24 de jul. de 2011

Dissecando FanFics - A Longa Jornada Começa!


O Empadinha Frita tem a árdua tarefa de explicar de forma objetiva e rápida o que é FanFic. Você provavelmente já deve ter ouvido falar dessa palavra. Pode conhecê-la ou não...o mundo das FanFics é extremamente complexo e arrisco a dizer que é quase uma nova forma de literatura que domina quase que inteiramente a web.
Falar de FanFics é algo que se estenderia por m
uitas páginas e posts caso eu me propusesse a contar detalhadamente sobre esse tema, portanto não o farei. Aqui no blog você encontrará uma versão resumida, mantendo o conteúdo mais importante. Não me atearei á escritas e pesquisas metodológicas extensas que parecem não ter fim. Aqui haverá o que você realmente precisa saber sobre o tema sem que se torne maçante. Afinal, estamos na web!





FanFiction = do inglês, ficção de fã

Segue aqui uma lista de 13 perguntas básicas sobre FanFics para aqueles que ainda não conhecem. E para aqueles que querem se aprofundar no tema.

01) - O Que são FanFics?

Fanfic são histórias alternativas em prosa ( só texto ) escritos por fãs de determinada série. Nela, o autor(ou autores) podem colocar os conhecidos personagens das mais variadas séries(sejam elas de mangás, hqs, games, etc) em novas situações. As situações podem variar de pequenos contos á sagas, dependendo da escolha do autor. Pode-se também criar finais alternativos para os personagens, explorar melhor personagens secundários e colocar os personagens em situações novas que não existiram na obra original.

FanFics podem ser de todos os gêneros, dependendo da imaginação de seus criadores. Existem histórias de romance, aventura, terror, comédia, drama...a lista é imensa. E, em uma mesma história podemos encontrar um ou mais desses gêneros. Existem casos em que as FanFics acabam sendo mais complexas e interessantes do que a obra original.

02) - Como Surgiu as FanFics?

Ninguém sabe. Simplesmente textos alternativos sobre determinadas séries começaram a surgir em todas as partes do mundo ( sim, existe escritores de fanfics em todas as partes do mundo, muitos no Brasil). Mas, embora sejam conhecidas na internet, as FanFics surgiram á muito tempo, talvez até mesmo em séculos passados através de clubes literários compostos por escritores.

Há quem diga que isto começou com um certo quarteto composto por Lord Byron, Mary Shelley, Percy Shelley e Claire Cleremont. Sim, as FanFics são uma pequena ramificação da arte literária onde seus autores começam a rascunhar suas criatividades para possíveis obras literárias originais.

Entretanto, a popularização e nomeação do termo FanFic para textos que utilizavam personagens conhecidos em novas aventuras foi popularizada através da web e dos fanzines (histórias em quadrinhos amadoras). O termo FanFic tornou-se famoso quando surgiu na web o mito de que o desenho A Caverna do Dragão teria um verdadeiro "final" nunca antes mostrado. Após isso, surgiram histórias de diversos desenhos japoneses ( Sailor Moon, Dragon Ball), hqs(X-Men), séries(Arquivo X) e principalmente livros ( Harry Potter). Mas a essência da FanFic mantém-se a mesma; como uma atividade amadora.

03) - Onde se Publica FanFics?

As FanFics estão presentes única e exclusivamente na internet. É raro outro lugar onde outras pessoas possam ler. Através de sites dedicados exclusivamente á fanfics se é possível encontrar uma vasta quantidade desses textos, que são puramente amadores. Dependendo da obra, ela desenvolve um site próprio, mas isto não costuma ser muito comum.

Através da internet, o autor tem sua obra lida por todos que se interessarem e, muitas vezes recebe comentários, críticas e sugestões de seus leitores. Alguns leitores, impulsionados pelas fanfics, começam a escrever suas próprias obras ou se tornam beata-readers, revisando fanfics de outros autores para corrigir possíveis erros de todos os tipos que possam estar presentes nas obras.

Certos sites de publicação de fanfics chegam a desenvolver campeonatos e desafios de fanfics, onde todos participam com suas obras. Infelizmente isso se tornou extremamente raro hoje em dia.

04) - Para quê Escrever FanFics?

Escrever FanFics é uma atividade puramente amadora. Nenhum autor está ganhando dinheiro com isso. A vontade de escrever fanfics varia de pessoa para pessoa, mas todas estão presentes em um único contexto: hobby. Escreve-se FanFics para colocar os personagens que mais gosta ( ou ás vezes odeia) em situações que gostariam que lhes acontecesse na obra original, mesmo que algumas soem impossíveis. Mas aqui estamos falando de FanFics, onde o autor é quem manda. Junto á isso surge também um passatempo e uma maneira da pessoa de se livrar do stresse da vida cotidiana.

Além disso, escrever fanfics estimula a escrita, a interpretação de textos e a cultura. Muitos autores de fanfics, depois de trabalharem com personagens conhecidos, criem suas próprias histórias originais, da autoria dele próprio que podem impulsioná-lo a redigir seu próprio livro algum dia, se esse for seu desejo. Muitos autores atuais começam assim.

05) - Quais são os gêneros de FanFics?

Os gêneros de FanFics são todos os imagináveis e até imagináveis. Existem subgêneros de FanFics dentro de gêneros de FanFics, de modo que chega quase a parecer as ramificações de uma tribo urbana. 0_0 Preparado(a)? Então lá vai:

- Aventura
- Romance
- Drama
- Comédia
- Terror
- Suspense

Esses 5 primeiros gêneros é o que eu chamo de gêneros GERAIS. Ou seja, toda fanfic sem nenhuma excessão abrange um ou mais desses gêneros. Podemos encontrar obras de Drama/Romance, Aventura/Suspense, Comédia/Romance e etc.
Existe dentro destes gêneros citados, os subgêneros que muitas vezes não possuem nomes em português(talvez por comodidade os escritores tenhqam optado por manter o original). É aí que encontramos subgêneros como Parody. Death-Fic,etc. Mas veremos tudo isso de forma aprofundada mais adiante.

Dos gêneros iniciais citados os mais raros de se encontrar são os de Terror. Talvez por ser o tema mais difícil de se escrever.
O mais popular é o Romance. Este será debatido e analisado no tópico abaixo.

06) O gênero Romance e seus...derivados?

O gênero romance é o mais popular no mundo dos FanFics. Isso acontece pelo fato mais simples: o autor é fã de determinados personagens e sonha em juntá-los em histórias de amor que jamais aconteceriam na obra original. Ás vezes o romance de determinados personagens é mostrado na obra original, mas não do jeito que o fã espera. Então ele começa a escrever uma fanfic onde pode fazer o que quiser com os personagens.
Pode deixá-los juntos, separá-los, criar novos casais ( ás vezes jamais imaginado no original)e etc.

Hentai - o popular conteúdo erótico heterosexual conhecido por todos os otakus. O termo hentai abrange diversas formas, desde animes eróticos, passando por mangás/doushinjis, textos e etc. Hentai também é usado no Japão para designar "tarado".

Yaoi - romance entre garotos. Pode ou não ter conteúdo de sexo explícito, mas quando este existe, possui a derivação Yaoi/Lemon.

Yuri - romance entre garotas. Pode ou não ter conteúdo explícito, mas quando este existe, possui a derivação Yuri/Orange. Á bem da verdade não se sabe a razão do Lemon feminino ser chamado com um nome de fruta. Isso é coisa de gente tarada por frutas vai saber...0_0

Lemon - conteúdo erótico explícito em forma de texto, diferente do hentai que é m tema mais amplo. O termo Lemon surgiu para restringir e diferenciar-se do hentai, limitando-se á fanfics. Pode ser heterosexual ou homosexual.

Shouta - romance entre garotos ou entre garotas novos ( menores de idade). Não possui conteúdo adulto e os escritores juram que não é uma alusão á pedofilia ( sei...).

obs: o gênero Yaoi ultimamente governa geral no mundo dos fanfics e doushijis. Em mais de 80% dos casos é escrito por garotas. 0_0* Pode dizer que é a "febre" do momento em fanfics, tanto que até já está saturando e se tornando quase insuportável.

Abordando todos estes sub-gêneros criados pelos próprios ficwrriters, está os gêneros originais como Romance, Drama/Romance, Comédia/Romance e etc.

07) Conteúdo Adulto em FanFics?

Sim, isso existe. E muito. Certas fanfics possuem enredo tão denso e profundo que você não consegue acreditar que se trata de uma história com os mesmos personagens daquele desenho que marcou sua infância. Ou daquele livro infanto-juvenil que você sempre lia para seu irmãozinho.

Quando o fanfic aborda o conteúdo de sexo, tenha em mente que em quase todos o casos será conteúdo extremamente explícito, podendo ou não ter linguajem vulgar. Se bem que a conotação "vulgar' pode variar de pessoa á pessoa.

Mas não é toda fanfic de conteúdo adulto que aborda sexo. Pode abordar temas mais complexos, personagens com transtornos psicológicos/emocionais. Pode também ser uma fanfic onde a violência tenha destaque ou mesmo quando a trama possui uma temática mais adulta, tendo assuntos mais extensos. Embora seja raro, á fanfics com conotações políticas! Existe também fanfics adultas abordando temas extremamente variados, você é capaz de achar tudo. Desde uma fanfic erótica quanto uma de terror. Pode encontrar fanfics de alto cunho contra-religioso e etc. A lista de possibilidades é enorme.

FanFics abordando temas extremamentes sérios é raro por inúmeros motivos, principalmente a dificuldade maior em se escrever. Certas fanfics de conteúdo mais complexo deixam até de ser hobby para o autor e tornam-se um trabalho literário.

08) O que são Crossovers?

Crossover nada mais é que a junção de 2 ou mais séries em uma única fanfic. Imagine uma fanfic onde personagens de Rurouni Kenshin se encontram com personagens de Sakura Card Captors? Ou personagens de Sailor Moon se encontrando com a galera de Dragon Ball?

Fanfics desse gênero costumam ser criativas e divertidas(se bem escritas, claro!) e quase sempre são de comédia. Crossover é uma boa oportunidade de você arranjar um jeito de colocar os personagens de suas séries favoritas juntos em uma única aventura.

09) Novos Termos Literários?

Apesar de parecer, certas conotações literárias oriundas do mundo das FanFics não são na verdade gêneros literários. Pode-se dizer que são termos para exemplificar melhor o conteúdo de determinada FanFic. Importante: isto restringe-se á fanfics então na sua redação da escola não os coloque como gêneros.

As conotações são diversas e como fanfic é coisa da web, novas conotações estão sempre surgindo. Eis alguns:

Parody - fanfic cujos personagens de determinada série fazem uma paródia de outra história. É como se fosse a versão literária de filmes que zoam grandes obras de Hollyhood, estilo Todo Mundo em Pânico. Podem também colocar os personagens de determinadas séries em situações absurdas, que jamais aconteceriam no original. O gênero Parody supera a Comédia pois normalmente os personagens estão completamente diferentes do que você conhece, e as situações que os autores podem criar são capazes de arrancar boas risadas.

Death-Fic - é basicamente um gênero drama com uma temática mais triste e decadentista. É sempre acompanhada por morte dos personagens nela presentes.

Angst-Fic - é quase a mesma coisa que o Death-Fic mas pode ou não ocorrer a morte dos personagens principais.

Short-Fic - É um subgênero dentro do gênero. E uma história curta, nunca tendo mais que 1 único capítulo e pode abordar qualquer gênero.
Normalmente tal estilo de FanFic possui a letra de alguma música que condiza com a história. A letra da música pode estar inteira logo no início ou separada em blocos ao longo dos paragráfos.

10) O que são Universos Alternativos?

Os conhecidos AU (Alternative Universe) é uma estilo de FanFic no mínimo interessante. O autor simplesmente pega os personagens da série que curte e os coloca em uma história totalmente nova e totalmente diferente de qualquer ligação com a trama da obra original.

Por exemplo, uma fanfic onde os personagens de Rurouni Kenshin estão vivendo no século XXI, cada qual tendo uma profissão ( Kenshin e Aoshi policiais, Misao como uma ladra de artefatos de museus e etc). Ou os personagens de X-1999 numa história cotidiana, com Kamui vocalista de uma banda de rock, Fumma trabalhando numa livraria e etc.

As fanfics de Universo Alternativo é apenas uma forma do autor de fanfics usar o enredo que criou mas em vez de criar seus próprios personagens "pega" os personagens de determinada série. É como um diretor que faz o roteiro da novela e escolhe os autores que trabalharão nela interpretando novos personagens com os mesmos nomes e personlaidades, mas em um mundo á parte.

11) FanFics ou Obras Originais?

Ás vezes certas obras compeltamente originais feita por certos escritores são tachadas erroneamente como FanFics. Isso ás vezes acontece não pelos leitores mas até pelo próprio autor que pode não saber como identificar aquela história ou seleção de contos que escreveu.

As FanFics como já dissemos são histórias escritas por fãs de determinada séries. Podem ser de qualquer gênero, podem ser com personagens em algum universo alternativo ou em novas situações. Pode haver personagens originais criados pelo autor contracenando com os personagens de alguma série.
Já as obras originais são inteiramente criadas pelo autor. Tanto enredo, como cenário e principalmente personagens, tudo é algo original. Pode se basear em alguma série mas é original. Em outras palavras é como um livro com uma nova história.

Embora ambos casos FanFics ou Obras Originais sejam um hobby, é importante lembrar que o segundo é algo, como o próprio nome já diz, original. De modo que talvez em vez de escrever uma obra original apenas para publicá-la na internet e ser lida por todos sem fim lucrativo para o autor possa ser uma grande besteira. Digo isso pois se a história for boa com um enredo inovador pode correr o risco de ser plagiada por uma alma maldosa que lucrará inescrupulosamente ás custas do autor original e, se o autor não tiver registrado sua obra pode acabar com problemas.

12) - Eu Posso Escrever uma FanFic?

Claro que pode. As FanFics podem ser escritas por qualquer um, é um hobby que você pode vir a desenvolver uma ou mais vezes. Certamente você já conheceu determinada obra (ou obras) cujo final não lhe agradou perfeitamente então, que tal criar seu próprio final para essa obra? Claro que será uma tarefa puramente amadora, mas e daí não é mesmo?

Então, que tal você começar a escrever? Quem sabe um dia você não possa publicar sua própria obra original? Procure um bom (ou bons) sites para publicar sua obra e aguarde os comentários dos leitores.

13) O que Preciso para Escrever uma FanFic?

Não existe uma cartilha para se aprender a escrever fanfics. Mas claro que certas dicas podem ajudar e muito para você melhorar suas redações e consequentemente fanfics.

- seja criativo; procure um enredo, escolha a série(ou séries) que queira fazer uma fanfic. Se você não gostou do final daquele anime por exemplo, procure escrever um outro final de sua preferência
- leia bastante. Não estou falando aqui de revistas fofocas, estou falando de leitura de verdade. Leias livros, mangás, quadrinhos e veja bons filmes. Se você pretende escrever uma história de suspense, procure ler e se informar sobre o tema.

- se for tratar em uma história com algum fundo histórico ou baseado em uma determinada teoria, pesquise sobre o assunto. Não precisa virar uma enciclopédia ambulante do tema, mas tendo uma boa e verdadeira referência sua história terá qualidade e não conterá erros. Por exemplo você não pode dizer que seu personagem é gótico se ele é fanático por heavy metal.

- Jamais, eu disse jamais, copie o texto de outra pessoa(no caso, outro ficwrriter) sem sua permissão e diga que a história é sua. Isso é plágio, portanto, é crime. Você pode usar histórias alheias como fonte de inspiração mas não possui o direito de copiar o trabalho alheio. Garanto que você não gostaria que um desconhecido pegasse seu texto que você teve tanto trabalho pra fazer e alegasse que ele escreveu. É como diz o ditado: não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem com você.


PALAVRA FINAL


Todos podem escrever fanfics ou histórias originais, basta querer. Se você um dia pensa em escrever um livro, pode começar a praticar sua maneira de escrever com FanFics. Com elas você poderá ir adquirindo experiência e encontrando suas formas e estilo de escrita, bem como o gênero que melhor se adequa á você.

Este texto foi só uma pincelada básica para que os leigos entendam do que se trata uma FanFic. Quem puder ajudar a melhorar esse artigo e também corrigir possíveis erros que ele possa ter, entre em contato.




28 comentários:

Anônimo disse...

admirável seu artigo, tsu... tudo ficou bem explicado, no que se refere a fanfics... inclusive me deu vontade de começar a escrever, embora eu não vá fazê-lo... eu abordaria temas de terror ou ficção científica... jornada nas estrelas (série clássica) seria meu passo inicial... novas abordagens dos caracteres psicológicos e novos finais para as aventuras do capitão kirk com sua nave enterprise...
você incendiou minha imaginação... mas infelizmente mal tenho tempo pra escrever algo no meu flog de viagens...
por favor, volte a abordar novos temas de fanfic com esse mesmo conhecimento e clareza...
um beijo...
er.

Unknown disse...

Nossa!Muito bom o post!
Eu sempre ouvi falar de fanfics,mas nunca fiquei,até agora,sabendo exatamente do quê se tratava.
Gostei muito e,vou tentar-quando tiver tempo-fazer um.
Meus mangás preferidos são Fullmetal e Hunter,fico imaginando os dois juntos.Pura loucura e diversão garantida.
Até !^^

Wil disse...

Oi Tsu,
Vim ler a sua postagem que me indicou lá no blog.
Fanfic, caramba, agora fico aqui pensando como seria um do Seriado Seinfeld.....
Será que pode para qualquer seriado? TV, quadrinhos ou livros?
Muito legal.
Sou péssimo desenhista. Aliás, nem desenho nada, porque sou muito ruim mesmo.
Mas será que alguém de habilita a fazer um do Seinfeld?
Se você souber ou conhecer alguém que já tenha feito, me fale.
Beijo e boa noite.

Tsu disse...

Olá, Er!
Fico feliz que meu artigo ajudou a esclarescer as dúvidas sobre fanfics...eu fiz o que pude. Bom, voc~e pode escrever uma fanfic se tiver vontade!
Assim que surgir algo á mais para falar de fanfics, tenha certeza que farei um artigo..por hora apenas escreverei uma ou outra fanfic.

Oi, Lucas.
Olha fanfics hoje em dia são muito populares. Não duvido que se você procure, encontrará um crossover de Faullmetal e Hunter!


Hello, William!

Então como voc~e pode ver, fanfics podem abordar qualquer coisa..desenho, filme, série...é só usar a imaginação! Olha eu não conheço essa série Senfield mas aposto que deve haver fanfics sim. Procure buscar por FanFics Seinfiel no google ou acesse o fanfiction.net e dê uma olhada (embora pouquissimas fanfics realmente prestem por lá - isso com relação á animes - talvez em séries você tenha mais sorte.).

MA FERREIRA disse...

Tsu.. que aula.. fico encantada com vc..

Falando do filme..Cisne Negro..
assisti com minha filha.
Super bacana..recomendo.

Final surpreendente!!!

Um beijinho..boa semana!!

Ma

Cissa Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Sinto como se esse post fosse para mim. (mesmo que não seja a intenção, claro). Mas putz! Finalmente entendi o que é fanfics rsrsrs
Beijosss

Sora disse...

É, mas tu tens sempre um montão de comentários sempre que cá venho o.o, tambem queron >.< é este jogo que eu divulguei é muito bom, eu gosto muito, imagina lá que dá para se casar com outros jogadores >.<

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Amei Tsu... como aprendi lendo seu artigo, nossa me deu até vontade de fazer um fanfic, mais confesso que sou meia ruim pra fazer quadrinhos, preciso desenvolver mais isso em mim... rsrsrsrs... parabéns pelo texto e como é bom vir aqui e trocar ideia com vc... Bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Adorei o texto.
Fez um "resumaço" sobre Fanfics....eu mesmo não sabia muito mas adorei :)

Tava pensando assim...voce que é boa em fazer textos e ver filmes um dia faz um Top 7 sobre filmes de Serial Killers sabe? ou um Top 7 sobre animes ou desenhos que viraram filmes....
mudando de assunto...Putz vi Dragon Ball Evolution "o filme" né...voce gostou?

Beijos e uma ótima semana

Anônimo disse...

Muito maneira as explicações!
Eu sou suspeita de falar de fanfic...adorooooo!
Tô sem tempo essas semanas, mas adoro ler!
Assim que ler mais vou comentar!kkk!Eita vício!huahuahua!
bjs, paz e boa semana!

Ah ...sou do Rio!kkkk!

Rubi disse...

Vou te confessar uma coisa; não sabia NADA sobre FanFics. O mais curioso é que uma amiga minha escrevia e eu sempre tirava um tempinho pra ler, mas não sabia que tinha esse nome. Foi um resumo e tanto pra quem não tinha noção alguma.

Quanto ao seu comentário sobre John Travolta que é um ator extremamente talentoso, expressivo (ao contrário do Nicolas Cage), enfim. Pulp Fiction é um clássico obrigatório, adoro o papel do John.

Em relação ao cosplay, será que nesses eventos tem algum problema em não estar caracterizado? Até porque eu admiro o trabalho das pessoas, mas não tenho muita ... prática nem conhecimento pra fazer cosplay HAHA (pode ser uma pergunta meio boba essa que eu fiz, mas nunca se sabe né).

Aproveito para procurar o filme que mencionou; li a sinopse e fiquei bem interessada!

Beeijo, até mais!

Leonardo disse...

Olá Tsu :D
Muito interessante o que você escreveu. Deu pra entender bem o que são as Fanfics...Eu já tinha ouvido falar nessa palavra mas não sabia o que significava...
É legal pois muitas vezes os fãs gostariam de ver os personagens em outras situações, e assim cada um pode escrever as histórias como gostaria que fossem :D

Assisti Deixa ela entrar \o/
Nossa o filme é muito bom. certamente um dos melhores filmes de vampiros já feitos...vai ter uma boa colocação no meu Top. Alias pretendo postar o meu top 10 filmes de vampiros até o proximo fim de semana...

BeijO

Manfio disse...

O universo das FanFics é magnifico. Até certo tempo atrás eu lia bastante FanFic, conheço duas garotas que escreviam também. Parei de ler por falta de tempo mesmo, mas sempre que você encontra uma bem escrita se torna uma leitura interessante.

Tsu, seu texto ficou muito bom, acho que foi uma das melhores matérias que li aqui no Empadinha Frita (e olha que todas as suas matérias são sempre bem elaboradas), aprendi muita coisa que ainda não sabia. E a imagem do L com Near e Mello ilustrou de maneira perfeita xD.

Rart og Grotesk disse...

legal não sabia direito o que eram fans fics!

boa semana!bjs

http://artegrotesca.blogspot.com

Wil disse...

Olá Tsu,
Caramba, que aula sobre Fanfics...
Me lembro que você explicou rapidamente o que era Fanfics e agora com essa matéria, tudo se completa. É incrível a sua dedicação com o blog. Competência total.
Uma ótima semana pra ti.

Paulo Cesar PC disse...

Olha, eu era totalmente por fora da coisa viu. Depois de uma aula dessa, a mente clareou bastante. Vivendo e aprendendo, sempre. Um grande beijo nesse seu coração.

Harah Nahuz disse...

Tsu,
Você realmente "acessibilizou" o fanfic!Show ^^
beijos :D

dribs disse...

amei!!
seguindo. segue tb? posta um comentário lá??

http://pinkpimenta.blogspot.com

MA FERREIRA disse...

Tsuzinha..

Obrigada pelo carinho lá no meu blog. Fico feliz se de alguma maneira te acrescentou algo.
Tem dia mesmo que ficamos pra baixo. As vezes nem tem motivo certo.
Mas assim.. passa..
A maioria dos nossos problemas começa nos nossos pénsamentos. Se deizarmos eles nos levam a lugares tortuosos.
Imaginamos situações elevadas a maxima potencia.
Temos que aprender a conduzir nossos ´pensamentos e não deixa-los no comando.
A meditação me ajudou muito nisso.

Um beijnho;..to lá...sempre viu?:
Bj
Ma

Sora disse...

o.o Tsu-Chan, tens de me dar os links para eu proteger o blog >.< eu não quero ser plagiada, proteger o blog antes disso acontecer :3

Paulo Cheng disse...

Pri, excelente matéria sobre Fanfic, agora ninguém tem mais desculpas para não fazer um comentário abalizado nas tuas matérias sobre Fanfics, muito bom mesmo, sugiro que vc faça o mesmo com outros temas abordados aqui, animes, cosplay etc.

Abração pra ti.

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!! Mais um ótimo artigo, parabéns!! Bastante explicativo e esclarecedor! Esse mundo de FanFics, com todos esses termos diferentes, pode ser mesmo complicado pra quem não está familiarizado. Eu mesma me confundo às vezes e corro pro Google pra decifrar uma ou outra sigla diferente que aparece... :P

Sobre "As Aventuras do Caça-Feitiço", eu tb cheguei a procurá-lo em livrarias mas não achei, então comprei no Submarino. Comprei só o primeiro por enquanto, mas ainda não comecei a ler (chegou ontem). Vou ler no fim de semana. :)

Então, caso o Ben apareça em "A Cadeira de Prata", acho q só vai rolar no final do filme, quando o Caspian aparece jovem de novo. Concordo que vai ser meio bizarro se forem caracterizá-lo como o Caspian velho tb... o.O Mas eu gosto da ideia de ele ser o Rilian, sabe! :P (Tudo pra ver o Ben de novo em Nárnia hahahaha)

Na verdade eu sou carioca, mas moro em Sampa desde 2007. Mas eu já frequentava a Animecon e a AF quando eu ainda morava no Rio. Como os eventos geralmente coincidiam com as minhas férias da faculdade, eu sempre conseguia vir. Depois q eu passei a morar e trabalhar em SP a coisa mudou um pouco... Sabe quando vc trabalha a semana inteira e tá supercansada no fim de semana, sem nem querer ouvir falar em ônibus e metrô? Pois é, aí a preguiça passou a ser mais forte e eu acabei me afastando dos eventos... É preguicite aguda mesmo!! :P A minha última AF (2008) foi meio desesperadora, pq eu fui louca pra ver o JAM Project, o show começou supertarde (foi no último domingo de evento) e eu tinha q acordar às 5:30 da matina no dia seguinte pra ir pro trabalho! Essa vida de assalariada... rs

Beijos!

mybritishdelight.blogspot.com

lechu-chan disse...

é...

ultimamente venho pesquisando fics e vou te contar, tá difícil pra caramba achar uma outra que me agrade!

Tipo, se não é yaoi,é sobre HP,e em geral é muito,muito,MUITO mal escrita!

aaaaaaah,omg!Será que não existe aula de redação no resto do país!?
ò3ó

...mas também é o sujo falando do mal lavado.Como posso falar uma coisa dessas se parei de escrever? o.O

bem, depois desse texto acho que vou tentar alguma coisa.Foi muito esclarecedor!

Fiquei espantada com tanta coisa ?!
Quem diria que fics podiam ser tão específicas!o.o Até agora só conhecia as de comédia/romance ou aquelas em que as pessoas morrem.

(Lado Ecchi da força:Hmmm....Lemon...)

Tsu disse...

Oi Má! Opa Cisne Negro é chocante não é? Uma linguagem visual e psicológica perfeita...a cena em que ela dança e começa a se tornar o Cisne Negro é linda! Em breve quero fazer um artigo desse filme! Será só elogios rs.
bjs e excelente semana.

Cissa o/
AHSAHSASH que isso! Assim como vc, tem muita gente que não conhece FanFics e variantes..o legal das fanfics é que se trata de escrita, literatura e uma forma das pessoas mostrarem e melhorarem suas habilidades na escrita.
bjs!!!!!

Oi Sora!
Ah esses comentários aparecem no blog orque se tornaram colegas meus da blogosfera! Mas saiba que no começo eu não tinha comentários no meu blog? Demorou pra começar a surgir..foi com muita divulgação.
Divulgue mais o blog e comente nos blogs alheios que certamente o pessoal começa a comentar. =)
bjs

Oi Sandro!
É eu fiz um baita resumaço sobre FanFics...se fizesse um artigo mais detalhado, ia acabar virando uma tese de monografia 0_0
Olha suas duas idéias para Top 7 são excelentes! O de desenhos que viraram filmes sempre mostraram-se meio desastrosos rs. Mas o de filmes de serial killers ou serial killers do cinema é uma boa! Lógico que o Dr. Lecter e o Alex de Large estarão na lista \o/.
Ah esse filme americano do Dragon Ball foi LAMENTÁVEL U.U.
bjs e boa semana

Jane o/
Ah que legal você ter curtido o artigo! Mas as fanfics são apenas textos, não possuem imagens! Se você tiver ideias, escreva!
Eu preciso desenvolver muitas coisas em mim urgentemente....mas não tô conseguindo u.u.
Bjs
adoro sempre poder ler seus comentários ^^

Oi BiduBidu!
Já estou indo conhecer seu blog!

Oi Leka!
AHAHSSAH sim, eu sei que você curte fanfics, assim como eu Se bem que ultimamente mal tenho tempo para escrever que dirá para ler!
Aguardo seus comments!
bjs

Tsu disse...

Oi Rubi!
Nossa, de certa forma você sabia do que se tratava fanfics e lia uma!
Ah sobre o Travolta...é ele é muito mais expressivo que o Cage, porém gosto muito do Cage se bem que ultimamente ele anda fazendo uns filmes bem ruins... A Outra Face onde ambos trabalham juntos é ótimo!
Olha sobre ir em eventos otakus, não há problema algum você não ir caracterizado. Muitas pessoas não fazem cosplay e vão do seu jeito normal que dá pra curtir o evento na boa, não se preocupe! A quantidade de pessoas sem cosplay é muito maior do que a quantidade de pessoas que fazem cosplay. Por isso se voc~e tiver interesse em ir num desses eventos e for de SP me avise! Posso te acompanhar e mostrar como é1 Super de boa =D Certamente achará interessante!
bjs


Olá Leonardo!
Ah eu tentei explicar resumidamente o que seriam fanfics e seus derivados..o pessoal cria tantos subgêneros que os que eu citei não são sequer a metade!
Nossa, eu falei que vc iria adorar o Deixa Ela Entrar! É uma versão de vampirismo fantástico \o/ Uma das coisas mais incríveis que vi recentemente! Aquelas crianças possuem um talento incrível!
Opa espero que o filme tenha uma boa colocação no seu top! Porque merece! Fico no aguardo ansiosa para ver sua escolha dos filmes!
bjs

Mafio o/
Nossa, antigamente eu lia muitas fanfics mas agora não tenho esse tempo. Até porque a qualidade de fanfics decaiu bastante. Eu já escrevi muito, agora mantenho apenas uma...Poxa, obrigada pelo elogio ao artigo do blog! Eu tentei explicar da melhor forma resumida possível sobre o tema..essa imagem do L, Mello e Near foi um fan art que peguei..encontrei imagens muito bonitasd..acho que foi no Deviantart.
bjs

William o/
Ah sim, eu lembro que expliquei o básico de fanfics pra você..faz um tempo já. Esse artigo eu tive faz tempo e resolvi repostá-lo (de vez em quando faço isso com os artigos rs). Obrigada por sempre aparecer no blog para comentar!
bjs

Oi Rart! Boa semana pra ti também!

Oi Barbara!
Sim, Silêncio dos Inocentes foi uma obra impecável em vários aspectos!
bjs

Oi Ingrid, já to te seguindo!
bjs

Oi Harah!
AHSASHASH será que fui capaz de "acessebilizar" mesmo as fanfics? Bom, se já ajudou quem não conhecia, então beleza!
E caramba, fazia tempo que não te via aparecer para comentar!
bjs

Oi Paulo!
ahshasahs legal,agora quando ouvir ou ver algo sobre fanfics saberá o que é! Quem sabe até um dia vc já não tenha lido uma?
bjs!!

Tsu disse...

Oi Chengão!
AHSHS que isso! Eu fiz o artigo sobre fanfics porque muitas pessoas tinham a dúvida e é sempre legal saber como o pessoal deixa as coisas complexas. Qualquer dia faço uma análise sobre os subgêneros do estilo musical gótico..tem subestilo dentro de subestilo 0_0. Olha eu já abordei uma expicação resumida sobre gêneros de obras japonesas e cosplays...é só dar uma olhada lá no blog =)
bjs

Oi Sora!
Então eu pesquisei na época no google sobre meios de proteger o blog...achei um código html que impede que se selecione os textos. Uma alternativa útil é o Creative Commons (http://creativecommons.org) esse site aajuda e o Tynt www.tynt.com monitora seu blog para ver o que as pessoas copiaram nele.
Colocando o aviso de lei sempre ajuda.

Oi Ma!
Sim, curiosamente sempre que acesso seu blog e me deparo ocm o que você escreve, parece que coincide um pouco ou até totalmente poralgo que estou sentindo ou mesmo passando.
Sabe é verdade que muitos problemas começam em nossos pensamentos...ás vezes surgem subitamente ou porque pensamos demais no futuro...claro que tem problemas que surgem ás vezes por um pequeno deslize ou uma coisa sem importância...mas aí revirar e revirar isso parece que faz as coisas serem piores e junta tudo de uma vez...olha eu acho que meditação me seria uma boa..mas tenho tanto medo de confrontar o meu...é como se eu soubesse que encará-lo não é algo legal rs.
bjs!

Oi NarniaQueen!

Opa valeu por ter curtido o artigo de FanFics! Ele não é completo, mas uma resumida contendo o básico para que todos possam entender o básico.
Eu também me confundo muito com os gêneros de fanfic..quando comecei a conhecer (anos atrás0 não havia o tanto de classificações que tem agora). E também não havia tanta porcaria yaoi...
Poxa eu to reaqlmente ficando interessada no Caça-Feitiço..uma leitura mais leve seria ótimo, eu ultimamente só ando lendo coisas pesadas...
Ah eu não gostaria de ver o Ben caracterizado de velho rs...mas confesso que eu adoraria vê-lo posando de Rilian, até porque eu sempre vi a história de Rilian com a Feiticeira Verde como uma questão amorosa. Sério! Claro que o Lewis não fez isso mas se fosse abordado por outro escritor e se o livro fosse voltado para o público adulto poderia ser um romance muito interessante.

Poxa você é de SP? Que legal! Bem que poderíamos marcar um fim de semana para nos encontrarmos o que acha? Como temos gostos parecidos poderiamos dar um passeio pelo centro da City..você costuma frequentar o bairro da Liberdade?

Olha eu sei que dá uma moleza pensar em ficar um dia inteiro num evento e trabalhar no dia seguinte mas eu acho que voc~e deveria fazer um esforço e continuar indo, pelo menos nos maiores. Agora, os cosplays estão muito legais, o pessoal anda se dedicando pacas...
Tempos atrás, nos auges do rolê noturno, eu trapava em shopis mas mesmo assim saía com o povo para dançar e no dia seguinte trabalhava sem ter dormido nem 5 horas..não sei como mas eu conseguia fazer isso rs.
Ah me passa seu msn, para que possamos ir conversando!
bjs
Oi Lechu-chan!!!

Sim, o único lugar com fanfics é o Fanfiction.Net mas lá é insuportável..só dá yoai eu não aguento mais @_@ As gurias tão gayzando todos os personagens héteros do mundo!
Olha se existe aula de redação é bem mal...antigamente eu vi umas fanfics muito boas mas hoje em dia...tá dificil.

Ah que isso não pares de escrever! E mesmo q vc pare pode criticar sim, porque seu blog prova que você escreve bem!

Olha eu também fiquei muito espantada com o tanto de classificações para as fanfics..quando comecei a escrever não era assim. Eu coloquei só algumas classificações, existe muitas outras que eu nem entendo o que realmente significam rs.

Eu também tenho um lado Echhi..isso é fato.

Bruna disse...

Nossa eu amei saber um pouco mais sobre as fanfics, na verdade eu já leio fanfics, tenho 13 anos porisso gostos de ler romance, sabe historias tristes que terminan com um final felis ou as veses trágico.

Tsu disse...

Oi Bruna!
Poxa, fico feliz do meu artigo ter ajudado voc~e a conhecer mais sobre fanfics...bom, você deu uma olhada na sessã ofanfics do meu blog? Tem algumas fanfics que escrevi...a maioria é de comédia mas uma de Naruto tem um pouco de vários gêneros.
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...