18 de set. de 2011

A Bela e a Fera de 1946



O conto clássico de A Bela e a Fera recebeu inúmeras adaptações ao longo da história. Filmes, peças de teatro, livros infantis e o aclamado clássico Disney são apenas alguns dos muitos exemplos.

Entretanto, esse artigo visa apresentar a adaptação do conto produzida pelo diretor francês Jean Cocteau. A Bela e a Fera produzido em 1946 é, sim, um verdadeiro clássico e um tributo fiel á obra original escrita por Gabrielle Suzanne Barbot.

O filme conta a história de A Bela e a Fera de uma forma mística, focando em gestos, expressões e diálogos quase idênticos aos do livro, bem como o  desenrolar de determinadas cenas. Creio que todos aqui conhecem a base do conto A Bela e a Fera, porém o filme de Cocteau é como já dito, deveras fiel á obra e como tal. certos acontecimentos podem se revelar bem diferentes se comparado á infantilização do conto realizada pelos estúdios Disney muitas décadas depois. Por isso não se surpreendam com essas diferenças ao ver o filme: saboreie o conto como ele realmente é.

O diretor Jean Cocteau nunca se entitulou como cineasta, preferindo referir-se como um poeta. E a forma mágica e visionária com que contou a clássica história La Belle at La Bête prova que ele era cineasta e poeta ao mesmo tempo. Ao longo do filme somos mergulhados em uma mistura de fantasia e sombriedade.
Talvez seja a cenografia, a filmagem em preto e branco que parece realçar a atmosfera de sonho e devaneio que permeia toda a produção. O roteiro bem conduzido e fiel ao conto original traz elementos  ora encantadores, ora sombrios (mais sombrios, diga-se de passagem). Os efeitos especiais para a época em que o filme foi lançado são belos e instigantes, e mesmo hoje é capaz de despertar respeito (para aqueles que sabem apreciar o cinema) graças ao talento de Cocteau.

Existe uma infinidade de detalhes nesse filme que elevam sua qualidade cinematográfica. O castelo enfeitiçado se revela um paraíso genuinamente teatral. Nos vastos corredores do alácio, Bella não apenas anda, ela realmente desliza pelos corredores em expressões e gestos que oscilam entre o desamparo e o desejo.


 As velas que jazem nos inúmeros candelabros que iluminam o local são sustentandos por braços humanos afixados ás paredes. E as "mãos invisíveis" mencionadas na obra original, aqui são visíveis. E, ao vermos braços e mãos que surgem de mesas e paredes para realizar as tarefas transmitem uma sensação perturbadora. E o mesmo vale para as estátuas vivas sempre á espreita. Há ainda espelhos que surgem e desaparecem por vontade própria, um corcel branco conrtrolado por encanto e o belo e melancólico jardim que abre e oculta passagens.

Todos esses elementos fantasiosos são magistralmente expostos com margem para a personificação de diversas imagens psicológicas. Isso é provado em cenas na qual não se é preciso utilizar qualquer diálogo para expor sentimentos, pois com gestos e expressões, Josette Day (Bella) e Jean Marais (Fera) os expressam de forma impecável ao lado de objetos que metaforicamente representam o amor de suas vidas.
Mas talvez o que mais surpreenda no filme seja a Fera. A caracterização do personagem está, ouso dizer, impecável, especialmente levando-se em conta a época e recursos de produção.

 A Fera interpretada e caracterizada por Jean Marais está convicente e natural. Debaixo da maquiagem complexa, Marais foi capaz de transmitir a bondade e sentimentos da Fera, revelando um lado humano apesar da aparência. Tanto é que, quando a Fera se transforma no príncipe, até chegamos a ficar um pouco inseguros (ao ver o filme a atriz Greta Garbo exclamou a frase: " Quero minha fera de volta!".

Josette Day é perfeita em seu papel, sabendo conduzir a singela duplicidade de Bella. Ao mesmo tempo em que mostra ingenuidade e doçura, demonstra firmeza nas decisões e ousadia. Ao final, já nos braços de seu amor, ela é até um pouco irônica.

Aliás, o final do filme é excelente. Jean Marais atuou tanto como Fera quanto como o pretendente da donzela. E, quando retorna á forma humana, ele surge de uma forma teatral e perturbadora perante Bella - seu príncipe possui a aparência de seu antigo pretendente. Isso é explicado em um jogo de cortes de cena e no jardim onde jaz a estátua da deusa Artemis - que, de acordo com o enredo foi a responsável pela magia.
La Belle et La Bête é atraente, um conto de fadas produzido para o público adulto e a prova de que Cocteau em agradar tanto a crítica quanto o grande público. Um filme cult, para ser visto com delicadeza.

~*~

47 comentários:

Sora disse...

Á era mesmo uma boa ideia juntarmo-nos as duas, olha que acho sinceramente que com o jeito que tens para a escrita e eu para o desenho, a gente safava-se mesmo bem :3 Bem em relação ao meus desenhos, as pessoas dizem que em cada desenho que faço notam-se melhoras muito boas, mas eu ainda estou no inicio mas estou confiante. Em relação á nova página do meu blog, eu acho mesmo importante as pessoas principalmente os adolescentes saberem estas coisas mais obvias, além do mais é super divertido para mim escrever este tipo de coisas, pois eu adoro aprender e estou sempre aberta a sugestões.

Andre Mansim disse...

Eu não gosto muito de adaptações do teatro para o cinema, ainda mais quando vem de um musical, mas seu post ficou tão bom que talvez eu até assista, hahahahahahahahahahaha.

Francês Dicas disse...

Adoro a história da Bela e a Fera inclusive é de origem Francesa, já até publiquei em meu Blog parabéns pela postagem!! Amei ^^

La(ize) disse...

Tsu, eu fiquei encantada com o post, de verdade. Muita vontade de ver o filme haha \o/

Jaime Guimarães disse...

Oi, Tsu!

Então, este filme eu assisti há muuuito tempo, quando eu ainda me interessava um pouco por filmes e cinema. E é realmente uma bela obra, o ator que interpretou a Fera é realmente muito bom. Ele conseguiu de fato transmitir sentimentos através da pesada maquiagem, o que não é fácil. Muito convincente.

Eu jogava DOOM direto, por hoooooras! Sempre que surge esse papo de "videogame estimula violência" eu digo que eu mesmo sou uma excelente tese contrária: jogava DOOM que era sangue e tiro pra todos os lados e nunca me envolvi em brigas, confusões e tampouco saí por aí com uma arma atirando nas pessoas. Eu até escrevi sobre isso aqui no blog >>> http://grooeland.blogspot.com/2011/04/em-busca-dos-bodes.html

Eu sincronizei e segui as instruções direitinho. Deu muito certo. É para pensar. Também acho que os músicos e o produtor querem deixar o mistério no ar...rs.

Joia, vou esperar então pela nova resenha de 2001. Vou te passar o link, segura: http://www.kubrick2001.com/

É muito interessante, muito bem feito e tem uma boa tese.

Bj e ótima semana! :)

MA FERREIRA disse...

Tsuzinha..fiquei encantada com a sua dedicação com suas postagens..
Esta tão cheia de detalhes.. olha..parabéns!!

Um beijo..semana de luz a vc!!!

Ernesto D.C. disse...

Tsu, você é a única que com suas resenhas consegue modificar minha agenda de filmes para ver... Graças a essa postagem muito bem escrita e sensível acabei de baixar o filme "A Bela e a Fera" e acho que já assistirei na semana que vem. Eu confio muito no seu taco e nunca me arrependí.
Obrigado por mais uma bela sugestão de filme, e saiba que estou com saudades de você. Espero te ver logo.
Beijos

Bruno Müller disse...

Oi Tsu!! Caraca, eu adoro esse filme! Fico fascinado pela aura gótica/mística/teatral dele. E a trilha sonora é fantástica. O fanfarrão Cocteau é um dos meus cineastas franceses favoritos.
Aliás, não sei se você lembra, mas o episódio A Bela e a Fera do Teatro dos Contos de Fadas é totalmente inspirado neste filme. Tanto que a caracterização da Fera é idêntica (assim como muitos elementos do roteiro e dos cenários). É como se Roger Vadim tivesse feito uma espécie de "remake encurtado" deste filme.
Otimo artigo, parabéns! bj

prunosland.blogspot.com

Manfio disse...

A grande maioria das adaptações da Disney, ao meu ponto de vista são desprezíveis e ainda me fazem criar uma certa barreira ao original, já que jamais conseguirei desconciliar a obra dos estúdios Disney. Maldita lavagem cerebral que sofri na infância shausausuausuaus.
Mas sua resenha me despertou grande interesse no filme, vou procurar imediatamente algum site para download xD.

Olha, minha irmã é farmacêutica e técnica em enfermagem, e te digo que esta sua frase, "li uma vez que hospital público é semelhante á um cemitério com açougue...mas sem a higiene do açougue kkk" tem sim fundamentos shuausuauasusa.
Terminei sim, acho que comentei com você alguns posts atrás sobre o anime, que tinha curtido os senpais do Morisato (hilário os grandalhões xD) e que o Morisato é um tremendo idiota ^^
Entre as deusas, acho que gostei mais da Urd, através dos seus meios ilícitos tentando dar uma ajudinha né, pois o Morisato é muito tonto xD.

Haha, concordo com sua opinião feminina, o Chris não é o tipo de cara charmoso mesmo xD. Eu nem curto muito a Ada também e esse rolo do Leon com ela é triste mesmo rsrs. A Jill mudou muito no Resident Evil 5, gostava mais do estilo anterior dela xD.

Camila Monteiro disse...

Nossa Tsu, teu post ficou fantástico!
Deu vontade de ver essas adaptações. Será que acho?!
Bjao!

renatocinema disse...

Texto perfeito.


Eu sou a Fera quando achar a Bela me avise. kkk


Abraços

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Adorei o post.
Realmente,deu uma vontade de assistir o filme *-*

Ah sobre Resident eu só via os filmes pra ver a Milla kkkk depois que fui ver nos jogos que nao tinha ela :(
Po Tsu,me decepcionou agora..Leon é feio e parece meio "bamby" kkk
Ein soube que em SP teve virada esportiva né,foi la praticar uns esportes não? *-*

Beijos e tenha uma excelente semana

Rubi disse...

Este sim é um verdadeiro clássico! Todas as versões são ótimas, e depois daquela feita pelos Estúdios Disney, a obra ficou ainda mais famosa. É uma das minhas preferidas, sem dúvidas.

Siim, quanto ao cosplayer é esse mesmo. As últimas fotos ficaram ótimas. E eu é que fico extremamente honrada por ter um comentário seu no meu blog. Assim que fizer outro post, sobre algum dos filmes que me indicou, faço questão de seu comentário novamente.

Beeijos, até mais!

Sheila D. Lima disse...

Menina, nem sabe o que me aconteceu: quase que eu perco meu e-mail do MSN!!! Programei até uma postagem para amanhã explicando tudo, já é meu segundo susto de Setembro... Pois é, às vezes eu nem confio muito no Aurélio, ele põe muitas gírias na Língua Portuguesa...

Mil Sweetkisses \o/

Barbara Nonato disse...

Oi, Tsu! Ando meio sumida mesmo; excesso de trabalho e uma série de outras coisas incomodando por aqui...

Que vontade louca de assistir esse filme! Fico encantada com tuas resenhas e com a forma como você nos instiga a conhecer ou rever as obras. Prova disso: comprei "Labirinto - A Magia do tempo", que vi há muitos anos e senti enorme vontade de rever após teu artigo. Essa é nossa recompensa como escritor: causar algum efeito (seja ele qual for) no leitor. Se conseguimos levar a um minuto de reflexão ou identificação, já valeu a pena.

Beijo!

Tsu disse...

Oi Ma! ^^
Ah obrigada! Valeu por ter curtido a postagem e dar-se ao trabalho de comentar! Eu procuro enaltecer a obra quando gosto dela! É um vício e uma motivação para que outros conheçam a obra!
bjs

Oi Jaime!
Estou realmente surpresa que você, um cara que não curte muito filme conheça essa obra clássica do cinema francês! Mas vi que tens bom gosto =).
Ah eu vou ler esse seu artigo sobre games e violência. Também acho um absurdo relacionaer uma coisa com a outra...acho que existe caoss e casos..tem pessoas que sofrem distúrbios e tendem á violência sem os games para incitar. Acho que muitos daqueles que dizem que fazem os crimes motivados por games ou filmes violentos não passa de uma desculpa para que eles saiam impunes ou tenham a pena abrandada. Isso é fato. Muitos psiquiatras bons dizem que o verdadeiro psicopata finge ter desvio de múltipla personalidade para se safar.
Odisséia no WEspaço é aquele tipo de filme repleta de coisas subtendidas...afinal foi um filme criado para jamais ser compreendido totalmente....já pensou que bela tese de doutorado ou monografia esse filme iria dar?
E valeu pelo link! Depois comento sobre!
bjs

Oi Laize!
Ah então veja o filme! É algo bem diferente do qual estamos acostumados, mas é muito interessante!
bjs

Oi Francês Dicas!
Ah estou indo ver a sua postagem sobre o tema! E valeu por ter curtido o artigo!

André o/
Então esse filme da Bela e a Fera não é musical não! Ele é filme mesmo! E muito bom....só que os gestos dos personagens me lembravam peças de teatro e isso tornou o filme bem artístico.
Cara, eu vi o link que vc mandou no meu e-mail acerca da páginam isteriosa que parece um pseudo clone do seu blog...fiquei realmente intrigada com isso. Não sou boa em inglês mas pelo que pude ver lá é tipo uma hospedagem de blogs...tentei obter mais informações e não achei nada....pelo menos lá não tem opção para a pessoa deixar comentários nas postagens..será que é alguma espécie de redirecionador de blogs? André, vou te dar um conselho: coloca coisas anti-plágio no seu blog por via das dúvidas!
bjs

Oi Sora!
É sabe...seria muito interessante se pudéssemos juntar nossos talentos e hobbys para criar algo que pudesse nos gerar lucros! Eu tenho tantas idéias que surgem nam inha cabeça que gostariam uito de ter tempo para colocar tudo em prática...
Bom eu ainda não vi seus desenhos mas não posso opinar entretanto com base no que escrevo sempre digo que estaremos constantemente nos aperfeiçoando e isso que é o importante.
É eu também gosto de abordar coisas aleatórias do tema em si no meu blog, por isso crio as Sessões Papo-Furado. É preciso que a juventude de hoje fique antenada em coisas do mundo.
bjs

Tsu disse...

Sandro o/
AHSHASHAAHS ah seu danadinho! Mas é bizarro todos os caras pagam pau pra Milla...se bem que ela é mesmo muito bonita. Como assim o Leon é feio e bamby? Como ousa? =p Ele não dá qualquer indício, isso tá parecendo dor de cotovelo! kkkkk.
Virada esportiva/ Mano, eu sou sedentária master! hohoh esse tipo de Virada não curto não! =p
bjs

Oi Renato!
hohoh adoro suas frases....não se preocupe...a Bela pode estar próximo de vc 0_0

Oi Camila!
Então crei oque fazendo uma pesquisa na net vc encontra o filme para download..eu não tive dificuldade em encontrar =).
bjs

Manfio o/
Ah eu acho que as produções antigas da Disney são lindas...costumo dividir a Disney em antes e depois de Rwei Leão..e gosto da Disney antiga, com aqueles clássicos super bem feitos e realmente mágicos...depois ficou muito comercial. ahsahsahsahs que nada! É possível superar a lavagem cerebral para ver as adaptações mais fiéia ás obras originais. Se bem que eu fiquei traumatizada quando soube a verdade sobre o príncipe da Bela Adormecida...no original ele usa e abusa dela dormindo 0_0*.
Acho que não é tão dificil encontrar ofilme pra download..quando estava buscando filmes antigos me surpreendi com a facilidade que encontrei a maioria, incluindo filme mudo.

Sério que minha frase acerca dos hospitais públicos é real? Medo eterno...imagino o que sua irmã ve...

Fico muito feliz em saber que você também não concorda com a idéia da Capcom de bolar algo entre Leon e Ada...farto que nem os fas aprovam muito esse enlace...pela web o que mais vejo são fanfics de Leon/Claire ou Leon/Ashley. De Ada mesmo é muito pouco...só os cosplayers que fazem porque a roupa da Ada é bonita mas pra mim ela é uma personagem interesseira u.u.
bjs!

Olá Bruno!
O interessante é que os filmes do naipe da Bela e a Fera possui um toque gótico e sombrio único, que até mesmo a fantasia fica perturbadora. Claro que lembro do episódio de Contos de Fadas! Aliás, foi por causa do seu artigo mencionando o conto adaptado que eu acabei dando prioridade pra ver esse filme da minha vasta lista. Achei sensacional que em Teatro dos Contos de Fada o pessoal tenha feito a mesma caracterização do filme, foi uma espécie de tributo. E o final com a expressão da Gretas Garbo ficou ótima! Realmente ver essa série agora que somos adultos é muito melhor! Vemos cada detalhe...
bjs!

Oi José!
Ah valeu! Já estou indo conhecer seu blog!

Er!!!
Quanto tempo!
Seu cara que some e aparece!
Ah eu tenho realmente esse poder de convencer você á ver filmes que nunca antes tinha pensado em ver? E ainda bem que você sempre curte as obras que indico1 Fico imaginando como seria voê começar a se viciar em animes..tem um que você ia achar sensacional, chamado Monster...é um anime que parece real.
Também estou com saudades de ti, faz tempo que não trocamos idéias! Eu pisei na bola com os filmes kkkkk....mas vou trazer pra ti filmes que vc nunca viu pra compensar u.u. Aliás...tu assistiu o Deixa Ela Entrar?
bjs!!!

Tsu disse...

Oi Barbara!
Cara, que saudades de ti!
Ah eu sei como é esse nosso corre-corre cotidiano...eu ás vezes não consigo acreditar como consigo conciliar meu tempo para o blog acho que é porque eu tenho ele como uma das prioridades.
Sabe eu fico realmente grata e feliz ao saer que meus artigos e a forma como escrevo cativa e induz as pessoas a conhecerem determinada obra que aprecio. Eu escrevo de coração, colocando o que sinto e penso sobre a obra. E o que você disse é verdade...para nós escritores ter esse reconhecimento do leitor, esse poder de fazê-lo conhecer e apreciar determinada coisa já é algo recompensador! Só pessoas como nós que são capazes de entender1
Esper oque um dia meus livros também conquistem os leitores!
bjs

Oi Sheila!
Como assim você quase perdeu seu msn? Quero saber dessa história direito! Pode ser pau no sistema da microsoft ou algo parecido mas pode ser coisa de cracker...tem que ficar de olho..perder msn e blogger é uma coisa terrível.
bjs

Oi Rubi!
Ah eu sabia que você ia curtir minha postagem sobre esse filme da Bela e a Fera!
Ah que isso seu blog é pop, eu fiquei surpresa em aparecer numa postagem lá! Mudando de assunto..faz tempinho que não trocmaos idéias por msn...temos que combinar um rolê pelo centro da city, topa? O tempo passa rápido e logo o ZW está aí mas seria bom nos encontrarmos antes!
bjs

Sora disse...

Sim :3 mas é o seguinte uma pessoa até que pode pôr coisas interessantes históricas ou do dia á dia, mas á muitos poucos adolescentes que gostem de história entre outros assuntos. É triste pois essas coisas apesar de ser história são coisas que estão presentes no nosso dia-a-dia. Por exemplo, o que se está a passar aqui em Portugal faz-me relembrar tanto mas tanto França durante o reinado de Luís XVI e a revolução francesa, pois não tarda nada o pessoal daqui revoluciona-se mesmo, já á aqui mini revoluções, como pessoal se juntar num sitio movimentos e critica a torto e direito tudo o que se está a passar, se já a mini revoluções não tarda nada á uma gigantesca.

RAQUEL PAIXAO disse...

Ooi Tsu!!
Td certo por aqui tbm, como vc disse, vamos levando! hauhaua xD

Nossa, eu ADORO "A Bela e a Fera", é um dos meus filmes Disney favoritos, qnd eu fui pra lá, foi o espetáculo mais lindo que ja vi na minha vida *-* hihihi

Não conhecia essa versão antiga... Valeu a dica, vou assistir! ^^

Ahhh, huahauhaua, eu fui a primeira a dar entrevista, menina! Era uma das postagens mais pra baixo.. kkk :P
É porque como estamos apresentando todas, todo dia tam nova postagem! kkk
Mas, aqui está minha entrevista, vc pode dar uma conferida lá se quiser! xD
http://jornalkell.blogspot.com/2011/09/apresentacao-oficial-das-autoras-do_17.html#links

Beijokasss e boa semana! ^^
KEL :D

Paulo Cheng disse...

Tsu, mesmo sendo tosco e datado, amo esses filmes antigos, como o Corcunda de Notre Dame, e outros do gênero. Só que esses filmes, além de serem raros, são dificílimos de encontrar, um dia desses aqui num sebo, me deparei com a raridade em DVD original de "O filho do Conde Drácula", comprei na hora, eu e minha esposa assistimos e ela começou a rir do quão arcaico era o filme, com efeitos especiais pra lá de iniciantes, mas vale o registro.

Abração pra ti.

Jacques disse...

Acho que os únicos filmes francese que assisti até hoje são do meu xará Jacques Tati, Tsu.
O visual deste filme é simplesmente magnífico, o que deve ter influenciado diretores como Tim Burton e Guillermo Del Toro em suas criações sombrias e fascinantes.
Valeu a dica e um abraço, Tsu.

Dantop♥ disse...

Oie Tsu, Curti mto a descreição desse filme, fiqi interessada [se for fazer uma lista do q me interessei depois de ler suas resenhas, listaria o blog td :P]
Amei mesmo, mto bom, ah, eu postei, pena q vc saiu antes deu acabar, mas vc pode ver lah depois, bjão♥

Dantop♥ disse...

opa, discrição* :P
errei feio na digitação agora

Cecília Romeu disse...

Tsu (Pri)!
Noooossaaa, garota! Já assisti a tanto tempo, que nem poderia comentar de uma forma que acrescentasse algo, então, apenas te digo que mais uma vez fizeste um belíssimo trabalho textual! Me deu vontade de revê-lo!
Beijinhosss

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Oi Tsu! Como está as coisas por aí? Aqui anda mais ou menos, mais a nuvem negra vai passar.
Eu nem sabia que tinha filme da A bela e a fera... deve ser maravilhoso, já que é umas das obras mais bem feitas que já vi, uma pena eu estar tão ocupada, mais com calma vou ver se acho aqui na net pra ver... Bjs

Sheila D. Lima disse...

Ih, eu não faço ideia do que aconteceu... Só sei que o e-mail voltou igualsinho, só foi difícil recuperá-lo. Eu sei que no Domingo eu tinha entrado normalmente nele, na segunda, quando eu entrei o Hotmail tinha bloqueado a conta, e disse que ia mandar um e-mail de recuperação. Só que o e-mail que estava registrado era um que eu não uso mais, já acabou há décadas, e eu tive que ir pela forma mais difícil. Mas graças a Deus deu tudo certo!!!

Mil Sweetkisses \o/

Paulo Cesar PC disse...

Tsu, A bela e a fera é um clássico com toda certeza. Seu texto, além de sugestivo ao filme, é também de uma belíssima riqueza de detalhes. Muito bem pontuadas na sua narrativa. Parabéns. Um beijo no seu coração.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Vi trocentas adaptações do texto..rsrsrs
Mas a primeira é sempre a mais fiel!!
Parabéns pelo documentário!

Andei beeeem sumida pelos motivos de sempre, e ainda por cima, me mudei de casa, tudo uma bagunça. Mas tentarei estar mais presente!
Tem postagem nova, confere lá!
Beijos*-*
evesimplesassim.blogspot.com

Eduardo disse...

Oi Tsu!
A Bela e a Fera!!!
Eu adorava assistir o filme XD
Mas essa versão personificada do filme é deveras incrível! Não se fazem filmes tão bons como esse...

Agora chega de farinha! Estou vendo o pH das coisas, estou esperando a menina que tirou as fotos... XD
OK, eu imagino, eu ainda nem mandei meu texto ainda!!!
bjs

Sabor Baunilha disse...

Não sabia da existência dessa versão de "A Bela e a Fera" e olha que o desenho "A Bela e a Fera" é um dos meus filmes da Disney favoritos, mesmo sabendo que eles infantilizam e modificam as histórias (mas isso é um outro papo).
Eu gosto muito do assunto conto de fadas e principalmente das histórias reais dos contos de fadas, tenho até um livro chamado "A Psicanálise dos Contos de Fadas" que fala sobre isso.
Li quase todas os contos oficiais e confesso que gosto mais das versões sanguinárias iniciais, apesar de ter crescido com os filmes da Disney.

Fiquei com muita vontade de assistir a esse filme. O filme "Bestly", lançado esse ano, também se inspira em "A bela e a fera", mas eu detestei o roteiro e a atuação.

Beijos,

Tsu disse...

Dantop!!!!
HASHASH sério que minhas resenhas atrairam tanto assim sua atenção?
Olha até que enfim esse post 100! Ele estava virando lenda já! kkkkkkk. E olha só! Vc me mencionou nele e ainda colocou uma das minhas dicas!
Valeu!
bjs

Oi Jacques!
Bom eu também não conheço muitos filmes franceses, mas fiz uma grande lista de clássicos P/B para ver e sei que tem muito filme francês por lá que despertou minha atenção. Aliás, o cinema europeu no geral é incrível..eu estou adorando o cinema sueco.
Certamente esses filmes clássicos e antigos influenciaram mestres de hoje, como o Burton que vc citou..aliás o Burton fez um filme totalmente em P/B chamado Ed Wood que conta a história de um popular diretor trash antigo.
bjs

Olá Chengão!
Sabe eu já não acho mais os filmes antigos toscos não. Vejo de forma artistica e tomo como base a época em que foi produzido...claro que não dá pra comparar com filmes atuais porém se pensarmos na época em que foi visto e assistirmos como se fôssemos pessoas daquela época, podemos ficar deslumbrados. E olha que o Nosferatu, auge do cinema mudo alemão dá muito mais medo do que muito filme atual!
Ah no sebo mesmo eu só vou atrás de livros.os filmes eu descolo pela web...na net não é dificil de achar =) Por falar em sebo fui esses dias em um e encontrei o livro das Cronicas Vampirescas de Anne Rice que faltava para minha coleçao! Um achado barato e bem conservado!
bjs


Oi Kell!
Bom eu até gosto da Bela e a Fera mas me matéria de clássico Disney e Contos de Fadas não figura entre meus preferidos..outros ocupam esse lugar. Talvez porque a aparência do príncipe no desenho da Disney me decepcionou profundamente (será que os produores fizeram uma irona com a expressão da Greta Garbo???)
Vc assistiu ao espetáqculo da Brodoway??? *_*
AHSAHSAHS sério que vc foi a primeira da entrevista? Bom, eu vou dar uma lida agora! Entrei no blog mas durante a semana é tão corrido que nem dá pra ficar explorando as páginas...
bjs!!!
ps; como anda suas dúvidas acerca da facul?

Oi Sora!
Tem razão...lembro que quando eu era adolescente gostava de coisas que a maioria das pessoas da minha idade não curtia e por conta disso ás vezes eu era ridicularizada.
Faz um bom tempo que não vejo telejornais então confesso que estou meio desligada sobre o que acontece no mundo...mas é que vivo tão na correria que mal dá tempo para restar atenção nas coisas.
Aqui no Brasil o pessoal não é de se mexer para fazer as coisas acontecerem...a situação política aqui está lastimável, uma verdadeira sacanagem e ninguém toma uma atitude..lamentável...só tomaram atitude na época do presidente Collor mas todo mundo sabe que isso foi motivado pela maior emissora de tv do país.
bjs

Tsu disse...

Oi PC!
Obrigada por ter curtido meu artigo! E obrigada por sempre aparecer aqui no blog, adoro teus comentários!Acaso vc chegou a ver esse filme?
bjs

Olá Sheila!
Eita...esses fenomenos estranhos que ocorrem na web são sinistros...e como diz a Dona Clotilde de Chave, talvez sejam Espíritos Zombeteiros (estou usando esse termo para qualquer coisa que não tenha explicação).
Eu falo que a web tem vida própria mas ninnguém acredita kkkk.
bjs

Oi Jane!!!!
Ah aqui as coisas vão indo..um baita corre-corre que tá me deixando maluca e constantemente com sono! Sem falar nas coisas pendentes á fazer!
Não se preocupe..mmomentos "donw" temos sempre em nossas vidas, mas tudo passa =)
Eu também me surpreendi quando descobri esse filme em meu livro de 1001 filmes...mas logo fiquei interessada em olhar a obra e adorei! Acho que não, mas vc está vendo algo de Monster? No comçeo tu estava gostando...
bjs

Cissa o/
Obrigada por ter curtido a postagem que fiz sobre esse clássico da Bela e a Fera! Eu procurei colocar o que senti vendo o filme e olha que fricou galtando coisa que se eu contasse seria spoiler! A transformação do Fera em príncipe me deixou surpresa...aquela dualidade sinistra de aparência e tal...e Jean Marais era um gato!
Bjs!

Tsu disse...

Oi Sabor Baunilha!
Bom, que a Disney modifica os contos é fato mas se não fizesse isso só haveria adultos traumatizados pois os contos originais são muito sinistros...lembro que tempos atrás vi um aertigo num site sobre a verdade dos contos (sofri trauams com o principe da Bela Adormecida) e cheguei a ler alguns contos originais...mas fiquei muito interessada nesse livro que vc mencionou. É possivel encontra-lo em livrarias? Quem é o autor? Se puder me dizer, ajuda...vou dar uma pesquisada na web.
Sobre o filme que vc mencionou cheguei a ver algo sobre...mas logo percebi que era aquela coisa pop de adolescente estilo Garota da Capa Vermelha...acertei?
bjs

Oi Edu!
AHSAHSAHS vc conhece esse filme? 0.0 Ou a versão da Disney? Tem razão..antigamente os filmes tinham uma magia teatral e mística sensacional..antigamente o cinema era voltado para a arte e não totalmente para o lucro como é hoje.
Ah pelo menos PH não faz sujeira kkk....quando vi as fotos de vc e a farinha lembrei do episódio que o Kiko e o Chaves tentam preparar um bolo kkkkk.
bjs

Oi Evelin!
Como assim várias adaptações do texto? Da Bela e a Fera?
Já estou indo no seu blog!
bjs

HONORATO, Sandro. disse...

Tsu :)
Ah ele é feio mesmo kkkkkk
A Milla eu gosto dela porque tipo,gosto de mulher de atitude e sei la, ela mata zumbis,monstros - que foda kkkkkkk

Po,da mole,pelo menos ai tem virada Esportiva...aqui tem nada :(

Falando em filmes e games po, vc nem viu o filme da globo segunda né?Passou "Tekken" *-*
Tekken marcou minha infância *-*
Você já jogou?

Po,depois que a gente tava conversando sobre seu cosplay da Emma...po fiquei pensando altas coisas aki haha...como eu disse,Takagi e Kanade são minhas Deusas no que diz respeito a anime né,mas po Emma e a Gata Negra são em "Desenho/HQ" assim dizendo *-*

Beijos e tudo de bom

Helaine Albuquerque disse...

Oi, Tsu!! Quem é vivo sempre aparece!! kkkkkk

Menina, essas últimas semanas estão bem corridas pra mim, a coisa tá feia! Nem tive tempo de preparar os novos artigos do blog ainda, e olha que eu tô precisando fazer isso urgentemente, porque eu acho que não vai ter novidades sobre o Ben tão cedo! ~_~

Como sempre, que ótimo artigo!! Eu já mencionei como eu fico surpresa com a quantidade de filmes q vc já viu?? E vc tem talento pra falar sobre cinema, acho que daqui a algum tempo vou ver reviews seus publicados em revistas, jornais... ;) Esse artigo me lembrou o seriado com a Linda Hamilton e o Ron Pearlman que passava alguns anos atrás, a versão moderna da história. Você chegou a assistir? Eu adorava!

O Ben ficou o máximo com o figurino narniano + os óculos escuros, né?! Muito fashion! :P Também adorei a capa do DVD de "Killing Bono"! Ai, todo dia eu vasculho o Google pra ver se eu acho alguma novidade sobre um possível lançamento no Brasil, mas tá difícil!

É, eu acho que vou seguir o seu conselho, viu. Eu andei resistindo um pouco porque sou relativamente contra tradutores automáticos ("relativamente" porque eu até costumo usá-los pra facilitar algumas das minhas traduções, mas eu sempre reviso o resultado com cuidado e corrijo as besteiras que aparecem). Mas como eu já percebi que as pessoas de outros países que visitam o blog acabam usando o Google Translator mesmo, é melhor facilitar pra eles, né?

Então tá combinado, se um dia o Ben vier ao Brasil, descobriremos um jeito de ir lá tietar! kkkkk :P

Beijão!

www.mybritishdelight.com

Sora disse...

E pá mas digo te uma coisa, é muito triste um país chegar a estes extremos, ainda bem que não vês os telejornais, aí só passam coisas tristes, as pessoas já andam deprimidas, com os telejornais ainda ficam mais. Esou sériamente a pensar uma biografia nova de alguem, possivelmente John Nash :3

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Olá Tsu. Desde que isso começou parei com tudo, está noite passei no hospital e cheguei de lá as 2 da manhã, dormi um pouco e passei por aqui, mais o anime é maravilhoso, assim que está onda passar volto a assistir.
Realmente é só uma fase e vai passar logo... Bjs

Sheila D. Lima disse...

Recebi um selinho de um blog e me lembrei de você!!!
Se quiser ver, está aqui: http://docesonhodemenina.blogspot.com/2011/09/um-selinho-especial.html

Mil Sweetkisses \o/

P.S.: Morri de rir com os "Espíritos Zombeteiros" LOL!!! Amei esse episódio do Chaves... É, eu acredito sim que tenha vida própria...

Jaime Guimarães disse...

Tsu, houve um tempo em que a TV Cultura exibia grandes clássicos do cinema. Estes filmes passavam por volta da meia noite, então como o IBOPE da TV Cultura é entre 0 e 1, imagine quando passavam esses filmes P&B das décadas de 20, 30 e 40!

Isso faz um tempinho, mas eu fazia questão de assistir. Naquele tempo eu ainda conferia alguns filmes e na Cultura vi grandes clássicos: Nosferatu, Metropolis ( de Fritz Lang, 1925, acho...não confundir com um homônimo japonês), Fausto ( uma obra prima do cinema alemão da década de 20), Cidadão Kane, King Kong ( original), Festim Diabólico ( do Hitchcock), enfim, grandes obras! Esses aí eu assistiria novamente, né? rsrs

Eu fiz pós-graduação em Novas Tecnologias Aplicadas à Educação e debatíamos muito esse assunto ( games e violência) nas aulas e seminários. Tem um livro chamado "Game Over", da professora Lynn Alves, que procura esclarecer ideia que muitas pessoas fazem dos jogos eletrônicos estimularem a violência no dia a dia - ou seja, a transposição da tela para a vida real. Se acreditássemos nisso deveríamos retirar imediatamente "O Pica-Pau" do ar porque ele influenciaria os jovens a roubarem gasolina, por exemplo. Depois leia o artigo, se tiver um tempinho, porque desenvolvo melhor essa historinha rs

Nossa, um tese sobre 2001 seria fantástica, né? É um filme e tanto...será que alguém se atreveu a fazer a tese? rsrs

Bj!

Rart og Grotesk disse...

essa versão deve ser maravilhosa!!!

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

É sim Tsu. Várias adaptações do texto A bela e a Fera. existem algumas versoes, principalmenbte da Disney. Foi isso q eu kis dizer...

Bju

Tsu disse...

Oi Narnia Queen!
Realmente, quem é vivo sempre aparece! Vc some e subitamente aparece aqui de novo! \o/
Nem me fale em correria! Eu vivo assim, qualquer hora eu surto, to falando sério =p. Ainda mais porque preciso ter muita atenção aí é várias coisas ao mesmo tempo...pra entrar em parafuso rs.
Como assim vc acha que não haverá noticias novas do Ben? Ele não está com uma lista de trabalhos para se fazer?
Olha o Ben pelo menos sempre tem algo legal pra se comentar...descobri um blog na net sobre Heather Ledger..o cara morreu, mal deixou um legado..vai ser dificil seguir com o blog daqui um tempo....

Ah valeu por ter curtido minha resenha sobre o filmão clássico da Bela e a Fera! Tipo, eu adoro filmes, sou cinéfila porém ainda tenho que ver muitas obras então acho que não conheço tantos filmes quanto gostaria de conhecer....
Esse filme que vc mencionou eu não lembro de ter assistido não...é atual?

Sim..o Ben é o rei de Nárnia e como tal deve ser fashion!
Menina, sobre Killing Bono...eu quero ver se encontro link do filme pra fazer download, mas que esteja legendado é claro! Não boto fé em lançamentos brazucas então quero garantir na web..Dorain Gray consegui assim com excelente qualidade. Eu acho que o Ben tem muito estilo para rock....ele fica muito sexy de jaquetão de couro....se bem que eu imagino ele com todo aquele visual gótico clássico *.*. Ou ele de Laranja Mecãnica..maaaas, com esse estilo ele certamente ficaria perfeito!

Eu também dfemorei pra colocar um Tradutor no blog por conta desse lance do Google...mas eu penso que, se eu conheço os erros que a tradução made in google produz e mesmo assim não me importo pq consigo entender o contexto, então certamente as outras pessoras pensam o mesmo =)
bjs

Sandro o/
Ah entre Virada Esportiva e ficar sem fazer nada eu prefiro a segunda opção..não tenho pique para praticar esportes, caminhadas e coisas do tipo. Eu me recuso á passar o dia andando por uma trilha e coisa do tipo, mas topo na hora se for pra ficar o dia inteiro andando na cidade! Que coisa não:? =p
Então eu nem vi filme algum! Pra vc ter idéia eu vou dormir cedo durante a semana porque acordo cedo pro trampo...saudades do tempo que ficava na tv até de madrugada....no corre-corre que tô nem vendo notícias estou! Se bobear daqui á pouco não saberei o que está acontecendo no mundo @_@.
Ah o que vc ficou pensando, danado?
Sobre meu cosplay, a a Emma Frost é um sonho meu de fazer cosplay mas vou dfaruma personalizada na roupa e criar um visual mais comportado do que o original..porque aquela roupa que ela usa no inicio é impossível de se usar kkk...mas agora nos X-Men a roupa é bacana...
bjs!

Tsu disse...

Oi Evelyn!
Bom eu conheço algumas adaptações de Bela e a Fera, mas coisas mais populares...a excessão foi o filme francês que fiz a resenha e o livro original, claro. O da Disney é o bom referencial mesmo tendo mudado bastante a história ficou muito bonito.
bjs!!!!

Olá Jaime!
Nossa eu acho que lembro dessa fase da Cultura! Na época eu não tinha o interesse em assistir..era uma garota alienada kkkkk....mas é que mesmo agora a Cultura é um canal que nem acesso porque simplesmente esqueço e nem fico na tv...Entretanto eu vivenciei os clássicos infantis e juvenis da Cultura *.* Pelo que vc mencionou ela passou muitos clássicos para os amantes de cinema...o que me conforta é que hoje com a web podemos baixar todos esses filmes clássicos com umas notável facilidade....peguei cada flme antigo aqui q vc nem faz idéia! Eu conhçeo Metroplis sim! Um clássico master! A animação japonesa ainda não tive a oportunidade de ver...
Nossa essa sua pós-graduação é interessante e sobre o livro que vc mencionou lembro de que na época do lançament oele ficou em certo destaque...não cheguei a ler mas pela sinopse que vi, achei que a autora exagerou demais em generalizar que os games induzem á violência....pode até induzir um pouco mas daí alegar que eles são culpados pelo desvio mental é forçar a barra.
Tem razão, eu sempre achei o Pica Pau, Tom e Jerry muito errado e terrorista kkkkk.
Ah lerei o artigo sim! Só espero chegar no fim de semana q tenho um tempinho maior na net.
Olha eu não sei se alguém se atreveu a fazer umatese de 2001...certamente alguém fez e essa pessoa deveria ser louvada!
bjs

Oi Sheila!
Ah brigada pelo selinho! Adorei! Eu só não tenho o costume de repassá-los, me perdoa? Já até conversei sobre isso em um papo furado do blog u.u. É uma questão de mania mesmo.
ashashash nossa essa minha teoria de Espíritos Zombeteiros tem feito o maior sucesso quando menciono kkkk.
bjs

Jane o/
Cara, que coisa complicada aí que você está passando! Mas ó: pensamento positivo sempre! Acho que cultivar boas esperanças é muito importante para você. E tenho certeza que essa fase ruim vai passar logo! Vc é uma pessoa iluminada, maré de azar não combina contigo.
Eu já passei um dia inteiro em hospital quando meu pai ficou doente..não é fácil.
Ah tudo bem, vamos esperar que essa fase ruim acabe logo e vc possa continuar a ver Monster. Uma amiga minha está viciada na obra rs.
bjs

Oi Sora!
Uma biografia sobre John Nash? Parece interessante...eu acho interessante as filosofias de James Dean..sua juventude transviada sempre me fizeram refletir muito rs.
Mas acho que ver coisas violentas e triste é importante para enxergarmos a realidade da vida...além do que me dá muitas idéias para histórias rs.
bjs

Anônimo disse...

Retirbuindo a visitinha ^^
obrigada viu...seguindo de volta já

Marcel Aoki disse...

Obrigado pela visita e comentário. Estou seguindo você. Adorei o seu blog.Sempre passarei por aqui.
Que legal saber que outras pessoas escrevem e amam o cinema.
abração

Tsu disse...

Oi Ice Queen, obrigada ^^

Oi Marcel!
Valeu por ter curtido o blog! Ah eu adoro cinema, de vários gêneros. Espero que possamos trocar idéias!
bjs

Confira Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...