29 de jul. de 2011

Witch Hunter Robin


A nova versão de caça ás bruxas


Embora seja pouco conhecido, Witch Hunter Robin é um dos raros animes de qualidade incontestável tanto no roteiro quanto na animação e trilha sonora.
Criado pelos estúdios Nippon Sunrise (o mesmo que animou a série Gundam), Witch Hunter Robin é mais uma daqueles animes que possui somente uma série de tv. Não existe mangá, ovas, movies nem nada. É uma obra criada para a tv, o que justifica sua qualidade por todos os ângulos que se olhe.

A trama se passa no Japão atual, em uma agência semi-secreta conhecida como STNJ, cuja função é caçar bruxos. Sim, isso mesmo. Caçadores altamente qualificados cujo dever é aprisionar pessoas que desenvolvem misteriosos poderes e que podem vir a causar mal á sociedade.
Para poder enfrentar os bruxos, os agentes contam, além de suas habilidades físicas e intelectuais, armas especiais cujas balas contém um anestésico capaz de paralisar o inimigo. Carregam sempre consigo também um amuleto em forma de cruz que dentro possui um misterioso líquido capaz de repelir os ataques dos bruxos e que é denominado como "Orbo". Entretanto, o Orbo além de anular os poderes do bruxo é capaz de provocar efeitos colaterais naqueles que o usam.

A STNJ na verdade é uma divisão de uma equipe militar conhecida como Solomon, que possui outras equipes espalhadas pelo mundo, todas com a função de caçar e matar bruxos. Entretanto a STNJ é a única equipe que captura bruxos vivos e os manda para um lugar misterioso conhecido apenas como Factory.
Tudo começa quando, de um convento na Itália chega a mais nova integrante da equipe: Robin Sena. Jovem, educada, de estética própria e passiva, ela também é uma bruxa. E não uma bruxa qualquer: Robin é um usuário Craft, bruxa de alto nível, capaz de incendiar qualquer coisa que esteja ao alcance de sua visão.

A equipe, além de Robin, é composta por: Michael Lee, um exímio hacker que nunca deixa o prédio da STNJ, Miho Karasuma, capaz de sentir as emoções das pessoas só de tocar em qualquer coisa das mesmas; Haruto Sakaki exímio atirador; Yurika Dojima que auxilia os demais nas missões e sempre chega atrasada no ambiente de trabalho; e o líder da equipe, Amon.
Este último além de ser considerado um dos melhores agentes de toda a Solomon é também um excelente atirador e parceiro de Robin nas investigações. Embora inicialmente ele trate Robin com aspereza constante pelo fato dela ser uma bruxa, logo os dois tornam-se realmente parceiros. E, por mais que tente, Robin não consegue esconder os sentimentos que passa a desenvolver por ele.


Apesar de todo o ambiente sobrenatural e as referências de história e simbologia pagã, Witch Hunter Robin é basicamente uma série policial, onde em cada capítulo existe mistérios para serem revelados e criminosos a serem pegos.

O aumento do poder de Robin e seu crescimento interior são acompanhados constantemente e, junto com a própria personagem o espectador vai descobrindo as origens misteriosas da jovem bruxa, origens da qual ela própria desconhece e que a colocam em um conflito delicado: se é uma bruxa, porque está caçando bruxos?

Após um surpreendente desfecho no meio da série, o que pode-se definir como segunda fase é o momento dos personagens entrarem em confronto com a Factory e seu líder, o misterioso Zaizen. Outros personagens surgem, como Nagira que, além de agir como um protetor de bruxos e pessoas que podem desenvolver poderes, possui uma surpreendente conexão com Amon. Dojima, que sempre pareceu uma pessoa despreocupada, aos poucos revela o que realmente veio fazer na STNJ. E novamente Amon, sempre agindo de forma misteriosa é aquele raro personagem que, embora seja suspeito nos passa a idéia de confiável.
E o clima de amizade entre os membros da STNJ é interessante, pois supera todas as dificuldades e suspeitas levando a idéia de todos por um realmente para a ação.

Com o decorrer da trama vamos descobrindo certos segredos acerca dos personagens, mas não espere descobrir tudo, pois muitas coisas não são reveladas e certas perguntas permanecem sem resposta.
Entretanto, certos mistérios são questionados ao decorrer da série e revelados tanto ao espectador quanto aos próprios personagens.

O que exatamente é o Orbo e quem o fabrica? Para onde vão os bruxos aprisionados? Quais as verdadeiras intenções de Zaizen? Qual o interesse da Solomon em Robin? Como surgem os poderes nos bruxos? Quando Robin e Amon finalmente vão se declarar um ao outro? (indignação de fã)


Witch Hunter Robin é uma obra excelente e, para aqueles que apreciam uma boa e complexa história com referências e colocações diversas e perturbadoras, é algo indispensável para se assistir.


~*~

27 de jul. de 2011

Cosplay Hellsing - Alucard


Hellsing é, sem dúvidas, um dos melhores animes/mangás sobre vampiros já criados. Mantendo a essência do vampirismo, aqui não existe aquelas baboseiras de vampiros apaixonados ou complexados. O enredo de Hellsing é cruel, animalesco e repleto de ação e reviravoltas. Uma organização especial, a Hellsing que visa eliminar os vampiros que infestam o mundo, sua maior arma é um vampiro. E não um vampiro qualquer. Alucard é um vampiro poderoso, insano e muito perigoso, que um dia foi um homem que fez um pacto com o demônio e se tornou imortal. Sim, Alucard é o próprio Vlad Tepes.

E, como o conde, Alucard é deveras perigoso e envolto em mistério. Ele não é complexado: é um autêntico psicopata insano que se alimenta do sangue de outros vampiros. Um personagem marcante, de personalidade, nunca confiável mas que atrai a atenção do espectador. Um vampiro de verdade. E, por conta disso e da excelente obra Hellsing, que aborda vampirismo e pactos satânicos na forma de Alucard, o personagem é requerido por muitos cosplayers.

O personagem:




Agora, os cosplays:

Muito legal!

No cemitério...o/

Alucard doidão quando libera seu poder de cães do inferno

Ficou muito parecido.
0_0 Se esse é o Alucard...pode me tornar vampira!

Oh god! Que vampiro!

*_*

Nossa, é o próprio Alucard!

Legal!!!!

O cenário está ótimo.

From hell...literalmente.

*.* O símbolo que Alucard faz para invocar as forças do mal...


~*~

24 de jul. de 2011

Dissecando FanFics - A Longa Jornada Começa!


O Empadinha Frita tem a árdua tarefa de explicar de forma objetiva e rápida o que é FanFic. Você provavelmente já deve ter ouvido falar dessa palavra. Pode conhecê-la ou não...o mundo das FanFics é extremamente complexo e arrisco a dizer que é quase uma nova forma de literatura que domina quase que inteiramente a web.
Falar de FanFics é algo que se estenderia por m
uitas páginas e posts caso eu me propusesse a contar detalhadamente sobre esse tema, portanto não o farei. Aqui no blog você encontrará uma versão resumida, mantendo o conteúdo mais importante. Não me atearei á escritas e pesquisas metodológicas extensas que parecem não ter fim. Aqui haverá o que você realmente precisa saber sobre o tema sem que se torne maçante. Afinal, estamos na web!





FanFiction = do inglês, ficção de fã

Segue aqui uma lista de 13 perguntas básicas sobre FanFics para aqueles que ainda não conhecem. E para aqueles que querem se aprofundar no tema.

01) - O Que são FanFics?

Fanfic são histórias alternativas em prosa ( só texto ) escritos por fãs de determinada série. Nela, o autor(ou autores) podem colocar os conhecidos personagens das mais variadas séries(sejam elas de mangás, hqs, games, etc) em novas situações. As situações podem variar de pequenos contos á sagas, dependendo da escolha do autor. Pode-se também criar finais alternativos para os personagens, explorar melhor personagens secundários e colocar os personagens em situações novas que não existiram na obra original.

FanFics podem ser de todos os gêneros, dependendo da imaginação de seus criadores. Existem histórias de romance, aventura, terror, comédia, drama...a lista é imensa. E, em uma mesma história podemos encontrar um ou mais desses gêneros. Existem casos em que as FanFics acabam sendo mais complexas e interessantes do que a obra original.

02) - Como Surgiu as FanFics?

Ninguém sabe. Simplesmente textos alternativos sobre determinadas séries começaram a surgir em todas as partes do mundo ( sim, existe escritores de fanfics em todas as partes do mundo, muitos no Brasil). Mas, embora sejam conhecidas na internet, as FanFics surgiram á muito tempo, talvez até mesmo em séculos passados através de clubes literários compostos por escritores.

Há quem diga que isto começou com um certo quarteto composto por Lord Byron, Mary Shelley, Percy Shelley e Claire Cleremont. Sim, as FanFics são uma pequena ramificação da arte literária onde seus autores começam a rascunhar suas criatividades para possíveis obras literárias originais.

Entretanto, a popularização e nomeação do termo FanFic para textos que utilizavam personagens conhecidos em novas aventuras foi popularizada através da web e dos fanzines (histórias em quadrinhos amadoras). O termo FanFic tornou-se famoso quando surgiu na web o mito de que o desenho A Caverna do Dragão teria um verdadeiro "final" nunca antes mostrado. Após isso, surgiram histórias de diversos desenhos japoneses ( Sailor Moon, Dragon Ball), hqs(X-Men), séries(Arquivo X) e principalmente livros ( Harry Potter). Mas a essência da FanFic mantém-se a mesma; como uma atividade amadora.

03) - Onde se Publica FanFics?

As FanFics estão presentes única e exclusivamente na internet. É raro outro lugar onde outras pessoas possam ler. Através de sites dedicados exclusivamente á fanfics se é possível encontrar uma vasta quantidade desses textos, que são puramente amadores. Dependendo da obra, ela desenvolve um site próprio, mas isto não costuma ser muito comum.

Através da internet, o autor tem sua obra lida por todos que se interessarem e, muitas vezes recebe comentários, críticas e sugestões de seus leitores. Alguns leitores, impulsionados pelas fanfics, começam a escrever suas próprias obras ou se tornam beata-readers, revisando fanfics de outros autores para corrigir possíveis erros de todos os tipos que possam estar presentes nas obras.

Certos sites de publicação de fanfics chegam a desenvolver campeonatos e desafios de fanfics, onde todos participam com suas obras. Infelizmente isso se tornou extremamente raro hoje em dia.

04) - Para quê Escrever FanFics?

Escrever FanFics é uma atividade puramente amadora. Nenhum autor está ganhando dinheiro com isso. A vontade de escrever fanfics varia de pessoa para pessoa, mas todas estão presentes em um único contexto: hobby. Escreve-se FanFics para colocar os personagens que mais gosta ( ou ás vezes odeia) em situações que gostariam que lhes acontecesse na obra original, mesmo que algumas soem impossíveis. Mas aqui estamos falando de FanFics, onde o autor é quem manda. Junto á isso surge também um passatempo e uma maneira da pessoa de se livrar do stresse da vida cotidiana.

Além disso, escrever fanfics estimula a escrita, a interpretação de textos e a cultura. Muitos autores de fanfics, depois de trabalharem com personagens conhecidos, criem suas próprias histórias originais, da autoria dele próprio que podem impulsioná-lo a redigir seu próprio livro algum dia, se esse for seu desejo. Muitos autores atuais começam assim.

05) - Quais são os gêneros de FanFics?

Os gêneros de FanFics são todos os imagináveis e até imagináveis. Existem subgêneros de FanFics dentro de gêneros de FanFics, de modo que chega quase a parecer as ramificações de uma tribo urbana. 0_0 Preparado(a)? Então lá vai:

- Aventura
- Romance
- Drama
- Comédia
- Terror
- Suspense

Esses 5 primeiros gêneros é o que eu chamo de gêneros GERAIS. Ou seja, toda fanfic sem nenhuma excessão abrange um ou mais desses gêneros. Podemos encontrar obras de Drama/Romance, Aventura/Suspense, Comédia/Romance e etc.
Existe dentro destes gêneros citados, os subgêneros que muitas vezes não possuem nomes em português(talvez por comodidade os escritores tenhqam optado por manter o original). É aí que encontramos subgêneros como Parody. Death-Fic,etc. Mas veremos tudo isso de forma aprofundada mais adiante.

Dos gêneros iniciais citados os mais raros de se encontrar são os de Terror. Talvez por ser o tema mais difícil de se escrever.
O mais popular é o Romance. Este será debatido e analisado no tópico abaixo.

06) O gênero Romance e seus...derivados?

O gênero romance é o mais popular no mundo dos FanFics. Isso acontece pelo fato mais simples: o autor é fã de determinados personagens e sonha em juntá-los em histórias de amor que jamais aconteceriam na obra original. Ás vezes o romance de determinados personagens é mostrado na obra original, mas não do jeito que o fã espera. Então ele começa a escrever uma fanfic onde pode fazer o que quiser com os personagens.
Pode deixá-los juntos, separá-los, criar novos casais ( ás vezes jamais imaginado no original)e etc.

Hentai - o popular conteúdo erótico heterosexual conhecido por todos os otakus. O termo hentai abrange diversas formas, desde animes eróticos, passando por mangás/doushinjis, textos e etc. Hentai também é usado no Japão para designar "tarado".

Yaoi - romance entre garotos. Pode ou não ter conteúdo de sexo explícito, mas quando este existe, possui a derivação Yaoi/Lemon.

Yuri - romance entre garotas. Pode ou não ter conteúdo explícito, mas quando este existe, possui a derivação Yuri/Orange. Á bem da verdade não se sabe a razão do Lemon feminino ser chamado com um nome de fruta. Isso é coisa de gente tarada por frutas vai saber...0_0

Lemon - conteúdo erótico explícito em forma de texto, diferente do hentai que é m tema mais amplo. O termo Lemon surgiu para restringir e diferenciar-se do hentai, limitando-se á fanfics. Pode ser heterosexual ou homosexual.

Shouta - romance entre garotos ou entre garotas novos ( menores de idade). Não possui conteúdo adulto e os escritores juram que não é uma alusão á pedofilia ( sei...).

obs: o gênero Yaoi ultimamente governa geral no mundo dos fanfics e doushijis. Em mais de 80% dos casos é escrito por garotas. 0_0* Pode dizer que é a "febre" do momento em fanfics, tanto que até já está saturando e se tornando quase insuportável.

Abordando todos estes sub-gêneros criados pelos próprios ficwrriters, está os gêneros originais como Romance, Drama/Romance, Comédia/Romance e etc.

07) Conteúdo Adulto em FanFics?

Sim, isso existe. E muito. Certas fanfics possuem enredo tão denso e profundo que você não consegue acreditar que se trata de uma história com os mesmos personagens daquele desenho que marcou sua infância. Ou daquele livro infanto-juvenil que você sempre lia para seu irmãozinho.

Quando o fanfic aborda o conteúdo de sexo, tenha em mente que em quase todos o casos será conteúdo extremamente explícito, podendo ou não ter linguajem vulgar. Se bem que a conotação "vulgar' pode variar de pessoa á pessoa.

Mas não é toda fanfic de conteúdo adulto que aborda sexo. Pode abordar temas mais complexos, personagens com transtornos psicológicos/emocionais. Pode também ser uma fanfic onde a violência tenha destaque ou mesmo quando a trama possui uma temática mais adulta, tendo assuntos mais extensos. Embora seja raro, á fanfics com conotações políticas! Existe também fanfics adultas abordando temas extremamente variados, você é capaz de achar tudo. Desde uma fanfic erótica quanto uma de terror. Pode encontrar fanfics de alto cunho contra-religioso e etc. A lista de possibilidades é enorme.

FanFics abordando temas extremamentes sérios é raro por inúmeros motivos, principalmente a dificuldade maior em se escrever. Certas fanfics de conteúdo mais complexo deixam até de ser hobby para o autor e tornam-se um trabalho literário.

08) O que são Crossovers?

Crossover nada mais é que a junção de 2 ou mais séries em uma única fanfic. Imagine uma fanfic onde personagens de Rurouni Kenshin se encontram com personagens de Sakura Card Captors? Ou personagens de Sailor Moon se encontrando com a galera de Dragon Ball?

Fanfics desse gênero costumam ser criativas e divertidas(se bem escritas, claro!) e quase sempre são de comédia. Crossover é uma boa oportunidade de você arranjar um jeito de colocar os personagens de suas séries favoritas juntos em uma única aventura.

09) Novos Termos Literários?

Apesar de parecer, certas conotações literárias oriundas do mundo das FanFics não são na verdade gêneros literários. Pode-se dizer que são termos para exemplificar melhor o conteúdo de determinada FanFic. Importante: isto restringe-se á fanfics então na sua redação da escola não os coloque como gêneros.

As conotações são diversas e como fanfic é coisa da web, novas conotações estão sempre surgindo. Eis alguns:

Parody - fanfic cujos personagens de determinada série fazem uma paródia de outra história. É como se fosse a versão literária de filmes que zoam grandes obras de Hollyhood, estilo Todo Mundo em Pânico. Podem também colocar os personagens de determinadas séries em situações absurdas, que jamais aconteceriam no original. O gênero Parody supera a Comédia pois normalmente os personagens estão completamente diferentes do que você conhece, e as situações que os autores podem criar são capazes de arrancar boas risadas.

Death-Fic - é basicamente um gênero drama com uma temática mais triste e decadentista. É sempre acompanhada por morte dos personagens nela presentes.

Angst-Fic - é quase a mesma coisa que o Death-Fic mas pode ou não ocorrer a morte dos personagens principais.

Short-Fic - É um subgênero dentro do gênero. E uma história curta, nunca tendo mais que 1 único capítulo e pode abordar qualquer gênero.
Normalmente tal estilo de FanFic possui a letra de alguma música que condiza com a história. A letra da música pode estar inteira logo no início ou separada em blocos ao longo dos paragráfos.

10) O que são Universos Alternativos?

Os conhecidos AU (Alternative Universe) é uma estilo de FanFic no mínimo interessante. O autor simplesmente pega os personagens da série que curte e os coloca em uma história totalmente nova e totalmente diferente de qualquer ligação com a trama da obra original.

Por exemplo, uma fanfic onde os personagens de Rurouni Kenshin estão vivendo no século XXI, cada qual tendo uma profissão ( Kenshin e Aoshi policiais, Misao como uma ladra de artefatos de museus e etc). Ou os personagens de X-1999 numa história cotidiana, com Kamui vocalista de uma banda de rock, Fumma trabalhando numa livraria e etc.

As fanfics de Universo Alternativo é apenas uma forma do autor de fanfics usar o enredo que criou mas em vez de criar seus próprios personagens "pega" os personagens de determinada série. É como um diretor que faz o roteiro da novela e escolhe os autores que trabalharão nela interpretando novos personagens com os mesmos nomes e personlaidades, mas em um mundo á parte.

11) FanFics ou Obras Originais?

Ás vezes certas obras compeltamente originais feita por certos escritores são tachadas erroneamente como FanFics. Isso ás vezes acontece não pelos leitores mas até pelo próprio autor que pode não saber como identificar aquela história ou seleção de contos que escreveu.

As FanFics como já dissemos são histórias escritas por fãs de determinada séries. Podem ser de qualquer gênero, podem ser com personagens em algum universo alternativo ou em novas situações. Pode haver personagens originais criados pelo autor contracenando com os personagens de alguma série.
Já as obras originais são inteiramente criadas pelo autor. Tanto enredo, como cenário e principalmente personagens, tudo é algo original. Pode se basear em alguma série mas é original. Em outras palavras é como um livro com uma nova história.

Embora ambos casos FanFics ou Obras Originais sejam um hobby, é importante lembrar que o segundo é algo, como o próprio nome já diz, original. De modo que talvez em vez de escrever uma obra original apenas para publicá-la na internet e ser lida por todos sem fim lucrativo para o autor possa ser uma grande besteira. Digo isso pois se a história for boa com um enredo inovador pode correr o risco de ser plagiada por uma alma maldosa que lucrará inescrupulosamente ás custas do autor original e, se o autor não tiver registrado sua obra pode acabar com problemas.

12) - Eu Posso Escrever uma FanFic?

Claro que pode. As FanFics podem ser escritas por qualquer um, é um hobby que você pode vir a desenvolver uma ou mais vezes. Certamente você já conheceu determinada obra (ou obras) cujo final não lhe agradou perfeitamente então, que tal criar seu próprio final para essa obra? Claro que será uma tarefa puramente amadora, mas e daí não é mesmo?

Então, que tal você começar a escrever? Quem sabe um dia você não possa publicar sua própria obra original? Procure um bom (ou bons) sites para publicar sua obra e aguarde os comentários dos leitores.

13) O que Preciso para Escrever uma FanFic?

Não existe uma cartilha para se aprender a escrever fanfics. Mas claro que certas dicas podem ajudar e muito para você melhorar suas redações e consequentemente fanfics.

- seja criativo; procure um enredo, escolha a série(ou séries) que queira fazer uma fanfic. Se você não gostou do final daquele anime por exemplo, procure escrever um outro final de sua preferência
- leia bastante. Não estou falando aqui de revistas fofocas, estou falando de leitura de verdade. Leias livros, mangás, quadrinhos e veja bons filmes. Se você pretende escrever uma história de suspense, procure ler e se informar sobre o tema.

- se for tratar em uma história com algum fundo histórico ou baseado em uma determinada teoria, pesquise sobre o assunto. Não precisa virar uma enciclopédia ambulante do tema, mas tendo uma boa e verdadeira referência sua história terá qualidade e não conterá erros. Por exemplo você não pode dizer que seu personagem é gótico se ele é fanático por heavy metal.

- Jamais, eu disse jamais, copie o texto de outra pessoa(no caso, outro ficwrriter) sem sua permissão e diga que a história é sua. Isso é plágio, portanto, é crime. Você pode usar histórias alheias como fonte de inspiração mas não possui o direito de copiar o trabalho alheio. Garanto que você não gostaria que um desconhecido pegasse seu texto que você teve tanto trabalho pra fazer e alegasse que ele escreveu. É como diz o ditado: não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem com você.


PALAVRA FINAL


Todos podem escrever fanfics ou histórias originais, basta querer. Se você um dia pensa em escrever um livro, pode começar a praticar sua maneira de escrever com FanFics. Com elas você poderá ir adquirindo experiência e encontrando suas formas e estilo de escrita, bem como o gênero que melhor se adequa á você.

Este texto foi só uma pincelada básica para que os leigos entendam do que se trata uma FanFic. Quem puder ajudar a melhorar esse artigo e também corrigir possíveis erros que ele possa ter, entre em contato.




22 de jul. de 2011

O Silêncio dos Inocentes


Uma das obras mais célebres do cinema, O Silêncio dos Inocentes - adaptação do livro escrito por Thomas Harris e cuja adaptação cinematográfica foi dirigida por Jonathan Demme, se tornou um dos filmes mais aclamados pela crítica na época de seu lançamento e até hoje figura como um ícone essencial nos filmes de suspense policial.

A fascinante obra-prima recebeu 5 Oscars, incluindo Melhor Diretor e o ambicionado Melhor Filme em 1991. As interpretações arrasadoras de Jodie Foster e Anthony Hopkins além de lhes entregarem os oscars de melhor atriz e ator respectivamente, também surpreende os espectadores com tamanho talento.

O enredo da história é complexo. Um assassino nomeado como Buffalo Bill está raptando e assassinando cruelmente mulheres e o FBI, acreditando que um psicopata pode compreender o outro decide enviar a renomada agente Clarice Sterling (Foster) para entrevistar um prisioneiro do manicômio altamente perigoso que, talvez, possa fornecer perfil psicológico e pistas do assassino procurado.

E, no subsolo do manicômio onde se alojam os psicopatas mais perigosos, preso em uma pequena cela de rocha sólida e vidro blindado, está o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra canibal que aceita ajudar Clarice a resolver o crime apenas se ela aceitar lhe contar detalhes sobre sua complicada vida. Porém com essa perturbadora troca de informações, a ligação entre Sterling e Lecter nos provoca calafrios perturbadores.
Enquanto Clarice luta contra o tempo para descobrir e capturar Buffalo Bill, salvando a recente refém, Dr. Lecter possui seus próprios planos para alcançar novamente a liberdade.




A produção é surpreendente. O truque usado pelo diretor para enquadrar a câmera diretamente no rosto das personagens quando estas aparecem pela primeira vez nos passa a sensação perturbadora que estão falando diretamente conosco. E o talento de todos os atores desponta ao máximo (principalmente no olhar penetrante de Hopkins).


Certas cenas tornam-se memoráveis e, curiosamente (ou não) todas elas possuem a presença de Lecter. Seja o sinistro subsolo do manicômio, a forma como o canibal é transportado (a focinheira tornou-se uma marca registrada), ou a maestria e ousadia com que ele escapa de sua prisão num dos maiores ápices do filme.

Mas não é apenas em cenas que nos vemos apreensivos. É impossível deixarmos de indagar e nos intrigar com os sentimentos contidos de Clarice diante não apenas no confronto com Buffalo Bill mas principalmente diante de Lecter. O único momento em que ela e Lecter se tocam - um simples roçar de dedos - é focado pela câmera e parece deixar uma estranha e perturbadora pergunta.

Com um tratamento cinematográfico praticamente impecável, O Silêncio dos Inocentes recebeu, posteriormente, mais três continuações e, embora todas tenham se tornado um grande sucesso de bilheteria, carecem do aspecto hipnotizante do primeiro filme. Mas não que sejam ruins, pelo contrário. São ótimas para aqueles que desejam ver melhor a verdadeira face de Hannibal Lecter, bem como seu passado e demais perguntas que ficaram sem resposta no filme original.



O talento incontestável do ator Anthony Hopkins consagrou a figura do dr. Lecter, o tornando um ícone referencial quando comentamos sobre psicopatas. Sim, o final é surpreendente. E o filme, tão brilhantemente intrigante, erótico e excitante é um verdadeiro thriller na arte do suspense.


~*~

20 de jul. de 2011

Anime Friends 2011


O Anime Friends é considerado o maior evento voltado para o público otaku e semelhante ocorrido em toda a América Latina. Tendo cerca de 6 dias de evento (que abrange duas sextas-feira, dois sábados e dois domingos) o evento possui a maior concentração de pessoas, se comparado com os demais. São pessoas de todas as idades, dos mais variados estilos possíveis (e até impossíveis) e de todas as regiões do Brasil.

O evento ocorre sempre em São Paulo (lógico) e a quantidade de pessoas é realmente absurda. Sério é muita gente MESMO. As filas para entrar no evento (tanto para quem adquiriu ingresso antecipado quanto para quem for comprar na hora) é gigantesca, messiânica.

As primeiras edições do evento ocorreram no Espaço das Américas localizado na Barra Funda. E, logo na segunda vez percebeu-se que o local era pequeno demais, transferindo o evento para a universidade Uni Santana, que comportou por alguns anos. Porém, a popularidade de animes e o interesse de pessoas por esse tipo de evento, fez com que o evento crescesse ainda mais e anos atrás até atualmente o evento é realizado no Mart Center, um gigantesco complexo que possui galpões, salas e muito espaço ao ar livre.

Sempre realizado no mês de julho, o Anime Friends possui inúmeros estandes de produtos, campeonatos de games, cards e karaokê, apresentações de cosplay (dividido em várias categorias), torneios campais, uma quantidade variada de estandes vendendo os mais variados produtos (bonecos, acessórios, camisetas, quinquilharias), espaço das editoras (para comprar muitos mangás, comics e livros relacionados) e muitas outras coisas legais.
O evento ainda conta com apresentações de bandas nacionais e internacionais de grande renome. Isso é trago pela organizadora do evento, a YAMATO que nesses shows atrai um público ainda maior.

Anime Friends é um evento que aprecio muito. Especialmente devido aos cosplays..é interessante o trabalho de todos, a dedicação, a simpatia e o ânimo das pessoas. Lá, você se torna o personagem que está vestindo e acaba até formando amizades.

Eu fui ao último dia do evento 17/07 e segue aqui algumas fotos que foram tiradas no evento, focando lógico nos cosplayers.

Eu( cosplay Júlia de Cowboy Bebop), Ingrid (cosplay de Mizukage - Naruto) e Aline (cosplay de Re-L de Ergo Proxy)

lol \o/

Raro: cosplay no Brasil do anime Trinity Blood...eles merecem ser mencionados

Eu e o Kakashi-sensei o/ É o quarto evento em que o encontro e tiramos fotos...já é tradição fotografarmos juntos rs.

Edward mãos-de-tesoura! A roupa e as tesouras estavam perfeitas!

Jesus Cristo é o exterminador, man

Casal Sininho...

Lelouch de Code Geass..sério, ele deveria ter uns 2 metros de altura...

Júlia e a anjo Alexiel

Poderoso Tho1 Esse cara é um mestre em comics...na Virada Cultural ele estava de Super Man. Na apresentação vi claramente que ele entende de comics MESMO.

Predador...esse é simplesmente FENOMENAL

Sério, eu fiquei com um pouco de medo 0_0

Leon S. Kennedy, Júlia e Cris Redfield
ultimamente anda tendo muita gente relacionada á Resident Evil nos eventos

Esse grupo de CDZ Lost Canvas simplesmente arrasou! Especialmente por Hypnos e Thanatos

Re-l e Júlia
Liih e Tsu - as únicas cosplayers a fazer cosplay dessas personagens no Brasil =)

Yeah \o/  =D ...*.*

Jack Sparrow e Willy Wonka! \o/ E assim foi criado o bombom de rum!

Um mini Jack! É assim  que se começa no mundo dos cosplays...

Gui, amigo especial. Apesar da cara de sono, ele arrasou em tudo, como sempre.
Quem sabe fazer sucesso sempre faz rs.

Sério, eu nunca tinha visto um cosplay Naruto sennin e um Sasuke tão perfeitos! Impecáveis!

Meu cosplay de Júlia do anime Cowboy Bebop. Não é muito conhecida, mas adorei fazer esse cosplay


~*~

18 de jul. de 2011

Ah My Godess


Um rapaz sem atrativos mas de bom coração acidentalmente ganha os serviços de uma bela e gentil deusa que se torna o amor de sua vida.



Ah My Godess (ou Ah! Megami-sama) é uma encantadora e divertida comédia romântica criada por Kosuke, cuja obra descrita está á mais de 13 anos em andamento. A obra é composta pelo mangá e, inicialmente por um OVA inicial, um encantador Movie, uma microsérie em versão SD e duas séries para tv. Sim, as produções acerca de Ah My Godess são extensas, mostrando claramente o sucesso da história entre os fãs. Nesta resenha, será analisado as duas séries de tv: Ah Megami-sama e Ah Megami-sama Szori no Tsubasa.

Tudo começa quando o jovem Keiichi Morisato ( o típico garoto sem atrativos mas com bom coração) que está desiludido com sua vida pois, além de ser feito de escravo por seus dois "senpai" (veteranos da faculdade) e receber um fora da garota que gostava (e que se auto entitula a rainha do campus universiário) volta para o minúsculo apartamento em que vive e que, por ordem expressa de todos os moradores do edificio, nenhuma garota pode entrar.

Por Keiichi ser o novato do Clube do Automóvel da faculdade, seus senpai ( vale ressaltar que Ten-chan e Den-chan são seres gigantes MUITO esquisitos) acabam lhe ordenando que cuide de todos os domitórios do apartamento até eles voltarem de uma festa. O pobre Keiichi, após fazer uma faxina, resolve, ao fim do dia, ligar para pedir comida. É então que um complexo sistema celestial chamado Ygdrasil entra em ação, alterando sua ligação e o fazendo cair diretamente ao: Central de Atendimento das Deusas.
Pronto. Imediatamente do espelho de Keiichi surge uma linda garota que se apresenta como Belldandy, Deusa de Primeira Classe com Licença Ilimitada. E que está ali para realizar apenas um desejo de Keichi, qualquer que seja. Keiichi, achando que aquilo é um trote pede então que uma deusa como Belldandy fique com ele para sempre. E tal pedido é tomado como um desejo no sistema do céu, de modo que, á partir de agora, Belldandy ficará ao seu lado.


Ao ter uma garota(ainda mais, bonita) no apartamento, Keiichi é expulso do lugar em que vive e, sem outra alternativa eles encontram um tradicional templo budista no subúrbio da cidade. Como o monge decide viajar, Keiichi e Belldandy passam a morar juntos sem ter qualquer tipo de relacionamento exceto amizade. Belldandy passa a frequentar a mesma universidade que Keiichi e logo se torna uma garota extremamente popular.

Claro que não demora muito para que tanto o mortal quanto a deusa comecem a se interessar um pelo outro, mas devido á timidez (ou pamonhice no caso de Keiichi) ambos não conseguem se declarar abertamente. Para agilizar a relação dos dois, a deusa Urd vem á Terra e tenta de todas as formas uni-los, acabando por ficar morando na mesma casa. E como sempre existe alguém para atrapalhar qualquer relação amorosa, entra em ação Skuld, irmã mais jovem de Belldandy que tenta de todas as maneiras impedir que Keiichi se aproxime de sua irmã.

E, á medida que acompanhamos a trama, vamos descobrindo cada vez mais como funciona o mundo das deusas. O sistema de ajuda a mortais que é inteiramente controlado por Ygdrasil, os diversos itens mágicos e lendas retirados diretamente da mitologia celta e os anjos protetores que cada deusa possui e que são reflexos de suas próprias personalidades, são apenas alguns exemplos.

Mas nem tudo é um cotidiano mar de rosas. Vira e mexe o trio de deusas e seu mortal precisam confrontar muitos problemas e perigos como a histérica e atrapalhada demônio Marleer ( que só se dá mal por mais que se esforce), os ataques invejosos de Mishima, o lado negro e demoníaco de Urd, as peraltices tecnológicas de Skuld, a presença do Senhor do Mal...

as 4 deusas do destino(de cima para baixo): Peorth(eternidade), Urd(passado, Skuld(futuro) e Belldandy(presente)


Quando chega a segunda fase das aventuras, os problemas aumentam consideravelmente de tamanho. Além de Urd precisar se confrontar com seu lado negro e sua origem demoniáca; Skuld percebe que precisa amadurecer antes de se tornar uma verdadeira deusa; Belldandy passa a culpar-se por nutrir sentimentos que uma deusa não deveria ter... e até mesmo Keiichi precisa passar por certas provações.

E as coisas complicam quando Keiichi por engano(de novo?) liga acidentalmente para o céu e acaba recebendo uma visita de outra deusa, Peorth. Bela, sensual e orgulhosa, ela fica decidida em conseguir realizar um desejo para Keiichi, nem que para isso precise usar as mais diversas artimanhas. Como as coisas não poderiam ficar mais confusas, surge do inferno a bela e sensual Hyld Daimakacho cujo estrondoso poder e conexão com Urd são surpreendentes.

Mas mesmo enfrentando os mais diversos problemas, Keiichi e Belldandy provam á todos que o amor é capaz de romper todas as barreiras.
Ah My Godess é uma série divertida e encantadora, com personagens cativantes, histórias suaves e uma animação de primeira. Só mesmo assistindo a série que podemos justificar o fato das deusas conquistarem fãs em todo o mundo.


~*~

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...