23 de out. de 2011

TOP 7 - Rapazes de Anime




Tempos atrás eu havia feito um top7 com garotas de anime. E agora, nada mais justo do que fazer um top7 com os rapazes de anime \o/

Não foi fácil decidir a lista, porém eu fui bem firme quanto á alguns escolhidos. Claro que alguns de que gosto ficaram fora da lista, ouros foram inseridos e alguns, claro, permaneceram. Assim como o Top7 das garotas, no futuro essa lista pode sofrer alterações, mas eu acredito que o pódio permanecerá o mesmo.
Segue aqui então os 7 gatos, digo, rapazes de anime que eu mais gosto, identifico e diria que seria muito bom se existissem de verdade. *.*



7 - SEBASTIAN MICHAELIS


Esse é, literalmente, um mordomo perfeito. Quando a autora Yana Toboso elaborou sua história, personificou a imagem do homem dos sonhos de qualquer mulher (e de alguns homens também), e para deixar tudo melhor, deu a Sebastian o fato de ser um demônio disfarçado de mordomo.

Sebastian é, como ele mesmo diz, um mordomo e tanto. Além de elegante e estonteantemente belo, ele só possui qualidades: o que se dispor a fazer ou for ordenado a fazê-lo, será com perfeição. É o melhor na cozinha, dança, atuação, limpeza, investigação, cordialidade, assassinato, mestre de cerimônia, músico e até amante. Basta pedir que ele fará. Isso, claro, se você tiver feito o pacto e lhe entregar a alma para que ele a devore na hora de sua morte.

É quase imposível não se simpatizar com Sebastian. É atencioso, divertido e ótimo conselheiro. E tem um fraco por gatinhos. Embora na maior parte do tempo aja com normalidade e simpatia, em breves momentos demonstra sua essência - principalmente através dos olhos - demoníaca, provando que oculta reais intenções.
A verdadeira aparência de Sebastian ainda não foi revelada. Certa vez em uma batalha contra um anjo, ele precisou libertar seu poder e ao fazer isso, nuances de sua real forma puderam ser vistas, como trajes de vinil. botas de salto e grandes chifres.

Por ser absurdamente belo, Sebastian é deveras cobiçado e ás vezes usa o charme em seu benefício. Apesar de ser um demônio perigoso, Sebby consegue atrair a confiança daqueles que precisam dele. Tudo leva a crer ainda que é capaz de ser um amante fogoso (pois uma freira na série que pôde experimentar isso alegou que sentiu como se fosse ao paraíso). Talvez por ser um demônio multitalentoso, Sebastian tenha um magnetismo peculiar. Seus traços angulosos e a forma servil em que vive com seu pactuante, desperta a vontade de se ter um mordomo como ele.

O símbolo do pacto jaz tatuado na mão de Sebastian e seu sangue é usado para firmar pacto com outro demônio. Embora se alimente como qualquer humano, para ele o auge de satisfação surge apenas ao devorar almas. E quanto mais puras e especiais, melhor.

Sebastian é um demônio que valeria á pena ter ao lado, mesmo que atrás de todas as qualidades esconda-se uma essência sombria. Pois, no fundo, ele é realmente capaz de ser bom...claro, se isso lhe for vantajoso.



6 - TRES ICS / GUNSLINGER


Sem dúvida Tres e o personagem mais contraditório da lista. Criado por Sunao Yoshida e ilustrado por Kyu Kyujou, na série Trinity Blood ele é um oficial do alto escalão militar sob as ordens do Vaticano. Criado para ser um autêntico exterminador de vampiros e qualquer outra coisa que ameaçe a organização, Tres cumpre muito bem o seu dever.

Vestido com longos hábitos de padre, Tres é capaz de manejar armas de fogo com uma velocidade e precisão assombrosa. Consegue atirar e atingir o alvo sem sequer olhar, baseando-se em cálculos matemáticos e análises de microsegundos. Altamente inteligente e preciso, Tres é capaz de lutar em qualquer tipo de terreno. Isento de emoções, idealismo e definição de certo e errado, é preparado para cumprir seu dever, não importa como. Dependendo das ordens de seus superiores, pode caçar os próprios companheiros, mas quando necessário faz uso de seu infalível raciocínio lógico que permite decisões corretas.

Tres Ics é genuinamente o soldado perfeito e recebeu a alcunha de Gunslinger. Com todas as habilidades de combate que pode ser requeridas, não se cansa e nem sente dor. Afinal, vele é uma máquina.
Isso mesmo. Á despeito de sua aparência jovem, fria, bela e máscula, está um ciborgue de avançadíssima inteligência artificial. Um experimento desenvolvido pelo Vaticano em bebês selecionados geneticamente, nos quais foram implantados habilidades sobrehumanas e nanotecnologia ainda nos fetos.

Tres foi o único espécime sobrevivente, salvo pela cardeal Catherina Sforza, que o tornou seu cão de guarda, lhe dando um corpo inteiramente robotizado. O mais interessante em Tres é que muitas vezes esquecemos que ele é um robô - ainda que suas falas sejam visivelmente robotizadas, E sim, Tres possui uma consciência.
Embora ele mesmo diga que é uma máquina, em certos momentos desperta sua parcela de consciência humana, chegando mesmo a pensar na própria existência. E por ter consciência, Tres opta por querer ser uma máquina. A razão para tal vem do fato de ter sido desenvolvido para proteger a única pessoa que lhe importa: a cardeal Catherina Sforza.

Tres é um personagem deveras complexo - uma arma de destruição em massa com uma inteligência artificial tão avançada que chega ao ponto de negar isso. Mesmo sendo um ciborgue, sua aparência intriga e a certeza e sentimentos ocultos dão margem á inúmeras interpretações sobre o avanço das máquinas e a humanidade das mesmas.




5  - LEON SCOTT KENNEDY



Falar de Leon é um pouco difícil. Isso porque basta olhar para ele. O agente do R. P .D e braço direito do presidente norte-americano no que diz respeito á missões de alto risco, Leon é um verdadeiro guerreiro e um eficaz exterminador de zumbis.

Resident Evil é um dos games mais populares e mundialmente conhecidos e também, um dos melhores do gênero. Seus personagens são marcantes e Leon, presente desde os primeiros jogos, é muito apreciado pelos fãs - tal que chegou á ter edições do game cuja jogabilidade sempre se focava nele. Embora não tenha aparecido nos filmes americanos (droga!droga!) esteve presente na animação Degeneration.

Em seu primeiro dia como policial de Raccon City Leon viu-se jogado no meio de um verdadeiro inferno repleto de zumbis que geraram o pior pesadelo possível. Após muito extermínio, fuga e descobertas, ele e alguns poucos sobreviventes foram capazes de sair ilesos. Graças aos seus trabalhos de combate em Raccon City, Leon tornou-se um dos homens do presidente dos EUA, sendo escalado para salvar a filha do mesmo que havia sido sequestrada. Após isso, á mando do governo americano tornou a investigar as conspirações e experiências zumbis da Umbrella Corporation, juntamente com sua amiga Claire Redfield. Numa das missões chegou a se interessar pela misteriosa Ada Wong mas ao final de tudo tornou a dedicar-se ao seu trabalho de  exterminar de uma vez por todas os trabalhos da Umbrella.

Fisicamente Leon parece ser uma mistura de homem perfeito com deus grego. E sua personalidade íntegra, idealista e profissional o tornam um homem sério, responsável e ás vezes indefinível. Mas  o lado que ele esconde é de uma pessoa leal, marcada com grandes perdas no passado. Porém ele também pode se tornar agressivo e deveras impulsivo em certos momentos: nesse ponto é até um pouco imprevisível, mas que mesmo assim é capaz de transmitir extrema segurança.

 Enfim, Leon é o tipo que atrai a atenção. Há algo de carismático nele, que nos faz gostar e admirar o personagem. A habilidade de combate de Leon é invejável. Sabe manejar diversos tipos de armas , é um exímio atirador e ainda especialista em combates, além de sair-se muito bem como espião. Leon Scott Kennedy é um personagem como poucos, sendo impossível não ser atraido por ele.



4 - JOHANN LIEBERT




Um demônio angelical. Essa é uma forma de descrever Johann, o serial killer mais intrigante já visto em um anime.
Descrever a complexidade da mente de Johann, bem como suas atitudes e experiências do passado seria impossível de se fazer em uma única análise. Resumidamente pode-se dizer que Johann é o fruto de uma sombria experiência nazista para se criar o ariano perfeito. E Johann não apenas superou as expectativas como também não segue qualquer plano pré-estabelecido por outrem, pois tem seus próprios planos.

Ao que parece, Johann já nasceu com tendência á psicopatia e todas as experiências que passou desde a infância (principalmente no orfanato nazista Kinderhein 511) o ensinaram a elevar ao máximo seu potencial de crueldade. Ele é um psicopata calculista e isento de sentimentos, que conduz seus ousados planos enquanto vive confortavelmente.

No decorrer de sua vida, viveu como filho adotivo de casais ricos, conquistando seus amores e devoção para depois eliminá-los friamente sem qualquer remorso. Johann não é um psicopata sádico ou esquizofrênico. Ele não tem qualquer emoção e seu objetivo é obter recursos de que precisava para depois eliminar todos aqueles que sabem de sua existência. Um demônio na pele de um anjo.

Uma mente doentia desenvolvida e aprimorada, mas com vontade própria. A violência que Johann aplica ás suas vítimas nunca é física. Com uma habilidade fenomenal de persuadir e cativar, ele faz uso da violência psicológica, expondo medos, desejos e índole de cada pessoa contra ela mesma. Sejam adultos, profissionais, criminosos ou até crianças, Johann os manipula a seu bel-prazer e de forma estonteante, cativa e fascina. Depois de conhecê-lo todos são atraídos por seu magnetismo, fazendo qualquer coisa que ele pedir.

Johann foi privilegiado com todos os dons possíveis: Belo, pálido, semblante gentil, inteligência, calma, voz macia, educado, inteligente e com sorte. Quando aparece, todos são atraídos para ele, instigados pelas razões que ele oculta tão bem. É um dos personagens mais complexos que já vi. Um autêntico Monster.




3 - ENISHI YUKISHIRO


A personificação da justiça vingativa. Talvez seja assim que se possa definir Enishi, o mais conmplexo vilão criado por Nobuhiro Watsuki em sua obra-prima, Rurouni Kenshin.
Poderoso, inteligente, habilidoso, rico e talentoso, Enishi é repleto de qualidades e usou todas elas ao máximo com o único propósito de se vingar daquele que lhe retirou a felicidade e o levou á loucura.

Enishi é um psicopata obcecado em direcionar todo o seu ódio para Kenshin Himura, o homem que matou acidentalmente sua irmã e, em suas palavras, lhe roubou qualquer chance de ter uma vida normal. Abandonando possibilidades de ser feliz, Enishi passou por miséria e dificuldades e a única coisa que o mantinha vivo era seu desejo de vingança. Alimentando seu ódio dia e noite por mais de dez anos, tudo o que ia conquistando possuía o único intuito de arquitetar seu ousado plano de vingança. Foi assim que ele formou do zero uma organização criminosa. E, aos 24 anos já era o chefe da máfia chinesa, sendo o mais poderoso traficante de armas do continente, capaz de vender até fragatas de ferro militares.

Mas não é apenas financeiramente que Enishi mostra seu poder. É um gênio autodidata que aprendeu wattoujutsu - um conjunto de técnicas que combina a força das técnicas de espadas japonesas com a habilidade das artes marciais chinesas. Reúne força e agilidade com sua estatura corporal perfeita (e deveras atraente). E ainda tem a capacidade de controlar os nervos de forma assombrosa, aumentando os próprios reflexos e sentidos.

Diante de todos, Enishi se porta como um empresário bem suscedido. Calmo, simpático e inteligente. Sabe controlar suas emoções exceto quando as memórias veem á tona e aí que ele se torna realmente perigoso e incapaz de ser detido.
Esteticamente é o personagem mais estiloso da série. Jovem, bonito e imprevisível, seus cabelos brancos são consequência de um envelhecimento precoce devido ao trauma que sofreu e o sotaque advem do tempo em que viveu em Xangai. O mais interessante em Enishi é o poder de combate (físico e financeiro) e a forma de sua vingança. Em vez de atacar diretamente o alvo, primeiro atacou tudo que era importante ao redor de seu alvo, fazendo-o sofrer e cair no inferno em vida. E é sua crueldade até certo ponto justificável e perseverança que tornam Enishi o personagem mais sensualmente insano da obra.




2 - MIHAEL KEHL


O rapaz mais volúvel e humano dessa lista, Mello ilustra um gênio nem um pouco usual. Criado pelo roterista Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, Mello é o oposto de todos os outros gênios da série Death Note.

Mello - cujo nome verdadeiro é Mihael - foi educado e treinado ao lado de outro gênio, Near, para ser o sucessor do grande detetive L. No orfanato em que sempre viveu, Mello era arredio e hiperativo, mas admirava L e logo mostrou ser capaz de seguir o mesmo caminho que seu ídolo. Só que na frente dele havia Near.

Por causa da inteligência de Near, Mello sempre foi o segundo em todos os testes de aptidão. Por mais que se esforçasse, ele concluiu que não era capaz de se equiparar ao outro e isso gerou nele um imenso complexo de inferioridade e raiva. Irritado com a preferência de todos por Near por este ser indiferente como L, Mello abandonou o orfanato e tratou de conquistar o posto através do seu jeito. E, com sua perseverança e coragem de enfrentar qualquer perigo, acabou por se tornar o cabeça de uma organização mafiosa dos EUA sendo obedecido até pelo chefão - isso com menos de 20 anos.

Com sua aparência andrógena e sempre vestido em trajes de couro e acessórios cristãos, ele causa impacto. E, posteriormente ao aparecer com uma grande cicatriz de queimadura no rosto, Mello foi capaz de ficar ainda mais bonito. E sim, ele consegue ser muito sexy com tremenda naturalidade. Estressado e pavio curto, Mello é o tipo que não pensa duas vezes em apontar a arma na cara de alguém e abusa de atos ousados para obter resultados. Para ele, os fins sempre justificam os meios. Mesmo assim sua inteligência é notável - um gênio excêntrico e ativo, com identidade e estilo próprio.

Embora aparente ser cruel e indiferente (e até certo ponto é mesmo) Mello consegue ser íntegro com aqueles que não sejam criminosos. Talvez por considerar a si mesmo como um pecador, ele está disposto a entregar a própria vida para alcançar um objetivo. Perigoso e imprevisível, sua aparência já revela a ousadia de suas ações e ele não hesita em sujar as próprias mãos para obter resultados capazes de satisfazer seu ego. E, claro, é um viciado compulsivo por barras de chocolate.

Talvez seja a dualidade da personalidade de Mello aliada á sua transparência de índole, sinceridade, gênio forte e muita impulsividade que o torne tão irresistível.



1 - ITACHI UCHIHA


Não havia outro capaz de estar em primeiro lugar do que Itachi. Quando o autor Masashi Kishimoto o criou na série Naruto, talvez não imaginasse o quanto o personagem repercutiria. Se sabia, então ele teve um curinga na obra e por conta disso não foi capaz de explorá-lo ao máximo.

Itachi pode ser considerado um dos ninjas mais poderosos do universo de Naruto e sua história de vida é a mais complexa e surpreendente de todas. Por pertencer ao tradicional clã Uchiha, Itachi já carregava em seus genes, poderes de ninjutsu (técnicas de invocação) e genjutsu (técnicas de controle da mente e ilusórias). Ainda criança sua genialidade o destacou e com seis anos já entrou na academia ninja. Com oito anos foi capaz de despertar a técnica ocular do clã, o sharingan. Com suas habilidades de taijutsu (técnicas de luta corporal) aliada ás habilidades de copiar técnicas alheias com o sharingan, aos onze anos Itachi adentrou na Anbu, a elite de combate ninja e não demorou para se tornar capitão da equipe.

Itachi era um dos melhores ninjas de Konoha, e por conta disso passou a agir como agente duplo: espionava  o clã Uchiha para Konoha e vice-versa. Ele sempre foi um patriota idealista e um amante da paz por ter visto na infância, o caos da guerra. E, para evitar o início de uma nova guerra, ele recebeu a ordem de Konoha de exterminar seu próprio clã, incluindo seus pais, que pretendiam incitar a nova guerra. Sem outra alternativa, Itachi massacrou todo o clã Uchiha, deixando apenas seu irmão caçula vivo.

Após o massacre e sendo considerado nukenin, Itachi adentrou na organização terrorista Akatsuki para agir como informante á Konoha e ser a muralha a brecar os planos do líder Uchiha Madara. Itachi era íntegro e aceitou carregar todo o fardo da dor e condenação para proteger o país e seu irmão Sasuke. Suas verdadeiras razões foram mantidas em segredo de todos com o seu consentimento e ele ficou sendo conhecido apenas como aquele que exterminou o próprio clã em busca de poder, sendo odiado por todos, inclusive por Sasuke. As verdades secretas de Itachi foram reveladas tarde demais pela boca de Madara e confirmada pelos anciões de Konoha - estes que usaram o patriotismo do rapaz para seus benefícios. Itachi sempre lutou e se sacrificou em prol dos civis.

O poder de Itachi está no nível de um kage. Se especializando em ninjutsu e combate físico, sua maior e mais perigosa habilidade reside nos olhos. Além do sharingan ele desenvolveu o mangekyou sharingan, tsukyoumi (capacidade ilusória de levar a mente da vítima para outra dimensão e torturá-la por segundos que se tornam dias), amaterasu (chamas negras), invocação de deuses e talvez até outros poderes não revelados. Mas todo poder tem consequência. E o sharingan tornou-o quase cego e o sofrimento da culpa o fez adoecer. Tanto é que na batalha contra Sasuke ele não tinha nem sequer um terço de todo seu poder. E mesmo assim foi capaz de lutar bravamente, selar Oorochimaru e salvar o irmão imbecil.

Fisiscamente Itachi é fascinante. Sério, bonito, habilidoso, sensual e  muitos outros adjetivos. A expressão misteriosa, apática e melancólica sempre indicaram que havia uma razão para seus atos não esclarescidas pois em flash-backs o víamos como um irmão gentil e amoroso. Se Itachi já era admirável em suas primeiras aparições, quando a verdade foi revelada, tornou-se aclamado por todos os fãs. Um exemplo de patriotismo com a capacidade de carregar os piores fardos sozinho - um homem como poucos.

Itachi surpreendeu do começo ao fim. Encantou com sua aparência aliado á um idealismo sem precedentes e surpreendeu com um poder sem igual. Um herói oculto, um verdadeiro mártir. Simplesmente irresistível, fascinante, incomparável.



~*~

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...