1 de jan. de 2014

Blog em 2014



Olá.
E começamos 2014.
FELIZ ANO NOVO!

Eu tinha de fazer essa postagem no blog, pois a vim adiando por tempo demais.
É um fato inegável que nos últimos meses o blog Empadinha Frita ficou literalmente "abandonado", tendo apenas uma postagem por mês. Isso certamente ocasionou em uma queda visível de seguidores do blog, bem como comentários. Entretanto, eu via uma notável "queda" de acessos e, principalmente de comentários. Porém, eu já vinha notando isso antes mesmo de fazer menos postagens para o blog.
Gostaria de saber a razão para tal coisa mas eu acho que a resposta está numa palavra: Facebook.
O Facebook praticamente exterminou TODAS as outras redes sociais e os blogs, apesar de todo seu conteúdo, também são uma rede social. E fatalmente, com o Facebook e sua habilidade de reunir tudo de interação em um único lugar, os  blogs perderam espaço. Digo isso porque não notei um declínio de acesos e comentários apenas em meu blog: muitos outros blogs eu notei estarem passando pelo mesmo problema, inclusive blogs grandes e famosos (tirando excessões). Isso sem falar de muitos blogueiros terem desistido de seus blogs ao longo desse ano, sumirem, tentarem renovar ou migrarem totalmente para o facebook.

I am Hit Girl

Ai eu fico me perguntando...será que ainda vale á pena ter um blog? Se dedicar tanto em fazer postagens e pesquisas sendo que o retorno já não é mais ou menos? Que é mais fácil você postar uma foto no face, um depoimento no face, que as pessoas curtem, comentam e compartilham?
Não sei.
Mas a verdade é que de uns meses para cá fiquei sem muita motivação de atualizar o blog e me focar nele. Por iss oe também por várias coisas que aconteceram na minha vida nesses 6 últimos meses do ano.
Quem tem mais contato comigo, amigos/amigas e pessoas que tem me add no facebook (olha ele de novo!) certamente sabe á que me refiro.

Nesses últimos meses eu acredito que evolui muito como pessoa. Nas formas de encarar certos pontos da vida, de valorizar o que é importante, de não abrir mão do que gostamos de fazer porque outras pessoas não gostam, de nunca desistir de viver. E também de enxergar que nossos problemas são pequenos diante de problemas reais e que isso deve fazer com que nos motivemos a nunca desistir, a continuar. Acho que evolui também no quesito de personalidade, opinião, decisões. Claro, ainda tenho muito o que melhorar, mas acho que aprendi a deixar as coisas fluírem melhor, a não ficar paranóica, não exigir demais, não ter tanto receio. Encarar tudo com mais leveza e priorizar o que me faz bem e o que quero para mim não necessariamente para um futuro distante, mas para o presente e futuro próximo. Claro que falar é fácil, ainda não melhorei 100% em superar meus defeitos, mas um passo de cada vez.

Amigas e dupla cosplay - Kamila e Adriana ^^
(muitos p
rojetos ainda virão)

                                 Allen Walker e Yuu Kanda                                       Kenzou Tenma e Johan Liebert            

                                            D-Gray Man                                                                         Monster

Certas coisas em mim eu sei que também não irão mudar entretanto agora, depois de conhecer e presenciar pessoas realmente fortes que lutaram para viver, para crescer, para seguir em frente...e superam isso todos os dias, cada vez mais quero me esforçar. E cada vez mais desprezo aquelas pessoas que reclamam da vida por qualquer coisa, que acham que provocações, manias de ter "doenças psiquiátricas da moda", mimimis e intolerância são as piores coisas que podem sofrer....eu não tenho um pingo de pena ou consideração por pessoas estúpidas desse jeito. Porque eu não conheço e não convivo com derrotados: conheço e convivo com vencedores, que me ensinam, por suas vidas, a seguir sempre em frente. E que sempre as coisas irão melhorar, que sempre iremos nos adaptar.

Muitas pessoas especiais na minha vida me ensinaram muitas coisas.Em todos os tipos...de cunho pessoal, emocional, profissional, hobbistico (hein?),literário e também de priorizar o que é importante. E tive a prova acerca das pessoas que realmente são importantes para mim.

Agora, parando com toda essa balela, metas para 2014!
Er..prefiro não fazer muitas metas, ainda que isso seja meio inevitável. Pelo menos no quesito de vida pessoal.
Mas em outras coisas gosto de fazer metas.

Sakura Haruno (Naruto) finalizado!

Uma delas é parar de procastinar e enrolar e me focar em escrever minha obra literária original. Eu sei que todo ano sempre digo a mesma coisa, começo a escrever um projeto, paro e inicio outro. Mas preciso mudar esse comportamento. Eu tenho, eu necessito, eu vou mudar, me dedicar á um só, refiná-lo, colocar todas as idéias que vou tendo e moldá-las para encaixarem em uma única história. Eu acho que deixei de lado em me dedicar tanto á escrita por causa do Face (de novo ele?). Penso que não sou a única que passa por esse tipo de coisa.Por isso em 2014 quero me controlar, me programar e escrever muito mais, me dedicar e perseverar com a obra original..será que consigo? Ou será somente mais uma meta furada?

A outra é focar ainda mais nos meus cosplays. Como podem ver nas duas imagens que postei, é a minha lista de cosplays masculinos e femininos que pretendo fazer. Alguns estão prontos, outros estão quase prontos e outros ainda nem começaram a ser feitos. Não finalizarei todos em 2014, obviamente, mas pelo menos tracei a linha geral daqueles que quero finalizar nesse novo ano. Aliás..em 2014 quero me dedicar mais aos cosplays, manter o foco neles, reutilizar todos os cosplays para sessões de fotos. É engraçado que conheço tantas pessoas e todas elas me apoiam nisso e acham legal. Então...é uma grande motivação.


Cosplays Masculinos (da esquerda á direita/ cima á baixo)

- Alex de Large (A Laranja Mecânica)

- Hajime Muroto (Gantz anime)
- Johan Liebert (Monster)
- Allen Walker (D-Gray Man)
- Mello (Death Note)
- Levi Rivaille (Shingeki no Kyojin)
- Kilua (Hunter x Hunter)
- Marshall Lee (Hora de Aventura).

Cosplays Femininos(da esquerda á direita/ cima á baixo)

- Misa Amane (Death Note)
- Morte (Sandman)
- Júlia (Cowboby Bebop)
- Sakura Haruno (Naruto Shippuden)
- Hit Girl (Kick Ass)- Henkel Wolff (Hellsing)
- Mulher-Gato (Batman o Retorno)
- Cynthia Shirona (Pokémon)
- Re-L Mayer (Ergo Proxy)
- Mireille Bouquet (Noir)- Rei Miyamoto (High School of the Dead)
- C.C (Code Geass)
- X23 Laura Kinney (X-Men)
- Princesa Aurora (Sleeping Beauty)
- Sailor Saturno (Sailor Moon)- Madame Red (Kuroshitsuji)



Outra meta para 2014 é focar ainda mais na minha ,lojinha virtual de produtos personalizados, a EMPADINHA FRITA STORE (www.facebook.com/empadinhafritastore). Comecei ela á alguns meses e aos poucos ela está crescendo e espero que continue assim. Uma das razões de abandono do blog foi também por conta da lojinha e não me arrependo. Pois eu gostei muito do retorno dos clientes e amigos. E agora existe muitas novidades na lojinha e novos produtos personalizados, á disposição. Não deixem de conferir!!!!

E por fim, a meta que levou á esse post: a situação do blog Empadinha Frita em 2014.
Não...eu não irei abandonar o blog ou exclui-lo. Pretendo retomá-lo, me dedicar á ele da mesma forma que estou me dedicando á minha lojinha. O que me leva novamente ao fato de que vou me organizar ainda mais este ano e priorizar devidamente as coisas.
Enfim...para 2014 pretendo voltar á ativa no blog com tudo, com postagens semanais e temas como artigos de animes, filmes, séries, desenhos, música e quem sabe mais alguma coisa. E claro, a sessão cosplay! E também deixo aqui a opção de palpitarem sobre o que gostariam de ver abordado no blog! Sugestões são sempre bem vindas!
Com a volta á ativa no blog, espero poder contar com a presença dos visitantes e comentaristas.


Morte - Sandman

meu cosplay superação.


2014 é nóis! =p

23 comentários:

Marcello Salvaggio disse...

Parabéns pela volta ao blog, e achei interessante especialmente o que você comentou sobre o facebook. Do meu ponto de vista é uma pena que ele esteja se tornando a única rede social. Gosto de variedade, não me agrada nada que seja "totalitário". E o facebook a meu ver é valido pra coisas rápidas, imediatas, mas pra textos mais complexos, mais profundos, não me parece ser o instrumento ideal. Nesse sentido, vejo os blogs como instrumentos mais apropriados, principalmente para novos escritores. No facebook tudo é muito rápido e tende a ser descartável. Por isso, espero sinceramente que as pessoas não deixem de lado os blogs,

Unknown disse...

Pois é Tsu, somos duas que estamos um pouco revoltadas com os rumos da blogosfera, eu estava tão cansada do que ela se tornou que me abstive até um pouco do facebook, e cheguei a excluir o meu blog, mas conversando com outros blogueiros resolvi voltar, não sei mas parece que blogs com conteúdos bons estão ficando escassos, quase tudo se resume a blogs de "maquiagem", nada contra, mas esses novos blogs estão mais interessados em numero de seguidores e patrocinadores do que no conteúdo em si, nada contra ganhar dinheiro com um blog, mesmo começando do zero com poucos seguidores prefiro fazer os posts ao meu jeito daqui por diante.
Esse ano também pretendo a me dedicar ao meu livro, vamos ver o que eu terei em mãos ao fim desse ano.
Que esse seja bom para nós duas.
Bj

The Perks disse...

Heeey Tsu \o
Ah, ce sabe que eu não estava mais conseguindo ser frequente no djqeg, mudei tanto da época que comecei aquele blog :\\ kk
Alias, lendo seu post pensei muito em mim e como mudei, amadureci bastante, minha escrita mudou radicalmente, perdi e ganhei amigos. Estou feliz que esteja bem apesar de tudo, e quero que saiba que seu blog é o unico que frequento (mesmo que eu suma, de tempos em tempos dou uma passada, o q não rola com os outros) e dane-se o face, blog arrasa u-u kkkkk
Eu ainda não vi o filme Super, a postagem foi feita pelo meu amigo, Rod (tu deve ter visto q o blog é compartilhado), mas também adorei a ideia, vou ver logo. Gosto do teu cosplay de hit girl, fica ótimo em vc (assumo aqui e agora que meu favorito é o de Sakura kkk).
Obrigada por comentar lá <3 chamarei vc no face sim, se não chamar, não vi, vc conhece :P kk
Beeijo

Jes disse...

Não vou negar que nesse ano de 2013 praticamente abandonei o blog, não completamente por que voltei mas meio devagar a postar, mas admito que sinto falta da época que eu sentia mais a presença dos meus seguidores, hoje todos sumiram ou ficaram invisíveis porque nunca estão ali. Admito que quero me focar mais no blog esse ano, só não sei se será possível.

Beijos

Ana Cecilia Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Garota! Agora lendo e revendo algumas coisas e tua projeção para o que acontecerá em 2014 no blog, fiquei pensando que já acompanho o Empadinha há um tempão! Nossa!

Os Cosplay são um capítulo a parte! Adoro os teus! Mas tenho minha preferência pela Julia! Muito tri, como dizemos por aqui quando algo é três vezes bom!

Que bom que a Edna está melhor, e assim seja sua recuperação. Como disse, se precisar algo, ainda que virtual, umas palavras, qualquer coisa, dá um toque lá no blog ou faceb. Não vou postar logo nessa época, pois tenho que dar atenção a minha filhota que está de férias escolar, mas podemos falar pelo faceb. também.

Grande beijo para ti e a Edna!
Se cuidem!

Iza disse...

Tsu, primeiramente, Feliz 2014!!!! Desejo muito sucesso para você - dentro e fora da blogosfera.
Em segundo lugar, fico feliz que tenha voltado a ativa no blog. Gosto muito de seus posts e cosplays. Admiro muito seus looks japoneses hehehe.
Beijão <3

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite, Tsu!
é aquilo, tudo é uma questão subjetiva, por vezes, até de adaptação, penso que as Redes Sociais são uma ótimas ferramentas de auxilio para os Blogs.É natural que pelo momento "fast" , que todos estamos passando,um "curtir", +1,"tweet" é mais rápido e fácil.
Mas, para conteúdos mais longos e elaborados,eu não creio, que alguém dê a mesma atenção que dariam se estivessem "in loco" num blog.
Sucessos nos seus novos projetos e realizações para 2014...Feliz e Iluminado Ano para vc , familiares e para o blog...
Agradeço,Belo final de semana, beijos!

Ricky Oz disse...

Oi Tsu!
Que bom que voltou, já estava com saudades dos seus posts. Gostei das novas metas, torço para que cumpra todas. O facebook realmente é uma boa ferramenta de interação, mas duvido que seja ele que vai extinguir os blogs. Blogs têm uma característica própria que é a capacidade de cada um criar seu próprio espaço único, coisa que no facebook é dificil, pois as páginas são sempre iguais em fundo e layout. Além disso, ainda há muita gente que lê blogs, se isso realmente vier a acontecer, não será agora. E também não será com minha ajuda.

Beijos!!

~Tamy~ disse...

Pois é, é bem mais comodo no facebook do que num blog ¬¬ mas o povo esquece que nem todo mundo tem facebook, que nem todo mundo vive só na internet. Acho o blog bem melhor pra expor ideias e tals do que facebook ¬¬ não fica uma coisa jogada por aí, fica algo bem escrito, num espaço bom, bem arranjado, tirando a criatividade usada pra manter um site/blog! não é apenas chegar e escrever! tem layout, diagramação, cor de texto, tudo pra deixar uma leitura agradavel.

Tamo junto nos cosplays! \o/ já comecei uns projetos, fiz um calendário (sim, um calendário mesmo) colando um cosplay pra cada evento (mais ou menos na época em que costumam ocorrer mesmo) pra não perder o foco, se sobrar um tempinho, a gente monta um fora de hora.

Obrigada pelo elogio ^^ eu amei meu cos de Mei (um dos favoritos até agora xD) e claro que o seu de Hit Girl arrasou né! \o/ e não, não era eu ^^' Friends pra mim ainda ta meio fora de mão ><

Bom 2014, força e vamo lá! \o/

PaMu disse...

Oi Tsu!!
Feliz ano novo!!!

desculpa bloquear meu blog, eu estava em manutenção para mudar meu layout.. haha realmente, desculpa pela demora!
Vc está uma gata na foto!! Que cosplay muuito foda!! xD

Kiss

http://tsuki-no-shita.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
Ah Facebook, uma rede tão conflitante... Por um lado, todo mundo falando que ela vai acabar logo e que ninguém achou um novo "facebook", outro lado, os adolescente estão ficando cada vez menos interessados na rede (NÃO SEI AONDE, mas se o youpix falou tá falado rsrsrs) e agora a migração dos blogs para o face -comigo não funcionou muito não, vide a fanpage do Platina JP hahaha

Bom, meu afastamento dos blogs valeu a pena, me dediquei mais ao vestibular ainda não passei (facepalm) mas consegui notas bem melhores que ano passado, mas por um fio de cabelo eu não passo :P
Mas é ótimo perceber que por mais que o tempo passe e a gente procrastine e todo o resto, conseguimos sempre tirar proveito de algo, seja uma nova filosofia de vida ou alguma lição para nunca esquecer.
E que em 2014 a gente tenha mais filosifias e lições de vida só que com (beeeem) menos procrastinação hahahaha

Vou tentar recobrar meu ritmo também de postagens e vou ser sincero, sinto muita falta dos seus posts, seja de cosplays, resenhas de livros, animes, mangás... :D
Enquanto eu não receber meu dinheiro suado como escraviário (hsususha) vai ser difícil poder comprar alguma coisa da Empadinha Frita Store, mas pode ter certeza que estou coçando meus dedos para pedir algo!

Mais uma vez, um ótimo 2014 e que dê tudo certo com os nossos blogs (e com a nossa vida huashuash)
bjs

Marina Carla disse...

Concordo com o modo como expusestes sobre a voracidade com que o Facebook anulou o poder de outras redes sociais. Nós, que blogamos, muitas vezes caímos nessa de compartilhar imagens e textos mais curtos, e o blog vai sendo deixado de lado. Eu particularmente prefiro blogar e uso o Face para divulgar o blog, mas noto que as pessoas curtem o que posto no Face mas não comentam no Devaneios. A gente percebe como os comentários vão rareando. Mas não vou desistir do blog, que é onde me expresso de verdade.
O Face, assim como foi o Orkut, é uma febre, que mais cedo ou mais tarde será substituído por outra rede social, e mais tarde surgirá outra, e outra... mas os blogs, mesmo talvez não sendo a "bola da vez", estão durando há mais tempo que a febre das redes sociais. Eu mesmo acompanho blogs a mais de dez anos.
Na real, os blogueiros já foram mais parceiros entre si. Lembro de um grupo de blogueiros no Face (de novo ele!) que vivia compartilhando ideias, criando blogagens, e que agora está meio parado. Mas nós estamos aqui, firmes, não é? E que 2014 possa trazer muitas novidades!

Raven Shimizu disse...

Aeee!! Tsu vai voltar á ativa com o blog! Tem que cumprir isso aí hein?
Eu simplesmente fiquei ABISMADA com seu cosplay de Morte!
Quando vi as fotos que você postou fiquei tipo 0______________0. Caramba! Foi o cosplay da Morte mais perfeito que eu ja vi, sério! Vi muitos cosplays já, mas todos faziam ela com aquele cabelo liso e a única que fez cabelo mais década de 80 ficou parecendo o Mana do Malice Mizer...mas vc...vc virou A DEATH!!!!
Igualzinha! As fotos tiradas no portão nem parece coisa de cosplayer brazuca!
Tá de parabéns mesmo Tsu! De verdade! Quando vai usar esse cosplay de novo?
E os produtos da sua lojinha estão cada vez melhores! Estou louca para ver a minha compra para o começo do ano! *.* Afinal, tenho de fechar o colegial com alto estilo né?
bjs

Mateus disse...

Olá Tsu
Acho que sofremos do mesmo mal: sempre adio minha história literária. Faço muitos projetos mas não os finalizo. Finalizar o que começo é uma das minhas metas para esse ano ;)
Agora... Levi? o cara é muito phoda! Boa sorte com seus cosplays ;)
Grande Abraço

Manfio disse...

Salve Tsu!
Hora de ressuscitar o blog das cinzas xD
De fato eu não sei se ainda vale a pena postar no blogger. O Facebook matou todas as outras redes sociais. Ainda hoje às vezes tem gente pedindo para voltar com o meu blog anterior, mas talvez seja muito tempo gasto para pouco retorno. Porém não pretendo abandonar de vez a blogosfera hehe.

Nunca fiz metas em começos de anos, até pq eu não gosto de criar expectativas SHAUSHUASUH. Só epero que este seja um ano melhor que o de 2013 xD.
E menina, esta lista de cosplays é grande hein. Vai ter muito trabalho pela frente xD

Tsu disse...

Oi Marcello, tudo bom?
É...estou tentando voltar ao blog só não sei se conseguirei efetivamente. Sei que já deveria adiantar postagens para ir publicando nos tempos certos mas recentemente a preguiça tá dominando aqui.
Eu também não considero o facebook o meio certo para se fazer debates ou postagens do tipo, muito menos coisas para ficarem registradas. Porém, é fato que am aioria das pessoas escolhe ficar no facebook pela comodidade eo "agora' e não manter uma coisa cuidadosa como é se ter um blog. Tambem vejo o face como algo imediato não algo registrado, com o seu design e tudo o mais. Porém o que noto é que muita gente tem abandonado até o e-mail por conta do face. Em produtos da minha loja já tive que explicar pro cliente como se anexava foto no e-mail porque ele queria enviar tudo apenas pelo face. @_@
Creio que muitas pessoas ainda manterão os blogs até porque eles são uma forma de divulgar conteúdo. Temos que manter os nossos ativos sempre!
bjs

Oi Yasmin!
É bom saber que não sou a única a ficar indignada com o declínio dei nteresses dos visitantesp elos blogs por conta do facebook. Tudo bem que eu adoro o facebook mas lá é algo imediato, rápido, passageiro, pra dar risada mesmo. Não é algo como o blog, que você tem todo o cuidado de elaborar artigos, escolher imagens, tratar de algum assunto pra compartilhar gostos e conhecimentos.
Eu já nem sei á quantas andam os blogs pela web...então os de maquiagem imperam agora? Tempos atrás imperavam os de livros, mas eram sempre aquele padrão de bloguinhos escritos por mulheres que ficavam divulgando livrinhos banais entre si, sempre com aqueles artigos manjados e copia/cola que não acrescentavam em nada e sorteios de livros desconhecidos para tentarem ganhar mais status. Eu também não tenho nada contra, mas ver tanto blog sempre como mesmo estilo e assunto me faz pensar se o povo vai tudo na onda ou não tem criatividade mesmo.
Então aos poucos estou tentando me dedicar ao meu livro, tentar focar mais..o facebook acaba fazendo acumular todos os outros afazeres. Qual o tema do seu livro?
bjs

Tsu disse...

Olá Gi!
Mesmo que vc mudou de blog e de nick, vou te continuar chamando assim rs.
Me conte como você está? Como tá a vida, novidades e tudo o mais. Nunca mais nos falamos pelo face, quando me ver on, me chama!
Sabe é legal fazermos uma análise depois de um tempo e ver tudo o que fizemos, evoluimos, planos que foram mudados...avanços e etc...por mais que ás vezes não pareça estamos sempredando um passo á frente de modo que eu smepre tento dar creditos á cada coisa (pequena, média ou grande) que eu faço...nem sempre tenho esse pensamento mas tê-lo ás vezes ajuda bastante.
Ah fico fleiz em saber que meu blog é um dos poucos que você lê e acompanha *.* Quero voltar á me dedicar á ele como antes, mesmo que o retorno não seja mais o mesmo de tempos atrás. Vou tentar voltar a divulgá-lo mais como antes.
Valeu por curtir meu cosplay ^^ o da Sakura você pode conferir mais fotos no face (da Hit Girl e todos os outros também) e agora pretendo fazer...veja só..cosplay do Mello de Death Note! Irei usá-lo em dupla num evento desse mês.
Mas vamos nos falando pelo face sim ^^
bjs

Oi Jes!
É eu também deixei o blog de lado nos últimos meses de 2013...juntou várias coisas da vida mais o foco do público somente no facebook. Mas acho importante não abandonarmos os blogs porque o blog é uma rede social de conteúdo e conhecimento, não somente distração como acontece com o facebook...abandonar os blogs acabaria deixando todos nós mais e mais alienados e desinteressados eu acho.
bjs

Cissa o/
hsahsahahs né? O tempo passa muito rápido! Eu na verdade nem sei bem ao certto quando realmente comecei o blog..só sei que já faz um tempão!
Brigada por curtir meus cosplays ^^ No face você pode notar mais fotos, sem falar que estou com vários projetos em mente hehehe. Eu ainda pretendo usar novamente o da Júlia só não sei quando...um que quero muito usar também de novo é o da Morte - a repercussão desse me deixou muito feliz.
Sim, minha mãe está se recuperando bem....graças aos deuses ela não precisará fazer nenhum outro tratamento, a cirurgia e a boa recuperação dela são notáveis. Acho que isso tudo é a vontade de viver que ela tem.
Ah então curta bastante a filhota nessas férias! Eu já estou correndo com minha lojinha no facebook (já chegou á vê-la?) para promover e lançar novos produtos...de repente lá você encontra algo que te interesse ^^
Uma boa semana pra ti e muitos beijos!
E cuide-se vc também!

Tsu disse...

Olá Iza!
Feliz 2014 pra vc também (embora eu esteja desejando isso atrasado rs). Opa, pretendo sim voltar á ativa no blog...estou tentando me policiar em 2014 para manter os focos nas coisdas a serem feitas!
Valeu por curtir os posts e também as sessões cosplay...tenho muito material que ainda quero mostrar! E quanto aos meus...bom tenho mais fotos em meu facebook, mas pretendo colocar mais fotos no blog também á partir de agora ^^ sem falar que tenho vários projetos e mmente para este ano rs.
bjs

Oi Felisberto!
E então, como passou as festas de fim de ano? Tudo na paz? Espero que sim.
Então...eu não consigo verm uito o facebook como um auxilio para blogas..memso em divulgação de blogs nele a situação se limita ou nas pages de divulgação de blog no facebook (que estão mais paradas do que cidade fantasma) ou no perfil pessoal de cada blogueiro (que se limita pela quantidade de amigos que ele possui). Se o cara fizer uma page no face do blog dele e postar os links ali, o pessoal vai comentar na postagem e não ir diretamente para o blog...já vi muitas vezes pessoas fazendo um post pequeno no facebook e vir gente pedindo para resumir porque tem preguiça de ler...
É tenso isso mas é verdade..o povo ultimamente parece que não quer ler, só quer ver as imagens com um text oe escrever as coisas assassinando o português rs. Mas aindabem que existem pessoas que curtem blog,s que leem e acompanham...isso nos motiva a continuar com nossos blog,s mesmo que a quantidade de seguidores não seja mais a mesma de antes.
bjs

Oi Ricky!
Sim eu voltei! Espero que eu consiga me focar no blog again...estou tentando me auto disciplinar para cumprir os palnos que ando fazendo. Eu não acho queo facebook destrua os blogs, mas certamente arrancou muito público do mesmo, principalmente o público que já não era lá muito chegado em ler e coisa do tipo...como vc disse, o blog permite uqe vc crie seu próprio espaço, seu canto e tudo o mais..entretanto muitas pessoas não ligam para isso, acham trabalhoso (bom mexer em template do blog é trabalhoso mesmo rs) e ficam nas besteiras do facebook por conta do chat...mas os bogs vão continuar porque eles são o canal de conteúdo, de conhecimento que é necessário sempre existir.
bjs

Tsu disse...

Olá Tammy!
É você tem razão. O Facebook tem uma comodidade muito fácil pro povo...mas não é todo mundo que tem um, muitas pessoas gostam só um pouco da internet e não veem necessidade de entrar nas redes sociais (minha irmã é esse tipo e eu acho uma maluquice...meu pai tem facebook e ela não!). O blog é aquilo: um espaço de qualidade, para ter um acervo de informações bem guardado e estruturado, como se fosse umabiblioteca dependendo do caso...e acho isso muito importante. Gosto do blog não apenas pelo fato de vc poder mexer no layout mas para oder fornecer e desfrutar de informações do seu interesse.
Calendário cosplay eu não faço, porém faço uma lista de todos os cosplays prontos, semiprontos ep endentes e estipulo mais ou menos os que serão pra agora ou depois. Fiz a lista desse ano que era pra não fazer mais nenhum, porém já surgiram 2 novos @_@.
Ah poxa, seria legalse vc pudesse vir em eum evento de SP! Final desse mês terá um que farei 2 personagens masculinos, um em cada dia..muita ansiedade pq um deles é um dos meus personagensp referidos e vai ser um desafio..mas claro que não supera o desafio de fazer o Levi Rivaille no AF.
bjs

Oi Mie!
AH tudo bem! Pensei que vc tinha deletado o blog ou algo do tipo ahshashas mas que bom agora posso acessar ele normlmente again!
Obrigada pelo elogio *.*
bjs

Tsu disse...

Edu o/
Tudo certo por ai?
Só na correria da vida?
É..2014 está aqui e nossos projetosl iterários? Precisamos pegar as chibatasd e nos auto-disciplinar para termos resultados efetivos hein? Vamos voltar a nos cobrar, o pacto ainda tá valendo!
Ah sim minha irmã (que é professora) disse que os alunos dela alegam que facebook é uma rede social ultrapassada e ninguém mais usa e que a nova moda é outra (acho que é o Istagram)...mas sei lá, coisas vindas de adolescentes querendo se exibir não é lá uma fonte muito confiável rs.
Olha eu acho que nada do que façamos é algo perdido..sempre conseguimos aprender e agregar alguma coisa...seja em estudo, trabalho, hobby...por isso sempre tento tirar algum proveito mesmo dos meus altos e constantes momentos de procrastinação (vai escrever a história, Tsu!)
Fico fleiz em saber que você curte meus posts..eu também curto os seus! Esse ano quero voltar a me dedicar mais ao blog, não deixar ele ás moscas como aconteceu nos últimos meses de 2013...memso que o público da blogosfera não seja mais intenso quanto antes, ainda gosto de manter o blog...é um cantinho especial. Eu preciso voltar a fazer resenhas...o facebook, pra viarar, sempre acaba tomando nosso tempo..ás vezes não tem nadap ra fazer lá, mas mesmo assim perdemos tempo ali...deve ser algum tipo de lavagem cerebral.
Ah eu estou esperando você voltar a fazer uma erncomenda na Empadinha Frita Store! O que tem em mente pra pedir? Já tá participando do sorteio pelo calendário do pokémon?
E que esse 2014 façamos avanços em nossos projetos literários e nos encontremos na Bienal!
bjs

Olá Mari.
Eu também prefiro muito mais blogar do que fazer posts no facebook. O facebook para mim, é mais um lugar de descontração, para conversar com os amigos e postar imagens (no meu caso posto coisas engraçadas, minhas fotos de cosplay e etc, raramente é uma postagem descritiva para debate). Afinal, o facebook é tudo passageiro, as postagens "somem" com as atualizações. E creio que o facebook terá uma vida na web como o orkut...seu começou - auge-declínio porque sempre vai existir uma nova rede social para ser a "moda da vez". Os blogs não...os anos passam e eles são uma rede social que se manteve, porque não é apenas um espaço para distração: é um espaço de divulgação de conhecimento, expressão e tudo o mais. Isso que é legal. Eu acompanho blogs desde o surgimento deles...desde a época que nem o chat mais popular na web era o bate-papo da Uol e o ICQ hehehe.
Mas é aquilo..os blogs sempre estarão na web..acho que o importante é os blogueiros continuarem e desenvolverem mais o clima de camaradagem e apoio uns aos outros pois assim os blogs de cada um poderão se manter ativos.
bjs

Tsu disse...

Raven ^^
Juro que tentarei cumprir a promessa de ser mais ativa no lbog dessa vez!
Fico imensamente fleiz pelos elogios ao meu cosplay da Morte...eu realmente me surpreendi com o resultado e o retorno foi muito bacana! De fato eu olhei muitos cosplays dela e nunca vi um com o mesmo visual que eu fiz que, curiosamente, é o mais marcante e original dela! Brigada mesmo!!! *-* Sei que não estou perfeita (a make...sempre a make) mas devo admitir que eu mesma gostei do meu cosplay hehehe. Quero poder usá-lo de novo logo, mas não sei ainda quando.
Opa sua compra está ficando quase pronta já! Esper oque você goste!!!
bjs

Oi Mateus!
Ah então eu não sou a única com o hábito de ir adiando a história original. O pior é que tenho na cabeça um zilhão de idéias, cenas e tdo o mais pronto, mas na hora de passar para o papel...parece que trava tudo! Tenho vários projetos inacabados também...mas esse ano quero tentar me disciplinar e focar corretamente em um.
Sim..o Levi Rivaille. É o personagem que mais gosto mas é o mais dificil de fazerp or causa da expressão dos olhos dele. Estou desesperada já.
Mas também tenho outros projetos em mente ^^
bjs

Manfio! o/
Então você também voltará com o blog! Muito supimpa! Assim como a fênix, nossos blogs renascerão hehehe.
Olha eu também pensei (e penso) muito se vale á pena manter o blog por causa do sucesso do facebook. Mas sabe, eu acho que vale á pena continuar blogando. Porque o facebook é distração, tudo passa rápido...o blog é uma fonte de informação e divulgação do próprio trabalho. Acho que é isso. Por isso recomendo que não abnandone a blogosfera! O facebok nos deixa preguiçosos até para blogar, temos que driblar isso!
Eu tento evitar de fazer metas mas esse ano para algumas coisas foi meio que inevitável hehehe.
Nem me fale da lista de cosplays..já tenho mais 2 em mente fora dessa lista! Mas o mais complicado ainda é do Rivaille de Shingeki no Kyojin..to com medo já hehe.
bjs

Unknown disse...

Olá Tsu. Bom dia.
Primeiramente Feliz 2014.
Admito que fiquei bem surpreso ao ler suas reclamações acerca da blogosfera. Porque para blogues com a temática do seu de cosplays, animes, mundo otaku, sempre acreditei haver um público muito fiel que não se afastaria pelo imediatismo do Facebook. Esta era a impressão que eu tive.
Eu fiquei offline por motivos pessoais, tanto por causa dos estudos, como por alguns problemas realmente sérios na família e não poderia concordar mais com este modismo de "doenças psiquiátricas" e mimimi.
Esta síndrome do coitadinho nunca me convenceu.
Em meu conceito, quem realmente tem problemas psiquiátricos sérios não estão no Facebook, estão internados, em recuperação, medicados o suficiente para não terem forças sequer para digitar, quanto mais elaborar tanto dramalhão digno de roteiro de novela mexicana.
Já estas outras pessoas que mencionou eu também tive a oportunidade de conviver e também aprendi muito com elas. O que me fez ter ainda maior desprezo do que antes pela síndrome de coitadismo. rs.
Depois deste período meio turbulento offline, retornei ao blogue novamente (mais precisamente anteontem) e percebi que a blogosfera realmente anda meio parada, porém, percebo que blogues com bons conteúdos estão raros. Acredito que apenas os "fúteis" estejam movimentados e isto porque as pessoas ficam apelando por números e seguidores.
Se vale a pena retornar com o blogue? Eu estou pagando para ver.
Dei uma reformulado no meu, mas não ambiciono muito, tendo alguns comentaristas legais, que tenham o que dizer acerca dos meus escritos, dou-me por satisfeito.
Quanto ao seu projeto e seu comportamento diante dele, já tentou escrever fanfics? Fanfics exigem uma certa disciplina porque há leitores que acompanham e cobram mesmo. rs.
Quando sinto procrastinar literariamente, coloco metas de ao menos parar uns 10 a 15 minutos exclusivos, onde "pára tudo!", rs, apenas para me dedicar a escrever o que quer que seja. Por vezes, escrevo um monte de bobagens, no entanto, na mistura de todas estas supostas bobagens, acabo mesclando e saindo algo aproveitável.
É isto. Já escrevi demais.
Abraço e até!

PS: Deve ter um monte de erro aí, culpe o sono.

Tsu disse...

Olá Christian!
Nossa, quanto tempo! Como estão as coisas por ai?
Nunca mais nos falamos..eu aqui com uma correria danada....vc ainda tem facebook?Então...o fato é que, embora o meio otaku/cosplay esteja popular o povo não parece muito inclinado á ficar acompanhando blogs...assim como em outros casos, o foco ficou no facebook....e também em páginas unicamente voltadas á cosplays de todo o mundo como o World Cosplay (esse unicamente para postagem de fotos). Mas eu pressenti que algo do tipo iria acontecer...agora que estou um pouco mais "dentro" do meio cosplay (não, ainda não subi no palco e me apresentei rs) vejo que, assim como as cenas urbanas tem muito caos, brigas e altas tretas e zoeras rs...mas é muito divertido porque conheço pessoas legais.
Ah esse lance de doenças do "mimimi" me revoltou muito sabe....porque o ano de 2013 eu vi minha mãe passar por uma doença grave e dar a volta por cimade uma forma fantástica, descobri o passado terrível que uma amiga querida sofreu e que ela vem superando agora dia após dia, dentre tantas outras coisas. Diante disso eu acho absurdo o pessoal dramatizando por nada, se lamentando quando tem tudo..acho que o ano de 2013 (os últimos meses) me serviram para discernir muito bem as pessoas que estão querendo aparecer daquelas que realmente merecem ser ajudadas e valorizadas. Até pouco tempo atrás eu tinha no face uma guria onde eu dava muita risada das lamentações e mimim que ela fazia nas postagens..era engraçado mesmo ver tanto dramalhão..mas ai quando eu respondi uma coisa ela me deletou ;_; e agora? como farei para continuar rindo dela? Bom, m uamigo tem ela add e me passa os prints das pérolas que ela solta. Não quero ser má mas pessoas desse tipo merrecem ser zoadas.
Mas como estão as coisas contigo? Não sabia que vc tinha ficado em off na blogosfera...espero que esteja tudo bem agora (o que quer que tenha acontecido). Acho que 2013 foi um ano turbulento e dificil pra muita gente, mas creio que 2014 será maravilhoso! É nisso que quero acreditar.

Sobre blogs na verdade nem sei se os fúteis estão pops como antes..acho que tudo no geral decaiu..facebook reúne muita coisa em um só lugar..eu mesmo acabei fazendo uma lojinha no facebook para vender meus produtos personalizados (www.facebook.com/empadinhafritastore curte lá, dê uma olhada, de repente tem algo que lhe agrade ^^);. Eu ainda quero,manter meu blog, tem muita postagem que quero fazer, muita postagem esperando ser postada..mas vamos ver como vai caminhando tudo. Não ligo tanto para seguidores, mas os comentários ajudam a motivar e isso é fato.

Ai eu procrastino constantemente em minhas obras literárias...vou acabar comprando uma chibata e me auto disciplinar quem nem aqueles caras da Opus Dei porque não está fácil rs. Tenho muitas idéias mas na hora de colocar no papel..engatei num projeto novo mas preciso focar nele e tentar fazer render mas os dias passam, acabo fazendo outra coisa...tá complicado rs.
Espero que possamos voltar á trocar idéias!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...