29 de set. de 2011

Papo Furado - Nova Entrevista e Enquete


Olá pessoal! Como tem passado? Muita correria em suas vidas? Bom, a minha está uma correria sempre e isso não é novidade. E porque nem mencionei os imprevistos que surgem e que alteram todo o nosso cronograma.

Esse Papo Furado súbito é um deles. Minha intenção era postar o PF juntamente com um capítulo da fanfic de Naruto, Divinos Pecados que já estou devendo á tempos. Porém, devido á imprevistos (felizmente positivos) tive de fazer esse PF sem a fanfic. Leitores que ainda acompanham e acreditam na obra - me desculpem! Da próxima vez a fanfic será atualizada!

A correria está me pondo louca. Para que o blog não fique abandonado estou fazendo uso de qualquer tempo livre pra agregar algo nele. Esse post por exemplo foi escrito em meu horário de almoço no trampo e digitado ás pressas em meu rápido período de net em casa.

O motivo do post é para anunciar que eu novamente fui entrevistada por um amigo blogueiro! O Sandro é uma pessoa super legal, um ótimo poeta e tarado, digo, admirador de personagens colegiais femininas kkkkk. Ele me convidou para ser a primeira entrevistada e eu fiquei super contente. A entrevista está ótima e pode ser conferida aqui no blog RIMAS DO PRETO que além de tudo é um blog bacana que eu recomendo!
Acessem e comentem por lá, tá?

Sabem, curiosamente tenho 2 amigos da blogosfera que residem no estado do Espírito Santo (amém! kkkkk XD) e os conheci quase que ao mesmo tempo porque ambos são amantes da poesia.

Sandro é um deles e o outro é a Kamila (do blog Suingu Ken). A Kamila é uma pessoa que subitamente se tornou uma amiga para mim e nas conversas descobrimos que temos muito em comum Muito mesmo. Eu literalmente a viciei no mundo cosplay e acabou que agora somos ambas fanáticas por esse hobby. Espero que em breve possamos nos encontrar pessoalmente para fotografar e ir pro rolê o/.


O personagem que escolhi dessa vez para o post é Leon Scott Kennedy dos games Resident Evil. Há pouco tempo vocês conferiram a sessão cosplay dele e resolvi mencioná-lo porque desde que assisti a animação Resident Evil - Degeneration, eu fiquei totalmente fascinada por ele. Leon é o tipo de homem que faz os olhos brilharem de fascinação (parcela feminina entende o que quero dizer) além do que é um agente militar multi talentoso, excelente atirador e expert em matar zumbis (bom, tecnicamente os zumbis já estão mortos, mas Leon sabe como matá-los de forma a  não voltarem para tentar te devorar).

Para finalizar, o PF, quero que vocês olhem do lado direito do menu cinza, logo no começo da lista de sessões do blog?. Sim, isso mesmo. Uma enquete no blog! É a segunda que faço e gostaria muito que  vocês participassem, pois assim poderei tornar o Empadinha Frita mais atrativo!


QUAL SESSÃO DO BLOG VOCÊ MAIS APRECIA?


- Artigos
- Top 7
- Papo Furado
- Cosplay
- Fanfics
- Análises

Votem, votem, votem!!!!
Vou ficando por aqui! Até o próximo Papo Furado!

25 de set. de 2011

Cosplay - HOTD - Saeko Busujima

otd

High School of the Dead é um popular mangá de ritmo alucinante focado em matança de zumbis e closes nos "dotes" de belas garotas. É um mangá echhi que mistura sensualidade e violência. Baseado fortemente em Resident Evil, possui a originalidade de transferir a matança e fuga de zumbis em uma cidade completamente abandonada por um grupo de jovens adolescentes.
Saeko Busujima é uma das personagens mais interessantes da série. Aparentando ser uma colegial comum, séria, responsável e deveras bonita e sensual, Saeko possui uma habilidade incrível com espadas. Ela pratica kendô e já venceu muitas competições. Quando começa a exterminar zumbis, Saeko possui uma frieza invejável e parece ser a mais centrada da equipe. Porém...ela realmente sente prazer em exterminar os zumbis e nos capítulos finais da série, revela um lado doentio e psicótico.

a personagem:


as cosplayers:

Nossa, que bonita!

Ficou legal =)

Tudo á ver com a personagem...

Sim, ela tem tendências psicopatas...

ESaeko é bonita e sensual...mas pode te matar

Nossa, ficou tão perfeita que deu medo...

Essa japonesa ficou impecável!

o.o..é...a própria Saeko!

Gosto das fotos que parecem filme...

Sinistra....

Essa foi a Saeko mais perfeita que já vi

\o/ Muito bom! =)




21 de set. de 2011

As Mulheres de Fullmetal Alchemist



Embora seja um mangá shonnen, Fullmetal Alchemist é criado por uma mulher ( Hiromu Arakawa),o que o
torna um pouco diferente de um shonnen comum. Um desses exemplos são as personagens femininas presentes na série.
Mesmo que elas sejam coadjuvantes, seus atos e participações são cruciais na trama e, ao contrário do que acontece em outras obras ( DBZ e Naruto por exemplo), elas não são fracas ou deixadas de escanteio. Na verdade, muitas mulheres de FMA são muito mais "machos" do que certos personagens de outras histórias, deixando claro como o carisma feminino deve ser.
Existe algumas outras personagens mas como suas aparições são escassas e não contribuem de forma
significativa na história, não serão comentadas aqui.
Segue aqui uma pequena análise pessoal sobre estas "meninas superpoderosas".


MECÂNICA WINRY ROCKBEEL



A principal garota da série, Winry agrega em si as mais diversas índoles. É alegre, destemida,
briguenta, companheira, forte, curiosa e simpática. Amiga de infãncia de Ed e Al, não consegue esconder que sente uma paixão pelo Alquimista de Aço. É uma excelente mecãnica de automail, inteligente e dedicada ao trabalho, se tornando superior á sua avó. Foi Winry que criou o automail de Ed e por essa razão o agride violentamente quando o rapaz destrói o automail em lutas. Por ter perdido violentamente os pais na guerra de Ishbal, ela aprendeu a superar as dificuldades e mostra sua fragilidade apenas quando Ed e Al estão em perigo. Por ser uma das pessoas especiais para os irmãos, Winry pe perseguida pelo exército para servir de refém, ainda que indiretamente.
Graças á sua personlaidade e aparência, Winry conquista facilmente a simpatia de todos. Sem a ajuda dela, Ed dificilmente encontraria forças para se reerguer.

HOMUNCULO LUXÚRIA


A única integrante feminina da equipe de homúnculos, Luxúria carrega, literalmente, o título de "femme fattale". Bonita, sensual, arrogante e extremamente perigosa, ela não mede esforços para alcançar seus objetivos, obedecendo as ordens de seu "pai'. Além de ter controle sobre o homúnculo Gula, é inteligente e sempre procura meios de obter informações conquistando os homens com seus "dotes" ( pobre Havoc). Ao quetudo indica, foi uma das primeiras homúnculos a ser criada e possui imenso orgulho de ser a criatura que é. Luxúria é uma oponente perigosa, com grandes garras cortantes sendo capaz de enfrentar de igual para igual qualquer oponente, até mesmo alquimistas poderosos.
No mangá, sua história foi pouco explorada, ao contrário do anime que, além de mostrar sua origem a tornou uma personagem muito mais importante do que foi no original.

AGENTE MARIA ROSS

Embora sua aparição tenha sido curta, Maria sempre sem ostrou uma mulher confiável e honrada, que enfrentou com coragem todas as dificuldades por ter entrado de gaiato numa guerra bizarra. Além de responsável, sabe muito bem se adaptar em circustâncias difíceis.

VOVÓ PINAKO ROCKBEEL



Apesar de nanica e aparência completamente inofensiva, vovó Pinako é uma mulher forte, que criou sozinha Ed, Al e a neta Winry quando estes mais precisaram. É, além de tudo uma excelente mecânica de automails que sempre convida os maigos a almoçarem em sua casa. Embora não saibamos sobre sua juventude, rumores a apelidaram de "a pantera de Resembool" e conhecendo seu humor afiado, podemos imaginar o por quê.

TENENTE RIZA HAWKEYE

Profissional responsável e dedicada, Riza é a melhor atiradora do exército, tendo uma pontaria
infalível. Mulher de coragem e ideais sólidos, é a pessoa em que Roy Mustang mais confia. E diante disso e também "certas" razões, ambos se tornam uma dupla imbatível. Apesar de ser um soldado altamente treinado e que vivenciou o horror de um campo de batalha, Riza possui um lado extremamente gentil, que fica escondido em sua máscara de severidade. A prova é o carinho que tem por Hayate, um simpático caozinho que adotou.
Assim como Izumi, Riza é uma mulher de duas faces, que sabe separar muito bem sua vida profissional da pessoal. É corajosa e não teme avançar quando preciso, sendo a única capaz de discutir com Mustang e lhe dar broncas quando necessário, fazendo com que ela fique sempre ao seu lado.

ALQUIMISTA MAY CHANG


Não se engane por sua aparência infantil, pois ali reside uma habilidosa alquimista waidanshu. Apesar de ser uma criança, May é uma jovem notável e de personalidade decidida que traz consigo toda a esperança de seu clã. Sempre acompanhada de sua mini-panda, May atravessou sozinha um imenso deserto até chegar á Cidade Central. Ali, ela acredita que encontrará a fórmula para imortalidade e, de quebra, conhecer o alquimista de seus sonhos, Edward Elric ( embora ela tenha uma imagem completamente indúbida do rapaz). Porém, uma artimanha do destino faz May se juntar ao temido Scar, despertando nele um lado compreensivo. Talvez, além de suas fantásticas habilidades de cura, a chinezinha, com sua ingenuidade e alegria, acabe conquistando os outros ao seu redor.
Embora suas habilidades de luta sejam inferiores ás de Ranfan, May possui sua panda que, além de imitar todos os gestos da dona se torna uma criatura agressiva quando necessário.

MAMÃE TRISHA ELRIC



Foi por amor á essa mulher encantadora e gentil que Ed e Al arriscaram suas vidas e almas para realizar uma transmutação humana e Von Honehein desejassem udar seu destino. As lembranças que todos têm de Trisha é a de uma mãe e esposa dedicada, que compreendia sabiamente os seres que amava, sendo capaz de ocultar sua tristeza e sofrimento para que ninguém se preocupasse com ela, deixando de fazer o que era necessário.
Sim, Trisha era o tipo de pessoa pela qual qualquer pessoa que a amasse se arriscaria a fazer sacrifícios.


NINJA RANFAN




Essa sim é uma pessoa que leva ao extremo os princípios de lealdade e perseverança. Criada desde pequena para ser uma guardião da realeza de Xing, leva isso como modo de viver. Além de ser hábil em manipular qualquer tipo de arma e exímia em combates corpo-ácorpo, Ranfan também é capaz des entir presenças. Apesar de saber controlar muito bem suas emoções, Ranfan possui um lado humano, especialmente quando se trata de seu mestre e protegido, Ling(embora ele não precise tanto disso). Por ele, Ranfan demonstra - além de grande respeito - muita dedicação, colocando a vida dele em primeiro lugar. Jamais contesta suas ordens e preocupa-se com seu bem-estar, lhe devotando um amor
incondicional.
Ranfan é o tipo de mulher guerreira em todos os sentidos que coloca o dever acima da própria vontade, estando sempre preparada para qualquer tipo de sacrifício em prol daquele que jurou proteger.

GENERAL OLIVIE MILLA ARMSTRONG


A "impenetrável" Muralha de Briggs é a mulher mais "parruda" da serie. Poderosa e ameaçadora, controla com braço de ferro o pelotão dos mais poderosos e perigosos soldados do mundo de FMA. É respeitada e temida por todos aqueles que a conhecem e carrega a responsabilidade de proteger a fronteira do país contra invasores. Seu quartel-general é um imenso forte construído na grande cordilheira, cercada por um constante e rigoroso inverno. Em seu território, ela deixa bem claro que apenas os mais fortes sobrevivem.
Olivie é o tipo de mulher que dá sua vida parao trabalho. É uma exímia combatente e estrategista, nunca se deixando levar pelas emoções. Apesar de rude e agressiva, possui caráter, amando sua pátria e jamais abandonando os subordinados e, principalmente, seus ideais.


PROFESSORA IZUMI CURTIS

É outra mulher "parruda" da série. A trinadora(carrasca) dos protagonistas Ed e Al é uma das mais poderosas alquimistas do mundo, além de ser dotada de uma super força descomunal. Por ser contra as ideais do exército, Izumi leva uma típica vida de dona-de-casa, cuidadno dos afazeres domésticos e ajudando seu marido ( um homem enorme e ameaçador mas de bom coração) no açougue. Mas ai daquele que perturbar sua paz ou atacar seus dois únicos alunos. Esposa dedicada e treinadora rígida, ela demonstra claramente a dualidade feminina.
Á despeito de sua grandeforça, Izumi possui uma saúde extremamente frágil, gerada na tentiva de realizar uma transmutação humana mal-suscedida.Apesar de viver dando broncas em Ed e Al, os trata como se fossem seus próprios filhos, sendo uma das pessoas que mais os compreende.


~*~

18 de set. de 2011

A Bela e a Fera de 1946



O conto clássico de A Bela e a Fera recebeu inúmeras adaptações ao longo da história. Filmes, peças de teatro, livros infantis e o aclamado clássico Disney são apenas alguns dos muitos exemplos.

Entretanto, esse artigo visa apresentar a adaptação do conto produzida pelo diretor francês Jean Cocteau. A Bela e a Fera produzido em 1946 é, sim, um verdadeiro clássico e um tributo fiel á obra original escrita por Gabrielle Suzanne Barbot.

O filme conta a história de A Bela e a Fera de uma forma mística, focando em gestos, expressões e diálogos quase idênticos aos do livro, bem como o  desenrolar de determinadas cenas. Creio que todos aqui conhecem a base do conto A Bela e a Fera, porém o filme de Cocteau é como já dito, deveras fiel á obra e como tal. certos acontecimentos podem se revelar bem diferentes se comparado á infantilização do conto realizada pelos estúdios Disney muitas décadas depois. Por isso não se surpreendam com essas diferenças ao ver o filme: saboreie o conto como ele realmente é.

O diretor Jean Cocteau nunca se entitulou como cineasta, preferindo referir-se como um poeta. E a forma mágica e visionária com que contou a clássica história La Belle at La Bête prova que ele era cineasta e poeta ao mesmo tempo. Ao longo do filme somos mergulhados em uma mistura de fantasia e sombriedade.
Talvez seja a cenografia, a filmagem em preto e branco que parece realçar a atmosfera de sonho e devaneio que permeia toda a produção. O roteiro bem conduzido e fiel ao conto original traz elementos  ora encantadores, ora sombrios (mais sombrios, diga-se de passagem). Os efeitos especiais para a época em que o filme foi lançado são belos e instigantes, e mesmo hoje é capaz de despertar respeito (para aqueles que sabem apreciar o cinema) graças ao talento de Cocteau.

Existe uma infinidade de detalhes nesse filme que elevam sua qualidade cinematográfica. O castelo enfeitiçado se revela um paraíso genuinamente teatral. Nos vastos corredores do alácio, Bella não apenas anda, ela realmente desliza pelos corredores em expressões e gestos que oscilam entre o desamparo e o desejo.


 As velas que jazem nos inúmeros candelabros que iluminam o local são sustentandos por braços humanos afixados ás paredes. E as "mãos invisíveis" mencionadas na obra original, aqui são visíveis. E, ao vermos braços e mãos que surgem de mesas e paredes para realizar as tarefas transmitem uma sensação perturbadora. E o mesmo vale para as estátuas vivas sempre á espreita. Há ainda espelhos que surgem e desaparecem por vontade própria, um corcel branco conrtrolado por encanto e o belo e melancólico jardim que abre e oculta passagens.

Todos esses elementos fantasiosos são magistralmente expostos com margem para a personificação de diversas imagens psicológicas. Isso é provado em cenas na qual não se é preciso utilizar qualquer diálogo para expor sentimentos, pois com gestos e expressões, Josette Day (Bella) e Jean Marais (Fera) os expressam de forma impecável ao lado de objetos que metaforicamente representam o amor de suas vidas.
Mas talvez o que mais surpreenda no filme seja a Fera. A caracterização do personagem está, ouso dizer, impecável, especialmente levando-se em conta a época e recursos de produção.

 A Fera interpretada e caracterizada por Jean Marais está convicente e natural. Debaixo da maquiagem complexa, Marais foi capaz de transmitir a bondade e sentimentos da Fera, revelando um lado humano apesar da aparência. Tanto é que, quando a Fera se transforma no príncipe, até chegamos a ficar um pouco inseguros (ao ver o filme a atriz Greta Garbo exclamou a frase: " Quero minha fera de volta!".

Josette Day é perfeita em seu papel, sabendo conduzir a singela duplicidade de Bella. Ao mesmo tempo em que mostra ingenuidade e doçura, demonstra firmeza nas decisões e ousadia. Ao final, já nos braços de seu amor, ela é até um pouco irônica.

Aliás, o final do filme é excelente. Jean Marais atuou tanto como Fera quanto como o pretendente da donzela. E, quando retorna á forma humana, ele surge de uma forma teatral e perturbadora perante Bella - seu príncipe possui a aparência de seu antigo pretendente. Isso é explicado em um jogo de cortes de cena e no jardim onde jaz a estátua da deusa Artemis - que, de acordo com o enredo foi a responsável pela magia.
La Belle et La Bête é atraente, um conto de fadas produzido para o público adulto e a prova de que Cocteau em agradar tanto a crítica quanto o grande público. Um filme cult, para ser visto com delicadeza.

~*~

14 de set. de 2011

Cosplay - Resident Evil - Leon S. Kennedy




Leon Scott Kennedy é um dos personagens centrais do game Resident Evil, da Capcom. Ele é o protagonista dos jogos Resident Evil 2, de Resident Evil Gaiden, de Resident Evil 4, de Resident Evil: The Darkside Cronichles, e também do filme em CG (Computação Gráfica) Resident Evil Degeneration. Ao todo, protagonizou dois jogos da série principal.
Leon é uma pessoa exigente e gosta que colaborem com suas ideias, também é um ótimo policial, além de ser muito habilidoso com armamentos e exímio atirador. Leon teve um ótimo treinamento como policial e não mede riscos para concluir suas missões, colocando ele mesmo, e até outros em risco. Leon também valoriza muito as amizades, não medindo esforços para ajudá-los. Após exterminar zumbis em Raccon City, Leon tornou-se um dos homens a cuidar da segurança do presidente norte-americano. E, como é de praxe, adentra em missões que o fazem confrontar-se novamente com zumbis.

É impossível não notar que Leon é bonito, sensual e atraente. Isso é um fato que os produtores parecem explorar de propósito. Ele é capaz de arrancar suspiros...de verdade.

o personagem:


os cosplays:

Gostei =)

*.*

Digno do game! Adorei o tratamento na imagem.

0_0 Caramba, parece cena de filme!!!!

Cena típica do game..aposto que atrás da porta tem zumbis...

Leon versão máfia (presente em Resident Evil 4 se não me engano)

 \o/ gostei =)

o.o....*_*...help, me Leon! XD

Até que ficou legal.

 Há! Ficou bacana =)


 Interessante...


Mother of god...*.* Leon!! Help me!


Muito bom!!

Tenho de admitir....o ensaio fotográfico ficou criativo!

Um pouco surreal, mas adorei

0_0....*.*... Leon...existe! \o/

Ataque fatal...literalmente...tem os olhos do Leon 0.o

Esse é brasileiro \o/ *-*

Adorei!

Lindo demais! O Leon mais perfeito que já vi.

Oh não..acho que esse é o mais perfeito! *.* Mega profissional esse
cara(é o da primeira foto da postagem)




~*~


Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...