24 de mar. de 2013

Fome de Viver



Certamente são poucas as pessoas que possuem conhecimento deste verdadeiro clássico do cinema e muito menos da importância e influência que ele teve no vampirismo moderno e principalmente na subcultura gótica da década de 80/90.

Fome de Viver ( The Hunger no original ) foi lançado em 1983, sendo baseado no notório livro do mesmo nome escrito por Withley Strieber. Sendo estrelado por Catherine Deneuve no papel da sedutora e misteriosa Miriam, o elenco conta ainda com Susan Saradon e o "camaleão" David Bowie (cuja participação ajudou o filme a se consagrar na cena alternativa).

Basicamente a história trata da chegada de um estranho casal á metrópole. Belos e misteriosos, eles saem á noite em baladas para seduzir jovens casais que possam lhes servir de alimento. Sim, eles são vampiros...pelo menos um deles.

 Porém, John ( David Bowie ) começa a sofrer um estranho e excessivo envelhecimento precoce e, desesperado, ele procura ajuda na notável doutora Sarah (Susan Saradon) cujas pesquisas e manipulações genéticas em babuínos parecem revelar a possibilidade de acelerar ou retardar o metabolismo normal do ser humano ao ponto de controlar seu relógio biológico; acelerando-o ou atrasando-o.


Intrigada com o avançado envelhecimento e posteriormente sumiço de John, Sarah vai até a elegante residência de Miriam e logo fica fascinada com a enigmática mulher sem saber exatamente o porquê. Mas até onde Sarah deixará-se enfeitiçar pelo poder sedutor de Miriam e descobrir a aterradora verdade é o que conduz o filme. A química entre as duas atrizes gera um romance altamente erótico, juntamente com o drama existencial de Miriam acerca de sua imortalidade.

Diferenças com relação á obra original sempre existem. Em alguns momentos o filme até pode parecer confuso e certos aspectos da personagem vivida por Catherine DeNeuve permanecem um mistério. Claro que uma alusão á todo o poder e imortalidade da personagem sejam representados pela ilustre cena de seu sotão repleto de caixões, contendo cada qual, as memórias das pessoas que lhe foram importantes em suas vidas passadas ao longo dos séculos.

Apesar de ter um excelente roteiro (como na maioria dos filmes da época, deixam que você encontre as próprias respostas sobre a história) o que realmente consagrou a obra foi a influência que ele teve na formação da então emergente cena gótica. Além de popularizar o vampiro, Fome de Viver lançou o ankh - o símbolo egípcio que basicamente representa a vida eterna - como acessório e os óculos escuros com trajes negros para a noite.

Porém, o que realmente torna Fome de Viver popular na cena gótica até hoje é sem dúvida a presença da banda Bauhaus - a pioneira do rock gótico - logo na primeira cena do filme. Em um ambiente lúgrube atrás de uma cerca de alambrado, emerge da fumaça branca a figura espectral do vocalista Peter Murpy a cantar o hit "Bela Lugosi is Dead" enquanto pessoas dançam em um típico pub gótico e os vampiros espreitam. Essa cena, ao mesmo tempo que popularizou a banda foi também uma das principais razões de seu fim (afinal, nós escutamos a banda Bauhaus, mas vemos apenas Peter Murphy).


Com uma atmosfera sutilmente lúgrubre e sensual, o filme possui diálogos bem construídos e com toques de mistério. A idéia de vampiros na trama possui semelhanças e diferenças perante o mito comum sobre estas criaturas, criando novas idéias e trazendo á tona um pouco do que seria o vampiro como ele realmente pode ser. Humano, mas também animal.

Fome de Viver foi um clássico do cinema vampírico, com uma atmosfera inexistente hoje em dia. E, ao ter o popular David Bowie e o Bauahus, bem como uma trama complexa com margem para diversas interpretações (e por que não, conclusões) é extremamente original.

~*~

25 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!
Tsu
Tudo bem?Eu estou bem!
Bela resenha.
Nossa...não me lembro de ter assistido esse filme
Fome de viver. Depois vou dar uma visu num trailer. Interessante vc destacar que foi através desse filme q se popularizou o ankh e a banda, também!
ah..c viu?..sou papai...milagres acontecem,risos...
Estou no aguardo de sua parceria com a Yumikamila.
Meu carinho
Boa semana
Boa noite
Beijos

Léty Hyuuga disse...

Oii, Tsu!
Sabe que, se não me engano, vi o DVD de "Fome de Viver" na videoteca da Facul, mas acabei escolhendo "A Vila" (péssima escolha, kkkkk). Com essa sua resenha, fiquei bastante empolgada para assistir esse filme, hehe. :D
EM relação à NaruHina, eu lembro que conversamos sobre isso, ausdauhsuaashaushua!E quer saber? É tudo culpa do Tio Kishi, que não fez o Naruto se mexer antes, e vai acabar deixando exatamente a impressão de que o Naruto vai ficar com a Hinata por pena, gratidão, pressão do Neji-lícia, etc. É por essas e outras que prefiro mil vezes que exista um jeito de o Neji estar vivo, e ficar com ela!
Faz tempo mesmo q a gnt não conversa pra valer, hehe.
Tenho um bonequinha da Sailor Moon, sim, que ganhei no meu aniversário de 8 anos, se não me engano. ^.^
Bjokas. :*

Ju Marques disse...

Vou procurar adoro as suas dicas de filme, só para constar finalmente consegui ver '' A Pele que Habito'', realmente muito bom!!!
Big bjus Juju
http://jujumeumundo.blogspot.com.br/

Yumiko disse...

Migaaaa!!! Olha que raridade eu ser uma das primeiras a comentar aushuahsuhasuh! Mas também.. você atualizou rapidinho ^^ mais rápido que o comum, quero dizer rs Ou é só impressão minha e foi o fato de eu atualizar hoje bem perto de você =P

Esse filme parece ser bem sinistrão! Origem dos vampiros de verdade e da cultura gótica... Ah, como os jovens de hoje precisam ver coisas desse tipo. u_u Só pelos vampiros, digo. kkkkk Eles nem precisam ficar góticos T_T kkkkk Cara.. esse negócio de crepúsculo tá me enchendo... pq depois que isso começou, as histórias estão ficando cada vez piores... Sério. E o fato do filme ser antigásso já me atrai tanto! Tipo aquele que você me recomendo.. o segredo de áquila q eu gostei muito. Mas vc tem que me recomendar mais desses filmes bonitinhos xD

Já falei pra vc num parar de ser vitrola.. quem disse q vc é vitrola? vc é pessinha linda que amuuuu! auhsuahsuahsu Sabe que eu tbm to aqui pro que der e vier miga.. tamo junta sempre! Precisando desabafar to aqui! Como eu te falei... os meus problemas acabaram, começaram os seus... ai a gente reveza T_T bom mesmo é se nenhuma de nós tivesse problemas... Boa ideia.. vou registrar essas ideias avulssas e vou fazer uma página no face kkkkk vc vai curtir? *_* kkkkkkkkk

Tá bom, Tá bom.. nada de invejar cosplays profissionais... mas quando eu ganhar na mega-sena e puder pagar meu alfaiate particular eu vou fazer todos se ajuelharem aos meus pés com meus cosplays impecáveis aushuahsuahsuhaushuahsuahs ah, sonho distante.... mas sonhar não paga como diria minha mãe T_T É, mas mesmo nossos cosplays sendo por diversão eles custam dinheiro e eu tenho que trabalhar para pagá-los aushaushuahsu Você tem sorte que tinha rolê... aqui nessa cidade nem a pau dava pra fazer isso =P nem na igreja eu vou de freira kkkk se é q vc me entende xD A roupa de freira da Yumiko ela é meio particular, não é como as convencionais... não mesmo... e nas fanart não não parecidas tbm... no ombro ela tem um detalhe (não sei explicar o detalhe kkkkk) e o vestido dela é rodado e bate um pouco abaixo do joelho.. quando conversarmos te mostro uma imagem do mangá
Ah, vc com chicote e eu com uma marreta gigante.. não tem como nós não nos defendermos kkkkkkkk (sim, melhor o Will a distância kkkk)

Véééééi... como ele descobriu?? Ah, também.. com tantas evidências.. ele até demoro né? T_T eu fui a primeira auhsuahsuahsuahsuha (coisa de amiga =P) Se vc arruma um morenão, descobre que ele pinta o cabelo e no fundo é loiro aushauhsuahs vê se pode... e é tudo alemão u_u ele só faltou deduzir o alemão. Se ele for esperto e ler esse comentário vai descobrir xD

Você me deu uma boa ideia.. faze rum livro de comédia "Cantadas que não devem ser feitas para uma garota gamer" aushauhsuahsahsuahsu véi.. é muito tenso... mas até que ultimamente eu não tenho ouvido muito pq tenho jogado só com povo conhecido... mas vou voltar a jogar com desconhecidos qualquer dia... E já to arrumando as imagens pra rolar um caderno do jogo pra mim kkkkk se bobear.. até mais pessoas podem querer esse =) só não sei se com os mesmos personagens q eu escolher xD
Siiim.. vou tentar ver esse lance dos bonequinhos com certeza... meu primeiro acho que vai ser o Alucard uashauhsuahushaushuah ou melhor eu tentar um mais fácil né? uahsuahs Eu fiquei mesmo empolgada com a ideia dos bordados.. a gente ia arrasar no estande.. eu acho ^^ Sim.. de cosplay a gente vai vender tudo! auhsuashuah

Nunca... NUNCA! vá ao banheiro do busão! aushauhsu Eu seguro sempre até a parada! E fotografo onde ele está para eu não ficar perdida (medo de ficar para trás T_T) aushaushuahsuahsuh Pode deixar que eu não vou te levar pro mato não =P Mas vamos comprar coisas ligths q to de dieta pra ficar bonitona na minha roupa de arlequina kkkkkkk \o/
Beiiijooos

Camila Monteiro disse...

Nossa que dica incrível Tsu! Com certeza vou procurar esse filme! Valeu a dica! Bjs

Luma Rosa disse...

Assisti esse filme por causa do David Bowie que adoro! E ele trabalhou muito bem, repassando uma melancolia silenciosa de uma pessoa que viveu séculos e de repente, em um único dia, vê seu corpo envelhecer sem poder fazer nada.
Boa semana!!
Beijus,

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Olha, me interessei bastante pelo filme. Não o conhecia e realmente me deu vontade de vê-lo.
Pelo que você disse, é um bom filme de vampiro. E é sempre bom assistir um bom filme de vampiro.

Beijos!

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Sumida KKKKKKKKK

Não conhecia este filme :O Tsu e suas dicas ein *----*

Ae,ultimo post,tive hemorragias nasais KKKKKKKKKK

Caderno com Allen na capa quero não. Mesmo sendo meu idolo prefiro uma mina de calcinha na capa,pode ser? kkkkkk

Se amarrou que descobri sua tara né?
Qual é meu prêmio por isso? kkkk

Beijos e cuide-se

disse...

Gosto muito de Susan e de Catherine, e nada mais propício que falar sobre Bowie, que acabou de lnaçar um novo álbum. Quando o filme passou no TCM não vi, mas de fato me parece interessante. Embora vampiros no cinema sejam coisa muito antiga, este com certeza deve ter trazido vida nova ao gênero.
Beijos!

Luís Paz disse...

Essa capa é muito nostálgica ein.
Isso é que é clássico!
Qualidade que hoje em dia pouco vejo :/


Esses blogs, como o teu no caso, que eu sempre visito e deixo o recado de que tem coisa nova lá são meus preferidos. As pessoas que eu gosto de receber comentário ^^
Por isso sempre volto.

Te aguardo ;)
diademegalomania.blogspot.com



Ps* face = facebook.com/paz.luiss

Verinha disse...

Olá Tsu.
Não me recordo se cheguei a assistir a este filme, sua resenha esta maravilhosa e dá uma vontade louca de conhecer, parece um filme bem emocionante, vou procurar para ter certeza.
Obrigada por tudo viu.
Bela quarta feira.
Beijos.

Anônimo disse...

Hello Tsu-san-:) como estás?
Gostei mt do filme gostei tanto que vou assistir hoje msm e pular minha lista de filmes!!, Tenho uma certa paixão por vampiros... me fascinam, principalmente por serem famintos por sangue. Sabe, eu não vejo o vampiro como um ser folclórico qualquer, eu adaptei a ideia de que ele é um demônio, amaldiçoado por Deus e condenado a alimentar-se somente de sangue, essa ideia me ocorreu na cena do filme “Drácula de Bram Stoker”, quando ele bebe o sangue lá da cruz, parece q nesse instante está sendo amaldiçoado e condenado ao msm tempo, isso que me deixa mais fascinada. Mas não sei ao certo se seria ou não um demon, talvez seja apenas um ser da mitologia que se alimenta da energia de suas vitimas presente no sangue, mas como tudo naquelas épocas era fortemente ligado a religião e ligado a demônios né, isso leva a crer q seja sim um demônio como um incubus ou sucubus, faz mt tempo que pesquisei sobre, preciso retomar.
Gostei da parte do casal, ao invés de ser uma história de vampiro solitário eles saem pra caçar juntos. E gostei dessa Miriam, ela parece ser poderosa. E um sótão decorado por caixões, q chic... e nostálgico também por conter as lembranças.
Eu me lembro do ankh de quando eu estudava simbologia, e me lembro da banda também, msm dando uma longa pausa ainda gosto de pesquisar sobre simbologia, acho mt interessante, e ajuda a desvendarmos bastante coisas, também vou retomar isso.
Q legal a participação da banda no filme né? Isso me deixa ainda mais afim de assisti-lo, e gostei da parte do pub gótico também.
Amei o filme!!-tem todos os toques e características q me despertam a vontade de ver um filme!! primeiro q ele é da datação que geralmente gosto de assistir, o tema é obviu né, ser sutilmente lúgubre e sensual, suspense... Gostei bastante, e tenho certeza que vou gostar mt, assim como gostei de Drácula de Bram Stoker!!
Bom vou indo... e parece q o filme até já está terminando de carregar, vou ver online legendado, lá vou eu assistir!!- estou ansiosa!!- Emfim... amei o post e amei o filme!!- me empolguei tanto que pulei a lista de filmes, e fez uma bela resenha a respeito!!-parabéns!!
Bjbj-:* nos encontramos no face!!- depois te conto oq achei do filme, boa noite!!-o//

Rubi disse...

Por isso que eu gosto/admiro tanto seu trabalho aqui no blog. Você consegue falar de tudo um pouco, e sempre sugere algo diferente aos seus leitores. Não conhecia, está anotado!

Eu acho que vi algumas; preciso dar uma pesquisada no seu blog depois.

Bom Tsu, agora nós estamos próximas. Fica mais fácil marcar alguma coisa. Dessa vez, vai dar certo HAHAUAHUAHUHA

Beijos.

Manfio disse...

É dificil mesmo. Geralmente eu disfarço bem meus problemas, mas quando é algo muito intimo,a pesar de aparentemente conseguir disfarçar, só de a pessoa se comunicar comigo é possível levar uma patada violenta com qualquier besteira que comentar rsrs. E falsidade é foda mesmo, acho que nunca tinha dado muita atenção nisso, mas como isso pode pertubar e muito!

Que assim seja e a Yamato nos compense pela tragédia do ano passado com o AF!
Meu, essas pessoas posando de namoradinha sinistra são doentes. E mais doente ainda são os meninos que curtem isso shuasausuasuaus.

Sei lá, nunca me deu vontade assistir Sailor Moons, e pelo que vc disse, fiz bem rsrs. Eu acho que não coneguiria assistir de qualquer modo. Tipo Lucky Star, eu juro que tentei assistir, até achei engraçado e tals, mas não consegui passar do décimo episodio rsrs.

Menina, vou precisar pensar para descobrir qual é o seu coplay mesmo com essa dica rs. Vou refletir um pouco rsrs.
De facto eu não tinha conhecimento desta obra. Acho que sequer tinha ouvido falar.Mas como ultimamente estou pegando uns filmes retrô para assistir, esse certamente vai ser adicionado na minha lista xD.

Verinha disse...

Olá Tsu.
Passando para te deixar meu carinho. A você e sua família uma páscoa de muito amor, saúde, paz e renovação. Meu abraço de feliz páscoa.

Raven Shimizu disse...

Oi Tsu!!
Nossa, Fome de Viver! Lembro quando esse filme passou na tv anos atrás..eu estava sozinha em casa e assisti..tinha adorado. E depois não lembrava qual era o nome pra poder pesquisar kkkk...só fui lembrar bem depois, aí consegui rever. Até acho que tenho uma cópia em dvd em algum lugar do meu quarto. A cena inicial com o Bauhaus tocando bela Lugosi is Dead é sensacional..e os movimentos do Peter Murphy ficaram muito legais!
Ótima resenha, me deu vontade de ver o filme de novo!
bjs

DensetsuWell disse...

Cara eu naõ assisti esse filme. nem ouvi falar mas parece interessante, eu gosto dos classicos os filmes de antes parece q tem mais historia enquanto os de hje em dia tem mais apelo visual e a maioria não tem um enredo q empolga...sei lá. Mas tem um filme nao é tão antigo mas eu gostei mto e é de Vampiro, o nome é Metamorphosis, eu achei mto legal e recomendo. ^^


Abs.

Mandy disse...

Oi Tsu!
Eu não conhecia esse filme. Não sou muito chegada nos clássicos... rs
Ele parece ser bom, mas não sei se eu assistiria.

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Tsu disse...

Oi Felisberto!
E então, tudo bem? Como passou a Páscoa e o feriado?
Fome de Viver é um filme pouco lembrado e conhecido na verdade...acho que o maior destaqwue ficou mesmo para o pessoal da cena gótica. Lembr oque quando o vi pela primeira vez, passou tarde da noite no SBT..e na época o pessoal da comu no orkut que eu frequentava ficou fazendo até contagem regressiva rs.
Poxa fiquei mesmo surpresa de saber que vc é pai..não lembro de você ter comentado isso alguma vez.
Bom para a parceria entre a Kamila der certo, antes de tudo nós duas precisamos ter tempo hohohoho.
boa semana!
bjs!

Oi Lety!
Nossa, eu já assisti A Vila e posso dizer que você bobeou, deveria ter pego o Fome de Viver que, mesmo sendo um pouco estranho, tem uma referência importante para a cena gótica inserida nele.
ahsahsash tá certo! Culpa do Kishimoto que não sabe utilizar as personagens femininas devidamente. Veja bem..eu demorei muito para gostar um pouco da Hinata. Ela só ganhou meu respeito quando se matou para salvar o Naruto do Pein..mas depois ela comçeou meio que a se tornar a kamizakaze pelo Naruto e quando o Neji morreu por ela me subiu o sangue e a consideração que eu tinha pela personagem se foi. Sei lá o Kishimoto sempre deixou na cara que o naruto gosta da Sakura e se ele mudar isso agora, fazendo o Naruto todo xonado pela Hinata vai ficar mesmo parecendo que e por pena ou "se não tem tu. vai tu mesmo" coisa que a Sakura pensa com relação á Sasuke/Naruto. Eu nem condeno a Sakura por isso porque...na vida real, ás vezes é melhor ficarmos com alguém que gosta da gente d oque com alguém que nós gostamos mas que não gosta de nós.
Definitivamente. Naruto deveria ser escrito por um autor/autora de gênero adulto e dramático...mostraria muito bem a realidade da vida para as pessoas...kkkk.
bjs!!

Olá Juliana,
Ah legal você ter visto e curtido A Pele que Habito. Esse foi um dos filmes que mais me surpreenderam recentemente. É ousado, original, perturbador..e muito reflexivo.
bjs!!

Tsu disse...

Yumiko, amiga!!!!!!!
Nhaaa o feriado passou e nós nem conseguimos conversar! Sacanagem essa falta de tempo da gente...mas pelo menos conseguiu descansar no feriado?
É..eu meio que na outra vez consegui atualizar o blog rapidinho..mas já comecei a demorar um pouquinho..mas coloquei na cabeça que não posso ficar perdendo muito tempo e demorando pra atualizar..senão as outras coisas também não andam.
Ah menina...os filmes de vampiro que eu gosto realmente são filmes de vampiros, não essa baboseira que vemos hoje em dia.E muitos filmes da década de 80 tem uma pegada com o estilo gótico..hoje em dia vemos alguns filmes assim também mas ás vezes são exagerados. Isso porque nunca fiz um artigo no blog sobre como a mídia estereotipa e satiriza o pessoal das cenas urbanas. Bom, alguns filmes nem tanto mas na tv brasileira..eles consideram normal e ideal apenas manos, funkeiros, rappers e piriguetes.
O nome do filme é Feitio de áquila hohoh. Sim, aquele filme é perfeito demais! Aí vemos uma obra antiga como essa, tão perfeita em enredo..coisa que carece hoje em dia. Só sei que Feitiço de Áquila é um daqueles filmes que ficam pra sempre na nossa memória..eu tenho ele em dvd *.* Claro que te recomendo esse tipo de filme..tem um (esse é bem recente) que quando eu assisti fiquei encantada : A Invenção de Hugo Cabret. Super recomendo!
Ah miga brigada *.* Vc também é uma pessoinha que amo muito! /o/ Eu também to aqui sempre pra te ajudar, animar, encher de porrada quem te magoar...é nóis u.u AHSASH vivemos num esquema de revezamento então? Quando uma está na maré alta a outra na maré baixa e assim equilibra o ciclo hahsahas. Claro que vou curtir se tu fizer uma página no Face com esses seus ensinamentos e pensamentos altamente reflexivos rs.
ahshasha olha pra gente virar cosplayers profissionais ultra mega fodásticas e ter grana para tal existe algumas opções: mega sena (dificil), tráfico, virar pastora evangélica, casar com ricaços,entrar no senado brasileiro ou alistar mulheres para a Turquia ahshashashash.

Tsu disse...

Menina, se não fosse por minhas toupas da época de rolê acho que nã oteria conseguido fazer sequer metade dos meus cosplays..não que sejam muitos mas...o lado bom é que sempre tento buscar personagens que eu já possua alguma coisa. A excessão foi o meu sonho de fazer a Madame Red. Digo que fazer o cos dela seria uma realização u.u
Acho que a roupa da Yumiko é algo bem único, tipo a roupinha de freirta da Rosertte de Chrono Crusade ou da Esther de Trinity Blood..é muito diferente rs. Vai rolar um evento esse findis em sampa (o namo vai 0.0 ) e eu to pensando em usar meu cosplay da Hit Girl o/ Mas me mostra uma boa imagem da Yumiko no mangá pra mim dar uma olhada...qualquer coisa dá pra optar um traje mais simples não com detalhes totais como o dela...mas a gente estando em dupla já fica reconhecivel.
ashash ixi o Will tá de boa, nem precisaremos nos preocupar..o legal vai ser posar pras fotos..e se der, aquela amiga minha do Espirito Santo, vai pro AF e como o cosplay dela é do Kanda, tem espadas pra nos proteger kkkk.
Sim..o Sandro descobriu e agora? ahsahsahsahsahs Ah vc desxcobriu primeiro pq vc é vc u.u Agora o Sandro..ahsahs ele matou a pau XD. É..fiquei xonada no ator do Loki aí descubro que ele na verdade é loiro e depois o cara me aparece num filme vestindo roupa militar meio nazi...aí é pra matar meu coração, né?
ahahsahsahsahs por falar em livros engraçados esses dias vi na livraria uma sátira de 50 Tons de Cinza...mas nada supera as verdades que o Felipe Neto dfiz no video dele ahshashas.
Nossa, escolhe as imagens para o caderno sim...tenho certeza que vai ficar mega lindão! E seria ótimo que mais gente fizesse pedidos *.* Eu to correndo que nem louca para trazer mais coisas legais.Não é fácil pesquisar mas não desistirei!
Menina..precisamos mesmo façar sobre essa idéia do estande..com certeza que vamos ter retorno. Muita gente começa assim. O truque como vc disse é ter um estoquezinho..mas estando nós duas juntas conseguimos espaço num evento...ai é lucro! Tem que começar com eventos pequenos, que não cobram os estandes...ó pra gente ver como funciona. E a idéia de usarmos o mesmo cosplay como dupla é bacana, o pessoal achará legal.
ahsahsash sim! Banheiro do busão deve ser uma espécie de túnel para as profundezas malignas...eu quando fui de busão marquei o local que ele tava parado..mega medo de ele ir embora e me deixar ahsahshaahs. Especialmente se minha mala estiver no busão.
Menina também estou aqui tentando evitar muito chocolate pra emagrecer e ficar nos trinques..mas é dificil...! ~_~Sou quase como o Mello já.
bjs!

Tsu disse...

Oi Camila ^^
Opa espero que vc goste do filme quando assistir ^^
bjs

Olá Luma!
Também adoro o David Bowie. Gosto dele tanto como cantor, como ator. Mas o filme dele que mais gostei foi Labirinto, a Magia do Tempo. Conhece?
Acho que o lance no filme mostrando a imortalidade e o fim dela ficou bem interessante e dramático..tanto no personagem do Bowie quanto na personagem da deNeuve.
bjs

Oi Ricky!
Fome de Viver não figura entre meus filmes preferidos de vampiros porém ele é um filme importante que merece estar na lista dos bons filmes sobre otema. Sem falar que a trilha sonora do Bauhaus logo no começo é sensacional. A canção Bela Lugosi is Dead refere-se ao ator Bela Lugosi, que ficou muito famoso interpretando diversas vezes o Drácula no cinema.
bjs

Sandro o/
Quando você voltará á ativa? Temos que conversar.
Fazia tempo que eu não postava resenhas de filmes...precisei fazer isso senão perco o jeito kkk.
ahsash deixa de ser hentai! Como vc acha que vai ficar desfilando na faculdade e fazendo propaganda dos meus cadernos ese a capa do seu for uma apelação? ahshashashas.
Prêmio? Ah vá! Vc pode ter descoberto o fato de eu ser fã de personagens loiros bonitões e malvados. Já sei..eu e Kamila encontramos você vestidas de Johan e Tenma again hohohohoh.
bjs e cuide-se também!

Tsu disse...

Oi Lê!
Então..eu fiquei muito surpresa e empolgada com essa volta do Bowie..espero que ele possa iniciar uma turnê...adoraria vê-lo e ouvi-lo ao vivo. Eu lembro que assisti Fome de Viver há muitos anos na tv aberta mas só revi ele decentemente anos depois, baixando pela net =) E fiquei fissurada pela canção do Bauhaus. De tempos em tempos uma boa produção traz á tona uma renovação no tema vampiros. Tudo bem que hoje ficou lastimável com Crepúsculo e variantes, mas no meio de tantas porcarias atuais, encontrei duas obras sensacionais: Sede de Sangue, um filme coreano...e o incomparável sueco Deixa Ela entrar.
bjs

Oi Luis!
Ah capas de filmes antigos são bem geniais..hoje em dia são raras as capas de filmes que possuem esse lance surreal e minimalista. Hoje em dia, como vc disse, não tem isso.
Fico muito feliz em saber que meu blog é agradável..tento fazer o máximo para deix-alo diversificado e interessante. Agora estou colocando á venda uns cadernos personalizados, chegou á ver?
Ah já estou te add no face.
bjs

Oi Vera!!
Mesmo estando um pouquinho atrasado, vim te desejar uma Feliz PÁSCOA!!! Espero que tenha passado tudo bem aí com sua familia.
Mujito obrigada por ter curtido a resenha do filme..fazia tempo que não abordava filmes no meu blog.
Não esquece de me avisar quasndo receber a encomenda!
bjs

Tsu disse...

Oi Aricia!
Eu estou bem e vc? Tudo certo?
Bom como já passou alguns dias desde que postei a resenha..vc assistiu o filme Fome de Viver? O que achou? É diferente dos filmes atuais do gênero e tal...
Bom essa idéia de vampiro ser um ser amaldiçoado por um demônio (ou com base no Drácula filme - não no livro) vem desde o rpg Vampiro A Máscara...que usa aquela lenda de Caim e Abel. Curiosamente essa lenda também é utilizada no anime de vampiros Trinity Blood. Mas eu gosto mais da teoria dos vampiros estilo anne rice...aquela eterna busca por respostas e razão de ser. É aquilo...a imortalidade tem um peso mas alguns conseguem suportá-lo muito bem.Olha, estou surpresa com seu conhecimento..nao pensei que conhecia a teoria dos Incubus e Sucubus....
O ankh vampirico é uma das tatuagens que quero fazer..aliás já era pra ter feito minhas tattos mas fui adiando por causa da correria...e ai aparece mais coisas e fica complicado.
Meu comment foi um pouco curto dessa vez mas é que estou meio que na correria..pra variar rs.
bjs e nos falamos!

Oi Rubi!
Poxa, eu fico até sem palavras..brigada pelo elogio ao blog ^^ Eu sempre tento variar, deixar o blog com bastante conteúdo para agradar. Espero que um dia você veja esse filme e me dê sua opinião..crei oque achará a obra interessante.
Cm certeza! Nós temos que marcar algo...veja aí quando e onde..de repente dá pra marcaros algo em Sampa..sempre curto ir no bairro da Liberdade e etc.
bjs!!!

Tsu disse...

Manfio o/
Tudo certo por aí? Passou bem o feriado??
Eu já não consigo disfarçar meus problemas. Sou uma pessoa explosiva e estressada...ultimamente não estou me controlando acho que preciso de um tempo para relaxar...sei lá..acho quem inha busca pela razão de ser está chegando ao limite.
Ah por favor..espero que dessa vez a Yamato traga um evento decente e digno..e que para mim seja um AF fantástico e inesquecível!! Quero muito que minha dupla cosplay dê certo..o meu cosplay tá ´ronto só esper oque o da minha amiga consiga ficar pronto também E não, o cosplay pro AF não é com a peruca vermelha que você ainda nao sabe qual e a personagem. Não tá dificil... o anime dela é aquele que tem o personagem masculino mais desejado pelas otakas nos últimos tempos rs. Agora com essa dica tá bem fácil, né?
Ah eu também não consigo assistir muito esses animes bobinhos..vi Sailor Moon meio que por força de vontade porque o lance repetitivo das cenas é um saco...para mim anime bom tem que ter uma boa história.E bom traço...é aquilo me dizem que One Piece é legal mas não gosto do traço e não me motivo á ver.
bjs

Cassie ^^
AHSHASH sua situação com esse filme foi muito parecida com a minha XD. E eu também adorei o estilo do Murphy atrás do alambrado..ficou muito dá hora!
bjs

Oi Densetsu!
Esse filme é um pouco desconhecido mesmo. Mas é uma obra interessante sobre vampiros. Voc~e disse tudo..a maior parte dos filmes de hoje parece querer focar só em efeitos e atores pop, esquecendo do conteúdo de um bom roteiro. Mas pelo menos sempre existe excessões. Esse filme que mencionou eu não conheço, tentarei ver. De filmes vampiricos atuais o que mais me surpreendeu foi o sueco Deixa Ela Entrar...se tornou um dos meus preferidos.
bjs

Oi Blake!
Por que você não assistiria esse filme, Fome de Viver?
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...