28 de fev. de 2010

Animais do Bosque dos Vinténs - comentário pessoal

  O desenho que marcou minha infância.

 É com essas palavras que eu defino Animais do Bosque dos Vinténs e tenho a certeza de não ser a única. O desenho foi exibido no Brasil em meados da década de 90 na Tv Cultura, popular na época por suaprogramação educativa de alta qualidade. Assim, hoje, esses clássicos se tornaram verdadeiras nostalgias.
 Embora por ai encontremos muitas pessoas que desconhecem a obra,aqueles que a acompanharam em sua infãncia as aventuras do grupo de animais, recordam-se de detalhes marcantes, especialmente seu belíssimo tema de abertura.

 A Tv Cultura chegou a reprisar o desenho algumas vezes mas ao contrário do que ocorreu com outras obras( Tin Tin por exemplo), depois retirou definitivamente de sua grade de programação sem qualquer razão aparente.
 Encontrar a obra hoje em dia é praticamente impossível, nos obrigando a recorrer á internet com cópias sem legendas.
 Qual o motivo de uma obra antiga poder se tornar tão memorável? A resposta é simples. Embora diariamente nossas crianças recebam uma avalanche de desenhos animados amarecanizados claramente malfeitos e consumistas, obras como Caverna do Dragão, Tin Tin e Animais do Bosque dos Vinténs e muitosoutros possuem graça e valiosos ensinamentos.
 No caso de Animais do Bosque dos Vinténs aprendemos sobre companherismo, proteção á natureza, coragem e até lidar com a morte, diferenças e a dor da perda de uma forma perfeita para as crianças.
  E talvez seja o fato de possuir ensinamentos subtendidos que coloca esses desenhos em um patamar mais elevado e memorável. Além de tudo, Animais do Bosque dos Vinténs possui o dom de cativar todos aqueles que o conhecem, não importa de qual geração seja.

Nenhum comentário:

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...