado... serio. tem louco pra tudo, e enfim... Nada contra nem a favor, desde que não fique de frescura do meu lado (ai, dependendo da frescura eu posso ser contra ou a favor).
Achei seu comentario ótimo, serio. Aliás, você se expressa muito bem, é coesa, mas fala o que acha necessario, o que eu acho o máximo.
estão me convidando pro zombi walk, mas eu ainda não sei se vou... pretendo fazer o possivel pra ir. que horas você vai? vai entrar no MSN hoje (domingo)? se entrar a gente combina =D
sobre o Poe, eu não sou o maior fã dele, e conheço muito pouco de sua literatura, mas gostei do que li. Acho que o ambiente escuro e morbido que ele cria é geralmente um pouco pesado, mas único e realmente muito interessante.
e o Top 7 não está nada mal, embora por algum motivo eu prefira seu Nº7, os outros também não deixam nada a desejar. e é, eu sabia que seu Itachi seria o N1 pra você...
enfim... espero conseguir falar com você mais tarde.
beijos Tsu!

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!

Belíssimo artigo sobre Edgar Allan Poe, arrasou! Parabéns! :D

Verdade, o Ben tá com cara de homem de negócios naquela foto mesmo!! E tão sério!

Olha, eu até sei o que anda rolando no cinema, mas cadê a disposição pra ir?? A preguiça virou minha companheira inseparável ultimamente... rs

Eu conheço o Enishi por causa das matérias que saíam sobre Samurai X nas revistas sobre anime/mangá que eu lia na época. Eu cheguei a ler uma parte do mangá, mas não cheguei na parte do Enishi.

Eu só entro no MSN (quando eu entro...) nos fins de semana, lá pelas 8 ou 9 da noite. :)

Beijos!

My British Delight

MA FERREIRA disse...

Oi Empadinha Linda..

Gosuei muito da maneira com que voce nos colocou a biografia deste genio da escrita que é Allan Poe.]
Vc como sempre coloca todo seu carinho nas suas postagens.

Um beijinho carinhoso!!

Raven Shimizu disse...

Simplesmente PERFEITO esse post!!!
Eu AMO a literatura do Poe, é o meu escritor preferido, de verdade! Adoro a maioria dos trabalhos dele! Tenho um livro grosso com todos os contos dele, que ganhei tempos atrás...é fenomenal e não me canso de ocasionalmente pegá-lo para ler! Adoro demais! A forma como ele conta a história focando na mente dos personagens é de um pavor poético fenomenal. Mia gótico impossivel!
E a vida dele é bem refletida em suas obras..achei legal vc mencionar a referencia das personagens femininas com a esposa dele...realmente faz sentido. Enfim, excelente texto Tsu. E postou ele numa época mais do que apropriada!!!

bjs

Tsu disse...

Manfio o/
Eu acho que dependendo do tipo de violência, ela gera respeito e mostra quem manda. Eu sempre fui á favor do pessoal revidar se leva porrada na escola..senão vira um bocó vitima de bullyng rs. Ah eu consigo controlar melhor meu ódio pelas yaoistas de Kuroshitsuji porque a série tem muito de indiretas yaoi ali, muitas mesmo. Mas tirando isso a história é boa, bem elaborada. E eu acho que o Ciel é uma garota travestida de garoto kkkkk.
Agora eu não suporto as yaoistas de Death Note e Naruto. Aquelas sim merecem um monte de coturnada!
Ah o Vincent era meio banana com a Re-L mesmo...mas por isso que eu gostava das atitudes da Re-L. E nesse ponto acho que ela merecia um cara mais ativo, como o Mello de Death Note..tá viajei..mas pelo menos com o Mello ela ia pro rolê o/ Já o Vincent é mais o tipo sossegado. Aquela cena que a Pino se pinta como a Re-L e o Vincent faz o mesmo..quando a Re-L viu aquilo eu esperava que ela batesse muito no cara kkkkk.
Então no texto sobre Itachi eu realmente citei o Tobi como Uchiha Madara. Não é oficial, mas tudo leva a crer que o Tobi é Madara mesmo. Bom, ele mesmo se refere como Madara e quando conta a história de Itachi e ele mesmo diz que é Madara. Bom se é a completa verdade não sei, mas por enquanto é o Madara mesmo.
Sim, tem várias bandas de metal que abordam coisas referentes á Poe. Acho que até mais do que o pessoal da cena gótica. Ou está bem equilibrado rs. Eu recomendo que veja algo de Poe sim, vale á pena!
bjs!!

Oi Antonio!
Obrigada por ter curtido a postagem!

Oi Rubi!
Ah Poe é um gênio incomparável..no que diz respeito á habilidade de escrita. Sim, ele morreu jovem..mas grandes artistas daquela época tiveram um fim semelhante. Morte jovem, envolvendo bebida, depravagem e insanidade mental...mas talvez essa vida de libertinagem (bom nem tanto por Poe depois do casamento porque o cara, diferente do Byron, era um pé rapado). Esse foi o Mal do Século rs.
Bom, sobre Murnau foi triste mesmo..mas eu penso que esses verdadeiros gênios sempre são mais reconhecidos depois de sua morte. Com o Poe foi assim também..
Veja o link do meu artigo sobre a série Monster. Lá eu explico o conteúdfo da obra..todo mundo que vê fica fascinado com esse anime. É bem psicológico.
Ah eu quero assistir a aula do Seu Madruga de novo!! Ele é um PHD! hohoh Então tá fechado? Tu vai no ZW? Ai te mando mensagem ou te ligo pra combinar certinho!
bjs!!

Sandro o/
Séri oque vão lançar um jogo do Chaves/ Cara que bizarro! Mas me pergunto qual será a temática...lembro que tem um jogo de fãs toscão chamado Street Chaves kkkk. Nossa, a "Se vOCÊ É JOVEM AINDA" é um verdadeiro hit ahahahaha. Sério que vc tem um vídeo cantando essa música? Nossa!
Ah valeu por ter curtido meu cosplay de Cowboy Bebop O único problema é que minha personagem, Julia, só aparece nos capitulos finais da série. Mas pelo mwenos tem a personagem Faye Valetine que é uma das protagonistas e é muito bonita.
Ah mew...eu preciso falar urgente com vc1 Novembro tá aí e temos de bolar o esquema daquela postagem lá!
Ah vai ver Vampire Knigth? Bom crei oque vc irá gostar1 Esqueci de mencionar esse anime, vou até repostar o artigo sobre ele!
bjs!

Oi Chengão!
Olha se vc gosta de contos de terror e que foquem no psicológico vai gostar de Poe. Admito que algumas partes nos textos dele podem ser um pouco cansativas porque eles viaja demais nas próprias divagações mas talvez isso aliado á destreza de saber fazer o conflito psicológico deixem sua obra tão fenomenal.
Os Beatles tem música com referência á ele? Bom, no ramo musical conheço algumas bandas góticas que pegam refer~encias e parece que o estilo metal utiliza muito também.
bjs!!

Tsu disse...

Oi Sheila!
Ah os bonecos são mesmoc muito fofinhos! Eu pretendo postar não apenas as fotos dos meus bonequinhos em posição normal..mas mostrar as fotos onde regredi nam inha infância e os coloquei em situações que eles nunca apareceriam na série....aguarde1 Vai ser engraçado!
bjs!

Kamila, amiga!!!!!!!
Opa eu recomendo que você veja alguns contos do Poe! Bom, tem uns aqui que gosto e acho que dá pra achar na web: em poemas tem o mais congecido dele O Corvo. Em contos eu gosto de vários mas vou citar alguns: A Máscara da Morte Rubra, O Poço e o Pêndulo, O Gato Preto, Berenice, O Retrato Oval,Metzengerstein e etc.
Ah ,iga quem dera tivessemos bastante tempo livre para fazermos nossas coisas não é mesmo? Pra vc ter idéia eu demoro um tempão para conseguir terminar de ver um anime...ai no pc tenho um monte de coisa pra fazer e quando vejo só de responder os comments me tomou um tempo dos diabos.
Ah eu criei mais uma fã do Itachi ahsahsahsahsh também..o tanto que elogio o personagem...mas eu tenho motivos porque você já percebeu que ele é tudo de bom.
Ah eu estou ansiosa para vc vir aqui me visitar e irmos pro AD juntas tirar muitas fotos! Vc vai amar o evento!!!
E iremos de cosplay, pra arrasar!
bjs!

Oi Sora!
Hum...se me lembro bem recentemente tem uma série americana chamada Tudors não? Eu estou ansiosa para assistir a aclamada série zumbi Walking Dead. Ah uma vez no Zombie Walk vi um guri com a maquiagem da banda Mifists..e a mãe dele estava com a mesma maquiagem..um a graça. Eu tenho a sensação que esse ano o evento zumbi aqui vai bombar rs.
Pretendo fazer uma postagem sobre o event odepois no blog! o/
bjs!

Oi Renato!
Nã otem perfil algum kkkk. To vendo com as pessoas que conheço aqui quem topa ir..vai ser onde? Na Paulista? Já tem horas?
bjs!

Oi Maria!
Obrigada pela visita em meu blog! Já to te seguindo também!
bjs

Jane o/
É você tem razão..hoje em dia qualquer mané pode fazer um livro meia-boca que vira best-seller (vide Crepúsculo). Mas isso acontece porque o público quer, o público apoia..depois de Crepúsculo veio um monte de histórias babacas de vampirinhos apaixonados por meninas imbecis...acho que a essência do vampirismo ficou com Anne Rice. Sobre Poe...eu sou do pensament oque os grandes escritores da história são sempre aqueles cujas vidas foram trágicas. E na época de Poe (por volta de 1800) tivemos a famosa era literária "Mal do Século".
Ah desculpa eu não ter o hábito de repassar selinhos mas fiquei muito feliz por ter sido mencionada! Brigada1 Brigada!!!!!
bjs e boa semana!

Oi Joicy!
Ah valeu por ter curtido meu blog! Eu também comecei a ler desde muito pequena..lia sozinha com 3 anos @_@. Conheci Poe graças á um professor e depois conheci mais contos e me tornei fã do cara.
Já estou indo no seu blog!
bjs!

Tsu disse...

Oi Cassie!!! ^^
Ah eu sabia que vc ia curtir no post..quand publiquei pensei em qual seria sua reação. É a pessoa mais fã do Poe que conheço. Esse seu livro deve ser Mara *.*
bjs!

Oi Ma!
Ah brigada por ter curtido a postagem sobre o Poe! Eu tomei cuidado de fazer algo legal não maçante e que resumisse um pouco da grandeza do autor!
bjs!

Oi Coisa Legal!
Opa valeu por ter curtido o blog!

Oi Narnia Queen!
Obrigada por ter curtido meu artigo do Poe ^^.
Ah o Ben fica muito chique parecendo homem de negócvios kkk Mas eu vou admitir que sonho em ver ele usando sobretudo preto, adereços metálicos ou uma bela jaqueta de couro! Se eu realizxei meu desejo de ver Johnny Depp vestido de gangster, quem sabe um dia o Ben não apareça vestido dos visuais que eu adoro? Bom, eu ia adorar que ele repetisse o visual Laranja Mecãnica que fez naquele ensaio fotográfico!
A preguiça virou sua compangheira? No meu caso o cansaço é meu parceiro mas não tenho como me livrar dele com tanta coisa pra fazer rs.
Blz quem sabe demos sorte de nos encontrarmos no msn esse final de semana! Se me ver on, mesmo com status de Ocupado, pode vir falar comigo!
bjs!!!

Renoth \o/
Tudo bom?
Ufa, fico aliviada que voc~e não ficou irritado comigo e isso tenha sido razão para perdermos contato. Desculpe ter pensado assim é que já aconteceu de eu ter exposto minha opinião com sinceridade e educação e mesmo assim a pessoa ficar revoltada.
Ah eu entendo um pouco seu ponto de vista sim..acho que esse lance de mãos dadas nem é um problema e pelo menos voc~e não é á favor da pegação em público .Sabe acho estranho que duas mulheres podem andar de mãos dadas que ninguém fala nada, sendo elas lésbicas ou não. Mas os homens não podem fazer isso. Mas sabe, o preconceito anda diminuindo eu acho. Pelo menos pelo que vejo parece que as coisas vão ficar mais light..como digo preconceito sempre haverá mas se comparar como era anos atrás e hoje verá que foi feito um baita avanço.
Sabe eu sou contra essas pessoas que vbem colocar sua opinião contra determinada coisa se referindo á religião e biblia. Se eu começar a descrever aqui minha opinião sobre isso vai ficar algo enorme @_@. Mas digo que não concrodo, até porque sou uma pessoa anti-religião. Vc é wicca? Ah que legal, eu gost oda wicca, minha melhor amiga é o/. Eu gosto do pessoal da wicca porque curto paganismo e porque sempre são gente super de boa.
Eu sou do partido de que se é pra liberar uma coisa, tem que liberar as outras também. Quando mencionei a parada hétero foi sem referência á religião ou cisa do tipo.Foi só porque se tem parada pro homo tem que ter pro hetero também.
Olha eu estou on no msn....se vc entrar podemos conversar!
Ah todo mundo falou que sabia que no meu Top 7 o Itachi lidferaria kkk..o Sebastian é tudo de bom mas eu fiz a lista com base nos personagens que me fascinam então Mello e Itachi forever.
E sim, eu vou pro ZW!!!!
bjs

Unknown disse...

Obrigada pela visita em meu Blog e estou muito feliz que estejas me seguindo. Obrigada! =D
Adorei seu Blog e estou seguindo de volta com certeza! \õ/

Puxa, Eu e o Edgar? Velhos amigos de noites sem sono...
Fico triste que me roubaram um livro com os 20 melhores contos... Mesmo com meu nome, em várias páginas o livro nunca mais voltou...

renatocinema disse...

Me envie email que eu te passo o convite com horário, local e tudo certinho sobre o evento:

rjasss@hotmail.com ou renato@elvirabrandao.com.br


abraços

Ernesto D.C. disse...

Bela resenha, Tsu. Poe é grande...

Você já viu "A Queda da Casa de Usher" (Jean Epstein, 1928)? É um filme de deslumbrante visual gótico.

http://www.megaupload.com/?d=VYOPG0AY

Ah, te mandei um email.

Um grande beijo.

Er.

Mandy disse...

Adoro Allan Poe.
Seus contos são surpreendentes e te envolvem a cada palavra lida.

aaah vc esqueceu de me dizer de quais animes são o Sebastian Michaelis e o Johann Liebert.

^^

Tô seguindo aqui amore!!! Segue o Sook depois.
Obrigada pelo comentário lá no Sook.
Tem post novo.
BjO

Sora disse...

Existe sim uma série chamada "The Tudors" é bastante interessante e recomendo a toda a gente que goste de séries e filmes da época esse tema da dinastia Tudor nomeadamente sobre o reinado de Henrique VIII e Elisabete I pois é um tema bastante interessante, como eu sou uma pessoa bastante curiosa vi essa série toda e desatei a comprar um catrafada de livros sobre esse tema para não me limitar apenas aos conheçimentos adquiridos na série >.< também tenho o livro sobre a vida de Maria Antonieta, eu adoro esses temas >.<.

Em relação á série dos zombies "the walking dead" também é excelente se bem que tem cenas bastante parecidas com o filme "The Dawn of the Dead" e acho um pouco confuso o final, mas é uma boa série para assistir relaxadamente pois não é muito pesado o ambiente :3

Quando fizeres o post sobre esse evento põe fotos quero ver como é e ver-te de morta viva >.< deve ser lindo esse evento :D:D

Joicy Sorcière disse...

TSU, Então quer dizer que vc se tornou uma leitora super precoce!!? Que lindo! Como eu falo para meus alunos, parafraseando alguém aí que não lembro o nome "leitura é janela da alma" e, como disse Voltaire, ela engrandece essa mesma alma! Então, um brinde à leitura! :)
Qto ao seu comentário lá no meu blog, concordo com vc! Muitas vezes essas espectativas em relação aos filmes nos decepcionam um pouco! Mas, sabe que eu até gostei de Alice!? Porém esperava algo mais "malvadão"!! No entanto, não dá pra negar que arrasaram no figurino, fotogragia, efeitos e etc... Quanto essa chuva de fãs "alienadas", sempre haverá... sempre teremos as fãs de "um filme só"... que entram na modinha, indo na onda! Mas, nem ligo mais! rsrs Pq a gente mata uma, aparecem 10... ela se multiplicam com muita facilidade! hehe Quanto ao filme em questão, estou numa super animada e cruzando os dedos para que tudo saia perfeito! rs ... volte sempre! Ah, e sobre trocarmos ideias, estou à disposição! Será ótimo!! bjks
Joicy Sorcière

Sheila D. Lima disse...

Que show, mal espero a hora de ver as fotos!!!

Mil Sweetkisses ♥

renatocinema disse...

No dia 03/12/11 (sábado), lançaremos os livros METAMORFOSE II: OS FILHOS DE LICAÃO e o meu mais novo romance ENCRUZILHADA, na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509, S. Paulo.
Horário: das 15h30 às 18h30.

Conto com sua presença. Afinal o prefácio, a melhor parte da obra, fui eu que escrevi. kkkk Brincadeira.

Paulo Cesar PC disse...

Tsu minha querida, maravilhosa e enriquecedora para todos nós a publicação que você trás sobre Edgar Allan. E você assim faz com extrema inteligência na narrativa, descrição e principalmente, na informação. Muito bom, minha querida. Um grande beijo no seu coração.

Manfio disse...

É claro que não vou ficar incitando a violência, mas essa de ao levar um tapa oferecer ao agressor a outra face do rosto é tenso. Bateu levou, é assim que funcionava comigo na escola rsrsrs.

Meu, eu já cheguei a pensar também que o Ciel seja uma garota travestida de garoto rs. Eu não ligo para as indiretas yaoi no anime, desde que permaneçam indiretas e não passem a ser diretas rsrs. A segunda temporada de Kuroshitsuji eu li em algum lugar que isso se torna menos indireto, então passei longe.

Pode ser viajem, mas concordo, o Mello faria mais o estilo da Re-L do que o banana do Vincent. Eu pensei o mesmo, achei que ela já iria emendar uma voadora no Vincent quando viu ele maquiado como ela rsrs.
Ah sim, não sei se você acompanha o mangá Naruto ou só o anime, é que atualmente aconteceram algumas coisas nessa relação Tobi=Madara rsrsrs.

Haha, isso é uma surpresa, achei que na cena gótica Poe fosse bem abordado pelas bandas. Eu não conheço muito desse Gothic Metal, então não sei a quantiadde de bandas que abordam isso, mas sei que é um número considerável mesmo.

Com certeza, Poe é um dos autores que irei ler durante as férias quando as coisas ficarem menos loucas xD.

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Sério,vai lançar um jogo mas sei lá é Wii né...não conheço ninguém que tenha esse video gameKKKKKKKKK
E deve ser mó ruim,a mulher da Chiquinha não cedeu "direitos de imagem".

Gostei desse Faye Valentine ae,ela usa pouca roupa assim mesmo? kkkkkkkkkk
Mas ein nem baixei Cowboy Bebop..to com Hellsing,School Days,Vampire Knight e Ergo Proxy *-*

Ah sim,os esquemas...melhor conversar pelo msn...pode deixar em off mesmo -semana que vem terem provas ai vai ser dificil me ver on a noite.

Esperando a Fanfic e o PF de hoje ein?! >.<

Beijos,excelente semana e Happy Halloween KKKKKKK

Tsu disse...

Oi Bruh!
Ah valeu por ter curtido meu blog, já disse que curti o seu?
Ah o Poe também foi meu companheiro nos momentos de solidão rs. Mas que sacanagem fizeram com vc roubando o livro...caramba1 Eu surtaria se me roubassem um livro u.u
bjs!

Oi Renato!
Nossa, brigada por me passar as informações desse evento! Vou tentar ver aqui certinho e se possível irei, até pq faz tempo que não ando pela Paulista..quero tirar algumas fotos por lá \o/. Ah olha só vc incentivando a comparecer apenas para o povo prestigiar o prefácio e não o livro kkkkk(zoeira0.
bjs

Sandro o/
AHSAHS bom eu não sei quem tem o Wii também...acho que é um game para gente rica ainda kkkkk. Ah sim esse rolo da Chiqueinha é algo das antigas já..parece que ela comprou mesmo os direitos da personagem depois que a equipe de Bolanos se desfez com a morte do Madruga e separação do Kiko, além de outros problemas.
Ah sim...sobre Cowboy Bebop, a Faye realmente usa pouca roupa a série inteira kkkkk. Aquela garota é problema...mó trapaceira vc verá! Eu curto a Ed que é bem esquisita. E o cachorro Ein é uma graça.
Ergo Proxy *.* Se vc quer um anime filosófico, esse é um top.
Blz vamos conversar pelo msn sim. Essa semana vai estar corrida para mim e não sei se conseguirei acessar o msn mas sempre dou um jeito...vc tem idéia do que postar já eu é que to sem idéias mano...dá uma luz aqui!
Ah excelente Halloween pra vc também! o/ Pena que caiu durante a semana porque se fosse no sábado ficaria a noite inteira ouvindo músicas sombrias kkkk.
bjs!

Oi Manfio!
Ah sim não somos um bando de delinquentes á favor da violência sem sentido, somos á favor da violência com sentido porque em certos casos ela é necessária.
AHSAHS eu acredito veemente que o Ciel é mulher..ele só não revelou isso ainda. Bom, eu não tenho nada contra o yaoi se for como vc disse, algo indireto. Mas quando fica muito na cara, quase entupindo o espectador, irrita. Tanto é que eu odiei a segunda temporada de Kuroshitsuji. Dá pra ver que a autora continuou por pressão dos fãs porque o final perfeito foi na primeira temporada. Aquilo sim estava perfeito, insinuante e não explícito. Sem falar que fechou a obra com nível, como animes renomados. Deveria ter parado naquele ponto.
Nossa, acho que você é a segunda pessoa que concorda comigo sobre o casal Mello x Re-L. Os dois possuem muito em comum e mesmo ambos tendo personalidades parecidas no fim o Mello cederia aos caprichos da Re-L..mas ela também teria de se segurar para aguentar os pitis dele. Além do que ambos são do tipo que não pensam duas vezes antes de apontar um revólver para alguém rs
Vincent banana...eu não queria usar esse termo mas é verdade.
Então faz muito tempo que não acompanho o anime Naruto por conta dos fillers...agora o mangá eu leio de vez em quando pela web...normalmente deixo acumular os capitulos para não ficar tão ansiosa. Mas agora que vc me falou desse lance já estou aqui começando a ler...vou ver e depois te digo o que acho!
Bom, o Poe é abordado por algumas bandas da cena gótica mas na maioria as bandas costumam fugir um pouco de "coisas manjadas" e pegar referências novas especialmente do cinema...mas sei lá faz tempo que ão vejo surgir uma banda nova...se surge algo deve ser pro lado do EBM....
bjs!!!!

Oi PC!
Ah valeu pelo tremendo elogio que vc deu ao meu artigo sobre o Poe. É recompensador ver que um trabalho que demorou para fazer tenha agradado ao público. E a forma como vc escreve...se bobear eu acabo ficando metida jkkkkkkk.
Como estão as coisas por aí? Espero que tudo bem =)
bjs!

Oi Sheila! Bom ase tudo der certo pretendo postar as fotos do evento no final de semana..mas isso vai depender muito do meu tempo disponível!
bjs

Tsu disse...

Oi Joicy!
Sim..uma leitora deveras precoce1 Lendo gibis! Ai depois não teve jeito..virei uma devoradora de qualquer coisa que tivesse letras impressas em papel kkkkk. E quando era adolescente descobri o gosto pela escrita e em fazer histórias e artigos...e acho que serei assim pra sempre.
Vc é professora/ Poxa que legal! Minha irmã também é ^^.
Sabe antes eu não ficava decepcionada com os filmes que aguardava com ansiedade. Porém, de uns tempos para cá isso começou a acontecer. Eu acho que isso advém não apenas do fato de filmes estarem muito focados para o lucro, mas porque eu ando deveras crítica. Pra vc ter idéia até agora o filme mais recente que eu realmente gostei foi Cisne Negro. Antes dele eu só tinha ficado encantada com o incomparável Deixa Ela Entrar.
Sim, eu concordo que em termos visuais e figurino Alice está fenomenal..eu nem esperava algo malvado, eu esperava do Burton algo gótico e adulto como ele fez com Cavaleiro Sem Cabeça. Sério, eu sonho em ver uma adaptação de Alice sobre a relação Alic x Lewis Carrol *.*
Tem razão..fãs alienadas são que nem mato...por mais que vc extermine, surge mais...chega arté a ser um tipo de praga bíblica kkkkkk.
Opa vamos trocar idéias sim1 Qual filme de parceria Burton/Deep vc mais curtiu?
bjs!

Oi Sora!
Ah sim...o legal dessas séries mais longas é que possuem a chance de abordar melhor os fatos históricos..parece que recentemente vão lançar uma nova série com base na lenda do Rei Arthur mas não consegui me interessar porque a única ver~soa de Arthur que realmente gostei foi As Brumas de Avalon.
Ah eu também quando começo a me interessar á fundo por um determinado tema gosto de pesquisar bastante sobre. Até tornaria a fazer isso mais vezes só que não ando com tempo.
Ao que parece estreou a nova temporada de Walking Dead então acho que muitas outras coisas virão. Não sou muito de aocmpanhar séries a que mais segui foi LOST *.*.
Ah mas eu vou em evento zumbi só que não faço visual zumbi não! Até queria fazer mas não sei montar a maquiagem u.u. Tem conhecidos meus que arrasam 0_0. Aliás..o povo capricha ,uito aqui em SP até eu me surpreendi..são coisas muito profissionais.
bjs!

Oi Blake!
Nossa, sério que eu esqueci de mencionar qual anime são dos personagens? Caramba, que falha a minha! Mas está aqui:

Sebastian - KUROSHITSUJI (link do artigo sobre: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/03/kuroshitsuji.html)
e
Johann - MONSTER (artigo sobre: http://empadinhafrita.blogspot.com/2011/08/monster.html)

bjs!!
Ah e acho que poderemos trocar idéias...parece que temos gostos parecidos!

Oi Er!
E ai tudo bom?
Claro que já vi esse filme que mencionou! Aliás, o vi recentemente! É um bom filme mudo de fato, com muita atmosfgera gótica. Mas acho que mesclaram um pouco do conto de Usher com o do Retrato Oval não? Pois foca no quadro da amada de Usher...
Já vi seu mail e o respondi!
bjs!!!

Unknown disse...

Olá Srta Tsu!

Recebi recentemente sua ilustre visita em meu "SILÊNCIO" ...
Sou muito grato a ti pelos elogios
lá deixados! ... Sempre bem vinda por lá! ;


Fico feliz de uma pessoa tão inteligente feito a nobre Lady
ter encontrado meu blog , mais ainda por chegar por aqui e ver um post deste nível! Perfeito! como todo vosso blog alias! ... dizer o que sobre Allan Poe? ... prefiro dizer
apenas "ÚNICO" .

Adorei teu blog, Seguindo!
como a Lady diz lá, certamente
pra mim será um grande prazer
trocar ideias contigo!

Cuide-se!

Dellone

@SilenceShadows

silenceshadows.blogspot.com

Rachel disse...

DE que lugar tirou isto?

Tsu disse...

Rachel, o texto é de minha autoria. Usei como base uma parte da história do Poe contida em um livro de contos publicados pela L&M Pocket.

Anônimo disse...

http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdedicatorias/3948061

Edgar Allan Poe... esse sim foi um grande e inspirador poeta (:

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...